O Brasil ganhou no mês de outubro a primeira versão de smartphone com Windows Phone. Embora a finlandesa Nokia prometesse há meses o lançamento de um celular com o sistema operacional da Microsoft, quem saiu na frente foi a HTC, empresa de Taiwan.

O aparelho se chama HTC Ultimate e no exterior é conhecido como HTC Titan. O software utilizado é o Windows Phone 7.5, a última e mais atualizada versão do sistema operacional da companhia de Bill Gates.

Entre os problemas que os usuários do celular enfrentam no Brasil está o pequeno número de aplicativos disponíveis no país. Em todo o planeta o Windows Phone conta com cerca de 30 mil apps, número imensamente menor que do iOS, da Apple, e do Android, do Google. No Brasil a quantidade é ainda menor, pois o sistema fez pouca coisa voltada especificamente para o país. Os usuários que querem jogar são os mais frustrados, pois há apenas cerca de 30 aplicativos para serem baixados no HTC Ultimate.

Por outro lado, a velocidade é um dos pontos mais fortes do smartphone. O jornal Folha de S. Paulo fez um teste no aparelho e garante que não trava e perde pouca velocidade durante o uso.

Por Mozart Artmann





CONTINUE NAVEGANDO: