Aprenda a formatar alguns celulares da Samsung.

Muitas pessoas que possuem celular da Samsung, em algum momento precisam formatar o aparelho. E a maioria das pessoas que possuem celular dessa marca não consegue formatar o aparelho e ficam sem saber o que fazer. Muitos problemas que acontecem na maioria dos aparelhos celulares só acabam depois que o mesmo é formatado, então vamos ensinar o passo a passo de alguns modelos específicos da Samsung.

Veja como formatar o celular Samsung Galaxy J6

O celular Samsung Galaxy J6 é um dos mais vendidos hoje em dia, e por isso vamos ensinar a formatar esse aparelho. Alguns problemas como Vírus, erros no Android, aplicativos mal instalados podem causar danos que somente a formatação pode recuperar. Então vamos ao passo a passo:

Primeiros passos a seguir antes de começar a formatar o celular

1- É preciso salvar todos os seus dados pessoais para a nuvem ou outro disposto, assim vai evitar uma grande dor de cabeça.

2- A Bateria do celular precisa estar com a carga cheia em pelo menos 60%, caso a sua bateria não tenha esse nível carregado, coloque no carregador e carregue o máximo que puder.

3- Retire todos os chips do seu celular, assim como o cartão SD.

4- Certifique-se que o problema do seu aparelho celular é realmente resolvido com a formatação.

Vamos aprender forma certa de formatar o Samsung Galaxy J6

1- O primeiro passo para formatar seu aparelho é desliga-lo.

2- Depois pressionar juntos os seguintes botões: Botão Home, volume mais e botão Power.

3- Assim que o celular começar a vibrar é o momento de soltar o botão Power e mantenha pressionando os outros botões até aparecer na tela o menu reset.

4- Usando o botão volume menos, escolha a opção Wipe data/ factory reset e depois pressione o botão Power para confirmar o processo.

5- Escolha o botão volume menos e escolha a opção yes- delete all user data e novamente confirme com o botão Power.

6- Para finalizar aperte o botão Power e vá para a opção reboot System.

7- Depois de seguir as etapas acima ligue seu Samsung Galaxy J6 ele já vai estar reiniciado e tinindo.

Agora vamos formatar o celular Samsung Galaxy Core 2 Duos e mostrar o passo a passo:

Vamos aos passos mais importantes antes de formatar seu Galaxy Core 2 Duos:

1- Antes de iniciar a formatação do seu celular, veja se ele tem pelo menos 40% de bateria. Caso não tenha, coloque ele para carregar o máximo que conseguir.

2- Salve todas as suas informações pessoais que se encontram no aparelho, pois tudo será apagado.

3- Retire todos os chips e cartão SD do seu celular.

Vamos a formatação do Samsung Galaxy Core 2 Duos

1- Com o aparelho celular ligado vá para a opção de configuração

2- A próxima etapa é ir para a opção Backup e depois reinicialização

3- Depois vá para a reinicialização de dados de fábrica

4- Vá para a opção redefinir

5- E depois vá para a opção excluir tudo

6- Espere o processo terminar por completo

7- Reinicie o seu aparelho Samsung Galaxy Core 2 Duos e seu celular já vai estar formatado.

Esse processo último processo para formatar o celular Galaxy Core 2 Duos é bem mais simples costuma funcionar logo de cara. Existem outras formas de formatar esse aparelho, porém, são mais complexas.

Dicas para manter o celular sem problemas depois que ele foi formatado

A primeira coisa a fazer no seu celular é instalar o antivírus, isso vai ajudar a manter a segurança do seu celular por mais tempo. Evite clicar em links desconhecidos e armazenar coisas que não são necessárias no seu aparelho, quanto mais informação, maiores são as chances de ele voltar a ter problemas.

Siga essas dicas e mantenha o seu celular em perfeito estado!

Por Cristiane Amaral

Formatar celular Samsung


Saiba como formatar seu celular LG em casa, seguindo um simples passo a passo.

Quem tem um aparelho smartphone sabe o quanto é desagradável quando do nada ele trava ou fica operando em uma lentidão que irrita qualquer um. Sem falar das fotos e imagens que não abrem ou dos aplicativos que não rodam. Na realidade, vários podem ser os motivos que causam este tipo de problema, entre eles o mais comum é a memória cheia do aparelho. Mas ainda pode ser um vírus, um erro de dados de algum aplicativo, enfim, difícil precisar exatamente.

Diante de situações como esta a única coisa a fazer para que seu aparelho funcione normalmente, com aquela velocidade dos tempos em que era novo é realizar uma formatação.

É preciso formatar o aparelho, Ok. Mas somente um técnico ou uma loja especializada pode fazer este tipo de serviço?

Se você precisa formatar seu aparelho smartphone, a maioria das lojas de celulares e acessórios oferece esse tipo de serviço. Contudo, ele não sairá por menos de R$50, a depender da loja, podendo chegar até R$80. Se você estiver disposta a pagar ótimo, mas se no momento não tiver condições para este tipo de gasto, você mesmo poderá formatá-lo em casa. É um processo simples de fazer e se o passo a passo for seguido você vai obter um bom resultado.

Veja esse passo a passo de formatação de smartphone da marca LG:

A Primeira coisa que você deve fazer antes de começar a formatação é desligar e retirar o chip e o cartão de memória do seu aparelho. Pronto para começar? Vamos lá então.

– Com o celular LG desligado pressione ao mesmo tempo o botão do volume, para baixo e o botão Power (desliga). Os dois devem ser pressionados ao mesmo tempo.

– Assim que o celular ligar e o logo da LG aparecer solte os botões.

– Após a logo aparecer aperte o botão “desliga” por três segundos e com ele pressionado aperte o botão de volume para baixo.

– Feito isto vai parecer na tela do aparelho o menu Factory Data Reset.

– Assim, aperte novamente o botão do volume para baixo, como se abaixar o volume, para escolher a opção “YES”. Para confirmar aperte o botão “desliga”.

– Mais uma vez aperte o botão de volume de seu aparelho para baixo e mais uma vez clique na opção Yes e confirme apertando o botão “desliga”.

– Pronto. Agora seu celular será reiniciado. Aguarde um pouco.

Você poderá notar que as configurações forma todas restauradas e o aparelho está do mesmo jeito de quando foi comprado, sendo necessário configurá-lo todo, desde as configurações mais básicas como hora, data e idioma. Você precisará instalar novamente seus aplicativos favoritos. Antes, desligue o aparelho e coloque seu chip e o cartão de memória.

Existe ainda outra forma de formatar seu celular LG, veja abaixo:

– Com o celular ligado selecione “Configurações”.

– Em seguida selecione a “Guia Geral”, selecionando o item “Cópia de segurança e restauração”.

– Feito isto dê um clique na opção “Restaurar dados de fábrica”.

– Selecione “Apagar tudo” e confirme clicando em “ok”.

Após este procedimento o parelho se reiniciará e após alguns minutos estará disponível para ser configurado de acordo com seus gostos.

Você precisa saber que ao formatar ou resetar seu aparelho smartphone LG ele perderá tudo o que nele existe como contatos, mensagens, fotos e imagens. Se isto for um problema para você antes de realizar qualquer um dos procedimentos explicados acima é recomendável que você faça um backup ou cuide de passar as imagens e outros arquivos para um computador.

Mas uma coisa é certa, depois de uma formatação seu celular ficará com um excelente desempenho.

Por Sirlene Montes

Formatar celular LG





CONTINUE NAVEGANDO: