Saiba como criar um Gmail e acessá-lo pelo celular.

Se voltarmos há alguns anos atrás encontraríamos o computador, que era a única forma que as pessoas tinham para entrar no mundo virtual. Nos dias atuais, a máquina ainda domina a área da informática, pois ganhou novas tecnologias e passou a oferecer mais ferramentas para os mortais.

Apesar disso, o computador vem perdendo espaço para o celular, já que a grande maioria prefere usufruir a internet através desse aparelho. Tanto como a máquina quanto o aparelho, ambos conseguem realizar diversas atividades como mandar mensagens, assistir vídeos, ouvir musicas, acessar sites, ler e-mails, etc.

Entre as opções, ler e-mails é um dos favoritos dos brasileiros, que encontram um pouco de dificuldade para acessar um dos serviços de e-mail. Na lista de serviços, encontramos o Gmail, que é um dos queridinhos, pois consegue proporcionar inúmeras vantagens.

Pensando no público que acessa o Gmail pelo celular, vamos ensinar como entrar na plataforma. Acompanhe!

Como criar Gmail pelo celular:

Para acessar a área virtual, é claro, é necessário ter uma conta. Para isso, crie seu e-mail pelo site www.gmail.com. Na página, acrescente todas as informações que o portal solicita. Entre as informações, o endereço requer nome, data de nascimento, número do telefone, local e entre outras.

Depois de preenchido o formulário e analisado os detalhes, basta concordar com os termos de serviços e a politica de privacidade do Google e clicar no botão ‘’próxima etapa’’. Pronto, agora é só aguardar seu e-mail carregar.

Como acessar Gmail pelo celular:

Após ter realizado o processo de cadastro, o acesso do Gmail pelo telefone fica muito mais fácil. E para facilitar a vida e poupar tempo, será recomendado baixar o aplicativo no celular. Para isso, procure pelo nome ‘’Gmail’’, tanto na PlayStore como no iTunes.

Depois de baixado e instalado, abra o aplicativo. Observe que irá surgir a página do login Gmail. Nela, acrescente o e-mail e a senha que você informou na hora do cadastro. Feito, é só aguardar a página abrir. Após o primeiro acesso, os seus dados ficarão armazenados no celular, facilitando a próxima entrada.

Com uma conta Gmail, o proprietário consegue enviar e receber e-mails, além de conseguir também ter acesso a outros serviços da Google.

Por Fábio Santos


Nova funcionalidade visa facilitar a vida dos usuários.

É cada vez mais comum ver o trabalho se unindo a vida pessoal de cada indivíduo com a integração cada vez maior entre tecnologia e as possibilidades de se levar seu trabalho para casa. Um dos principais pontos é o email corporativo, que muitos funcionário possuem e permitem que possam contatar profissionalmente outras pessoas e empresas, além de criar uma networking entre os empregados da empresa.

Agora, essa integração será ainda maior, visto que a Google anunciou que a partir de agora o Gmail será integrado, no caso dos usuários do Android, aos emails Exchange, permitindo a sincronização do seu email corporativo com o pessoal no Gmail, para receber todas as notificações e mensagens em um só lugar, facilitando e muito a vida dos usuários que não precisarão conferir conta por conta para verificar avisos e mensagens importantes.

Anteriormente, apenas alguns usuários tinham acesso a essa função, que já era exclusiva do Android, porém, agora qualquer usuário irá poder fazer uso da sincronização com o Microsoft Exchange. Porém, é importante que o usuário que tenha interesse em sincronizar a conta com o Gmail, entre em contato com o responsável pelo setor de TI da empresa, visto que a sincronização poderia causar o bloqueio da conta no Exchange.

Outra novidade a partir de agora no Gmail, é que a Google passa a permitir aos usuários que, além de integrar sua conta no email da empresa com o Microsoft Exchange, agora também será possível integrar sua conta do Gmail com outro email pessoal, como uma conta no Yahoo, Outlook e outros serviços de email, mais uma facilidade que deve agradar e muito aos usuários, visto que não é novidade ter de mudar de um email para o outro para verificar sua caixa de mensagens, além de cansativo por vezes era extremamente irritante.

A única polêmica em torno da atualização do Gmail no Android é a possibilidade de indo embora facilitar e muito a vida dos usuários, melhorando os serviços oferecidos pela Google. Por outro lado, de certa forma a medida viola a lei antitruste, já que cria um certo monopólio onde o usuário não necessita instalar os apps dos terceiros para poder utilizar estes serviços.

Murilo Couto


Uma das grandes vantagens do século 21 é justamente quanto à facilidade de interação e comunicação entre as pessoas. Isso é possível devido à tecnologia avançada que temos à nossa disposição, com isso, a carta tradicional escrita à mão quase que foi substituída pelo e-mail, que em poucos minutos pode ser vista pelo destinatário. Dessa forma, o e-mail é amplamente usado em todo o mundo, seja qual for sua plataforma.

Dentre as plataformas mais conhecidas de e-mail podemos destacar o Gmail, que dispõe de milhões de usuários em todo o mundo e é um dos principais atrativos de seu ramo. Um dos motivos desse sucesso é justamente a versão portátil dessa plataforma, que por sua vez pode ser acessada através de qualquer aparelho celular que ofereça esse serviço.

Se você é um dos usuários do Gmail através de seu smartphone e está cansado dessa tradicional interface que o mesmo apresente então saiba que chegou a hora de mudanças. Isso é possível através do aplicativo Fluent Mail que possui toda uma estrutura ainda mais prática para as páginas de seu e-mail.

Um dos exemplos é que em vez de serem apresentadas como etiquetas um pouco pequenas, nesse app as mensagens são disponibilizadas em forma de quadrados, que são bem grandes e deixam a visualização muito melhor. Além disso, a rolagem parece ser infinita e através dela será possível conferir boa parte de cada e-mail recebido. Outro ponto positivo são os diversos atalhos que este app oferece aos seus usuários, sendo assim, a navegação será ainda mais simples devido à interface mais interativa.

É importante destacar que o Fluent Mail está sendo bastante elogiado pelos usuários que já utilizam o mesmo. Ele possui uma interface bastante intuitiva, deixando sua navegação em seu e-mail muito mais simples e prática. Com uma rolagem bastante dinâmica você não precisa ficar conferindo as diversas pastas. O mesmo também dispõe de suporte a gestos e consegui funcionar em múltiplas contas.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita através do site oficial Baixaki e é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

 

Fluent Mail

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: