A empresa Dell lançou na última terça-feira (24), no mercado norte-americano, o aparelho smartphone Aero. O lançamento marca a entrada da Dell no setor de telefonia móvel na América.

O aparelho Android da Dell possui tela de 3,5 polegadas, peso menor que os modelos de outras marcas e oferece ao usuário a opção de utilizar o software Flash, da Adobe Systems, que não pode ser utilizado pelos modelos da Apple. O sistema operacional utilizado é o da Google.

O smartphone da Dell será comercializado nos Estados Unidos pela operadora AT&T por US$99,99 ; o aparelho pode ser vendido avulso, com preço de US$ 299,99.

Não há previsão de entrada do smartphone Android da Dell no mercado brasileiro de aparelhos celulares.

Por Luana Neves


O vazamento de informações sobre lançamentos de produtos está se tornando frequente na internet. Praticamente não há mais como evitar que imagens de produtos que ainda não foram lançados acabem divulgadas.

Semana passada aconteceu com a Apple, que perdeu um iPhone 4G num bar. Agora foi a vez da Dell. Imagens do seu novo smartphone com Windows Phone 7 caíram na rede. Com o nome de Lightning, a previsão de lançamento é para o final de 2011.

A julgar pelo foi visto, se fosse lançado hoje, o sucesso desse celular da Dell teria sucesso garantido. O design é elegante, simples e funcional. A tela mede mais de 4 polegadas e o teclado deslizante do tipo QWERTY parece ser bem espaçoso.

Equipado com um processador Snapdragon de 1Ghz (o mínimo para rodar o sistema da Microsoft), o aparelho conta com câmera, GPS, bússola, acelerômetro, memória de 8 GB e focará nas redes sociais.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Lazer e Tecnologia


Você certamente ou conhece alguém que tenha, ou já possui um smartphone (celular inteligente). Certo? Pois saiba que eles vieram para ficar, e prometem acirrar a competição entre as fabricantes. O resultado disso é que poderemos ter preços muito bons, aliados à qualidade crescente.

Até mesmo a fabricante de computadores Dell promete entrar forte nesse setor, juntamente com outras marcas como por exemplo a Huawei. Para se ter ideia de como o mercado ficará apertado em 2010, a HTC (quarta maior fabricante de smartphones do mundo), já prevê queda em seu faturamento bruto no 1º trimestre.

“A guerra dos celulares inteligentes será boa notícia para os consumidores, mas a feroz competição inevitavelmente pressionará os preços e margens de lucro dos produtores”, segundo Neil Mawston (Strategy Analytics).

Abaixo uma foto de um modelo de smartphone da Dell:





CONTINUE NAVEGANDO: