BlackBerry Q10 A cada dia que passa surgem mais novidades no ramo de tecnologia, e as pessoas acabam ficando em dúvida de qual é o melhor celular para se usar no dia a dia. Saiba que essa é uma dúvida comum entre pessoas que precisam trabalhar ou desejam ficar conectadas à internet.

Nos dias de hoje o mais comum é encontrar aparelhos com aplicativos, sistemas operacionais modernos, câmera digital com boa resolução, entre demais características positivas.

Mas qual é a melhor opção de aparelho, sendo que existem tantas marcas e modelos?

A resposta é simples, o BlackBerry Q10 é o aparelho mais indicado para as pessoas em geral, e se você quer saber o motivo desse aparelho ser eleito entre tantos outros que existem no mercado brasileiro, veja abaixo as suas definições.

As principais características do BlackBerry Q10 são: processador Snapdragon S4; armazenamento interno de 16 GB; câmera traseira de 8 MP; câmera frontal de 2 MP; bateria de 2.100 mAh; e memória RAM de 2 GB. Ele ainda possui teclado QWERTY com a tela de toque AMOLED de 3,1 polegadas e resolução de 720×720 pixels.

Saiba que esse é um lançamento da marca, e o objetivo da mesma é alavancar as suas vendas, por isso ela fez um grande investimento em melhorias do novo BlackBerry.  

Por Josiane Fernandes de Jesus


Novo BlackBerry Q10O Q10 da BlackBerry já foi anunciado em janeiro deste ano e trouxe o teclado físico novamente, a pedido dos usuários. 

A empresa canadense pretende reconquistar os usuários que deixaram de adquirir um aparelho da BackBerry por conta dos dispositivos. A empresa está trabalhando para melhorar cada vez mais. 

Por causa do teclado QWERTY o Q10 tem uma tela de 3,1 polegadas, uma resolução de 720×720 e sensível ao toque, vem com um display pixel-denso de boa qualidade e com cores sólidas. A qualidade da tela é muito boa. 

A câmera 8 megapixels em HDR tem a capacidade de fazer os vídeos em Full HD 1080p, vem com os recursos de geolocalização e detecta face. 

A bateria é de 2100 mAh, grande e pode ser removida ao deslizar para fora da tampa de trás levantando-a, ou seja, não é necessário erguer a bateria com a unha. O Q10 tem um processador Dual-Core de 1,5 GHz, 2GB de RAM, armazenamento interno de 16GB, 32GB do slot para micros e micro HDMI. 

As funcionalidades do Q10 permite o uso corporativo e pessoal e ainda vem com Wi-Fi, suporta rede 4G e Bluetooth 4.0.

Por Mariana Rodrigues


Durante o evento que aconteceu no dia 30 de janeiro, a RIM – que agora se chama BlackBerry – anunciou que pretende investir no 4G brasileiro.

A notícia com certeza é bem-vinda aqui no Brasil, pois seria um grande passo que a BlackBerry daria no nosso mercado. O mais interessante é que muito provavelmente os primeiros aparelhos da fabricante que sejam compatíveis com o nosso 4G sejam os dois smartphones apresentados no evento, o BlackBerry Z10 e o BlackBerry Q10.

Os novos gadget devem chegar ao mercado brasileiro em março deste ano, mas isso só será confirmado se a BlackBerry de fato conseguir firmar todas as parcerias e fechar todos os contratos para que os dispositivos sejam totalmente adequados ao nosso mercado, principalmente em questão da tradução completa do sistema operacional para o português.

Conforme informações de João Stricker, diretor geral das operações da empresa no Brasil, os lançamentos que acontecerão na América do Sul começarão pela Venezuela no dia 12 de março, só depois passando para os outros países.

Ainda segundo o diretor, as negociações com as operadoras de telefonia móvel estão caminhando bem no Brasil, o que pode firmar a data de lançamento para logo após a Venezuela. Entretanto, ainda não se sabe o valor pelo qual os smartphones serão vendidos.

Por Guilherme Marcon


A RIM (Research In Motion), conhecida atualmente como BlackBerry, fez no dia  30 de janeiro a apresentação de dois novos modelos de sua linha que utiliza sistema operacional BB10 (BlackBerry 10), o “Q10” e o “Z10”.

A companhia reuniu a imprensa em várias localidades (Toronto, Dubai, Jacarta, Deli, Johanesburgo, Nova York, Paris e Londres) para apresentar seus novos modelos e comunicar oficialmente a mudança do nome da empresa (de RIM para BlackBerry). A companhia também informou que em fevereiro deve acontecer a cerimônia de apresentação dos novos modelos no Brasil.

O novo smartphone Z10 começará a ser vendido em fevereiro no Canadá e em março nos Estados Unidos pelo preço de US$ 600, embora o Reino Unido já tenha em suas lojas os aparelhos a partir do dia 31 de janeiro.

O aparelho, que pesa 135,4g, possui dois núcleos de processador, tela touchscreen de 4,2 polegadas, câmera frontal de 2 MP e traseira de 8 MP.

Já o modelo Q10 só estará disponível globalmente em abril. O diferencial é um teclado físico QWERTY mais uma tela touchscreen de 3,1 polegadas.

Os novos aparelhos com sistema BB10 deverão competir com os Androids do Google e com os iPhones da Apple que, nos últimos anos, ultrapassaram a RIM/BlackBerry no ranking de vendas de smartphones.

O diferencial dos dispositivos com BlackBerry 10 são as câmeras inteligentes, navegadores rápidos e uma biblioteca de aplicativos mais ampla que as edições anteriores. A plataforma BB10 também conta com um recurso novo que armazena dados corporativos separadamente dos pessoais, o BlackBerry Balance, tornando o aparelho útil tanto para o trabalho quanto para a vida social.

Na nova plataforma também é disponibilizado o BlackBerry Hub, que integra mensagens de todos os tipos – e-mail, SMS, LinkedIn, Twitter, Facebook – em uma só tela, podendo o usuário criar diferentes perfis checando suas mensagens profissionais e pessoais. O serviço também oferece ferramenta para “trancar” as mensagens do trabalho no fim de semana, exibindo apenas o perfil pessoal.

No evento, a empresa também anunciou a BlackBerry World, nova loja virtual de aplicativos que passa a contar agora com 70 mil deles.

Por Manoel da Costa Jr





CONTINUE NAVEGANDO: