A HTC tem se mostrado uma empresa comprometida a criar os melhores modelos de celulares. A empresa taiwanesa teve um grande destaque com o lançamento do modelo HTC Google Nexus no início deste ano.

Recentemente, a corporação anunciou seu novo modelo de smartphone, o HTC One M9.  O novo gadget possui design semelhante ao modelo anterior, que foi considerado por muitos o melhor smartphone já projetado. Possui bordas arredondadas e tampa em alumínio escovado, que traz maior ergonomia. Além disso, o material utilizado causa uma boa aparência ao modelo. 

O dispositivo possui display de 5 polegadas, tamanho comum nos smartphones atuais do mercado. A resolução Full HD é capaz de satisfazer todas as necessidades do cliente.  O HTC One 9 conta com o que existe de melhor no mercado atualmente. Possui processador de oito núcleos Snapdragon 810 2GHz, 3 Gb de memória RAM e chip gráfico Adreno 430.A capacidade de armazenamento disponível é de 32 Gb, o que é considerado comum em modelos de alta performance. É possível aumentar a capacidade até por meio de um cartão MicroSD de até 128 Gb. Atualmente, as fabricantes têm retirado essa opção de seus modelos. 

O novo modelo conta com o novo sistema operacional Android Lollipop, o que se torna mais um ponto a favor do modelo. O HTC One 9 deve agradar aos que preferem um sistema operacional bastante limpo, que se aproxima do Android puro.  A HTC segue as tendências dos novos lançamentos, e inseriu uma câmera traseira de 20 megapixel. Apesar disso, o modelo não possui a mesma qualidade de imagem se comparado a modelos topo de linha de suas concorrentes.

Fotos tiradas em locais com baixa luminosidade podem resultar em imagens com ruído.  A capacidade de duração da bateria foi melhorada em relação ao modelo anterior. Dessa forma, o usuário poderá passar mais tempo longe das tomadas. 

A HTC é uma empresa bem conceituada no mercado de telefonia. Ao que tudo indica, o novo smartphone é um concorrente em potencial para o novo Galaxy S6.

Por Wendel George Peripato

HTC One M9

HTC One M9

Fotos: Divulgação


A tecnologia muda rápido, a maneira de usá-la muda ainda mais rapidamente e o mercado tem que correr para se adaptar a essas mudanças constantes.

A nova geração de celulares e smartphones que chega às lojas em 2015 traz mudanças sensíveis nas prioridades das interfaces e designs dos lançamentos, estimuladas pelas novas demandas dos consumidores e que têm potencial para trazer novas tendências na produção de telefones. É o caso do modelo One M9, da taiwanesa High Tech Computer Corporation, empresa que se lançou na guerra dos smartphones contra gigantes como Apple e Samsung e que está ganhando terreno rapidamente.

O HTC ONE M9 tem previsão de lançamento para o fim do primeiro trimestre de 2015, e traz uma bateria de lítio-enxofre, novidade que tem muito potencial para substituir as clássicas baterias de lítio já presentes no mercado e que já demonstraram não ser suficientes para aguentar a alta demanda de energia dos novos produtos. Além da nova fonte de energia, a câmera frontal de 5 megapixels, com mais resolução do que a câmera principal de muitos modelos relativamente recentes, foi feita para o crescente número de amantes de selfies.

Já para quem gosta de ouvir música alta ou quer um efeito de cinema em seus vídeos e filmes, o sistema BoomSound é uma inovação muito bem-vinda. O posicionamento das caixas de som na parte frontal do aparelho parece uma coisa simples, mas traz uma grande diferença quando se assiste a um vídeo na tela de 5.5 polegadas do ONE M9. Apesar de não ter uma qualidade excepcional para músicas, o BoomSound traz uma grande diferença em diálogos e efeitos sonoros de filmes e jogos, relativamente mais alto que seus concorrentes.

No que toca à capacidade de processamento, o lançamento da HTC será muito mais poderoso que seu predecessor: o Snapdragon 810 Octa-Core 64-bit tem uma maior velocidade de rederização 3D, além de consumir menos energia. Mesmo sem previsão de lançamento no Brasil, o HTC ONE M9 já está conquistando os corações daqueles que estão sempre ligados nos mais recentes queridinhos do mercado de smartphones.

Por Cássio Coutinho Bogdan

HTC One M9

HTC One M9

HTC One M9

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: