O iPhone 4 teve Antennagate, o iPhone 5 teve Scuffgate – e agora, se um grande número de relatórios no site de suporte da Apple e em outros lugares estão corretos, o iPhone 5S está sofrendo de Sensorgate

Parece que o giroscópio, bússola, acelerômetro estão todos com defeito no iPhone 5S. Não está claro se os sensores em si são quebrados ou mal calibrados, mas o resultado é o mesmo: Você não deve usar seu iPhone 5S para qualquer coisa que dependa destes sensores, como jogos, por exemplo.

Desde o 5S iPhone foi lançado, há relatos de que os sensores do telefone estavam um pouco vacilantes. Estas falhas em sua maioria parecem interferir na realização de tarefas que dependem dos sensores – como dirigir um carro no jogo da EA Real Racing 3 , interferindo na inclinação do telefone.  O que se constatou é que mesmo quando colocado sobre uma superfície plana, o giroscópio relata que o telefone está em um ângulo, o que resulta no carro à deriva ao largo da estrada. 

Em um teste similar, o iPhone 5S  informou que um ângulo de poucos graus poderia ser realmente plano. Foi analisado também a bússola do iPhone 5S e acelerômetro, e ambos podem ser surpreendentemente imprecisos, o suficiente para  fazer com que um grande número de aplicativos se comporte de forma inesperada.

Esta edição de sensores defeituosos do iPhone 5S não está afetando apenas um pequeno grupo de usuários. Em testes feitos em dois aparelhos, constatou-se que ambos apresentavam o mesmo problema, embora e diferentes níveis, e o número de pessoas relatando problemas no site de suporte da Apple , e em outros lugares na internet  é o suficiente para se sugerir que este é um problema generalizado. 

É impossível dizer se todos os iPhones 5S estão afetados, mas de fato é um grande lote. Alguns usuários conseguiram que a Apple trocasse seus telefones defeituosos por um novo, mas em muitos casos, o novo telefone também estava com defeito.

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: