Ao que tudo indica o iPhone 5C será o smartphone mais vendido da categoria no próximo ano.

Com o lançamento previsto para este segundo semestre, o iPhone com menor custo produzido pela Apple é conhecido como 5C.

Segundo o analista Steve Milunovich, está será uma boa oportunidade para esta empresa norte-americana de se firmar com um grupo de consumidores que não tinham condições financeiras de acessar os outros produtos da marca, além de que com este novo foco a Apple não fique refém das movimentações de produção dos celulares inteligentes da concorrência. Sendo assim, a Apple pode desenvolver o seu poder de mercado de uma forma mais ampla e sem tanta pressão.

Entretanto, não há somente críticas construtivas com respeito a esse novo produto que visa o desenvolvimento de mercado da empresa. Existem opiniões que convergem no sentido de achar que a empresa criada por Steve Jobs não tem condições para querer competir com a Samsung que domina o mercado de entrada de celulares, além de acreditarem que um aparelho com baixo custo de produção e consequentemente de venda, não apresentará as características da Apple.

Felizmente e para alegria dos consumidores que acabam ficando com mais opções de compra, o desenvolvimento desse produto será positivo para a empresa. Especula-se que em 2014, metade dos ganhos da empresa acontecerão devido às vendas do 5C.

Por Melina Menezes

Apple Iphone 5C


iPhone de baixo custo coloridoSegundo informações divulgadas pelo site NoWhereElse, o iPhone de baixo custo está prestes a chegar ao mercado mundial – apesar de ainda não haver um nome para o aparelho.

De acordo com o que foi veiculado, o novo smartphone deverá ser lançado no mês de setembro deste ano e ele será feito de plástico, custando menos da metade do valor do iPhone 5. E ainda, novas informações publicadas por outro site, o WeiPhone, apontam que o iPhone barato será lançado em várias opções de cores chamativas, como amarelo, verde e vermelho.

Apesar de não haver nenhuma confirmação, mesmo por parte de algum analista, provavelmente as imagens divulgadas sejam verdadeiras. Porque se compararmos a foto vazada anteriormente – que revelava os pontos de fixação da placa-mãe do iPhone de baixo custo – com a foto da carcaça colorida, de fato os pontos se encaixam perfeitamente, o que pode ser um indício de veracidade da informação.

Pelo que parece, o preço exato no iPhone “baratinho” será de US$ 300 – menos da metade dos US$ 649 do iPhone 5 mais barato.

Não há nenhuma informação sobre qual país o gadget chegará primeiro e muito menos se ele será disponibilizado no Brasil – o que na verdade é bem provável, pois o mercado brasileiro ainda é emergente e muitas empresas apostam nas vendas de aparelhos de baixo custo por aqui.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: