A Strategy Analytcs, importante empresa de consultoria, divulgou um dado nesta quarta-feira (21/12) que indica uma enorme mudança nos smartphones do mercado durante os próximos dois anos.

Segundo a consultora, o número de aparelhos comercializados que rodam o HTML5 deve crescer de 336 milhões para 1 bilhão até 2013, número quase três vezes maior.

A tecnologia HTML5 permite que usuários acessem conteúdo e diversos serviços móveis sem precisar fazer downloads de aplicativos em lojas como a App Store, da Apple. Para acessar os conteúdos basta utilizar o navegador e criar um atalho na tela inicial do celular.

Os últimos modelos da Apple – iPhone 4 e iPhone 4S – e o Galaxy Tab, da Samsung, estão entre os que já disponibilizam tal tecnologia. A razão do crescimento do número de celulares com HTML5 está relacionada ao interesse dos fabricantes de tornar seus dispositivos compatíveis com os conteúdos que usam a tecnologia, já que o número aumenta a cada dia, principalmente de jornais e revistas.

A consultora também afirma que já no ano de 2012 cerca de 15% dos programas para dispositivos móveis serão feitos na tecnologia HTML5.

Por Mozart Artmann


O HTML 5 pretende ser um novo padrão na internet. Sua grande vantagem está no fato de poder exibir conteúdos multimídia até agora exclusivos de tecnologias como o Adobe Flash, sem precisar que se instale qualquer tipo de plugin.

Nos PCs, a nova tecnologia mal começou a ser usada, e a LG já anunciou um modelo de celular que trará um browser, chamado Phantom, capaz de acessá-la. Além disso o navegador terá suporte a Flash e Javascript.

O aparelho em questão, lançado esta semana na Europa é o LG Mini GD880. Com um design quadrado mas elegante, forjado num peça metálica única, o celular tem os mesmos recursos de outros aparelhos da categoria. Ou seja, tela sensível ao toque, suporte à rede 3G, câmera, Wi-fi, Rádio, Bluetooth.

O preço pelo qual será vendido não foi informado. E ainda não se sabe quando ele chegará ao Brasil.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Terra




CONTINUE NAVEGANDO: