Confira aqui mais informações sobre o Samsung Galaxy S8.

Uma das primeiras coisas que mais chamam a atenção no Samsung Galaxy S8 é a sua tela. A tecnologia de display infinito, desenvolvida pela própria fabricante, deixa o celular em um patamar a frente de seus principais concorrentes.

Samsung Galaxy S8 – Impressões gerais

O Galaxy S8 conta com uma tela de 5,8 polegadas e está mais estreito, com isso, há uma facilidade para manuseá-lo com apenas uma mão. Os cantos são arredondados e o ajudam no aproveitamento da tela. Em linhas gerais, esse celular apresenta um design refinado, não possuindo nenhum botão na frente. O leitor de impressões digitais está localizado na traseira do aparelho. Vale destacar que ele ainda conta um sensor de íris para desbloquear a tela.

Samsung Galaxy S8 – Tela e câmeras

Como já apontamos, a tela é o grande destaque deste aparelho. O display AMOLED conta com uma resolução de 2960×1440 pixels. Temos um bom contraste, um brilho interessante e um ótimo equilíbrio de cores.

Outro ponto forte deste smartphone é a sua câmera. O sensor principal traz 12 MP, sendo que a lente conta com uma abertura f/1.7 e que ajuda a manter a mesma performance que vimos em seu antecessor. No caso da câmera frontal, é possível observar uma pequena melhora. Agora ela conta com 8 MP e com a mesma abertura de f/1.7. No geral, o desempenho das câmeras é muito bom e não deve decepcionar até os usuários mais exigentes.

Samsung Galaxy S8 – Configuração

O Galaxy S8 conta com 4GB de memória RAM e 64 para armazenamento interno. Vale destacar que ainda há a possibilidade de expansão via cartão microSD. Apesar do celular apresenta melhoras importantes e vários destaques positivos, não podemos deixar de lado o fato de que a bateria não sofreu nenhuma alteração se comparada ao S7. Ou seja, continuamos aqui com os 3.000 mAh. Em termos gerais, ela é um ponto negativo se analisarmos o conjunto como um todo.

Apesar de tudo, o S8 conta com tecnologia de carregamento rápido. Para levar a carga de 0% a 100% é necessário 1h30.

O sistema operacional é o Android 7.0 Nougat, com a interface trabalhada pela companhia (a TouchWiz). A assistente virtual da Samsung também está integrada ao aparelho, a Bixby.

O Galaxy S8 pode ser encontrado nas cores preta, azul, cinza e até rosa (esta última foi apresentada mais recentemente e é muito curiosa) por R$2.990.

Galaxy S8 – Especificações

  • Processador – Qualcomm Snapdragon 835
  • GPU – Adreno 540
  • Câmera traseira – 8 megapixels
  • Câmera frontal – 8 megapixels
  • Vídeo – Grava em 40 a 30 fps
  • RAM – 4GB
  • Memória interna – 64 GB
  • Expansível – até 256 GB
  • Sistema – Android 7.0
  • Display – 5,8 polegadas
  • Bateria – 3000 mAh
  • Peso – 155 g

Por Denisson Soares


Veja aqui todas as infomações sobre o Samsung Galaxy S8+.

A Samsung lançou o mais novo sucessor do Galaxy S7 no Brasil, o Galaxy S8+. O poderoso smartphone chega nas lojas de todo o país com 6 GB de memória RAM e com incríveis 128 GB de memória interna, os maiores da família Galaxy até hoje.

Em outros países o Galaxy S8+ já estava circulando desde abril deste ano, mas no Brasil o tão esperado sucessor da família Galaxy só chegou agora. Com seus 6 GB de memória RAM, o aparelho se transforma, em tese, como o celular mais rápido do sistema Android vendido por aqui.

Mesmo com a demora e com a afirmação da marca de que o smartphone será produzido aqui, o preço chega um pouco salgado: valendo R$ 4.799. Alguns acreditam que o celular vale o preço que custa, outros preferem continuar com o Galaxy S7.

O preço realmente não é lá muito atrativo, mas além da maior memória RAM do país, os 128 GB de memória interna ainda podem ser transformados em 256 GB se o usuário resolver inserir um cartão microSD. É realmente um smartphone surpreendente.

O armazenamento interno e a memória RAM são as diferenças mais incríveis do novo Galaxy S8+, o restante continua a mesma coisa do seu antecessor, a câmera traseira de 12 megapixels Dual Pixel com abertura f1.7 e a câmera frontal com 8 megapixels com autofoco inteligente. A tela possui tamanho de 6,2 polegadas e seu processador é um Exynos 8895, enquanto sua bateria continua interessante: 3.500 mAh.

O novo Galaxy S8+ também continua com o design de bordas curvas, que dá a sensação de “display infinito”, que ocupa praticamente toda a frente do celular. Ele também está revestido pelo Corning Gorilla Glass 5, que além de dar resistência ao aparelho, o celular fica elegante e sofisticado.

A memória RAM de 6 GB já faz com que o smartphone seja bastante veloz, aliado com um processador Exynos 8895, o celular se transforma em um Galaxy S8+ de altíssima velocidade e com capacidade de download de aplicativos e jogos com alta performance. De cores, a Samsung não deu opção aos seus clientes, o smartphone só está disponível na cor preta.

Por Carolina Costa


Aparelhos chegarão às lojas com tela infinita e nova assistente pessoal.

A Samsung apresentou na última quarta-feira (29) seus dois novos smartphones: o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+. Os aparelhos foram mostrados em um evento em Nova Iorque e estão previstos para serem lançados em 21 de abril, nos Estados Unidos.

Um dos maiores destaques dos lançamentos está no que a marca chamou de “tela infinita”. Trata-se de uma espécie de extensão da tela por toda a parte frontal do aparelho, formada pelo design arrojado cujas bordas são inexistentes, formando uma superfície contínua e lisa, sem a presença de botões, com arredondamento dos ângulos. O vice-presidente sênior de estratégia de produto da Samsung, Justin Denison, evidenciou em uma de suas falas que a divisão entre o término da tela e o restante do aparelho e imperceptível.

Outra revelação importante foi a presença de um assistente pessoal no aparelho, além do Samsung Dex, dispositivo que faz a integração do celular com o computador de mesa. A funcionalidade chamada Bixby, a tal assistente pessoal, foi inaugurada nos novos modelos. Além de interagir via voz, a assistente também poderá utilizar-se da câmera, identificando objetivos posicionados na frente do aparelho e fazendo pesquisas referentes a eles, por exemplo. A Bixby chega para bater de frente com os já conhecidos assistentes presentes no mercado, como a Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon, o Google Assistente e a Cortana, da Microsoft, por exemplo.

A Bixby também pode ter controle sob os aparelhos domésticos que estejam conectados com a internet. Os comandos deverão ser realizados via voz, junto ao sistema Samsung Connect Home, casando bem os produtos da Samsung, já que a empresa também faz lançamento de eletrodomésticos.

A Samsung vem se estabelecendo no Brasil ano após ano, sempre demonstrando excelência em seus aparelhos. Apesar de ter tido contratempos há pouco tempo atrás com um de seus produtos e ter registrado uma caída nas vendas, a empresa promete se restabelecer com o lançamento do Samsung Galaxy S8 e S8+, que vem recheados de funcionalidades e novidades interessantes.

Carolina B.





CONTINUE NAVEGANDO: