Huawei pretende lançar em 2018 um novo smartphone dobrável, com tela dupla.

A era dos celulares veio para ficar. As diversas marcas estão investindo não apenas em mais funções, em mais ferramentas, jogos, redes, câmeras, efeitos. A Huawei está preparando o lançamento de um novo smartphone dobrável, com tela dupla para o ano de 2018.

Há uma grande expectativa de que 2018 poderá ser o ano de lançamento dos surpreendentes smartphones dobráveis. Depois do projeto da Samsung, a empresa seguinte a investir nesse audacioso projeto foi a empresa Huawei, que manifestou interesse em um novo tipo de aparelho telefônico fisicamente flexível, programado para estrear no próximo ano. A companhia, considerada a terceira maior do planeta, de acordo com informações vazadas, já possui um modelo funcional do aparelho, entretanto, a mesma empresa ainda está trabalhando no aperfeiçoamento do design, realizando testes, antes de disponibilizá-lo nas estantes das lojas.

Conforme as informações que foram transmitidas pelo representante CEO da empresa Huawei, de nome Richard Yu, em recente entrevista concedida ao site CNET, o novo celular já não é apenas um ideal, mas, uma realidade. É possível conferir a entrevista dele em língua inglesa, por meio do site: Olhar Digital.

Impressiona o público consumidor o fato de que um futuro celular possa ser dobrado, sendo que, ao flexionar o aparelho a tela se torna dupla. Possui grande praticidade e multifuncionalidade. Conforme o que foi declarado pelo executivo, o protótipo com capacidade dobrável, na atualidade, ainda possui duas telas, havendo, portanto, um espaço consideravelmente grande entre as mesmas. O objetivo desse novo projeto está em eliminar as bordas ou divisões, antes de promover o lançamento, que provavelmente será realizado ao longo do ano de 2018.

Na apresentação realizada pelo executivo da empresa, o mesmo demonstrou que a tendência na elaboração e produção do novo celular visa a proporcionar a capacidade de o aparelho funcionar normalmente, ao modo de um smartphone, quando for dobrado. A grande novidade está em que, na medida em que for aberto, o telefone apresenta uma tela duas vezes maior, sendo que, deste modo vai funcionar como um verdadeiro tablet. A companhia chinesa ZTE, entretanto, já possui um modelo com essas características, o Axon M, o qual faz muita referência ao estilo de um Nintendo 3Ds, pois, quando é aberto, apresenta as suas 6,8 polegadas.

Celulares dobráveis certamente se tornarão, no futuro, uma grande economia para os consumidores, já que os mesmos terão chance de portar dois aparelhos em um. Além dessa vantagem, a tecnologia garante maior durabilidade e resistência a choques, à água, oferecendo produtos cada vez mais leves mais repletos de funcionalidades e mais práticos.

Embora a ideia de Smartphones dobráveis e flexíveis seja considerada, popularmente, quase como um tipo de mito, no universo das fabricantes, esse projeto audacioso está sendo levado em consideração desde o ano de 2013, por meio da Samsung, que manifestou um grande interesse em projetar e lançar no mercado um aparelho nesses mesmos moldes. A companhia LG, motivada pela mesma ideia, já havia apresentado diversos modelos levemente curvados dentro da série G Flex, porém, ainda não há nenhum aparelho com capacidade total e perfeitamente flexível.

Entretanto, a previsão é de grande chance de que, em 2018, excelentes novidades, entre as mais radicais, em termos de design, sejam lançadas, embora a reforma que visa à diminuição das bordas dos aparelhos ainda não seja uma realidade.

Para todos os consumidores sempre antenados nas novidades e dispostos a investir nos melhor e mais atualizados celulares, vale a pena conferir as primeiras notícias sobre este fabuloso aparelho, prestes a ser lançado no mercado.

Por Paulo Henrique dos Santos

Smartphone dobrável da Huawei


O smartphone Huawei Y7 é equipado com um avançado sistema Android e oferece uma gama de recursos com funcionalidades excelentes, com muita inovação.

As pessoas de hoje estão a cada dia mais dependentes de seus aparelhos celulares. Afinal, eles são mais que aparelhos que servem para realizar ou receber ligações. Os telefones celulares de hoje, os populares smartphones disponibilizam uma variedade de recursos que facilitam a vida de seus usuários, assim se tornam indispensáveis para a maioria deles. Os smartphones são utilizados para o trabalho, relações pessoais, entretenimento, enfim são muitas funções, que fazem destes aparelhos essenciais na vida da maioria das pessoas.

Assim, as fabricantes a cada dia fazem investimentos maiores para levar aos seus consumidores mais recursos e tecnologia, apresentando aparelhos cada vez mais bonitos, modernos e eficientes.

Nesse sentido, se você é uma pessoa que não consegue ficar sem seu smartphone, e que está sempre de olho nas novidades que surgem no mercado, você precisa conhecer o smartphone Huawei Y7, um super aparelho que oferece excelentes recursos.

Vamos conhecer um pouco mais desse aparelho que dá um show de tecnologia:

O smartphone Huawei Y7 é equipado com um avançado sistema Android e oferece uma gama de recursos com funcionalidades excelentes, com muita inovação.

Seu design é muito atrativo, pois com uma tela de 5,2 polegadas e bordas curvas, a impressão que se tem é de que as imagens são muito maiores e mais realistas. A tela apresenta 1920×1080 pixels de resolução.

Com a tecnologia LTE 4G, o smartphone da Huawei possibilita uma rápida transferência de dados, sem falar que navegar pela internet também ficou muito mais rápido. Para quem gosta de games e vídeos, eles rodam também com uma velocidade invejável para qualquer aparelho.

E por falar em fãs de games e vídeos, para melhorar ainda mais o aparelho vem com uma memória interna com capacidade de até 32 GB, sendo que ainda é possível expandir essa memória com cartão micro SB.

A maioria das pessoas que gostam desse tipo de celular procura sempre verificar em primeiro lugar as câmeras e assim se certificarem de que as fotos e selfies vão ficar perfeitas. E com o Huawei Y7 elas com certeza ficarão. É que o aparelho é equipado com uma câmera principal de com 12 megapixels, que permite a realização de fotos com alta qualidade, com 4290×2800 pixels de resolução e com o sistema Full HD, os vídeos gravados apresentam uma alta definição, com um 1920×1080 pixels de resolução. Sua câmera frontal também oferece uma ótima resolução, sendo 8 megapixels.

E para quem procura um aparelho bonito, leve e fino, este com certeza é o aparelho ideal, pois o Huawei Y7 possui 144 gramas e 7 milímetros de espessura, o que o coloca na categoria de aparelhos mais finos do mercado.

Se você gosta muito de aparelhos bem trabalhados no quesito tecnologia, com certeza deve ter ficado interessado no Huawei Y7.

Lançado no primeiro semestre do ano de 2017, o aparelho vem conquistando a preferencia de muitas pessoas. Por enquanto ainda não existe uma previsão de data para o mercado brasileiro receber o caçulinha chinês, mas em Hong Kong, onde foi lançado, ele já está sendo vendido.

Veja mais algumas de suas especificações:

– Sistema Operacional: Android 6.0 Emotion UI V4.1 Marshmallow;

– Gsm: Quad Band (850/900/1800/1900);

– Processador: Quad-core 2.5 GHz Cortex-A72 + Quad-core 1.8 GHz Cortex-A53;

– RAM: 4 GB;

– Flash: Dual LED;

– Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac;

– Bluetooth: 4.1 com A2DP/LE;

– GPS: A-GPS/GLONASS/BeiDou;

– Velocidade máxima de download: 300 Mbps;

– Bateria: 4000 Mah.

Quem se interessar pelo moderninho Huawei Y7, um aparelho que pertence a categoria dos intermediários, mas com recursos compatíveis com os tops de linha do mercado, deverá pagar em reais o equivalente a R$787. Um bom investimento considerando a qualidade do aparelho.

Por Sirlene Montes

Huawei Y7


O celular Huawei Y6 é tão bom quanto os celulares mais avançados. Não deixa a desejar nas funções que oferece.

Quem gosta de saber as novidades sobre smartphones, pode conferir aqui especificações e dados técnicos sobre o Huawei Y6 2017.

Apresentação

O celular Huawei Y6 é tão bom quanto os celulares mais avançados. Não deixa a desejar nas funções que oferece. O sistema operacional do aparelho é o Android 6.0 versão Marshmallow. As dimensões do equipamento são: 143.8 x 72 x 8.4 mm. Com essa espessura fina, o aparelho fica ainda mais interessante. O peso do celular é de apenas 150 gramas.

Com disponibilidade para dois chips, o Huawei Y6 conquista o público que prefere duas operadoras de telefonia. O chip suportado pelo aparelho é o de tamanho micro.

O processador do smartphone é de 1.4 GHz Quad Core. Sua memória é de 16GB, sendo que a RAM corresponde a 2 GB. Para quem gosta de salvar muitos arquivos, pode-se estender a capacidade de armazenamento com cartão de memória micro SD até 128 GB.

Tela

Sua tela além de ser grande, é sensível ao toque, com tecnologia Touchscreen e película capacitiva, que favorece mais sensibilidade para jogar e utilizar as funções dos botões e teclados.

A resolução da tela é de alta performance com desempenho bastante satisfatório e tem 1280 x 720 pixels. A densidade de pixels é de 294 ppi. A tela também tem característica multitouch e pode apresentar cerca de 16 milhões de cores.

Para proporcionar proteção contra quedas, o vidro, embora seja fino, tem proteção para minimizar os efeitos de eventuais quedas. Além disso, ele permite a visualização de imagens com brilho e sensíveis ao toque.

Câmeras

A câmera do celular é de 13 Mp e tem resolução de 4160 x 3120 pixel, autofoco, flash com dual LED, foco por toque. A câmera também permite reconhecimento facial e faz identificação da localidade em que o usuário do equipamento se encontra. O celular também possui uma câmera frontal com 5 Mp.

Além disso, é possível fazer gravações de vídeo com resolução de HD 720p e com FPS de 30, inclusive pela câmera frontal.

Conexão

A conectividade do celular pode ocorrer de várias formas. Estão disponíveis nessa versão: wi-fi de 802.11b/g/n, bluetooth 4.0 com A2DP/LE, Micro USB de 2.0, e GPS com A-GPS/GLONASS.

Outras formas de conexão são por meio de SMS, MMS, e-mail e push e-mail.

No que se refere à transmissão de dados, a velocidade máxima para download é de 150 Mbps, enquanto que a de upload é de 50 Mbps.

Funções

O HTC Butterfly tem diversas funções, como player de vídeo em MP4/H.263/H.264 e de música com autofalante. Além disso, possui rádio FM, vibração, viva voz, toques personalizados e polifônicos.

Embora não possua TV e nem saída HDMI para TV, é possível navegar pela internet com linguagem Html e HTML 5 e acessar as redes sociais.

O dispositivo não executa flash player, mas tem sensores de proximidade e acelerômetro. O celular também tem integração com as ferramentas google como gmail, maps, pesquisa e gtalk.

Outros detalhes

A bateria possui 3000 Mah de amperagem e é fabricada com lítio. Isso seria uma de suas grandes vantagens, pois mantém mais de 80% de sua carga máxima mesmo após mais de 800 ciclos de carregamento. Quem gosta de passar vários anos com um celular pode ficar interessado no Huawei Y6.

O smartphone está disponível para venda no Brasil desde 2015. A sua versão mais atual é a 2017. Talvez seja possível atualizar a versão do Android no futuro.

O preço oferecido no mercado fora do país é algo perto de R$ 850 a R$ 1.000, no máximo. Mas no cenário nacional o valor desse produto deve ser ainda mais caro, devido à carga de tributos nos produtos importados.

Por Melisse V.

Huawei Y6


Além da aparência de qualidade superior, das muitas funções instaladas e com uma das mais modernas versões do sistema Android, o novo aparelho se destaca por possuir uma das mais altas resoluções para este tipo no mercado atual.

Considerado como uma das grandes novidades da nova linha de smartphones da marca coreana, o novo Huawei P10 Plus veio para tentar ocupar de vez o seu lugar neste concorridíssimo mercado mundial deste tipo de aparelho.

Para quem busca muito mais funcionalidades, sem se preocupar tanto com marcas, o novo modelo traz muitos recursos técnicos que poderão deixar os usuários um pouco mais exigentes, bastante impressionados com o seu desempenho.

Logo de cara, o P10 já mostra um formato que lembra muito os principais smartphones que ocupam as listas dos mais vendidos em todo o mundo.

Nas cores branca, gelo e prateada, o novo modelo impressiona também pela sua espessura, são muitas funções que cabem em apenas sete milímetros bem distribuídos em 165 gramas de peso.

Assim como qualquer aparelho que queira conquistar a preferência de uma boa parte dos consumidores, o novo modelo já vem com o sistema Android, do tipo 7.0 Emotion, já instalado de fábrica.

Pelas suas funcionalidades, os especialistas já consideram o novo Huawei P10 Plus, um dos modelos mais bem feitos atualmente. Por esta característica, ele é tido como um ‘top’ de linha nesta categoria.

Além da aparência de qualidade superior, das muitas funções instaladas e com uma das mais modernas versões do sistema Android, o novo aparelho se destaca por possuir uma das mais altas resoluções para este tipo no mercado atual.

Ela vem de fábrica com 2560×1440 pixels numa tela principal de 5,5 polegadas, portanto, considerada com uma boa visualização para quem gosta de fazer fotos e vídeos.

Vale salientar que o aparelho assim como os seus concorrentes também colocou um visor do tipo Touchscreen, o que facilita bastante a vida do usuário que poderá utilizar sites de bancos que usam tal funcionalidade.

O novo Huawei P10 Plus apresenta boa conectividade para quem gosta de viver na internet

Se você usuário gosta de viver conectado na grande rede e está na dúvida se compra ou não este novo modelo, então com certeza não vai se decepcionar.

O novo P10 Plus usa uma das mais avançadas tecnologias de conexão e transmissão de dados na internet; a LTE, operando em banda 4G, a mesma utilizada pelas principais marcas concorrentes do mercado. Ela garante uma maior transmissão de dados e uma maior estabilidade. Isto é excelente, pois garante também uma conexão do aparelho tanto via Wi-Fi quanto por GPS. Estas já vêm instaladas no novo modelo.

Se você gosta de bater muitas fotos e fazer muitos vídeos, então poderá se surpreender com este novo modelo

Para quem gosta de estar sempre fazendo muitas fotos e vídeos, o novo modelo traz uma câmera frontal de 20 megapixels, o que pode deixar o usuário bastante satisfeito, principalmente, pelas fotos que podem chegar a uma resolução de até 4992x3744pixels e pelos vídeos com uma resolução de 3840×2160 pixels.

Boa capacidade de processamento e de armazenamento

Todas as funções de destaque para o novo P10 Plus não seriam possíveis se o fabricante não dotasse o novo modelo com uma boa capacidade de armazenamento e uma boa memória interna.

Neste sentido, o modelo da Huawei vem com dois processadores do tipo QuadCore, sendo um do tipo 2.4 Ghz e outro de 1.8Ghz. A capacidade de processamento é de 6 Gb de memória RAM.

O aparelho possui uma capacidade de armazenamento de 128Gb, sendo que esta capacidade pode ser estendida até 256Gb (o dobro), desde que o usuário utilize um cartão de memória externo do tipo micro SD.

Os vários recursos oferecidos pelo novo Huawei P10 Plus fazem deste aparelho um forte concorrente dentro do mercado junto às principais marcas que estão por aí.

Para quem não se importa com o seu preço e está disposto a gastar um pouco mais para ter um bom aparelho, o P10 pode ficar abaixo dos concorrentes de peso. Nos sites de venda, o seu preço pode chegar até a R$ 3.400,00. Portanto, é bom avaliar bem a relação custo/ benefício antes de se decidir pela marca.

Por Liana Gifoni

Huawei P10 Plus


Modelo possui ótimas características relacionadas a câmera, memória e bateria.

Lançamento no Brasil, a expectativa é que o Huawei Honor 8 tenha um desempenho semelhante ou superior em comparação às grandes marcas atuantes no mercado nacional.

A tecnologia tem avançado muito, principalmente quando o assunto é celular. Hoje em dia não basta apenas comunicar e ter um joguinho ou outro. Os celulares tornaram-se parte das pessoas. A vida, o trabalho e as relações sociais estão cada vez mais dependentes da tecnologia, que pode ser carregada para todo e qualquer lugar.

Por esses motivos, ao comprar um smartphone novo, as pessoas procuram saber qual o aparelho ideal para atender suas necessidades. A quantidade de memória, potência da câmera e duração da carga na bateria estão entre os pré-requisitos pesquisados por usuários em todo o mundo.

Sobre a marca

A Huawei é uma empresa multinacional oriunda da china. Ninguém precisa dizer o quanto os chineses levam a tecnologia a sério. Se o assunto é inovação tecnológica, os orientais estão sempre nos surpreendendo.

Por ser uma marca nova no Brasil em termos de produção de celular, a Huawei gera um pouco de desconfiança no consumidor, mas há quem garanta que outros celulares da empresa estão à altura das demais marcas presentes nas lojas Brasileiras.

Confira abaixo as principais especificações do produto e tire suas dúvidas antes de adquirir o produto.

Câmera, memória e bateria

Nos dias atuais, o costume de fotografar ultrapassou o sentido de capturar momentos para registrá-los. Primeiramente, as fotos precisam ser de ótima qualidade, o que só é possível se a câmera utilizada for boa. A resolução da câmera do Huawei Honor 8 é de 3968×2976 pixels, ou seja, é bastante potente e a gravação de vídeos é realizada em High-definition. Mas, e a capacidade de Armazenamento?

O dispositivo conta com 4 Gigabytes de memória RAM e capacidade para expandir em até 128 Gigabytes com auxílio de um micro SD, o popular cartão de memória. O Honor 8 já está sendo considerado um dos celulares mais poderosos lançado pela marca, na visão de alguns especialistas em tecnologia.

Outra importante questão a ser levada em consideração, ao comprar um aparelho de celular novo, é a duração da bateria. É muito comum ver pessoas usando o celular conectado ao carregador. Outra parcela da população sofre com celulares que estão sempre deixando na mão. Ouvir música, checar as redes sociais ou jogar os joguinhos prediletos na volta para casa é algo impossível se a bateria do celular não colabora.

A bateria do Huawei Honor 8 é de LiPo. Essa é a mesma bateria de alguns celulares da marca Apple e a principal diferença está relacionada a presença de polímeros em ação conjunta ao Lítio. Na prática, esse tipo debateria é mais leve, tem maior maleabilidade e o mais importante: maior durabilidade. No entanto, esse é um dos componentes responsáveis pelo encarecimento do produto, pois o custo para a produção de baterias de LiPo é maior.

Vale ressaltar que as bateria de LiPo não viciam, ou seja, o usuário não precisa esperar até que a carga chegue a 0% para recarregar novamente o aparelho. Também evitará que o celular fique o tempo todo conectado ao carregador.

Detalhes técnicos

– Possui compartimento para até dois chips. Muitas pessoas precisam ter vários celulares ao mesmo tempo. Um único celular com dois chips é uma vantagem nesses casos.

-Tecnologia Android 6.0.1; Tela de 5.2 polegadas; Câmera frontal de 8 Megapixels e Câmera traseira de 12 Megapixels são outras características importantes.

Preços

O preço médio do Huawei Honor 8 no Brasil ronda em torno de R$ 1.300, podendo variar de uma loja para outra, é claro. O fato é que o produto é muito bom, de alta tecnologia e não é dos mais caros do mercado.

Em resumo, o Huawei Honor 8 tem potencial e promete conquistar o gosto dos brasileiros, mesmo dividindo opiniões, o fabricante tende a crescer muito nos próximos anos. Nisso não há discordância.

Por Kátia da Silva

Huawei Honor 8


O modelo possui um lindo design, com um azul cristalizado, sendo também leve e suave.

No universo dos smartphones e celulares as novidades sucedem-se com maior frequência. Recentemente a companhia Huawei anunciou, sem muita ostentação, a novidade em smartphone, o Honor 9, o qual foi o centro de todas as atenções por meio de notícias espalhadas on-line, nas quais este último modelo foi exibido em toda a sua potência, com a sua câmera dupla. Os lançamentos de novos modelos de celulares são sempre ansiosamente aguardados pelos usuários. A correria é sempre intensa por atualizações.

Neste novo modelo muitos dos atributos estão tecnologicamente aperfeiçoados, tal como o flagship, que permanece exatamente no mesmo formato de processador no modo Mate 9 e P10, portanto, se mantém um HiSilicon Kirin 960; mas, conforme é possível perceber os dispositivos relacionados ao display, este novo smartphone possui uma tela inédita de dimensões 5,15" em Full HD – 1920 x 1080, contendo o DCI-P3, ou seja, um tipo de tecnologia utilizada em iPhones como o 7 e o Galaxy S8. Assim, este aparelho que estreia no mercado é uma atualização que mantém os mesmos padrões de gerações anteriores, com aperfeiçoamentos em suas funções e a adição de novos componentes e aplicativos.

Este smartphone que brinda o público sublimando a era dos celulares, também possui um lindo design, com um azul cristalizado, quase um prateado. É um aparelho leve e suave. Outros atributos que se destacam são o dual-sim, que tem seu suporte em suas dual-cam na parte traseira do aparelho, munida dos melhores sensores de 12 e 20 megapixels, contendo um zoom ótico que capta maior nitidez, duas vezes mais, além do chamado 'Modo Retrato'; e a função especial de selfie-cam, ao seu modo, foi aperfeiçoada em 8 MP de resolução, produzindo imagens cada vez melhores.

As especificações técnicas deste smartphone podem ser alinhadas conforme o seguinte:

A nova tela de dimensões em 5,15 Full HD (1920 x 1080); o qualitativo Processador HiSilicon Kirin 960 à 2.4 GHz; a função de GPU Mali-G71 MP8; função 4/6 GB de memória RAM; capacidade de 64/128 GB de armazenamento interno; função Dual-sim (híbrido); função Dual-cam traseira de 12 + 20 MP; função de Câmera frontal de 8 MP (f/2.0); sistema de leitor biométrico; função 4G VoLTE, Wi-Fi, de Bluetooth 4.2, de GPS, de GLONASS, de Huawei pay e conector de áudio de 3.5mm; função de Porta de carregamento USB Tipo-C; Bateria com capacidade de 3200 mAh; função Androdi 7.0 Nougat (EMUI 5.1); disponível nas cores: azul, preto e dourado.

Assim, o Huawei Honor 9 está presente nas prateleiras do mercado junto do Android 7.0 Nougat já instalado previamente desde sua fabricação, além de poder rodar sob a função de EMUI 5.1, com uma interface totalmente personalizada pela própria marca. Agregado ao telefone portátil, a companhia fabricante também tornou pública a sua plataforma ou suporte próprio para efetuação de pagamentos móveis, o chamado Huawei Pay, que foi elaborado para ser totalmente compatível com o Honor 9. São diversas vantagens agregadas ao novo aparelho que ainda é produzido com uma estrutura tradicional, podendo ser cada vez mais incrementado com dezenas de funções, que ocupam menos espaço.

Munido de um corpo de metal e vidro, este aparelho de telefone portátil e multifuncional, possui uma bateria de potência em 3200 mAh. Foi lançado no dia 16 de junho, ocupando lugar de prestígio nas prateleiras, estando disponível para compra nos diversos varejistas on-line. Esse novo modelo é mais básico, mesmo assim, está equipado com 4 GB/64 GB de memória, e está disponível pelo valor de US$338 (R$1103), possuindo também a versão de 6 GB/64 GB no valor de US$400 (R$1305); a outra versão está com 128 GB módicos US$440 (R$1436).

Por Paulo Henrique dos Santos

Huawei Honor 9


Modelo contará com 2 versões, uma mais simples e outra mais potente.

Bem pouco tempo atrás recebemos a notícia de que a Huawei havia mandado para homologação na China um certo dispositivo que foi identificado apenas por EDI-AL 10. De qualquer maneira o que importa mesmo é que ele possuía as mesmas características que se esperava para o tão falado Honor Note 8. Sendo assim o documento trouxe informações valiosas para um primeiro contato e, além disso, ele indica que a chegada do aparelho pode estar mais próxima de virar realidade do que se supunha. Esse último ponto acabou por ser confirmado pela própria fabricante com uma divulgação para a imprensa internacional de uma imagem do dispositivo.

De acordo com as informações anunciadas pela Huawei, o evento para a apresentação oficial do novo aparelho deverá ocorrer no dia 1° de agosto de 2016. A imagem que foi liberada pela companhia mostra a presença de um display que conta com resolução Quad HD. Sendo assim, provavelmente ele será um bom dispositivo para quem anda atrás de um aparelho indicado para vídeos e acesso à internet.

Outro detalhe que foi liberado é o fato de que o Honor Note 8 irá contar com uma variante mais simples. Essa opção terá uma capacidade um pouco menor de RAM e também de armazenamento interno. Ele deve agradar aquela faixa de usuários que não exigem tanto de seus aparelhos. Essa versão será comercializada por US$300 enquanto que a mais potente deverá ficar na casa dos US$350. Nos dois casos a relação custo-benefício se mostra bem interessante para o usuário.

O que se sabe até agora é que o Honor Note 8 deverá contar com uma tela OLED de 6,6 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels); 32 GB ou 64 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD; Chipset Huawei Kirin 955 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2,5 GHz; Câmera principal de 13 megapixels; Câmera frontal de 8 megapixels; Leitor de impressões digitais; Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow com interface customizada pela Huawei. Ele também será compatível com redes 4G LTE.

Já as chances do Honor Note 8 chegar ao Brasil bem poucas uma vez que a própria fabricante tem deixado de investir no nosso país principalmente na questão dos dispositivos topo de linha.

Por Denisson Soares

Huawei Honor Note 8


Aparelho possui leitor de impressões digitais e conta com ótimas configurações para um smartphone intermediário.

Nesta terça-feira (26), a Huawei anunciou seu novo smartphone já para o mercado nacional. Trata-se do novíssimo Huawei Kiwi, que chega com o leitor de impressões digitais, cada vez mais presente nos smartphones e praticamente obrigatório.

A estratégia de mercado da empresa é que se a marca não possui tanto ''peso'' no mercado e consequentemente recebe menos atenção dos usuários, a solução é buscar oferecer melhores opções de custo-benefício, unidos de um bom hardware e algumas funções presentes apenas em smartphones high-end no mercado.

Tratando-se de um smartphone que não é de entrada, mas sim intermediário, o produto oferece boas opções bem atrativas para os usuários que não pretendem desembolsar um valor consideravelmente maior para ter em mãos um dispositivo high-end, embora esse cenário venha mudando nos últimos tempos.

O smartphone da Huawei chega ao mercado contando com uma tela de 5,5 Polegadas, o que já é um atrativo pelo fato de ser ótima para assistir vídeos, ainda mais se levarmos em conta que a tela do dispositivo conta com resolução Full HD, fora o fato das telas maiores, a partir de 5,5 Polegadas, estarem fazendo cada vez mais sucesso no mercado.

Além da tela, o smartphone também conta com 2GB de RAM (o que não é muito, já que mesmo em modelos intermediários é possível encontrar opções que vão de 2,5GB a 3GB), possui placa gráfica Adreno 406, utiliza chipset Snapdragon 616 com quad-core de 1,5 GHz e outro quad-core que conta com 1,2 GHz, possui bateria de 3.000mAh, conta com memória interna de 16GB (expansível via cartões microSD), possui câmera principal de 13 Megapixels e frontal de 5 Megapixels e utiliza o Android 5.1 Lollipop, modificado pela empresa.

O grande destaque fica para a bateria, que segundo a Huawei será capaz de durar cerca de 35 horas, o que é ótimo para um público que passa horas na internet e nos famosos mensageiros, além da função "Apical Assertive Display", responsável por ajustar o contraste da tela, melhorando inclusive a economia da bateria.

O leitor biométrico tem tempo de resposta de no máximo 0,5 segundos e possibilita o registro de no máximo seis impressões digitais no leitor.

O smartphone chega no Brasil no primeiro trimestre de 2016, com o preço sugerido de R$ 1.299 a R$ 1.399.

Por Isis Genari.


Novo modelo será lançado no final de setembro e contará com ótimas características.

A cada dia surgem novas informações no mercado da tecnologia sobre o surgimento do Nexus 6P, que é um smartphone produzido pelo Google junto com a Huawei.

Esse modelo que é um dos phablets (dispositivo com uma tela que chega a ser superior a 5,5 polegadas, mas que ao mesmo tempo é inferior a 7 polegadas, sendo sensível ao toque, mas com recursos bem semelhantes aos que existem em smartphones e tablets, e com uma integração opcional com relação a uma caneta do tipo stylus), chega ao mercado com as seguintes características:

  • Uma tela menor com 5,7 polegadas para uma resolução de exatamente 1440 X 2560 pixels;
  • Com uma velocidade de 1,9 GHz temos o Chipset Snapdragon 810 octa-core;
  • Memória RAM de 3 GB;
  • Câmera traseira de 11 megapixels;
  • Câmera frontal de 7 megapixels;
  • Versão atualizada do Android;
  • Gravação com uma resolução na casa dos 4K.

No lado da Huawei temos conforme mencionamos acima o Nexus 6P, enquanto que é também aguardado no mercado o modelo Nexus 5X da LG (é conhecido dentro da empresa como Project N3), que apresenta as características de:

  • Uma tela de 5,2 polegadas que apresenta uma resolução Full HD com uma configuração de 1080 X 1920 pixels;
  • Uma velocidade máxima de 1,8 GHz para o chipset Qualcomm Snapdragon 808 hexa-core 64 bits;
  • Memória RAM de 2 GB;
  • Armazenamento interno pode ser de 32 GB ou senão 64 GB;
  • Câmera frontal de 5 megapixels;
  • Câmera traseira de 13 megapixels;
  • Bateria com uma capacidade de 2.700 mAh;
  • Leitor Biométrico;
  • Android 6.0.

O Nexus 6P (sucessor um pouco distante do famoso modelo Nexus 6 da Motorola) e o Nexus 5X (sucessor bem direto do Nexus 5 lançado em 2013 pela LG) têm a previsão de serem lançados na mesma data, ou seja, dia 29 de setembro, mas infelizmente sem a confirmação se serão divulgados para a compra em todos os países.

Por Fernanda de Godoi

Nexus 6P

Foto: Divulgação


A cada dia aparecem novos lançamentos no ramo dos smartphones. A Huawei lançou o smartphone Honor 6 Plus, sendo apostado como um possível rival do iPhone 6 Plus da Apple. O modelo Honor 6 Plus promete ser mais bem sucedido do que o aparelho da Apple.

O dispositivo Honor 6 Plus possui configurações bem diversificadas, permitindo que o usuário tenha possibilidades diferenciadas para o uso do aparelho. O modelo possui um ecrã de 5.5 polegadas, um processador exclusivo Huawei Kirin 925 octa-core, resolução Full HD, armazenamento interno de 16/32 GB, que pode ser ampliada em até 120 GB através de cartão microSD, memória RAM de 3 GB, bateria de 3.600 mAH, 4G cat 6 e ainda EMUI 3.0.

Da mesma forma como os modelos recentes disponibilizados, o dispositivo possui boas configurações para navegação e suas funcionalidades são velozes, garantindo que sua acessibilidade não falhe.

Mesmo assim, vale ressaltar que o ponto principal do aparelho não está em suas especificações, mas seu grande ponto de destaque é a câmera. O dispositivo possui duas câmeras de 8 MP cada uma. A câmera do dispositivo permite foco duplicado para a utilização em fotografias.

A grande câmera do Honor 6 Plus não é uma exclusividade no segmento da tecnologia, entretanto, é um dos pontos principais para o aparelho. A potencialidade para o ajuste de abertura possibilita dar um aspecto de autoridade para as fotos, enfatizando-se a mudança de foco de imagem, que possibilita focar ou desfocar objetivos de forma livre.

A configuração de dupla focagem não possibilita apenas um aprimoramento das fotos no fator de profundidade, mas permite também um acompanhamento no clique de imagens em lugares com baixa luminosidade.

A configuração de ajuste da abertura entre o f/0.05 ao f/16 possibilita uma margem significativa para uma melhoria dos jogos com luz, possibilitando também vários filtros para unir à edição.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


Através de um evento ocorrido em São Paulo na quinta-feira (11), a empresa Huawei divulgou oficialmente a chegada do smartphone Ascend P7 no Brasil. O dispositivo foi lançado em junho deste ano de forma internacional, e a companhia da China trazia indicações de que o celular poderia começar a ser vendido no território brasileiro anteriormente ao Natal.

O aparelho poderá chegar às lojas com o valor estipulado de R$ 1.499.

O evento contou com a participação de Marcelo Tas e de Jason Zhao, CEO da empresa, demonstrando o objetivo da empresa para o mercado brasileiro.

Foi tratado o desejo da linha de tornar-se popular no Brasil. Ela está presente há 15 anos no país e tem realizado grandes investimentos desde o ano passado para tornar a marca mais presente.

Através do visual, que aparenta à linha Xperia Z da Sony, o modelo Ascent P7 retrata o fato de ser um aparelho especial, de forma que haja um bom sentimento ao visualizar o dispositivo. Ele conta com camadas de vidro e metal ao longo de si.

Pode ser que o aparelho tenha sido recebido além do tempo pelos compradores no Brasil, pois nesta linha de valores existem as possibilidades de modelos como o LG G3, além do Moto X de segunda geração.

Uma das caraterísticas que mais agradam no aparelho aos consumidores brasileiros trata-se da câmera da frente com 8 megapixels que, por sinal, existe a possibilidade da gravação de vídeos em 1080p. Existe também uma linha de detalhes, como o modo espelho, a selfie cam que permite o disparo com maior velocidade e com funções que possibilitam autorretratos em grupo, além de outras características atrativas do aparelho.

Por  Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


A marca Huawei, mais conhecida por produzir modens para internet, utilizada em diversas operadoras de telefonia, lança o smartophone Honor 6 no começo deste ano. A intenção da marca é competir com grandes empresas como a Apple e Samsung. O aparelho possui especificações de elite para competir com as marcas já consagradas.

O processador é de autoria da própria Huawei e o produto possui um preço modesto, assim como já tem ocorrido com os produtos chineses, característica que os torna tão competitivos. O Honor 6 Extreme Edition entra de vez no mercado como produto competitivo.

O  anúncio do produto foi nesta segunda-feira, dia 13 de outubro. O novo smartphone vem equipado com componentes poderosos. Por fora, podemos perceber um design bem semelhante ao modelo original, mas os acessórios aumentaram, incluindo: capa protetora Road and Force e uma película de vidro (que protege mais o visor) de vidro temperado e com a espessura de 0.2 milímetros.

Agora vamos ao que interessa, os componentes internos: tela de 5 polegadas e FULL HD, memória RAM de 3 GB, Kirin 928 que possui CPU (processador) de oito núcleos com um clock de 2 GHz e GPU Mali T628MP4, armazenamento de 32 GB interno (podendo ser expansível até 128 GB com cartão de memória micros), câmera principal de 13 megapixels e câmera frontal de 5 megapixels, bateria com 3100mAh e o popular sistema operacional Android KitKat.

As características são realmente impressionantes, principalmente o processador com 8 núcleos, o que é difícil de encontrar até em microcomputadores. Sem dúvida, o desempenho do novo modelo da Huawei pode ser equiparado aos melhores modelos das marcas mais tradicionais.

Contudo, apesar da Huawei ter unidades no Brasil, não há uma previsão de lançamento do novo aparelho no país. Os amantes de tecnologia e smartphones ficam aguardando e, assim que chegar, será difícil para a concorrência.

Por André César

Foto: divulgação


No dia 8 de maio, a Huawei organizou um evento mundial em Paris, com intuito de divulgar seu novo produto, o smartphone Ascend P7. O aparelho vem com algumas atualizações em comparação ao P6, que atingiu quatro milhões de aparelhos vendidos no ano passado.

Embora o novo modelo, ainda se pareça com seu antecessor, ele passou por algumas melhorias em seu hardware e software, o que melhorou consideravelmente o desempenho do aparelho.

O mais comum de se ver era que a Huawei lançasse seu novo aparelho para concorrer diretamente com os carros-chefe de suas concorrente como Samsung, Sony, LG, HTC ou Apple, entretanto a marca anunciou que pretende vender 30% menos do que aparelhos como o Galaxy S5 e o M8 da HTC e que pretende manter a média de preço praticada  em seus produtos anteriores.

O Ascend P7 possui 5 polegadas, resolução de 1920×1080 tela IPS, processador quad-core ARM com 2GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. O software do aparelho conta com Android 4.4.

Falando em design, a Hwavei parece estar preparada para investir no desenvolvimento de um aparelho com características atrativas. O P6 foi considerado um dos aparelhos mais elegantes no ano passado e agora o P7 recebe características em seu design que conta com carcaça de alumínio, display com Gorilla Glass 3, extremidades trabalhadas em metal e o fundo em plástico arredondado.

Quando olhamos para o design do P7 podemos até dizer que a Hwavei buscou inspiração nos produtos da Apple, principalmente quando comparado com o iPhone 4S. A maior reclamação até o momento sobre o aparelho é quanto a localização das teclas Home e botões de tarefas que ficam localizadas na parte inferior da tela.

A câmera frontal, possui surpreendentes 8 megapixels e uma abertura de f/2.4, o aparelho também conta com bateria de 2500mAh e conectividade 4G.

Por Jaime Pargan

Huawei Ascend P7

Foto: Divulgação


O mercado de telefonia móvel tem sido um dos que mais se aquecem atualmente, devido estarmos sendo submetidos a novas tecnologias desse tipo a cada semana. Durante a CES, exposição de novidades tecnológicas que ocorreu em Las Vegas (EUA), a pouco conhecida Huawei resolveu disputar um lugar entre as empresas emergentes, lançando seu novo smartphone Ascend Mate 2, um celular enorme, com uma bateria extremamente poderosa (a mais forte dentre os smartphones).

Dentre tantas outras coisas iguais aos demais, como o tamanho gigante, o que se destaca no novo aparelho telemóvel da Huawei é a capacidade que o mesmo tem em segurar carga e até mesmo carregar a bateria de outro smartphone, o que até então nunca foi visto.

De acordo com as informações oficiais, divulgadas no site da empresa, a novidade contará com uma bateria de 4.050 mAh, podendo durar até 2,5 dias, conforme o uso. Contando com a tecnologia 4G, a companhia fez um produto digno de estar entre os grandes do mercado.

O aparelho contará com uma tela de 6.1 polegadas, usará o sistema operacional Android 4.3, terá processador Qualcomm MSM8928 ou HiSilicon Cortex-A9 (ambos quad-core de 1,6 GHz), contará com memória RAM de 2GB, terá armazenamento de 16GB, aceitará cartões microSD de até 32GB, possuirá disponibilidade para conexões Wi-fi e Bluetooth e terá inúmeras funções ainda não vistas nos demais smartphones, como o Multitasking (janelas flutuantes para trabalhar com múltiplos apps) ou até mesmo o chamado modo luvas, em que o usuário poderá interagir quando está fazendo o uso de luvas. Além de todas as características que o tornam um dos melhores da categoria, o Ascend Mate 2 oferecerá uma câmera de 13 MP na parte traseira e uma surpreendente câmera frontal com 5 megapixels.

O segredo de sua bateria durar tanto pode ser a tela do smartphone, que possui uma resolução não tão boa, o que pode deixar muitos consumidores com um pé atrás na hora de adquirirem o produto. Com o preço ainda não divulgado, presume-se que o custo para adquirir um seja parecido com os smartphones da Samsung, porém, seu lançamento ainda não possui uma data definida.

Por Danilo Lacalle


Lançado pela Huawei, o Huawei Ascend P6 é o mais novo lançamento em smartphone topo de linha da empresa chinesa. De início vale chamar atenção para o fato de que o aparelho traz uma versão mais simplificada do sistema operacional do Google, o Android Jelly Bean 4.2.2. Esse fato pode contribuir e agradar principalmente aqueles usuários que nunca usaram algum dispositivo com o sistema do Google.

Outro detalhe a chamar a atenção é em relação ao fator ergonômico do aparelho que, neste caso, saiu-se até bem. E isso mesmo se considerarmos as 4,7 polegadas da tela que por sua vez tem uma qualidade considerável. O Huawei Ascend P6 traz ainda integrado a si um processador da própria companhia. Mesmo sendo algo potente digno de nota ele funciona perfeitamente bem rodando o Android.

Em relação à qualidade dos vídeos a nota também é boa graças a boa qualidade do display quanto a variedade de formatos de que é capaz de rodar.

O Huawei Ascend P6 pode ser tido como um dos smartphones mais finos atualmente no mercado. A espessura do aparelho é de 6,18mm. Esse fator sem dúvida alguma ajuda no quesito ergonomia. Quando carregado no bolso ele nem sequer chama muito a atenção. Com apenas uma das mãos é perfeitamente possível utilizá-lo. O peso total do aparelho é de 120g e suas dimensões são de 7×13 e 2×0,7.

Aprofundando um pouco mais na questão do hardware do aparelho em termos gerais podemos dizer que ele possui uma boa configuração. O processador é o K3V2 que, como dito anteriormente é fabricado pela própria empresa. O mesmo conta com quatro núcleos Cortex A9 com um clock de 1,5 GHz. A RAM tem 2 GB e de memória interna são 8GB (livres para uso são apenas 4,32 GB). Por fim, ainda tem o suporte para cartão microSD de até 32GB.

Mesmo com os pontos positivos apresentados vale lembrar que o processador não é tão bom para que possa entrar em competição de igual para igual com o A7 usado pela Apple ou ainda com o Snapdragon 800 que se tornou presença certa nos melhores smartphones que rodam o Android.

Por Denisson Soares

Huawei Ascend P6

Foto: Divulgação


O novo smartphone Ascend P2 lançado pela empresa Huawei vem cheio de destaque com seu novo equipamento de primeira linha. 

O novo smartphone vem com Android Jelly Bean 4.1, tela de 4.7 polegadas com resolução de (720px), uma câmera traseira de 13 MP que grava em Full HD, processador Quad-Core de 1.5 Ghz, memória RAM de 1GB com armazenamento interno de 16 GB e não utiliza micro SD.

O smartphone tem suporte para Wi-Fi, Bluetooth 4.0 e NFC. Na china, onde é a sede da fábrica o smarphone vem com 4G (LTE), considerada uma das mais rápidas do mundo. 

O grande destaque é sua câmera de 13 MP, pois a maioria das concorrentes conhecidas em todo o mundo usa câmeras de até 6 MP. 

Esse aparelho da Huawei tira fotos com excelente qualidade de imagem. Um dos grandes atrativos do modelo é sua tela de 4.7 polegadas com Gorilla Glass, uma das maiores na sua categoria. 

O smarphone Ascend P2 é muito fácil de ser manuseado por ter suas laterais bem estreitas facilitando o seu uso e proporcionando maior comodidade. 

As empresas chinesas sempre estão lançando várias opções de aparelhos com alta tecnologia.

Por Mariana Rodrigues


A empresa chinesa Huawei expande suas fronteiras e entra para a concorrência dos celulares inteligentes com diversas funcionalidades. A Huawei informou que novos smartphones serão criados até  o final do ano no Brasil, quando ocorrerão as datas festivas, o que sugere um grande crescimento de celulares no mercado brasileiro.

Dentre os lançamentos, estão smartphones com o sistema Android e de funcionalidade “touch”, tela sensível ao toque. O G6620 tem a funcionalidade de acesso a redes sociais e utilizar o teclado físico.

Já o celular G3610, um dos modelos a serem lançados pela empresa também, possui entrada para dois chips e é compatível com cartão de memória no formato MicroSD.

Por Carla Caldeira


Você certamente ou conhece alguém que tenha, ou já possui um smartphone (celular inteligente). Certo? Pois saiba que eles vieram para ficar, e prometem acirrar a competição entre as fabricantes. O resultado disso é que poderemos ter preços muito bons, aliados à qualidade crescente.

Até mesmo a fabricante de computadores Dell promete entrar forte nesse setor, juntamente com outras marcas como por exemplo a Huawei. Para se ter ideia de como o mercado ficará apertado em 2010, a HTC (quarta maior fabricante de smartphones do mundo), já prevê queda em seu faturamento bruto no 1º trimestre.

“A guerra dos celulares inteligentes será boa notícia para os consumidores, mas a feroz competição inevitavelmente pressionará os preços e margens de lucro dos produtores”, segundo Neil Mawston (Strategy Analytics).

Abaixo uma foto de um modelo de smartphone da Dell:





CONTINUE NAVEGANDO: