Novo sistema poderá receber novo protocolo IMAP IDLE para e-malis, com alterações e novidades interessantes.

Depois que a Cyanogen anunciou finalmente as versões atualizada da CM11 e também da CM12, agora a empresa pode focar todo seu trabalho na ROM CM12.1 e para garantir que não haja atrasos e que fique o melhor possível, a equipe agora conta com Jorge Ruesga e Danny Maumann, de forma que os fãs da CyanogenMod possam contar com muitas novidades.

E o que os usuários do sistema Android mais querem é que seja implantado o protocolo IMAP IDLE, para o aplicativo de e-mail, para que possam receber todas as alterações dos e-mails, como novas mensagens ou até mesmo modificação e exclusão das que já existem. Isso será possível com a manutenção de uma conexão que seja ativa, permitindo ao servidor o envio de notificações de todas as mudanças realizadas para os clientes de e-mail.

Havendo a manutenção de uma conexão ociosa, irá garantir uma importante redução de sobrecarga de tempos em tempos. Isso vai garantir maior durabilidade à bateria e, claro, melhorar consideravelmente o desempenho.
Mas o aplicativo nativo de e-mail já irá trazer novidades com as novas Nightlies CM12.1, inclusive importantes melhorias como a implementação do protocolo IMAP IDLE. O acesso a esta função está nas configurações da conta IMAP, ou então, configurando uma nova conta. O intervalo de sincronização da conta deverá ficar no modo automático.

As novidades não param por aí, tem as notificações por pasta e dias de sincronização, disponíveis no aplicativo de e-mail, mas que estão disponíveis somente para IMAP e as contas do Exchange. Com esta nova funcionalidade, será possível configurar vários conjuntos de notificações para as mais diversas pastas e ainda, configurar quais as pastas que deverão ser atualizadas, seja para as sincronizações ociosas ou as periódicas.

Novidade também no gerenciador de redes Wi-Fi, pois o Android não consegue usar a rede que for mais eficiente, pelo menos na grande maioria das vezes, mas agora com a CM11 é possível mover a rede do trabalho ou de casa para o topo da lista, o que garante que o Android sempre vai escolhê-las como primeira opção.

Os usuários mais avançados poderão até escolher sua rede Wi-Fi favorita, já que agora está disponível esta funcionalidade com a CM 12.1, é só ir em: Configurações / Wi-Fi / Menu / Redes Armazenadas.

Nas próximas semanas, outras novidades da CM12.1 serão reveladas.

Por Russel

Cyanogen


No princípio da utilização do falecido Orkut, era necessário convite para aderir à rede social do momento e isso causava muita procura por quem poderia ser usuário da rede para enviar convites aos demais interessados.

Após o encerramento do Orkut, o Google chega com a novidade Inbox by Gmail, novo app de e-mail do Google. É um serviço inteligente de integração de e-mails e promete revolucionar a maneira de ler o correio eletrônico.

É uma mistura de Orkut, Gmail e Google Now com versões para Android ou IOS, assim, através dele é possível organizar mensagens, contatos e lembretes de maneira lógica e fluida. A novidade, porém, apesar da utilidade requer um convite para ser utilizado semelhante ao início do Orkut. Calma, descreverei como conseguir esse convite.

Convites para o “Inbox by Gmail”:

Se você quer ser o primeiro dos seus amigos a aderir ao novo app e enviar convites para toda a galera, siga os passos abaixo:

Baixe o app Inbox by Gmail e cadastre seu e-mail do Gmail no site do Google Play clicando aqui.

O Aplicativo só funciona em conexão com a conta do Gmail, portanto, se não tiver, crie uma conta, o serviço possui versões para a web e para smartphones e tablets.

Com o aplicativo pré-instalado, é preciso um convite do Google para usá-lo e para conseguir é preciso pedir um convite escrevendo para o seguinte endereço: inbox@google.com e aguardar pacientemente, pois o seu pedido é computado pelos servidores do Google, em seguida é enviada a confirmação de que seu contato está na lista de espera até o belo dia em que você recebe o link com o “Golden ticket” para o tão aguardado aplicativo. Por outro lado se seu amigo já for usuário do app ele pode rapidamente lhe enviar um convite.

Após receber o "golden ticket" para passar a usar o Inbox by Gmail, os convites ainda não estão disponíveis por isso não estranhe, afinal leva cerca de 2 a 3 dias para que você possa começar a distribuí-los entre os seus contatos e alegrar a vida de todos.

Para enviar um convite a um amigo, basta clicar no botão vermelho com o sinal de "mais" na parte inferior da tela e você terá três convites para compartilhar e se divertir juntamente com os amigos.

Por Erica Oliveira de Souza

Inbox by Gmail

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens do século 21 é justamente quanto à facilidade de interação e comunicação entre as pessoas. Isso é possível devido à tecnologia avançada que temos à nossa disposição, com isso, a carta tradicional escrita à mão quase que foi substituída pelo e-mail, que em poucos minutos pode ser vista pelo destinatário. Dessa forma, o e-mail é amplamente usado em todo o mundo, seja qual for sua plataforma.

Dentre as plataformas mais conhecidas de e-mail podemos destacar o Gmail, que dispõe de milhões de usuários em todo o mundo e é um dos principais atrativos de seu ramo. Um dos motivos desse sucesso é justamente a versão portátil dessa plataforma, que por sua vez pode ser acessada através de qualquer aparelho celular que ofereça esse serviço.

Se você é um dos usuários do Gmail através de seu smartphone e está cansado dessa tradicional interface que o mesmo apresente então saiba que chegou a hora de mudanças. Isso é possível através do aplicativo Fluent Mail que possui toda uma estrutura ainda mais prática para as páginas de seu e-mail.

Um dos exemplos é que em vez de serem apresentadas como etiquetas um pouco pequenas, nesse app as mensagens são disponibilizadas em forma de quadrados, que são bem grandes e deixam a visualização muito melhor. Além disso, a rolagem parece ser infinita e através dela será possível conferir boa parte de cada e-mail recebido. Outro ponto positivo são os diversos atalhos que este app oferece aos seus usuários, sendo assim, a navegação será ainda mais simples devido à interface mais interativa.

É importante destacar que o Fluent Mail está sendo bastante elogiado pelos usuários que já utilizam o mesmo. Ele possui uma interface bastante intuitiva, deixando sua navegação em seu e-mail muito mais simples e prática. Com uma rolagem bastante dinâmica você não precisa ficar conferindo as diversas pastas. O mesmo também dispõe de suporte a gestos e consegui funcionar em múltiplas contas.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki e é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

 

Fluent Mail

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: