Os games em versão moblie vão ganhando cada vez mais espaço entre usuários de todo o mundo. O grande sucesso desse tipo de game é resultado de sua praticidade e facilidade em ter acesso aos mesmos. E para quem curte bastante um game FPS no estilo ficção científica, saiba que esta matéria traz uma ótima indicação: N.O.V.A. 3 Freedom Edition. Essa é a versão para Android de um dos títulos mais famosos da Gameloft. Trata-se de um game de última geração e muito interessante.

Vale ressaltar que esta é uma variação do conhecidíssimo N.O.V.A. 3: Near Orbit Vanguard Alliance. A grande diferença é que Freedom Edition é totalmente gratuito e está recheado de novidades. Um dos destaques vai para os gráficos, pois os mesmos estão ainda mais realistas e melhor adaptados para tablets, por exemplo. Outro grande destaque é quanto às novas armas, poderes e o novo sistema de comando que deixaram a jogabilidade deste game ainda mais frenética.

O jogo possui uma história bastante interessante. Assim como nas versões anteriores o jogador irá assumir o papel do supersoldado Kal Warden. O grande objetivo será completar os diversos tipos de missão que vão surgindo no decorrer deste game. Tais missões visão salvar a humanidade da ameaça dos Volterites, que agora estão mais raivosos e sedentos por vitória.

Dessa forma, as batalhas serão ainda mais completas e alucinantes, por isso, é preciso muita habilidade e atenção para não ficar para trás. Com as devidas atualizações e a chegada de novos itens o game está ainda mais completo e de acordo com o atual padrão de games.

Para aqueles que já são acostumados com a versão paga, saibam que a versão grátis conta com o mesmo esquema de controle. Ou seja, basta deslizar o dedo à esquerda da tela e o atirador será movido, bem como o lado direito é o responsável por controlar a mira. Também é disponibilizada a opção para personalização dos comandos existentes. Através dos botões no canto inferior direito o personagem pode pular, atirar, mirar e utilizar a força do guerreiro. Na parte superior da tela serão disponibilizadas várias informações sobre o personagem.

O download do jogo pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

N.O.V.A. 3 Freedom Edition

Foto: Divulgação


Um dos games em versão mobile mais procurados da atualidade é o Marvel – Torneio de Campeões. O grande destaque deste jogo é justamente a participação dos heróis de várias séries da Marvel, ou seja, você irá estar por dentro de uma batalha épica envolvendo personagens como, por exemplo: Homem-Aranha, Wolverine, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, e etc. Confira mais detalhes sobre este jogo na continuação desta matéria.

O game dispõe de uma jogabilidade muito interessante. Um dos destaques é quanto ao modo de jogo, você poderá optar por avançar no modo história e consequentemente ganhar mais recursos que irão lhe auxiliar no desbloqueio de novos personagens. Se preferir será possível elevar o nível dos personagens já desbloqueados.

Vale ressaltar que tanto para melhorar os níveis de cada personagem, bem como para desbloquear novos lutadores será preciso conseguir bastante moeda. As moedas são adquiridas após o final de cada batalha, por isso, você irá precisar cumprir os diversos tipos de missões para conseguir alcançar seus objetivos. Caso seja impaciente, é possível adquirir as moedas do game através de dinheiro real.

O combate é bastante interessante e totalmente adaptado à plataforma mobile, haja vista não ser possível pular. Dessa forma, você terá a sua disposição vários tipos de movimentos e golpes de acordo com o personagem escolhido, porém, a opção de pular não existe para nenhum deles.

Um dos destaques desse jogo é quanto aos combates extremamente emocionantes. Saiba que os controles são bem simples. Com um toque simples na direita da tela o personagem irá aplicar um golpe fraco, sendo que se você segurar a tela irá carregar um golpe forte. E para aplicar golpes medianos ou ir em direção ao seu oponente basta mover o dedo para a direita da tela. Já a parte esquerda da tela será a responsável pela parte defensiva. Movendo o dedo da direita para esquerda o seu personagem irá se esquivar dos golpes contra ele.

O ataque especial, característica pessoal de cada personagem, poderá ser acionado através do botão na parte inferior da tela.

Para quem ainda está em dúvida, saiba que Marvel – Torneio de Campões conta com excelentes gráficos, jogabilidade excelente, modo de jogo online, músicas boas e divertidas e etc.

O game é disponibilizado de forma gratuita para download através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Marvel - Torneio de Campe?es

Foto: Divulgação


Algo que cresceu bastante juntamente com os aparelhos portáteis foram os games em versão mobile. Vale desatacar que estas versões de jogos são cada vez mais procuradas, haja vista a facilidade em ter games desse tipo e também de jogar os mesmos. Além disso, esse tipo de game possui uma variedade imensa, sendo assim, o usuário pode encontrar desde games clássicos como Mário e Sonic até os últimos lançamentos do mundo dos games.

E se você é um fã de jogos em versão mobile e não perde a chance de instalar um novo game em seu Android, saiba que esta matéria traz uma ótima dica para seu acervo: Bike Rivals. Este é um jogo bastante interessante e muito indicado para aqueles que gostam de corridas insanas com bastante adrenalina envolvida. Confira mais detalhes sobre Bike Rivals na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Bike Rivals é um game de corrida de moto, o mesmo roda em 2D e tem um estilo bastante arcade algo que deixa o mesmo ainda mais interessante. O objetivo do game é conseguir disputar corridas bem diferentes e cheias de obstáculos, você terá que chegar até o ponto final de cada uma delas. Serão desafios extremamente variados que irão exigir muita habilidade. Quanto mais rápido você terminar o percurso maior será sua pontuação final.

Vale ressaltar que a cada corrida você terá que conseguir as três estrelas, mas isso só é possível caso você consiga terminar o percurso de forma bastante rápida. Outro destaque deste game é quanto a sua jogabilidade, pois o mesmo dispõe de uma física bastante real e que irá exigir muitas manobras por parte do jogador. Em cada corrida você irá ganhar dinheiro, usando o mesmo você pode adquirir novas motos, turbinar a sua e etc.

Caso esteja interessado, o game é disponibilizado de forma gratuita para os usuários. É possível fazer o download de Bike Rivals através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou versões superiores.

Por Bruno Henrique

Bike Rivals

Foto: Divulgação


Um dos animes mais famosos de todos os tempos é, sem sombra de dúvidas, Cavaleiros do Zodíaco. Um dos grandes sucessos desse anime está justamente no grande número de sagas e episódios que o mesmo dispõe. Nele, os Cavaleiros de Atena são colocados em constantes batalhas contra os seres mais malignos e poderosos do universo.

No Brasil, os Cavaleiros do Zodíaco ainda fazem bastante sucesso, por isso, os brasileiros da empresa Aiyra desenvolveram o game Cavaleiros do Zodíaco: Cards. Para quem não sabe, o game foi desenvolvido baseado no filme “Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário”. O game em versão para Android vem acompanhado de todos os personagens da saga e muitas batalhas.

Como o próprio nome já sugere, esse é um game que envolve cartas. Basta selecionar um dos cavaleiros disponíveis e sua grande missão será atravessar as Doze Casas do Zodíaco para enfim chegar à sala do Grande Mestre e salvar Atena. Vale destacar que será preciso muita habilidade, estratégia e sabedoria para derrotar seus oponentes. Além disso, cada batalha vencida reserva o desbloqueio de um novo cavaleiro, o mesmo pode ser usado posteriormente em batalhas online.

No início de cada combate serão disponibilizadas ao todo quatro cartas de um deck. Essas cartas serão as responsáveis pelos comandos do personagem. Em cada turno serão disponibilizadas mais duas cartas. O jogo é bem interessante, pois o cavaleiro conta com pontos de defesa e ataque além do cosmo que é sua energia principal. O game conta com nada menos que três modos de jogo na Grande Batalha das Doze Casas, modo online e o tradicional Versus.

Para quem ainda tem dúvidas sobre este game, saiba que o mesmo dispõe de gráficos muitos bons, com personagens bem realistas e totalmente fiéis ao filme. Além disso, possui batalhas equilibradas, muitas cartas e diversos tipos de efeitos e é totalmente em português.

Você poderá efetuar o download desta aplicação através do site oficial Baixaki. O jogo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jogo Cavaleiros do Zod?aco: Cards

Foto: Divulgação


Os games em sua versão mobile vêm ganhando cada vez mais destaque entre os usuários de aparelhos portáteis como, por exemplo, smartphone, tablet e afins. Um dos motivos é justamente quanto à facilidade em contar com os mesmos, haja vista a grande maioria ser disponibilizada de forma gratuita. Por esses e outros motivos se tornou bastante comum ter vários games instalados em seu aparelho portátil.

E se você é fã de games no estilo RPG, saiba que esta matéria traz uma sugestão muito interessante especialmente para você: Elune Saga. Esse game é muito interessante e bastante indicado, pois conta com muitos combates e uma missão muito importante: você terá se de tornar o herói mais poderoso de Astoria, o mundo mágico no qual se passa esse game.

Em Elune Saga, o jogador irá explorar o reino, recrutar novos aventureiros para sua jornada além de fazer ligação direta com seres espirituais visando obter habilidades variadas para seu personagem. Além disso, o game possui alguns elementos de card game. Isso é perceptível, principalmente, na questão das criaturas que são ligadas ao herói. Mas não se preocupe, pois no geral Elune Saga apresenta funcionamento de um RPG de estratégia e guerra.

O jogo é bastante interativo e logo no início do mesmo o jogador será introduzido a uma breve história. Através dessa introdução o jogador será apresentado e terá um panorama geral do mundo de Astoria. Além disso, também é disponibilizado um tutorial, no qual o grande objetivo do mesmo é apresentar as funções do game, ações que podem ser tomadas e etc.

A jogabilidade do game, bem como sua interface são bastante intuitivas. Na parte superior esquerda do game o jogador irá encontrar todos os dados referentes ao seu personagem. Na parte direita se encontram a contagem de soulstones, dinheiro e criaturas espirituais que você tem a sua disposição. É importante destacar que o jogo, de forma geral, é baseado em combate, por isso, é recomendável manter um exército com personagens de habilidades variadas.

Tudo isso está a sua disposição de forma gratuita através do site oficial Baixaki. Elune Saga é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Elune Saga

Foto: Divulgação


Os aparelhos portáteis caíram nas graças de milhões e milhões de pessoas em todo o planeta. O grande sucesso que esses aparelhos fazem é resultado direto de sua grande praticidade, haja vista serem aparelhos leves e de fácil uso. Os mesmos contam com tecnologia de ponta e múltiplas funcionalidades além de suporte para vários tipos de ferramentas.

E dentre os itens mais procurados para os aparelhos móveis estão os jogos em sua versão mobile. Dessa forma, é possível encontrar um grande número de jogos de forma gratuita que vão desde aos mais clássicos até os últimos lançamentos. E se você é desses que curte um bom game instalado em seu Android, saiba que esta matéria trás uma excelente indicação para seu acervo: Battle of Heroes. Confira mais detalhes sobre este game na continuação desta matéria.

Para quem ainda não o conhece, Battle of Heroes é um game de guerra que também conta com muita estratégia no decorrer do mesmo. Além disso, o game também dispõe de uma mistura bastante interessante, pois o mesmo conta com traços de RPG e gerenciamento de cidades. Neste jogo o objetivo principal será construir sua fortaleza e gerenciar os diversos aspectos econômicos da mesma para que possa ser criado o seu exército que destruirá seus inimigos.

O jogo dispõe de uma jogabilidade bem interessante e apenas com movimentos da unidade especial é possível acionar skills e combater seus desafetos. A estrutura do game é bem interessante, pois em seu vilarejo será possível construir quartéis, muros além de vários outros tipos de edificações defensivas.

Vale destacar que Battle of Heroes dispõe de gráficos bem agradáveis, uma interface bastante amigável, trilha sonora muito interessante e batalhas extremamente estratégicas e disputadíssimas. A cada batalha vencida e status avançado será possível melhorar ainda mais as condições de sua cidade.

Para aqueles que estiverem interessados, esse game é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou qualquer outra versão superior.

Por Bruno Henrique

Battle of Heroes

Foto: Divulgação


Ao longo das últimas décadas os games foram ganhando cada vez mais novas versões. Hoje, por exemplo, é possível jogar o seu game favorito em qualquer lugar, haja vista os jogos em versão mobile. Essas versões são extremamente interessantes, pois associadas ao seu aparelho portátil podem lhe garantir diversão em qualquer hora e em qualquer lugar. Vale destacar que são muitos os jogos nesta versão e grande parte deles disponibilizados de forma gratuita.

E para aqueles que são fãs de jogos em versão mobile e estão em busca de um novo game para seu smartphone, tablet e etc. a grande indicação desta matéria fica por conta de Shred It! Esse é um game bastante interessante e muito divertido, pois é justamente um jogo no estilo endless runner. O mesmo irá fazer com que o jogador controle um snowboarder que possui uma missão: conseguir percorrer um longo percurso em um mundo totalmente de papel. Saiba mais sobre este game na continuação desta matéria.

O jogo aparenta ser bastante simples e muitos pensam que terminar o trajeto será bem fácil. Não se engane, pois as pistas estarão recheadas de obstáculos como, por exemplo, pedras, troncos, raízes de árvores, pontes e etc. Para se livrar desses empecilhos é preciso pular, percorrer certo trajeto agachado ou até mesmo realizar manobras inesperadas.

Outro detalhe muito interessante neste game é justamente quanto à diversidade de opções de personagem. Dentre eles temos Parker, um garotinho bastante animado e que amas as pistas. Outro personagem é Jessie, essa menina é apaixonada pela natureza e sua prancha. Além disso, o game também conta com: Rufus, um cão aventureiro; Frappé, um boneco de neve bem doidão; Cosmo, um astronauta das montanhas mais geladas do game; e os Pengz, que são nada menos que três pinguins chamados Pie, Dee e Pew que sempre realizam manobras bem espetaculares.

Vale destacar que Shred It! Conta com nada menos que dois modos de jogo, nos quais são: “Declive sem fim” e o “Desafio da barreira”. Nestes dois modos além de descer ladeira abaixo o jogador terá que cumprir algumas tarefas pré-determinadas.

O jogo se encontra disponível para download no site oficial Baixaki de forma gratuita. O mesmo é compatível com Android 4.1 ou sperior.

Por Bruno Henrique

Shred It!

Foto: Divulgação


Hoje em dia com a tecnologia que temos à nossa disposição já é possível jogar games a qualquer momento e não apenas através de um console como também através de seu smartphone, por exemplo. Vale ressaltar que através de aparelhos portáteis como o smartphone e o tablet é possível ter um grande número de jogos instalados nesses aparelhos.

Os games em versão mobile que podemos encontrar são bastante variados e vão desde os games mais simples e clássicos até aqueles mais pesados e bem modernos. E caso você esteja em busca de um novo game para o seu acervo em seu Android, a grande indicação desta matéria é Contract Killer: Sniper. Caso ainda não o conheça, basta que continue lendo esta matéria que você irá descobrir tudo e um pouco mais sobre este jogo.

Para quem ainda não o conhece, Contract Killer: Sniper é um game de tiro em primeira pessoa. O grande objetivo desse game é que o jogador atue como um assassino contratado que deve se infiltrar nas regiões inimigas, dessa forma, sua missão será eliminar alvos importantes. É importante destacar que para cada missão contratos serão feitos, com isso, é preciso honrar os mesmos com ataques mortais e fazendo o serviço exigido.

O game em si é bastante interessante e bem realista, haja vista o personagem observar suas vitimas a distância em pontos estratégicos com o armamento escolhido. É possível eliminar oponentes individualmente, bem como grupos inteiros e até mesmo bases inimigas com tiros precisos e um armamento pesado. Ao todo o jogador irá contar com mais de 250 missões de todos os modos e exigências.

Além disso, o game também disponibiliza o modo de jogo PvP. Nesse modo a grande missão será atacar a base de outros jogadores online. E para quem gosta de melhorar o seu personagem nos games que joga, saiba que em Contract Killer: Sniper isso também será possível. O game permite a melhora dos seguintes itens: facas, rifles de assalto ou de precisão, armas pesadas, armas tesla e até lança míssil.

O game é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki. O jogo é compatível com Android 3.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Contract Killer: Sniper

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens de se ter um aparelho móvel é justamente quanto ao grande número de funcionalidades e ferramentas que este tipo de aparelho suporta. Com isso, o usuário poderá instalar o que desejar em seu aparelho e entre os itens mais buscados estão justamente os games em sua versão mobile. Vale ressaltar que muito desses games são oferecidos de forma gratuita, o que facilita ainda mais sua procura.

E se você está em busca de novos games para seu acervo móvel, saiba que uma grande indicação é Help Me Jack: Atomic Adventure. Para quem ainda não o conhece, esse é um jogo no estilo Hack and Slash onde o jogador irá comandar um grupo de guerreiros que tentam a todo o momento acabar com as criaturas que foram alteradas geneticamente por causa de radiação.

O jogo em si dispõe de uma história bastante interessante e o seu início é quando um reator nuclear explode e acaba contaminando uma cidade inteira e bichinhos que serviam de objeto de experimentos ilegais. Após essa catástrofe a grande alternativa é partir para a luta conta os seres contaminados, que agora são inimigos.

A jogabilidade do game é bastante interessante, pois para controlar o seu personagem basta usar o D-pad que está localizado no canto inferior esquerdo de sua tela. Já os botões da direita serão responsáveis por acionar os ataques, bem como as skills. Além disso, na parte superior do display serão encontradas informações referentes ao personagem como, por exemplo, vida e etc.

Vale ressaltar que inicialmente estará disponível a categoria de “Warrior” para seu personagem, porém, futuramente serão desbloqueadas as categorias de “Scientist” e “Shooter” quando você for cumprindo os objetivos de cada fase. Similar a um RPG será possível melhorar as características de seu personagem. No decorrer do game você irá encontrar itens como: armaduras, espadas, capacetes, colares, luvas, botas entre outros.

Para começar a jogar Help Me Jack: Atomic Adventure basta acessar o site oficial Baixaki. O mesmo é disponibilizado de forma gratuita e compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jogo Help Me Jack: Atomic Adventure

Foto: Divulgação


Seu smartphone certamente serve para inúmeras tarefas diárias. Ler e-mails, navegar na internet, utilizar redes sociais, ligações telefônicas, entre outras. Uma funcionalidade bastante presente em aparelhos móveis é a possibilidade de instalar jogos para passar o tempo. E nada melhor do que jogos de cartas para games ocasionais.  

Esse tipo de jogo é quase sempre leve, inteligente, atraente e executa praticamente em todos os smartphones, inclusive os com configurações modestas. Se você está procurando por um bom aplicativo de jogo de cartas nossa lista será muito útil. Preparamos a seguir uma lista com três jogos divertidos de cartas:   

Laboratz é um game de cartas desenvolvido pela Adictiz. Ele não é muito parecido com o que vemos em jogos dessa categoria, o que o deixa ainda mais atraente e viciante. O Laboratz solicita que o jogador vá colhendo uma variedade de cartas que retratam ratos mutantes em forma de desenho animado e, a seguir, use cartas para diversas batalhas contra outros jogadores. Conforme o usuário for progredindo no jogo, ele será capaz de conseguir novas cartas e atualizar as que já estão em sua posse. O game exibe batalhas em modo multijogador em uma tela com quadrados 3×3. Sua jogabilidade é bastante simples, mas atraente. Você não encontrará dificuldades para jogá-lo, mas sim para deixar de interagir com ele.

Laboratz

– Solitaire Blitz é um jogo simples onde o jogador precisa utilizar várias linhas de cartas que que são exibidas. O Solitaire Blitz é basicamente uma versão móvel do Solitaire para computadores. Assim como no jogo paciência os naipes não importam, apenas os números das cartas. O jogador deve ir apenas para baixo ou para cima, por isso, se há um 5 no jogo, ele poderá apenas jogar cartas com 4 ou 6. O objetivo final é jogar todas as cartas colocadas em fileiras que estão à sua frente.   

Solitaire Blitz

War of the Fallen é o aplicativo mais recente da famosa desenvolvedora Zynga. O War of the Fallen é acessível e muito bem elaborado. Ele é um app personalizado e bastante atraente, diferente de aplicações elaboradas por um browser de internet. No início do jogo o usuário pode escolher um dos três grupos existentes: o Corrupto, Legião de Ferro ou ainda o Culto do Darkstar. Após isso será concedido ao jogador uma quantidade de cartas e um tutorial explicativo.

War of the Fallen

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


Um dos grandes sucessos do mundo tecnológico na atualidade é, sem sombra de dúvidas, os aparelhos portáteis como, por exemplo, o smartphone. Através de um único aparelho desses é possível ter acesso a diversos tipos de aplicativos, games irados, suas redes sociais e muito mais. E se você é fã de um bom game não deixe de acompanhar a continuação desta matéria.

Vale destacar que os games em sua versão mobile estão ganhando cada vez mais espaço com a ajuda dos smartphones, tablets e etc. E uma grande indicação para aqueles que estão em busca de algo novo é justamente Darkness Reborn, um game com bastante ação e no estilo Hack’n’Slash. Nesse game o jogador irá explorar um mundo medieval que se encontra tomado pelas forças das trevas. A ação irá tomar conta de todas as fases desse game, pois para ir avançando é preciso matar muitos demônios que irão surgir por todos os lados.

A jogabilidade de Darkness Reborn é algo muito bom, pois com apenas um deslizar no polegar no canto esquerdo do display será possível controlar o seu personagem. A parte direita do display será responsável por disponibilizar os golpes, bem como habilidades especiais de seu guerreiro.

O jogador pode jogar como “Guess”, modalidade como convidado, porém, neste caso seus dados de jogo não serão salvos. Por isso, é recomendável criar uma conta no game de forma manual ou fazer login no mesmo através de seu Facebook.

Além disso, outra grande notícia é justamente quanto ao fato de que você poderá criar seu personagem, sendo assim, será preciso escolher uma dentre as classes disponíveis que são: “Warrior”, “Kunoichi” e “Devil Hunter”. Cada tipo de guerreiro conta com suas habilidades específicas.

Se ainda está em dúvida, saiba que esse game dispõe de uma jogabilidade muito interessante; conta com gráficos e sons de excelente qualidade; dispõe de muitas possibilidades de evolução e cenários bem diversos a serem explorados.

O jogo é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao mesmo é necessário acessar o site oficial Baixaki. Lembrando que Darkness Reborn é compatível Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Darkness Reborn

Darkness Reborn

Fotos: Divulgação


Se você é um bom amante de automobilismo já deve ter testado alguns jogos em seu iPad ou iPhone. No entanto, pode ter ficado perdido devido ao enorme catálogo de opções de games desta categoria. Há diversos jogos de desenvolvedoras bastante competentes para você passar o tempo se divertindo em seu dispositivo móvel.  

Atualmente os amantes de games de corrida podem ter quase uma experiência de simulador diretamente de seu aparelho móvel. Pensando em selecionar as melhores dicas relacionadas a jogos de corrida para dispositivos da Apple, elaboramos uma lista com três jogos incríveis. Confira abaixo:  

– Asphalt 8: Airborne:

Esse jogo também está disponível para aparelhos Android e Windows Phone, além dos dispositivos da Maçã. A série do Asphalt é uma das mais reverenciadas entre os games de corrida. Sua oitava edição traz algumas modificações referente as demais. A melhoria nos gráficos é algo que deixou o game ainda mais impressionante e apaixonante para os jogadores. Certamente você se sentirá impressionado ao rodá-lo em seu aparelho móvel.  

No Asphalt 8: Airborne há diversos carros para você escolher. Os 47 carros disponíveis estão divididos em classes, onde poderá acelerá-los em diversos circuitos, entre eles Brasil, França, Islândia, Japão e outros. Apenas no modo carreira existem 180 eventos e oito temporadas.

É possível jogar com outros adversários reais com o sistema multiplayer. Neste modo as corridas estão divididas em "Eliminação", "Clássico" e "Infecção". O Asphalt 8: Airborne ainda possibilita os jogadores gravarem suas melhores performances no modo carreira. Desta forma é possível utilizar os dados gravados com outros adversários.  

Asphalt 8: Airborne

– GT Racing 2: The Real Car Experience:

Assim como o Asphalt 8: Airborne, este game está disponível para as outras duas principais plataformas (Android e Windows Phone) além do iOS. Ele segue o gênero de simulador de corrida com gráficos incríveis e muito realismo. O jogo conta com uma variedade bastante ampla de carros – 67 no total – que são elaborados de uma maneira bastante realista. Marcas como Ferrari, Nissan, Ford, Audi, entre outras famosas estão presentes.

O GT Racing 2: The Real Car Experience é desenvolvido pela consagrada desenvolvedora Gameloft. Assim os jogadores do game poderão esperar uma boa experiência ao executarem o título em seus aparelhos móveis. O jogo disponibiliza ao jogador um número expressivo de eventos, 1.300 no total. Além disso, atualizações regulares possibilitam novos eventos exclusivos.  

Seu grande diferencial está relacionado a quantidade de carros, pistas e eventos disponíveis. O aspecto gráfico, assim como no Asphalt 8, é impressionante. Há quatro tipos de câmera que possibilitarão ao usuário uma experiência mais ampla da franquia. Ajustes para ajudar os iniciantes a controlar os carros também estão presentes. É possível disputar corridas com amigos e conhecidos por meio do modo multiplayer.   

GT Racing 2: The Real Car Experience

– Real Racing 3:

Este é o principal concorrente do GT Racing 2. Ele apresenta gráficos interessantes que proporcionarão ao jogador um realismo bastante expressivo. No game estão presentes 45 carros com detalhes bastante realistas e diversas pistas. Em relação à versão anterior do game, o Real Racing 3 apresenta muitas novidades. Além de um realismo maior devido à melhoria gráfica, o game conta agora com um sistema de danos persistentes nos carros. Assim, se o jogador não reparar os defeitos oriundos de uma corrida, eles estarão presentes no próximo evento. É possível mudar o ângulo da câmera em várias direções, assim como acontece em outros títulos da categoria. Mas a principal novidade desta versão do game é o TSM (Time Shifted Multiplayer). Ao se divertir neste modo o jogador pode montar uma inteligência artificial capaz de simular como seria um jogador real.

O ponto que pesa contra o Real Racing 3 é sua exigência. Nem todos os dispositivos são capazes de suportá-lo, visto que seus recursos gráficos são bastante acentuados. Além disso, ele ocupa cerca de 2 GB do armazenamento interno de seu device.

Real Racing 3

Fotos: Divulgação

Por William Nascimento


Monument Valley é o nome de um jogo para celular que é diferente de qualquer outro jogo disponível nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis. Ele é uma mistura de quebra-cabeça 3D com história de conto de fadas, mínima, mas surpreendentemente profunda, que começa com a frase “Era uma vez uma princesa que se apaixonou por geometria” no início do jogo. Ele tem uma jogabilidade simples, porém rica e envolvente, com personagens, feitos de formas geométricas, que são fáceis de entender, apesar do fato de você não saber nada a respeito deles.

A maior falha do jogo, se é que existe, é que ele era extremamente breve, o que na verdade provavelmente ajudou sua promoção, de certa forma, mas definitivamente deixava aquele sabor de “quero mais” em quem jogava. Por sorte dos fãs do jogo, a espera vai acabar, e o melhor: em menos de uma semana. O desenvolvedor de Monument Valley,  Utswo, revelou que uma expansão do jogo, chamada de “Forgotten Shores” (algo do tipo “Litoral Esquecido”), será disponibilizada no próximo dia 13 de novembro, para os dispositivos rodando iOS.

Os desenvolvedores do jogo revelaram que foram construídas aproximadamente 50 novas fases e vários outros níveis de jogo, mas que nem todos estarão disponíveis na nova atualização, no intuito de manter o jogo e a criação num patamar elevado de qualidade e jogabilidade – e claro, já deixando no ar a dica de que novas expansões, atualizações, níveis de dificuldade e fases serão disponibilizadas continuamente para os fãs do game. Eles também compartilharam a ideia de que o novo conteúdo do Monument Valley vai explorar mais e diferentes estilos de arquitetura, inclusive adicionando paisagens.

A atualização do jogo para dispositivos Android virá “logo depois”, segundo o criador, da disponibilização para aqueles com iOS, e será disponibilizada como uma opção de compra, dentro do próprio jogo, a US$ 1,99, contendo 8 novos níveis que valem a pena conferir.

Por Felipe Foureaux Freitas

Jogo Monument Valley

Foto: Divulgação


Uma das grandes sensações do smartphone são os games disponíveis para este aparelho. Dessa forma, é possível ter em seu aparelho móvel os seus jogos favoritos, com diversão totalmente garantida nas horas vagas.

Vale ressaltar que a grande maioria desses games são disponibilizados de forma gratuita e dispõem de grande qualidade gráfica, como é o caso de Angry Birds Stella. Se você ainda não conhece esse game, basta continuar lendo esta matéria.

Para aqueles que ainda não o conhecem, Angry Birds Stella é justamente um game de estilo puzzle que foi criado baseado no famoso Angry Birds. O grande objetivo neste game será ajudar Stella e os seus amigos a proteger a Ilha Dourada que está sendo cobiçada pela perversa e gananciosa Princesa Malvada, bem como seu exército de capangas. Para lhe ajudar nesta missão estão presentes os novos pássaros Dahlia, Poppy, Willow e Luca.

O jogo apresentou uma grande renovação, haja visto todos os personagens serem inéditos. Além disso, vale destacar que cada um deles dispõe de habilidades e características distintas. Outra novidade interessante é quanto uma personalidade mais presente dos personagens, o que deixa o game ainda mais interativo. Essa novidade visa uma maior empatia dos jogadores com os personagens do game.

Além de tudo isso que já foi citado, é importante destacar a nova mecânica do jogo, que, associada ao clássico estilingue, deu um tom de renovação muito bom no game. Agora será possível realizar manobras inéditas ainda quando estiver voando. A parte gráfica também é um grande destaque. Ao todo, você irá encontrar mais de 120 fases com múltiplos desafios.

O melhor de tudo é que este game e todas as suas atrações são oferecidos de forma gratuita. Sendo assim, não será necessário gastar nada para se divertir com Angry Birds Stella.

O jogo se encontra disponível para download no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Um dos super-heróis mais conhecidos de todo o planeta é justamente o Homem-Aranha. Dos quadrinhos a tela de cinema esse herói é reconhecido em todo o mundo devido às suas façanhas. E assim como todo grande sucesso o Homem-Aranha também foi parar nas telas de videogames, isso mesmo, é possível encontrar várias versões de jogos onde o foco é este personagem.

E como não poderia deixar de faltar, hoje também é possível encontrar jogos de versões mobile do Homem-Aranha. Isso é possível graças ao grande avanço de smartphones e aparelhos similares, ou seja, os chamados aparelhos portáteis. Através dos mesmos é possível garantir a diversão nas horas vagas, haja vista você poder instalar o Homem-Aranha Sem Limites, por exemplo. Esse é um dos mais recentes jogos desse herói da Marvel para Android. Confira mais detalhes na continuação desta matéria.

Caso ainda não o conheça, Homem-Aranha Sem Limites reúne bastante ação e aventura na cidade de New York. Através desse game será possível reunir um exército com vários personagens que visam justamente destruir o Sexteto Sinistro. O Sexteto Sinistro são os vilões que abriram um portal dimensional, esse portal tem por objetivo invocar os mais diversos vilões, que são derivados dos vilões originais, para que possam destruir toda a cidade.

Os gráficos desse game são de excelente qualidade e baseados totalmente nas versões de quadrinhos deste super-herói. Além disso, ainda podemos destacar as animações explosivas que chamam bastante à atenção de quem está jogando. Outro detalhe muito importante é o enredo que foi construído de forma coerente juntamente com os roteiristas dos quadrinhos. A mistura de corrida e aventura no jogo também é muito positiva. O idioma em português e jogabilidade de grande qualidade são outros pontos positivos.

Se você gostou de todas essas informações aqui destacadas e deseja testar Homem-Aranha Sem Limites, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita. O jogo pode ser baixado através do site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Homem-Aranha Sem Limites

Foto: Divulgação


Uma das sagas mais emocionantes e populares do planeta é sem sombra de dúvidas Star Wars, ou Guerra nas Estrelas. Com tanto sucesso e popularidade essa saga também rumou para outras categorias como, por exemplo, o mundo dos games. Com isso, é possível encontrar várias versões de jogos desta saga maravilhosa. E dentre essas versões ganha grande destaques os jogos para aparelhos móveis, pois assim você terá diversão garantida nas horas vagas e em qualquer lugar.

E para aqueles que estão em busca de um game da saga Star Wars para seu smartphone a grande indicação fica por conta de Star Wars: Commander. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um jogo de pura estratégia que vem acompanhado de muita ação devido a sua total inspiração na mítica jornada de Luke Skywalker.

O game aqui destacado foi desenvolvido pela LucasArts juntamente com uma parceria com a Disney. É importante destacar que jogar este game será reviver as aventuras da saga, haja vista as várias batalhas em diversos planetas que estão disponíveis para o jogador. Além disso, o game deixa você escolher em qual lado deseja lutar: Aliança Rebelde ou Império Galáctico. Esse é um dos principais pontos do game, pois levando em consideração a sua escolha, o treinamento de seu exército, bem como sua abordagem no jogo será extremamente diferente.

Além da complexidade do sistema de construção de bases, que reúne elementos de Tower Defense, também será possível interagir com personagens bastante famosos da saga: Princesa Leia, Han Solo, Wookiee, Chewbacca e Darth Vader.

O jogo também oferece vários tipos de recompensas a cada fase superada como é o caso dos minérios. Vale destacar que a cada missão cumprida você terá direito a uma determinada quantia de minério. É com essa recompensa que você poderá ter mais recursos para as próximas missões. Dessa forma, será possível melhorar sua base e tornar a mesma ainda mais forte e resistente.

Star Wars: Commander dispõe de uma jogabilidade muito boa e interessante. Além disso, o jogo é totalmente adequado ao universo da série, dispõe de batalhas em tempo real, conta com uma trilha sonora de excelente qualidade e é todo em português.

O game pode ser baixado, de forma gratuita, no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Star Wars: Commander

Foto: Divulgação


Uma das principais atividades de quem possui um smartphone é justamente se divertir através dos games que você poderá ter instalado em um único aparelho. Vale destacar que podemos encontrar jogos das mais diversas categorias, desde os clássicos até os lançamentos mais recentes, desde os games de tabuleiro até os que reúnem ação, aventura e muita adrenalina.

E caso você esteja em busca de novas atrações para armazenar em seu aparelho fica aqui uma boa dica: Pocket Kingdom. Caso ainda não o conheça, saiba que é um game bastante interessante e o grande objetivo do jogador será reconstruir um reino totalmente devastado pelos seus inimigos. Portanto, será necessário reerguer, em todos os aspectos, o seu reino, contratar heróis para lhe auxiliar na defesa contra os inimigos, além disso, será necessário combater os vilões de forma a eliminá-los totalmente de seu reino e regiões próximas.

Assim como nos demais jogos de simulação de construção, em Pocket Kingdom sua principal tarefa será de reconstruir as antigas construções de seu reino. Porém, como já foi citado aqui, os inimigos ainda estão presentes, dessa forma, também será preciso acabar com os mesmos e reconstruir o reino ao mesmo tempo. Por esses e outros motivos é preciso contratar guerreiros e usar muita estratégia para vencer seus oponentes.

O jogo dispõe de uma interface extremamente intuitiva e bastante organizada, sendo assim, rapidamente o jogador irá se habituar ao jogo. Além disso, devemos destacar as diversas tarefas que esse jogo reúne, bem como a sua parte gráfica que é de ótima qualidade. A jogabilidade de Pocket Kingdom também é muito interessante, pois tudo gira em torno de toques em sua tela principal.

Se você gostou das informações aqui destacadas e deseja jogar Pocket Kingdom o quanto antes, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita no site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Pocket Kingdom

Foto: Divulgação


Uma das grandes vantagens do smartphone é justamente a grande quantidade de ferramentas que o mesmo consegue disponibilizar para seus usuários. Um ótimo exemplo são os jogos disponíveis, isso mesmo, é possível baixar e instalar uma grande quantidade de games para que você possa se divertir quando desejar. Dessa forma, através de um único aparelho é possível ter armazenado uma grande quantidade de games, sejam eles de ação, aventura, puzzle ou qualquer outro tipo de categoria.

E se você está em busca de novos games para seu smartphone, uma grande indicação fica por conta de Manuganu 2. O game é bastante interessante e possui uma história muito bonita: você estará no controle de um personagem nativo dos desertos mexicanos e seu objetivo é salvar seu melhor amigo, pois ele foi sequestrado pelo mostro do fogo. Para que possa salvar seu amigo será preciso percorrer um longo e desafiador caminho, desviar de obstáculos, vencer adversários e coletar itens que irão lhe ajudar no decorrer dessa missão.

O game possui um estilo plataforma bastante característico que é acompanhado de muitos efeitos tridimensionais, com isso, o jogo fica ainda mais legal. Logo, podemos concluir que esse é um jogo muito interessante e bastante indicado para aqueles que estão em busca de novas aventuras.

Para jogar é bastante simples, pois você irá encontrar nada mais que dois comandos: um serve para pular e o outro para parar. Inicialmente você irá encontrar uma fase tutorial, que é bastante simples e tem por objetivo lhe familiarizar com o game. A cada fase que você passa mais dificuldades serão encontradas, com isso, mais habilidade será exigida.

O jogo possui muitos pontos positivos e entre eles podemos destacar: a diversão, isso mesmo, o game é bastante animado e divertido; sua jogabilidade é bastante simples, mas isso não significa que ele seja fácil; os gráficos são muito legais; os cenários a serem explorados são muito variados, além disso, a trilha sonora do game é muito engraçada.

O game é disponibilizado de forma gratuita e você poderá baixá-lo no site oficial do Baixaki. O mesmo é compatível com Android 2.3.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Manuganu 2

Manuganu 2

Fotos: Divulgação


Uma das grandes atrações dos smartphones é, sem sombra de dúvidas, a grande quantidade de funcionalidades e ferramentas que este aparelho suporta.

Vale ressaltar que você pode baixar uma grande quantidade de jogos, navegar em suas redes sociais favoritas, além de realizar várias outras tarefas por meio de seu aparelho. Por esses e outros motivos o smartphone é tão procurado no mundo inteiro.

Para quem está em busca de jogos clássicos e divertidos, uma grande dica para compor o seu time de games de seu smartphone é o Crazy Taxi City Rush. O jogo foi lançado originalmente para o árcade Sega NAOMI e fez muita fama no início dos anos 2000.

Se você jogou o mesmo e estava com saudades, então saiba que chegou o momento de reviver as aventuras do passado, pois Crazy Taxi City Rush acaba de ser lançado na versão mobile.

O game é muito interessante e, assim como no lançamento original, a grande missão é ser o taxista maluco. Isso mesmo, você deverá levar os seus clientes até os pontos desejados por eles no menor tempo possível.

Foto: divulgação

Mas é importante destacar que você terá vários obstáculos que irão atrapalhar seu grande objetivo, pois carros, pedestres e objetivos diversos estarão em seu caminho. Você não precisa se preocupar com esses empecilhos, já que em Crazy Taxi você está liberado para passar por cima de tudo isso que foi citado.

Para quem está interessado, saiba que o jogo não irá exigir habilidades avançadas para que você possa controlar o carro. O mesmo já se encontra na faixa desejada e, caso deseje mudar, basta que dê um toque na direção.

Além disso, as curvas também são fáceis. Para passar pelas mesmas é preciso apenas manter o dedo encostado no lado esquerdo ou direito do display.

O jogo dispõe de jogabilidade muito boa, esquema de controle bastante simples e interessante. Outros destaques ficam por conta dos gráficos do game que são excelentes, bem como os sons divertidíssimos.

Para baixar o game, acesse o site oficial Baixaki. Lembrando que ele é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Um dos itens mais procurados para os smartphones são, sem sombra de dúvidas, os jogos, que por sinal são muitos. Vale ressaltar que a grande vantagem é justamente a variedade de games disponíveis, onde você pode encontrar desde os clássicos até os mais recentes lançamentos, passando por todas as categorias, desde os jogos de tabuleiro e raciocínio lógico, até mesmo jogos de ação, corrida, aventura e muito mais.

Se você é fã de jogos nos moldes clássicos e que exigem bastante raciocínio lógico,f então a grande indicação para fazer parte de seu acervo de games é o 99 Bricks Wizard Academy. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um jogo muito interessante e que vai exigir muito esforço por parte dos usuários que desejarem passar pelas diversas fases disponíveis.

Esse é um jogo de puzzle e o grande objetivo por trás do mesmo é a construção de um castelo mágico e bastante poderoso através de peças mágicas que são encontradas nos cenários. Dessa forma, o jogador pode fazer construções incríveis como, por exemplo, torres altas e muito poderosas devido às peças mágicas que compõem as construções.

Além disso, outro ponto positivo do game é justamente em relação aos feitiços mágicos que você poderá ir aprendendo no decorrer dos cenários. Com esses truques você poderá realizar as mais diversas ações de uma forma rápida e simples, com isso, será ainda mais fácil construir o seu castelo.

99 Bricks Wizard Academy possui muitos pontos positivos ao seu favor, pois é um jogo bastante simples de ser executado. Outro detalhe é que o mesmo é extremamente divertido, conta com muitos desafios e seus gráficos são de excelente qualidade, o que deixa o game ainda mais interativo.

Ainda podemos destacar as várias animações que o jogo possui, bem como a trilha sonora bastante características do game deixa o cenário completo.

Para quem estiver interessado, o game é disponibilizado de forma gratuita e pode ser instalado após você efetuar o download dele através do site oficial Baixaki.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Ter um smartphone se tornou algo bastante comum na atualidade, haja vista o aparelho possuir diversas marcas comercializando o mesmo, dessa forma, o acesso a este tipo de aparelho é algo extremamente fácil. Vale ressaltar que um dos motivos para a aquisição desse aparelho é justamente quanto a grande quantidade de ferramentas e funcionalidades que ele possui.

Mesmo com muitas funcionalidades e ferramentas à sua disposição, caso você não instale novas atrações em seu aparelho você estará sujeito ao tédio dos mesmos aplicativos em seu smartphone. Para garantir a sua diversão nas horas vagas a grande indicação é instalar games em seu aparelho. Para quem está em busca de um novo jogo a indicação fica por conta do DEAD ASSAULT 3D. Confira mais detalhes sobre este jogo na continuação desta matéria.

O DEAD ASSAULT 3D é nada menos que um jogo recheado de ação em terceira pessoa. Neste game, o usuário irá encontrar muita ação que vem acompanhada de muitos tiros e uma grande quantidade de zumbis nos mais diversos cenários apocalípticos que você pode imaginar. O jogo se baseia em ondas de ataques por parte dos zumbis, dessa forma, você precisa entrar em ação para acabar com os mesmos, vale destacar que a cada fase a dificuldade vai aumentando.

A cada fase concluída no modo de jogo “Objective zone” você terá direito a visitar a loja de upgrades. Nessa loja, é possível adquirir novas armas e acessórios que irão lhe ajudar bastante nas próximas missões. Outro modo de jogo disponível é o “Arcade”, que é bem mais simples, nele o jogador irá ficar sempre na mesma fase até que seja morto. O jogo possui muitos cenários bem como desafios, além disso, uma trilha sonora macabra vai lhe perseguir durante todas as fases.

Para quem estiver interessado, saiba que o game é disponibilizado de forma gratuita e para instalar o mesmo é preciso acessar o site oficial Baixaki. Lembrando que o jogo é compatível com Android 2.2 ou superior.

Por Bruno Henrique

Jogo Dead Assault 3D

Foto: Divulgação


O smartphone é um aparelho portátil bastante famoso em todo o planeta, devido a grande praticidade que o mesmo oferece aos seus usuários, haja vista a grande quantidade de tarefas que podem ser realizadas através do mesmo.

É importante destacar que o smartphone é um aparelho celular bastante avançado, possuindo várias funcionalidades e ferramentas de uso diverso. Por esses e outros motivos o smartphone faz tanto sucesso em vários mercados.

Vale ressaltar que com o passar do tempo uma pessoas podem acabar ficando com muito tédio de seu smartphone e isso é bastante comum. Muitas vezes esse tipo de problema é resultado da repetição de aplicativos e ferramentas utilizadas pelos usuários, dessa forma, é muito legal baixar novos aplicativos, ferramentas e jogos para o seu aparelho.

Para quem deseja instalar um novo jogo em seu Android, saiba que uma grande indicação fica por conta do RASH RACE 3D. Para quem ainda não o conhece, esse é um game de corrida, como o seu próprio nome já induz.

Através desse game você poderá dirigir carros extremamente esportivos e com design impecável em alta velocidade. Outro grande destaque são as pistas e cenários psicodélicos que deixam o jogo ainda mais bonito. O jogo é bastante completo e soma ao todo três tipos de modalidade: “Career”, “Time Trial” e “Knockout”.

Além disso, é bastante fácil controlar o seu carro nas corridas, o mesmo é controlado por meio do acelerômetro. Com isso, para mudar o carro de direção apenas é necessário que o usuário incline o seu aparelho na direção desejada, dessa forma, o game se torna ainda mais interativo.

A sua interface também é fácil de ser manuseada e você tem a sua disposição do pedal da direita que é responsável pela aceleração e do da esquerda que fica por conta do freio.

E saiba que ganhar as corridas não significa apenas derrotar seus adversários, você também poderá ir acumulando moedas e consequentemente adquirir novos itens na opção “Upgrade” e ainda irá desbloquear novas pistas, mais avançadas e difíceis.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O produtor belga, Rocco Smeets produziu um game, o You Don’t Mess With Putin, no qual o atual mandatário da Rússia, o Presidente Vladimir Putin, é o herói. O jogo foi criado logo depois que o produtor jogou o Call of Duty Black Ops: Zombies, game que tem um soldado da Segunda Guerra Mundial como protagonista.

No game atual, Putin irá salvar a população russa de um ataque zombi. Este jogo poderá ser instalado em tablets e smartphones.

O produtor falou para o RBK Daily, jornal russo, que tem especial estima por Putin, pelo seu ar de durão, sendo assim, considerou o chefe de estado, um ótimo super herói para o seu novo game visto que a imagem que ele passa une a coragem de um líder com o tipo de personagem do bem. Foi para esta publicação que Smeets comentou como criou o You Don’t Mess With Putin.

No jogo é possível ver um segundo personagem, o Camarada Mike. Este foi criado com base no próprio produtor.

De acordo com as informações concedidas, o lançamento do jogo para vendas começará no dia 31 de outubro no site da Google Play e da Apple Store.

O palácio do Governo da Russia não se pronunciou acerca da produção de Smeets.

Por Melina Menezes


Péssima notícia para os usuários do Sistema Android e que utilizavam os famosos emuladores para games. De acordo com diversos sites de notícias, o Google resolveu eliminar todos os aplicativos do gênero da Android Market.

O primeiro emulador a ser retirado foi o PSX4Droid. Agora foi a vez dos emuladores Snesoid, Nesoid, Gearoid, N64oid, Gensoid, Ataroide o Gameboid.

Apesar de terem sido eliminados do Android Market, os usuários ainda podem encontrar os aplicativos na loja terceirizada SlideME, que deve disponibilizar gratuitamente os aplicativos por mais algum tempo.

Quem pensa que é a primeira vez que isso acontece está enganado. Em 2009 aconteceu um caso semelhante com a Apple, que baniu os emuladores de DOS e de Commodore 54 da Apple Store.


Imagine que você viva num mundo todo branco, sem graça. E que você pudesse pintá-lo e colori-lo do jeito que quisesse. E ainda pudesse se divertir. Achou legal. Pois essa é a ideia por trás do game criado pela Fiat para o iPhone e que tem o Novo Uno como personagem principal.

O jogo chama-se Uno Color Race, é gratuito e já está disponível na App Store. E além de ser um game de corrida é também um jogo de lógica, e o jogador pode personalizar o carro com as cores e adesivos disponíveis. Depois é sair colorindo a cidade. E a cada nova fase os desafios vão aumentando.

Segundo a Fiat, o objetivo do jogo é mostrar a versatilidade do Novo Uno. O download pode ser feito através deste link na Apple Store.

Por Maximiliano da Rosa


Os processadores gráficos cada vez mais presentes em smartphones mais novos, como Google Nexus One, iPhone 3G/3GS e outros tem levado cada vez mais pessoas a considerarem esses celulares como plataformas para games. Isso apesar dos jogos ainda precisarem ser adaptados para telas pequenas, de pouco mais de 3 polegadas, e para telas touch screen.

Assim mesmo, videogames portáteis, com games adaptados para suas telinhas, já existem há muito tempo. E o Sony PSP ainda resiste, apesar de rumores de que, teoricamente, estaria sendo desbancado pelos smartphones mais modernos. Será?

Levando em conta o aspecto puramente técnico, estão chegando lá. Como frisou o HCW, o desempenho dos processadores gráficos de smartphones como o iPhone 3GS, embora considerável, ainda está aquém daquilo que o PSP pode oferecer. Os dados do site AnandTech revelam que o iPhone 3G é capaz de renderizar 1 milhão de triângulos por segundo e processar 100 Milhões de pixels por segundo. O 3GS é 7 vezes mais rápido nos triângulos (7 milhões/segundo) e 2,5 vezes mais rápido nos pixels (250 milhões/segundo). Ainda pouco perto dos 33 milhões de triângulos e 664 milhões de pixels que o PSP é capaz de gerar por segundo.

Apesar de mais lentos que o iPhone 3GS por não usar algumas otimizações, no entanto, smartphones como o Nexus One já são capazes de gerar 22 milhões de triângulos por segundo. Mesma capacidade do LG 9400 Maxx, que também vem com processador Qualcomm/Snapdragon GPU de 1GHz (modelo 8250 no Nexus One e 8650 no LG). Não dispomos de dados de desempenho do Nokia N97 (processador ARM 11 de 434 MHz, sem GPU dedicada) e outros aparelhos ainda.

Conclusão

Os smartphones mais rápidos da atualidade já chegam perto do velho Sony PSP, mas ainda não rivalizam. No entanto, modelos mais atuais, que devem ser lançados nos próximos 1 ou 2 anos, certamente superarão o já velho portátil. A tecnologia até já existe, pois a Qualcomm já tem processadores capazes de renderizar 80 milhões de triângulos/segundo. Questão de tempo para estarem disponíveis.





CONTINUE NAVEGANDO: