Ficar sem créditos no celular é uma coisa comum. Porém, seguindo essas dicas é possível contornar a situação, e sair do sufoco mesmo não que você não disponha de saldo no aparelho. Uma saída possível para enviar SMS é usar um computador público, em muitos lugares do Brasil há os chamados telecentros, onde se pode acessar a internet gratuitamente.

A partir daí é só acessar o site da operadora para enviar uma mensagem. Praticamente todas tem a opção de envio gratuito de SMS pela internet. A única exceção é a TIM. No caso da Vivo, por exemplo, o único inconveniente é ter que se cadastrar para acessar o serviço.

Às vezes também precisamos fazer ligações de emergência. Nesse caso não é preciso ter créditos, as operadoras são obrigadas por lei a permitir ligações desse tipo mesmo que o cliente não disponha de saldo suficiente. Ou seja, o serviço é gratuito. Outra coisa que pouca gente sabe é que o Brasil dispõe de um número universal de emergência equivalente ao 911 nos Estado Unidos: o 112.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Olhar Digital


Os celulares pré-pagos são maioria no Brasil. Isso se deve principalmente pela vantagem de não precisar ter uma conta para pagar todo mês. Mas optar por esse tipo de telefone também tem suas desvantagens. A principal delas é ficar sem créditos bem quando mais se precisa.

Por isso é bom ficar por dentro de algumas dicas para usar o celular mesmo sem dispor de saldo. No caso de clientes da Claro, é possível efetuar o envio de mensagens de texto à cobrar. Para utilizar o serviço é só enviar um SMS com o número 9090 e o telefone do destinatário. Se a pessoa aceitar, é ela quem paga pelo uso do serviço.

Clientes da Vivo dispõem da opção “Me Liga”, que consiste no envio de uma mensagem de texto para alguém pedindo que ela ligue para você. É só enviar *9090 mais o número do destinatário, que receberá uma mensagem gratuita.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Olha Digital


Se depender do Ministro da Justiça as operadoras de celular terão que acabar com uma prática considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor: o cancelamento dos créditos e perda da linha por falta de recarga nos planos pré-pagos.

No caso de cancelamento da linha e perda do número, o cliente tem o direito de receber de volta o valor do saldo em dinheiro. Hoje as empresas simplesmente se apropriam do crédito indevidamente.

O governo, através da Anatel, pretende estabelecer novas regras, e entende que o relacionamento entre cliente e operadora deve ser duradouro, não baseado em ameaças, por exemplo. É comum as operadoras mandarem mensagens ameaçando cancelar a linha caso o cliente não ponha novos créditos.

Segundo o Ministro, ou as operadoras mudam o modo como conduzem o negócio, ou a ideia é partir para outro modelo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Yahoo!





CONTINUE NAVEGANDO: