O BlackBerry Z30 deverá ser a próxima aposta da companhia para brigar pelo topo do mercado com as concorrentes. Na última segunda-feira, 12 de agosto, as supostas especificações técnicas do modelo, antes conhecido como A10, foram reveladas em um vídeo do site Cellphone S.

Os grandes destaque do novo aparelho da BlackBerry são a tela de 5 polegadas HD com tecnologia AMOLED e o processador Qualcomm Snapdragon S4. Além disso, o smartphone conta com uma super bateria de 2.800 mAh e ainda traz memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB. O hardware é bem atraente, mas ainda não consegue superar os tops de linha do mercado como o Lumia 1020, o iPhone 5, o Galaxy S4 e o novo LG G2.

O vídeo que revelou as especificações técnicas do Z30 tem cerca de seis minutos de duração e parece ser a versão final do aparelho. Um coisa bastante interessante, é que o smartphone pode sair de fábrica com o a nova versão do sistema operacional, o BlackBerry 10.2. Porém, ainda não se sabe qual será o diferencial desta atualização.

Hoje, o BlackBerry 10 é quarta plataforma móvel do mercado mundial, com uma participação bem menor que o iOS, Android e Windows Phone 8.

Por Felipe Santos Bonfim


Já faz algum tempo que a marca brasileira Gradiente disputa judicialmente com a gigante norte americana Apple o uso da marca "iPhone". A disputa ainda não acabou e a marca brasileira já se prepara para lançar o segundo modelo do iPhone tupiniquim. 

O modelo anunciado agora é o iphone C600, e suas configurações já foram divulgadas. Virá equipado com: tela de 5 polegadas (resolução 1280×720), processador dual core de 1,4 Ghz. memória interna de 8GB para armazenamento câmera frontal de 2 MegaPixels e traseira com 13 Mp. Possuí suporte 3G+ e até dois chips ativos. O sistema operacional será o Android 4.2.2 (sim, um iphone com sistema Andoid!) Jelly Bean.

A camapanha de  marketing do aparelho inclui até um comparativo onde mostra os recursos que tornam o C600 uma opção melhor do que os fabricados pela Apple. O aparelho deve chegar as lojas custando R$ 1.200 valor bem inferior ao do iPhone da concorrente. A data de lançamento esta prevista para outubro deste ano.

As configurações apresentadas parecem ser bastante sólidas. Em termos de desempenho o aparelho não deve decepcionar e se apresenta com um preço competitivo não só em relação aos produtos da Apple, mais com outros concorrentes com sistema Android. Se de fato ele será melhor, precisamos aguardar e fazer a comparação quando o aparelho estiver disponível.

Por Bruno Hardt


Esse celular chegou para revolucionar o mercado. A Nokia, ao anunciar o produto, gerou uma grande expectativa em seus consumidores e nos apaixonados por dispositivos móveis de maneira geral. A razão de todo esse estardalhaço é que o Nokia 808 PureView, diferente dos outros smartphones, vem com uma incrível  câmera de 41 megapixels.

Embora  tenha muitos acessórios, é óbvio que o que mais chama atenção e é seu recurso principal é a super câmera de 41 megapixels. O produto,que muitas vezes parece mais uma câmera que um celular, é grande e ótimo para quem gosta de tirar fotos, pois sua resolução é de alta tecnologia.

Aliás, por ser um aparelho diferente, não dá para comparar o  Nokia 808 PureView  com outros celulares do mercado. Seja como for, seu principal recurso vem com modos de padrão automático, modo cenas e com uma série de funções para sua câmera.

A tecnologia permite a criação do consumidor na hora de captar imagens,muito embora as configurações sejam por conta do própri aparelho. O app da câmera, por seu turno, dá para ser aberto sem problemas, de modo que, ainda que o celular esteja bloqueado, o aplicativo ainda abre.

Esse Nokia custa em torno de R$ 2 mil.

Por Madson Lima de Oliveira


No início do mês de julho, o site Phone Arena divulgou em sua página um teste de desempenho feito no LG G2, futuro top de linha da LG. Segundo a publicação, os testes revelaram que aparelho superou até seu principal concorrente, o Galaxy S4.

O smartphone está em fase final de testes e trará processador Snapdragon 800 com design muito elegante e botões para controlar o volume na parte de trás do aparelho, o que é algo totalmente novo no segmento. Nos testes realizados o gadget se mostrou superior até ao Galaxy S4 LTE-A, que conta com o mesmo processador.

Algumas imagens vazadas recentemente, entregam que o G2 terá tela de 5 polegadas Full HD e não contará com bordas laterais. Além disso, ele contará com sensor de impressões digitais na parte traseira. O G2, que não irá trazer o nome Optimus, deverá realmente bater de frente com seus principais concorrentes, HTC One, Galaxy S4 e Xperia Z.

O LG G2 deverá contar ainda com memória RAM de 2 GB e uma câmera com 13 megapixels e será apresentado pela companhia em um evento marcado para acontecer dia 7 de agosto em Nova York.

Por Felipe Santos Bonfim


A empresa de eletroeletrônicos Samsung sempre lança aparelhos inovadores e acaba de lançar sua nova geração Galaxy que promete chamar a atenção não apenas por suas funcinalidades mas também pelo tamanho dos aparelhos. Trata-se dos novos foblets (um smartphone com tela um pouco maior para melhorar o seu manuseio, mas que não podemos considerá-lo como um tablet), os foblets fazem parte da linha Galaxy Mega.  

Os equipamentos possuem as configurações de hardware mais simples e vem com tela de 5.8 ou de 6.3 polegadas, essas são telas bem maiores que o acostumado e por isso ganhou o 'nome de Mega.  

O Galaxy Mega 6.3 é o mais sofisticado da linha, pois vem com tela de LCD HD 720p. Ele utiliza o processador Exynos 5250 dual-core de 1,7 GHz, memória RAM de 1,5 GB e o aparelho também conta com a conexão 4G.  

Esse Galaxy Mega vem com uma bateria de longa duração de 3.200 mAh. É um aparelho mediano apesar de sua tela ser bem grande, pode ser uma boa alternativa para quem gostaria de adquirir um tablet mas também precisa de um smartphone, assim consegue adquirir as duas opções em um só equipamento.  

O Galaxy Mega 5.8 tem uma configuração mais simples com tela de 5.8 polegadas LCD HD (960 x 540), 1,5 GB de memória RAM, utiliza um processador dual-core de 1,4 GHz e uma bateria de 2.600 mAh. O equipamento vem com conexão 3G e o seu design é muito atraente, afinal é parecido com o Galaxy S4. 

A Samsung anunciou que em alguns países os aparelhos podem ser lançados apenas em maio, mas infelizmente por enquanto não se sabe quando chegará ao Brasil.

Por Mariana Rodrigues





CONTINUE NAVEGANDO: