O smartphone é um aparelho de celular bem avançado e que dispõe de inúmeras funcionalidades, através dele você pode ter acesso à internet, logo, poderá entrar nas suas redes sociais preferidas, além disso, ainda é possível instalar jogos, aplicativos e muito mais. Dessa forma, o aparelho eletrônico foi se tornando cada vez mais comum em todo o mundo.

É importante destacar que em todo o mundo é possível encontrar um grande número de empresas que atuam na fabricação de smartphone. Sendo assim, a grande variedade é um dos pontos essenciais para adquirir o seu aparelho, haja vista as diversas especificidades, com isso, você pode adquirir aquele que mais lhe convém. Dentre as especificidades podemos destacar as fotos, muitos smartphones são fabricados visando principalmente às fotos.

Vale ressaltar que a fabricação de smartphone com ênfase na fotografia é resultado da demanda do mercado, haja vista todos que dispõem de rede social sempre gostam de postar uma foto interessante na mesma. Procurando descobrir qual o melhor smartphone para se tirar fotos, o site PhoneArena efetuou uma pesquisa com usuários dos Estados Unidos para descobrir qual é o melhor aparelho neste segmento.

O resultado da pesquisa determinou que o smartphone mais indicado para se tirar uma excelente foto é justamente um top de linha da Samsung, trata-se do Galaxy S5. Ao todo o aparelho obteve nada menos que 33,38% dos votos. Na segunda colocação ficou o Xperia Z1, top de linha da Sony, com 20,43%. A terceira colocação ficou com o Oppo Find 7a, que alcançou 19,11%. Já o conhecidíssimo iPhone 5S da Apple ficou na quarta posição, com 11,68% dos votos. A lista é composta respectivamente por: Ascend P7 da Huawei, com 7,18%; HTC One M8, com 4,5%; e LG G2, com 7,71%.

Uma das grandes curiosidades da pesquisa foi justamente quanto ao fato de nenhum aparelho da Nokia ter aparecido na lista dos mais votados. Um detalhe bem interessante é que muitos aparelhos da Nokia são fabricados justamente pensando em suas câmeras, ou seja, são aparelhos top de linha nesta categoria.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy S5

Foto: Divulgação


A próxima versão do iPhone deverá ser lançada durante o verão no hemisfério norte (entre junho e setembro), com a data se aproximando, informações estão sendo vazadas, e a última delas, publicada na manhã de ontem (1604) por um site vietnamita, o Tihnte, revelou que o novo aparelho contará com uma câmera com sensor de 12 megapixels, com alguns novos recursos, dentre eles o High Dynamic Range (HDR), que possibilita a captura de imagens em ambientes com baixa luminosidade, além de uma função específica para fotos noturnas.

Um belo upgrade, se levarmos em conta que o atual modelo (iPhone 5) conta com câmera de 8 megapixels. Mas ainda pouco se comparada ao seu grande concorrente, o Samsung Galaxy S4 com 13 megapixels.

Além disso, rumores apontam que o novo iPhone virá com suporte a NFC, leitor biométrico, e processador mais potente, talvez o A7, além de contar com a nova versão do iOS, o iOS 7.

No passado, o mesmo site vietnamita afirmou que o iPhone 5 viria com 8 megapixels, e não 10 como se pensava, então o site pode ter razão.

Por Atila Felipe


Não é novidade que a Nokia resolveu revolucionar o mercado de smartphones com o seu 808 PureView, que possui uma câmera de 41 megapixels. A supercâmera é capaz de capturar imagens incríveis e a fabricante vem usando isso em grandes estratégias de marketing.

Para mostrar toda a potência do aparelho, a finlandesa vem investindo pesado na divulgação da capacidade da câmera como grande diferencial e, conforme o site Engadget, dessa vez a Nokia resolveu ir mais longe e contratou um grupo de aventureiros, que até prenderam o novo smartphone em um balão, para registrar como a Terra se parece “aos olhos” do PureView.

As fotos são impressionantes e capazes, sem dúvida, de cativar os apaixonados por fotografia. O viral disponibilizado na internet através de um vídeo no YouTube mostra o processo que levou as fotos e vídeos da bela natureza do nosso planeta.

O novo Nokia 808 PureView possui 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão para 48 GB por cartão microSD, sistema operacional Belle, tela de quatro polegadas e conectividade Wi-Fi. O aparelho já foi homologado pela Anatel no Brasil, mas ainda não há data de lançamento no nosso país, muito menos a informação de qual será o seu preço oficial.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: