Caso seu celular seja roubado é possível bloqueá-lo utilizando o IMEI.

Não é novidade para ninguém que, nos últimos tempos, os brasileiros vêm aderindo cada vez mais ao uso dos aparelhos portáteis, o que é o caso dos celulares. Hoje em dia, é bastante incomum deparar-se com pessoas que não possuem pelo menos um aparelho desses. Isso mesmo, um! Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada durante o mês de dezembro do ano de 2015, havia no Brasil, cerca de 260 milhões de telefones celulares, o que significa que existem muitos brasileiros em posse de mais de um desses aparelhos.

Desse modo, pessoas de diferentes classes sociais possuem o aparelho, podendo ser desde os aparelhos recém-lançados, que são sofisticados e trazem consigo inúmeros aplicativos e ferramentas que configuram o celular como de última tecnologia. Mas, também, há aqueles aparelhos que são menos modernos, isto é, que possuem ferramentas básicas e somente essenciais para o funcionamento. Em muitos casos, esses são bastante procurados, não apenas por apresentarem um preço mais acessível, como também por serem mais fáceis de serem manuseados.

No entanto, muitas vezes, essa tecnologia que trouxe tantos benefícios e facilitou a vida da grande maioria das pessoas, também pode ser o início de um grande problema. Isso porque, em muitos smartphones ficam armazenadas inúmeras informações pessoais, como senha de cartão de crédito, números de documentos, fotos íntimas, mensagens de textos que são trocadas com família e amigos, o caminho usado por alguém em seus deslocamentos, que pode ser fornecido pelo GPS, além de senhas de contas bancárias e muitas outras informações.

Nesse sentido, as inúmeras capacidades que apenas um celular é capaz de desempenhar, despertam o desejo não somente daqueles que são apaixonados pelo progresso e desenvolvimento de novas tecnologias, mas também de ladrões, que muitas vezes estão sempre atentos, esperando a hora de realizar roubo.

De acordo com dados recolhidos pelo Ministério da Justiça, anualmente, são roubados um número superior a um milhão de celulares. Contudo, parece claro que, esse número, com certeza, é muito maior, já que nessa conta foram considerados apenas os casos em que os proprietários do smartphone realizaram um boletim de ocorrência para o furto.

Mas nem tudo está perdido, hoje em dia, é possível que o usuário possa bloquear seu IMEI. Ficou interessado? Quer saber mais a respeito do assunto? Pois bem, não deixe de acompanhar as informações abaixo, pois elas podem ser muito importantes para proteger o seu celular.

Para quem nunca ouviu falar desse procedimento, vamos a uma explicação bastante breve e resumida sobre como é bloqueado o IMEI. Basicamente, o proprietário do celular, além de requerer o bloqueio do chip GSM, que já é costumeiramente comum de acontecer, ainda é necessário solicitar o bloqueio o IMEI, uma vez que, caso ambos estejam bloqueados, torna-se inviável para o ladrão trocar, vender ou usar o aparelho celular.

O IMEI, por sua vez, é uma sigla para International Mobile Equipment Identity e se assemelha a um chassi de carro, pois também possui uma série de números que são únicos do celular.

Sendo assim, tudo funciona da seguinte forma: o celular GSM possibilita que o cidadão roubado possa pedir à operadora que bloqueie o chip, para evitar que o número seja usado para se fazer ligações ilícitas.

Para encontrar o IMEI do seu dispositivo, basta vasculhar na caixa do aparelho, no local onde se encontra a bateria, ou, até mesmo, ao digitar o seguinte código no celular *#06#.

Com IMEI bloqueado, o celular perde as suas funções que são mais atrativas para quem o furtou, já que, não é possível que o ladrão possa fazer uso da internet e muito menos realizar ligações.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Imei bloqueado


Confira os 5 smartphones que possuem bateria para durar o dia todo.

Devido ao grande número de empresas que fabricam celulares ao redor de todo o mundo, o número de smartphones vendidos cresce a cada ano. Pois, cada vez mais o espaço entre um lançamento e outro dessas companhias de celulares diminuem com a intenção de serem cada vez mais fortes concorrentes e conseguirem um número maior de compradores. E um dos recursos que as organizações que trabalham com telefonia móvel vêm ajustando é em relação à bateria dos celulares. Pois, essa era uma grande reclamação por parte das pessoas que precisam que o aparelho funcionasse por mais horas ao longo do dia. Se você está procurando um celular que atenda a essas e outras condições confira agora uma lista dos cinco melhores smartphones com bateria que duram mais tempo.

05º lugar: Xiaomi Mi Note 2

Este modelo é fabricado pela Xiaomi empresa com sede em Pequim na China. A Xiomi é uma das maiores fabricantes de celular do país asiático e seus aparelhos figuram na lista dos mais vendidos todos os anos. O Xiaomi Mi Note 2 pode ficar longe do carregador por até 07 horas. Além disso, ele apresenta com uma memória de 64 GB, uma super câmera de 22 megapixels (traseira) e 08 megapixels (frontal). Seus vídeos são todos gravados com resolução 4k a maior qualidade quando se fala em gravação hoje. Com todos estes recursos esse é um ótimo aparelho.

Xiaomi Mi Note 2

04º lugar: Motorola Moto Z2 Play

Com uma grande tradição no mundo da telefonia móvel a Motorola não podia ficar de fora desta lista. A empresa norte-americana atua há muitos anos neste mercado e nos últimos anos vem conquistando ainda mais público, já que está investindo em alta tecnologia para aplicar em seus aparelhos e um deles é o Motorola Moto Z2 Play. A linha Moto também é uma linha de tradição na empresa e com boas vendas ao redor do mundo e um dos seus melhores modelos é justamente o Motorola Moto Z2 Play. Este aparelho pode ficar ligado e longe de carregadores por até 14 horas.

Moto Z2 Play

03ª lugar: Samsung Galaxy J3

A linha Galaxy é um das famílias mais conhecidas quando se fala de telefonia móvel. A Samsung é a responsável por essa linha e já criou diferentes modelos e um deles é o Samsung Galaxy J3. O foco deste texto é falar sobre a durabilidade da bateria do celular e quando se trata disso este modelo não decepciona já que ele dura em média 15 horas. Por exemplo, se você for uma pessoa que trabalha diretamente no celular, respondendo e enviando mensagens e e-mails esse aparelho é ótimo para você. Ele não vai te deixar na mão. Vale a pena dar uma pesquisada nas qualidades técnicas do Samsung Galaxy J3.

Samsung Galaxy J3

02º lugar: Meizu Pro 5

O smartphone vice campeão da lista dos celulares com mais bateria é o Meizu Pro 5. Os países que estão localizados no continente asiático se destacam pela história de tecnologia criada para diferentes aparelhos eletrônicos e com os celulares isso não seria diferente. E a Meizu é considerada uma das grandes empresas deste ramo da China. Um dos seus modelos de maior sucesso é o Meizu Pro 5. A bateria deste smartphone pode ser usado por mais de 15 horas de forma ininterrupta. Além desse primeiro fato incrível agregue isso a um aparelho que conta com uma tela de 5.7 polegadas, um sistema muito bom para tirar fotos e gravar vídeos e além disso tudo uma memória de 32 GB que impede que o aparelho fique travando por exemplo.

Meizu Pro 5

01º lugar: Samsung Galaxy A9

O grande vencedor desta lista é o Samsung Galaxy A9. A linha Galaxy é realmente incrível e com diferentes modelos para agradar aos mais diferentes consumidores. A bateria do Samsung Galaxy A9 pode durar até 23 horas. Devido a esse número surpreendente ele é o grande campeão. Além disso, ele é um telefone muito bonito, com um design moderno e pode ser usado por qualquer pessoa, pois suas funções e recursos são excelentes.

Samsung Galaxy A9

Por Isabela Castro


Aprenda a formatar alguns celulares da Samsung.

Muitas pessoas que possuem celular da Samsung, em algum momento precisam formatar o aparelho. E a maioria das pessoas que possuem celular dessa marca não consegue formatar o aparelho e ficam sem saber o que fazer. Muitos problemas que acontecem na maioria dos aparelhos celulares só acabam depois que o mesmo é formatado, então vamos ensinar o passo a passo de alguns modelos específicos da Samsung.

Veja como formatar o celular Samsung Galaxy J6

O celular Samsung Galaxy J6 é um dos mais vendidos hoje em dia, e por isso vamos ensinar a formatar esse aparelho. Alguns problemas como Vírus, erros no Android, aplicativos mal instalados podem causar danos que somente a formatação pode recuperar. Então vamos ao passo a passo:

Primeiros passos a seguir antes de começar a formatar o celular

1- É preciso salvar todos os seus dados pessoais para a nuvem ou outro disposto, assim vai evitar uma grande dor de cabeça.

2- A Bateria do celular precisa estar com a carga cheia em pelo menos 60%, caso a sua bateria não tenha esse nível carregado, coloque no carregador e carregue o máximo que puder.

3- Retire todos os chips do seu celular, assim como o cartão SD.

4- Certifique-se que o problema do seu aparelho celular é realmente resolvido com a formatação.

Vamos aprender forma certa de formatar o Samsung Galaxy J6

1- O primeiro passo para formatar seu aparelho é desliga-lo.

2- Depois pressionar juntos os seguintes botões: Botão Home, volume mais e botão Power.

3- Assim que o celular começar a vibrar é o momento de soltar o botão Power e mantenha pressionando os outros botões até aparecer na tela o menu reset.

4- Usando o botão volume menos, escolha a opção Wipe data/ factory reset e depois pressione o botão Power para confirmar o processo.

5- Escolha o botão volume menos e escolha a opção yes- delete all user data e novamente confirme com o botão Power.

6- Para finalizar aperte o botão Power e vá para a opção reboot System.

7- Depois de seguir as etapas acima ligue seu Samsung Galaxy J6 ele já vai estar reiniciado e tinindo.

Agora vamos formatar o celular Samsung Galaxy Core 2 Duos e mostrar o passo a passo:

Vamos aos passos mais importantes antes de formatar seu Galaxy Core 2 Duos:

1- Antes de iniciar a formatação do seu celular, veja se ele tem pelo menos 40% de bateria. Caso não tenha, coloque ele para carregar o máximo que conseguir.

2- Salve todas as suas informações pessoais que se encontram no aparelho, pois tudo será apagado.

3- Retire todos os chips e cartão SD do seu celular.

Vamos a formatação do Samsung Galaxy Core 2 Duos

1- Com o aparelho celular ligado vá para a opção de configuração

2- A próxima etapa é ir para a opção Backup e depois reinicialização

3- Depois vá para a reinicialização de dados de fábrica

4- Vá para a opção redefinir

5- E depois vá para a opção excluir tudo

6- Espere o processo terminar por completo

7- Reinicie o seu aparelho Samsung Galaxy Core 2 Duos e seu celular já vai estar formatado.

Esse processo último processo para formatar o celular Galaxy Core 2 Duos é bem mais simples costuma funcionar logo de cara. Existem outras formas de formatar esse aparelho, porém, são mais complexas.

Dicas para manter o celular sem problemas depois que ele foi formatado

A primeira coisa a fazer no seu celular é instalar o antivírus, isso vai ajudar a manter a segurança do seu celular por mais tempo. Evite clicar em links desconhecidos e armazenar coisas que não são necessárias no seu aparelho, quanto mais informação, maiores são as chances de ele voltar a ter problemas.

Siga essas dicas e mantenha o seu celular em perfeito estado!

Por Cristiane Amaral

Formatar celular Samsung


Dicas de como recuperar suas fotos apagadas do celular.

É bastante comum os usuários de smartphones apagarem fotos bem como outros tipos de arquivos com a finalidade de liberar espaço no seu aparelho. No entanto, também é bastante comum eles se arrependerem, ou seja, apagando alguma foto que não queria perder ou algo do tipo. Então, recuperar aquela foto especial que foi apagada sem querer é quase que uma meta. Se você está passando por esse tipo de problema, não se preocupe. Na continuação desta matéria você irá encontrar dicas de como recuperar suas fotos apagadas.

Utilização de um software através de seu Windows, Linux ou Mac

Uma das alternativas para recuperar suas fotos perdidas é por meio de seu computador, seja ele Windows, Mac ou Linux. Uma das opções mais eficientes neste quesito é, sem sombra de dúvidas, o software EaseUS MobiSaver. A notícia ruim é que, apesar de apresentar ótimos resultados, a sua versão completa é paga. Por isso, para recuperar seus arquivos será necessário desembolsar US$ 39,95. Outro detalhe importante é que este software só irá funcionar se seu smartphone for rooteado. Caso você pague pelo mesmo e seu aparelho seja rooteado, basta seguir os seguintes passos:

· Passo 1: conecte seu aparelho smartphone diretamente no seu computador através da entrada USB.

· Passo 2: você deverá habilitar o modo desenvolvedor no seu aparelho de modo que permita a depuração USB. Para isso, basta ir em “Configurações”, “Sobre o telefone” e tocar sobre “Número da versão” sete vezes consecutivas. Em seguida, vá até “Configurar” e selecione a opção “Programador”. Agora basta ativar a função “Depuração USB”.

· Passo 3: abra o EaseUS MobiSaver. Quando o nome do seu dispositivo aparecer no aplicativo clique em “Start”.

· Passo 4: uma vez que a opção “Start” foi selecionada o software irá efetuar um escaneamento e exibir os resultados a respeito dos arquivos que podem ser recuperados.

· Passo 5: a análise será concluída. Basta selecionar as fotos, ou demais arquivos eu você tiver interesse, e assim clicar sobre a opção “Recover”. Finalmente suas fotos estarão recuperadas.

Como recuperar fotos através de aplicativos Android?

Outra opção muito interessante, e gratuita, é o aplicativo Photo Recovery. Esse app é capaz de resgatar quase que todas as fotos apagadas do seu aparelho. Logo depois, ele irá salvar essas imagens em uma pasta específica no Android de modo que o usuário irá selecionar quais devem ser recuperadas e quais devem ser apagadas de forma definitiva. Confira abaixo os passos a serem seguidos:

Passo 1: baixe, instale e inicie o aplicativo. Basta acessar a loja de apps do seu aparelho e procurar por Photo Recovery. Logo em seguida você deve selecionar a opção “Accept”, tocar em “Method 1” (no botão azul) e marcar a opção “Start”. O aplicativo irá iniciar uma análise dos arquivos.

Passo 2: uma vez terminada a análise, vá em “Arquivos” (no Android) e depois em “Memória Interna”.

Passo 3: após o passo anterior, você irá procurar na lista de pastas uma com o nome “ALL_RECOVERED”. Acesse o conteúdo dessa pasta. Todas as imagens recuperadas pelo aplicativo estarão salvas nesta pasta.

Passo 4: se a foto deseja não estiver nesta pasta, você deverá tocar na opção “Method 2” (no Photo Recovery) no botão amarelo de forma a efetuar outra análise através de um algoritmo mais eficiente. Agora basta seguir os passos descritos acima. Uma nova pasta denominada “ALL_RECOVERED2” estará salva, basta encontrá-la seguindo o Passo 3. As fotos recuperadas pelo “Method 2” estarão salva lá.

Google Photos

Outra opção interessante é a utilização do Google Photos. Mas vale destacar que esse aplicativo não irá funcionar (em caso de recuperação de fotos) se você nunca tiver usado o mesmo antes desse procedimento. Se você tiver um “Backup & Sync” no Google Photos, então recuperar suas fotos será uma tarefa bem simples. Basta acessar o app e acessar a “Lixeira”. Lá estarão suas fotos apagas, basta selecionar aquelas que deseja recuperar e restaurá-las.

Por Bruno Henrique

Recuperar fotos apagadas do-celular


Saiba como formatar seu celular LG em casa, seguindo um simples passo a passo.

Quem tem um aparelho smartphone sabe o quanto é desagradável quando do nada ele trava ou fica operando em uma lentidão que irrita qualquer um. Sem falar das fotos e imagens que não abrem ou dos aplicativos que não rodam. Na realidade, vários podem ser os motivos que causam este tipo de problema, entre eles o mais comum é a memória cheia do aparelho. Mas ainda pode ser um vírus, um erro de dados de algum aplicativo, enfim, difícil precisar exatamente.

Diante de situações como esta a única coisa a fazer para que seu aparelho funcione normalmente, com aquela velocidade dos tempos em que era novo é realizar uma formatação.

É preciso formatar o aparelho, Ok. Mas somente um técnico ou uma loja especializada pode fazer este tipo de serviço?

Se você precisa formatar seu aparelho smartphone, a maioria das lojas de celulares e acessórios oferece esse tipo de serviço. Contudo, ele não sairá por menos de R$50, a depender da loja, podendo chegar até R$80. Se você estiver disposta a pagar ótimo, mas se no momento não tiver condições para este tipo de gasto, você mesmo poderá formatá-lo em casa. É um processo simples de fazer e se o passo a passo for seguido você vai obter um bom resultado.

Veja esse passo a passo de formatação de smartphone da marca LG:

A Primeira coisa que você deve fazer antes de começar a formatação é desligar e retirar o chip e o cartão de memória do seu aparelho. Pronto para começar? Vamos lá então.

– Com o celular LG desligado pressione ao mesmo tempo o botão do volume, para baixo e o botão Power (desliga). Os dois devem ser pressionados ao mesmo tempo.

– Assim que o celular ligar e o logo da LG aparecer solte os botões.

– Após a logo aparecer aperte o botão “desliga” por três segundos e com ele pressionado aperte o botão de volume para baixo.

– Feito isto vai parecer na tela do aparelho o menu Factory Data Reset.

– Assim, aperte novamente o botão do volume para baixo, como se abaixar o volume, para escolher a opção “YES”. Para confirmar aperte o botão “desliga”.

– Mais uma vez aperte o botão de volume de seu aparelho para baixo e mais uma vez clique na opção Yes e confirme apertando o botão “desliga”.

– Pronto. Agora seu celular será reiniciado. Aguarde um pouco.

Você poderá notar que as configurações forma todas restauradas e o aparelho está do mesmo jeito de quando foi comprado, sendo necessário configurá-lo todo, desde as configurações mais básicas como hora, data e idioma. Você precisará instalar novamente seus aplicativos favoritos. Antes, desligue o aparelho e coloque seu chip e o cartão de memória.

Existe ainda outra forma de formatar seu celular LG, veja abaixo:

– Com o celular ligado selecione “Configurações”.

– Em seguida selecione a “Guia Geral”, selecionando o item “Cópia de segurança e restauração”.

– Feito isto dê um clique na opção “Restaurar dados de fábrica”.

– Selecione “Apagar tudo” e confirme clicando em “ok”.

Após este procedimento o parelho se reiniciará e após alguns minutos estará disponível para ser configurado de acordo com seus gostos.

Você precisa saber que ao formatar ou resetar seu aparelho smartphone LG ele perderá tudo o que nele existe como contatos, mensagens, fotos e imagens. Se isto for um problema para você antes de realizar qualquer um dos procedimentos explicados acima é recomendável que você faça um backup ou cuide de passar as imagens e outros arquivos para um computador.

Mas uma coisa é certa, depois de uma formatação seu celular ficará com um excelente desempenho.

Por Sirlene Montes

Formatar celular LG


Conheça os aplicativos essenciais para quem usa o Android.

Quem usa o sistema operacional Android, precisa conhecer alguns aplicativos que ajudam muito no dia a dia e em algumas funções. Vamos conhecer os melhores aplicativos para usar no celular com sistema Android:

CCleaner

Esse app é essencial para todos que usam Android. Ele serve para analisar os dispositivos de armazenamento e limpar o lixo que fica acumulado no celular. Ele mostra quantos arquivos corrompidos tem no seu aparelho, ajudando assim a manter seu celular livre de problemas como vírus e tela travando. Para baixar esse app é só ir na loja de apps do Google. Esse aplicativo é de muita utilidade para quem usa Android.

Messenger

Milhares de pessoas usam a rede social Facebook, e por isso o Messenger é um dois apps mais usados para quem usa o Android. Ele só pode ser usado para quem tem conta no Facebook, e serve para uma conexão mais direta na hora de conversar com seus amigos que estão adicionados na sua conta do Facebook. Ele funciona como um bate-papo online e é usado por milhares de pessoas diariamente. Ele pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

Opera

O Opera é o melhor navegador para ser usado para quem usa o Android. Ele tem como pontos positivos as seguintes funções: ele economiza dados, bloqueia anúncios nativos e quando o usuário for assistir vídeos, ele busca por opções que não gaste tanto a internet. É um navegador com a função inteligente e que tem postos positivos de muitos usuários que optaram por ele.

LastPass

Esse aplicativo é ideal para as pessoas que precisam guardar muitas senhas. Ele tem a função de guardar qualquer tipo de senha e de forma bem segura. Pois para acessar essas informações é preciso ter uma senha- mestra. Através dela você consegue acessar as outras. É um app para quem usa Android. Se você possui muitas senhas de redes sociais, e-mails e cadastros em sites, esse app é muito indicado.

Greenify

Esse app é ideal para controlar a bateria do celular. Pode até parecer um app não funcional, porém, ele tem outras funções bem legais e que acabam ajudando a economizar a bateria do celular. Ele na verdade funciona como um gerenciador de energia mostrando quais os apps do seu aparelho estão consumindo mais a bateria do seu celular. Ele também evita a lentidão no uso dos apps e jogos e ainda prolonga a bateria do seu celular.

WhatsApp

Esse é um doas apps mais usados pelas pessoas hoje em dia. É muito difícil ver alguém que não tenha esse app em seu celular com Android. Ele funciona como um Messenger que usa a lista da sua agenda para gerar seus contatos. É uma forma rápida e prática de conversar com qualquer pessoa, não importando o local em que ela esteja. Basta apenas ter acesso ao Wi-Fi e ter a pessoa como seu contato na agenda do dispositivo. Além de poder conversar escrevendo, esse aplicativo permite fazer ligações diretas do app e dependendo da versão é possível fazer chamada de vídeo também.

PicsArt Photo Studio

Esse app é ideal para quem gosta de editar muitas fotos. Ele executa muito bem essa função. Ele lembra muito o Instagram e conta com muitas opções de filtros para tratar as fotos. São muitas opções de edições e sua funcionalidade não é tão complicada. Para quem entende um pouco mais de edição, esse app vai cair como uma luva, dá para explorar muitas ferramentas de edição e tornar as fotos mais profissionais. Esse app é para quem usa o Android no celular.

Esses são uns dos apps mais usados para quem tem Android!

Por Cristiane Amaral

CCleaner


Aplicativo pode ser bloqueado no caso de você perder seu smartphone ou ser roubado. Veja como.

O Whatsapp é o mensageiro queridinho do Brasil! Fazendo parte do nosso cotidiano, o app é o mais usado em território nacional. Mas o que aconteceria se as suas conversas caíssem em mãos erradas?

Fazemos uso do wpp para conversas familiares, com amigos, com namorados, maridos e esposas, além de contatos com colegas de faculdade e grupos do trabalho. As milhares de informações que você troca, sendo elas íntimas ou confidenciais da sua empresa, não poderiam ser expostas ou enviadas para pessoas.

Existem casos divulgados na internet como cômicos, onde o ladrão do celular envia mensagens para o parceiro da pessoa roubada, mostrando conversas indecentes que ele está tendo com outra pessoa. Ainda que isso seja uma brincadeira, não é impossível que fotos de alguém sejam expostas na internet ou que algum mal intencionado mande mensagens como se fosse você, causando um enorme transtorno em sua vida.

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, ao ser roubado ou perder o seu aparelho e consequentemente o acesso às aplicações, existe uma forma de fazer o bloqueio do mensageiro.

Vamos ensinar e, caso isso aconteça, bloqueie o acesso o quanto antes!

O primeiro modo, seria cadastrar o seu Whatsapp em um aparelho novo, com o número antigo. Mas como nem sempre se recupera o número imediatamente, existe uma forma não tão intuitiva de fazer o bloqueio, fornecida pelo próprio suporte do Whatsapp.

Primeiramente, entre em contato com sua operadora para bloquear seu número. Depois de fazer o bloqueio de seu chip, use o seu e-mail para entrar em contato com o suporte do Whatsapp. Você deve encaminhar o e-mail para o endereço support@whatsapp.com.

No campo de assunto, você deve escrever "Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta". No corpo do texto, você deve digitar o mesmo texto ("Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta"), ambos sem as aspas.

Outro item que deve constar no e-mail, é o seu número de telefone dentro do formato internacional. No Brasil, o formato é +55DDNNNNNNNNN, sendo o D os 2 números correspondentes ao DDD de onde você reside e N o número do seu celular. Se você mora em São Paulo, por exemplo, o DDD é 11, então o número ficaria +5511 seguido de seu número.

O número deve ser digitado logo após o pedido de desativação da conta.

De qualquer forma, devemos alertar que manter uma senha no celular é uma boa parte de pelo menos atrasar algum fiasco com suas informações pessoais.

Nunca podemos saber quando nossas informações vão cair em mãos mal intencionadas, mas podemos nos prevenir, sabendo esses protocolos de emergência, tanto para o Whatsapp quanto para os outros aplicativos que você faz uso. Principalmente quem realiza transações bancárias ou obtém informações confidenciais de clientes, por exemplo, precisa estar sempre atento à questão de segurança de dados. O mundo da internet possibilita muito acesso, então por isso precisamos ficar atentos.

Vale lembrar que o conteúdo das mensagens do Whatsapp, bem como a localização compartilhada (última configuração adicionada na atualização do app) são criptografadas, portanto, muito menos suscetíveis a ataques cibernéticos. Contudo, ninguém está imune a perder o aparelho e ser roubado, por isso, caso isso aconteça com você ou com algum conhecido, use o método o e-mail para bloqueio e o ensine às pessoas próximas, para que ninguém passe desnecessariamente por uma situação vexatória por conta das informações do mensageiro.

Por Carolina B.

Whatsapp


Confira a lista dos smartphones com boas configurações e bons preços.

Veja as melhores opções de celulares baratos e com uma boa configuração.

Vamos aos modelos mais indicados:

Sony Xperia XA

Esse celular é um bom exemplo de ótimo custo-benefício. Seu valor de mercado é relativamente baixo e sua configuração atende a todas as funções básicas de um bom aparelho. Já de cara podemos falar do seu design, que é um item muito importante na escolha da compra de um celular. Seu valor médio de mercado é de R$ 760,00 podendo ter variação dependendo do local que será comprado.

Sua configuração é:

  • Câmera traseira – 13 MP
  • Câmera frontal – 8 MP
  • Bateria – 2.300 mAh (bateria não removível)
  • Tela – 5,0” HD
  • Dual chip – sim
  • Processador – Octa-Core 2.0GHZ
  • NFC – sim
  • Conexões – 3G, 4G E Wi-fi
  • Armazenamento – 2GB

Esse modelo de celular é bem vendido e tem ótima reputação, pode comprar sem medo.

Sony Xperia XA

Moto G5

Esse celular é lançamento de 2017 e já tem muitos consumidores felizes com seu desempenho. Além disso, o seu valor de mercado também é baixo. Com uma configuração bem ampla o Moto G5 tem o valor médio de R$ 715,00 é só pesquisar que se acha esse aparelho nessa médeia de preço. Esse modelo de 5ª geração é considerado um dos modelos com preço baixo e configuração alta. Nas pesquisas de mercado, o Moto G5 está entre os mais procurados na hora da escolha de um novo celular com custo-benefício.

Sua configuração:

  • Câmera traseira – 13 MP
  • Câmera frontal – 5 MP
  • Conexões – 3G, 4G e wi-fi
  • Memória – 2GB
  • Dual chip – Sim
  • Bateria – 2.800 mAh (removível)
  • Tela – 5,0” Full HD
  • Armazenamento – 32GB (expansível até 128 GB)
  • Processador – Octa-Core 1.4 GHz

Como podemos ver o Moto G5 é um celular muito bom e ideal para quem gosta de ter espaço no celular. Ele também roda vídeos perfeitamente, além de ter acesso perfeito às redes sociais.

Moto G5

Moto Z2 Play

Esse modelo de celular é o carro chefe dessa lista. Com o valor um pouco mais altos do que os outros que foram citados aqui, ele tem uma configuração que compensa a cada centavo pago. Seu design possui acabamento perfeito e considerado top de linha.

Seu valor de mercado custa em média R$ 1.600 e sua configuração está altura do valor por diversas razões, as duas mais faladas são: Ele é um celular modular capaz de tornar seu aparelho em Gamepad e poder turbinar seu aparelho com o Moto Snap.

Veja a configuração:

  • Dual chip – Sim
  • Câmera frontal – 5 MP (com flash)
  • Câmera traseira – 12 MP
  • Tela – 5,5” Full HD
  • Memória RAM – 4GB
  • Conexões – 3G, 4G e Wi-fi
  • Bateria – 3.000 mAh
  • Processador – Ocat-Core 2.2 GHz
  • Armazenamento – 64 GB (expansível até 2 TB)

O Moto Z2 Play é um aparelho Top de linha, indicado para os consumidores mais exigentes.

Moto Z2 Play

ZenFone 3

Esse celular é indicado para quem gosta de ter muitos Apps e gosta de ter jogos com a configuração bem alta. Além disso, o ZenFone 3 possuí câmeras com alta resolução que possibilitam em fotos perfeitas. E como se não bastassem todos esses pontos positivos, ele ainda tem um ótimo processador. Podemos afirmar que esse ótimo smartphone intermediário, não fica atrás de muitos aparelhos tops de linha.

Sua configuração:

  • Câmera traseira – 16 MP
  • Câmera frontal – 8 MP
  • Dual chip – sim
  • Tela – 5.2” Full HD
  • Bateria – 2.650 mAh (não removível)
  • Conexões – 3G, 4G e Wiffi
  • Memória Ram – 3GB
  • Processador – Octa-Core 2.0GHz
  • Armazenamento – 32GB (expansível até 2TB)

Esse aparelho tem muitas vantagens como podemos ver em sua configuração além dessas que foram citadas, ainda têm a opção de lentes com boa abertura, que são responsáveis por permitir que câmera faça ótimas fotos e vídeos também. Se pesquisar bem é possível encontrar o ZenFone 3 com um preço ainda melhor.

Asus Zenfone 3

Fotos: Divulgação

Aproveite essa lista e escolha o seu modelo ideal!

Por Cristiane Amaral


Confira os 5 smartphones com as melhores câmeras.

Boa parte da população mundial, nos dias atuais, possui um aparelho de celular. Esse apetrecho se tornou peça fundamental na vida de qualquer indivíduo, devido à facilidade com que se pode resolver qualquer contratempo através do aparelho móvel. Seja por meio de ligações, respondendo e-mail, mandando e recebendo chamadas, registrando momentos através de fotos e vídeos, dentre outras milhares de funções que os aparelhos são capazes de realizar. E um dos primeiros itens avaliados por uma pessoa ao adquirir um celular novo é a qualidade de sua câmera. Visto que hoje a maioria das pessoas gosta de tirar fotos e gravar vídeos. Por isso, nesse texto você vai encontrar os cinco celulares com as melhores câmeras que estão disponíveis no mercado.

Ficou curioso? Confira todas as informações abaixo e quem sabe depois dessa leitura você não acabe adquirindo um aparelho novo?

05º lugar: Zenfone 4 Selfie Pro

Com a promessa de redefinir o conceito do que é uma selfie de alta qualidade, o Zenfone 4 Selfie Pro é um dos mais recentes lançamentos da Asus. O celular apresenta uma câmera dupla, tanto na câmera frontal quanto na traseira, ou seja, você vai ter uma foto duas vezes melhor, mesmo tirando uma selfie ou usado a câmera traseira, já que cada câmera apresenta 12 megapixels e juntas apresentam uma foto com resultado de 24 megapixels. A câmera frontal vem com o recurso denominado de “wefies” que são selfies tiradas em 120º graus, o que permite que a captura de espaços seja maior e também um maior número de pessoas podem participar da foto. Além disso, a sua câmera traseira que tem inicialmente 16 megapixels pode chegar até 64 megapixels, ativando o modo “Super Resolução”, tem uma abertura do diafragma (o que controla a entrada de luz dentro da câmera) de f/1.8, ou seja, mesmo em ambientes escuros ele consegue uma boa captura de luminosidade. O aparelho ainda apresenta o Flash Dual Tone, um flash muito potente e de muita luz.

O Zenfone 4 Selfie Pro pode ser encontrado a partir de R$ 1.600,00.

Zenfone 4 Selfie Pro

04º lugar: Moto Z2

Um celular que permite que você tire uma foto de 360º graus, será que isso é possível? Pois, bem é essa a promessa do Moto Z2 da Motorola. O aparelho top de linha da marca norte-americana, promete que com a ajuda da super câmera que pode ser instalada no corpo do celular, você vai conseguir um campo de visão e de fotografia de 360º. O Moto Z2 apresenta uma câmera traseira de 12 megapixels que permite duas tecnologias diferentes de auto foco. Isso quer dizer que, enquanto o laser captura todos os detalhes de ambientes os pixels servem para focar ainda mais aquilo que está sendo fotografado, resultado assim em um registro perfeito e sem distorções daquilo que foi fotografado. Já a câmera frontal apresenta 5 megapixels, com um ângulo de 85º graus, permitindo que mais pessoas participem de uma selfie coletiva e que todos se reconheçam ao final da foto. E também a câmera frontal apresenta uma correção de cor automática, uma espécie de modo de embelezamento.

O Moto Z2 pode ser encontrado por R$ 2.699,00.

Moto Z 2

03º lugar: Sony Xperia XZ

A Sony ao lançar o seu mais recente modelo de celular, o Sony Xperia XZ queria reunir em um único aparelho tudo o que a empresa japonesa já tinha evoluído de tecnologia quando se tratava de registrar fotos e vídeos. E dessa forma, a câmera do Sony Xperia XZ é a medalha de bronze dessa lista. Pois, o aparelho apresenta de início um sensor 3 vezes mais potentes para fazer uma foto perfeita. Pois, esses sensores juntos exploram, enquadram e registram o ambiente da melhor forma possível, resultando assim em uma foto perfeita. A sua câmera frontal apresenta 23 megapixels, enquanto a frontal é de 13 megapixels. Todas as duas quando acionadas mostram uma excelente resolução, fazendo com que assim, o usuário não precise usar tantos filtros, tanto que a proposta da Sony é o “#NoFilter”. Outra característica importante, desse modelo é que ele é considerado a câmera de um celular mais rápida que a Sony já produziu, perfeitas para registrar, por exemplo, a prática de exercícios físicos e outros movimentos.

O Sony Xperia XZ pode ser encontrado a partir de R$ 2.999,00.

Sony Xperia XZ

02º lugar: Samsung Galaxy S8+

Sabe quando queremos tirar fotos a noite e nenhum dos registros fica bom? Então, com o novo Samsung Galaxy S8+ você não mais sofrer com esse problema. Pois, ambas as câmeras, tanto a frontal quanto a traseira, possuem recursos para que a foto fique com excelente qualidade em qualquer horário do dia, apresentando as cores reais do ambiente e tudo muito bem nítido. A câmera frontal do Samsung Galaxy S8+ apresenta 8 megapixels e conta com um auto foco perfeito, então registros desfocados nunca mais e com uma lente de excelente alcance. Já a câmera traseira apresenta 12 megapixels com sensor dual pixels, o que significa que o resultado final da foto é de qualidade de 24 megapixels. As fotografias e vídeos feitos com o Samsung Galaxy S8+ apresentam uma qualidade de 4k, o tipo de definição mais alto encontrado hoje no mercado.

O Samsung Galaxy S8+ está em torno de R$ 3.500,00.

Samsung Galaxy S8+

01º lugar: iPhone 8 Plus

E o grande campeão dessa lista não poderia ser outro modelo a não ser o iPhone 8 Plus. As fotografias produzidas pela câmera do protótipo da Apple estão sendo mais uma vez comparadas aos resultados conseguidos com câmeras profissionais. A câmera frontal de 12 megapixels traz uma estabilização maior ainda da imagem, em que resulta em uma fotografia realmente idêntica ao que está sendo fotografado. Além disso, o modelo retrato ficou ainda mais evidente com o fundo desfocado. Já a câmera frontal de 7 megapixels, foi considerada a melhor câmera frontal. Pois, as selfies estão ainda mais nítidas e mostrando todos os aspectos dos rostos das pessoas. Além disso, a câmera do iPhone 8 Plus ganhou mais funções, com edições e filtros novos.

O iPhone 8 Plus pode ser encontrado a partir de R$ 3.800,00.

iPhone 8 Plus

Fotos: Divulgação

Por Isabela Castro


A Play Store tem um sistema de reembolso, que restitui o dinheiro que o usuário gastou com a instalação de um aplicativo que não cumpriu o prometido.

A maioria dos aplicativos mais populares na Play Store, a loja de aplicativos da Google, é gratuita. Mas, também há quem prefira baixar as versões pagas e que oferecem recursos diferenciados e exclusivos. Porém, após a instalação, muitas vezes aparece a surpresa negativa, a ferramenta acaba não cumprindo aquilo que prometeu.

Você está passando por isso? Saiba que você não precisa perder o seu dinheiro, pois é possível pedir o reembolso para compras insatisfatórias na Play Store.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a Play Store tem um sistema de reembolso, que restitui o dinheiro que o usuário gastou com a instalação de um aplicativo que não cumpriu o prometido. O reembolso não está disponível para todos os tipos de aquisição e é necessário atender a alguns requisitos para reaver o seu dinheiro.

Veja abaixo quando e como pedir o seu dinheiro de volta da compra:

Como é feito o reembolso

Segundo a página de suporte da Play Store, o reembolso para compras mal sucedidas funciona de duas maneiras: através do desenvolvedor do aplicativo ou diretamente pela Play Store.

A maioria dos aplicativos disponíveis na loja do Android é elaborada por empresas terceirizadas, e não pela própria Google. Por isso, a empresa ressalta que são os próprios desenvolvedores do app que devem dar suporte e atestar que eles funcionem corretamente. Se o aplicativo não estiver funcionando corretamente, o usuário tem que contatar o desenvolvedor, o que deve ser feito na página da ferramenta, dentro da Play Store, na seção que disponibiliza os dados de contato.

Quando reembolso é realizado pela Play Store, para que o dinheiro seja restituído rapidamente, o pedido de devolução deve ser feito, de preferência, até no máximo 48 horas depois da compra do app, filmes, músicas, livros ou demais conteúdos. Este tipo de solicitação só pode ser feito pelo computador, o recurso não está disponível em smartphones e tablets.

Passo a passo para reembolso em até 48 horas

Passo 1

Abra o seu computador, acesse a página da Play Store, usando os seus dados de login para entrar na sua conta.

Passo 2

Vá até o final da janela e selecione a aba ‘’Histórico de pedido’’, selecione o item do qual você deseja pedir o reembolso. Em seguida, clique no ícone dos três pontinhos, que está localizado no lado direito da tela, e selecione o botão ‘’Informar um problema’’.

Passo 3

Escolha qual é a opção que mais se adequada à sua situação como, por exemplo, ‘’Fiz a compra por acidente’’, ‘’Não desejo mais fazer esta compra’’, entre outras. Caso o produto comprado seja de outro país e esteja em idioma estrangeiro, o formulário será apresentado em inglês ou na língua de origem da ferramenta.

Passo 4

Após selecionar a opção que corresponde ao seu problema, descreva a situação e manifeste a vontade de receber o reembolso pela compra insatisfatória. Depois, pressione ‘’Enviar’’. A partir daí, você vai receber uma mensagem de texto por e-mail, agradecendo o seu contato e informando os passos para o reembolso, quando ele é aprovado.

O tempo da devolução depende da forma como o pagamento foi realizado. Se a compra foi efetuada com ou cartão de crédito, é preciso esperar de 3 a 10 dias úteis para ser reembolsado. Quando o pagamento é feito com o saldo da carteira da Play Store, a compensação será feita em até 1 dia útil.

Como é o reembolso após 48 horas

Quando a compra do aplicativo foi realizada depois de 2 dias, as chances de receber o seu dinheiro de volta são menores. É preciso entrar em contato com o criador da plataforma, procurando os dados de contato, entrando no campo ‘’Informações adicionais’’. O processo de devolução vai depender apenas do desenvolvedor, e os prazos para ser reembolsado são os mesmo citados anteriormente.

Reembolso para mais de uma compra

Se você comprou mais de um item na Play Store e ficou insatisfeito com todos, a Google informa que é recomendado entrar em contato com a empresa através do número 0800 724 8149, que está disponível todos os dias, durante 24 horas.

Por Simone Leal

Play Store


Confira aqui a lista com os melhores smartphones com preço de até R$ 1.000.

O valor de R$ 1.000 ainda é considerado bastante salgado para muitos brasileiros, principalmente no atual momento econômico. Isso sem falar que o produto pode sofrer desvalorização de mercado e pior, tem o fator perda, roubo ou acidentes que podem deixar o aparelho totalmente danificado.

Contudo, para esse segmento do mercado esse valor é bastante razoável, pois as diferenças que apresentam entre si são pequenas e somente aos modelos mais top de linha, em torno de R$ 1.500, são reservados maiores destaques.

Esses aparelhos, mesmo sendo lindos, podem se desvalorizar antes de 1 ano no mercado pelo fato do seu hardware ter menos potência. O melhor é pesquisar bastante antes de adquirir um aparelho novo, muitas pessoas não ligam para isso, mas outras preferem investir num aparelho mais caro e potente.

Os melhores celulares pesquisados e que chegam ao teto de R$ 1.000 são esses:

1° Lugar: Moto G5 (Motorola)

Excelente no desempenho das funções mais simples como internet e redes sociais, além de suportar jogos pesados sem aquecer. O Moto G5 da Motorola, entre os clássicos intermediários, pode se considerar dos melhores. Ele apresenta o corpo de plástico e funciona com apenas 2 GB de memória RAM. A câmera é OK e a bateria consegue aguentar 2 dias carregada, quando pouco uso.

Seu preço médio é de R$ 850, nas promoções pode custar bem menos. Por esse motivo foi eleito em primeiro lugar. Mas fique atento as outras opções.

2º Lugar: Galaxy J7 Prime (Samsung)

O design desse aparelho é maravilhoso, seu corpo de metal tem formas simétricas e cores bem contrastantes. A memória de 3GB RAM suporta bem todas as funções em uso, além de apresentar um leitor digital e câmera considerados acima da média por esse preço.

Por um preço médio de R$ 999, às vezes tem descontos se comprados à vista, o J7 Prime pode ser considerado o top da Samsung nesse segmento. Contudo, como qualquer outro aparelho, ele não está livre de dar problemas, somente por esse motivo não foi eleito o campeão.

3º Lugar: K10 Novo (LG)

O novo modelo da LG ficou no lugar do antigo K10 lançado em 2016 e continua apresentando bom desempenho, ganhou algumas melhorias para superar o original, a exemplo da bateria com melhor desempenho, câmera frontal com modo angular maior e o dobro das memórias interna e RAM (32 GB/2 GB). E o que é melhor, continua lindão mesmo com corpo de plástico.

Depois de lançado, o preço caiu para R$ 700. Seu único defeito está na câmera traseira, bem inferior aos modelos acima, além da tela ser de baixa resolução. Não fosse isso poderia ser um campeão no segmento.

4º Lugar: Zenfone 3 Max (Asus)

De acordo com testes feitos nos modelos Zenfone e 3 Deluxe, deu para perceber que o Android 6.0 desses modelos é similar ao do Max 3, já que não foi possível testá-lo. A Asus deu uma modificada em seu modelo mais simples, mas ele continuou poluído e saturado de apps, que infelizmente não podem ser desinstalados. O carregador, um Mediatek MT6737 de 1,25 GHz, mostrou-se um tanto fraco.

Mas o Zentafone 3 Max já foi o primeirão com bateria acima de 4.000 mAh, ele possui 4.100. A memória é de 16 GB de RAM, sua bateria de uso normal suporta 1 dia sem carregar e seu preço atual é de R$ 800.

5º Lugar: Xperia L1 (Sony)

Lançado este ano, perdeu no teste por sua configuração não condizer com o preço que atualmente é de R$ 975, mas pode ter desconto à vista. Porém, ele já custou até R$ 1.200. A câmera se mostrou fraca e lento desempenho, se comparado a outros modelos no mercado.

O Xperia XA da Sony pode ser comprado ainda mais barato, R$ 900, só que o modelo é de 2016. Lembrando que a configuração é parecida com o atual, mas a bateria é maior e Android é 7.0.

Por Ruth Galvão


As redes sociais oferecem a opção de privacidade aos usuários, como ocultar mensagens e fotos.

As redes sociais são, por si só, uma forma de exposição. Entretanto, elas oferecem opções de privacidade avançadas, a fim de atender os usuários mais reservados. Para garantir a proteção da sua privacidade, esses aplicativos dão permissão para que as mensagens e fotos sejam escondidas em seu celular, ou seja, mensagens que você recebeu ou fotos que publicou em seu perfil, podem ser escondidas. Essa é uma forma de evitar que pessoas indesejadas acessem suas informações pessoais, sem a necessidade de eliminar o registro.

A respeito do Facebook, existe uma opção de retirar uma foto da linha do tempo, mesmo que a foto tenha sido postada em um momento anterior. Já no Instagram, é possível manter as imagens em uma janela avulsa, fazendo-as desaparecer de seu perfil, usando a opção de arquivamento.

Já no caso de mensagens, não podíamos deixar de fora o aplicativo mensageiro mais usado ao redor do mundo: o Whatsapp. O aplicativo oferece uma opção de arquivamento de mensagens, ou seja, quando você aciona o botão para arquivar, a conversa – a janela – some da aba de janelas e fica guardada numa aba especial, cujo acesso só pode ser feito caso você acesse essa janela, saindo da lista principal de conversa.

O Messenger, aplicativo de recados do Facebook, também possui a opção de arquivamento, podendo ser possível retirar determinadas mensagens desejadas da listagem central de recados.

Preparamos um passo a passo para Android:

Instagram: abra o aplicativo, vá em “perfil”. Em seguida, seleciona a foto que você quer esconder, quando ela abrir, clique nos três pontos. Depois clique em “arquivar”. Assim, a foto sumirá do seu mural, deixando de ser pública. Para acessá-la novamente, clique no botão “arquivo morto”, com imagem de relógio. Para reverter, faça o mesmo processo e selecione “mostrar no perfil”. O processo também funciona com vídeos.

Facebook: selecione a imagem de seu perfil que quer esconder e clique em “editar privacidade”. Deixe selecionado quem pode vê-la. No caso de post no feed, clique nas opções e procure por “ocultar da linha do tempo”.

Messenger e Whatsapp: pressione a janela da conversa. Ao abrirem as opções, clique em “arquivar”. Para acessar essa conversa, busque pela aba “conversas arquivadas”.

Por Carolina B.

Mexendo no celular


Existem algumas preocupações que você deve ter ao escolher adquirir um celular usado, confira as dicas antes de fechar uma negociação.

Ter um smartphone é mais do que primordial. Atualmente, é raro encontrar alguém que não possua um, sendo que o aparelho precisa ter função de total conectividade. Não basta apenas ter um celular simples, hoje em dia é essencial que o aparelho tenha conexão com a internet, sendo capaz também de portar todas as novas tecnologias, como aplicativos diversos e também a produção de conteúdo multimídia de alta qualidade.

Acontece que nem sempre o nosso bolso acompanha a vontade ou necessidade de manter-se atualizado. Sendo assim, negociar um aparelho seminovo ou usado, é uma boa opção para quem deseja atualizar seu aparelho smartphone.

Apesar de ser uma boa pedida acerca de questões econômicas, existem alguns cuidados que devem ser tomados na hora de adquirir um smartphone sob essas condições. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher bem a sua compra.

1. Nota fiscal

Muitos compradores se esquecem desse item. Quando for comprar seu celular seminovo, a primeira coisa que você precisa pedir ao vendedor é a nota fiscal.

2. Confiança

Ao adquirir qualquer produto, é indispensável que a fonte seja confiável. Quando for comprar pela internet, utilize sites reconhecidos como eBay e Mercado Livre. Esses sites dão garantia na negociação, enquanto redes sociais não garantem o produto.

3. Aparelhos atuais

Não gaste seu dinheiro em aparelhos que sejam antigos. À primeira vista, pode até parecer uma boa ideia, por conta de serem mais acessíveis no quesito preço, mas eles não têm bom desempenho, além do dispositivo ser lento, pode acarretar em problemas com a bateria e também na não atualização de software.

4. O barato sai caro

Se o preço for baixo demais, desconfie. Com “baixo demais” queremos dizer abaixo da metade do preço de mercado. Se o vendedor está oferecendo um top de linha por preço popular ou é roubado ou é réplica – igual por fora, inferior por dentro.

5. Defeitos

Bateria viciada e tela trincada são os defeitos que a gente mais vê por aí. Antes de comprar um aparelho com um desses defeitos, verifique quanto fica para consertar, mas faça isso antes de efetuar a compra. Caso contrário pode acabar saindo no prejuízo.

Por Carolina B.

Smartphone usado


Saiba como deletar suas informações que podem estar sendo divulgadas pelo Google.

Você sabia que muitas informações pessoais que você possui podem estar sendo divulgadas pelo Google?

Não sabia? Então faça um teste muito simples, pesquise seu nome no Google e veja o que aparece sobre você.

Muitas pessoas nem imaginam que muitas informações confidenciais podem estar sendo divulgadas, inclusive fotos constrangedoras que nem imaginava que estão em circulação ou até um número de telefone que pode ter sido postado em algum fórum, inclusive até um número de documento.

Você identificou alguma informação que não quer que apareça no Google?

Não sabe o que fazer para deletar estas informações importantes?

Pois bem, continue lendo este artigo e aprenda o que fazer para impedir que o Google continue divulgando seus dados pessoais.

Não é uma tarefa fácil

Se você precisa apagar algumas informações na internet e que estão registradas no Google, já fique sabendo que não é uma tarefa tão fácil e nem muito simples.

Conforme o diretor de comunicação do Google aqui no Brasil, Felix Ximenes, uma das formas mais fáceis para deletar uma informação que está sendo divulgada sem sua permissão é ir até a fonte e buscar entrar em contato com o proprietário do site que está armazenando tal informação.

Guia passo a passo

1. A primeira coisa a fazer é efetuar uma busca pelo seu nome no Google. Conforme for aparecendo os resultados, verifique qual informação deseja apagar e selecione.

2. Uma dica importante é focar no que realmente quer que seja apagado, ou seja, informações confidenciais, por exemplo: documentos, dados de telefone, fotos constrangedoras ou possíveis difamações.

3. Para que sejam removidas dos websites tais informações, entre em contato com os administradores, encaminhe um email para o suporte do site ou contato e solicite a remoção, também é interessante explicar os motivos.

4. Caso tenha alguma foto sua que foi publicada em alguma rede social por algum amigo ou conhecido é mais fácil entrar em contato com ele e fazer o pedido de uma forma mais pessoal.

5. Se neste caso, a foto foi postada sem sua permissão por outra pessoa que não tenha contato, você pode pedir diretamente aos administradores da rede social.

6. Mesmo depois da solicitação das remoções, as informações ainda podem ficar pelo menos ainda mais alguns meses nos resultados dos mecanismos de busca. Isto ocorre porque o Google efetua varreduras de tempos em tempos em alguns sites e o período pode sofrer variações para atualizar seu banco de dados.

Segunda opção

Outra forma prática para apagar os resultados do Google é possível através do endereço www.google.com/webmaster/tools/removals, selecionando a opção novo pedido de remoção, copie a URL do site ou foto que deseja apagar no campo que está disponível, indique o motivo e encaminhe.

Esta solicitação normalmente é analisada e em pouco tempo é eliminada dos registros nos resultados de buscas.

Esta informação foi útil? Compartilhe com seus amigos que podem estar com algumas informações constrangedoras espalhadas nas redes e transmita esta mensagem.

Por Marcio Ferraz

Google


Confira como restaurar as configurações de fábrica e resetar o smartphone.

O modelo Galaxy J7 é um smartphone intermediário fabricado pela Samsung, que conta com um display Super AMOLED com 5,5 polegadas e uma resolução High Definiton (1280 por 720 pixels). A geração inicial teve seu lançamento ocorrido em agosto de 2015, completando dois anos em breve. Ao decorrer da utilização, o celular pode iniciar apresentação de travamentos e lentidão. Uma das formas de arrumar esse problema e tornar seu funcionamento como de um aparelho novo é restaurar suas configurações e também resetar o equipamento.

Abaixo seguirá um tutorial onde você irá aprender como realizar este procedimento. Antes de iniciar o processo, lembre-se de realizar o backup de todas as informações que estão presentes na memória do seu smartphone, como vídeos e fotos. É válido lembrar também que este aparelho da Samsung chama bastante a atenção dos consumidores. Isso se deve por ter uma grande tela e contar com espaço interno de 16 GB, uma memória RAM com 1,5 GB, e resolução câmera traseira que é de 13 MP.

1º Passo – Primeiramente, se dirija até as configurações do aparelho e selecione a opção para realizar o backup e a redefinição.

2º Passo – Logo após, clique na opção de restauração do padrão de fábrica. Feito isso, uma nova tela exibindo uma lista das diversas contas que estão conectadas irá ser apresentada. Então para que a restauração seja confirmada, escolha a opção que zera o aparelho.

3º Passo – Será exibida uma tela para confirmação. Clique na opção ‘Apagar tudo’ e então já será confirmado o reset do dispositivo, onde irá realizar a exclusão de todos os arquivos e irá zerar configurações como era de fábrica. Depois desta fase, o Galaxy J7 voltará as suas configurações de fabricação. Para finalizar, insira o desenho para desbloquear o seu celular e continue com a realização deste processo.

Agora basta aguardar o sistema operativo executar o reset. Ao terminar este procedimento será preciso fazer a instalação de todos os apps novamente, um por um ou então através de um backup realizado na nuvem do Google.

Por Filipe Silva

Samsung Galaxy J7


Dicas de como limpar e otimizar a memória do Android para que tenha mais espaço.

O smartphone com Android passou a ser um item acessível e importante para a maioria das pessoas, pois tem várias funcionalidades e preços variados. Dessa forma, oferece a possibilidade de armazenamento de arquivos e apps para os mais diversos gostos. O problema, nesse caso, é que a memória do sistema operacional acaba ficando cheia rapidamente.

Então como evitar que isso aconteça? Confira a seguir!

– Cartão micro SD

Caso o seu aparelho Android tenha a possibilidade de usar um cartão micro SD, essa pode ser uma ótima saída. Assim, fotos, vídeos e músicas podem ser armazenados sem que a memória interna do aparelho seja usada. No mercado, há várias opções com espaços consideráveis e preços que cabem no bolso.

– Armazenamento em nuvem

Outra boa alternativa é optar pelo armazenamento em nuvem. Isso pode ser feito por meio de uma sincronização com o Google Drive, por exemplo. Ele oferece um espaço de até 15GB em todos os aparelhos com sistema Android. Porém, há outras opções gratuitas disponíveis na Play Store, como o DropBox (2GB), OneDrive (5GB), MediaFire (10GB) e Mega (50GB). Esse último até mesmo promete mais privacidade e segurança graças ao uso de chaves decodificadas.

– Aplicativos para limpeza de sistema

Alguns aplicativos são capazes de limpar o sistema Android. São ferramentas que rapidamente eliminam histórico de navegação web, cache, arquivos duplicados, entre outros. Dessa maneira, o aparelho fica menos lento e com mais espaço interno. Entre as alternativas disponíveis na Play Store estão: Clean Master, Android Cleaner, 1Tap Cleaner e The Cleaner.

– Aplicativos para limpeza completa de memória

Sempre que possível faça uma limpeza mais profunda na memória interna do aparelho. Através disso, aplicativos desnecessários e seus resíduos podem ser completamente eliminados. Existem alguns apps gratuitos, capazes de fazer isso rapidamente. Entre eles podem ser citados o ES Explorador de arquivos e SD Maid Limpeza de Sistemas.

Com um bom gerenciamento de arquivos, você não terá mais problemas de espaço de memória cheio no seu smartphone Android. Nesse sentido, sempre que possível terá acesso aos aplicativos de que mais gosta sem ter que apagar outros arquivos que considera importante. Assim, tudo estará ao seu alcance de maneira simples e rápida.

Tem outras dicas de gerenciamento de memória para compartilhar? Conta para gente nos comentários!

Por Camilla Silva

Android


Confira aqui uma lista com os melhores celulares com flash frontal.

Nos últimos anos, com a criação de tantas redes sociais e o aumento significativo da utilização das imagens e fotos para ilustrar momentos e pessoas, fez com que o mercado de celulares precisassem se reiinvetar e criar um aparelho que atendesse as expectativas atuais de seus compradores.

Um dos itens mais procurados na hora de adquirir um novo aparelho é a existência de um flash na câmera frontal, pois facilita a captura das fotos de si mesmo, conhecidas atualmente como "selfies".

Com tantas opções no mercado, fica difícil conhecer a especificação e qualidade de cada um, portanto, em compreensão a esta difícil tarefa, abaixo segue uma lista com os melhores celulares com flash frontal julgados e escolhidos por especialistas.

– LG Prime Plus: Conta com o flash frontal e com dois recursos: o Quick Selfie (facilitando a captura de selfies através de movimentos como o de abrir e fechar as mãos) e o Cheese Shot (que retira a foto por comando de voz). Seu preço varia de R$ 450,00 a R$ 700,00.

– Asus Zenfone Selfie: Como o próprio nome já diz, foi desenvolvido especialmente para a captura dessas imagens de si próprio e além do querido flash frontal em dois tons este aparelho tem nada menos do que 13 MP de resolução em sua câmera frontal. Seu preço varia R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00.

– Motorola Moto X Style: Oferece o tão esperado flash frontal, uma câmera de 5 MP e um queridinho a mais, para tirar sua selfie ou foto basta chocoalhar o aparelho que a câmera se abre instantanêamente. Seu preço varia de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00.

– Alcatel Pixi 4: Indicado para quem quer ter uma boa qualidade nas suas fotos mas que não pode e nem quer gastar com esses lindos aparelhos. Ele conta com uma câmera de 8MP e flash frontal. O seu preço varia de R$ 400,00 a R$ 500,00.

– Moto Z: Conta com flash frontal , 5 MP de resolução e pixel grande que garante melhorar as fotos com fundo escuro. Estão integradas também as funções modo noturno ,modo profissional e embelezador de rostos em selfie. Seu preço varia de R$ 3.000,00 a R$ 3.300,00.

Bruna Tabara dos Santos


Saiba como criar um Gmail e acessá-lo pelo celular.

Se voltarmos há alguns anos atrás encontraríamos o computador, que era a única forma que as pessoas tinham para entrar no mundo virtual. Nos dias atuais, a máquina ainda domina a área da informática, pois ganhou novas tecnologias e passou a oferecer mais ferramentas para os mortais.

Apesar disso, o computador vem perdendo espaço para o celular, já que a grande maioria prefere usufruir a internet através desse aparelho. Tanto como a máquina quanto o aparelho, ambos conseguem realizar diversas atividades como mandar mensagens, assistir vídeos, ouvir musicas, acessar sites, ler e-mails, etc.

Entre as opções, ler e-mails é um dos favoritos dos brasileiros, que encontram um pouco de dificuldade para acessar um dos serviços de e-mail. Na lista de serviços, encontramos o Gmail, que é um dos queridinhos, pois consegue proporcionar inúmeras vantagens.

Pensando no público que acessa o Gmail pelo celular, vamos ensinar como entrar na plataforma. Acompanhe!

Como criar Gmail pelo celular:

Para acessar a área virtual, é claro, é necessário ter uma conta. Para isso, crie seu e-mail pelo site www.gmail.com. Na página, acrescente todas as informações que o portal solicita. Entre as informações, o endereço requer nome, data de nascimento, número do telefone, local e entre outras.

Depois de preenchido o formulário e analisado os detalhes, basta concordar com os termos de serviços e a politica de privacidade do Google e clicar no botão ‘’próxima etapa’’. Pronto, agora é só aguardar seu e-mail carregar.

Como acessar Gmail pelo celular:

Após ter realizado o processo de cadastro, o acesso do Gmail pelo telefone fica muito mais fácil. E para facilitar a vida e poupar tempo, será recomendado baixar o aplicativo no celular. Para isso, procure pelo nome ‘’Gmail’’, tanto na PlayStore como no iTunes.

Depois de baixado e instalado, abra o aplicativo. Observe que irá surgir a página do login Gmail. Nela, acrescente o e-mail e a senha que você informou na hora do cadastro. Feito, é só aguardar a página abrir. Após o primeiro acesso, os seus dados ficarão armazenados no celular, facilitando a próxima entrada.

Com uma conta Gmail, o proprietário consegue enviar e receber e-mails, além de conseguir também ter acesso a outros serviços da Google.

Por Fábio Santos


Aprenda como tirar print screen do display do seu aparelho smartphone.

Com certeza você já passou por essa situação: de querer ou precisar salvar uma imagem que está na tela do seu smartphone com sistema operacional Android e não saber como fazer tal façanha. Embora seja um recurso muito utilizado nos celulares atuais, diversas pessoas não sabem como fazer para tirar um Print Screen da tela de seu celular. Da mesma forma que funciona com os computadores pessoais, boa parte dos Smartphones com sistema Android tem o recurso de tirar foto da tela. Confira abaixo o método para tirar Print Screen em seu celular com Android.

Os passos apresentados abaixo são para smartphones com a versão do Android 4.0 ou então superior, em tais versões o recurso já é uma ferramenta nativa do sistema operacional. O tutorial a seguir pode ser executado em smartphones como Samsung Galaxy, Sony Xperia, Motorola Razr, Moto G, Moto E, Moto X, LG Optimus, LG Nexus e diversos outros aparelhos. Confira:

Passo 1 – Primeiramente, veja a tela que pretende salvar em seu Smartphone como uma imagem;

Passo 2 – Agora, pressione o botão de ligar/desligar juntamente com botão de volume (-) e mantenha pressionado por aproximadamente três segundos. Sua tela será fotografada e salva na galeria do seu aparelho.

Em alguns dispositivos como, por exemplo, o Galaxy S2 Lite, os botões utilizados são o “Power” e “Home”, da mesma maneira que foi realizada acima.

Já alguns smartphones com versão do Android 2.3 necessitarão utilizar um aplicativo para que a tarefa seja executada. Para tanto, um bem conhecido e fácil de utilizar é o app Captura de Tela Fácil, o qual está disponível para download na Play Store de forma gratuita.

Fazendo uso do Google Now on Tap

Alguns aparelhos como o novo Moto G 4 Plus, que já contam com o Android Marshmallow diretamente da fábrica, também conseguem realizar o print screen por intermédio do "Google Now On Tap", ou em português "Google A Um Toque". Basta, a qualquer momento, pressionar o botão “Home” por uns segundos e esperar que o menu apareça na parte inferior. Clique no ícone para executar o print screen e então é só compartilhar com seus contatos.

FILIPE R SILVA


Aprenda aqui como tirar print da tela no iPhone.

Seja para guardar uma conversa ou uma página que se deseja visitar mais tarde, a função “captura de tela” ou "tirar o print”, como é conhecida, é muito funcional.

A imagem da página será guardada como uma foto e salva como um arquivo de imagem. Com esse formato poderá ser compartilhada por meio de outros aplicativos e até mesmo ser impressa. Esse recurso existe nos smartphones da Apple desde sua versão 4S e a funcionalidade não foi mais retirada dos aparelhos.

O screenshot pode ser obtido em qualquer versão do iPhone seguindo o mesmo procedimento padrão, o que facilitou muito a disseminação da informação e da prática entre os usuários. O recurso não é utilizado somente para compartilhamentos, mas também para o arquivamento de informações importantes como comprovantes de pagamento, contratos e informações comerciais.

A impressão do arquivo da captura de tela segue a mesma regra da impressão de fotos e a qualidade da imagem será semelhante a obtida usualmente com as imagens.

Para que a captura de tela seja efetuada, o procedimento é bastante simples. A tela desejada deve estar como imagem principal (se estiver aberta em uma janela secundária a ação não será completada) e os botões “Home” e “ligar/desligar” devem ser acionados ao mesmo tempo.

O botão “Home” é o botão principal da parte inferior do aparelho. Já o “ligar/ desligar” fica na lateral direita da maioria dos modelos. O movimento, apesar de aparentemente complicado, pode ser conseguido facilmente.

Basta segurar o celular com a mão direita e, com o polegar acionar o botão do meio (Home) e com o dedo indicador, acionar o “ligar/desligar”.

Caso a captura de tela tenha sido realizada com sucesso, um pequeno clique será ouvido e uma mensagem será exibida na tela. O som é o mesmo de quando uma foto normal é tirada.

A partir daí, o novo documento estará disponível na parte inicial do “Rolo da câmera”, na mesma pasta onde as fotos que são tiradas pela câmera do celular estão arquivadas.

Esse documento poderá ser compartilhado da mesma maneira que uma fotografia comum, por meio de aplicativos e redes sociais.

ANA CAROLINA HADDAD


Com poucos passos é possível distribuir o sinal plano de dados para outros aparelhos

Você quer usar o seu iPhone ou iPad como roteador e não sabe como fazer todo esse processo? Pois bem, os dispositivos que contam com o sistema operacional iOS apresentam essa opção que faz a distribuição do sinal do seu plano de dados para outros celulares.

Para fazer isso o usuário dos aparelhos deverão acessar o menu “Ajustes”, aquela engrenagem que fica na tela inicial. Depois disso, clique em “Acesso Pessoal”. O próximo passo será habilitar a opção que tem esse mesmo nome e selecionar uma senha.

Caso as suas conexões de Bluetooth ou wi-fi estejam desabilitadas, o iOS vai exibir um sinal de alerta para ver se você deseja ligar as mesmas. Você também poderá selecionar “Apenas USB” para que aconteça a conexão somente de um dispositivo adicional através de cabo.

O sistema operacional da Apple vai lembrar o usuário que algumas taxas adicionais poderão ser cobradas devido o uso de mais aparelhos na mesma rede de dados. Outros aparelhos que estejam conectados em uma mesma conta do recurso iCloud, que é o sistema de armazenamento em nuvem da Apple, vão poder utilizar o Acesso Pessoal sem que se necessite a ativação manual.

Para que seja possível conectar outro aplicativo à internet através do wi-fi, o usuário deverá apontar uma senha de oito caracteres, no mínimo. Após isso, você deverá fazer a busca da rede com o nome do aparelho que está fazendo a distribuição do sinal. No sistema operacional da Apple, o usuário consegue acompanhar qual o número dos aparelhos que fazem uso do mesmo sinal de wi-fi.

Com relação às conexões através do Bluetooth, você deverá emparelhar os aparelhos e fazer a confirmação por meio do código de segurança que vai ser apresentado. Outra maneira é fazer a conexão do aparelho em um PC através do cabo USB. Com isso, o segundo dispositivo vai ser conectar à internet de maneira automática.

Outros sistemas operacionais como é o caso do Android e o Windows Phone também oferecem a possibilidade de utilizar o aparelho como roteador de internet para outros aparelhos. Cada um tem a sua especificidade e em outras matérias contaremos a você sobre como fazer o processo nestes sistemas operacionais.

OSCAR ARIEL COLAÇO


Os smartphones roubados poderão ser bloqueados informando a operadora ou por meio de Polícia Civil e Federal.

É fato que o Brasil não é um país de primeiro mundo, estando muito longe de chegar a esse ponto, e além da crise econômica, temos também um grande problema social, já que o número de roubos por aqui é altíssimo. Entre os principais alvos, os smartphones, que até então para serem bloqueados pelo usuário ao ser roubado, era necessário enviar os 15 dígitos do IMEI para poder identificar os smartphones, o que a partir do dia 8, não é mais obrigatório, tornando ainda mais fácil o bloqueio de dispositivos roubados, bastando avisar a operadora de seu celular.

A mudança foi anunciada pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) que regula esse mercado, que disse que a partir de agora o bloqueio poderá ser feito apenas alertando a operadora de seu celular e também por meio da Polícia Civil e Federal, embora apenas alguns estados como a Bahia e o Ceará no caso da Polícia Civil, contem com esse suporte da Polícia, mas que deve ser expandido em breve para o restante do país.

No caso das delegacias, é necessário o registro de ocorrência quanto ao roubo, fazendo com que o seu dispositivo apareça na lista de aparelhos roubados, que inclui tanto o território nacional, como o de outros 44 países, para em caso de seu smartphone ser extraviado, você ter o suporte necessário para poder recuperá-lo.

Segundo a ANATEL, no caso do dispositivo ser encontrado, o desbloqueio também deverá ser feito junto das operadoras, bem como no caso da Polícia encontrar seu dispositivo, que deverá devolver ao seu dono, embora a Agência relate que isso depende do bom senso, necessário, é claro, da pessoa que encontrá-lo.

Outra novidade anunciada pela ANATEL para que se torne mais fácil encontrar aparelhos roubados, é a inclusão do antigo código de 15 números para poder identificar o dispositivo na Nota Fiscal dos aparelhos, para casos de roubo em lojas varejistas e também das próprias transportadoras e correios, o que deverá facilitar a identificação do dispositivo.

A ANATEL também anunciou que um domínio (www.consultaaparelhoimpedido.com.br) será disponibilizado para que os usuários possam saber se o seu smartphone é ou não roubado, para que os usuários também não adquiram dispositivos que tenham sido roubados de outra pessoa, bastando fazer uma consulta no link.

Por João Trajano

 

IMEI de celular

Foto: Divulgação


Confira aqui os cinco smartphones com melhor autonomia de bateria do mercado.

Quais são os principais critérios na hora de escolher um modelo de smartphone? Tamanho, resolução da câmera, processador e armazenamento interno são itens que merecem toda atenção na hora de escolher um modelo. No entanto, a duração da bateria é um item muito importante. Conheça aqui cinco modelos de smartphone com a melhor autonomia do mercado.

O Sony Xperia Z5 Premium foi anunciado em setembro de 2015 e conta com bateria de 3.430 mAh. Apesar da quantidade de mAh ser inferior a alguns modelos, após 5 horas de uso moderado apenas 10% da bateria é utilizada. Vale lembrar que dispositivo conta com resolução Ultra HD, o que interfere negativamente no consumo de bateria. O processador utilizado no modelo é o Snapdragon 810, conhecido por exigir muito da bateria e alcançar facilmente os 50ºC.  No entanto, o sistema utilizado pela Sony é bem otimizado e garante várias horas longe da tomada.

O Moto X Force, também conhecido como Motorola Droid 2, é sem dúvidas um dos melhores smartphones topo de linha da atualidade. A empresa optou por uma bateria de 3.760 mAh de capacidade, que em teoria seria capaz de oferecer até 36 horas de autonomia. Em uso moderado, o modelo pode atingir 16 horas com uso de dados móveis ativados. Porém, o dispositivo pode chegar a 10 horas com uso intenso. O modelo também é compatível com a tecnologia Turbo Power, que promete oferecer 8 horas de carga em apenas 15 minutos. O dispositivo possui processador Snapdragon 810, porém, não apresenta aquecimento elevado no modelo da Motorola.

Com o lançamento do Galaxy Note 5, a Samsung  surpreendeu ao oferecer uma bateria de capacidade inferior ao modelo anterior, o Galaxy Note 4. Apesar disso, o Note 5 atinge aproximadamente 9 horas de duração com uso moderado. Além disso, o dispositivo atinge carga máxima em apenas 81 minutos.

O Moto X Play é uma excelente alternativa, pois possui bom desempenho, grande autonomia e preço bastante acessível no país. O dispositivo conta com Android 5.1 Lollipop e bateria de 3.630 mAh. Em tarefas simples, o dispositivo alcança 20 horas, já em uso intenso o modelo alcança a surpreendente marca de 7 horas.

O LG G4 é o atual topo de linha da empresa e conta com bateria de 3.000 mAh, que é capaz de proporcionar 22 horas de autonomia com uso moderado. Além disso, o modelo possui tela de 5.5 polegadas, conectividade LTE e 3 GB de memória RAM.

Vale lembrar, que existem vários modelos capazes de proporcionar boa autonomia e desempenho, como: Moto Maxx, LG G3 e HTC One M9. No entanto, é preciso desembolsar uma boa quantia para obter todos esses benefícios.

Por Wendel George Peripato


Alguns aplicativos para Android e iOS fazem os usuários entrarem no clima da época natalina.

O ano de 2015 está chegando ao fim. O Natal vem com tudo e, para não perder o costume, por que não atualizar seus dispositivos móveis para as festas natalinas? A tecnologia também serve para tornar as datas mais especiais e bonitas. Como isso em mente, esta matéria mostrará aos nossos leitores alguns apps super bacanas para a época de Natal.  Assim, quatro aplicativos que vão, sem dúvida alguma, encantar ainda mais seu jingle bells.

Pois bem, se o seu aparelho celular for do sistema operacional Android, estas são as melhores dicas:

Oven Break: este app é gratuito e vem com boas dicas de decoração natalinas. Além de ser um jogo muito divertido.

Christmas rink live wallpaper: como o nome sugere, entretanto, o app em questão é cheio de papéis de parede sobre o natal, um mais bonito que o outro. Nele você escolhe suas imagens favoritas.

Para o sistema operacional iOS, por sua vez, listaremos duas opções, a saber.

Yumi cristmas: esse é app é bem bacana, uma vez que traz uma série de receitas de comidinhas com a cara do natal. São receitinhas fáceis e que podem tornar seu natal muito mais delicioso. É gratuito.

Christimas!: um aplicativo natalino praticamente completo. Com calendário, imagens, piadinhas, lista de presentes, jogos e muito mais. Vale a pena baixar e conferir as novidades.

Seja como for, vale dizer ao leitor do nosso site que os aplicativos são parecidos, porém de boa qualidade. O Natal é uma época de novos votos e novas formas também de se fazer e usar a tecnologia. Até porque, de acordo com a psicóloga Rebeca Carvalho, esse ano de 2015 foi bastante complicado para todos nós, de modo que o Natal pode e deve, segundo ela, “estar presente em tudo, inclusive em nossos celulares, smartphones e dispositivos de um modo geral”.

O que o leitor está esperando para deixar seus dispositivos ao sabor do espírito de Natal?

Por Oliver

App Christmas rink live wallpaper

Foto: Divulgação


Confira aqui a lista dos principais smartphones de baixo e médio custo procurados no mercado.

Com a chegada do Natal em tempos de recessão econômica, os brasileiros procuram produtos com melhor custo benefício para presentear os entes queridos. Mesmo com a chegada do 13º salário, a situação não está fácil para a grande maioria das pessoas, ou talvez esteja da mesma forma como diz o velho clichê: “não está fácil pra ninguém”.

Para auxiliar o consumidor a obter um melhor produto pelo melhor preço, vamos expor alguns smartphones que estão sendo vendidos e que possuem um melhor custo benefício. São várias opções que podem atender o gosto de qualquer consumidor, dependendo da exigência e preferência de cada um.

A relação abaixo mostra os aparelhos mais buscados no site Zoom (www.zoom.com.br).

Em primeiro lugar, como aparelho mais procurado no site, está o smartphone Motorola Moto G 2ª Geração DTV Colors XT 10696 de 16GB. O valor do produto varia entre R$ 598,98 e R$ 974,90 (variação de 63%). Este não é um aparelho de primeira linha em relação às especificações técnicas, porém, atende bem nas funcionalidades básicas e também na autonomia de duração da bateria.

O segundo aparelho mais procurado é o smartphone LG Prime D337 de 8 GB. Os valores variam entre R$ 469,29 e R$ 1.089,90 (variação de 132%). A variação do valor chama a atenção para o cuidado na busca pelo aparelho, pois escolher o melhor lugar pode representar uma grande economia.

O terceiro mais procurado é o Microsoft Lumia 535 se 8 GB e com Windows Phone. Os valores variam entre R$ 319,00 e R$ 499,00. As especificações deste aparelho são similares aos outros smartphones citados até o momento, contudo, o sistema operacional possui algumas restrições quanto a acessibilidade a aplicativos populares que geralmente estão disponíveis no Google Play.

A relação de aparelhos mais procurados segue com o smartphone Samsung Galaxy Gran Prime Duos G531H de 8GB e o Gran Prime Duos TV G350BT de 8GB.

A relação completa pode ser consultada no site www.zoom.com.br.

Por André César


A tecnologia se torna uma grande aliada na conquista de um cargo público

Quem está se dedicando aos estudos, se preparando para um concurso público, pode encontrar nos aplicativos importantes aliados. No mercado há uma grande quantidade de Apps, gratuitos e pagos, que auxiliam os concurseiros a se preparem melhor para os estudos. O importante é procurar conhecer alguns destes para saber qual atenderá melhor suas necessidades.

O "Estratégia Concursos" é um destes aplicativos para ajudar os concurseiros, oferecendo mais de 30 mil questões, abrangendo 10 disciplinas ao todo. O interessante deste aplicativo é que o próprio usuário pode criar seus simulados e até visualizar as estatísticas para cada uma das provas, ao mesmo tempo em que vai acompanhando seus resultados.

Com o "Estratégia Concursos" também é possível acompanhar seu desempenho no decorrer dos estudos e, assim, saber se você está melhorando ou não. O "Estratégia Concursos" é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Já o "Concursare Concursos" oferece até vídeo-aulas de matérias variadas, como português, atualidades, matemática e até direito constitucional. Em cada uma das matérias disponíveis você encontrará uma subdivisão onde você poderá estudar as matérias de forma mais aprofundada.

Este aplicativo também é gratuito, mas infelizmente não oferece a opção de simulados. Optando pela assinatura mensal, você passa a ter acesso ilimitado ao conteúdo. Disponível para iOS e Android.

Para os concurseiros que gostam de criar seus planos de estudo, o "Gabaritar" é o mais indicado. Com ele, você pode até criar seus planos para cada concurso que for realizar. No aplicativo tem a opção de marcar o tempo de estudo para cada disciplina e você pode ter acesso ao tempo recomendado para cada matéria.

Apesar desse aplicativo ser gratuito, quem quiser ter acesso a alguns conteúdos específicos terá que efetuar um pagamento. Disponível para iOS e Android.

E tem ainda o aplicativo "Concurso Fácil" que é uma excelente opção! Com ele você pode criar simulado e incluir filtros por banca, órgão e até ano. Tem ainda uma ferramenta que oferece simulado aleatório, onde o próprio aplicativo é quem escolhe as questões para você responder.

Com as estatísticas você poderá acompanhar como está o seu desempenho. Infelizmente, está disponível somente para o sistema operacional Android.

Por Russel

Foto: divulgação


Ter o celular  roubado nos dias de  hoje tem sido algo normal em diversas cidades do  Brasil.

A distração das pessoas ao falar  pelo celular é um atrativo para os meliantes que estão a  espera de um deslize para efetuar o roubo.

Nas  grandes capitais ter o celular roubado é normal aos olhos da população, afinal não sem tem muito o que fazer quando acontece o furto.

Registrar uma ocorrência na  delegacia de políciaé algo que deve ser  feito de imediato, mas somente isso, pois  a esperança de se ter o aparelho recuperado é muito difícil.

Aplicativosque prometem localizar celulares apontam como sendo a solução para esse problema.

Aparelhos com sistema iOS (iPhone) têm aplicativo que rastreia o celular, assim como o Android  e  Windows Phone, que  desempenham bem essas funções de localização do aparelho, desde que o mesmo esteja conectado à  internet e esteja como chip da operadora.

Mas como sabemos que os meliantes pegam os  aparelhos e  desligam  logo em  seguida e retiram o chip, os aparelhos ficam na condição de impossíveis de rastrear.

Porém, o que ainda pode ser feito é usar um  código *#06#, com ele podemos anotar o IMEI, um código único de  identificação do aparelho do  celular. É importante  anotar esse número em um lugar  seguro, e quando houver  a infelicidade de  ter o celular  furtado, ligar para  a operadora e  passar esse  número que eles bloquearam o aparelho.

Uma  vez o aparelho bloqueado fica  incapacitado de  ser  utilizado  novamente, pois  através do IMEI  esse  número de  identificação do aparelho fica no banco de dados das operadoras e quando alguém for tentar registrar vai aparecer como aparelho furtado.

Isso não trará o aparelho de  volta, a menos que quem for registrar o aparelho seja pego, mas  fará com que  aquele que roubou o seu aparelho não possa utilizá-lo.

Essa á a única opção que  temos no momento, além de  registrar  a ocorrência em  uma delegacia, ligar  na  operadora e bloquear o aparelho.

Por Andre Escobar

O que fazer quando o celular for roubado?

Foto: Divulgação


Atualmente, um número muito grande de pessoas estão trocando seus aparelhos celulares mais simples por um smartphone, que conta com inúmeros recursos que os celulares mais antigos não possuem. Dentre tantas opções de aparelhos, o consumidor fica perdido na hora da compra.

Para ajudar na escolha do seu novo celular, apresentamos algumas dicas a seguir:

1 – Sistema operacional

É importante usar plataformas já conhecidas, pois estas contém mais aplicativos e melhor suporte. Os sistemas mais conhecidos e renomados são: iOS (iPhone), BlackBerry, Symbian, Android e Windows Phone.

O Android e o Windows Phone podem ser colocados em aparelhos de diversos fabricantes, sendo que respeitem alguns requisitos. Antes de adquirir o seu smartphone procure informações sobre esses sistemas com outros usuários, no site do fabricante e em fóruns de discussão, por exemplo.

2 – Duração da bateria

Tome cuidado com as informações sobre a duração da bateria, pois muitas vezes o fabricante especifica que a bateria dura várias horas, mas não explicita que isso acontece somente em situações em que o usuário exige pouco do celular.

Por esta razão, é interessante pesquisar na internet e com amigos que já possuam o smartphone, quanto tempo a bateria dura quando redes 3G , Wifi e Bluetooth estão ativadas.

3- Câmera

É importante verificar se o modelo desejado é capaz de gerar imagens com qualidade. Para que isso aconteça, é recomendável o aparelho possuir, no mínimo, 2 megapixels, para obter fotos com resolução razoável. E bom averiguar se o aparelho também grava vídeos.

A maioria dos modelos já vem com o flash integrado, a iluminação é feita por meio de LEDs, e fornece resultados satisfatórios quando o usuário precisa capturar imagens no escuro ou em lugares com pouca iluminação.

4 – Acessórios

Verifique os acessórios que acompanham o seu smartphone e quais  são oferecidos separadamente. Hoje em dia, a maioria dos aparelhos oferecem os seguintes itens: carregador de energia, cartão de memória e fone de ouvido.

Antes de concluir a sua compra, confira se o fabricante disponibiliza acessórios opcionais que podem te interessar, como bateria extra, capas de proteção, teclado externo, entre outros.

Por fim, tenha cuidado com smartphones falsificados e pesquise bem antes de realizar sua compra.

Por Raquel Alice

Foto: divulgação


A maioria das pessoas se preocupam quando o seu celular começa a ficar quente, constantemente, sem ter alguma razão aparente. Contudo, existem alguns procedimentos que podem amenizar os aquecimentos ou evitar futuros problemas que decorrerem de temperaturas elevadas.

A seguir, listamos algumas dicas para evitar que o seu aparelho aqueça:

– Utilize somente carregadores adaptados para o seu smartphone;

– Não deixe o seu celular em ambientes abafados ou aquecidos. Se por algum descuido isso acontecer, o recomendável é desliga-lo e deixá-lo esfriar em um lugar ventilado. Não coloque em baixo do ar condicionado;

– A ativação da lanterna, pode causar o aquecimento do aparelho;

– Quando você utiliza intensamente o seu aparelho é normal que ele aqueça, entretanto, este aspecto varia de modelo para modelo;

– O uso do GPS exige muito do aparelho e pode causar aquecimento;

– Quando você está jogando, verifique se a sua temperatura está subindo, se caso isso acontecer, desligue os recursos dispensáveis, como o GPS, 3G, WI-Fi e aplicativos que você não esteja utilizando no momento;

– Tome cuidados com as capas de proteção do celular, pois elas podem prejudicar a disseminação de calor pelo aparelho. Em dias ensolarados é melhor não utilizá-las;

– Remova alguns recursos que não são fundamentais para o uso do celular. Realizando esta tarefa, haverá um ganho de sua bateria e, consequentemente, seu celular irá aquecer menos;

Elimine aplicativos que podem estar tomando toda memória RAM do seu aparelho e ocasionando um grande aquecimento;

– Sempre desative o 3G, WiFi e GPS quando não estiver usando;

– Evite widgets ou background animados;

Ajuste o brilho do visor. Procure sempre deixar o aparelho com o menor brilho possível, pois esta medida ajudará a reduzir a intensidade de energia gasta;

– Vai jogar ou assistir um vídeo de longa duração? Deixe o seu celular em algum suporte com ventilação ou em alguma superfície que não permita a dissipação de calor.

Por Raquel Alice

Foto: divulgação


Para fazer seus backups em dispositivos mobile que rodam o sistema Android, seja ao formatar ou trocar a ROM do seu aparelho, existem diversos aplicativos que realizam bem a tarefa. Mas alguns deles oferecem recursos a mais, como o Titanium Backup.

Ele vai bem além do simples backup de arquivos, oferecendo diversas funcionalidades que facilitarão o trabalho após a reinstalação do sistema ou da ROM.

Por ser um sistema aberto e livre, o Android oferece diversas possibilidades de gerenciamento, principalmente para os que têm permissão de super usuário (root). O Titanium Backup é um dos aplicativos que aproveitam esse recurso.

Ele armazena informações pessoais, que incluem, além dos arquivos, SMS, aplicativos e configurações do smartphone. Apps com restrições para cópias de segurança também terão seus backups garantidos.

Reunindo todas essas informações, ele envia para o cartão de memória. A versão paga do app também permite salvar os dados na sua conta do DropBox.

Além disso, a recente atualização trouxe a possibilidade de criar um backup com todas as informações de pareamentos entre seu Android e outros dispositivos. Quando você completar a troca da ROM, ou a reinstalação do sistema, todos os dispositivos anteriormente pareados estarão aumotaticamente conectados.

Entre outras opções estão os agendamentos. O Titanium Backup pode realizar cópias de qualquer tipo de informação que você desejar, no período que escolher. Por exemplo, você pode agendar para que ele guarde suas fotos durante a madrugada todos os dias, os SMS no horário da janta a cada semana, e assim por diante.

O aplicativo também oferece opções avançadas, como a remoção da lista de cópias de bloatwares – aqueles apps inúteis que as operadoras nos empurram e não conseguimos desinstalar.

As recentes novidades, atualizações de tradução e correções de alguns bugs estão disponíveis para aparelhos que rodam o Android na sua versão 4.2 ou superior, incluindo, claro, o 5.0 Lollipop.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


Se você é um bom amante de automobilismo já deve ter testado alguns jogos em seu iPad ou iPhone. No entanto, pode ter ficado perdido devido ao enorme catálogo de opções de games desta categoria. Há diversos jogos de desenvolvedoras bastante competentes para você passar o tempo se divertindo em seu dispositivo móvel.  

Atualmente os amantes de games de corrida podem ter quase uma experiência de simulador diretamente de seu aparelho móvel. Pensando em selecionar as melhores dicas relacionadas a jogos de corrida para dispositivos da Apple, elaboramos uma lista com três jogos incríveis. Confira abaixo:  

– Asphalt 8: Airborne:

Esse jogo também está disponível para aparelhos Android e Windows Phone, além dos dispositivos da Maçã. A série do Asphalt é uma das mais reverenciadas entre os games de corrida. Sua oitava edição traz algumas modificações referente as demais. A melhoria nos gráficos é algo que deixou o game ainda mais impressionante e apaixonante para os jogadores. Certamente você se sentirá impressionado ao rodá-lo em seu aparelho móvel.  

No Asphalt 8: Airborne há diversos carros para você escolher. Os 47 carros disponíveis estão divididos em classes, onde poderá acelerá-los em diversos circuitos, entre eles Brasil, França, Islândia, Japão e outros. Apenas no modo carreira existem 180 eventos e oito temporadas.

É possível jogar com outros adversários reais com o sistema multiplayer. Neste modo as corridas estão divididas em "Eliminação", "Clássico" e "Infecção". O Asphalt 8: Airborne ainda possibilita os jogadores gravarem suas melhores performances no modo carreira. Desta forma é possível utilizar os dados gravados com outros adversários.  

Asphalt 8: Airborne

– GT Racing 2: The Real Car Experience:

Assim como o Asphalt 8: Airborne, este game está disponível para as outras duas principais plataformas (Android e Windows Phone) além do iOS. Ele segue o gênero de simulador de corrida com gráficos incríveis e muito realismo. O jogo conta com uma variedade bastante ampla de carros – 67 no total – que são elaborados de uma maneira bastante realista. Marcas como Ferrari, Nissan, Ford, Audi, entre outras famosas estão presentes.

O GT Racing 2: The Real Car Experience é desenvolvido pela consagrada desenvolvedora Gameloft. Assim os jogadores do game poderão esperar uma boa experiência ao executarem o título em seus aparelhos móveis. O jogo disponibiliza ao jogador um número expressivo de eventos, 1.300 no total. Além disso, atualizações regulares possibilitam novos eventos exclusivos.  

Seu grande diferencial está relacionado a quantidade de carros, pistas e eventos disponíveis. O aspecto gráfico, assim como no Asphalt 8, é impressionante. Há quatro tipos de câmera que possibilitarão ao usuário uma experiência mais ampla da franquia. Ajustes para ajudar os iniciantes a controlar os carros também estão presentes. É possível disputar corridas com amigos e conhecidos por meio do modo multiplayer.   

GT Racing 2: The Real Car Experience

– Real Racing 3:

Este é o principal concorrente do GT Racing 2. Ele apresenta gráficos interessantes que proporcionarão ao jogador um realismo bastante expressivo. No game estão presentes 45 carros com detalhes bastante realistas e diversas pistas. Em relação à versão anterior do game, o Real Racing 3 apresenta muitas novidades. Além de um realismo maior devido à melhoria gráfica, o game conta agora com um sistema de danos persistentes nos carros. Assim, se o jogador não reparar os defeitos oriundos de uma corrida, eles estarão presentes no próximo evento. É possível mudar o ângulo da câmera em várias direções, assim como acontece em outros títulos da categoria. Mas a principal novidade desta versão do game é o TSM (Time Shifted Multiplayer). Ao se divertir neste modo o jogador pode montar uma inteligência artificial capaz de simular como seria um jogador real.

O ponto que pesa contra o Real Racing 3 é sua exigência. Nem todos os dispositivos são capazes de suportá-lo, visto que seus recursos gráficos são bastante acentuados. Além disso, ele ocupa cerca de 2 GB do armazenamento interno de seu device.

Real Racing 3

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


A Microsoft está ganhando espaço no mercado de smartphones com o lançamento de aparelhos cada dia mais atualizados e equipados. Assim como o iOS e o Android, o Windows Phone possui uma loja de aplicativos, disponibilizando os mais diversificados apps para os usuários.

A seguir está uma lista dos aplicativos mais úteis para quem quer tirar melhor proveito de seu smartphone:

1- Instagram

Esse app é para aqueles que adoram compartilhar seus melhores momentos em forma de fotos e vídeos com seus amigos e seguidores, possuindo uma interface simples de usar.

2- Facebook

Sem dúvida alguma, o Facebook é a maior rede social do momento. Com o aplicativo, o usuário pode acessar diretamente sua conta a partir do seu smartphone, sem precisar usar um computador. É possível atualizar seu status, postar fotos e vídeos, assim como curtir e comentar as postagens de seus amigos.

3- Lumia Camera

Esse é um aplicativo exclusivo para os smartphones que executam Windows, permitindo que o usuário opere uma verdadeira câmera profissional com seu smartphone, tornando as opções de foto totalmente personalizáveis e com diversos recursos interessantes.

4- Lumia Creative Studio

Ótimo aplicativo para edição de fotos. Nele é possível adicionar filtros, cortar, alterar o foco, os níveis de cores, balanço e luz, transformando sua foto numa verdadeira obra de arte.

5- Twitter

Essa é outra famosa rede social que o usuário pode mantê-la na ponta dos dedos. Com o aplicativo, é possível fazer sua famosa postagem de 140 caracteres de onde estiver, assim como ler o que seus amigos postaram.

6- Netflix

O Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais utilizado no mundo. Para utilizá-lo, basta ter uma conta no site, que pode ser a mesma usada em outros aparelhos, como PC, tablet, Smart TV ou Home Theather; basta ter a quantidade de pontos suficientes para acessar simultaneamente sua conta em diferentes dispositivos.

7- Skype

O Skype é o serviço de videoconferências e chamadas telefônicas da Microsoft. O aplicativo funciona 100% nos aparelhos Lumia, inclusive sendo possível integrar seus contatos do Skype com sua agenda muito facilmente.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


No ano de 2013 foi constatado que 98,05% dos programas maliciosos foram destinados ao Sistema Operacional Android. Os resultados foram obtidos pela Kaspersky Lab, uma das maiores empresas de antivírus e proteção de dados.

Tendo em vista que 80% dos usuários de smartphones utilizam o Sistema Operacional Android, nós vamos listar algumas dicas (disponibilizadas pela Kaspersky) para que seu aparelho não seja infectado por nenhum programa malicioso que, além de prejudicar o desempenho pode extrair informações pessoais, causando prejuízos incalculáveis aos usuários.

Os resultados obtidos pela Kaspersky mostram não só a popularidade do Android, mas também a vulnerabilidade de sua arquitetura. Antes de mostrar as dicas, vamostratar de alguns sintomas de que seu aparelho está infectado:

1- Anúncios não desejados: pop-ups e anúncios intrusos;

2- Picos de dados: acesso indesejado a sites, anúncios, downloads e mensagens de forma involuntária (acionados pelo arquivo malicioso);

3- Faturas elevadas sem motivo: o malware faz com que o aparelho ligue para números premium (0900) ou envie mensagens, o que aumenta o valor da fatura.

4- Aplicativos não solicitados: Apps maliciosos baixam e compram aplicativos sem a sua permissão.

5- Apps que utilizam funções desnecessárias: solicitam permissões e utilizam funções desnecessárias para sobrecarregar o aparelho.

6- Atividade estranha em contas online: provavelmente o mais grave, pois rouba senhas e credenciais a dados bancários.

7- Aplicações que exigem dinheiro para desbloquear o dispositivo: empresas idôneas não pedem dinheiro para efetivar desbloqueio de Apps.

Agora seguem as dicas de proteção:

Não pratique o “jailbreak”, ou seja, utilize a versão do sistema operacional compatível com seu aparelho, o que irá garantir maior segurança; utilize um PIN ou senha; baixe apenas aplicativos de fontes confiáveis (loja oficial); não utilize wi-fi de fontes desconhecidas para fazer transações; realize revisões nas permissões pedidas pelos aplicativos; evite armazenar dados confidenciais no aparelho e instale uma função de controle que evite o acesso irrestrito de crianças ao smartphone.

Por André César

Foto: divulgação


Agora uma dica para os usuários assíduos de smartphone e seus aplicativos. Uma das funções mais úteis que um aplicativo pode oferecer é a previsão do tempo. As mudanças bruscas podem se tornar incômodas e muitas vezes frustram alguns planos e compromissos, contudo, o conhecimento prévio dessas mudanças pode facilitar a vida dos usuários de smartphones.

Sendo assim, faremos uma lista dos 5 principais aplicativos grátis de previsão do tempo para os aparelhos smartphones:

1- AccuWeather

Um dos aplicativos mais completos para a previsão do tempo. A previsão é realizada a cada hora e traz uma apresentação composta por muitos gráficos, o que enriquece o aplicativo com dados e detalhes.

O AccuWeather permite também a inclusão de mais de um local para monitorar a previsão do tempo. Um aspecto negativo do aplicativo é a presença de incômodos anúncios em sua versão grátis. Para remover os anúncios é preciso pagar pelo App.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

– The Weather Channel

O aplicativo é um App tradicional do canal de previsão do tempo Weather Channel e traz uma previsão de tempo bastante detalhada. O App informa, além da previsão do tempo, dados como o índice de raios ultravioleta, velocidade de vento e a pressão atmosférica.

Está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

– Climatempo

É um App tradicional para os usuários brasileiros. O Aplicativo se destaca por resumir e destacar a previsão para cada turno (manhã, tarde e noite). Esse detalhe facilita a vida do usuário, que não precisa esperar pela previsão de hora em hora.

Está disponível grátis para iOS e Android.

– Yahoo Tempo

O aplicativo de previsão de tempo da Yahoo se diferencia de seus concorrentes pelo seu visual. Para ilustrar as previsões, o App utiliza fotos do Flickr para cada cidade. As fotos sofrem variação a cada hora e personalizam o aplicativo. Além da previsão a cada hora, o aplicativo fornece informações sobre umidade do ar e velocidade do vento.

O aplicativo está disponível grátis para iOS e Android.

– TempoAgora

Alimentado por dados da empresa brasileira Somar Meteorologia. Informa apenas o básico: temperatura, umidade e chance de chuva, sem mais recursos.

Grátis para iOS e Android.

Por André César

Foto: divulgação


Uma das últimas novidades do Android 5.0 Lollipop anunciadas recentemente irá ajudar com problemas de armazenamento interno, principalmente para os usuários que não possuem um cartão de memória. Também irá resolver um grande inconveniente.

Provavelmente muitos já passaram pela situação de tentar remover os apps que são instalados pela operadora do seu celular – e não conseguiram. Pois é, esses apps, quase sempre inúteis, que ninguém usa, não se permitem ser removidos. Pelo menos não permitiam até agora.

Não é à toa que o Lollipop tem sido ansiosamente aguardado pelo usuários do Android. Algumas das novidades já anunciadas são inovadoras e outras já estavam sendo aguardadas. Agora a promessa é de que poderemos remover os aplicativos pré-instalados pelas operadoras.

Você já deve ter percebido: quando colocamos um SIMCard, ele instala alguns aplicativos, aqueles que você nem sabe pra que servem, e nem quer saber. Quando tentamos removê-los, não conseguimos, e temos que nos conformar com a presença indesejavel deles.

Para os que gostam de rechear a memória com músicas, fotos e vídeos, isso rapidamente se torna um incoveniente, pois os apps ficam lá, ocupando espaço.

Se pensarmos bem, esse tipo de aplicativos empurrados a todo custo e impostos aos usuários, são uma forma autoritária das operadoras tentarem forçar as pessoas a usá-los. Mas todos, até o Google, sabem que não adianta, pois ninguém os usa.

Não seria hora das operadoras perceberem que é necessário outras estratégias se quiserem ter aplicativos que as pessoas gostem de usar?

Foi Dave Burke, VP de engenharia do Android e da linha Nexus, junto com Brian Rakowski, VP de produtos, quem anunciou ao Ars Technica que haverá um serviço no Android Lollipop, o qual se chamará Google Play Auto Installs.

Ele identificará os apps de operadoras e irá “desbloquear” para a fácil desinstalação deles. No entanto, não se sabe se também permitirá a remoção dos apps dos fabricantes dos aparelhos. 

Por Alexandre S.T.

Foto: divulgação


Uma das principais atividades de quem possui um smartphone é justamente se divertir através dos games que você poderá ter instalado em um único aparelho. Vale destacar que podemos encontrar jogos das mais diversas categorias, desde os clássicos até os lançamentos mais recentes, desde os games de tabuleiro até os que reúnem ação, aventura e muita adrenalina.

E caso você esteja em busca de novas atrações para armazenar em seu aparelho fica aqui uma boa dica: Pocket Kingdom. Caso ainda não o conheça, saiba que é um game bastante interessante e o grande objetivo do jogador será reconstruir um reino totalmente devastado pelos seus inimigos. Portanto, será necessário reerguer, em todos os aspectos, o seu reino, contratar heróis para lhe auxiliar na defesa contra os inimigos, além disso, será necessário combater os vilões de forma a eliminá-los totalmente de seu reino e regiões próximas.

Assim como nos demais jogos de simulação de construção, em Pocket Kingdom sua principal tarefa será de reconstruir as antigas construções de seu reino. Porém, como já foi citado aqui, os inimigos ainda estão presentes, dessa forma, também será preciso acabar com os mesmos e reconstruir o reino ao mesmo tempo. Por esses e outros motivos é preciso contratar guerreiros e usar muita estratégia para vencer seus oponentes.

O jogo dispõe de uma interface extremamente intuitiva e bastante organizada, sendo assim, rapidamente o jogador irá se habituar ao jogo. Além disso, devemos destacar as diversas tarefas que esse jogo reúne, bem como a sua parte gráfica que é de ótima qualidade. A jogabilidade de Pocket Kingdom também é muito interessante, pois tudo gira em torno de toques em sua tela principal.

Se você gostou das informações aqui destacadas e deseja jogar Pocket Kingdom o quanto antes, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Pocket Kingdom

Foto: Divulgação


Final de ano chegando e todas as novidades da tecnologia já foram lançadas, são poucas as que ainda estão por vir, com o mês de novembro e dezembro a vista no horizonte, sobra-nos o último mês antes dos preços voltarem a subir para o final do ano.

Tivemos muitas novidades boas este ano como o LG G3, Moto X, Nokia Lumia 930, Galaxy S5, Sony Xperia Z2 e Sony Xperia Z3 e, clarom os top de linha iPhone 6 , 6 Plus e HTC One. E aqueles mais em conta que são Moto G, LG G2, Nokia Lumia 830 e Galaxy S5 Mini. São muitas novidades e opções, mas como escolher um bom smarthphone ainda neste mês? Confira as dicas:

– Pense sempre quais são as suas reais necessidades quanto ao aparelho:

É importante levar em conta como você usa seu celular, se gosta de jogos, usa apenas para redes sociais, ou seu celular é para negócios. Pense se o celular precisa ser grande com tela maior ou se no seu caso um celular pequeno já bastaria.

– Sistema Operacional:

Essa parte talvez seja a mais importante, o bom funcionamento do celular e da maneira que você gosta, é o mais importante. Seja o SO Android do Google, o iOS da Apple ou o Windows Phone da Microsoft.

Tenha sempre em mente que se você não conhece o sistema deve estar disposto a aprender ou se não está, preferirá um sistema que já conhece. 70% dos aparelhos usados no mundo hoje são Android, mas isso não significa que ele seja o melhor, quem terá que ver isso é você.

– Não compre aparelhos ultrapassados:

Embora quando fora de linha estes aparelhos sejam mais acessíveis, não pense que isso será vantagem, pois sem atualizações quase se tornam inúteis, então mesmo que sejam bonitos e baratos, aparelhos ultrapassados não devem ser uma boa opção.

– Preço e Benefício:

Sempre levamos em conta o fator preço, visto que no Brasil as taxas são sempre altas e os aparelhos têm preços exorbitantes, mas existem excelentes opções de aparelhos que os valores não são tão altos, pense sempre no custo-benefício.

Na hora de comprar aparelho não pense só em aparência, leve tudo em conta. Não se esqueça que o maior beneficiado será você.

Por Vivian Aguiar

Moto X

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Fotos: Divulgação


Com a proximidade do Dia dos Pais, os aparelhos celulares ainda estão no topo da lista dos presentes preferidos escolhidos pelos filhos nesta data.

Levantamento realizado pelo Ibope e divulgado em 2013 aponta que os brasileiros são um dos principais consumidores de aparelhos celulares e eletrônicos. O consumo de smartphones no país cresce intensivamente, especialmente quando comparado a outros mercados.

Especialistas em smartphones ouvidos pelo site norte-americano de tecnologia CNET listaram quatro de alguns dos modelos disponíveis indicados para os pais. Na lista apresentada, apenas um modelo – Kyocera Torque -, é pouco encontrado no Brasil. Confira as opções abaixo.

Samsung Galaxy S5:

O aparelho é tido como “ideal” para os papais considerados mais agitados e ativos. O Samsung S5 é resistente à água e conta com uma moderna ferramenta: trata-se de um sensor de frequência cardíaca, no qual é possível mensurar os batimentos do coração. Média de preço: R$ 2.229.

Kyocera Torque:

Resistente a quedas e também à prova d'água, o Kyocera Torque é dificilmente encontrado em sites brasileiros para compra. Para a clientela do Brasil, a melhor opção é buscar o aparelho em sites internacionais como o portal da gigante empresa Amazon. Média de preço: $359.99 (R$ 802,63).

Samsung Galaxy Note 3:

O moderno aparelho da empresa Samsung apresenta ferramentas e dispositivos ideais para os pais executivos, os quais gerenciam algum negócio. Para o site CNET, o modelo “não deixa de ser uma versão de bolso do escritório”. Média de preço: R$1.723,96.

LG G Flex:

Com um design – de certa forma -, bem atrativo, além de fina espessura, o celular também possui uma memória interna de aproximadamente 32 GB. Haja espaço, hein? Quer mais? Média de preço: R$ 2.256.

Sony Xperia Z Ultra (GPE):

Semelhante a um tablet, também no que se refere às ferramentas, tecnologia e funcionalidades, o Sony Xperia Z Ultra também possui tela de 6,4 polegadas. O aparelho da Sony é à prova d'água e possui o sistema operacional Android. Média de preço: R$ 1.699.

Por Letícia Veloso

Foto: divulgação


Adquirir um smartphone pode ser uma tarefa bastante simples, porém, também pode se tornar uma tarefa complicada. A complicação pode ser resultado de vários fatores como, por exemplo, aqueles que vão adquirir um smartphone pela primeira vez e não sabe qual poderá atender suas necessidades e etc. Na continuação desta matéria, você encontra algumas dicas que irão lhe ajudar na escolha de seu smartphone.

A primeira dica é justamente refletir, isso mesmo, faça uma reflexão para chegar à conclusão se você realmente necessita adquirir o aparelho. Vale ressaltar que ter um smartphone “está na moda”, dessa forma, várias pessoas acabam comprando o mesmo por alguma influência. É importante ter em mente que este é um aparelho extremamente caro, principalmente quando falamos modelos top de linhas.

A segunda dica fica quanto à marca, são vários como, por exemplo, Apple, LG, Samsung e Nokia que são as que mais se destacam. Procure sempre pelo aparelho que irá satisfazer as suas necessidades e certamente irá encontrá-lo devido à variedade das marcas e as qualidades de seus aparelhos.

A tela pode ser bastante importante de acordo com a finalidade na qual você deseja adquirir o seu smartphone. As telas grandes se tornaram uma tendência, mas leve em conta a finalidade, ou seja, como você irá usar seu gadget.

No caso de trabalhar com digitação, ler livros, jogar, assistir vídeos e etc as telas maiores são altamente recomendadas. Caso deseje apenas acessar email, usar aplicativos básicos e entrar na sua rede social, fuja das telas maiores. Lembre-se que quanto maior for o tamanho e sua respectiva qualidade, maior será o preço.

As configurações como, por exemplo, o processador, bem como quantidade de GB para armazenamento deve ser visto com cuidado. Os processadores mais potentes são os referentes a aparelhos top de linha, ou seja, são destinados a games pesados e aplicativos que exigem muito desempenho do smartphone.

Caso deseje apenas usar aplicativos básicos e salvar músicas e algo do tipo, então, não é recomendável adquirir um smartphone com processador extremamente avançado, isso será perda de dinheiro.

Por fim e não menos importante, temos que destacar justamente o preço. Não compre na primeira loja que você encontrar, pois a pesquisa é sempre recomendável para a compra de todo e qualquer produto.

Através de lojas virtuais você encontra mais praticidade na pesquisa além de uma quantidade de descontos e ofertas maiores que em lojas físicas.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


É fato que os smartphones fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia. Atualmente eles não são usados unicamente para realizar e receber ligações, enviar ou receber SMS, hoje em dia, usamos para vários meios interativos, como acesso à internet, uso de aplicativos que facilitam atividades diversas e por isso, cada vez mais as baterias duram menos.

O mercado já possui aparelhos, a exemplo do HTC ONE M8 e o Samsung Galaxy S5 que usam de funções que contribuem por prolongar o tempo de vida útil da bateria. Mas nem todo mundo possui estes aparelhos, e para estes usuários não ficarem “na mão” o mercado também já faz uso de alguns aplicativos que são usados para auxiliar na maior durabilidade de sua bateria, são eles:

1 – One Touch Battery Saver:

Um aplicativo muito fácil de ser usado. Com um simples toque na tela do app o mesmo passa a operar.

2 – Zdbox:

Este aplicativo disponibiliza oito funções úteis para seu smartphone, entre elas a economia da bateria. Ele é também capaz de mover softwares para o cartão de memória SD, além de que o mesmo oferece formas de silenciar o aparelho inativando todo tipo de aviso sonoro.

3 – Battery Doctor By Ksmobile:

Este aplicativo é usado para otimizar o tempo de bateria, exibindo recursos de SO ao lado de cada um deles.

4 – Android Booster Free:

Este app é um gerenciador bem completo e permite que você confira todos os dados do sistema, como detectar falhas, confere o uso de memória e monitora o uso da bateria informando as atividades que ainda podem ser utilizadas com a carga atual.

5 – Batteryxl – Battery Saver:

Este aplicativo permite a criação de um perfil de usuário que determina as ações automáticas que auxiliam e economizam energia.

6 – Battery Defender:

Este aplicativo informa uma espécie de relatório que passa informações relevantes, incluindo o percentual de carga, temperatura e voltagem. O app também disponibiliza painel de atalhos capaz de gerenciar conexão Wi-Fi, rede de dados, GPS e Bluetooth.

Por Jaime Pargan

Baterias de smartphones

Foto: Divulgação


Hoje em dia é quase impossível ter um celular apenas para fazer ligações, por isso, esta é a melhor hora de você começar a aproveitar essa tecnologia á seu favor e, ficar mais organizado. Conheça o Evernote, um aplicativo registra tudo aquilo que você não pode esquecer, e de forma muito eficiente, como tarefas, atas, áudios, entre outros.

O Evernote pode ser acessado a qualquer momento de smartphone, basta estar conectado a uma rede de internet. O mais interessante ainda é que há diversos aplicativos que se sincronizam diretamente com ele.

Agora que você já é uma pessoa organizada, seja mais hardcore com o Toodledo, um aplicativo essencial para essa jornada. Você pode usá-lo nas versões online e offline, pois em ambos, ele te permite organizar todas as suas atividades, sendo elas pessoais e profissionais, através de pastas, prioridades e prazos. O bom é que o Toodledo é capaz de organizar suas tarefas por contexto ou por objetivo.

Antes do mais nada, a pegunta que não quer calar: Quem nunca esqueceu o pen-drive com algum arquivo importante ou pessoal em algum lugar? Por isso, tenha sempre uma conta no Dropbox e jogue todo o conteúdo importante lá. Assim, você poderá acessar seus arquivos de qualquer lugar ou de dispositivo móvel.

Alguns outros aplicativos que podem te salvar em momentos de apuro:

– Pomodoro timer. Utilize este aplicativo para administrar o seu tempo, pois ele funciona muito bem.

– Turbo scan: impressoras ou sacanners sentem quando você precisa deles e quase sempre eles tendem a te deixar na mão. Use este aplicativo para escanear seus documentos utilizando apenas o seu iPhone.

– Stereomood: aplicativo de rádio que você pode escolher suas músicas através de temas, como “estou estudando” ou “preciso focar no trabalho”. Possui versões online e offline.

– Tie-a-tie: Este aplicativo te ensina a fazer coisas importantes, como dar um nó numa gravata, por exemplo.

– Sleep cycle: Você nunca mais perderá seu horário com esse despertador que monitora seu sono todo o tempo e te acorda só quando você entra em sono leve, diferentemente dos que te acordam quando você está em sono profundo, e você só tem opções como não acordar ou apertar o sleep.

Por Daniela Almeida da Silva

Foto: divulgação


O iPhone 5S foi lançado, e muitos usuários ainda não sabem de todas as funcionalidades que o celular top de linha proporciona. São vários recursos que aliam o preço e alto nível que precisam ser aproveitados.

Para usar a câmera do smartphone da Apple, é mais fácil que se imagina. Basta tocar no ícone que fica na parte inferior direita da tela de bloqueio e arrastar para cima. Assim sendo, o usuário não precisa nem desbloquear o iPhone para usar a câmera.

O gasto com bateria não é só um problema do iPhone, todos os smartphones que incluem muitos aplicativos, serviços e programas tendem a durar pouco em bateria. Quando a bateria estiver fraca, o usuário pode utilizar alguns requisitos que vão diminuir o uso dela.

Desativar o Wi-Fi, Bluetooth, os serviços de Localização, a rede de dados são algumas das opções. Colocá-lo no modo silêncio, diminuir ao máximo o brilho da tela, retirar o brilho automático são outras alternativas.

Tem algumas pessoas que gostam de ouvir música na hora de ir dormir, mas só acorda no outro dia para desligar o celular. Para desligar a música sozinha, o iPhone tem um recurso. Só usar um timer para ajudar a desligar a trilha sonora. Para executar isso, abra o relógio e toque em “Timer”. Em seguida toque no item “Ao Terminar”. Será aberta uma nova tela: deslize-a para baixo e toque em “Parar Reprodução”. Quando voltar a tela do Timer, defina um tempo, como por exemplo, 30 minutos, e pressione o botão “Iniciar”.

Voltando à câmera, algumas vezes as fotos capturadas do iPhone com zoom não saem com muita qualidade, desfocada. Para usar o zoom com boa imagem, toque na parte específica da imagem que quer ver em detalhes. Com isso, a câmera foca nessa área tornando a imagem mais nítida.

Com a chegada do Touch ID, agora ficou fácil digitar uma senha complexa no iPhone 5S, já que nos modelos anteriores isso era praticamente impossível, pois toda hora era preciso digitá-la. A senha mais complicada é usada como senha escrita apenas quando o aparelho é ligado ou se é feita alguma verificação do Apple ID.

Para fazer isso, vá em “Ajustes”, “Geral”, “Touch ID e Código”, e desmarque a opção “Código Simples”. Em seguida faça a sua senha. 

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação


Os meios de comunicação estão cada vez mais diversos, computador, notebook, tablet, mas sem dúvidas, os telefones celulares e smartphones possuem o maior público na atualidade. Com ênfase nos adolescentes, tais aparelhos ocupam os bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido, facilitando a rotina das pessoas de todo o mundo.

São muitos os modelos e marcas ofertados no mercado atual, com ampla variedade de preço e aplicativos oferecidos, disponibilizando aparelhos para várias classes e gostos à telefonia móvel se tornou um grande marco do século XXI.

Aplicativos, redes sociais, agenda eletrônica, jogos ou apenas para fazer ligações e trocar SMS, são infinitas utilidades que os smartphones nos oferecem para prestar assistência ou simplesmente como forma de entretenimento. Uma utilidade indispensável é a navegação na internet, por exemplo, que promove acesso às informações em tempo real.

Vale lembrar, que o telefone celular não apresenta riscos ao meio ambiente, pelo contrário, em muitos casos substituem os transportes, grandes emissores de gases de efeito estufa. O único problema que os smartphones apresentam atualmente é a constante dependência causada pelo mesmo, uma prova disso é o frequente uso em salas de aula de várias instituições de ensino, mesmo sendo proibido em quase todo Brasil. 

Apesar do vício que o celular causou em escala global, atualmente, é impossível pensar como seria a vida sem esse aparelho. A crescente necessidade por informações faz o celular indispensável a qualquer atividade profissional.

Portanto, o celular tornou-se parte de nosso dia a dia e indispensável em nossas vidas, nos servindo em momentos convenientes. É necessário que tenhamos maturidade para usá-lo e isso implica dizer que, devemos saber utilizar com consciência. Assim, na questão de uso em escolas, cabem aos pais e à escola regulamentar o uso e aplicar medidas que visem corrigir vícios decorrentes do uso indiscriminado do celular.


A onda Android vem deixando os seus simpatizantes cada vez mais interessados em atualizações, mesmo sabendo que alguns dispositivos (entre smartphones e tablets) correm um certo risco ou não é recomendado. Mas já existe uma forma de saber se o seu aparelho é compatível na versão mais recente, o KitKat, através do site das próprias fabricantes:

Motorola:

No site oficial deverá ser clicado em Ajuda (localizado no menu superior da tela), e após Notícias sobre atualizações de software. Após selecionar a operadora e o modelo do dispositivo, os próximos passos podem ser seguidos facilmente para verificar a disponibilidade;

Sony:

No site da Sony o procedimento é basicamente o mesmo. Também no menu superior, selecionar a opção Support e posteriormente Software. Após marcar o modelo do seu aparelho o site trará mais informações sobre o assunto;

Samsung:

O site da Samsung já é mais completo e traz uma série de informações sobre produtos e também sobre notícias em geral do Grupo. Alguns visitantes podem considerar um pouco demorado o procedimento para atualização do Android, mas os passos básicos são: Clicar em Suporte seguido de Celulares (ou Smartphones), escolher Tipo, Detalhe, Número de Modelo e digitar as palavras chaves Atualizar e Android, que em alguns instantes aparecerá um tutorial sobre updates. É só seguir o passo a passo até finalizar o procedimento.

Vale lembrar que o KitKat é a versão mais atual do Android, trazendo mais agilidade e desempenho com a versão 4.4.

O Nexus 4 foi o primeiro aparelho a receber a atualização aqui no Brasil seguido da Motorola.

Mesmo com o bom desempenho e as novidades, o Android que predomina, segundo o próprio Goggle, é o Jelly Ben, utilizado por mais da metade do total de aparelhos com o sistema, cerca de 54,5%. Em seguida vem a versão, Gingerbread, Ice Cream Sandwich, Froyo e finalmente KitKat. 

O Google espera que o número de usuários KitKat aumente ainda neste primeiro semestre.

Por Luciana Ávila

Novo Android KitKat

Foto: Divulgação


Entre muitos modelos de aparelhos smartphones que temos a nossa disposição, às vezes fica difícil a hora da escolha devido inclusive às opções de modelos e vantagens que podem ser diferenciadas. Mas, é importante lembrar que independente do modelo e  da marca, o principal detalhe que merece a sua atenção nesta hora é procurar saber se outras pessoas já o testaram e qual é a reputação do dispositivo entre as pessoas que já o utilizam.

Os aparelhos Galaxy S4, Xperia Z1, Lumia 1020, Moto X, iPhones 5C e 5S, LG G2 e LG G Pro foram considerados como ótimo desempenho de configuração e tela. Todos os modelos citados custam na faixa de R$ 2 mil.

Os mais em conta (entre R$ 1.000 e R$ 1.500) estão o Lumia 920, Galaxy S3 e o Nexus 4 que eram os tops de 2012 mais ainda são muito bem aceitos por aqueles que procuram um celular que também apresenta boa configuração e tem o preço mais acessível.

Não se iludir com a resolução das fotos também ajuda na hora da escolha. Não é possível comparar os celulares apenas pelos famosos megapixels já que outros fatores são relevantes na hora de se ter uma qualidade de imagem como lente, tamanho do sensor, entre outros.

Se o que você procura é espaço para armazenamento, é preciso atentar-se com o GB de memória total. Os celulares mais básicos geralmente vêm com 4 GB mas que na verdade, suportam 3 GB. Então, verifique se existe espaço apropriado para o uso do cartão de memória para aumentar o espaço de armazenamento interno. Dessa forma você garante maior número de fotos e arquivos que julgar necessário.

A conexão com internet via Wi-Fi já atingiu cerca de 90% dos aparelhos produzidos recentemente. Com as inúmeras opções que temos para acessar a internet em qualquer lugar, não vale a pena estar adquirindo um aparelho que ainda falhe neste quesito.

Por Luciana Ávila

Smartphone

Foto: Divulgação


O novo Sistema da Apple é bonito, rápido e bastante atraente aos olhos. A reestilização do SO deu uma nova cara ao iPhone e mostrou efeitos de transição sensacionais além de várias outras melhorias. No entanto, isso tudo vem com um preço que pode ser bastante salgado para quem deseja um aparelho que aguente mais tempo sem recargas.

O primeiro detalhe a ser levado em conta é a necessidade de utilizar um efeito em especial. Aqui, a questão é: se o efeito é dispensável, então é melhor desabilitá-lo. O grande problema é que, em alguns casos a Apple simplesmente não disponibilizou uma forma de desligar alguns efeitos, o que torna o trabalho de economia de energia mais complicado.

Desligue o Parallax – O Parallax é até engraçadinho e interessante no início, mas com o tempo ele passa a ficar enjoativo e acaba se tornando algo dispensável.

Desligue o Airdrop/Bluetooth – Essa dica serve para a maioria dos smartphones atualmente. O Bluetooth consome bastante energia do aparelho e não é sempre que ele será utilizado.

Reduza as buscas por Wi-Fi – Controlar o seu vício na internet também é uma ótima maneira de economizar bateria. A busca incessante por redes Wi-Fi drena a bateria do aparelho muito rapidamente. Se vc sabe que está em um hotspot, e precisa urgentemente de internet tudo bem, só não vá manter o Wi-Fi ativado 24hs por dia.

Retire o brilho automático – Pode parecer estranho, mas o brilho automático consome mais energia se estiver ligado. Ajuste um brilho intermediário de acordo com as suas necessidades e mantenha-o nesse padrão. Agora se o seu brilho fica no máximo o tempo todo, então é melhor continuar com a função automática ligada.

Dessa maneira, a vida da bateria do seu aparelho deve durar o suficiente para que você possa curtir o seu dia-a-dia sem maiores problemas.

Por Ebenézer Carvalho


Bateria de smartphoneSmartphones já se tornaram verdadeiras mini-centrais de entretenimento atualmente. Através de aplicativos, é possível visualizar vídeos e sites da internet; ouvir músicas, editar imagens e áudio e uma série de tarefas que melhoram a qualidade de vida do usuário, como dicas de exercícios físicos, controle de peso e localização via GPS.

Mas essa série de tarefas desgasta o aparelho, que conforme o sistema operacional, tende a ter sua bateria carregada praticamente todos os dias, o que consequentemente leva ao desgaste do gadget, travamentos no sistema e vícios na bateria, como quedas repentinas de energia.

Pensando nisso, é cada vez maior o número de aplicativos controladores de energia do celular, que regularizam funções e tarefas, visando à extensão da vida útil do aparelho.

Como a maior parte dos aplicativos são produzidos em outros países  e idiomas, é possível regular as funções do aparelho sem a necessidade de um aplicativo específico, como redução no brilho da tela, redução do tempo limite da tela para que entre em stand by;  uso da rede de dados, tanto Wi-Fi quanto 3G, apenas quando necessário, assim como Bluetooth; regular funções vibratórias da bateria e usar sincronização de dados somente quando necessário.

Com esses cuidados básicos, é possível prolongar a vida útil do aparelho e desfrutar todas as funções disponíveis a qualquer momento.

Por Junior Almeida


Quando surgiu o primeiro celular, havia apenas a ideia de que ele fosse mais um aparelho para fazer ligações, guardar contatos e umas poucas funções. Mas o fato é que os celulares avançaram muito, e hoje eles atendem a diversas necessidades – desde tirar fotos até servir como um dispositivo de rastreamento (GPS, por exemplo).

Então, como escolher o celular ideal, de forma que as suas necessidades sejam satisfatórias?

A primeira coisa a ser considerada são suas necessidades primárias – se vai usar tecnologia WiFi, câmera fotográfica e assim por diante. Porque, dependendo das suas utilidades, não se faz necessário pagar tão caro por um celular, por exemplo, se você não gosta de navegar pela internet usando um celular/smartphone.

Se você utiliza o celular basicamente para realizar e receber chamadas, o melhor é comprar telefones que não trazem tantos recursos. Esse tipo de usuário não precisa se preocupar com o tipo de escolha a ser feita – não haverá necessidade de gastar mais por um celular.

Para os usuários empresariais, que utilizam os smartphones para trabalhar, é preciso adquirir aqueles que possam abrir/editar documentos, enviar/receber e-mails, navegar na internet, entre outras funções. O smartphone, neste caso, é a opção ideal.

Para os que gostam de um celular com diversas funcionalidades – como fotografar e ouvir músicas – precisam de telefones e/ou smartphones que supram essas necessidades. Por exemplo, uma câmera integrada com boa resolução, ou uma boa memória interna para armazenar/sincronizar músicas, e o Bluetooth (boa alternativa para sincronizar dados).

Vale a pena seguir essas dicas na hora de comprar o seu celular, para não cair no risco de pagar caro por um aparelho sem necessidade, e nem entrar na onda da moda de status, se você quer apenas ter um celular que supra suas tarefas e afinidades.

Por Reginaldo Soares


Quer aproveitar o Dia das Mães para deixar sua mãe com um smartphone novinho e não tem muito dinheiro para investir em um aparelho caro? Uma dica é comprar aparelhos intermediários que possuem bom desempenho para todas as tarefas, mas que já não estão mais na ponta do mercado.

O iPhone 4, substituído pelo seu sucessor iPhone 5, possui sistema operacional iOS, processador A4 de 1 GHz, 512 MB de Memória RAM, tela de 3,5 polegadas com display Retina e câmera traseira de 5 megapixels. O aparelho está sendo vendido por cerca de R$ 1.100 na loja oficial da Apple.

Já o Samsung Galaxy S3 Mini é um dentre os vários modelos da Samsung. O aparelho utiliza sistema Android, possui processador dual-core ARM A-9 de 1GHz, tem 1 GB de memória, possui tela de 4 polegadas e tem câmera traseira de 5 megapixels. Seu preço médio é de R$ 1.000.

Outro aparelho bacana é o Motorola Razr i, que sai de fábrica com Android 4.0, possui processador Intel Atom de 2 GHz, tem tela de 4,3 polegadas, possui câmera traseira de 8 megapixels e tem capacidade de armazenamento de 5 GB (com possibilidade de expansão com cartões microSD). O aparelho possui um preço médio de R$ 1.000.

Já o LG Optimus L7 possui Android 4.0, processador de 1 GHz, 512 MB de Memória RAM, tela de 4,3 polegadas e câmera de 5 megapixels. O aparelho custa R$ 800 nas lojas oficiais.

Por fim, também temos o Nokia Lumia 620, que possui sistema operacional próprio. O aparelho conta com processador dual-core de 1 GHz, possui 512 MB de Memória RAM, tem tela de 3,8 polegadas e possui câmera de 5 megapixels. O aparelho custa cerca de R$ 800.

Por BCC


É normal. Você adquiriu um Smartphone ou Tablet e vai explorando as possibilidades do novo aparelho. Os aparelhos hoje já apresentam boa capacidade de armazenamento e a preocupação com espaço não merece mais tanta atenção.

Então um belo dia você precisa de um aplicativo e mal consegue encontrá-lo, você não sabe o nome ao certo e pode ter até centenas de ícones para vasculhar, então se irrita e chega a pensar em atirar o aparelho longe. Essa situação ocorre com muita gente e separamos 4 dicas para você manter um número razoável de aplicativos de forma organizada no seu telefone ou tablet.

1- Em primeiro lugar, faça um backup de tudo. No seu aparelho pode ser muito espaço, mas deve caber tranquilamente no seu desktop ou em outra mídia. 

2 – Depois você pode começar apagando os aplicativos que você nem lembra mais para que servem. Você vai encontrá-los quase certamente.

3 – Agora pense nos aplicativos que você gosta, mais praticamente nunca usa. Você já fez um backup e pode baixá-los novamente se precisar, portanto, não há necessidade de mantê-los.

4 – Com menos aplicativos você pode agora organizar sua área de ícones principal, mantendo só o estritamente necessário. Você ganhará tempo e muita memória e repetindo esses passos de tempos em tempos garantirá um bom desempenho para o seu aparelho.

Por Bruno Hardt


A venda de smartphones tem crescido bastante no Brasil e tem muita gente tem dúvida sobre qual modelo escolher dada a diversidade de opções existentes. Principalmente quem vai comprar seu primeiro smartphone. Afinal, o que levar em conta na hora da escolha? O hardware ou o software?

Independente do sistema operacional, o hardware é importante. Um processador rápido e muita memória são itens fundamentais. Entenda como “rápido” um processador com no mínimo 1 Ghz de clock e “muita memória” como uns 512 MB. Menos que isso não é recomendável.

Quanto ao modelo tudo depende do perfil do usuário. Quem quiser um aparelho confiável, com ótimos recursos e uma grande disponibilidade de aplicativos certamente vai preferir o iPhone 4. Mas é bom saber que o smartphone da Apple não tem suporte ao Flash e só permite a instalação de aplicativos autorizados.

Já quem preza pela liberdade de modificar seu aparelho e instalar aplicativos de qualquer fonte, deve preferir smartphones com o sistema Android. O ponto negativo é a grande variedade de versões do sistema; algumas até, ultrapassadas.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Idg


Praticidade é a palavra chave na vida da maioria das pessoas. Aliar ferramentas que beneficiem nossas vidas é um os propósitos da tecnologia.

Com o surgimento dos Smartphones muita coisa mudou na vida de empresários e pessoas comuns, tudo isso devido à facilidade e comodismo dos recursos incluídos nos aparelhos celulares.

Entre os modelos mais procurados no mercado estão os que possuem melhor qualidade na resolução da câmera. Dos principais modelos disponíveis no mercado podemos citar:

  • Nokia N8: sua câmera pode ser comparada a uma de 12 MP e gravação de vídeo HD.
  • Motorola Milestone XT720: a câmera possui 8 MP com flashes Xenon e foco automático , além da gravação em 720p e geo-tagging.
  • Sony Xperia x10: câmera de 8 MP, autofous com LED, estabilização de imagem, geo-tagging e detecção de sorriso.

Uma das inúmeras vantagens da tecnologia é que ela está sempre inovando e criando boas oportunidades de se registrar bons momentos.

Por Milena Evelyn

 

Por Milena Evelyn


Um dos recursos mais legais dos smartphones é a possibilidade de personalizar o aparelho com temas e cores do mesmo jeito que a a gente faz com nossos computadores. Coma a aproximação da Copa do Mundo, os sentimentos de patriotismo ficam cada vez mais evidentes.

As pessoas pintam as casas, as calçadas, vestem roupas em verde-e-amarelo e, claro, deixam seus celulares com as cores do Brasil. Um dica para donos de aparelhos Blackberry, por exemplo, é baixar a App World, que permite mudar completamente o tema padrão do aparelho.

Os ícones ganham as cores do nosso país, e uma bandeira interativa, que simula o tremular do vento, fica no fundo da área de trabalho. Então, está esperando o quê, para começar a torcer?

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Pop


Android OS

O Sistema Operacional do Google é disparado o que mais cresce atualmente. Por não ser proprietário, conta com a ajuda de usuários e desenvolvedores de todo o mundo para melhorá-lo. Isso quer dizer que mesmo que você adquira um smartphone com uma versão mais antiga do sistema, poderá fazer a atualização no futuro.

O sistema é bem simples, e fácil de usar. O número de aplicativos disponíveis para ele cresce cada vez mais. Atualmente está na casa dos 50 mil. Isso se deve pelo motivo descrito acima: qualquer pessoa pode baixar o kit de desenvolvimento na internet e criar seu próprio aplicativo.

Assim como o iPhone, ele conta com sua própria loja, o Android Market. Além disso ele tem a vantagem de poder baixar aplicativos de qualquer lugar da internet, já que o Google não centraliza os programas como faz a Apple.

Apesar de algumas limitações, a versão lançada nesses dias, a 2.2 o torna tão poderoso quanto o iPhone OS, ou até mais. O problema é que a maioria dos aparelhos disponíveis no mercado ainda vem com a versão 1.5.

Alguns dos aparelhos que rodam o Android são o HTC Magic, o Nexus One, o Motorola Milenstone e o Dell Mini 3x.

Por Maximiliano da Rosa


Você sabe o que é o Sistema Operacional (SO) do smartphone? E para que ele serve? Não?

A resposta é bem simples: o conjunto de comandos responsáveis pela execução de tarefas básicas do smartphone.

Como num jogo de futebol, o SO faz o meio de campo entre o hardware do aparelho (principalmente o processador) e o usuário: é ele quem recebe as informações como o toque na tela, por exemplo e devolve o resultado de acordo com o solicitado como tocar uma música, exibir uma imagem, etc.

Ou seja, os celulares inteligentes são como pequenos computadores, e são capazes de fazer coisas que até bem pouco tempo só eram possíveis para PCs. E por que? Porque o hardware evoluiu. E também porque os sistemas operacionais também acompanharam essa evolução.

Por Maximiliano da Rosa


Ficar sem créditos no celular é uma coisa comum. Porém, seguindo essas dicas é possível contornar a situação, e sair do sufoco mesmo não que você não disponha de saldo no aparelho. Uma saída possível para enviar SMS é usar um computador público, em muitos lugares do Brasil há os chamados telecentros, onde se pode acessar a internet gratuitamente.

A partir daí é só acessar o site da operadora para enviar uma mensagem. Praticamente todas tem a opção de envio gratuito de SMS pela internet. A única exceção é a TIM. No caso da Vivo, por exemplo, o único inconveniente é ter que se cadastrar para acessar o serviço.

Às vezes também precisamos fazer ligações de emergência. Nesse caso não é preciso ter créditos, as operadoras são obrigadas por lei a permitir ligações desse tipo mesmo que o cliente não disponha de saldo suficiente. Ou seja, o serviço é gratuito. Outra coisa que pouca gente sabe é que o Brasil dispõe de um número universal de emergência equivalente ao 911 nos Estado Unidos: o 112.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Olhar Digital


Consumidor ganha com a concorrência

Depois da confirmação da ANATEL o desbloqueio de qualquer aparelho móvel é obrigatório por todas as operadoras, e com isso a concorrência no segmento de telecom aumentou ainda mais e quem ganha com isso são os consumidores.

Fique ligado nas promoções, vale a pena participar, economizar e ainda se achar melhor mude de operadora, você pode pedir o desbloqueio do seu celular na hora da compra, ou comprar um aparelho já desbloqueado, se não pretende comprar um aparelho novo é possível desbloquear um celular usado, basta procurar sua operadora atual e solicitar o serviço que é gratuito a qualquer momento.

A melhor promoção em vigor é a da Claro “Fale um Minuto e Ganhe 30” para celulares pré-pagos essa promoção garante muita economia, a promoção “Infinity Pré” da Tim da a vantagem de falar de graça depois do primeiro minuto. A dica é pesquisar e escolher a melhor para você, importante lembrar que algumas promoções cobram taxa para a participação.


Há  muito tempo sou fã de Carlos Morimoto, o criador do site Guia do Hardware e também de uma das melhores distribuições Linux em língua portuguesa, o Kurumin. Inclusive é a versão que uso para escrever este post, em sua versão NG, baseada no Ubuntu.

Pois bem, para quem não sabe ele é autor de um livro muito bom para quem quer tirar o máximo de seu smartphone. O Guia Prático aborda vários modelos e marcas de smartphones: Nokia, Palm, Samsung, LG, BlackBerry, HTC.

O livro tem bastante conteúdo, e fala de todo o universo envolvendo esses aparelhos. Desde instalação de aplicativos, configuração, desbloqueio, programação, e muito mais. Com certeza é uma das obras mais úteis já escrita no Brasil envolvendo o assunto.

Por Maximiliano da Rosa


Com a correria dos dias atuais, torna-se fundamental o uso constante do aparelho celular em nossas vidas. Realmente não dá para ficar sem ele, e nem sair de casa sem estar carregando o aparelho, contudo não devemos nos esquecer de que devemos ser educados com as outras pessoas.

È muito desagradável estar em uma aula, palestra, reunião ou coisa parecida, e o celular tocar com aquele som estridente. Deixando esta situação ocorrer, não somente atrapalha a todos os envolvidos além de pressupor que o dono do celular não tem o mínimo de educação.

Não sou radical a ponto de dizer que o celular deve estar sempre desligado, apenas acho que ele deve estar no modo silencioso. Alguém liga para você o celular ele “vibra” e você sai para atender, sem nenhum constrangimento para ninguém.

É evidente que ninguém consegue viver sem celular, e sem dúvida esse é um ótimo recurso tecnológico, contudo faz-se necessário respeitar às regras de etiqueta, aliando tecnologia com bom senso.

Por Mateus Silveira





CONTINUE NAVEGANDO: