Por mais que esse celular tenha recebido o rótulo de intermediário, ele tem excelentes recursos e um deles é sem dúvidas o seu sistema fotográfico. Ele tem três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras.

Muitos consumidores brasileiros ainda não conhecem a empresa Oppo. A organização de origem norte-americana atua no mercado de eletrônicos, sobretudo, na fabricação de aparelhos de telefonia móvel. A marca tem pouco mais de uma década de fundação. Mas, esse fato não interfere no sucesso que seus smartphones estão causando. Aliás, as mercadorias da Oppo já estão sendo vendidas no mercado nacional e os consumidores brasileiros estão aceitando bem os produtos. Dentre os celulares, o mais recente lançamento da empresa americana é o Oppo A7.

Conheça agora mesmo um pouco mais sobre características desse telefone.

Classificação do Oppo A7 e a chegada ao mercado internacional

De um tempo para cá, a mídia que retrata os lançamentos de aparelho de telefone móvel começaram a classificar de forma mais clara os celulares Essa denominação ajuda o consumidor a entender quais são as funções e recursos que aquele telefone apresenta. E também auxilia na explicar de como essa classificação interfere no preço final do produto. No caso do Oppo A7 se trata de um telefone intermediário, segundo o que consta de forma geral. Isso significa que esse aparelho apresenta características modernas, mas com certas restrições quando comparados a outros smartphones.

Já em relação à chegada do mercado nacional, o A7 já está sendo vendido inicialmente na China. Ainda não se tem informações precisas a respeito da chegada do produto ao mercado europeu e nem no norte-americano. Espera-se que algumas unidades desse telefone sejam vendidas inicialmente nesses mercados para que depois comece a sua comercialização no Brasil. Com isso, não se tem dados ainda a respeito do valor desse telefone em território nacional.

Sobre o design diferente do modelo A7 da Oppo

A Oppo apostou em dois detalhes novos na aparência do A7. Mas, para entender sobre esse detalhe é necessário que antes se fala sobre o design de forma geral. Esse celular tem uma tela de 6,2 polegadas. A tela ocupa praticamente toda a superfície do aparelho. Os cantos desse celular seguem a ideia de serem mais curvados. O primeiro detalhe diferente está presente na parte superior da tela. Aquele recorte conhecido como “entalhe” e onde fica posicionada a câmera frontal, no caso do Oppo A7 tem forma de gota e não formas mais quadradas como em outros smartphones.

O aparelho também não conta com nenhum botão disponibilizado na parte da frente Esse telefone foi fabricado em três cores: rosa, ouro e azul. E é neste ponto que se tem mais um detalhe interessante na aparência do telefone. Na parte de trás do aparelho, na capinha se tem uma variação dessas cores, já que se tem a presença de uma “faixa branca” que cria essa sensação de ondulação de tons.

Informações sobre a câmera desse telefone

Por mais que esse celular tenha recebido o rótulo de intermediário, ele tem excelentes recursos e um deles é sem dúvidas o seu sistema fotográfico. No caso do Oppo A7, tem três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras. A câmera da frente tem 16 megapixels e as traseiras possuem respectivamente 13 e 02 megapixels que juntas resultam em uma imagem de 15 megapixels.

Além disso, a câmera de 02 megapixels vem equipada com um sensor de profundidade, acredita-se que esse sensor seja capaz de criar aquela imagem com o ponto central focado e o restante desfocado. Por fim, os vídeos gravados com a utilização desse telefone são em HD. Com essa ficha técnica, você pode ter certeza que as imagens e filmes feitos com esse celular são de altíssima qualidade.

A respeito da memória, sistema operacional e outros recursos do Oppo A7

O Oppo A7 pode ser encontrado em duas versões: uma com 32 GB e a outra com 64 GB. Já em relação à memória RAM também se tem variações, ele pode ser com 03 ou 04 GB. O sistema operacional desse smartphone é o Android 8.1 ColorOS 5.2 Oreo. O processador é o 1.8 GHz 8 Core. O Oppo A7 é mais um telefone que conta com recursos como: leitura de digital, proteção “Gorilla Glass 3”, dual chip, dentre outros. Para mais informações acesse: https://www.oppo.com/en.

Por Isabela Castro

Oppo A7


Segundo rumores, o Motorola One contará com processador Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e o espaço interno para armazenamento será de 64GB, sendo expansível com cartão microSD.

Quem deseja conferir as novidades do Motorola One já conta os dias para o lançamento do modelo que pode chegar ao mercado brasileiro já no mês de outubro e nesta última quinta-feira, dia 27, a empresa enviou para toda imprensa um convite para um evento que será realizado no dia 4 do próximo mês, no prédio do Google em São Paulo. Apesar do convite não revelar do que se trata e nem para que será este evento, muitos acreditam que é para anunciar oficialmente o Motorola One aqui no Brasil.

Nas últimas semanas foram vários vazamentos, de imagens e detalhes do smartphone, por isso muitos já o consideram como um aparelho conhecido, mas oficialmente a Motorola não revelou nada.

Segundo as informações vazadas, o Motorola One contará com processador Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e o espaço interno para armazenamento será de 64GB, sendo expansível com cartão microSD. A traseira do smartphone é de vidro, para deixá-lo com um visual moderno e tem uma câmera de 13MP com 2 lentes, assim consegue reconhecer profundidade. Na frente, a câmera é de 8MP.

A bateria é de 3.000 mAh, oferecendo autonomia de até 24 horas sem precisar recarregar, porém, isso vai depender muito de cada pessoa. Se for um usuário que fica jogando e conectado à internet, ou assistindo vídeos online, então pode ser preciso ter que parar e ir procurar uma tomada para recarregar a bateria.

O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo, porém, segundo a Motorola, este aparelho será um dos primeiros a receber o Android 9.0 Pie e a notícia agradou a muitos, fazendo com que cresça ainda mais a vontade de conhecer o modelo.

Foram tantos vazamentos e tantas notícias circulando sobre o aparelho, que há quem acredite que a Motorola resolveu antecipar a data de lançamento. Para quem gosta do Android 8.1 puro, ficará satisfeito em ver o sistema operacional rodando com rapidez no smartphone, assim como os aplicativos, mesmo quando há vários abertos. A Motorola firmou uma parceria com o Google e este smartphone também faz parte do programa 'Android One' da Google. Na Europa este aparelho já foi lançado e por lá o valor é de R$ 1.400,00 e média. Para o mercado brasileiro não se sabe qual será o valor, mas é certo que ficará acima do mercado europeu, por causa dos impostos cobrados por aqui.

Na Índia o aparelho também já é comercializado, juntamente com o One Power. Aqui no Brasil, mesmo com o anúncio do evento já ter sido marcado para o dia 4 de outubro, ainda continuam surgindo alguns rumores, entre eles o de que o aparelho poderia já trazer a última versão do Android, a 9.0 Pie, mas quanto a isso já ficou claro que não será assim. O One trará a versão 8.1 Oreo e depois poderá ser atualizado, a garantia da empresa é que colocará o modelo entre os primeiros da fila.

De acordo com o gerente de produtos da companhia, Abhisek Kumar, o Android One será um smartphone que trará atualizações bem mais rápidas e ressaltou ainda que em outubro já começa também o programa de testes utilizando o Android Pie, para que possam ser corrigidos todos os problemas antes que o sistema operacional seja liberado para o usuário final.

Kumar chegou a mostrar para um site indiano, uma amostra de como é o Motorola One Power rodando o Android Pie, revelando que a interface ficou bem parecida com a do Google Pixel.

A Motorola dará ao One e One Power, 3 anos de atualizações garantidas, sendo assim, os usuários poderão ter certeza de que por um bom tempo terão smartphones atualizadíssimos. Agora falta pouco para que o aparelho seja revelado, pelo menos é esta a expectativa de todos que estarão presentes no evento dia 4 de outubro.

Por Russel

Motorola One


Novo modelo LG K11 Alpha será lançado em agosto no Brasil.

Já estão disponíveis algumas informações bem importantes sobre o smartphone LG K11 Alpha. O que pode se notar é que ele é um smartphone completo e que vai conseguir agradar a muitos usuários. Suas especificações são de um smartphone intermediário que possui muitas funções excelentes, que ajudam no dia a dia de qualquer pessoa. Vamos falar um pouco mais sobre o LG K11 Alpha neste artigo.

Veja quando será o lançamento do LG K11 Alpha

Para quem está na espera pelo lançamento desse aparelho, já podemos adiantar que em agosto ele já vai ser liberado para vendas aqui no Brasil. E tudo indica que ele vai ter uma grande procura pelos usuários de smartphone. Pois ele é um aparelho simples e que tem muitas funções, a combinação perfeita para quem precisa de um novo smartphone.

Valor inicial de venda do LG K11 Alpha

O LG K11 Alpha terá valor inicial de venda de R$999,00. Esse é um valor justo por ele ser um lançamento e pelas suas funções que são boas e vão superar as expectativas da maioria dos usuários que já conhecem a marca.

Smartphone com tela de 5,3 polegadas e ótima resolução

A tela desse smartphone vai agradar a muitos usuários pelo fato do tamanho, que é bem maior que o esperado. Com esse tamanho fica muito simples ver filmes, vídeos e séries. Além de facilitar muito a visibilidade quando acessar as redes sociais. A resolução da tela é em HD e tem 720×1280 pixels. Em sua tela tem IPS LCD.

Memória interna de 16 GB

O espaço da memória interna do LG K11 Alpha é de 16 GB. Esse espaço é ideal para guardar uma boa quantidade de fotos, vídeos músicas. Além de possibilitar baixar diversos jogos legais e aplicativos. Com esse espaço é possível atualizar os aplicativos do aparelho celular, e impedir que o aparelho fique travando o tempo todo. Se o usuário desejar é possível expandir esse espaço também.

Câmera traseira de 8 MP

A câmera traseira desse celular possui 8 megapixels o que é muito bom. Pois essa câmera consegue fazer fotos incríveis e com uma ótima imagem. Essa câmera não tem resultado de fotos profissionais, porém, ela vai agradar a muitas pessoas. Principalmente aquelas que tiram muitas fotos por dia.

Câmera dianteira de 5 MP

A câmera dianteira é um pouco inferior a câmera traseira e tem 5 megapixels. E mesmo assim ela consegue fazer boas selfs. O que já é bem animador.

Sistema operacional desse smartphone

O sistema operacional desse smartphone é bem avançado e usa o Android 7. Com ele o aparelho fica mais avançado, pois ele tem funções que facilitam o dia a dia dos usuários. Ele também ajuda a deixar a interface da tela mais organizada e isso conta muito ponto de modo geral.

Bateria com boa duração

A bateria do LG K11 Alpha tem 3.000 mAh de duração. Esse é um bom tempo, se baseando em outros aparelhos. O usuário desse smartphone não vai precisar ficar se preocupando em carregar o aparelho o tempo todo, principalmente se tiver que usar o modo de economia de bateria.

Smartphone com design agradável

Em relação ao design desse aparelho, a conclusão final é que ele é muito agradável. Ele não possui muitos detalhes e mesmo assim consegue ter um visual mais limpo e moderno, que é o que normalmente os usuários de smartphones procuram quando vão comprar um aparelho de smartphone novo.

De modo geral esse smartphone tem boas funções. Seu valor inicial está dentro do mercado, principalmente se tratando de aparelho mediano. Tudo indica que ele vai ser um sucesso de vendas aqui no Brasil!

Por Cristiane Amaral

LG K11 Alpha


Novo lançamento da Xiaomi traz diversas novidades e chegará ao Brasil em breve.

As pessoas que acompanham o mundo da telefonia móvel sabem que a Xiaomi é uma marca criada não faz muito tempo e mesmo sendo nova já vem mostrando força neste setor. A empresa tem investindo em aparelhos modernos e com um preço atraente, sobretudo, se o consumidor tiver a oportunidade de viajar para o exterior e comprar um dos smartphones da marca em algum país estrangeiro. E a última novidade da empresa refere-se ao Xiaomi Mi Max 3. Celular com uma ótima ficha técnica e que suas vendas devem começar no Brasil ainda neste mês de julho. Saiba mais a respeito deste aparelho.

Sobre o desempenho da memória do Xiaomi Mi Max 3 e também sobre o sistema operacional utilizado no aparelho

Dentre as novidades que a Xiaomi preparou para o Mi Max 3, uma delas é a respeito da memória do aparelho, ou melhor, dizendo as memórias do smartphone. Este aparelho conta com duas possibilidades de armazenamento interno, uma versão interna maior com 128 GB e 06 GB de memória RAM e uma segunda versão com armazenamento menor de 64 GB e 04 de memória RAM. Esse aspecto deve influenciar diretamente no preço do produto. Visto que, praticamente todas as marcas variam o valor de um celular quando ele conta com possibilidades de armazenamento diferentes.

A Xiaomi é mais uma das empresas que utilizam o Android. A verdade é que a grande maioria das companhias que produzem celulares utiliza esse sistema operacional. Então, as chances de uma pessoa comprar o Mi Max 3 e estranhar o aparelho são bem pequenas. E a versão empregada neste smartphone é a 8.1 Oreo. É importante ressaltar, que essa foi à última atualização do Android, ou seja, é a versão mais nova.

Uma bateria poderosa está no Xiaomi Mi Max 3

Todas as pessoas que usam aparelhos celulares durante o dia a dia já passaram pela situação do aparelho descarregar e o carregador não estar por perto. Pois, muitos celulares hoje em dia não contam com uma bateria de longa duração. Com o Mi Max 3 as chances desse episódio acontecer diminuíram drasticamente, pois neste aparelho foi colocada uma bateria de 5.500 mAh. Isso significa que o aparelho pode ficar muitas horas mesmo sem ser carregado. Isso vale até para as pessoas que utilizam os celulares por muitas horas seguidas.

Tela e outras características do novo lançamento da Xiaomi

O Mi Max 3 foi fabricado com uma tela de 6,9 polegadas, uma das maiores já fabricada pela marca. Vale ressaltar também que a resolução do celular é em HD. Já sobre as características físicas deste aparelho nele também foi retirado o botão central. Até porque uma tela grande como essa precisa que outros elementos não estejam presentes. A tela ocupa praticamente toda a superfície desse aparelho. Como nos últimos lançamentos da Xiaomi, o Mi Max 3 também tem as extremidades mais curvadas. Pelas fotos postadas em alguns sites, o aparelho foi feito nas cores preta e também azul. Por fim, ele também tem o leitor de impressão digital na sua parte traseira.

Informações sobre todas as câmeras deste modelo

O Xiaomi Mi Max 3 tem três câmeras. A câmera posicionada na parte de trás na verdade são duas, sendo uma com 05 megapixels e a outra com 12. E na parte da frente o aparelho tem uma câmera de 08 megapixels. Todas as duas contam com recursos interessantes. A de trás, por exemplo, possui um sensor de que ajuda focar em determinados objetos. Já a da frente é capaz de fazer reconhecimento de rosto. Além disso, a Xiaomi é uma das marcas de celular que possui um dos melhores editores de imagem. Assim, o dono de um aparelho como o Mi Max 3 tem infinitas possibilidades para editar a imagem como desejar.

Preço e chegada no Brasil

Como mencionado no primeiro parágrafo, o Xiaomi Mi Max 3 chega nas lojas brasileiras ainda neste mês de julho. Já em relação ao valor deste novo lançamento da Xiaomi se tem especulações que ele deve custar a partir de R$ 970, a versão com 64 GB e R$ 1.100,00 a versão com 128 GB.

Por Isabela Castro

Xiaomi Mi Max 3


O modelo Asus ZenFone 5 consiste em um smartphone operante por Android avançado e abrange, em todos os pontos de vista, diversas características das mais excelentes.

Recentemente, a terceira maior companhia de notebooks destinados ao consumidor final e também fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mães em todo o mundo, a Asus, estreou um novo aparelho celular, que está conquistando cada vez mais clientes.

O modelo Asus ZenFone 5 consiste em um smartphone operante por Android avançado e abrange, em todos os pontos de vista, diversas características das mais excelentes. Ele possui uma grande tela com 6.2 polegadas e apresenta uma resolução de 2246 por 1080 em termos de Pixels. Entre as diversas funcionalidades que o aparelho Asus ZenFone 5 contém, muitas são das mais inovadoras. Uma das mais marcantes está no LTE 4G, o qual proporciona uma melhor transferência de dados e também uma excelente navegação pela internet. A fabricante fez intensificar a capacidade de memória interna, aumentando para até 64 GB incluindo uma grande possibilidade de expansão.

Entre outros atributos ele está munido de uma potente câmera com 12 megapixels, a qual garante ao modelo Asus ZenFone 5 capturar imagens em um grau maior de resolução de 4160 por 3120 Pixels e ainda registrar os vídeos em até 4K com uma impressionante capacidade de resolução de 3840 por 2160 pixels. Trata-se de um aparelho bastante delgado, embora muito incrementado de funções. São 7.9 milímetros em sua espessura, o que faz do Asus ZenFone 5 um celular realmente muito interessante e prático.

Outros atributos que compõem sua ficha técnica são:

Funciona pelo sistema operacional Android 8.0 ZenUI 5.0 Oreo; dimensões externas em 153 por 75.6 por 7.85 mm; pesa em torno de 155 gramas; vem com GSM de Quad Band 850/900/1800/1900; Sim Card Nano; Dual Sim Dual stand-by; Chipset de Qualcomm Snapdragon 636; processador 8x 1.8 GHz Kryo 260; chega ao consumidor munido de GPU Adreno 509; possui memória Ram de 6GB; Memória Max de 64BG e capacidade de memória expansível em Micro SD até 2048 GB.

Agora, a chamada densidade de pixels está em 402 PPI; função de Touchscreen; são 16 milhões de cores na resolução e possui a potente proteção tipo Gorilla Glass; sensor de câmera com dimensão de 1/2.55 e abertura de até F 1.8; possui estabilização digital e Flash de tipo DualLed.

Ele possui uma vídeo câmera frontal com capacidade em Full HD, 30fps; conectividade de Wi-Fi em 802.11 a/b/g/n/ac; equipado com dispositivo de Bluetooth em 5.0 com LE/EDR/A2DP; munido de entrada USB em Type-C 2.0 e recurso de GPS com A-GPS/GLONASS, entre outras especificações que sublimam esse novo celular.

Com o avanço cada vez mais acelerado da tecnologia que, deste modo, está tornando-se mais eficiente, mais potente, ao mesmo tempo em que dispensa a utilização de matéria-prima em massa na produção dos smartphones, sendo que os aparelhos estão cada vez mais leves, o resultado acaba sendo positivo em muitos sentidos, ou seja, as fabricantes lançam aparelhos cada vez mais repletos de funcionalidades e cada vez mais baratos. Assim, todo consumidor poderá desfrutar de celulares de boa qualidade, por preços mais acessíveis.

A bateria deste novo Zenfone 5 é a clássica produzida em Lítio e vem com capacidade de 3300 mAh, permitindo maior tempo de carga ao longo do dia. A empresa Asus está entre as mais famosas do globo, mantendo uma boa concorrência com grandes marcas.

O Zenfone 5 chega ao consumidor embalado em uma caixa protetora com design elegante e discreto. Vem com capinha protetora; com carregador portátil turbo e adaptável; possui fone de ouvido normal e mais o cabo necessário para transferência de dados no padrão de tipo C. De resto, trata-se de um celular normal e eficiente.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus ZenFone 5


Nova geração do Moto E foi lançada e traz novidades.

Foi lançada no Brasil pela Motorola a quinta geração da linha Moto E, chamada E5, pelo valor sugerido de R$ 899. Em relação ao valor da geração anterior, o Moto E4, teve aumento de 50 reais.

O smartphone já está à venda na loja virtual da marca, sendo que a previsão de chegada às outras redes é a partir do dia 11 de maio de 2018.

Uma das principais características do modelo continua sendo a sua bateria de alta capacidade, agora com 4.000 mAh. Segundo a Motorola, com essa bateria é possível ficar conectado por até 32 horas, com o uso médio de aplicativos, mensagens e chamadas.

Esse smartphone conta com uma tela de 5,7” em formato de 18:9, e vem com 2 opções de cores: o dourado e o prateado.

Em relação ao visual, o modelo lançado manteve design do anterior, sendo que as únicas mudanças foram referentes às opções de cores.

Novidades

Conforme já citado acima, não houve muitas mudanças em relação à estética do aparelho, comparando com o modelo anterior, porém um dos elementos modificados foi o leitor de impressões digitais, que nesse modelo fica na parte de traseira.

Em relação à câmera, a frontal faz selfies em 5 megapixels, já a traseira faz fotos em 13 megapixels e possui o foco automático com a tecnologia PDAF, que é capaz de determinar o elemento principal em alguns instantes.

A câmera frontal oferece ainda um flash em LED, que tem como objetivo entregar ao usuário, uma iluminação com mais qualidade para autorretratos.

O Moto E5 conta com um processador Snapdragon 425 de 4 núcleos com 1,4 GHz. Refere-se a um chip intermediário da Qualcomm.

Possui uma memória RAM com 2 GB, o que permite que ele consiga entregar ao usuário um bom desempenho. O modelo também possui armazenamento interno de 16 GB com capacidade de expansão, a partir do uso do cartão de memória microSD, para até 128 GB. O cartão microSD é vendido a parte.

Além da marca focar na bateria capaz de prolongar autonomia de uso, o modelo também ganhou reforço do carregador ágil de 10 watts. O carregador garante que o usuário tenha 5 horas de uso somente com 15 minutos de carregamento.

O sistema operacional presente no aparelho é o Android 8 (O), sendo esse o sistema mais atual do Google, que permite a abertura de 2 aplicativos ao mesmo tempo, na mesma tela.

No dia de lançamento do smartphone, que aconteceu juntamente com a linha Moto G6, Sergio Buniac, o presidente global da marca informou que a próxima modernização que eles fariam, seria em relação ao sistema implantado na linha G, sendo assim o modelo G6 vai receber o Android P como sistema operacional. Apesar da promessa da atualização do sistema da linha G, o diretor não fez o mesmo comentário referente à versão E de 2018.

Além desse modelo lançado a pouco no Brasil, os criadores do smartphone também fizeram uma outra edição do modelo, uma versão ainda mais parruda, que vai contar com uma bateria de 5.000 mAh.

De acordo com informações fornecidas pela própria Motorola, o modelo será o Moto E5 Plus e deve estar nas prateleiras das redes nacionais, porém apesar da confirmação de chegada do aparelho ao Brasil, a marca não divulgou a data em que ele será lançado.

Veja abaixo a Ficha técnica do smartphone da Motorola, o Moto E5:

  • Sistema Operacional: Android 8 Oreo
  • Tamanho da tela: O aparelho com uma tela de 5,7”
  • Formato da tela: A tela do modelo vem com o formato 18:9
  • Câmera principal: Faz fotos com 13 MP
  • Câmera frontal: Faz fotos com 5 MP
  • Capacidade de bateria: 4.000 mAh
  • Cores oferecidas: dourado e prata
  • Data de anuncio: O modelo foi anunciado no dia 19 de abril de 2018
  • Início das vendas: O início das vendas do smartphone aconteceu no dia 8 de maio de 2018
  • Preço sugerido de lançamento: O preço sugerido pela marca foi de R$ 899,00.

Por Rosângela Rodrigues

Moto E5


Novo smartphone da Samsung estará entre os modelos intermediários.

Uma das mais famosas e bem-sucedidas companhias orientais de eletrônicos, a Samsung, está prestes a fazer estrear novo smartphone que promete avançar um passo a mais em especificações e potência de câmera. Trata-se do novo aparelho celular intitulado Galaxy A6+, dentro da série que se estende até o Top de Linha batizado Galaxy S9. Ainda não existem muitas informações concretas liberadas na internet e analisadas por especialistas nesse assunto. Entretanto, de acordo com as imagens vazadas, este aparelho apresenta uma série de dispositivos repletos do conceito do dispositivo de display infinito, ou seja, a tela possui bordas muito mais finas em suas laterais, portando, também, capacidade conectiva para dispositivo de áudio e também USB-C, muito provavelmente instalado sob a base desse inédito smartphone; outra especificação possível de se enquadrar em sua descrição está no sensor de reconhecimento de digitais na parte traseira.

A companhia Samsung consiste em uma corporação de tipo transnacional muito atuante nos mais diversos setores na área de tecnologia da informação, cuja sede principal se localiza em Seul, na Coreia do Sul. Durante o ano de 2017, a empresa atingiu um impressionante faturamento que se avizinha da escala de 223,36 bilhões, ou seja, o exato correspondente a 19,6% de todo o PIB da Coreia do Sul.

O smartphone prestes a estrear em quase todo o mundo, o Galaxy A6+, conforme a avaliação de especialistas, muito provavelmente estará aparelhado de uma excelente tela de até 6 polegadas; portando capacidade de 6 GB de Memória RAM e mais 32 GB de armazenamento interno com capacidade de expansão. No geral, os entendidos do ramo de smartphones estão muito otimistas e até ansiosos pelas novidades. A Samsung é uma das campeãs em novidades.

Outros especialistas, em contra posição, acreditam, conforme suas fontes, que o inédito A6+ estará equipado com capacidade para 4 GB de Memória RAM, de 64 GB de armazenamento interno e a intuída tela de 6 polegadas, que quase transborda. Certamente esse será um modelo simples, na linha dos intermediários, talvez portando um processador de tipo Exynos 7870, ou de outro tipo, entretanto, as versões de maior porte poderão estar equipadas com o Snapdragon 625. Até o presente momento os dados supostamente vazados estão um tanto desencontrados a respeito deste último ponto analisado.

A maior expectativa está no aparelhamento das câmeras. Trata-se de um smartphone que estará, segundo os dados vazados, munido de câmera dupla na parte de trás. A maior parte dos consumidores almeja câmeras cada vez mais potentes, constituindo essa função um dos aparatos que mais tornam um celular atraente e consumido. Outros detalhes podem ser descritos como o entalhe situado na parte superior da tela do aparelho, que agora se tornou uma moda muito difundida entre as diversas companhias fabricantes de smartphones.

Embora este novo aparelho possua, conforme as fotos à disposição na internet, um visual muito similar aos demais modelos no topo da linha, trata-se de típicos smartphones repletos das clássicas especificações intermediárias, de acordo com a visão do GSM Arena. Ainda temos chão pela frente.

Para sumarizar de modo mais objetivo, este novo celular intitulado A6+ deve chegar ao mercado brasileiro aparelhado de um processador do tipo Qualcomm Snapdragon 625; portando uma tela de 6 polegadas; munido de 6 GB de Memória RAM e mais 32 GB de armazenamento interno.

Até este momento essas são as informações mais concretas. Vale a pena conferir. Todas as inovações que são instaladas nos inéditos aparelhos de celulares tendem a atrair muito mais consumidores, dado que os smartphones e iPhones estão entre os objetos mais utilizados na atualidade.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy A6+


O modelo Samsung Galaxy J7 Prime 2 tem muitas funções modernas que atraem diversos usuários.

O Samsung Galaxy J7 Prime 2 é um smartphone muito completo e com bastante funções modernas, e quando elas são vistas de forma geral, tornam esse smartphone moderno e funcional. Dentro das várias possibilidades que temos hoje em dia dentro do valor e proposta desse celular, ele consegue muita vantagem sobre sua concorrência. E seu valor de mercado também é um dos melhores e bem acessíveis para a maioria dos usuários. Vamos falar agora sobre algumas funções desse smartphone.

Celular com memória interna de 32 GB

Uma das características mais faladas desse celular é que ele tem uma ótima memória interna. São 32 GB de espaço e ainda com a possibilidade de expansão, o que torna esse aparelho bem indicado para aquelas pessoas que precisam de um bom espaço para guardar diversas informações como: músicas, fotos, vídeos diversos, documentos e ainda pode baixar vários aplicativos e jogos. Além de não sofrer com falta de espaço, esse celular dificilmente vai travar por bug de falta de atualização de aplicativos no aparelho. Vale ressaltar que 32 GB de memória interna é um bom espaço e pelo valor desse celular é um ótimo custo-benefício.

Samsung Galaxy J7 Prime 2 tem tela de 5.5 polegadas e função Touchscreen

Outra característica bem positiva desse smartphone é sua tela. Ela possui 5.5 polegadas que é um tamanho um pouco acima do padrão dos variados smartphones mais baratos, que costumam ter de 4.5 a 5.0 polegadas. Além disso, ele tem uma boa resolução de 1920×1080, que é ótima para poder assistir filmes variados, ver séries, vídeos e ter uma visão da tela mais ampla quando se está conectado e interagindo nas redes sociais. A tela do Samsung Galaxy J7 Prime 2 também tem função Touchscreen que facilita na hora de mexer no aparelho.

Câmera traseira de 13 MP

Uma função que vai agradar a muitos usuários é a câmera desse smartphone, pois ela possui 13 megapixels e faz muitas fotos de qualidade e que vai conseguir entusiasmar qualquer consumidor exigente. A resolução dessa câmera é de 4160×3120 pixels. As imagens têm um ótimo resultado mesmo em locais que não tem muita claridade. Essa câmera ainda possui algumas funções como: Flash de LED, detecção facial, foco por toque, localização e HDR.

Câmera frontal de 8 MP

A câmera dianteira também tem muita qualidade e possui 8 megapixels. Ela é ideal para quem gosta muito de tirar selfs de qualidade, pois é isso que ela faz. As imagens dessa câmera são bem limpas e a imagem fica perfeita. Esse é mais um motivo para comprar esse aparelho.

Samsung Galaxy J7 Prime 2 tem muita conectividade

Para os usuários que gostam de ter uma ótima conectividade em seu celular, vale a pena comprar esse smartphone. A sua conectividade é alta e com muitas funções essenciais para o dia a dia de muitas pessoas. Confira as funções:

– Bluetooth

– GPS

– WI-FI

– Rádio

– Leitor de multimídia

Valor do Samsung Galaxy J7 Prime 2

Esse smartphone é muito completo e possui uma ótima reputação. O seu valor médio de mercado é de R$830,00. Para alguns usuários esse valor é relativamente baixo, se comparado a alguns smartphones concorrentes. Os seus principais recursos são de ótima qualidade, além dele ser moderno e atual.

Aparência do Samsung Galaxy J7 Prime 2

O design desse smartphone é muito agradável e sem muitos detalhes chamativos. Por ser muito fino e leve, ele se torna mais moderno e dar maior facilidade para que o usuário possa mexer no aparelho. Ele pesa apenas 167 gramas e possui 8 mm.

Sistema operacional desse celular

A última função citada aqui nesse texto é o sistema operacional do Samsung Galaxy J7 Prime 2, que é o Android 6.0.1, que é moderno e ideal para ajudar ainda mais no dia a dia dos usuários desse aparelho.

Essas são as principais informações desse smartphone!

Por Cristiane Amaral

Samsung Galaxy J7 Prime 2


Rumores indicam que a Xiaomi poderá lançar um smartphone gamer em breve.

Recentemente chegou um rumor na internet que interessa muito ao "mundo gamer" ou seja, a todos que estão sempre ligados em jogos e em desenvolvimento de novos hardwares para o melhor desenvolvimento de seus jogos. Essa notícia é de um "Smartphone Gamer", o nome dele é Black Shark pertencente à Xiaomi.

Esse rumor se deve a um vazamento de informações que se deu dessa vez pela AnTuTu, que é a plataforma mais utilizada atualmente para ver a descrição de novos hardwares que estão no mercado, a descrição do produto e seus componentes remetem à um ótimo desenvolvimento em relação ao que for executado nele, porém alguns dizem que os tops chineses esse ano serão do mesmo padrão que ele, mas independente de ser ou não, seu hardware é espetacular e você poderá acompanhar abaixo essas informações.

Já ouviu ser dito que o Black Shark pode ser o concorrente direto do Razer Phone, que foi outro modelo apresentado pela Razer que suportará um grande nível de exigência de jogos atuais para download. E não há muito tempo a AnTuTu realizou testes e esses são os resultados:

  • Sistema Operacional Android 8.0 Oreo
  • Qualcomm Snapdragon 845
  • Adreno 630
  • A RAM será composta por 8 GB, já a ROM (Armazenamento Interno) 32 GB
  • Tela FHD com resolução de 2160 x 1080 px
  • Benchmark 270.680

Para quem está sempre ligado no assunto, é perceptível que o smartphone possui um grande hardware e certamente entrará em uma boa disputa com o Razer Phone. Na ferramenta de benchmark é bom que se lembre que o celular recebeu 270680, que acaba por ser uma grande pontuação.

Apesar de todos os rumores e tentativas de saber o que está sendo produzido, a Xiaomi ainda não se pronunciou em relação à sua produção de um smartphone que tenha um ligamento ao público gamer, sendo assim, o que resta a todos ansiosos por essa notícia, é receber o aviso oficial da empresa dizendo que realmente terão um concorrente para o Razer Phone. E fica então no ar, o mistério sobre essa "máquina de mão".

É importante citar também algumas comparações do smartphone da Razer para que se entenda em qual nível de competição está o Black Shark em relação a seu "inimigo". Como, por exemplo, o armazenamento interno contido em cada um, como citado acima, o armazenamento do Black Shark é de 32GB enquanto o de seu concorrente da Razer é 64GB, por mais que não pareça, a diferença entre os dois é gigante, considerando esse fator o Razer Phone está 2 vezes à frente, porém não é em tudo que está contida toda essa diferença, podemos ver isso no exemplo de RAM, onde os dois estão possuindo a mesma quantidade de memória (8GB). Na questão de SO, o celular da Xiaomi aparece com uma versão superior, sendo ele o Android 8.0.0 Oreo, enquanto o Razer aparece com o Andrioid 7.1.1 Neutron.

Além de tudo isso, o celular da Razer, por já ter sido divulgado oficialmente pela empresa, ainda apresenta algumas informações que não são encontradas no Black Shark como a câmera do celular, leitor biométrico entre outros itens.

Por fim, é de extrema importância essa informação, pois para os compradores, a maior concorrência é melhor para conseguirem fazer uma escolha e ter mais opção tanto de modelos quanto de preços. É esperado que além desse modelo, possam ser lançados e anunciados alguns outros da categoria referente a outras marcas, então se você se interessa pelo assunto, fique de olho nas notícias.

Por Gustavo Martins dos Santos

Xiaomi Black Shark


Confira aqui mais informações sobre o Xiaomi Mi Mix 2S.

Foi divulgado o novo modelo do Mi Mix 2S da empresa Xiaomi, com início de vendas previsto para o mês de abril de 2018, na China, mas ainda não se sabe a previsão para o início das vendas do smartphone aqui no Brasil.

Esse modelo é considerado o smartphone premium da marca Xiaomi e vem equipado com o Snapdragon 845, o mesmo utilizado nos modelos da Galaxy S9 e S9 Plus da Samsung, câmeras duplas e inteligência artificial. Um dos destaques dele é uma das versões que possui uma memória RAM com 8 GB de memória e 256 GB de armazenamento interno, além desse modelo, também há outras versões com memória RAM de 6 GB e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, mas não há entrada para cartão microSD neste smartphone.

As configurações de memória e armazenamento interno, garantem ao Mi Mix 2S que ele tenha um bom desempenho ao rodar jogos e em aplicações mais pesadas.

As duas câmeras presentes no aparelho possuem uma resolução de 12 megapixels e utilizam os recursos da inteligência artificial integrada no modelo. A empresa informou que o smartphone tem a capacidade de definir, na hora da foto, as melhores configurações para serem utilizadas de acordo com cada situação ou ambiente.

O Mi Mix 2S vem nas cores preta e branco, seu design é chamativo e assim como na versão anterior, esse modelo vem com as bordas finas. A parte traseira dele é em cerâmica, o que garante bom acabamento e maior resistência. Sua tela possui 5,99 polegadas, aspecto 18: 9 e resolução Full HD + (2160 X 1080 megapixels).

A versão de Android presente nesse modelo é o Android 8 (Oreo), sua interface é a MIUI 9.5 e a bateria que acompanha o aparelho tem a capacidade de 3.400 mAh. O Mi Mix 2S também possui desbloqueio facial e o leitor de digitais.

O modelo pode ser encontrado na faixa de US$ 525,00 até US$ 639,00, dependendo da versão. Em conversão direta o valor mínimo fica em torno de R$ R$ 1.746,00 e o máximo no valor de R$ 2.122,00.

Veja abaixo a Ficha Técnica do Mi Mix 2S:

  • Sistema Operacional: Android 8 (Oreo)
  • Dimensões: 150.8 mm x 74.9 mm x 8.1 mm
  • Peso: 189 Gramas
  • Sim Card: Tipo Nano
  • ChipSet: Snapdragon 845 Qualcomm MSM8998
  • Processador: 4x 2.8 GHz Kryo 385 + 4x 1.8 GHz Kryo 385
  • GPU: Adreno 630
  • Memória RAM: 6 GB de memória
  • Memória Máxima: 128 GB de memória

Tela:

  • Polegadas: 5,99 polegadas
  • Resolução em pixels: 1080 x 260
  • Densidade de Pixels: 403 ppi
  • Tipo de tela: IPS LCD
  • Cores: 16 Milhões
  • Possui ainda o Touchscreen e Multitouch

Câmera:

  • Megapixel: 12 Mp e 12 Mp
  • Resolução em pixels: 4032 pixels x 3024 pixels
  • Tamanho do Sensor: 1/ 2.55" " + 1/ 2.9" "
  • Opções da câmera: Estabilização Ótica; Autofoco; Foco por Toque; Flash; HDR; Detecção de face; detecção de sorriso e Câmera frontal de 5 megapixels.

Vídeo:

  • Resolução da gravação: 4K (2160p)
  • FPS da Gravação: 30 fps
  • Opções da Câmera Frontal: Modo Selfie; HDR; Detector de Rosto
  • Opções da Câmera: Auto Focagem de Vídeo; Slow Motion (240 fps), estabilização de vídeo.
  • Conectividade: Wi-Fi; USB; Bluetooth; GPS e NFC.
  • Funções presentes no aparelho: Player de música e de vídeo; Browser; Vibração; Viva Voz; Toques; entre outros.
  • Dados: GPRS; EDGE; UMTS; HSDPA; HSUPA; HSPA+; LTE.
  • Velocidade de Upload (Mbps):200 Mbps
  • Velocidade de Download (Mbps):1200 Mbps
  • Sensores presentes no modelo: Sensor de Proximidade, Acelerômetro, Bússola, Giroscópio, Barômetro, Leitor de Impressão digital e Mic. de Redução de Ruído

Bateria:

  • Tipo: Litio
  • Ampere da bateria: 3400 mAh

Rosângela Rodrigues


Aparelho chega ao Brasil com câmera inteligente e preço competitivo.

Finalmente o Brasil recebe o tão desejado Moto X4, um celular que chega ao mercado com preço de intermediário, mas com configuração poderosa e itens dignos dos modelos top de linha. A Motorola mais uma vez conseguiu projetar um smartphone capaz de atender as exigências dos usuários, inclusive dos mais rigorosos, oferecendo ainda alguns importantes diferenciais, como a câmera inteligente, reconhecimento automático de objetos e muitos outros recursos que já fizeram com que este modelo seja um dos mais desejados atualmente.

As vendas do Moto X4 começaram nesta última quarta-feira, dia 18, e a expectativa é que seja um dos mais vendidos no mercado nacional.

Aqui no Brasil o Moto X4 será vendido por R$ 1.699,00 e para especialistas este preço é pra lá de competitivo, pois era esperado que ele custasse mais de R$ 2 mil. É que lá fora, este modelo custa 399 euros e convertido em real, fica na casa dos R$ 1,5 mil, mais uma diferença que é comum nestes casos. Por exemplo, o Zenfone 3 Zoom é comercializado lá fora por US$ 329, que convertidos fica em R$ 1.095,00, só que o preço dele aqui é de R$ 1.899,00, ou seja, R$ 800,00 a mais.

Quem pesquisa o preço de smartphone intermediário no mercado sabe que pode encontrar bons aparelhos na média de R$ 1.200,00, só que isto não faz com que o Moto X4 seja considerado caro, justamente por causa de sua configuração e diferenciais.

A Motorola fez questão de implementar neste modelo potentes câmeras, sendo que a principal é dupla com 12MP e a outra é de 8MP. A câmera dupla consegue dar um ótimo efeito de profundidade às fotos e o usuário ainda pode desfocar os objetos e até mesmo as pessoas, colocando-as em primeiro ou segundo plano. Também é possível dar maior destaque a algumas cores, deixando o restante da foto em preto e branco.

Outro diferencial desta câmera do Moto X4 é o poder de reconhecer diferentes objetos em locais com pouca luz. O usuário ainda pode escanear cartões de visita e já adicionar os dados aos seus contatos. A câmera frontal, com 16MP, garante selfies panorâmicas e também oferece imagens com qualidade mesmo quando não há luz suficiente.

O Moto X4 vem com tela de 5,2 polegadas, acabamento em vidro 3D e em metal, com um design moderno e algumas leves curvas, para deixá-lo com visual clean. Outro diferencial deste modelo é que ele é resistente a água, uma ótima notícia para os mais descuidados.

O recurso de captura rápida da tela é simples, basta tocar na mesma com três dedos ao mesmo tempo. Em relação à segurança, o modelo traz o sistema 'Moto Key', um moderno recurso para que o desbloqueio de sites e aplicativos no celular seja feito apenas com a digital, que fica registrada através do sensor biométrico.

O sistema operacional é o Android 7.0, o processador é um Qualcoom Snapdragon 630 octa-core de 2,2GHz e 3GB de memória RAM. O espaço interno é de 32GB, mas quem precisa arquivar muitos arquivos, inclusive vídeos, pode deixar o smartphone com até 2TB de armazenamento.

Esta configuração do Moto X4 é para atender a todos. Usuários preocupados com segurança, quem gosta de assistir a vídeos no celular, quem precisa de um aparelho que garanta ótimas fotos, quem curte games e muito mais. A Motorola lançou o smartphone nas cores preto e também topázio. Quem gosta de smartphone colorido, vai ter que recorrer às capinhas.

Se no mercado nacional um intermediário básico chega a custar R$ 1.200,00, vale a pena gastar um pouco mais para ter um aparelho que compete com os top de linha, sem ter que pagar uma fortuna.

Por Russel


Modelo virá com um leitor de impressão digital logo abaixo da tela, sendo o seu principal diferencial.

Os fãs da Samsung agora poderão aguardar boas novidades em breve. Tudo indica que o nono membro da família Galaxy S estará nas prateleiras das lojas como Galaxy S9.

De acordo com especulações, o principal diferencial deste modelo é que ele virá com um leitor de impressão digital logo abaixo da tela, fora isso, ele terá também uma segunda versão, chamada Galaxy S9+, que provavelmente diferenciará também nos tamanhos entre os dois.

Com esta especificação mais adequada de querer colocar uma impressão digital, a Samsung deixará de lado aquele antigo botão na parte traseira do aparelho ao lado da câmera, em que consistia abrir as configurações e mostrar atalhos.

A Samsung já está recebendo amostras de empresas interessadas na fabricação conjunta do aparelho, principalmente do Hardware dele, tais como o LSI (lançado pela Samsung), Synaptics, Egis (Business Insider) e BeyondEyes.

Mesmo com tantas especulações acerca do aparelho, ainda não se sabe como vai ser o design e as configurações do sucessor do S8. No entanto, vários rumores na internet levam os consumidores a acreditar que a companhia sul coreana está produzindo o primeiro dispositivo que comportará o Snapdragon 845, um dos melhores processadores da geração Qualcomm. Se isso for verdade, as informações entrariam em contradição, pois as empresas rivais seriam obrigadas a fabricarem um processador inferior ao Snapdragon, por exemplo, ou então atrasar na entrega dos posteriores lançamentos por causa disso.

Assim sendo, talvez possamos esperar um aparelho com resolução muito superior ao que estamos acostumados a ver, pois as indústrias de smartphones estão cada vez mais caminhando para a evolução de tecnologias de realidade virtual, como a biometria na tela, capaz de reconhecer os rostos das pessoas e capacidade com um recurso chamado Infinity Display.

Infelizmente, não dá para afirmar algo concreto a respeito ainda, porque a Samsung também está lançando outros modelos, como o Galaxy A5 2018, que provavelmente será junto como o Galaxy S9. Ambos teriam o foco na tela infinita e sem aquele botão físico frontal.

Nos últimos anos a Samsung mantinha mais ou menos o mesmo padrão estéticos dos aparelhos, mas parece que agora a empresa quer agregar um visual novo nos próximos lançamentos de 2018. Primeiro será o visual externo dos aparelhos, os quais terão uma aparência mais fina, estreita e leve, com menos botões externos possíveis e tela com maior visualização LED e HD. Depois, serão os hardwares com maiores potências e velocidade para acompanhar esses modelos de última geração. E é claro que o Galaxy S9 acompanhará essas mudanças daqui para frente.

A única coisa que não podemos esperar, talvez, é uma tela mais curvada para este modelo, pois infelizmente foi um dos destaques da Samsung que não fez muito sucesso fora do Brasil, em países como os Estados Unidos, por exemplo.

Outro rumor bem interessante é sobre a câmera do S9, que será capaz de criar vídeos e filmes de até 1.000 quadros por segundo. A empresa começará a fabricar o sensor responsável por isso em novembro, mas especificamente no dia 17. Com certeza este recurso trará uma concorrência maior com a Sony, no modelo Xperia XZ1.

Ainda falta muito pra termos a certeza de como e quando vai ser o lançamento e de quantas informações teremos sobre o Galaxy S9 e o Galaxy S9+. Mas por enquanto ficamos com o pensamento de que a Samsung dificilmente decepciona seus consumidores quando o assunto é tecnologia de ponta.

É muito cedo para afirmarmos algo, por isso, ficamos no aguardo de seu lançamento oficial, que será em 2018.

Por Daniela Almeida da Silva

Samsung Galaxy S9


A Asus lançou oficialmente a sua nova linha de smartphones. Confira suas características.

Se você é o tipo de pessoa que adora uma novidade tecnológica na área de telefonia, o mercado nos apresenta uma grande variedade de smartphones de todas as marcas.

E já falando em marcas e novidades tecnológicas, no dia 11 do mês de agosto a Asus apresentou oficialmente sua linha de smartphones novos.

A linha da Asus é composta por 6 modelos, para todos os perfis de consumidores. Sendo elas:

– Zenfone 4;

– Zenfone 4 Pro;

– Zenfone 4 Max;

– Zenfone 4 Max Pro;

– Zenfone 4 Selfie;

– Zenfone 4 Selfie Pro.

A apresentação oficial da Linha Asus foi realizada em Taiwan e, por enquanto, não há informações de quando o Brasil irá receber os modelos.

A empresa não informou quais versões e nem quando os produtos devem chegar ao Brasil.

Em uma análise geral sobre a linha pode-se dizer que eles possuem um design muito bonito, contudo todos seguem o mesmo desenho, com poucas diferenças visuais. Todos vêm equipados com leitor de impressão digital como item de segurança para os consumidores.

Outra característica que a marca faz questão de ressaltar em seus aparelhos é em relação ao sistema operacional, que no caso da Asus, o Android 7.0 atua com a interface ZenUI 4.0, que é de propriedade da marca, o que realmente confere aos aparelhos Android chamado “puro”, diferentemente de outras marcas.

A Interface ZenUI 4.0 com certeza é muito moderna e fácil de ser utilizada. Com novos elementos. Ela chama a atenção que quem observa os pequenos detalhes, pois apresenta animações suaves no movimento dos itens do menu. Além disso, não existem mais os erros de português, tão comuns em versões antigas da interface. Ou seja, em uma primeira avalição os aparelhos chegaram com mais capricho, para realmente ganhar mais consumidores e críticas mais positivas.

Agora, falando de análises técnicas, os smartphones se diferem um pouco entre si. Porém, todos os modelos possuem uma versão regular, possuem corpo de plástico. Aliás, somente uma das versões Pro possui o corpo de metal, que é um material considerado nobre e, por isso, mais caro. Outros pontos que também podem haver diferenças entre os modelos são as capacidades de armazenamento e de memória RAM.

Veja abaixo as especificações técnicas de cada modelo da Linha Asus 2017:

– Zenfone 4 Max Pro

O modelo possui uma tela de 5,5 polegadas, do tipo IPS, que é uma tela que otimiza mais as respostas ao toque, pois é um vidro especial. Sua resolução é de 720 × 1280 pixels em HD.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 430, que faz com que vídeos, aplicativos e jogos rodem com mais rapidez, sem o risco de travar.

E para ajudar no processamento o aparelho é equipado com 3GB de Memória RAM e capacidade de armazenamento interno de até 32 GB.

Com duas câmeras que possuem focalização do tipo grande-ocular, conferindo mais qualidade às fotos.

Sistema Operacional Android 7.0 Nougat e Interface ZenUI 4.0.

Além de uma super bateria de 5000mAh.

– Zenfone 4

São 5,5 polegadas de uma tela tipo IPS mais LCD, com uma resolução de 1920 × 1080 pixels em Full HD. Ou seja, muita cor e qualidade de imagens.

Equipado com o processador que pode ser o Qualcomm Snapdragon 630 ou Qualcomm Snapdragon 660, o modelo possui uma memória RAM de até 6GB, e a capacidade de armazenamento de até 64 GB, o que promete uma rodagem muito rápida de jogos, vídeos e aplicativos.

Com câmera frontal e traseira, sendo ambas equipadas com uma função chamada grande-ocular, que oferece um foco melhor, dando mais qualidade às fotos.

O sistema operacional é também o Android 7.0 Nougat e a interface é a ZenUI 4.0.

Já a bateria é de 3300mAh, que oferece um bom tempo de aproveitamento entre as recargas.

– Zenfone 4 Selfie Pro

Com uma tela com a tecnologia AMOLED, o aparelho vem com 5,5 polegadas que operam com uma resolução de 1920 × 1080 pixels de Full HD.

Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 625, que permite uma rodagem com mais velocidade.

Além disso, para contribuir para a velocidade no processamento dos dados o aparelho possui de 3 a 4 GB de Memória RAM, com capacidade de armazenamento de até 64GB.

Já a sua maior qualidade está na câmera frontal que oferece gravações de 4K, com tecnologia DuoPixel, que faz fotografias de altíssima qualidade, contando ainda com a capacidade de fotos de até 24MP, ideal para quem adora tirar uma selfie.

O sistema Operacional é o Android 7.0 Nougat e a interface é ZenUI 4.0.

Tudo isso alimentado por uma bateria de 3000mAh.

– Zenfone 4 Pro

Com tela de tecnologia AMOLED, o aparelho possui de 5,5 polegadas e resolução de 1920 × 1080 pixels em Full HD.

Com memória RAM de 6 GB e capacidade de armazenamento de até 128GB, o processador é o Qualcomm Snapdragon 835, que faz com que o aparelho possua muita qualidade na execução de jogos, aplicativos e vídeos pesados.

Conta com duas câmeras, equipadas com sensores da marca Sony e com a função de zoom ótico. Já a bateria é de 3500mhA.

Por Sirlene Montes

Asus Zenfone 4


Aparelhos chegarão às lojas com tela infinita e nova assistente pessoal.

A Samsung apresentou na última quarta-feira (29) seus dois novos smartphones: o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8+. Os aparelhos foram mostrados em um evento em Nova Iorque e estão previstos para serem lançados em 21 de abril, nos Estados Unidos.

Um dos maiores destaques dos lançamentos está no que a marca chamou de “tela infinita”. Trata-se de uma espécie de extensão da tela por toda a parte frontal do aparelho, formada pelo design arrojado cujas bordas são inexistentes, formando uma superfície contínua e lisa, sem a presença de botões, com arredondamento dos ângulos. O vice-presidente sênior de estratégia de produto da Samsung, Justin Denison, evidenciou em uma de suas falas que a divisão entre o término da tela e o restante do aparelho e imperceptível.

Outra revelação importante foi a presença de um assistente pessoal no aparelho, além do Samsung Dex, dispositivo que faz a integração do celular com o computador de mesa. A funcionalidade chamada Bixby, a tal assistente pessoal, foi inaugurada nos novos modelos. Além de interagir via voz, a assistente também poderá utilizar-se da câmera, identificando objetivos posicionados na frente do aparelho e fazendo pesquisas referentes a eles, por exemplo. A Bixby chega para bater de frente com os já conhecidos assistentes presentes no mercado, como a Siri, da Apple, a Alexa, da Amazon, o Google Assistente e a Cortana, da Microsoft, por exemplo.

A Bixby também pode ter controle sob os aparelhos domésticos que estejam conectados com a internet. Os comandos deverão ser realizados via voz, junto ao sistema Samsung Connect Home, casando bem os produtos da Samsung, já que a empresa também faz lançamento de eletrodomésticos.

A Samsung vem se estabelecendo no Brasil ano após ano, sempre demonstrando excelência em seus aparelhos. Apesar de ter tido contratempos há pouco tempo atrás com um de seus produtos e ter registrado uma caída nas vendas, a empresa promete se restabelecer com o lançamento do Samsung Galaxy S8 e S8+, que vem recheados de funcionalidades e novidades interessantes.

Carolina B.


Veja aqui as configurações e preço no Lenovo Vibe K5 no Brasil.

Após uma estreia magnífica no mercado brasileiro do Vibe A7010 e seu ótimo custo-benefício, a chinesa Lenovo, que adquiriu a Motorola, lança agora seu segundo dispositivo no país, o Vibe K5.

O smartphone possui uma boa configuração para rivalizar no mercado de aparelhos intermediários com Android, um segmento que vem crescendo cada vez mais. Ele irá disputar mercado com LG K10, Samsung Galaxy J5, Motorola Moto G Turbo, Quantum Go e Asus Zenfone 2 Laser.

Uma característica bem própria dos smartphones da marca chinesa é que eles não possuem uma identidade visual para todos os aparelhos, como é ocaso da LG e da Samsung. Cada dispositivo da fabricante possui um desenho diferente, mesmo pertencendo a mesma linha.

Então, logo se sabe que o modelo é da mesma linha que o Vibe A7010, porém, seu design é diferenciado.

E não é apenas no quesito desenho que o lançamento Lenovo Vibe K5 é diferente do antecessor. O modelo conta com um armazenamento menor do que o anterior, sendo 16 GB contra 32 GB, utiliza um processador Snapdragon (no A7010 era um Mediatek) e uma bateria com menos capacidade, que era 3300 mAh e agora é 2750 mAh. O novo aparelho também não possui leitor de impressão digital, o que no A7010 chamava atenção.

Obviamente, as configurações sendo mais simples no modelo novo acabaram barateando o mesmo: o preço do Lenovo Vibe K5 é de R$ 999, já o A7010 era R$ 1.399. E provavelmente em breve o K5 terá seu valor reduzido R$ 800.

Ficha Técnica:

  • Sistema Operacional Android versão 5.1 Lollipop;
  • Tela TFT Full HD de 5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 px;
  • Dual Chip 4G;
  • Memória RAM de 2 GB;
  • Processador Octa Core Snapdragon 615, sendo quatro com frequência de 1.5 GHz e os outros quatro com 1.2 GHz;
  • Câmera frontal com 5 Megapxels;
  • Câmera traseira com 13 Megapixels e flash;
  • GPU Adreno 405;
  • Armazenamento interno de 16 GB;
  • Aceita cartão microSD de até 32 GB;
  • Bluetooth 4.1 A2DP LE;
  • USB Host (OTG);
  • A-GPS;
  • Alto-falantes Estéreo;
  • Rádio FM;
  • Bateria removível de 2750 mAh;
  • Sistema de som Dolby Atmos;
  • Grava vídeos Full HD

FILIPE R SILVA


Confira aqui o preço e as principais configurações do Zenfone 3 Max.

A empresa Asus lançou o smartphone Zenfone 3 Max no Brasil no início deste mês, com boas especificações e um preço mediano diante de outros concorrentes como Galaxy J5 Metal e Moto G4. Logo depois, o celular também chegou na Índia com preço menor e com configurações ainda melhores. E agora a Asus está comercializando o aparelho nos Estados Unidos, com preço muito baixo.

No Brasil o aparelho Zenfone 3 Max apareceu por R$ 1.000, já nos Estados Unidos o mesmo vem sendo comercializado na Amazon pela própria fabricante por míseros US$ 149, o que dá cerca de R$ 500 ao ser convertido. Além disso, as configurações são exatamente iguais, contando com uma a bateria de 4.100 mAh, 2 GB de memória RAM, armazenamento interno de 16 GB e chipset da MediaTek com quatro núcleos para processamento.

Na terra do Tio Sam a empresa está disponibilizando também outras duas versões do modelo. Uma opção intermediária no valor de US$ 199 (convertido diretamente para R$ 664) com memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 32 GB. Também há a versão mais potente com armazenamento de 64 GB e memória RAM de 3 GB por US$ 400 (convertido diretamente para R$ 1.340). Entretanto essas versões ainda não estão previstas para chegar ao Brasil.

Especificações técnicas (não oficial)

  • Memória RAM de 2 GB / 3 GB
  • Tela com resolução HD de 5,2 polegadas
  • Memória de armazenamento interno com 16 GB / 32 GB / 64 GB
  • Placa gráfica ARM Mali-T720MP2
  • Chipset MediaTek MT6737M com clock de 1,3 GHz e quatro núcleos de processamento
  • Leitor de impressões digitais embutido
  • Câmera frontal com 5 megapixels
  • Câmera principal com 13 megapixels
  • Sistema operacional Android versão 6.0.1 Marshmallow, modificado pela interface da fabricante, ZenUI 3.0
  • Bateria de 4.100 mAh

De acordo com o anúncio realizado pela Amazon, o smartphone pode ser enviado para o Brasil, mas no caso há algumas taxas que, no final, ainda tornam a compra mais barata. Por exemplo, ao enviar o modelo com 16 GB de armazenamento interno e 2 GB de RAM para a cidade do Rio de Janeiro, as taxas ficam em US$ 160 (R$ 516).

FILIPE R SILVA


Confira aqui as configurações e o preço do Samsung Galaxy J7.

O Samsung Galaxy J7 é um smartphone prático, moderno e ideal para quem quer um aparelho com bom desempenho para fotos, jogos, entre outros recursos. A tela touchscreen de 5.5 polegadas conta com resolução de 1280X 720 pixels, ou seja, o tamanho ideal para quem busca um celular com uma tela grande para assistir aos seus vídeos favoritos, estudar, escutar música, jogar, entre outros entretenimentos.

Com sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, o Samsung Galaxy J7, tem um recurso denominado LTE 4G, que permite a transferência de dados, além de uma ótima navegação na internet. Além disso, o smartphone dispõe de conectividade por meio de Wi-fi e GPS. Entre outros recursos, o aparelho também tem leitor multimídia, rádio, videoconferência, bluetooth e memória interna de 16GB com possibilidade de expansão.

Gosta de registrar os melhores momentos? O Samsung Galaxy J7 tem câmara de 13 megapixels e capacidade para registrar vídeos em alta definição Full HD. Entre outros detalhes, o aparelho destaca-se pelo design e pela sua espessura de apenas 7.9 milímetros.

Outro aparelho da Samsung que destaca-se pela sua capacidade e resistência é o Galaxy J5, que tem processador com velocidade de 1.2 GHz, quad core. O tamanho da tela principal é de 5.2 polegadas, sendo ideal para navegar na internet, ler, jogar, entre outras atividades. A moldura metálica na borda do smartphone o protege contra arranhões e descasamento, além de proporcionar equilíbrio e harmonia ao design.

O Galaxy J5 tem capacidade para tirar ótimas fotos, inclusive nos lugares mais escuros devido à presença das lentes F1.9, que está tanto na câmera traseira, quanto frontal. Quer tirar foto rápido? É só apertar duas vezes no botão início (home) para acessar à câmera. Desta forma, o smartphone está sempre pronto para capturar todas as viagens, festas e diversões. Outro detalhe, é a presença do modo Embeleza Rosto no Modo Led Frontal, que faz a diferença nas fotografias, pois proporciona uma iluminação melhor.

Outro diferencial deste aparelho é que ele conta com o modo de economia de energia Ultra Power Saving, que propicia alta duração e, ao mesmo tempo, mantém os aplicativos preferenciais ativos no aparelho.

O que achou do Samsung Galaxy J7 e J5? Compartilhe a sua opinião!

Por Babi


Confira aqui as configurações e o preço do Moto G4 Play.

Quem pretende comprar um celular com ótima configuração e menor preço, certamente vai gostar do Moto G4 Play, um smartphone completo que não deixa nada a desejar para os modelos top de linha. O aparelho oferece uma tela de 5 polegadas e excelente resolução, atendendo até mesmo aqueles que gostam de assistir vídeos no celular. O Moto G4 Play oferece um perfil mais interessante do que o Moto G4, que já vinha sendo comercializado aqui no Brasil, oferecendo configurações mais simples e consequentemente um menor preço. Para se ter uma ideia, enquanto o modelo convencional custa na media de R$ 1.300,00, o Play pode ser encontrado por R$ 899,00.

Em relação às funções, o Moto G4 Play é um dos mais completos, oferecendo conexão Wi-Fi e GPS, memória interna de 16GB (com possibilidade de aumentar), câmera de 8 megapixels para fotos com resoluções de até 3.264X2.448 pixels e que também pode gravar vídeos Full HD com resolução de 1920X1080 pixels.

O Moto G4 Play oferece tudo isso em 9.9 milímetros de espessura, muito fino para um smartphone repleto de opções.

O sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow e pesa apenas 137 gramas.

Para conseguir rodar todos os aplicativos com rapidez, inclusive os games mais pesados, oferece um Chipset Qualcomm Snapdragon 410 MSM8916 e processador 1.2 GHz Quad Core, mais 2GB de memória RAM, assim você pode usar vários aplicativos ao mesmo tempo sem se preocupar com lentidão.

As diferenças entre o Moto G4 e o Moto G4 Play não estão apenas na configuração, mas também no design, pois o Play é um pouco menor com 144,4 X 72 X 9,9 mm e pesa 20 gramas a menos.

É importantíssimo saber todas as diferenças entre os modelos, principalmente para quem vai comprar através da internet, onde visualizamos apenas as imagens dos smartphones e por isso achamos eles muito parecidos. Mas é preciso ficar atento aos detalhes, por exemplo, o convencional oferece tela de 5,5", enquanto o Play é de 5". Cada um deve analisar as diferenças para ver qual é a sua melhor opção.

Não é certo fazer comparações para saber qual é o melhor, importante mesmo é cada pessoa analisar bem quais são as suas necessidades e aí sim, poderá escolher o modelo que melhor se encaixa em suas necessidades.

Por Russel


Novo aparelho da Lenovo é super fino e une vários dispositivos em um só.

Lançado pela Lenovo, dona da Motorola, o Moto Z é o aparelho celular mais fino do país. Com apenas 5,2 milímetros de espessura, o celular possui tela de 5,5 polegadas e resolução QUAD HD (1440×2560 megapixels). Além disso, apresenta elementos como vidro Gorilla Glass 4, hardware de ponta para aplicativos e jogos, e processador Qualcomm, o Snapdragon 820, sendo este, no Brasil, de 1.8GHz.

A respeito do armazenamento, o Moto Z conta com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, além de possuir entrada para cartão MicroSD.

O aparelho também conta com Wi-fi, Bluetooth, conexão 4G, NFC e leitor de impressões digitais. A câmera, que ocupa cerca de 2mm de espessura fora dos 5,2mm do aparelho, é de 13 megapixels, contendo estabilização ótica. A frontal é de 5MP, também contém flash e grava em FULL HD (1080mp).

No quesito bateria, o Moto Z apresenta 2.600 mAh e, segundo a Lenovo, dura o dia inteiro.

A grande novidade aqui são as chamados SNAPS (ou MotoMods, nos EUA). Snaps são acessórios destacáveis, como por exemplo, câmera hasseblad com zoom ótico, bateria que dura até 10 horas, som JBL e um mini projetor. Esses itens tratam-se de capinhas traseiras que ao encaixadas nos 16 pinos traseiros do aparelho, atribuem novas funções ao celular. Para aplicar a capinha, não é necessário desligar o aparelho. As capas são 14 e o novo Moto Z não é compatível com acessórios antigos, ou seja, se você pretende trocar de aparelho, precisará se programar também para trocar de acessórios. As capinhas são nomeadas de acordo com a função. A Insta-Share Project trata-se do projetor embutido, a JBL Sound Boost é a capinha com alto-falantes potentes, a Incipio OffGrid trata-se da bateria interna para prolongar a duração ativa do aparelho.

Um desafio do Moto Z é não possuir a entrada convencional de 3,5mm para fones. A não ser que você possua fones sem fio, subentendesse que não poderá ouvir música e recarregar a bateria ao mesmo tempo, já que ambas as funções conectam-se na porta USB-C que o aparelho disponibiliza. Entretanto, é agregado, na caixa do celular, um adaptador 3,5mm para USB-C.

O Moto Z possui design metálico e comporta 2 chips.

O aparelho, mais bateria extra modular e capinha, sai na loja oficial por R$ 3.199,00.

Evelyn


Modelo pode ser encontrado por até R$ 850.

Quem anda a procura de um aparelho celular já deve ter percebido que está cada vez mais complicado adquirir um dispositivo de ponta como os conhecidos Xperias, Galaxys e iPhones devido aos altos preços que são cobrados por aqui. Muitos desses aparelhos chegam sem problema nenhum a bater na porta dos 5 mil. Uma das saídas encontradas por muitos é ficar antenado nos lançamentos voltados para o setor intermediário. E é exatamente nesse setor que o K10 da LG quer figurar como um bom concorrente. Mas isso deve ser um pouco difícil. Vamos entender o motivo.

O K10 é o principal produto da linha K da marca coreana, que conta também com os modelos K4 e K8. Pelo bem da verdade, o dispositivo da LG foi lançado em fevereiro deste ano. O preço sugerido para o aparelho era de R$ 1.199. Entretanto, poucos meses depois já podia ser achado em muitas lojas por até R$ 850.

Apesar de ser o melhor aparelho da linha intermediária da LG, o K10 traz especificações bem simplistas se comparado com os concorrentes.

A tela do aparelho conta com 5,3 polegadas de resolução HD, o que de cara já mostra um sinal de sua inferioridade quando muitos dos equivalentes contam com uma tela Full HD. O processador que equipa o K10 é um Mediatek MT6753, octa-core, de 1,14 Ghz. Ele é um pouquinho mais lento do que Snapdragon que integra o Moto G e Exynos do Galaxy J5. Por fim, temos 1 GB de memória RAM, o que já é tido como algo que deixa a desejar caso se queira um aparelho com desempenho mais interessante.

Apesar de todos os pesares, o K10 nos é apresentado com um design elegante e uma boa pegada. Entre os atrativos do aparelho temos algumas “coisinhas” que a LG resolveu colocar no Android 6.0. Um bom exemplo disso é o atalho usado para acender o modo lanterna do flash. Esse item vem presente no Android “puro” desde a versão 5.0 e diversas fabricantes resolveram negligenciar o mesmo. A LG, indo ao contrário do ritmo, decidiu manter a opção entre os atalhos. Além disso, dá pra ativar o clique da câmera por meio de gestos como o abrir e fechar da mão ou ainda usar comandos de voz.

A câmera do K10 conta com 13 MP. A qualidade apresentada fica dentro da média. As fotos apresentam alguns pequenos problemas, mas se o usuário não for muito exigente com as imagens deve dar para o gasto.

Por fim, no que diz respeito ao desempenho em diversos testes feitos, o aparelho tem se saído bem. Ainda assim vale chamar a atenção para o fato de que com as especificações técnicas apresentadas dificilmente ele continuará com a mesma qualidade após o primeiro ano de uso.

Por Denisson Soares


Aparelho estreou no Brasil no início de junho e custa R$ 3.499.

O LG G5 chegou ao Brasil, no entanto, trata-se de uma versão com configurações inferiores ao aparelho de bateria modular. Estamos falando do LG G5 SE, que é um modelo top de linha que passou pelo chamado downgrade em seu processador, bem como na memória RAM. Apesar disso, o aparelho conta com o design inovador, três câmeras e alguns recursos do G5 superior.

Vale ressaltar que o G5 SE chegou ao mercado brasileiro em 01 de junho de 2016. Seu preço sugerido é de R$ 3.499. O lançamento oficial ocorreu em um evento realizado em São Paulo. O mesmo é disponibilizado nas cores rosa, dourado, ouro e titânio. Seu sistema operacional é o Android 6.0.

Como já destacado, o G5 SE conta com o mesmo design inovador do G5 que se encontra no exterior. Ou seja, o design modular, que possui como principal destaque o fato de permitir o encaixe de peças e a montagem do telefone levando em consideração as necessidades do usuário.

Outro detalhe importante é que este aparelho também conta com o leitor biométrico, que está localizado na traseira. Além disso, o botão que tem como funcionalidades liga e desliga permanece na parte traseira do aparelho.

Para aqueles que curtem tirar uma boa foto, saibam que o G5 SE é uma grande indicação. O aparelho dispõe de um conjunto de câmeras bastante potente. São três câmeras no mesmo dispositivo, sendo que a câmera frontal (destinada a selfies) oferece 8 megapixels de qualidade para seus autorretratos. Na traseira o usuário irá encontrar mais duas câmeras: uma delas com 16 MP (com abertura de f/1.8, flash de LED e foco a laser) e outra com 8 MP (sua grande atração é a funcionalidade que permite o retrato em 135 graus).

A tela também não deixa a desejar, haja vista as 5,3 polegadas com resolução Quad HD de 1440 X 2560 pixels. Além disso, a mesma ainda é acompanhada da função Always On, capaz de manter a tela acesa para ver a hora e conferir mensagens quando o usuário desejar.

A bateria, por sua vez, é de 2.800 mAH, o que vem sendo apontado como um ponto negativo, pois promete uma autonomia restrita. Entretanto, a boa notícia é que a mesma é removível, dessa forma, o usuário pode carregar uma bateria reserva, efetuando a troca quando necessário.

O processador do G5 SE é o Snapdragon 652 octa-core de 1,8 GHz. Além disso, o aparelho também é composto pela memória RAM de 3 GB e suporta armazenamento interno de 32 GB com opção de expansão via cartão microSD para até 2 TB.

Por Bruno Henrique


Conheça aqui um pouco mais sobre o LG Stylus 2 Plus. Novo Smartphone Android da LG.

A fabricante sul-coreana LG aproveitou um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Computex, para anunciar seu mais novo smartphone intermediário. Além de especificações de hardware suficientes para a maioria dos usuários Android, o novo aparelho conta com uma caneta Stylus para escrever na tela do dispositivo.

O Stylus 2 Plus deverá ser vendido nos principais mercados do mundo (América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa).

Os traços apresentados no smartphone acompanham o que já vimos em sua primeira versão. No entanto, o desempenho do LG Stylus 2 Plus é bem superior a apresentado pelo seu antecessor. A LG aprimorou diversos recursos, incluindo algumas funções de software para ajudar os usuários a obterem uma melhor experiência com a caneta Stylus que acompanha o aparelho.

O smartphone possui uma tela de 5,7 polegadas, o que quase o coloca na categoria de phablets. Sua tela apresenta imagens nítidas graças a tecnologia IPS.

Dependendo do mercado em que será lançado, o LG Stylus 2 Plus terá algumas configurações diferentes. As câmeras traseira e frontal podem apresentar variações. A LG terá versões com 16 megapixels e 13 megapixels de resolução na câmera traseira, enquanto a frontal ficará entre 5 megapixels e 8 megapixels. Provavelmente, a versão que chegará ao mercado brasileiro é a mais limitada, para manter um preço competitivo. Há flash tanto na câmera traseira quanto na frontal.

Por dentro o smartphone apresenta o esperado para um dispositivo de nível intermediário. Ele possui um processador de 1,4 GHz com oito núcleos. A LG ainda não confirmou se o chip será MediaTek ou Snapdragon.

O Stylus 2 Plus será vendido em duas opções de memória RAM, uma de 2 GB e outra de 3 GB. O armazenamento interno do aparelho ficará entre 16 GB e a opção de 32 GB, para os que precisam de mais espaço. Será possível expandir a capacidade de armazenamento através de um cartão MicroSD.

O Stylus 2 Plus que será vendido em três opções de cores conta com uma caneta que promete uma excelente experiência para os usuários. Ela conta com um revestimento que deixará a escrita similar a uma caneta tradicional. O aparelho ainda conta com uma bateria de 3.000 mAh, sensor de impressões digitais e conectividade completa.

Por William Nascimento


Aparelho conta com 6 GB de Memória RAM e 126 GB de armazenamento interno.

A fabricante de smartphones e produtos de telecomunicações ZTE anunciou o lançamento de seu mais novo dispositivo para o público final, o Axon 7. Trata-se de um smartphone com especificações monstruosas. Apesar de não ser muito conhecida entre os brasileiros, a empresa chinesa tem cativado diversos usuários em todo mundo devido ao seus produtos com hardware de primeira.

O Axon 7 conta com configurações de aparelho topo de linha. A ZTE incluiu um processador Qualcomm Snapdragon 820, amplamente utilizado nos melhores aparelhos do mercado atual. O chip trabalha em uma taxa de clock de 2,2 GHz. Para melhorar ainda mais o desempenho do Axon 7, a empresa inseriu 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Sem dúvida, é um dos aparelhos com maior quantidade de RAM disponíveis no mercado em todo mundo.

Para os que acham as configurações um exagero, a empresa também venderá um modelo mais simples, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

O Axon 7 conta com uma tela com tecnologia AMOLED de 5,5 polegadas e resolução 2K (2560 x 1440 pixels). A densidade de pixels na tela é de 538 ppp. Sua câmera traseira também é impressionante, com 20 megapixels, enquanto a câmera frontal é de 8 megaixels. Para dar conta de tanto poder de fogo, o smartphone vem equipado com uma bateria de 3.140 mAh, que deve ser suficiente para um dia completo de uso moderado.

Entre outras configurações, o aparelho possui ainda GPU Adreno 530, que deve executar qualquer gráfico mais potente presente em aplicativos e jogos. Ele virá com a versão mais recente do Android disponível, a 6.0.1 Marshmallow.

Em relação a aparência, o Axon 7 adota um corpo premium para competir de igual com qualquer topo de linha das concorrentes. Ele pesa exatos 185 gramas, com 8,7 mm de espessura. A versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento chegará ao mercado internacional custando US$ 449. Já a versão com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento estará disponível por US$ 499. Os modelos devem chegar ao mercado americano em junho. Não há qualquer previsão de venda no Brasil, tendo em vista que a ZTE não atua no mercado de smartphones brasileiro. Para adquiri-lo será necessário usar o processo de importação.

Por William Nascimento


Smartphone possui tela de 5,5 polegadas e roda vídeos em 4K. Aparelho custa R$ 4.700.

E quem nunca sonhou com um dos produtos da Sony? A marca já é famosa e conceituada em todo o mundo por sua fabricação de produtos eletrônicos. Atualmente, a empresa investe pesado na produção de celulares que são vendidos em todo o mundo.

Nesse aspecto, em dezembro de 2015, a Sony trouxe ao Brasil o Xperia Z5, o topo de linha da marca no ramo de celulares. Segundo avaliações, o Xperia Z5 é o smartphone com o melhor processador do mercado, além de possuir uma câmera traseira excepcional com 23 MP de definição total. Além disso, o aparelho é vangloriado por ter uma bateria de alta potência e eficiência. A rusticidade também faz parte desse aparelho, por ser resistente à poeira e à água.

Vale lembrar que na época de seu lançamento o aparelho foi sugerido pelo preço de R$ 4.299,00. Porém, atualmente ele pode ser encontrado por R$ 3.600,00, o que para o mercado brasileiro ainda é bem caro!

Apostando no mercado brasileiro, no início de março a Sony trouxe o Z5 Premium, com tela de 5,5” e filmagem em 4K. Segundo a fabricante, a bateria de 3.430 mAh dura um dia e meio com utilização intensa. Em uso moderado, pode chegar a dois dias. A marca possui uma função própria de economia de energia chamada de “stamina”.

Apesar das diferenças, é possível perceber que a versão premium do Z5 é apenas uma versão avantajada do Xperia Z5. Possui câmera de 23 MP na parte traseira e 5 MP na dianteira. Conta ainda com o Android 5.1 e a velocidade fica por conta de uma memória RAM de 3 GB. O armazenamento agrada, 32 GB, podendo ser expandida para o microSD. Além disso, é resiste à àgua, realiza filmagem em 4K e reconhece digital, recurso aclamado nos iPhones mais modernos e atuais.

Os contras já são conhecidos da linha Xperia. Além de ser enorme, 5,5” de tela, suas arestas dão uma sensação de protuberâncias cortantes que, ao manusear o aparelho parece que você está sendo cutucado.

Seriam problemas até pequenos se o aparelho não custasse a bagatela de R$ 4.700,00, que atualmente só perde para o iPhone 6S de R$ 4.900,00.

Para você, compensa? Cabe a você realizar os cálculos de custo-benefício.

Raquel Alice Moreira


Smartphone da Vivo é o primeiro da história a contar com 6GB de RAM. Aparelho custa cerca de R$ 655.

Atualmente é padrão nos smartphones top de linha no mercado os tradicionais 4GB de RAM, porém, é claro que mais cedo ou mais tarde os 4GB de hoje se tornarão ultrapassados e parece que isso deve começar a acontecer em breve. A Vivo anunciou oficialmente na China que seu novo smartphone XPlay 5 contará com 6 GB de RAM, sendo o primeiro smartphone do mundo a conseguir alcançar tal marca, mas que deve ser repetida por outras empresas em breve, se tornando o padrão ao invés dos 4 GB atuais.

A empresa que não tem nada a ver com a de telefonia que temos aqui no Brasil, também anunciou que a tela de seu smartphone será curva, assim como os últimos smartphones da linha Edge, da rival sul-coreana Samsung. A tela conta com 5,4 polegadas Super AMOLED e Quad HD, garantindo a maior qualidade de imagem possível aos usuários.

O smartphone da Vivo também contará com uma porta USB que segue o padrão Tipo C, que vem se tornando comum nos últimos modelos de smartphones, por se tratar do melhor modelo disponível no mercado. Na parte frontal o dispositivo conta com três botões para funções especificas dentro do sistema Android. O dispositivo será vendido nas cores dourado, ouro rosado e branco.

O smartphone da empresa chinesa é extremamente potente, talvez sendo até mesmo, em questões de hardware, o melhor disponível no mercado. O Xplay 5 conta com o chipset Snapdragon 820, placa gráfica Adreno 530, 128 GB de armazenamento interno, bateria de 3.600 mAh, áudio Hi-Fi 3.0 (que garante uma alta qualidade no som do dispositivo), junto de uma câmera principal de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels.

O dispositivo contará com duas versões, uma mais completa, sendo essa apresentada até aqui na matéria, e outra que conta com o Snapdragon 652 como chipset, junto de 4GB de RAM. A versão recebeu o nome de "Standard Edition" e se assemelha muito com o que vimos recentemente com o LG G5, que terá uma versão menos potente na América Latina. O smartphone mesmo na versão mais simples possui boas configurações.

O dispositivo custará US$ 655 na sua versão mais completa e US$ 565 na Standard Edition. Ambos os modelos são dual-SIM.

Por João Trajano


Aplicativo está de cara nova e segue o conceito de Material Design.

Seguindo a tendência de trazer cada vez mais novidades para o Messenger, aplicativo usado pelos usuários do Facebook para conversar com os amigos da rede social, o aplicativo da empresa, que é um dos mais usados entre os usuários, finalmente foi atualizado com uma significante mudança visual, já que agora o aplicativo conta o Material Design.

O Material Design é uma possibilidade desde o Android Lollipop, sendo uma medida da Google para tornar o visual dos aplicativos mais agradáveis e padronizados. Porém, nem todos os aplicativos possuem hoje a novidade anunciada pela empresa em 2014, embora o visual seja extremamente elogiado pelos usuários. Agora, o Messenger recebeu uma atualização que traz o Design Material para o aplicativo definitivamente.

A interface do Material Design ajuda o Android a ter uma identidade própria quanto aos aplicativos, bem como acontece hoje no iOS, sendo que a versão antiga do Messenger utilizava um visual inspirado claramente na versão para o dispositivos da Maçã.

A atualização já está disponível para os usuários e boa parte dos usuários do Android já receberam a novidade por meio da atualização no app. Uma das maiores mudanças causadas pelo Material Design é o efeito dado ao tocar nos itens presentes no app, mais condizentes com o sistema Android.

Aparentemente essas foram as únicas mudanças no aplicativo do Facebook, que deve seguir recebendo novidades, as quais teremos maiores detalhes durante a F8, evento da rede social que acontece em Abril para revelar as novas pretensões da empresa quanto ao seu produto junto a seus desenvolvedores.

A empresa explicou que demorou tanto para lançar o Material Design para os usuários pelo fato de que como o app possui milhões e milhões de usuários no sistema Android, seria um tanto quanto precipitado lançar a novidade de maneira inacabada, gerando problemas para os usuários.

Uma das novidades que o aplicativo deve receber em breve é a integração com o sistema de SMS do seu smartphone, bem como integração com os serviços oferecidos pela UBER e liberdade para os editores criarem conteúdo para o Messenger, incluindo a possibilidade das empresas enviarem propaganda ou criarem uma central de atendimento por meio do Messenger.

Por João Trajano


Novo smartphone vem com capinhas coloridas e película protetora. Preço do aparelho é de R$ 696.

Atualmente no Brasil a venda de smartphones tem crescido, contudo, na contramão das vendas, o alto valor dos principais aparelhos tem desanimado muitos consumidores. Procurando se inserir neste contexto e atender uma parcela deste público, a fabricante Multilaser lançou no mercado um smartphone o qual foi batizado com o nome de MS50 Colors.

Essa nova aposta da Multilaser foi desenvolvida principalmente para atrair o público jovem, o MS50 Colors tem capacidade para utilização de dois chips. Para os consumidores que gostam de personalizar os seus aparelhos, esse smartphone já vem de fabrica com três opções de capinhas coloridas, algo bastante similar ao que a Motorola oferecia no modelo Moto G Colors.

Com relação às configurações deste smartphone, ele possui uma tela de 5 polegadas e processador MediaTek MT6582 quad-core de 1,3 GHz. Porém, os fatores que não irão agradar muitos clientes são a memória RAM de apenas 1 GB (a qual pode acabar comprometendo a utilização de alguns aplicativos, principalmente os mais pesados), o fato do aparelho só ter suporte para internet 3G (enquanto a maioria dos aparelhos que estão sendo lançados no mercado já estão vindo com a tecnologia de internet mais atual, que é a 4G) e resolução de tela de apenas 480X854 pixels (não chegando a ser HD). O espaço interno de armazenamento deste aparelho é de 8 GB, capacidade esta que pode ser expandida por meio da utilização de um cartão do tipo microSD de até 8 GB.

Já com relação à câmera, o MS50 Colors foi desenvolvido com câmera dianteira de 5 MP e a traseira de 8 MP. Para personalização do aparelho, além das capinhas coloridas, o aparelho já vem com uma capa de silicone e uma película protetiva para ser utilizada na tela, que contribui para que a tela do aparelho não trinque.

Para aqueles que gostaram desta novidade lançada pela Multilaser e que tiverem interesse em saber maiores informações sobre o aparelho ou até mesmo fazer a aquisição, atualmente o smartphone está sendo comercializado pela empresa em sua loja virtual, cujo portal eletrônico é o www.lojamultilaser.com.br. O preço do aparelho está fixado em R$ 696 e o modelo já vem com o Android Lollipop 5 instalado.

Por Adriano Oliveira


Aparelho possui tela com nova tecnologia Dual Pixel e processador Exynos 8 Octa 8890. Smartphone custa de R$ 2.999 a R$ 3.999.

A pré-venda dos aparelhos top de linha da Samsung já começou no mercado, desde o dia 18 de março. Os novos Galaxy S7 e S7 EDGE não tiveram mudanças significativas, apesar de ainda terem o melhor sistema operacional, que é o Android, e também resgataram alguns recursos de versões antigas.

No país, os novos smartphones podem custar até R$ 4.299,00, ou seja, valores que são muito parecidos com as versões antigas do aparelho, que podiam variar de R$ 2.999,00 até R$ 3.999,00 (S6 EDGE).

Um dos principais recursos do novo gadget é a câmera, que tem a tecnologia Dual Pixel, que é específica de câmeras profissionais. Além disso, o sensor ganhou uma abertura maior, que passou a ser de F 1.7, sendo possível tirar boas fotos, até em ambientes com baixa luminosidade. Desta forma, independente da luz no ambiente, as imagens tendem a ficar nítidas, com cores vivas e próximas da realidade.

A câmera frontal conta com sensor de 5MP e outra novidade é que o aparelho consegue transformar os frames que antecedem uma foto em um pequeno vídeo. Além disso, a tela do S7 nunca apaga, que inclui notificações como a exibição de data, hora e ligações não atendidas, por exemplo. Este recurso, além de indicar praticidade, contribui para a diminuição do hábito de ligar/desligar o aparelho várias vezes ao dia.

O design também ganhou mudanças como a presença da borda traseira, que ganhou acabamento curvado, favorecendo a pegada e o manuseio no gadget. O sistema operacional, considerado o melhor, é Android 6.0, que é composto por 4 GB de memória RAM e processador Exynos 8 Octa 8890, que tem 08 núcleos, sendo quatro de 2,3 GHz de alto desempenho e o restante voltado para a economia de energia de 1,6 GHz. Além disso, o smartphone é ágil em responder aos comandos, sendo ideal para quem adora jogar games, acessar internet ou ficar conversando com os amigos pelas mídias sociais.

Outra novidade é que o aparelho é a prova d´água, podendo sobreviver a uma submersão de até 1,5m por até 30 minutos, o mesmo atributo que tinha na versão S5. O que você achou das novidades do S7 da Samsung? Comente!

Por Babi


Mudanças de design e hardware fazem o aparelho despontar entre um dos melhores smartphones do mercado.

Finalmente, após meses de especulações, o LG G5 foi oficialmente lançado durante o evento MWC 2016 (Mobile World Congress 2016), que ocorreu em Barcelona, na Europa. O novo modelo da linha G traz diversas novidades e ameaça a compatriota Samsung e outras fabricantes, incluindo a Apple, que deve anunciar ainda durante esse ano seu novo modelo de iPhone, o iPhone 7.

O lançamento do LG G2 alavancou as vendas da fabricante coreana em 2013, pois o modelo contava com inovações e potência nunca vista antes. Infelizmente, a LG não conseguiu repetir o sucesso com os modelos G3 e G4, que apesar de possuir hardware potente, foi facilmente ofuscado por modelos concorrentes.

No entanto, com o lançamento do LG G5 a fabricante visa reverter esse quadro graças às mudanças aplicadas no design e recursos de seu novo topo de linha. O que se pode notar logo de início é o acabamento Premium que foi aplicado em seu corpo metálico, ao invés do uso de materiais de plástico ou couro, que era bastante utilizado em seus antecessores.

Outra novidade do novo G5 é o Magic Slot, que permite a expansão do hardware, como módulos e baterias, por exemplo. Até o momento, a empresa anunciou que inicialmente a tecnologia trará duas opções: CAM Plus e Hi-Fi Plus. No entanto, a lista tende a crescer nos próximos meses.

Como muitos tem conhecimento, a bateria de 3.000 mAh é um dos pontos fortes dos modelos G3 e G4, entretanto, essa capacidade foi reduzida e agora possui 2800 mAh. No entanto, a otimização do sistema será responsável por garantir bom gerenciamento do uso de bateria.

Além disso, o CAM Plus é uma solução capaz de prolongar a autonomia do modelo, já que possui uma bateria extra de 1.200 mAh. Além disso, o dispositivo conectado por meio do Magic Slot oferece controle da lente DSLR e melhora na definição de imagem.

Já o Hi-Fi Plus oferece suporte de áudio 32-bits, garantindo som digital de alta fidelidade (DAC). O módulo em questão pode ser conectado ao G5 ou até mesmo a um computador.

O processador que embala o modelo é o Snapdragon 820, que promete ser o mais potente chip de 2016. Esse processador será utilizado também pelos modelos topo de linha de concorrentes da empresa.

O LG G5 possui 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, que é expansível via cartão micro SD para incríveis 2 TB. O modelo vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow. O display de 5.3 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels e é capaz de reproduzir imagens de alta qualidade.

Já no quesito câmera o modelo realmente impressiona, pois conta com duas lentes traseiras com resolução de 8 e 16 megapixels, capaz de capturar de maneira ampla toda paisagem. Já a câmera frontal conta com 8 megapixels de resolução.

Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade do modelo, porém, estima-se que o modelo esteja disponível ainda no mês de março na Europa. No entanto, a LG confirmou que o G5 só será lançado em Abril em território nacional.

Vale lembrar que o concorrente direto da empresa é o Galaxy S7, que chegará ao mercado europeu com preço de 699 euros.

Por Wendel George Peripato


A LG lançou sua nova linha de smartphones no Brasil no dia 16 de fevereiro, que é composta por três dispositivos com sistema operacional Android: o K4, K8 e K10. Os modelos foram anunciados pela sul-coreana durante a primeira semana de janeiro e foram lançados primeiro na Europa durante a primeira logo no inicio do mês de fevereiro.

A proposta da empresa é oferecer modelos intermediários com câmera de boa resolução e qualidade, design ergonômico e processador capaz de executar tarefas com agilidade.

O modelo de entrada é o K4 que conta com tela tátil de 4.5 polegadas com resolução 854 x 480 (FWVGA). O processador utilizado no modelo é um Mediatek de quatro núcleos funcionando a 1 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. O dispositivo conta também com câmera traseira de 8 megapixel e frontal de 2 megapixel.

Já o modelo K8 é o intermediário da série e possui tela de 5 polegadas com resolução HD. Possui um processador Mediatek de quatro núcleos que opera a 1.3 Ghz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno. Além disso, o modelo possui câmera traseira de 8 Megapixel e frontal de 5 megapixel.

O LG K10 é o mais potente do conjunto, e conta com duas versões 3G e 4G, que permite conexão com a internet de até 100 Mbps garantindo maior abrangência e melhor transferência de dados.

O modelo topo da linha K possui ecrã tátil de 5.3 polegadas com resolução HD (720p), câmera traseira de 13 megapixel e frontal de 8 megapixel, ideal para selfies. Além disso, o dispositivo ostenta 1GB de RAM, processador Mediatek octa-core trabalhando a 1.14 GHz e 16 GB de memória interna expansível por meio de cartão micro SD.

Todos os modelos vem de fábrica com a versão do Android 6.0 Marshmalow. Além disso, o modelo K-10 conta com bateria removível de 2300 mAh de capacidade, que é suficiente para garantir ótima autonomia diária.

A linha K da LG é voltada para os usuários que procuram um modelo intermediário de qualidade e ótimo custo-benefício, ideal de executar tarefas de forma rápida e eficiente. Os modelos K4, K8 e K10 já se encontram à venda no mercado brasileiro, com preço sugerido entre 699 e 1.999 reais.


Idol 4 e 4S foram lançados na MWC 2016.

A MWC (Mobile World Congress) 2016 é uma das maiores feiras de tecnologia mobile do mundo, tendo acontecido na cidade de Barcelona, na Espanha. As grandes marcas do mercado de smartphones apresentam seus mais novos dispositivos na conferência, e entre elas está a Alcatel, empresa francesa que divulgou na MWC deste ano a quarta geração dos seus smartphones da linha ''Idol''.

As informações são do site Tudo Celular, que esteve presente na conferência de Barcelona.

Os modelos são intermediários, sendo que o Idol 4 está equipado com o chipset da Qualcomm Snapdragon 617 octa-core e o Snapdragon 652 para o 4S. Nota-se que, embora sejam versões parecidas, a versão 4S é mais avançada em quase todas as questões que o Idol 4.

Quando o assunto é tela, o modelo 4S também leva vantagem sobre seu ''irmão'', contando com uma tela de 5,5 polegadas Quad HD, enquanto o Idol 4 possui 5,2 polegadas Full HD. O detalhe, no caso da tela do Idol 4, fica pelo fato da mesma ter sido feita em cristal líquido.

Já quando o assunto é memória RAM, os dois dispositivos se equiparam, sendo que ambos contam com 3GB de RAM, uma boa quantidade para um modelo de meio de linha. Em armazenamento interno, o Idol 4S volta a ter vantagem, contando com 32GB de armazenamento interno expansível por cartão microSD enquanto o modelo Idol 4 conta com 16GB também expansível por microSD.

A Alcatel também anunciou uma função interessante para o aplicativo, um botão que pode ativar diferentes funções dependendo do aplicativo que o usuário está utilizando, desde efeitos quando estiver assistindo a conteúdos de streaming a otimizar os graves de uma música, por exemplo. O botão é dedicado e parece ser uma novidade interessante para os usuários que optarem por adquirir um dos modelos da marca ainda nem tão conhecida mundialmente.

A tecla recebeu o nome de ''Boom'', e segundo a empresa, irá agradar muito os fãs do jogo Asphalt, que poderão liberar o nitro por meio do botão, por exemplo.

Já para aqueles que desejam tirar muitas fotos com o smartphone, no modelo 4S, o dispositivo conta com 16 megapixels podendo gravar com resolução 4K, enquanto o modelo Idol 4 conta com uma câmera principal de 13 megapixels e frontal de 8 megapixels com flash, a câmera principal pode gravar vídeos em 2K. Ambas as versões oferecem boas opções para os usuários.

Quanto a autonomia dos dispositivos, talvez seja essa, a decepção, já que a bateria possui 2610mAh no Idol 4 e 3000mAh no 4S. Ou seja, ambas não garantem grande autonomia ao usuário.

A novidade fica para o fato da caixa do dispositivo poder se transformar em um óculos de realidade virtual para aqueles que comprarem o dispositivo, o que é certamente, algo bem interessante. O Idol 4 chega ao mercado por US$ 280, enquanto o 4S chega com um valor que varia de US$ 400 a US$ 500.

Por Isis Genari

Alcatel Idol 4

Alcatel Idol 4S

Fotos: Divulgação


Nova linha de aparelhos lançada pela LG foca nos usuários que buscam apenas um recurso específico de alta tecnologia.

A LG anunciou recentemente a chegada de seus novos aparelhos ao mercado: o X Cam e o X Screen. O curioso é que o anúncio foi feito apenas uma semana antes da MWC, uma feira internacional de celulares que será realizada em Barcelona. A apresentação oficial dos lançamentos aqui citados será justamente na MWC. Os lançamentos também mostram uma abordagem diferente por parte da LG, haja vista a linha X ter sido desenvolvida para usuários que buscam apenas um recurso específico de alta tecnologia.

Levando em consideração a nova abordagem, o LG X Cam conta com nada menos que duas câmeras traseiras. Dessa forma, já sabemos que o mesmo foi desenvolvido para aqueles que gostam de boas experiências com fotos. O X Screen, por sua vez, conta com uma tela secundária.

É importante destacar que os aparelhos possuem uma boa configuração e prometem dar trabalho a seus concorrentes. O X Cam, por exemplo, dispõe de tela de 5,2 polegadas Full HD, processador octa-core de 1,14 GHz, 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão através de cartão microSD.

Além das duas câmeras traseiras de 13 e 5 megapixels, que disponibilizam opção para gravar imagens e vídeos em 3D, o X Cam também possui uma terceira câmera. A mesma fica localizada na parte frontal e possui 8 megapixels. O sistema operacional é o Android Marshmallow. O aparelho é disponibilizado nas cores branco, ouro, prata e rosa dourado.

As configurações do X Screen também são bastante parecidas com as do X Cam. As câmeras, por exemplo, são as mesmas nos dois aparelhos, sendo que a grande diferença é a ausência da segunda lente na traseira do X Screen. Além disso, o processador do X Screen é inferior, haja vista ser um quad-core com 1,14 GHz.

O grande destaque, bem como diferencial do modelo X Screen é o fato de o mesmo contar com duas telas. A tela principal conta com 4,93 polegadas e é a responsável pelos comandos clássicos, acesso a arquivos, etc. A tela secundária é bem menor, apenas 1,76 polegadas e fica na parte superior do aparelho. Esse segunda tela conta com o recurso “sempre ligado” e mostra vários detalhes, dentre os quais: horário, data, status de bateria, além de oferecer acesso para notificações e aplicativos.

Um detalhe importante é que a LG já anunciou que os lançamentos aqui destacados chegarão à Ásia, Europa e América Latina a partir do mês de março, sendo que uma data específica não foi divulgada.

Por Bruno Henrique


Aparelho possui um dos melhores resultados no teste, perdendo apenas para tablets como o iPad Pro.

O LG G5 é um dos smartphones mais aguardados para esse ano, se tratando do dispositivo high-end da sul-coreana LG, que vem investindo pesado e ganhando cada vez mais destaque no mercado de Mobiles. A apresentação oficial do dispositivo, para dar fim aos rumores, cada vez maiores com a proximidade das datas, será na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá ocorrer em Barcelona na última semana desse mês.

Enquanto a data não chega, os vazamentos e informações continuam, e dessa vez o smartphone passou por um Benchmark no site Geekbench, dando alguns detalhes sobre as configurações de hardware do novo e aguardado smartphone da LG.

O modelo, que foi identificado pelo site com o codinome de LGE LG-F700S, deve chegar ao mercado com 4GB de RAM, chipset da Qualcomm, o novo Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz, placa gráfica Adreno 530 e Android 6.0 Marshmallow. Nesse caso, talvez a única surpresa tenha sido a versão do Android, já que se esperava que o smartphone já chegasse com a versão 6.0.1 do Android Marshmallow, mas até o lançamento, isso pode e deve mudar, é claro, já que se tratam de testes, apenas.

O site ainda revelou algumas outras informações, como a tela Quad HD de 5,3 polegadas, além de uma câmera principal de 16 Megapixels, junto de uma frontal de 8 Megapixels. O smartphone ainda deve contar com 2.800 GHz, considerado extremamente baixo, embora não se afaste tanto do padrão atual dos smartphones. A questão piora um pouco se pensarmos que a resolução da tela é Quad HD, o que faz com o smartphone gaste mais bateria, já preocupando os usuários.

Por outro lado, o site também realizou testes com o processador do dispositivo, com um núcleo e todos os núcleos ativados. Com apenas um núcleo ativado, o smartphone obteve 2.248 pontos, enquanto que com todos os núcleos de processamento ativados o smartphone conseguiu 5061 pontos, sendo este um resultado extremamente positivo, um dos melhores entre os modelos que obtiveram maior pontuação nos testes. Com todos seus núcleos ativados, o smartphone é melhor que o atual líder Galaxy S6, mas inferior se considerarmos os tablets, já que o iPad Pro conseguiu 5.466 pontos nos testes.

Por Isis Genari.


Site vaza supostas informações sobre o Novo LG G5.

O smartphone LG G5 é somente mais um dos diversos aparelhos que serão lançados neste ano de 2016. Os consumidores aguardam ansiosamente o anúncio oficial do telefone móvel da empresa sul-coreana para ver quais serão as novidades apresentadas pela marca neste novo aparelho, que deverá ser comercializado ainda nos primeiros três meses deste ano. Podemos ter uma pequena noção do que virá neste dispositivo após o vazamento de algumas imagens.

De acordo com as fotos que foram disponibilizadas pelo site Droid Life, o novo LG G5 terá em sua parte traseira uma câmera dupla, que terá a capacidade de capturar imagens com uma qualidade ainda maior. As imagens apresentam o aparelho envolvido em um material para encobrir as suas características principais, o que é muito comum enquanto o dispositivo está no período de testes. Entretanto, essa proteção não conseguiu cobrir tudo e foi possível visualizar algumas coisas a mais.

Revelações que vão além da câmera traseira

Além da câmera dupla na parte de trás, foi possível ver através das fotos que novo lançamento da LG deverá vir com botões de volume localizados na parte lateral. Para que vocês possam recordar, o anterior, o G4, coloca o botão principal e os controladores de volume na parte traseira do telefone. Somado a esta alteração, o aparelho da LG também deverá ter, muito provavelmente, o novo padrão de conexão que está sendo utilizado em diversos aparelhos com sistema Android, o USB Type-C.

Por fim, as últimas especulações apresentam especificações técnicas bem convenientes, onde conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 820, display de 5,6 polegadas com resolução QHD de 2560×1440 pixels, CPU quad-core com 2,2 GHz de freqüência, 4 GB de memória RAM e GPU Adreno 530. O dispositivo conta também com as seguintes dimensões: 73,9 mm de largura, 149,4 mm de altura e 8,2 mm de espessura.

Nádia Neves


Perfil do Twitter divulga suposta imagem do novo smartphone da Sony. Aparelho deverá ser apresentado oficialmente no final deste mês de fevereiro.

O Xperia C6 é o novo smartphone da Sony, ainda não lançado e sem grandes detalhes para os usuários. Porém, é claro que como de costume diversos rumores a respeito do aparelho acabem por surgir na Internet, principalmente quando a data de apresentação ou lançamento do dispositivo se aproxima cada vez mais.

Dessa vez, foram supostas fotos do Xperia C6 que vazaram na Internet. As imagens exibem bem o novo visual adotado pelo sucessor do Xperia C5 Ultra. O smartphone se trata de um modelo intermediário e busca agradar os usuários que não gostaram tanto de seu antecessor, considerado um smartphone um tanto quanto desequilibrado em suas configurações. Um dos grandes atrativos da linha é sua tela de 6 polegadas, se tratando de um ''phablet'', o que acaba por atrair usuários interessados em acessar muito a Internet, ver vídeos e ler livros.

Nas imagens, é possível observarmos a tendência que já era comentada para o novo smartphone, de praticamente acabar com as bordas laterais do dispositivo. Entretanto, o que também chama a atenção, mas pelo aspecto negativo, é a largura tanto da borda superior, como inferior, já que a Sony se utiliza de botões virtuais em seu dispositivo.

As imagens são do perfil no Twitter, @OnLeaks, conhecido por divulgar informações e imagens de smartphones ainda não lançados.

O design do smartphone, num geral, chama a atenção, se tratando de um visual elegante e extremamente bem trabalhado e que deve agradar e muito os usuários e que deve vir com o acabamento em metal, diferente do que aconteceu em lançamentos anteriores, onde a empresa asiática optou por acabamentos de vidro em seus dispositivos.

A Sony deve anunciar mais novidades a respeito do dispositivo na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá acontecer em Barcelona, na última semana do mês de Fevereiro.

A tendência, porém, é que o smartphone chegue ao mercado contando com o chipset Helio P10, da MediaTek, que vem passando por problemas relativos a segurança em smartphones com chipset da empresa e com o Android KitKat na China, que se trata de um modelo mais básico com 2GHz de velocidade e uma tela Full HD de 5 polegadas.

Poe Isis Genari.


Aparelho possui leitor de impressões digitais e conta com ótimas configurações para um smartphone intermediário.

Nesta terça-feira (26), a Huawei anunciou seu novo smartphone já para o mercado nacional. Trata-se do novíssimo Huawei Kiwi, que chega com o leitor de impressões digitais, cada vez mais presente nos smartphones e praticamente obrigatório.

A estratégia de mercado da empresa é que se a marca não possui tanto ''peso'' no mercado e consequentemente recebe menos atenção dos usuários, a solução é buscar oferecer melhores opções de custo-benefício, unidos de um bom hardware e algumas funções presentes apenas em smartphones high-end no mercado.

Tratando-se de um smartphone que não é de entrada, mas sim intermediário, o produto oferece boas opções bem atrativas para os usuários que não pretendem desembolsar um valor consideravelmente maior para ter em mãos um dispositivo high-end, embora esse cenário venha mudando nos últimos tempos.

O smartphone da Huawei chega ao mercado contando com uma tela de 5,5 Polegadas, o que já é um atrativo pelo fato de ser ótima para assistir vídeos, ainda mais se levarmos em conta que a tela do dispositivo conta com resolução Full HD, fora o fato das telas maiores, a partir de 5,5 Polegadas, estarem fazendo cada vez mais sucesso no mercado.

Além da tela, o smartphone também conta com 2GB de RAM (o que não é muito, já que mesmo em modelos intermediários é possível encontrar opções que vão de 2,5GB a 3GB), possui placa gráfica Adreno 406, utiliza chipset Snapdragon 616 com quad-core de 1,5 GHz e outro quad-core que conta com 1,2 GHz, possui bateria de 3.000mAh, conta com memória interna de 16GB (expansível via cartões microSD), possui câmera principal de 13 Megapixels e frontal de 5 Megapixels e utiliza o Android 5.1 Lollipop, modificado pela empresa.

O grande destaque fica para a bateria, que segundo a Huawei será capaz de durar cerca de 35 horas, o que é ótimo para um público que passa horas na internet e nos famosos mensageiros, além da função "Apical Assertive Display", responsável por ajustar o contraste da tela, melhorando inclusive a economia da bateria.

O leitor biométrico tem tempo de resposta de no máximo 0,5 segundos e possibilita o registro de no máximo seis impressões digitais no leitor.

O smartphone chega no Brasil no primeiro trimestre de 2016, com o preço sugerido de R$ 1.299 a R$ 1.399.

Por Isis Genari.


Aparelhos farão parte da linha Pixi e devem trazer um ótimo custo benefício para os consumidores.

A Alcatel está tentando abocanhar cada vez mais o mercado de mobiles de entrada, que vem fazendo grande sucesso em países emergentes e de menor poder financeiro, como no caso do Brasil. Atualmente, com exceção da Apple, praticamente todas as empresas possuem opções de entrada com bom custo benefício, o que acirra ainda mais a disputa nesse setor.

No dia 06/01, aconteceu a Consumer Electronics Show 2016, um evento importantíssimo para o mercado tecnológico. Para o evento, a Alcatel decidiu revelar algumas de suas novidades para os próximos lançamentos no mercado.

No dia 05/01, a empresa anunciou uma nova linha de smartphones que pretende abranger esse mercado de entrada, com baixo custo e utilizando o SO Android. As versões que serão lançadas, irão possuir dois e quatro núcleos. Porém, a maior diferença ocorre no tamanho das telas das versões.

Estarão disponíveis versões com 3.5, 4, 6 e 7 polegadas. Os smartphones fazem parte da linha Pixi e o que chama a atenção é a tela de 7 polegadas, comum para tablets, visto que não chega a ser um phablet.

Mesmo a Pixi sendo uma linha de baixo custo para um mercado em específico, a Alcatel, na divulgação do hardware dos aparelhos, mostrou que vai oferecer configurações interessantes para seus usuários. Até mesmo porque as configurações vem sendo o motivo de maior reclamação nos smartphones de entrada com Android, que penam com constantes travamentos e problemas com lentidão, além é claro, da dificuldade em rodar apps e principalmente jogos, mais pesados. Embora na maior parte do caso seja por desinformação do consumidor, o hardware de alguns modelos realmente decepciona.

Os smartphones também possuem o Polaroid pré-instalado, o que possibilita a edição e colagem nas fotos dos usuários.

A versão de 3.5 polegadas, versão mais simples, possui um processador dual-core 1.1 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, Android 5.1 Lollipop e câmera principal de 2 megapixels. Já a versão de 7 polegadas irá contar com processador quad-core 1.1GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna e câmera principal de 2 megapixels.

Por Isis Genari


Aparelho possui câmera traseira de 21 MP e 3 GB de Memória RAM.

A Sony é uma das maiores fabricantes de celular atualmente e a linha Xperia, que é o carro chefe da empresa atualmente, conta com aparelhos de design único e bastante elegantes. Seguindo esta linha, a Sony lançou recentemente o Xperia M5, um aparelho top de linha com uma câmera frontal de incríveis 13MP e traseira de 21.5MP. O aparelho veio para substituir o já consagrado Xperia M4, que foi lançado há pouco tempo no país.

O aparelho possui um processador octa-core MediaTek Helio X10 de 2GHz e 3GB de memória RAM, além dos 16GB de armazenamento interno e entrada para cartão SD, mais do que suficientes para armazenar dados e aplicativos básicos.

A tela HD é uma boa vantagem mas não tanto quando nota-se que as poderosas câmeras de 13MP e 21,5MP podem gravar em até 4k de resolução. O M5 é à prova d’água e está disponível em preto, branco e dourado. O modelo completo é vendido no varejo pelo preço inicial de R$ 2.600 reais, mas ele conta também com outras versões mais básicas como o com TV Digital, Single Chip e Dual Chip.

Sem dúvida investir neste aparelho da Sony é uma vantagem devido ao preço relativamente justo e especificações técnicas tão boas quanto à de outros aparelhos top de linha disponíveis no mercado atualmente.

Conclusão

O aparelho possui uma autonomia de bateria de 2.600 mAH, o que dá cerca de dois dias em uso moderado, resultando em uma das melhores experiências de hardware e software sem alterações no design premium impecável do aparelho, que é muito elegante e fino, com acabamento em vidro em ambos os lados.

Não bastasse isso, mesmo com uma tela de 5 polegadas HD, ele entrega conforto e qualidade.

Com relação ao seu processador octa-core, ele consegue entregar resultados melhores até mesmo do que o Snapdragon 808.

Portanto, podemos concluir que o Sony Xperia M5 tem tudo para agradar os consumidores, já que entrega um belo hardware por um preço bastante inferior ao cobrado pelas outras marcas por aparelhos semelhantes.

Gabriel Tirado Teixeira Neves Valladão


Aparelho deverá chegar às lojas em breve e conta com uma câmera frontal de 8 MP.

A LG anunciou no dia 25 de novembro o lançamento do celular LG Ray nos mercados da América Latina. No entanto, ainda não foram reveladas datas para o lançamento ou preço, detalhe que provavelmente é um dos que mais importa para os consumidores.

O smartphone terá corpo metálico, por enquanto, não sabemos se a carcaça será feita de material metálico ou de algo semelhante a isso. De qualquer maneira, esse visual é característico de produtos premium, o que deixa expectativas altas a respeito do aparelho.

A tela será de 5,5 polegadas e terá resolução HD de 1280×720 pixels. O grande atrativo do LG Ray será a câmera frontal, que tem 8 megapixels, resolução alta se comparada a outros smartphones do tipo. Os adoradores das selfies podem esperar por esse lançamento que tira fotos de alta qualidade, segundo a própria LG. A câmera frontal também oferece qualidade: são 13 megapixels para tirar fotos com qualidade, ela também conta com flash de LED para imagens noturnas.

O processador será um octa-core de 1,4 GHz, o mesmo utilizado no Positivo Octa X800. O Ray terá interface LG UX, cuja intenção é ter um software mais fluído e simples, tendência seguida também pela Samsung. Essa interface possui funções ideais para fotos como o quick shot (tira foto sem precisar abrir o aplicativo) e gesture interval shot (faz fotos seguidas com a câmera frontal). Outra característica do sistema será a memória RAM de 1 GB, nada impressionante já que modelos mais arrojados possuem memória maior.

Também terá bateria removível de 3000 mAh, é esperado que sua duração seja mais alta, mas a LG não revelou exatamente quantas horas deve durar.

Antes de descobrirmos o preço, é impossível saber se vale a pena comprar o modelo, mas é de se esperar que com essas especificações técnicas ele não seja muito alto. Caso tenha um valor acessível, ele seria uma boa opção para quem escolhe um smartphone especialmente pela qualidade da câmera e da tela, pontos principais do LG Ray.

Por Gizele Gavazzi


Empresa poderá apresentar os aparelhos no dia 20 de novembro.

Os fãs da Microsoft esperam ansiosos os novos modelos de celular da empresa. Há um mês a Microsoft anunciou seus dois novos modelos de smartphones: Lumia 950 e 950 XL. A empresa garantiu que os dois novos modelos estariam disponíveis nas lojas dos Estados Unidos no mês de novembro e ansiedade só aumenta, pois já estamos caminhando para o meio do mês e nada do lançamento dos smartphones.

Mas, para acalmar os ânimos dos amantes de tecnologia, a Windows Central disse que uma data foi definida para o lançamento dos aparelhos, mas essa data ainda falta ser confirmada. Segundo informações, a empresa AT&T será a única operadora a vender os aparelhos novos da Microsoft e a data escolhida seria o dia 20 de novembro, uma sexta-feira.

Como de costume, a AT&T, lança seus novos aparelhos sempre em uma sexta-feira, por esse motivo, a data pode ser verdadeira. A Microsoft tinha anunciado que o valor do Lumia 950, sem o contrato com a operadora seria de U$549, mas o preço junto com o contrato não foi revelado, estima-se que seja U$99 aproximadamente.

O Lumia 950 é bem moderno e com alta tecnologia, conta com touchscreen, sua tela é de 5,2 polegadas e ainda conta com a maior resolução do mercado com: 2.560 x 1.440 pixels. O smartphone possui Wi-Fi, Bluetooth e GPS, sua memória interna é poderosa com 32GB, podendo ser expandida em até 200GB e possui RAM de 3GB. A câmera também não fica para trás, possui 20 megapixels e ainda filma em full HD com impressionante resolução de 3.840 x 2.160 pixels. O sistema operacional do aparelho é o mais recente, o Windows 10. O celular tem uma espessura fina de 8,2 milímetros e pesa 150 gramas.

O aparelho ainda não está a venda no Brasil, mas espera-se que não demore muito tempo para chegar ao país, após seu lançamento nos EUA.

Camilla dos Santos Batista


Novo smartphone top de linha da Sony custa R$ 4,3 mil e possui ótima configuração.

O Sony Xperia Z5 foi lançado no Brasil e conta com várias funcionalidades e recursos para otimizar o dia a dia. O novo smartphone acompanha o processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits, que é e responsável por promover velocidade e desempenho para o aparelho. Assim, o usuário vai poder se divertir com os jogos, navegar pela velocidade com internet e curtir as suas redes sociais e aplicativos.

Além disso, o Sony Xperia Z5 tem 3 GB de memória RAM, além 32 GB de armazenamento interno e slot para cartão microSD que alcança até 200 GB. Sendo ideal para quem gosta de armazenar muitas músicas, fotografias, arquivos, entre outros. Assim, o usuário não vai ter que ficar se preocupando em apagar uma música para colocar outra, por exemplo.

A bateria do seu celular dura pouco? Toda hora você precisa colocar o aparelho para carregar? Você precisa estar levando o carregador sempre na bolsa? O Sony Xperia Z5 tem a bateria que pode durar até dois dias, segundo a empresa Sony. Assim, é possível mexer o dia todo no aparelho sem ficar se preocupando com a carga.

Você gosta de tirar fotos? Está sempre registrando as suas festas e viagens e publicando nas redes sociais? O novo smartphone conta com câmera traseira que tem sensor de 23 megapixels, que tem recursos como foco automático híbrido e consegue focalizar o objeto em um tempo médio de 0,03 segundos. Além disso, a câmera também é ótima, até em ambientes que tem pouca luminosidade. Assim, o usuário vai poder registrar cada clique e não perder nenhuma emoção.

Outra novidade do Sony Xperia Z5 é o leitor de impressão digital, em que o sensor está no botão liga/desliga na lateral do telefone. O preço do novo aparelho no país? O Sony Xperia Z5 vai custar em torno de R$ 4,3 mil.

Gostou de conhecer sobre o lançamento da Sony? Deixe a sua opinião!

Por Babi


Nova versão vem com processador Exynos Octa-core 1.6 GHZ e tela com medidor de batimentos cardíacos.

Samsung anunciou no Brasil o poderoso Galaxy S5 New Edition, que promete uma melhor perfomance do que sua versão anterior, o Galaxy S5.

Segundo a página brasileira da Samsung, a nova versão vai vir repleta de novidades para os usuários que procuram potência e durabilidade. O aparelho apresenta uma tela Super AMOLED Full HD de 5,1 polegadas, que oferece resistência à poeira e água (1 metro de submersão em até 30 minutos) devido a certificaçao IP67. A empresa coreana garante que a tela se adapta com cores, nitidez e saturação do momento. Além disso, o aparelho vem com a novidade de um monitor ultratecnológico de batimentos cardíacos, que se conecta à relógios inteligentes, como o novo Galaxy Gear S2, fazendo com que os batimentos possam ser medidos com um simples toque.

Sofisticado, o smartphone vem com uma poderosa câmera frontal de 5 MP, além de outra traseira de 16 MP para fotos super nítidas. Vale lembrar que a antiga versão possuía câmera frontal de 2MP. A câmera foi desenvolvida com finalidade de melhorar a qualidade das fotografias em ambientes com pouca ou sem luminosidade. 

Quanto à velocidade, o dispositivo não deixa a desejar! Com processador Exynos Octa-core 1.6 GHZ, suas tarefas serão executadas com muito mais rapidez e qualidade, visto que sua versão anterior possuía um processador menos robusto, o Quad-core 2.5 GHz Krait 400. Para melhor conectividade, o aparelho mantém as redes 2G, 3G, 4G e Bluetooth 4.1. 

Segundo a comparação entre as versões, a nova edição garante um aparelho de 8,1 milímetros, mais fino que sua edição anterior, que é de 8,9 milímetros, além de ser 25 gramas mais leve, melhorando o transporte pelos usuários.

O Samsung Galaxy S5 New Edition já está à venda em todas as lojas do Brasil e custa em torno de R$ 1.500. O aparelho pode ser encontrado nas cores preta, branca e prata.

Letícia Silveira


A Apple, empresa de tecnologia sediada nos Estados Unidos, fechou o ano bem com os consumidores, ocupando 50% das vendas de smartphone no mercado norte-americano no último trimestre. Para 2015, as expectativas são muito grandes, já que incluem o novo relógio inteligente da marca, além de um possível novo iPhone.

Programado ainda para o primeiro semestre do ano, o Apple Watch é uma aposta da marca como seu primeiro relógio inteligente. O dispositivo funcionará integrado ao iPhone, permitindo um rápido acesso às notificações do smartphone, além de informações de diversos sensores e todos os recursos que um relógio pode oferecer.

O tablet da marca, iPad, também pode ganhar uma nova versão este ano. Contando com o modelo mais convencional de 9,7 polegadas e o Mini de 7,9 polegadas, é possível que uma versão maior chegue para os consumidores, com tela de 12,9 polegadas. Especula-se os nomes iPad Air Plus ou iPad Pro para o produto e ainda que uma caneta Stylus acompanhe o tablet, assim como a Samsung faz com sua linha Note.

O notebook da Apple, o MacBook Air, pode ter uma nova versão em 2015 com tela de retina. Por ser o único aparelho da marca que ainda não possui essa tecnologia na tela, especula-se que não passará desse ano essa modificação. Outra grande novidade que pode chegar é uma maior disponibilidade de cores para o produto, fugindo do tradicional cinza que é atualmente vendido.

A central de multimídia da marca, o Apple TV, pode ganhar novos recursos este ano ou então pelo menos terá uma versão atualizada chegando ao mercado, já que o aparelho é o mesmo desde quando foi distribuído em 2013.

Seguindo a numeração da Apple até então, é possível que o sistema operacional que chegue com os novos dispositivos móveis neste ano seja o iOS 9. Vale lembrar que o iPhone 6 introduziu a versão 8.

Não podendo ficar para trás, a grande atração da marca, seu smartphone iPhone, também terá uma nova versão esse ano. Especula-se que seja um iPhone 6C, 6S, 6S Plus ou até mesmo o 7.

Por Rannier Ferreira Mendes

Apple Watch

iPhones

Fotos: Divulgação


A tecnologia muda rápido, a maneira de usá-la muda ainda mais rapidamente e o mercado tem que correr para se adaptar a essas mudanças constantes.

A nova geração de celulares e smartphones que chega às lojas em 2015 traz mudanças sensíveis nas prioridades das interfaces e designs dos lançamentos, estimuladas pelas novas demandas dos consumidores e que têm potencial para trazer novas tendências na produção de telefones. É o caso do modelo One M9, da taiwanesa High Tech Computer Corporation, empresa que se lançou na guerra dos smartphones contra gigantes como Apple e Samsung e que está ganhando terreno rapidamente.

O HTC ONE M9 tem previsão de lançamento para o fim do primeiro trimestre de 2015, e traz uma bateria de lítio-enxofre, novidade que tem muito potencial para substituir as clássicas baterias de lítio já presentes no mercado e que já demonstraram não ser suficientes para aguentar a alta demanda de energia dos novos produtos. Além da nova fonte de energia, a câmera frontal de 5 megapixels, com mais resolução do que a câmera principal de muitos modelos relativamente recentes, foi feita para o crescente número de amantes de selfies.

Já para quem gosta de ouvir música alta ou quer um efeito de cinema em seus vídeos e filmes, o sistema BoomSound é uma inovação muito bem-vinda. O posicionamento das caixas de som na parte frontal do aparelho parece uma coisa simples, mas traz uma grande diferença quando se assiste a um vídeo na tela de 5.5 polegadas do ONE M9. Apesar de não ter uma qualidade excepcional para músicas, o BoomSound traz uma grande diferença em diálogos e efeitos sonoros de filmes e jogos, relativamente mais alto que seus concorrentes.

No que toca à capacidade de processamento, o lançamento da HTC será muito mais poderoso que seu predecessor: o Snapdragon 810 Octa-Core 64-bit tem uma maior velocidade de rederização 3D, além de consumir menos energia. Mesmo sem previsão de lançamento no Brasil, o HTC ONE M9 já está conquistando os corações daqueles que estão sempre ligados nos mais recentes queridinhos do mercado de smartphones.

Por Cássio Coutinho Bogdan

HTC One M9

HTC One M9

HTC One M9

Fotos: Divulgação


A cada dia que passa a chegada do iPhone 6 ao mercado se torna mais próxima. Mas não é bom que o brasileiro fique muito feliz com isso, ao menos por enquanto. Claro que o motivo é devido ao fato de que a fabricante não divulgou nenhuma data provável de sua chegada por aqui.

De qualquer forma no último dia 13 a Apple decidiu divulgar uma lista na qual informa quais serão os primeiros países a receberem o dispositivo. De acordo com as informações divulgadas na tal lista serão inicialmente 36 países. Os celulares deverão chegar neles até o final de outubro.

O mais interessante é que o México consta na lista. Ou seja, um país da América Latina e o Brasil ficou de fora. Uma pena para os fãs da marca.

De acordo com as informações divulgadas pela fabricante os novos lançamentos deverão acontecer no período situado entre os dias 17 e 31 outubro de 2014. Alguns dos países que irão receber os novos aparelhos são Grécia, África do Sul, Bahrain, Polônia, Índia, Romênia e Tailândia.

Um ponto interessante de se observar é o fato de que a fabricante tem focado bastante, digamos, “nessa parte do mundo”. Isso até que tem uma lógica quando é percebido que cada vez mais países como a China e Oriente Médio têm tido uma ânsia crescente em relação a esses aparelhos. De uma maneira geral celulares tanto de pequeno quanto de médio porte atingem bons números em vendas por lá.

Tudo isso coloca a região no mapa das fabricantes topo de linha que veem um mercado importante com pessoas dispostas a consumir determinada faixa de produtos que em alguns países não se sairiam tão bem.

A Apple, por sua vez em um comunicado oficial fez questão de destacar que mantém o compromisso de comercializar o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus em 115 territórios até o final deste ano.

Esse objetivo acabou por se tornar o lançamento em escala global mais rápido já feito pela Apple. De qualquer forma resta a expectativa de que o Brasil ainda entre na lista dos dispositivos a serem lançados ainda em 2014.

Por Denisson Soares

iPhone 6

iPhone 6

Fotos: Divulgação


O Nokia 220 é o aparelho ideal para quem quer um celular convencional e prático para o dia a dia. Pequeno no tamanho, ele é leve, fácil de carregar e cabe facilmente no bolso. Ele tem a capacidade para armazenar até 20 fotos ou, se preferir, é só acrescentar um cartão microSD para guardar muito mais.

Uma das principais vantagens do Nokia 220 é a presença da câmera de 2 MP, que é ideal para que gosta de registrar e tirar fotos de todos os momentos da vida. Assim, o usuário tem uma câmera sempre pronta para uso para tirar fotos de qualidades.

A internet desce celular da Nokia também pode ser usada de uma forma mais rápida, devido à presença do navegador Nokia Xpress que demora menos tempo para carregar os sites que o usuário mais gosta. Além disso, através dos aplicativos do Facebook e também do Twitter, o usuário vai pode compartilhar as coisas que mais gosta com muita facilidade. Desta forma, nas festas, baladas, entre outras situações, é só registrar por meio da câmera e depois compartilhar com os seus amigos para que eles possam curtir.

O Nokia 220 também combina muito com pessoas que gostam de escutar uma  boa música, ou mesmo assistir um vídeo. Ele conta com rádio FM e MP3 Player e a memória também é expansível para até 32 GB. Desta forma, você pode colocar no seu aparelho todas as músicas que gosta e escutar a  qualquer momento do dia.

Para quem gosta de jogar games de ação, o Nokia 220 acompanha 6 jogos da Gameloft instalados, como, por exemplo, o Asphalt 6. Além disso, o aparelho comporta 2 chips e, assim, a pessoa pode usar um único celular para duas operadoras diferentes.

Outra característica é o design descolado, porque o Nokia 220 pode ser encontrado em várias cores diferentes. Ele também tem um teclado que é muito resistente à poeira e respingos de água.  

Por Babi

Foto: divulgação

Foto: divulgação


O Galaxy S4 Zoom  é um aparelho de destaque no mundo dos atuais smartphones, de forma principal ao levar em conta a qualidade que há no zoom óptico.

Conheça os principais recursos do aparelho:

– Zoom Ring: Com esse botão os usuários podem acessar de forma rápida os principais atalhos. Também possuem a oportunidade de fazer o acesso na galeria de imagens;

– Section1-2: Serve como um guia que ensina e disponibiliza a opção para capturar imagens, o que ajuda no sentido de editar fotos de modo simples;

– Feature1: Representa opção com comentários positivos por parte da crítica, visto que usuários podem falar com contatos, fotografar e compartilhar fotos no mesmo instante, sem ter que parar de fazer cada função;

– Feature2-3: Serve para controlar o zoom óptico. Com a opção o manuseio da câmera se torna simples, de forma principal ao comparar com outros aparelhos no mercado que também trazem possibilidade de fotografar;

– Feature4: Usuários retiram o retrato de longe e com o recurso tem fotos não apenas claras como também próximas da imagem real;

– Feature5: Com o sensor CMOS – BSI, composto por 16MP, existe a possibilidade de adequar a iluminação do cenário, além de melhorar o foco como se fosse uma câmera profissional;

– Feature6: Nessa opção os usuários além de obterem disparos constantes para formar uma história também conseguem estabilizar as imagens no sentido de obter os melhores resultados;

– Feature7: Traz o Photo Suggest (Sugestão de Fotografia), opção na qual os usuários podem acessar biblioteca que está composta de imagens retiradas por outros donos de celulares que desejam divulgar o trabalho;

– Feature8: Composto por Smart SUGGEST (Sugestão de Modo Inteligente), tecnologia que tem a capacidade de reconhecer a cena e por consequência trazer a recomendação que se adequa à melhor opção para fotografar;

– Feature9: Os usuários podem fotografar de acordo com os modos feitos de forma prática para se adequar conforme cada situação. Ao todo, no sistema há 25 ajustes.

Celulares.


A empresa Lenovo lançou três novos smartphones (Lenovo S930, Lenovo S650 e A859 Lenovo) para o mercado global, ao lado do Vibe Z.

O Lenovo S930 começa a ser  vendido por US$ 319, enquanto que o Lenovo S650 e A859 saem por US$ 229 e US$ 219, respectivamente.

A Lenovo diz que eles estão disponíveis "imediatamente" em países onde os smartphones da empresa são vendidos.

O Lenovo S930 é um "dispositivo de memória elevada de 6 polegadas preparado para viciados em mídia", o S650 “um compacto e elegante cavalo de batalha de 4,7 polegadas”, e o A859 'Tweener' a “5 polegadas de alta performance faz-tudo”.

Os três smartphones são dispositivos dual-SIM (GSM-WCDMA) com suporte 3G, são alimentados por 1,3 GHz Quad-Core MediaTek 6582 processadores, juntamente com 1GB de RAM, e executado no Android 4.2 Jelly Bean.

O Lenovo S930 ostenta uma tela de 6 polegadas com uma resolução de 720×1280 pixels. Ele vem com uma câmera traseira de 8 megapixels e um 1.6 megapixel de câmera frontal para chamadas de vídeo. Ele tem 8GB de armazenamento embutido, mas não há informações sobre a disponibilidade de armazenamento expansível. Além disso, a bateria no telefone é de 3000mAh, o que segundo a empresa pode dar tempo de conversação de até 10 horas (3G) e até 14 horas (2G). Ele também possui dois alto-falantes, mede 170×86.5×8.7mm, e pesa 170 gramas.

O Lenovo S650 vem com uma tela de 4,7 polegadas menor que oferece uma resolução de 540×960 pixel (QHD). Com  uma câmera traseira de 8 megapixels e 0.3 megapixel na câmera frontal. Ele tem 8 GB de armazenamento embutido, que pode ser expandida até 32GB através de cartão microSD. Além disso, a bateria no S650 é inferior ao S930, sendo de 2000mAh, que segundo a empresa pode dar tempo de conversação de até 8 horas (3G) e até 12 horas (2G). Ambos os smartphones S Series também apresentam controles de gestos.

O último do lote é o A859 Lenovo. Ele vem com um display IPS de 5 polegadas que oferece uma resolução de pixel 720×1280. O A859  com  uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 1,6 megapixel. Ele tem 8 GB de armazenamento embutido, que pode ser expandido até 32GB através de cartão microSD. A bateria do A859 é 2250mAh.

Junto com estes smartphones, a empresa também lançou o Lenovo Vibe Z com LTE e exibição de 5,5 polegadas. O Vibe Z é um dual-SIM (GSM + GSM) 4G LTE smartphone que roda em Android 4.3 Jelly Bean out-of-the box. O smartphone de 5,5 polegadas é alimentado por um processador de 800 2.2GHz Qualcomm Snapdragon e Adreno 330 GPU.

Por Luís Filipe Dias

Smartphones Lenovo

Foto: Divulgação


A Asus lançou o seu 7 polegadas PadFone Mini em Taiwan. O dispositivo dois-em-um ( telefone e tablet ) é uma opção mais barata para o Infinito PadFone e vem rodando o Android 4.3.

E conforme especulações, o Mini apresenta um processador Snapdragon quad-core de 1.4GHz com 1GB de RAM. O Tablet vem com uma exibição de 1280 x 800, enquanto o telefone está a oferecer uma tela de 960 x 540.

Na verdade, display é um o maior atrativo do Infinity, pois possui um Super IPS de 5 polegadas tela de retina com 441ppi, que pode parecer impressionante, mas não parece muito melhor do que qualquer outra extremidade superior em aparelhos que atuam com  Android, a exemplo do Samsung Galaxy S3, ou a  tela retina do iPhone  que é de 326ppi.

Ele também pode ser usado como uma bateria, o que lhe dá três vezes a vida útil da bateria e também tem a sua própria câmera montada em frente à 1MP e uma porta micro USB. Ele também pode ser usado como uma bateria, o que lhe dá três vezes a vida útil da bateria e também tem a sua própria câmera montada em frente à 1MP e uma porta micro USB, além de conseguir capturar  ainda 8 fotos por segundo no modo burst.

Além disso, o aparelho terá 16 GB de armazenamento a bordo, que pode ser expandida através do microSD. O preço sugerido é de cerca de 405 dólares, £ 246 libras, o que corresponde a algo em torno de R$ 445,00.

Um porta-voz da Asus disse que o lançamento no Reino Unido não aconteceria este ano, e agora o Mini só foi confirmado para a China, Rússia, Indonésia, Singapura, Taiwan e Hong Kong.

Mas a Asus disse ao Engadget que planeja começar a sua linha do PadFone para os EUA em breve, assim que nós poderíamos muito bem ver o Mini sair em torno do mesmo tempo.

Por Jaime Pargan

PadFone Mini

Foto: Divulgação


Chegou na Google Play Store o teclado Minuum, que revoluciona completamente a era dos teclados QWERTY.

O Minuum vem para o mercado disposto a ser um bom concorrente dos teclados Swiftkey e Swype, a diferença principal é que ele inovou na forma de escrever. Ele tem como base o QWERTY, entretanto a disposição das letras é mais compacta, ocupando menor espaço na tela (menos da metade do que as versões mais comuns). A novidade dispõe as letras de forma mais alinhada e mais próximas uma das outras.

Outras vantagens do modelo são que ele adivinha as palavras que estão sendo escritas e ele mesmo pode completar as frases que aparecem na tela, permite comando de voz,isto é, você poderá somente falar a mensagem que ele se encarrega de escrevê-la.

Como era de se esperar não existem somente vantagens, quem desconhece o método poderá sofrer no inicio, pois ao ter as letras tão próximas, o usuário está propenso a erros na digitação.

Os técnicos e desenvolvedores estão buscando formas de disponibilizar o Minuum para o maior número de dispositivos.

O novo recurso pode ser baixado na loja do Google https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whirlscape.minuumkeyboard

Por Melina Menezes


Na última quinta-feira, 11 de julho, a Alcatel lançou três smartphones dual-chip e um tablet. Os aparelhos foram batizados de Pixo, Mpop e Idol, já o tablet recebeu o nome de Evo Touch 7 e será exclusividade da operadora TIM. Um fato bem importante é que todos os aparelhos serão fabricados aqui no Brasil e com preços que variam de R$ 399 a R$ 999.

Devido a isenção fiscal da “Lei do Bem”, a companhia decidiu produzir os dispositivos dentro do território nacional, o que deixa os preços muito mais atraentes para os consumidores. O top de linha, Idol, será vendido por apenas R$ 999, mesmo valor cobrado pelo Samsung Galaxy S3 Mini e do Lumia 900 da Nokia.

O Idol conta com tela de 4,7 polegadas, câmera de 8 megapixels, processador dual-core e 16 GB de armazenamento interno. Já os outros dois smartphone: o Mpop conta com câmera de 5 megapixels com filtros, panorâmica, clique de alta velocidade e detector de sorrisos, além de contar com tela de 4 megapixels e Android 4.1; e o Pixo que conta com hardware mais modesto com Android 2.3, câmera de 2 megapixels e 512 MB de armazenamento interno.

O Mpop será vendido por R$ 569 e o Pixo sairá por apenas R$ 399. Além dos celulares, tem também o Evo Touch 7, o novo tablet da linha de produtos da Alcatel. O aparelho ainda não possui valor definido, mas suas especificações serão compostas por processador de 1 GHz, memória RAM de 1 GB, armazenamento interno de 4 GB, conexão Bluetooth, Wi-Fi e 3G.

A fabricação dos aparelho será feita por uma fábrica terceirizada, mas a companhia afirma que tem planos de abrir uma unidade própria em breve no país. A Alcatel informou que no ano que vem pretende lançar novos produtos no Brasil, para aproveitar a popularização do 4G com a Copa do Mundo.

Por Felipe Santos Bonfim


O mundo dos smartphones já não será o mesmo com esta nova tecnologia. A empresa Corning, fabricante do Gorilla Glass (vidro da tela dos smartphones) que está presente em mais de 1,5 bilhões de aparelhos desse calibre no mundo, está inovando e trazendo ao mercado uma nova tecnologia que promete eliminar 100% das bactérias encontradas nas telas desses dispositivos.

Essa inovação tecnológica foi apresentada no MIT Tecnology Review Mobile conseguirá abater a totalidade dos germes que habitam as telas em aproximadamente duas horas.

Junto com os teclados dos computadores, os smartphones ocupam as primeiras posições do ranking de maiores concentrações de bactérias por unidade de tamanho. Estudos apontam que eles possuem mais bactérias que um banheiro público ou solas de sapato.

A Corning está trabalhando em outro projeto de tela, neste a luz do sol não seria refletida pela mesma possibilitando ao usuário melhor leitura das informações mesmo estando em lugares muito claros ou ensolarados.

Ainda não se tem previsão de quando essas novidades chegarão ao mercado, mas certamente elas serão muito bem-vindas.  A empresa Corning é famosa no mundo inteiro pela grande capacidade de solucionar todos tipos de problemas e de estar sempre um passo a frente da concorrência.

Por Melina Menezes.


A Apple tem apresentado a intenção de estender sua linha de telefones móveis, os iPhones, inserindo entre os seus modelos um com uma tela de 5,7 polegada, bem maior do que a dos iPhones disponíveis no mercado, e um segundo com um valor bem mais em conta, que custaria somente US$99 (algo em torno de R$215).

Segundo a agência internacional Reuters esses novos modelos acompanham o interessa da empresa de inserir no mercado produtos para concorrer com os novos produtos lançados pela concorrente Sansung.

Se esses produtos forem realmente disponibilizados, têm a previsão de lançamento para o ano que vem. No entanto, não foi especificado qual seria o motivo da redução no custo do aparelho.

Para esse ano a Apple tem entre seus projetos o lançamento do iPhone 5S, que provavelmente ocorrerá no final do ano, mas sem grandes mudanças em relação ao aparelho iPhone 5, o último lançado pela marca.

Se, por acaso, essas informações forem confirmadas pela empresa, mostrarão que a Apple voltou atrás em sua decisão de não produzir aparelhos de baixo custo e de não criar aparelhos com a tela maior, uma vez que, segundo o diretor executivo da própria empresa, Tim Cook, isso causaria a diminuição na qualidade da imagem.

Por Joana Junqueira borges


A conferência anual Google I/O começará nesta quarta-feira às 13h, horário de Brasília. Nela, a empresa apresenta suas principais inovações e tendências para os meses – e até anos – seguintes no mercado. Por exemplo, no ano passado, o fundador da companhia, Sergei Brin, entrou no auditório usando o Google Glass, produto muito falado atualmente.

Neste ano, provavelmente teremos algumas surpresas, mas a tendência é que os seguintes assuntos sejam comentados:

Google Glass: o projeto ainda é inicial, embora todo o espetáculo tenha se dado no ano anterior. O produto está sendo testado, os aplicativos sendo desenvolvidos e, provavelmente, não veremos surpresas como data de lançamento, preços, etc;

Android: deve ser lançada alguma nova versão do sistema operacional. Devemos esperar uma nova versão do Android 4.3 Jelly Bean ou o lançamento do Android 5.0;

Tablets: é esperado um novo tablet Nexus, com uma tela de 11 polegadas, e uma nova versão mais barata do Nexus 7;

Google+: há algum tempo o Google tenta alavancar sua rede social e torná-la a mais popular do mundo. Possivelmente veremos o alarde sobre o número de usuários e sobre seus diferenciais, como os Hangouts.

Tudo isso ainda é especulação, mas a certeza é que teremos alguma surpresa, já que o Google é um grande berço de inovações e, provavelmente, só perde para a Apple quando o assunto é expectativa dos seus produtos.

Por BCC


A LG dará início ao comércio de novos smartphones de quarta geração no primeiro trimestre de 2013.

A chegada dos novos aparelhos ao Brasil  faz parte do grande investimento que a empresa sul-coreana faz para reforçar sua marca em todo mundo com a unidade de aparelhos LTE, que já são vendidos em alguns países, como Estados Unidos, além de países dos continentes europeu e asiático, respectivamente.

Segundo informações de um porta-voz da empresa, a leva de smartphones que será vendida no Brasil não está totalmente confirmada.

A fim de colocar sua marcar no mundo dos smartphones, que é prontamente dominado pelas gigantes Apple e Samsung, a LG desloca seus esforços para investir em patentes com relação tecnológica que envolve a LTE, com o intuito de turbinar seu aparelho com diversos tipos de dispositivos.

A aposta feita pela LG já começa a dar frutos. No último trimestre a empresa teve um ganho avaliado em US$ 18,8 milhões em sua área de telefonia móvel, o que representou grande recuperação, após uma expressiva perca que totalizou quase US$ 54 milhões no período que varia entre abril e junho.

Por Renato Benevenuto


Há um certo tempo  vários rumores sobre dois novos smartphones da Sony, batizados de Yuga e Odin, surgiram na internet. Agora, surgem mais boatos sobre outros aparelhos da fabricante japonesa.

As informações revelam a chegada de três smartphones com excelentes especificações técnicas.

Os boatos surgiram no site IT-168, através de um usuário que teria tido acesso a informações diretamente de dentro da empresa. Segundo ele, dois dos celulares serão lançados para disputar  com o Galaxy Note da Samsung.

Além disso, outro detalhe que chama bastante atenção no rumor é a presença de um aparelho chamado Xperia 6, que contaria com memória RAM de  3 GB, câmera de 13 megapixels, conexão 4 G, bateria de 3.500 mAh e uma impressionante tela de 6 polegadas.

Os outros dois aparelhos também possuem especificações técnicas surpreendentes. O segundo modelo contaria com tela de 5 polegadas, memória RAM de 3 GB, bateria de 3.000 mAh e uma poderosa câmera de 16 megapixels. Já o terceiro aparelho possuiria configurações mais modestas comparado aos outros modelos, como tela de 4 polegadas, 1,5 GB de memória RAM, câmera de 12 megapixels e bateria de 1.800 mAh.

A previsão, segundo a postagem, é que os três modelos cheguem ao mercado em outubro do ano que vem.

Por Felipe Santos Bonfim


No último dia 24, a Nokia revelou oficialmente quais são os planos para os novos smartphones com Windows Phone 8, o Lumia 820 e o Lumia 920, e sua chegada ao Brasil.

Os responsáveis pelas informações foram Almir Narcízo, presidente da finlandesa no Brasil, e Stephen Elop, CEO global da Nokia. Eles afirmaram que só poderiam falar muitos detalhes dos novos aparelhos após a Microsoft lançar o novo Windows Phone, no dia 29 de outubro.

Porém, uma boa notícia apareceu no encontro, Stephen afirmou que o Brasil de fato é um dos países mais importantes para a Nokia e que a empresa sempre busca desenvolver aparelhos para serem vendidos localmente no nosso mercado. Ainda, disse que está dialogando com empresas, desenvolvedores e com o governo para entender o que está acontecendo no nosso país para que a Nokia tenha sucesso no Brasil.

Além disso, o CEO comentou que também estava no Brasil para acompanhar o treinamento de equipes para os futuros lançamentos que acontecerão no mercado brasileiro, que serão o novos smartphones Lumia com WP 8.

O lado ruim é que os novos dispositivos da Nokia só chegarão ao nosso mercado a partir de 2013, mais precisamente no primeiro trimestre.

Por Guilherme Marcon


Já que as últimas novidades no segmento de smartphones foram as apresentações do iPhone 5 e do Galaxy S III, a LG resolveu entrar na briga e, recentemente, revelou o Optimus G, um aparelho para entrar na concorrência com ambas.

Para manter o equipamento no patamar das poderosas empresas do ramo, a LG equipou o Optimus G com processador quad-core, conectividade que se adapta ao 4G, além de câmera com alta potência e design high-tech.

Outras características que tornam o Optimus G um forte concorrente no segmento são: tela de 4,7 polegadas, resolução 1280 x 768 pxls. Fora isso, apresenta um recurso exclusivo chamado “cross-tasking”, que dá a oportunidade para que os usuários possam visualizar 2 diferentes tarefas simultaneamente.

De acordo com sites especializados, um dos elementos mais elogiados do aparelho é a sua câmera fotográfica, que tem um sensor de treze megapixels, 5 lentes diferentes que permitem que as fotos sejam tiradas em várias condições de iluminação e espaço.

Outro ponto relevante é que o aparelho ainda apresenta 32 GB, modelo Snapdragon S4 Pro, entre outros. Algumas críticas positivas sobre o produto indicam que ele será a melhor câmera do mercado.

Por Marcelo Araújo


O mercado de telefones móveis recebe novidades e lançamentos praticamente todos os dias e a bola da vez é a Nokia – empresa finlandesa especializada na fabricação e comércio de celulares e smartphones – que está criando mais cinco modelos de smartphones que terão os seguintes nomes: Nokia 510, Lumia 950, Nokia Belle 805, Lumia 910 e Lumia 1001.

Segundo informações que estão sendo veiculadas por diversos sites de notícias na internet, o Nokia Lumia 910 deve ser o primeiro de todos estes aparelhos a ser lançado no mercado, tendo como principais características: 32 GB para o armazenamento interno de dados e o sistema operacional Windows Phone 8 já incluído no mesmo.

A partir do lançamento do Lumia 910 a Nokia deve realizar de forma sucessiva os lançamentos dos outros tipos de smartphones, que terão como diferencial a beleza e interatividade cada vez mais tecnológica.

Deste modo, para aqueles que gostam de smartphones e suas diversas funcionalidades em pouco tempo estarão disponíveis no mercado várias opções interessantes de modelos bonitos e tecnológicos para o uso dos consumidores do mundo inteiro.

Por Ana Camila Neves Morais


A Sony irá revelar dois novos smartphones da linha Xperia, dois dias antes da IFA 2012. Os aparelhos foram batizados Xperia LT29i e Xperia LT30. Este poderá ser o carro-chefe da companhia no segundo semestre deste ano.

O LT29i é a versão internacional do Xperia GX do Japão e vem equipado com processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz, memória RAM de 1GB, armazenamento com suporte para microSD de 16 GB e tela Bravia de 4,55 polegadas com 720 pixels de resolução. O aparelho ainda é excelente para fotografia com câmera de 13 megapixels e sensor SMOS da Sony.

Já o modelo LT30 pertence à linha Premium da Sony e conta praticamente as mesmas configurações do LT29i, mas com tela de 4,6 polegadas Bravia com resolução de 720 pixels, câmera frontal de 1,5 megapixels e câmera traseira também de 13 megapixels  capaz de gravar vídeos em 1080p. Além disso, o aparelho ainda traz a plataforma móvel Android 4.0, mas já está programado para ser atualizado para a versão Jelly Bean.

Os dois aparelhos serão revelados na Sony Press Conference  que será realizada em Berlim, no dia 29 de agosto.

Por Guilherme Marcon


Três novos modelos de smartphones tiveram seu lançamento anunciado pela Nokia no dia 6 de junho.

A empresa de celulares e aparelhos tecnológicos criou três novos smartphones da linha Asha. São eles o 305, o 306 e o 311. Todos possuem tela touchscreen.

As diferenças entre os três novos modelos são pequenas, mas se adaptam melhor a determinados tipos de consumidores. O 305, por exemplo, contém entrada para dois chips. O 306 tem entrada para apenas um SIM card e conexão Wi-Fi, sendo um modelo mais econômico. Já o 311 oferece conexão 3,5G e processador de 1GHz.

Em comum, os três smartphones possuem o modelo de navegação mais recente criado pela Nokia, que oferece economia na hora de acessar a internet, já que faz o carregamento de páginas até três vezes mais rapidamente e reduz em até 90% o volume de dados acessados.

Junto ao anúncio do lançamento dos três smartphones, a Nokia também informou que está apostando na criação de aplicativos para serem adicionados aos modelos de celular. De acordo com a empresa, somente de janeiro a abril de 2012, de todos os conteúdos que passaram pelo processo de download por parte dos usuários, 42% foram criados para os smartphones da linha Asha.

Por Matheus Camargo

Fonte: Nokia


Pois é, após muito tempo de espera, finalmente a Nokia divulgou a data de lançamento dos aparelhos da linha Lumia no Brasil. Os modelos desta linha foram apresentados ao mercado brasileiro em novembro de 2011, e já estava mais do que na hora de serem lançados para compra em nosso país.

Conforme o convite que a Nokia enviou para a imprensa (contendo os dizeres Nokia Lumia e Windows Phone), a data da “apresentação final” dos aparelhos será no dia 20 de março, próxima terça-feira.

O convite, que pode ser visualizado aqui, informa que estarão presentes no evento alguns “convidados ilustres da Microsoft”, sem mencionar nomes.

Além de conhecer de perto os aparelhos, os convidados poderão se divertir com o Dance Central 2 do Xbox 360.

Essa data de lançamento no Brasil confirma o anúncio feito por Stephen Elop, CEO da Nokia, que afirmou que os “Lumias” chegariam ao nosso país no primeiro trimestre de 2012.

Portanto, no próximo dia 20 teremos finalmente a possibilidade de adquirir o Lumia 710 e o Lumia 800, os novos Windows Phones da Nokia, além de termos acesso aos preços de compra dos aparelhos.

Por Guilherme Marcon


O sucesso da família Galaxy continua e com novidades praticamente todas as semanas. Desta vez, a Samsung anunciou o lançamento do Galaxy X, um smartphone idealizado pelo Google e desenvolvido pela empresa.  

Quem vai para o exterior não vai conhecê-lo com este nome. Fora do Brasil ele foi batizado como Galaxy Nexus.

No Brasil, o Galaxy X será vendido inicialmente pela Claro, com expectativa para o fim de fevereiro. A Oi será a segunda a receber o aparelho, na primeira quinzena de março.

A Tim também confirmou que vai comercializar o Samsung Galaxy X, mas não deu nenhuma data como previsão para o início das vendas. Já a Vivo não se pronunciou sobre o lançamento do aparelho.

Como é de costume da Samsung, os preços ainda não foram divulgados, nem as condições de pagamento, mas pelas características do aparelho e em comparação a outros lançados na mesma época, não deve ser dos mais acessíveis ao público em geral.

O aparelho possui um processador de 1,2 GHz, tela de 4,65 polegadas (HD Super Amoled), 1 GB de Memória RAM, 16 GB ou 32 GB de Memória Interna, Câmera Frontal de 1,3 MP e Câmera Traseira de 5 MP.

Confira mais informações no vídeo:

Por Géssica Valentini


O LG Tri Chip, novo celular que foi exclusivamente adaptado para o Brasil, foi lançado no país e é considerado o único aparelho GSM da marca a suportar 3 chips (SIM Cards) simultaneamente.

A especulação da empresa é de que esse lançamento seja referência no mercado de eletrônicos, principalmente no que diz respeito aos aparelhos celulares GSM, considerando que essa nova modalidade no mercado ainda não tem outras opções de modelos que abordam a mesma característica.

De acordo com o gerente geral de Estratégias de Negócios de Celular da LG, Rodrigo Ayres, os modelos de aparelhos celulares mais procurados no mercado eletrônico são os que suportam mais de um chip.

O LG Tri Chip conta com uma bateria de longa duração, MP3 Player, Rádio FM, Câmera de 1.3 MP e Memória de 2 GB.

O aparelho já está sendo vendido pelo preço de R$ 299,00.

Para conferir mais informações sobre o celular, acesse o site www.lge.com.

Por Daniela Almeida da Silva


A RIM lançou no Brasil o seu novo modelo de celular, o Blackberry Bold Touch 9900.

O aparelho possui tela de 2.8 polegadas (com resolução de 480×640 pixels) e teclado QWERTY redesenhado, que ficou bem mais preciso e fácil de pressionar. Assim, agora é muito mais fácil enviar e-mails e fazer edição de textos através de um smartphone.

O equipamento possui um processador de 1.2 GHz, memória interna de 8 GB e câmara fotográfica de 5 megapixels (com flash integrado e sensor de proximidade). O aparelho possui ainda uma bússola e acelerômetro.

A autonomia de conversação do Bold Touch 9900 é de aproximadamente 6 horas e meia.

Este smartphone pesa apenas 130 gramas e é também o modelo Blackberry mais fino do mercado.

Há ainda uma outra característica que não podemos deixar de destacar, o browser do aparelho é cerca de 40% mais rápido do que os anteriores.

Mais informações podem ser encontradas no site www.blackberry.com.


O smartphone Motorola i475w tem um design tipicamente feminino, com capa nas cores rosa ou lilás. Este aparelho possibilita a comunicação com o seu PC, fornece acesso à Internet e envia mensagens SMS e MMS.

O celular possui teclado QWERTY e permite a realização de videochamadas e gravação de voz. Além disso, o smartphone possui a função PTT (Push to Talk). Nesta funcionalidade, basta pressionar um botão e iniciar um diálogo, de acordo com a disponibilidade da operadora.

Como muitos celulares, o Motorola i475w apresenta toques polifônicos, despertador e calculadora padrão.

É possível ouvir música no MP3 Player ou nas estações de rádio FM.

O smartphone também está apto para gravar e reproduzir vídeos com áudio.

A bateria do aparelho tem uma duração aproximada de 200 minutos (em conversação) e de até 100 horas (em stand by).

O produto tem um peso de 105 gramas e vêm acompanhado de carregador, fones de ouvido e manual de instruções.

Mais informações podem ser encontradas no site da Motorola.


A empresa de telefonia celular TIM (Telecom Italia Mobile) informou que no dia 16/12/2011, à meia noite, abrirá nove unidades das suas lojas para que comecem as vendas do iPhone 4S (novo smartphone da Apple).

As senhas, que serão distribuídas a partir das 22h (a fim de que as vendas tenham início à meia noite), poderão ser adquiridas nos seguintes estabelecimentos: Shopping Iguatemi (RS), Park Shopping Barigui (PR), Shopping Boulevard (MG), Shopping Eldorado (SP), New York City Center (RJ), Shopping Recife (PE), Shopping Pátio Belém (PA), Shopping Iguatemi (BA) e Park Shopping (DF).

A operadora ainda promete que os 100 primeiros clientes a adquirirem o iPhone 4S ganharão um exemplar da biografia de Steve Jobs, redigida por Walter Isaacson, escritor e jornalista norte-americano.

Segundo a TIM, o iPhone 4S será vendido pelo valor mínimo de R$ 1.899.

O smartphone também poderá ser comprado através do site oficial da Apple Brasil, onde o cliente terá a opção de adquirir o aparelho desbloqueado.

A operadora Claro notificou que o evento especial em prol do iPhone 4S ocorrerá a partir das 21h30 do dia 15/12/2011, na loja do Shopping Morumbi (SP). Porém, valores e planos ainda não foram informados pela empresa.

A partir do dia 16 de dezembro, as principais operadoras brasileiras darão início à comercialização do aparelho.

Por Rachel Bressan


A Nokia anunciou há dois meses o lançamento de seu novo aparelho celular: o Nokia N9. Apesar da pré-venda ter iniciado em outubro, o smartphone ganhou notoriedade apenas recentemente, principalmente devido à estratégia de marketing da empresa nas redes sociais.

O aparelho, como de costume da Nokia, possui um hardware interno respeitável (com processador de 1GHz, 1 GB de memória RAM, bateria com capacidade para 11 horas de conversação e memória interna de 16GB a 64 GB) e design diferenciado (tela AMOLED de 3,9 polegadas com Gorilla Glass, corpo em policarbonato que não descasca e 3 cores diferentes).

Apesar da grande similaridade com os celulares high-end do momento (como o iPhone, Samsung Galaxy S2 e o recém-lançado Motorola RAZR), o grande diferencial do Nokia N9 é o emprego de Sistema Operacional Meego.

O aparelho basicamente apresenta uma interface constituída de 3 telas principais: uma com o menu dos programas, outra com os aplicativos em aberto e a última com as atualizações das redes sociais.

O smartphone funciona bem, respondendo perfeitamente ao toque na tela através da interface intuitiva. Vários aplicativos podem ser abertos ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.

O grande fator limitador do aparelho seria bater de frente com os sistemas operacionais já existentes (iOS e Android), que contam com uma quantidade de aplicativos muito maior que o Meego.

Mais informações no site da Nokia.

Por Diego Pinheiro


Para felicidade dos amantes de tecnologia, o novo smartphone da Apple, o iPhone 4S, chegará ao Brasil dia 16 dezembro. O valor o aparelho ainda não foi anunciado, mas as operadoras liberaram um pré-cadastro em seus respectivos sites para os interessados.

O modelo foi lançado em outubro de 2011 e conta com o processador A5 Dual Core, sistema operacional iOS 5 e câmera digital de 8 megapixels (capaz de fazer vídeos em alta definição, além de possuir estabilizador de imagem e redutor de ruídos).

O aparelho também possui um serviço de comando de voz, chamado "Siri", que é capaz de interpretar o que você está dizendo, permitindo assim que você possa fazer perguntas ao iPhone para ler seus emails ou até mesmo ver a previsão do tempo. Esse serviço tem suporte para inglês, alemão e francês. Para 2012 foram anunciados novos idiomas, porém o Português não estava na lista.

Se você gostou, não perca tempo, acesse o site da sua operadora e faça seu cadastro.

Confira mais informações sobre o iPhone 4S no vídeo:

Por Sérgio Martins


A Samsung apresentou esta semana o seu primeiro smartphone com o sistema operacional Windows Phone Mango, o aparelho em questão é o Omnia W.

O celular, que deve suceder o Omnia 7, virá equipado com tela de 3,7 polegadas WVGA (com resolução aproximada de 800×480 pixels), processador single core de 1,4 GHZ, Memória Interna de 8GB e Memória RAM de 512 MB.

O Omnia W possui ainda duas câmeras, a traseira possui 5MP (com flash LED e foco automático), já a frontal é VGA e pode ser utilizada para video-conferências.

Apesar do hardware mediano, muitos sites especializados especulam que o seu preço não deve ser muito alto e com isso o aparelho pode se tornar uma alternativa para os usuários que queiram experimentar o sistema operacional da Microsoft.

Com relação ao seu lançamento, ele ainda não tem uma data prevista, apesar disso, o modelo deve chegar primeiramente na Itália e de lá se espalhar pela Europa e América Latina.


A Motorola e a Nextel anunciaram está semana o lançamento do novo smartphone Motorola Titanium. O aparelho alia os recursos presentes nos smartphones Android com os recursos de PPT presentes nos celulares da Nextel.

O smartphone terá tela touchscreen de 3.1 polegadas, teclado QWERTY, câmera de 5MP (com flash integrado) e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Além disso, o Motorola Titanium também apresentará o Nextel Mail, serviço que permite que o usuário acesse seus e-mails pessoais e corporativos através dos servidores POP3, Microsoft Exchange e IMAP.

Com relação ao seu sistema operacional, ele será o Android 2.1 e possuirá o Android Market para que sejam instalados aplicativos no aparelho.

O preço do aparelho deve partir de R$799.

Confira o vídeo de apresentação do aparelho:


Pensando no público feminino a HTC lançou está semana o modelo Rhyme. O smartphone tem como principal atrativo a sua cor roxa e um acessório chamado “Charm” (que ao ser preso na bolsa, irá piscar avisando quando uma chamada está sendo recebida).

Com relação às suas configurações, o HTC Rhyme possui tela touchscreen de 3.7 polegadas (resolução de 480×800 pixels), acelerômetro, sensor de proximidade, memória interna de 4GB, memória RAM de 726 MB, Processador de 1GHZ, entrada para cartão MicroSD, câmera traseira de 5MP (com Flash LED), câmera frontal VGA, sistema Android Gingerbread, entre outros.

Com relação aos seus aplicativos. O aparelho apresenta Rádio FM, MP3 Player, Visualizador de Documentos, Discagem por Voz, Gmail, Google Maps, Google Search, YouTube, Picasa, Google Talk, entre outros.

A bateria do aparelho é Li-Ion 1600 mAh.

Com relação ao preço, o HTC Rhyme deve chegar ao mercado americano custando aproximadamente US$199.


Após o sucesso absoluto na mídia digital, Facebook quer expandir seus objetivos para alcançar o mercado de Smartphone.

Apesar de continuar negando o envolvimento em um desenvolvimento de novos aparelhos com serviços inteligentes, muitas fontes informam que o Facebook vem trabalhando junto a INQ Móbile para uma parceria na criação de SmartPhone.

Caso ocorra os aparelhos, logicamente já estariam com serviços atrelados à rede social Facebook, em sua funcionalidade. No entanto, a famosa rede social nega que esteja criando um celular inteligente e somente afirma que está em parceria para serviços junto a outros fabricantes de celulares.

Caso seja verdade a previsão de lançamento na Europa será meados de 2011.

Por Carla Caldeira


Um charme. Realmente os fabricantes do novo Motorola Charm acertaram em cheio na escolha do nome desse Smarthphone. O design da máquina vem com cantos arredondados e formato retangular elegante. Além do mais, vem em duas cores bastante específicas: bronze e cabernet vinho.

Principalmente destinado a camada jovem da população, o Charm tem sistema operacional Android 2.1, uma bela tela de 2.8 polegadas QVGA touch, Wi-fi, bussola digital, Bluetooth e câmera de 3 megapixels.

Mesmo direcionado mais para a camada jovem, é possível dizer que esse smarthphone pode ser utilizado por pessoas de diversas idades, pois, mais que um aparelho eletrônico, é uma aquisição de muito bom gosto.

Por Jeferson Vainer





CONTINUE NAVEGANDO: