O primeiro aparelho smartphone com sistema operacional Firefox já foi lançado há algum tempo, mas agora é um aparelho próprio da Mozilla, rodando o firefox OS. Trata-se do smartphone Flame, que já está disponível para pré venda no e-commerce Everbuying.com. Quem comprar um receberá o em casa em até 4 semanas, segundo o site.

Vale ressaltar que o sistema operacional da Mozilla, o Firefox OS foi um dos destaques dão Mobile World Congress, em Barcelona, já que vários fabricantes como Alcatel OneTouch, a ZTE e a Huawei, colocaram em exposição modelos de smartphones e tablets equipados com o Firefox OS.

O sistema é indicado principalmente para desenvolvedores de aplicativos de todas as plataformas, principalmente as de código aberto, que é o caso do Firefox OS e o Android da Google, cuja base é o Linux.

O Flame já está disponível para pré-venda desde o dia 27 de maio e já tem um público interessado. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a ThunderSoft, empresa que irá fabricar e atualizar o Flame.

O modelo que é considerado um dispositivo de referência vem equipado com processador dual-core Qualcomm Snapdragon de 1.2 GHz, memória RAM ajustável entre 256 Mb a 1 Gb , além de espaço de armazenamento de 8 GB, que pode ser expandido usando micro SD.

A tela do aparelho é de 4,5 polegadas sensível ao toque com resolução 854×480 pixels. O Flame possui um sensor de câmera traseira de 5 megapixels, e outro para a câmera frontal de 2 megapixels, para selfies e vídeo-conferência. O modelo aceita dois chips e possui conexão Wi-Fi e Bluetooth. Para dar conta das funções, ele vem equipado com uma bateria de 1.800 mAh.

O aparelho que tem um preço acessível para o mercado europeu e norte americano. Ele custa no valor de 128,17€ (aproximadamente R$ 380,00), incluso o valor de entrega. Só não foi informado se há entrega para o Brasil e nem quando será lançado oficialmente por aqui. 

Por Robson Quirino de Moraes

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: