Com o lançamento do Samsung Galaxy Note 3 e a HTC One Max. A guerra de smartphones parece ter se transferido dos núcleos de processadores e megapixels da câmera e para o reino de polegadas de tela e densidade de pixels.

Não é o que o seu telefone faz, é como e com qual grande escala ele faz isso. Para isso é preciso entender o que os clientes nos dias de hoje querem de seus telefones (ou pelo menos o que acham que querem).

As pessoas têm o gosto por filmes em HD, navegação na web e jogos expansivos em movimento. Eles não querem que os telefones móveis, eles querem tablets móveis. O Android tem vários campeões "phablet", e o Nokia Lumia 1520 agora vem para fornecer a primeira grande ecrã do Windows Phone 8. Este é o primeiro dispositivo  para Windows Phone 8 com um ecrã Full HD de 1080p. É também o primeiro a ser executado em um processador quad-core.

E não estamos apenas a falar de qualquer exibição de HD também.Estamos falando de tela de 6 polegadas 1920 x 1080 LCD com ClearBlack super-sensíveis das tecnologias da Nokia. A primeira significa que você pode ver tudo com maior qualidade, e o último significa que você pode usá-lo mesmo usando suas luvas – duas características extremamente práticas que tendem cada vez mais ser preferência do público.

Com um chip de 800 Qualcomm Snapdragon, com clock de 2.2GHz e 2GB de RAM, é o mais poderoso chip quad-core atualmente no mercado. É o mesmo processador que pode ser encontrado na Note 3 da serie Galaxy.

Com esses dois componentes isoladamente, a Nokia tem levantado a plataforma Windows Phone com a especificação em  paridade com seus rivais.

O Nokia Lumia 1520 é grande em todos os sentidos e parece ridículo ao lado de telefone teimosamente compacto da Apple. Depois companhia de algumas horas com o de 1520 essa percepção muda e você pode muito bem achar que o iPhone 5S na verdade é um brinquedo.

Por Jaime Pargan

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação


A Google vem trabalhando nos últimos tempos em uma maneira de conseguir integrar mais facilmente o mundo real com o mundo virtual. A mega gigante da internet deu mais um passo nessa direção. O que ela pretende é encontrar uma maneira eficaz de ligar as ações no ambiente online feita pelos consumidores com suas ações no “mundo real”. Para que essa novidade seja implementada a empresa vem desenvolvendo atividades que englobam o monitoramento dos smartphones 24 horas por dia. Isso quer dizer que o monitoramento será feito mesmo quando a pessoa não estiver utilizando o dispositivo.

De acordo com as informações publicadas no portal DigiDay, o programa do Google ainda está em fase de testes. O que ele faz basicamente se resume a cruzar os dados de localização dos smartphones para determinar de forma mais precisa quantos e quais os tipos de consumidores a visitarem suas lojas físicas. Na seqüência, o Google deverá conectar todas as visitas feitas pelo usuários às suas lojas físicas com pesquisas feitas via smartphone por meio de seu buscador. Aí vem a pergunta: O que o Google pretende com tudo isso? Isso é mais fácil de explicar. A companhia quer provar de qualquer maneira que os anúncios feitos para celulares realmente funcionam e que são lucrativos para as lojas.

Um exemplo de como isso funcionaria seria mais ou menos da seguinte forma: Quando o usuário pesquisasse por determinado termo em seu smartphone uma loja que oferecesse o produto poderia aparecer na lista de busca. Conseqüentemente, o Google poderia analisar os dados de localização do usuários com o banco de dados de anúncio da loja em questão e se certificar se o mesmo visitou ou não a mesma.

Um detalhe muito importante a se levar em consideração é que o próprio usuário é quem dá a permissão ao Google para fazer esse tipo de rastreamento. Ou seja, o usuário decide se habilita ou não o serviço. Mas vale lembrar que isso nem sempre é fácil ou bastante perceptível o que acaba muitas vezes levando o usuário a habilitar os serviços mesmo sem estar ciente do fato. Ou ponto é que esses rastreamentos não estão apenas sendo feitos para o Android. A companhia também pode rastrear a localização de usuários do iPhone através dos aplicativos desenvolvidos pela empresa para o iOS.

Por Denisson Soares


Já se foi o tempo em que o celular tinha somente a função de fazer chamadas, ou seja, existem diversos tipos de aparelhos que possuem acesso a internet e que podem tirar fotos com uma boa resolução

Tudo isso e muito mai se encontra no IPHONE 4 Apple 8GB, pois possui duas câmeras, sendo que a câmera da frente pode se fazer videoconferências e com a possibilidade de se tirar fotos de si mesmo. Outra vantagem deste aparelho é que é possível fazer filmagens em lugares com pouca luz, através da tecnologia de e LED integrados em um sensor de retro iluminação.

Outro benefício deste aparelho é que possui tecnologia wi-fi, além da possibilidade de se trocar diversos tipos de arquivos através do recurso Bluetooth. Outra possibilidade deste aparelho é poder jogar e usar o GPS através dos recursos como acelerômetro e um giroscópio de três eixos, o que faz com que a sua experiência em jogos seja mais realista e o uso do GPS seja bem mais eficiente.

Foto: Divulgação

Os apaixonados por tecnologia já aprovaram o aparelho e garantem que vale a pena adqui-lo com sua nova tecnologia. O aparelho que já uma das marcas preferidas em todo o mundo vem sempre buscando a inovação e  adaptando seus aparelhos com os melhores metodos tecnologicos, a fim de conquistra um público cada vez mais exigente e carente de inovações.

A empresa consegue a cada novo lançamento lotar suas filiais em Nova Iorque que faz com que os tecnomaniacos façam filas gigantescas para serem os primeiros a conhecerem as inovações da marca que por sua vez busca surpreender cada vaz mais esse público.

Com todos estes recursos e com uma tecnologia muito avançada este aparelho pode ser adquirido a partir de mais de mil reais o que para os fã Apple é só mais um refelexo da qualidade que os aparelhos trazem ao mercado.

Por Jaime Pargan


Parece que o mundo da moda está entrando cada vez mais no da tecnologia que vem procurando cada vez mais adaptar o design de produtos às necessidades estéticas dos clientes cada vez mais exigentes. E não é nenhum tipo de parceria, mas alguns representantes de grandes grifes estão deixando o glamour para trabalhar no ramo de TI. No início da semana, foi a vez da ex-CEO da britânica Burberry, Angela Ahrendts, a largar a marca e tornar-se a nova vice-presidente sênior de lojas de varejo e online da Apple.

De acordo com o jornal The New York Times, Ms. Ahrendts é a segunda grande aluguer da Apple da indústria da moda. Paul Deneve , o ex- executivo-chefe da Yves Saint Laurent foi contratado em julho para trabalhar em projetos especiais, reportando-se diretamente a Tim Cook, CEO da gigante.

Foto: Leon Neal/AFP/Getty Images

Ahrendts anunciou em um comunicado que está profundamente honrada por participar da Apple. E a gigante parece sentir o mesmo. Em outro comunicado, Cook afirmou estar feliz por Angela se juntar a equipe. "Ela compartilha nossos valores e nosso foco em inovação, e ela coloca a mesma ênfase, como fazemos na experiência do cliente. Ela mostrou ser um líder extraordinário ao longo de sua carreira e tem um histórico comprovado”, disse o presidente.

Por Jaime Pargan


A Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos ou como é mais popularmente conhecida, NSA, tem incomodado muita gente nos últimos tempos. Tanto governos como indivíduos. Mas como em qualquer coisa que apareça sempre tem alguém querendo tirar proveito de alguma forma. A bola da vez ficou com o nada irreverente e polêmico John McAfee, dono da companhia de segurança digital que leva o seu nome. O novo e ousado projeto de McAfee bate de frente com a NSA. Isso porque o cara quer criar um gadget que possa atuar em redes que sejam incapazes de serem rastreadas e acessadas pelas ditas agências de segurança governamentais.

O nome do projeto foi anunciado pelo próprio McAfee no último dia 28 em um evento que ocorreu no Centro de Convenções de San Jose, Califórnia. De acordo com o idealizador do projeto o gadget se chamaria “D-Central” que fundamentalmente deveria se comunicar com notebooks, celulares, tablets e smartphone com o objetivo de criar redes descentralizadas o que basicamente quer dizer que não poderiam ser monitoradas. Vale levar em consideração que mesmo assim seriam necessárias pequenas redes privadas que atuariam como uma teia escura.

Além da ideia meio maluca ( mas que se tornasse realizada muita gente não iria reclamar) McAfee ainda quer criar e vender algo que qualquer pessoa pudesse ter. O preço da “coisa “seria algo em torno de US$100,00. De acordo com ele o projeto já existe há alguns anos mas nos últimos meses foi itensificado.

Quem duvida do lançamento oficial do aparelho pode acompanhar a contagem regressiva no site oficial do D-Central para o anuncio do dispositivo.

Por Denisson Soares


Segundo o The Verge, a HTC, em parceria com a operadora de telefonia americana Sprint, estaria desenvolvendo um sistema de personalização de smartphones, entretanto o projeto foi abortado antes mesmo de ser anunciado no mercado visto os altos custos que traria para as empresas.

De acordo com informações cedidas, o serviço seria chamado de Design Studio e seria fornecido pela internet. Desta forma, os consumidores poderiam escolher o modelo de smartphone, selecionando as cores e detalhes externos do modelo 8XT como os botões que controlam volume, parte periférica da câmera traseira e caixa de som.

Numa tentativa de chegar a um nível de exclusividade como o da empresa americana Apple, a HTC está buscando oferecer uma linha mais ou menos self- service em termos de design do aparelho.

Como foi dito anteriormente, o projeto não vingou, a HTC preferiu adotar cores diferentes para o seu novo modelo e equipá-lo com Windows Phone.

Embora o serviço tenha sido abortado, a empresa não descarta colocá-lo em prática futuramente, isso porque mais companhias tem manifestado sua vontade de realizar este serviço e outras já o possuem, desta forma a HTC deverá acompanhar as tendências de mercado.

Por Melina Menezes.


Muitas pessoas desejam saber quais são as características de um celular para depois optar em sua compra, não é verdade? Aqui vamos falar quais são os principais motivos para você optar pelo mais novo aparelho da marca Nokia, o Lumia 1020.

Primeiro saiba que a Nokia é uma das maiores empresas do ramo de fabricação de aparelhos de última geração e de última tecnologia, sendo esses os motivos principais de seu crescimento constante.

A marca fez a divulgação do seu novo aparelho Nokia Lumia 1020, mencionando que ele promete aumentar o nível de vendas da marca. Mas qual o motivo de optar por esse aparelho no lugar de seus concorrentes?

O aparelho possui uma das melhores câmeras já vistas em celular, pois ela possui o sistema PureView, mais o sensor CMOS de 41MP e seis lentes Lentes Carl Zeiss. E ainda a câmera tem também o seu tão conceituado sistema de estabilização óptica.

Esse é o aparelho ideal para quem deseja sempre registrar os melhores momentos da vida, e a sua câmera é sim o principal motivo para optar pelo Nokia Lumia 1020 quando for a uma loja comprar o seu novo aparelho. O que você achou dessa dica bem especial? Está aprovado o novo Nokia Lumia 1020?

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nokia Lumia 1020


O maior rival do iPhone 5 da Apple com certeza é o Galaxy SIII da Samsung. Com sistema Android 4.0, foi o smartphone mais vendido no mercado no ano de 2012, sendo ainda considerado o melhor disponível no nicho.

Com tela extremamente grande de 4,8 polegadas com tecnologia Gorila Glass II ( diminuindo a preocupação dos mais descuidados), qualidade de imagem e corpo slim, à distância já desperta nos consumidores a necessidade de comprá-lo. E tudo que se pode imaginar do aparelho é concedido durante o uso.

Possui  processador Exynos 4412 quad – core com 1GB de RAM e Câmera de 8 megapixels. Seu hardware é de excelente qualidade colocando o processador do iPhone 5 no patamar de ultrapassado.

O aparelho permite maiores possibilidades, uma vez que não precisa da especificidade de softwares como o iTunes da Apple, e por ser mais fragmentado é mais versátil quanto a personalização do smartphone. Em termos de conectividade ele é compatível com varia plataformas, tipo: 4G LTE, NFC, HSPA+, Bluetooth 4.0, navegação por satélite e conexão Wi-Fi.

Porém, é um smartphone para quem não tem medo de gastar. O seu preço é um pouco acima da média de seus similares, mas o que pode vir a ser resolvido com o lançamento do novo aparelho da Samsung. Mas é sem duvidas de excelente qualidade.

Por Natália De Lazzari


A disputa judicial de patentes entre a Apple e Samsung parece não ter fim, mas nesta semana a Apple informou que desistiu de um processo envolvendo patente de um novo telefone da Samsung.

Este produto – o Galaxy SIII Mini – consiste em um aparelho com tela de alta qualidade e que tem como principal rival o iPhone 5.

Este acordo ocorreu porque a Samsung informou que não irá mais disponibilizar o Galaxy SIII Mini para vendas nos Estados Unidos e solicitou a sua retirada do processo judicial entre as empresas.

No entanto, a Apple divulgou que apesar de concordar com a retirada do Galaxy SIII Mini do rol de produtos presentes no processo judicial, se a Samsung voltar a realizar sua venda no mercado norte-americano irá incluir o aparelho novamente no processo.

Ao serem questionadas sobre a divulgação, representantes das empresas Apple e Samsung não quiseram comentar sobre o caso.

Por Ana Camila Neves Morais


A internet se tornou um mundo à parte onde tudo acontece e que já possui diversas histórias e evoluções para contar.

Pensando nisso, foi criado o “The Big Internet Museum” que conta todo o percurso da internet desde o seu início em 1969 até o momento atual de sua evolução.

O acesso a este museu é gratuito e está sendo oferecido por 24 horas sem interrupções exceto durante o carnaval no qual estará fechado.

Fonte: Casadideias

 

Dentre as relíquias presentes estão o ARPAnet que foi a mãe da rede de computadores como é conhecida na atualidade, o desenvolvimento dos e-mails e das comunicações pela internet.

Para mostrar toda a sua história o site fornece uma linha do tempo com informações e fotos sobre os fatos históricos mais relevantes.

Por Ana Camila Neves Morais


A China continua com seu processo de crescimento e inovação nas mais diversas áreas e a novidade do momento é o lançamento do sistema Beidou.

Esta novidade está disponível na região da Ásia e Pacífico e consiste no oferecimento de serviços de navegação por satélite.

Para isso, o Beidou (que significa Ursa maior em chinês) criado pelo governo da China usa uma rede composta por 16 satélites de navegação e deve possuir cobertura em todo o globo até o ano de 2020.

Fonte: Superdownloads

De acordo com analistas é muito difícil que o sistema de navegação por satélite da China consiga competir mundialmente com o GPS controlado pelos Estados Unidos, pois este último é gratuito, fácil de ser usado e com testes feitos ao redor do planeta.

Mas o grande motivo do surgimento do Beidou parece ser mesmo a proteção do território chinês contra um possível bloqueio do GPS pelos norte-americanos em virtude de suas políticas com atuações contrárias.

Fonte: France Presse

Por Ana Camila Neves Morais


Os recentes problemas nas operadoras de telefonia no Brasil que causaram ações enérgicas da Anatel como suspensão de vendas e da oferta de serviços levou à reação de diversos órgãos.

Por isso, a Comissão de Defesa do Consumidor irá efetuar – com o auxílio do Tribunal de Contas da União – uma auditoria nestas empresas para averiguar a situação em que elas se encontram.

Esta atuação foi aprovada através da Proposta de Fiscalização e Controle 95/2012 feita pelo deputado César Halum.

Com isso, a proposta aprovada consiste em avaliações na Tim, Oi e Claro com a convocação de seus diretores para avaliar as dificuldades e deficiências destas empresas do ramo de telefonia móvel.

Agora será necessário apenas esperar a realização desta auditoria e a divulgação de seus resultados.

Por Ana Camila Neves Morais


As inovações no mundo da tecnologia são cada vez mais impressionantes e desta vez a novidade vem do site Instructables.

Este portal destinado a projetos apresentou a idéia interessante de Amanda Ghassaei que criou uma forma de imprimir arquivos de música e ouvi-los em um som convencional.

Segundo a criadora, usando uma impressora 3D é possível realizar a conversão de qualquer tipo de áudio em um disco que possa ser tocado em aparelhos com agulhas.

As músicas impressas podem ser escutadas de forma normal, mas possuem acústica menor já que tem resolução de 6 bits e um áudio com qualidade de 11 khz.

Para quem desejar fazer esta experiência, Amanda disponibilizou no site Instructables as instruções necessárias para a impressão.

Por Ana Camila Neves Morais


O que seria a obsolescência programada

Antes de entrar em detalhes sobre o que essa "maldição das nossas carteiras" nos faz, primeiramente precisamos saber o que significa essa expressão. Basicamente, obsolescência programada, em termos simples, é a diminuição da vida útil de nossos aparelhos eletrônicos, com a finalidade de trocá-los antes mesmo que haja uma necessidade maior por nossa parte.

Ultimamente, é raro encontrar alguém que tenha trocado seu aparelho por defeito causado pelo excesso de uso. Geralmente os aparelhos são trocados por outros mais novos enquanto ainda estão em perfeito estado, com todas as funções em funcionamento satisfatório. Pelo que tudo indica sobre essa "maldição", é que simplesmente a tecnologia vem evoluindo depressa demais. Mas, ao contrário do que pensamos, logo que foi lançado um novo aparelho, as fabricantes já têm outra carta na manga, justamente com a intenção de aposentar esse que acaba de sair do forno.

Há uma maneira muito simples de evitar gastos com esse tipo de obsolescência: fuja das atualizações! Parece piada, mas é muito sério. Todos queremos o celular  mais completo, aquele que tem Bluetooth, Wi-Fi, TV Digital. E isso realmente é importante! Se você quer utilizar todos os ganhos que a tecnologia pode te oferecer, compre mesmo! Mas por que trocar um celular que tenha essas funções por um que tenha as mesmas funções, mas só é um modelo mais novo, inclusive da mesma marca? Pensando assim, não faz o menor sentido, certo? Mas, geralmente, não pensamos duas vezes antes de colocar o carnê – se é que ainda usam isso – à disposição da vendedora e nos rendemos às compras. Esse tem sido um problema meu, seu e de todos nós.

Pense muito antes de entrar em mais uma conta. Verifique se realmente essa é uma necessidade. Se colocar em mente que ficará com o mesmo aparelho até que ele pare de funcionar, certamente, quando precisar trocar por motivo de impossibilidade de uso, já terá um novinho, cheio de aplicativos e funções. E, o melhor, nesse tempo todo de uso do “velhinho”, você economizou uma grana preta ou pelo menos manteve seu nome fora das ligações perturbadoras das empresas de cobrança.   

Fuja da obsolescência programada! 

Por Danillo dos Santos


A RIM informou mais uma inovação em seus smartphones Blackberry e a novidade do momento é o suporte que agora será oferecido nestes aparelhos para o uso da rede social Instagram.

Com esta novidade, os proprietários deste tipo de celular poderão acessar o site desta rede de compartilhamento de fotos com muito mais qualidade e menos bugs.

No entanto, não é possível ainda nos BlackBerry´s fazer postagens e atualizações da rede do Instagram, sendo que espera-se com o novo sistema operacional da RIM que esta melhoria ocorra.

Por Ana Camila Neves Morais


Os fãs do sistema operacional Android do Google podem se prepara, pois tudo indica que em pouco tempo ele terá uma nova versão.

Esta afirmação se justifica porque um smartphone da Sony com nome de LT30i está em fase de testes com a versão 5.0 do Android.

Segundo o site Pocket-Lint, a Sony estaroa produzindo um smartphone para concorrer de forma direta com o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S III e que pode ser este aparelho misterioso.

Além disso, as relações entre Google e Sony estão cada vez mais estreitas justificando o teste do Android 5.0 em um modelo desta marca japonesa.

Ainda segundo especulações na internet, o novo smartphone da Sony terá uma tela em HD com resolução de 1280 X 720, processador Qualcomm e o inédito Android 5.0 como seu sistema operacional.

A partir destes testes é esperado que o novo Android com o nome “Key Lime Pie” seja lançado no início de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Os telefones inteligentes, mais conhecidos como smartphones, estão tomando conta no mundo da telefonia móvel.

Funcionalidades extremamente avançadas, design fininho, com sistemas operacionais que permitem adicionar diversos aplicativos das mais variadas utilidades, são o sonho da garotada e dos adultos.

Com o surgimento do smartphone, milhares de pessoas já abandonaram suas câmeras digitais, MP3 Players e até mesmo o GPS. Esses novos telefones inteligentes contam com todos estes utilitários e muito mais em um único aparelho.

Samsung Galax S2, Samsung Galax Nexus, Samsung Galax Note, Sony Ericsson Xperia Mini, HTC Sensation XE, Sony Ericsson Xperia Arc S e Motorola Razr, fazem parte dos melhores smartphones do momento.

Atualmente, o Brasil já possui 30 milhões de smartphones espalhados pelas regiões do país. A principal diferença entre esses novos aparelhos inteligentes e os celulares convencionais é o sistema operacional.

Os sistemas dos smartphones se assemelham ao sistema dos computadores abrindo e carregando vários documentos e aplicativos, ao mesmo tempo. A dica para quem está pensando em comprar um é verificar a possibilidade de aumentar o espaço disponível, ou seja, verifique se o aparelho possui entrada para cartão de memória ou outro serviço de armazenamento extra. Depois da compra, você pode incluir aplicativos de sua preferência e deixar tudo de acordo com o seu perfil.

Por Dayane Garcia


Com o possível lançamento do iPhone 5 estando muito próximo, os rumores se intensificam cada vez mais. Atualmente, há informações de que a Apple poderá aposentar definitivamente o conector de 30 pinos do seu smartphone.

A empresa vem utilizando esse tipo de conector em seus aparelhos desde 2003, mas, segundo o site Tech Crunch, há o plano de acabar com a sua utilização e aplicar um novo conector de 19 pinos já no próximo iPhone.

Essa mudança drástica que vem sendo comentada mudaria totalmente o padrão de conectores em todos os aparelhos da Apple que surgissem após o novo iPhone e também afetaria as outras linhas de produção da Maçã.

Essa nova entrada, com 19 pinos, seria muito menor do que a atual, na tentativa de deixar o smartphone mais “compacto” até em seus conectores. O lado ruim é que isso causaria grande incompatibilidade com a maioria dos cabos existentes no mercado.

Algumas fotos vazaram na internet e vários sites afirmaram que eram da carcaça do novo iPhone. Essas imagens revelaram o suposto novo conector. Como de costume, a Apple não comentou sobre os rumores, nem confirmando nem desmentindo.

Por Guilherme Marcon


Como todos devem saber, o Samsung Galaxy Note é um aparelho que gera muita controvérsia, pois a questão que predomina é se ele é um smartphone ou um tablet. Mesmo assim, ele é um dos aparelhos com Android mais rápidos do mercado e vale a pena conhecê-lo melhor.

Buscando uma nova estratégia para inserir o aparelho em um novo nicho, a Samsung passou a chamar o Galaxy Note de foblet, um telefone unificado a um tablet. Ao mesmo tempo em que o aparelho não é tão amigável para a anatomia da mão humana quando usado como telefone, ele possui uma tela grande com ótima resolução (1280 x 800 pixels) para ser utilizado como tablet. Ainda, o aparelho vem com a caneta stylus, que otimiza a interação entre os dedos e a tela do aparelho.

Em questão gráfica, o aparelho possui ótima capacidade de reprodução de vídeos, além de uma câmera de oito megapixels, o que o torna uma ótima opção para se assistir filmes e fazer filmagens. Além disso, o desempenho do Galaxy Note consegue ser melhor do que o Samsung Galaxy S II.

O sistema operacional do aparelho é Android 2.3 Gingerbread, com processador de dois núcleos com 1.4 GHz, gravação e reprodução de vídeo em 1080p, suporte às redes 3G, LTE e HSPA+, além da tela de 5.3 polegadas HD Super AMOLED que possibilita visualização em até 180 graus.

O preço de venda do Samsung Galaxy Note é de mais ou menos R$ 1.999 e pode ser encontrado em lojas especializadas.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: