Modelo é moderno e simples, oferecendo ótimas funcionalidades aos usuários.

O Moto G4 é considerado um smartphone simples e ao mesmo tempo moderno, sendo eficiente e capaz de agradar até os usuários mais exigentes. O modelo proporciona uma boa visualização de imagens, tendo uma tela grande e com 5.5 polegadas, além de oferecer um bom nível de conectividade, sendo ideal para quem usa a internet com frequência.

O aparelho também se destaca pelas suas características multimídias, tendo uma câmera traseira de 13 megapixels, o que permite a captação de fotos e vídeos de excelente qualidade.

Você tem interesse em adquirir esse celular? Confira abaixo mais informações sobre o Moto G4!

Tela e design

O Moto G4 segue o design padrão dos smartphones atuais, tendo dimensões de 153 x 76.6 x 9.8 mm, pesando apenas 157 gramas, sendo leve e fácil de manusear para não cansar a mão do usuário. O aparelho tem acabamentos arredondados, o que lhe confere um toque de sofisticação.

A tela do celular tem 5.5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 pixels, aumentando a qualidade da visualização das imagens. A densidade de pixels é de 401 ppi, tem 16 milhões de cores e é do tipo IPS LCD. A superfície da tela também recebeu a tecnologia Gorilla Glass, que a torna mais resistente contra os impactos.

Sistema operacional e processador

O modelo funciona a partir do sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow, uma das versões mais modernas da atualidade e traz mais interatividade ao usuário durante a sua navegação. O artigo foi equipado com o processador Quad-core de 1.5 GHz Cortex-A53, mais Quad-core de 1.2 GHz Cortex-A53, oferecendo mais velocidade na execução das ações e evitando possíveis travamentos.

O celular também conta com GPU do tipo Adreno 405, 64 Bit, chipset versão Qualcomm Snapdragon 617 MSM8952, RAM de 2 GB. A memória máxima é de 16 GB, mas pode ser expandida até 128 GB com o uso de um cartão micro SD.

Câmera

O Moto G4 tem uma câmera traseira de 13 megapixels com resolução de 4160 x 3120 pixels, e uma câmera frontal de 5 MP, que registra imagens com uma excelente qualidade. Há aperture size de F2, foco por toque e autofoco, estabilização digital, localização, flash dual LED e detecção facial.

Os vídeos são gravados em Full HD, tendo 30 fps e slow motion, possibilitando que o usuário possa gravar as suas imagens com recursos diferenciados e criativos, podendo eternizar os seus melhores momentos com o máximo de nitidez.

Conectividade e dados

O smartphone não perde em nada para os outros modelos disponíveis no mercando quando o assunto é conectividade. Afinal, ele possui Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, USB micro 2.0, Bluetooth 4.2 com A2DP/LE, e GPS.

O artigo ainda dispõe de EDGE, GPRS, UMTS, LTE, HSPA+, HSDPA. A velocidade máxima para upload é de 50 Mbps, enquanto que para a realização de downloads a velocidade máxima é de 150 Mbps, acrescentando mais agilidade para a navegação na internet.

Sensores e funções

Com o objetivo de adicionar praticidade, o Moto G4 apresenta os sensores de acelerômetro, proximidade, giroscópio e microfone de redução de ruído. O celular ainda possui player de música e de vídeo MP4, TV, viva voz, vibração, toques personalizados e polifônicos, e browser de Html/HTML5.

Bateria

O Moto G4 vem com uma bateria de lítio com ampere de 3000 Mah, que oferece um bom nível de durabilidade em uso ou em standby. Portanto, é uma boa opção para as pessoas que utilizam o aparelho com frequência e não podem ficar recarregando a bateria a todo o instante.

O preço do smartphone também é considerado justo, uma vez que os eu valor no mercado varia de R$ 800,00 a R$ 1.000,00.

Por Simone Leal

Moto G4


Especificações técnicas completas do Vibe K4 Note, da Lenovo.

Os consumidores brasileiros que estão em busca de um aparelho celular que seja ao mesmo tempo mais barato que as marcas mais famosas já conhecidas de muita gente e que não descuide do uso dos principais recursos mais conhecidos, o novo Vibe K4 Note da Lenovo aparece como uma boa opção de compra.

A marca de origem chinesa que decidiu entrar definitivamente no concorridíssimo mercado de dispositivos móveis em todo o mundo aportou com um grande disposição de dominar parte do mercado de smartphones no Brasil, cujo crescimento vem sendo alvo de um verdadeiro ‘boom ‘ há pelo menos um quatro anos atrás.

A Lenovo percebeu o potencial do mercado brasileiro e, por isso, resolveu brigar de frente com marcas já consagradas como a coreana Samsung e a americana Motorola.

Assim sendo, dentre os vários modelos de sua safra dos Vibe K’s, um dos que chamam a atenção por seu estilo mais sofisticado e não menos potente é K4 Note.

O modelo segue a mesma linha dos seus primos da linha Vibe

Lançado em 19 de janeiro de 2016, após o seu anúncio no início do mesmo mês, o modelo não descuidou da tendência da linha Vibe e chegou ao mercado brasileiro com a mesma tela de cinco polegadas e do tipo Touchscreen dos demais.

Um smartphone completo e que adotou um novo nome no Brasil

O K4 note simplesmente não faz feio frente a seus similares e aos concorrentes das outras marcas, a começar pelo seu nome. Apesar de ser um Vibe K4, ele adotou também a nomenclatura de A7010, talvez um diferencial em seu estilo mais sóbrio e voltado mais para clássico.

Recursos de conexão potentes

Sem perder a linha, o K4 possui sistema de conexão eficiente através do LTE 4G, que possibilita tanto a transferência de dados quanto à navegação através do GPS e Wi-Fi.

Fotos e vídeos com a mesma qualidade da linha Vibe K

Mantendo a mesma linha de um alto desempenho em termos de produção e fotos e vídeos, o K4 vem com duas câmeras embutidas e com a capacidade de produzir imagens com um resolução de até 4160×3120 pixels, o que é considerada excelente para uma câmera de 13 megapixels (frontal).

A câmera frontal possui a capacidade de 5 megapixels e possui o dispositivo de detecção automática de face presente em ambas. Muito útil para quem gosta de fazer selfies, um detalhe que a Lenovo jamais descuidou em toda a sua linha de smartphones.

Para quem gosta de vídeos, o smartphone é capaz de surpreender até aos usuários mais exigentes e que estariam dispostos a adquirir seu aparelho com os concorrentes. Ele é capaz de produzir vídeos em alta definição (do tipo Full HD) e com uma resolução de 1920×1080 pixels. Bom para quem está iniciando na arte de produzir imagens por aí.

Capacidade de processamento e armazenamento interno que não fazem feio

Pensando em adotar um estilo mais tradicional e com uma maior capacidade de processamento interno, o novo K4 Note vem equipado com um processador do tipo Octa-Core, com 1.3 Ghz de velocidade e com 2 Gb de memória RAM.

Quem gosta de armazenar dados, o novo modelo possui uma memória interna de 32 Gb, com a possibilidade de expansão até os 128 Gb, desde que o usuário opte por implantar um cartão de memória do tipo MicroSD.

Ideal para quem não descuida de um visual mais sofisticado, sem perder a capacidade de eficiência

Vendido somente na cor preta, o K4 Note assume um ar de sofisticação e bastante sobriedade. Isto pode ser conferido pelo seu aspecto finíssimo de apenas 9,2 milímetros e com pouco mais de 150 gramas. Tudo isto pode traduzir em um acessório ideal para quem que ser discreto.

Por Emmanoel Gomes

Lenovo Vibe K4 Note


O Lenovo Vibe S1 possui ótimo custo benefício. Confira as características do modelo.

Para quem está acostumado a pensar que os smartphones de desempenho mediano não são tão bons ou que pelo fato de serem mais baratos, eles não oferecem grandes recursos para os usuários exigentes, o novo Lenovo Vibe S1 poderá surpreender até os mais céticos.

Considerado justamente um celular de desempenho inferior aos que são considerados os melhores do mercado, o novo aparelho da Lenovo demonstrou, nos testes dos especialistas, que o modelo não deixa nada a desejar a quem tem como objetivo ter um smartphone capaz de desempenhar de forma satisfatória as principais funções mais procuradas pelos usuários.

No aspecto externo, o aparelho segue a mesma linha dos seus concorrentes do mercado. Ele vem com uma bonita tela do tipo Touchscreen, com um tamanho de cinco polegadas e com uma resolução de deixar muitos similares para trás: 1920×1080 pixels, o que dá uma certa garantia inicial de que as imagens deverão ser de boa qualidade.

Isso pode ser reforçada pelo fato que o sistema operacional proporciona a capacidade de reconhecimento de cerca de 16 milhões de tonalidades diferentes de cores. Bom, para quem gosta de valoriza a qualidade das imagens que produz.

Falando ainda em termos de recursos de multimídia do novo aparelho

Para quem gosta de saber sobre o que um smartphone oferece em termos de multimídia, o novo Vibe S1 mais uma vez no fica atrás de seus concorrentes.

Quem gosta de bater fotos e fazer vídeos, ele parece ser o modelo perfeito para quem não quer gastar mito ou para quem está com o orçamento apertado e não pode prescindir de um smartphone.

O novo modelo da Lenovo vem com duas câmeras integradas. A primeira, localizada na traseira do aparelho e com uma resolução de 13 megapixels foi avaliada como capaz de produzir tanto fotos quanto vídeos de alta definição, tudo isto graças a sua capacidade de 4128×3096 pixels.

A segunda câmera, de 8 megapixels, fica localizada na parte frontal do aparelho e possui a capacidade de produzir tanto fotos quanto os famosos selfies, tudo isto graças ao seu sensor de reconhecimento facial.

Vale salientar que para os menos experientes, o novo smartphone vem com um flash de LED embutido e com um sistema automático de detecção de luminosidade capaz de acionar o dispositivo em ambientes de pouca luminosidade. Para isso, basta o usuário programar o mecanismo nas configurações do aparelho.

Um dos melhores recursos do novo aparelho é a sua capacidade de processamento interno

Talvez este seja uma das características mais importante do novo Vibe S1: A sua capacidade de processamento interno.

O Vibe S1 vem com um processador do tipo Octa-core, com 1.7 Ghz de capacidade de processamento, o que confere ao novo modelo um grande poder de desempenho, o que evita aqueles chatos travamentos que tiram a paciência de qualquer usuário, principalmente naquelas horas mais inconvenientes como ao atender uma ligação ou quando você está meio de alguma partida do seu jogo preferido.

A sua capacidade de armazenamento interna é de 32Gb, sendo que o usuário pode expandir esta valor até 128Gb, desde que seja com um cartão de memória externo do tipo Micro SD.

Todas as operações do aparelho são feitas com uma capacidade de 3 Gb de memória RAM, o que confere um desempenho bastante satisfatório para a maioria dos aplicativos utilizados, inclusive para o sistema operacional do aparelho que o acompanha desde a fábrica, o Android 5.0 Vibe.

Para quem gosta de se conectar sem preocupações de ficar isolado

O novo modelo adota também o mesmo sistema de conexão à internet da maioria dos seus melhores concorrentes do mercado, o sistema 4G LTE, o que possibilita uma rápida transferência de dados e boa conectividade via Wi-Fi e por GPS.

Além disso, o novo Vibe S1 possibilita a conexão por Bluetooth e a realização de videoconferência, acesso via rádio e um leitor de multimídia.

Apesar de todos estes recursos, a Lenovo ainda não chegou a divulgar o preço do seu novo modelo, o que deverá ser feito em breve. Expectativa é que este seja bastante similar aos seus concorrentes e que possuam as mesmas funções às descritas acima.

Por Emmanoel Gomes

Lenovo Vibe S1


Confira a ficha técnica e os detalhes do modelo Vibe K5, da Lenovo.

O Lenovo Vibe K5 (Lenovo Vibe K5 Plus lá fora) foi o segundo smartphone da Lenovo a ser lançado no Brasil chegando depois do Lenovo A7010. Este celular é um aparelho interessante para os usuários que curtem música e entretenimento em geral. Ele conta, entre suas principais especificações técnicas, com uma tela Full HD (1920 x 1080 pixels) de 5 polegadas. O som estéreo tem a tecnologia Dolby Atmos.

O sistema operacional presente no Lenovo Vibe K5 é o Android 5.1 Lollipop. A memória RAM conta com 2GB e de memória interna são 32 GB. Temos aqui um processador Qualcomm Snapdragon 616 octa-core. A bateria tem capacidade para 2.750 mAh.

A câmera principal deste smartphone vem com 13 megapixels enquanto que a frontal tem um sensor com 5 megapixels. Ele ainda é Dual Sim e tem conectividade 4G. O Vibe K5 é disponibilizado nas cores dourado, grafite e prata. O preço sugerido é de R$999, mas pode ser encontrado por valores menores. Seus principais concorrentes são o LG K10 e Moto G3.

Lenovo Vibe K5 – Ficha técnica e detalhes

Sistema Operacional: Android 5.1 Lollipop

Dimensões: 142 x 71 x 8.2 mm

Peso: 150

REDES

Gsm: Quad Band (850/900/1800/1900)

Dual Sim: Sim

Sim Card: Nano

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Chipset: Qualcomm Snapdragon 616 MSM8939v2

Processador: Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.2 GHz Cortex-A53

Arquitetura: 64 bits

RAM: 2 GB

Memória Interna: 16 GB

GPU: Adreno 405

TELA

Polegadas: 5

Resolução: 1080 x 1920 pixels

Densidade: 441 ppi

Tecnologia: IPS LCD

Touchscreen: Sim. Capacitiva

Multitouch: Sim

Cores: 16 milhões

CÂMERAS

Megapixels: 13 Mp

Resolução: 4160 x 3120 pixels

Estabilização: Digital

Autofoco: Sim

Foco por toque: Sim

Flash: Dual LED

HDR: Sim

Localização: Sim

Detecção de Face: Sim

Câmera Frontal: 5 Mp

EXIBIÇÃO DAS GRAVAÇÕES

Resolução: Full HD

FPS: 30 fps

Auto focagem: Sim

Estabilização: Sim

SENSORES

Acelerômetro: Sim

Proximidade: Sim

Giroscópio: Sim

M. Redução de Ruído: Sim

BATERIA

Tipo: Litio

Capacidade: 2750 mAh

Autonomia em conversação: 322 minutos

Motivos para comprar um Lenovo Vibe K5

· Custo benefício

O Lenovo Vibe K5 é um smartphone que conta com um bom hardware e uma construção de qualidade e claro, tem um preço mais em conta, afinal, ele custa menos de R$ 1 mil.

· Tela

A tela de 5 polegadas e com resolução Full HD do K5, coloca este aparelho entre as melhores opções (senão a melhor) de telas em relação a dispositivos que custem menos de R$1 mil. A densidade de 441 ppi por polegada ajuda a melhorar a qualidade apresentando ícones mais claros, boas imagens e uma boa qualidade para a exibição de jogos e vídeos.

E não é só isso que conta nesse sentido. A Lenovo usou no K5 um display IPS LCD que oferece um ótimo brilho mesmo considerando uma alta incidência de luz solar sobre a tela.

· Design e Construção

Os materiais usados na construção desse smartphone estão entre os seus pontos positivos. A marca construiu um aparelho todo em alumínio, mas com preços mais baixos. A parte de trás do celular é inteiramente de metal. Apenas as extremidades, exatamente onde estão os alto falantes e as câmeras são de plástico.

Essas características já são suficientes para garantir ao dispositivo um ar de um aparelho Premium, mesmo considerando que ele é um típico intermediário. A título de curiosidade, podemos encontrar o Xperia M4 Aqua que vem quase que do mesmo jeito. A questão, é que este último custa até R$200 a mais.

· Hardware

O K5 conta com um processador Snapdragon 616 com 8 núcleos, sendo que aqui 4 deles trabalham a 1,5 GHz e os outros 4 a 1,2 GHz. São 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. Para otimizar ainda mais é possível expandir para até 32GB via cartão microSD.

Para saber mais acesse shop.lenovo.com/br/pt/smartphones/vibe/vibe-k5.

Por Denisson Soares

Lenovo Vibe K5


Modelo possui configurações intermediárias, preço bastante acessível e um bom desempenho.

A Lenovo, empresa de origem chinesa, vem se destacando bastante quando o assunto é smartphone. Mesmo sendo a atual dona da Motorola, a Lenovo ainda continua investindo em seus próprios aparelhos. Um exemplo disso é o Lenovo Vibe A7010, um aparelho com configurações intermediárias, preço bastante acessível e um bom desempenho. Vale destacar que o Vibe A7010 é nada menos que o primeiro aparelho da Lenovo a chegar ao mercado brasileiro.

Quando foi lançado no mercado brasileiro, em meados de 2016, o A7010 se destacou bastante em dois pontos: custo-benefício e ficha técnica. Com tela de 5,5 polegadas FULL HD (1080 x 1920 pixels) e leitor de impressões digitais, na época de lançamento o preço sugerido chegava a R$ 1.399, sendo que atualmente é possível encontrá-lo abaixo de R$ 1 mil.

Outro grande destaque do Lenovo é o fato de o mesmo contar com o sistema operacional Android Marshmallow. Além disso, a memória RAM de 2 GB também promete um bom desempenho. O armazenamento interno, por sua vez, é de 32 GB com opção de expansão.

Design

Em relação ao visual, o Lenovo A7010 não trás muita inovação para um aparelho de sua faixa de preço. Apesar de o smartphone ser totalmente construído em plástico, a parte lateral do aparelho conta com acabamento na cor metálica, o que trás um contraste bastante interessante.

O principal destaque da parte traseira é, sem sombra de dúvidas, o sensor de impressões digitais que fica um pouco abaixo da câmera principal. Um item interessante é a proteção transparente de plástico que além de evitar danos também oferece um melhor manuseio quando a pessoa estiver com seu aparelho em mãos.

Tela

A tela de 5,5 polegadas é um dos principais destaques do Lenovo A7010. A resolução é FULL HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. Com bons ângulos de visualização, essa tela se destaca bastante quando exposta a fontes de iluminação externa.

Para aqueles que curtem cores vivas e um brilho intenso, saiba que o brilho máximo deste aparelho é bem forte. Uma funcionalidade interessante é o recurso que faz uma avaliação da iluminação do ambiente em questão, sendo assim, o smartphone sugere um nível de brilho que não machuque os olhos e que também não atrapalhe a leitura.

Outros destaques e informações

O Vibe A7010 é uma opção bem mais acessível para aqueles que querem experimentar o recurso de impressão digital. Tal recurso vem sendo cada vez mais encontrado em aparelhos top de linha com preços bem altos. No entanto, o Vibe A7010 é uma opção um pouco mais em conta e que vem acompanhada de tal ferramenta.

Em relação ao desempenho, é importante destacar que este é um smartphone indicado para tarefas mais simples e que exigem menos do aparelho como, por exemplo: acessar redes sociais, editar documentos e fotos através de aplicativos mais “leves” e games casuais. O desempenho será a principal responsabilidade do processador Mediatek MT 6753 octa-core de 1,3 GHz juntamente com a memória RAM de 2 GB. Como já destacado aqui, o armazenamento interno é de 32 GB com opção de expansão para até 128 GB através de cartão microSD.

E para aqueles que curtem tirar boas fotos e gravas vídeos para publicar em suas redes sociais, saibam que o Lenovo Vibe A7010 é uma boa opção. A câmera traseira possui nada menos que 13 megapixels e gravação de vídeos em 1080p. A câmera frontal é de 8 MP e também possui gravação de vídeos em 1080p. Completam sua configuração: dual SIM, bateria de 3.300 mAh, conectividades internet G4, Bluetooth e Wi-Fi.

Cores e Preços

O Lenovo Vibe A7010 está disponível nas seguintes cores: branco, dourado, preto, cinza e cinza metálico. Quanto ao preço, o aparelho pode ser encontrado abaixo de R$ 700,00 em sua versão simples através de lojas online. As versões com as melhores configurações custam pouco mais de R$ 1 mil.

Por Bruno Henrique

lenovo Vibe A7010


O Lenovo Vibe C2 pode ser encontrado na faixa de R$539 a R$823.

Se você está planejando compra um smartphone novo e se encontra perdido no meio de tantas opções que existem no mercado, neste artigo lhe apresentaremos um aparelho que por um preço mediano oferece um bom desempenho. Estamos falando do Lenovo Vibe C2.

O smartphone Lenovo Vibe C2 é um smartphone que se encontra na linha dos médios, nem básicos e nem avançados. Mas que cumpre muito bem com o que promete, já que oferece quase as mesmas funções que os smartphones mais avançados, sendo um aparelho recomendado para pessoas não muito exigentes.

O dispositivo funciona com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow e possui um design muito bonito e muito parecido com os aparelhos considerados “top de linha”.

Com tela Touchscreen de 5 polegadas e resolução de 720 x 1280 pixel, que podem exibir até 16 milhões de cores, o Lenovo Vive C6 apresenta uma tela de cores muito vivas e nítidas. Além disso, seu tamanho é ideal, permite uma boa visibilidade, sem ter um tamanho exagerado, além, claro, de ser extremamente leve e fino.

Em termos de conectividade o aparelho oferece conexão por Wi-Fi, Bluetooth, GPS e USB.

Com o processador 1 GHz Quad Core o dispositivo apresenta um excelente desempenho, permitindo que vídeos, jogos e até os aplicativos mais pesados sejam executados com uma boa velocidade, sem o risco de travar ou ficar lento. Sua memória interna é de 16 GB, que podem ser expandidos por micro SD.

Em termos de câmeras, que é o quesito que interessa à maioria das pessoas, o aparelho é equipado com uma câmera traseira de 8MP, que tira fotos com uma resolução de 3264 x 2448 pixels. Nesse sentido, as fotos são muito bem definidas e com um bom foco, até mesmo em lugares com pouca luminosidade, principalmente pelo flash de LED.

Já a câmera frontal possui 5MP, fazendo selfies com a mesma qualidade da câmera traseira.

Ainda falando de câmeras, os vídeos possuem uma resolução em Full HD, com recursos de auto focagem e estabilização.

Além de tudo o que foi citado o smartphone ainda oferece inúmeras funções e tudo isso é alimentado por uma bateria de 2750 Mah, que permite 840 minutos de conversação.

Quem estiver interessado o Lenovo Vibe C2 pode ser encontrado na faixa de R$539 a R$823, dependendo da loja.

Por Sirlene Montes

Lenovo Vibe C2


Veja aqui as configurações e preço no Lenovo Vibe K5 no Brasil.

Após uma estreia magnífica no mercado brasileiro do Vibe A7010 e seu ótimo custo-benefício, a chinesa Lenovo, que adquiriu a Motorola, lança agora seu segundo dispositivo no país, o Vibe K5.

O smartphone possui uma boa configuração para rivalizar no mercado de aparelhos intermediários com Android, um segmento que vem crescendo cada vez mais. Ele irá disputar mercado com LG K10, Samsung Galaxy J5, Motorola Moto G Turbo, Quantum Go e Asus Zenfone 2 Laser.

Uma característica bem própria dos smartphones da marca chinesa é que eles não possuem uma identidade visual para todos os aparelhos, como é ocaso da LG e da Samsung. Cada dispositivo da fabricante possui um desenho diferente, mesmo pertencendo a mesma linha.

Então, logo se sabe que o modelo é da mesma linha que o Vibe A7010, porém, seu design é diferenciado.

E não é apenas no quesito desenho que o lançamento Lenovo Vibe K5 é diferente do antecessor. O modelo conta com um armazenamento menor do que o anterior, sendo 16 GB contra 32 GB, utiliza um processador Snapdragon (no A7010 era um Mediatek) e uma bateria com menos capacidade, que era 3300 mAh e agora é 2750 mAh. O novo aparelho também não possui leitor de impressão digital, o que no A7010 chamava atenção.

Obviamente, as configurações sendo mais simples no modelo novo acabaram barateando o mesmo: o preço do Lenovo Vibe K5 é de R$ 999, já o A7010 era R$ 1.399. E provavelmente em breve o K5 terá seu valor reduzido R$ 800.

Ficha Técnica:

  • Sistema Operacional Android versão 5.1 Lollipop;
  • Tela TFT Full HD de 5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 px;
  • Dual Chip 4G;
  • Memória RAM de 2 GB;
  • Processador Octa Core Snapdragon 615, sendo quatro com frequência de 1.5 GHz e os outros quatro com 1.2 GHz;
  • Câmera frontal com 5 Megapxels;
  • Câmera traseira com 13 Megapixels e flash;
  • GPU Adreno 405;
  • Armazenamento interno de 16 GB;
  • Aceita cartão microSD de até 32 GB;
  • Bluetooth 4.1 A2DP LE;
  • USB Host (OTG);
  • A-GPS;
  • Alto-falantes Estéreo;
  • Rádio FM;
  • Bateria removível de 2750 mAh;
  • Sistema de som Dolby Atmos;
  • Grava vídeos Full HD

FILIPE R SILVA


Novo aparelho da Lenovo é super fino e une vários dispositivos em um só.

Lançado pela Lenovo, dona da Motorola, o Moto Z é o aparelho celular mais fino do país. Com apenas 5,2 milímetros de espessura, o celular possui tela de 5,5 polegadas e resolução QUAD HD (1440×2560 megapixels). Além disso, apresenta elementos como vidro Gorilla Glass 4, hardware de ponta para aplicativos e jogos, e processador Qualcomm, o Snapdragon 820, sendo este, no Brasil, de 1.8GHz.

A respeito do armazenamento, o Moto Z conta com 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, além de possuir entrada para cartão MicroSD.

O aparelho também conta com Wi-fi, Bluetooth, conexão 4G, NFC e leitor de impressões digitais. A câmera, que ocupa cerca de 2mm de espessura fora dos 5,2mm do aparelho, é de 13 megapixels, contendo estabilização ótica. A frontal é de 5MP, também contém flash e grava em FULL HD (1080mp).

No quesito bateria, o Moto Z apresenta 2.600 mAh e, segundo a Lenovo, dura o dia inteiro.

A grande novidade aqui são as chamados SNAPS (ou MotoMods, nos EUA). Snaps são acessórios destacáveis, como por exemplo, câmera hasseblad com zoom ótico, bateria que dura até 10 horas, som JBL e um mini projetor. Esses itens tratam-se de capinhas traseiras que ao encaixadas nos 16 pinos traseiros do aparelho, atribuem novas funções ao celular. Para aplicar a capinha, não é necessário desligar o aparelho. As capas são 14 e o novo Moto Z não é compatível com acessórios antigos, ou seja, se você pretende trocar de aparelho, precisará se programar também para trocar de acessórios. As capinhas são nomeadas de acordo com a função. A Insta-Share Project trata-se do projetor embutido, a JBL Sound Boost é a capinha com alto-falantes potentes, a Incipio OffGrid trata-se da bateria interna para prolongar a duração ativa do aparelho.

Um desafio do Moto Z é não possuir a entrada convencional de 3,5mm para fones. A não ser que você possua fones sem fio, subentendesse que não poderá ouvir música e recarregar a bateria ao mesmo tempo, já que ambas as funções conectam-se na porta USB-C que o aparelho disponibiliza. Entretanto, é agregado, na caixa do celular, um adaptador 3,5mm para USB-C.

O Moto Z possui design metálico e comporta 2 chips.

O aparelho, mais bateria extra modular e capinha, sai na loja oficial por R$ 3.199,00.

Evelyn


Modelos como Moto G Play, Moto G e Moto G Plus são as novas apostas da Lenovo.

Após assumir a marca de celulares da Moto (E,G e o antigo X que virou Z), a Lenovo vem ampliando cada vez mais o número de celulares relacionados à marca e abrangendo cada vez mais o público com a criação de novos modelos de entrada e inovações com ótimo custo-benefício, que sempre surpreendem o público, sendo até hoje desde seu lançamento, xodós de um público que deseja algo mais acessível.

O intermediário mais querido do público chegou em 3 diferentes versões e com melhores configurações em relação a terceira geração.

O aparelho Android de entrada da marca, o Moto G Play, terá uma tela de 5 polegadas e um processador da Qualcomm, quad core Snapdragon 410. Com capacidade de 2GB de RAM e uma câmera traseira de 8MP e 5MP na frontal. Além de uma memória interna de 16GB, com suporte expansível de 128 GB para micro SD. A bateria terá capacidade de 2800 mAh e virá com um carregador rápido, com proposta para que dure as vinte e quatro horas do dia.

O dispositivo com poucas especificações inovadoras virá somente com o básico, sendo um modelo bem semelhante com o Moto G da segunda geração e como sempre com um preço bastante camarada, provando o enorme custo-benefício da marca.

Os outros dois modelos, o intermediário e o top de linha, Moto G e Moto G Plus virão com melhorias em questão de câmera, processador e tela. Respectivamente, o Moto G terá uma tela de 5,5 polegadas, uma frontal de 5 MP com Flash virtual e abertura angular de f/2,2 e um processador de 1,5 GHz.

O Plus disponibilizará também uma tela de 5,5 polegadas e outras especificações iguais ao modelo intermediário, tendo diferenças em relação á câmera traseira de 16 MP, um armazenamento de 32GB e um leitor digital.

O preço sugerido pela marca estará em torno de 900 reais, sendo menor que o Moto G por R$ 1.300 e o top de linha Moto G Plus, no valor de R$ 1.500. Disponível apenas na cor preta e com variações em ralação as capas traseiras do aparelho. Como nos anos anteriores, o modelo promete ser sucesso de vendas e se mostrar sempre acima dos seus concorrentes de segmento de entrada.

Por Denisson Soares

Moto G Play


Novo smartphone da Lenovo chegará ao mercado custando R$ 999.

A Lenovo continua com seus planos na busca de agradar cada vez mais os consumidores do mercado nacional. Pouco tempo depois de colocar no mercado os intermediários Vibe A7010 e o Vibe K5 e também o modelo de entrada Vibe C2 a companhia decidiu apostar numa edição especial de um de seus dispositivos. Assim, aqueles que quiserem poderão pagar um pouco mais caro para poder contar com alguns acessórios exclusivos.

Bom, estamos tratando aqui do Vibe K5 Music. De acordo com as informações divulgadas até o momento o aparelho irá chegar ao mercado custando R$999. Porém, já pode ser encontrado em algumas redes varejistas por valores inferiores.

O modelo é comercializado em duas cores: dourado e branco trazendo o tradicional design que cativou muita gente por aqui uma vez que é bem provável que não teremos, ao menos por enquanto, smartphones com um padrão de elegância elevado e que custem menos de mil reais.

Como o próprio nome sugere o principal diferencial apresentado nessa versão é o seu foco no público apaixonado por música. Na embalagem do produto o usuário vai encontrar incluso fones de ouvido produzidos pela consagrada JBL. Segundo as informações da fabricante o acessório foi desenvolvido visando tirar o máximo de proveito possível da tecnologia Dolby Atmos que se encontra presente no K5. Com isso, os usuários podem esperar uma boa qualidade na experiência com o áudio.

Além dos fones a edição especial do Vibe K5 ainda traz uma proteção extra já na embalagem. Aqui vamos ter uma capa de plástico transparente além de uma película protetora para deixar os menos cuidadosos um pouco mais seguros.

A parte chata é que a fabricante não deu informações detalhadas sobre esses acessórios, mais especificamente com relação aos materiais dos mesmos. De qualquer forma isso deve agradar quem anda a procura de uma proteção a mais.

Além do já citado acabamento, muito bom para a faixa de preço do aparelho, o K5 ainda traz outras coisas interessantes como o sistema de áudio com alto-falantes estéreo que conta com certificação da tecnologia Dolby Atmos.

A tela do aparelho é uma IPS de 5 polegadas. A resolução é em Full HD de 1080 x 1920. Temos o Chipset Qualcomm MSM8939v2 Snapdragon 616 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,5 GHz. São 16 GB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 32 GB e 2 GB para a memória RAM.

A câmera principal traz 13 megapixels e a frontal cinco megapixels.

Por Denisson Soares

Vibe K5 Music


Quem nunca esteve em um momento único e quis registrar uma selfie, porém, quando foi olhar depois, a foto estava muito escura e não deu pra ver nada? Esse é o grande problema de utilizar a câmera frontal para tirar fotos em locais em que a luminosidade ambiente não é boa.

Pensando nesse recorrente problema, a Lenovo inventou um flash portátil para selfie chamado Xtension Selfie. Isso mesmo, trata-se de um pequeno aparelho que é acoplado ao celular para garantir a luminosidade necessária que o usuário precisar para registrar a selfie.

O produto foi apresentado durante a CES 2015, juntamente com o novo smartphone da Lenovo, o Vibe X2 Pro. O aparelho, que foi desenvolvido para tirar boas selfies, já que possui uma câmera frontal de 13 MP, com a mesma qualidade da câmera traseira, tem uma ótima relação com o Xtension Selfie, já que a única coisa que faltava no smartphone era um flash dianteiro.

Mesmo sendo apresentado em conjunto com o smartphone, o flash portátil, de acordo com a própria Lenovo, funcionará em qualquer aparelho que estiver executando o sistema operacional Android.

A conexão do flash ao smartphone é bastante simples, já que é utilizada a saída de fone de ouvido do celular para acoplar o flash e, considerando que a entrada é padrão, com pinos conectores de 3,5 mm, basta introduzir e ativar a iluminação.

Vale lembrar que o Xtension Selfie não é uma mera luz que ilumina o rosto de quem sairá na selfie, mas sim um dispositivo pensado em fornecer uma boa qualidade de fotografia. Para tal, a Lenovo colocou 8 lâmpadas de LED posicionadas em uma circunferência metálica, de forma que a luz espalhe pelo ambiente e não fique focada apenas no rosto das pessoas.

A energia para acender a luz do flash vem de uma bateria recarregável, sendo que a Lenovo promete que ele tem autonomia para cerca de 100 selfies. Ainda não há informações sobre a distribuição do dispositivo pelo mundo, mas o preço já foi firmado e este gira em torno de U$ 29, uma quantia justa pela funcionalidade e inovação do produto.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


A fabricante chinesa Lenovo apresentou nessa segunda-feira (5) diversas novidades, entre elas o novo componente da família de notebooks Yoga e o LaVie Z HZ550, o notebook mais leve do mundo.

– Yoga 3:

O novo modelo traz mais cores versatilidade de uso, facilitando o dia a dia dos usuários.

O Yoga 3 é um modelo que pode ser usado em quatro modos: notebook, tablet, porta-retrato e tenda. Isso porque a tela gira em até 360, possibilitando a versatilidade. As opções de cores são preto, laranja, branco e prata.

Disponível em duas versões, o consumidor poderá escolher entre as telas de 11,6 e 14 polegadas, ambas em Full HD com multitouch de 10 pontos. A primeira opção conta com o processamento do Intel Core M, enquanto na segunda teremos um Intel Core i de quinta geração.

A bateria também será uma boa vantagem, sendo que a promessa da fabricante é de 7 horas de duração. Quanto ao armazenamento, o Yoga 3 estará disponível nas versões de 256GB SSD e 500GB SSHD.

O sistema operacional é o Windows 8.1. O Yoga 3 traz uma série de funcionalidades, como a possibilidade de otimização das configurações em 4 modos, de acordo com o uso. O "Harmonia Inteligente" será capaz de exibir os aplicativos mais usados, sugerir novos apps, além de ajustar o áudio e a iluminação da tela de acordo com o ambiente onde o usuário se encontra.

Lenovo Yoga 3

– LaVie Z HZ550 e LaVie Z HZ750:

O LaVie Z HZ550 foi apresentado pela Lenovo como o notebook mais leve do mundo, pesando apenas 780 g.

Sua tela de 13.3 polegadas conta com 2.560 x 1.440 pixels de resolução. O processamento fica por conta de um Intel Core i5 e a memória RAM é de 4 GB.

Este modelo conta com armazenamento SSD de 128GB expansível com cartão SD.

A versão LaVie Z HZ750 apesar de pesar um pouco mais (925 g), possui especificações semelhantes, com a diferença de ser um conversível.

Os dois modelos chegarão ao mercado dos Estados Unidos em maio, custando US$ 1.300 e US$ 1.500, respectivamente. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

 

Lenovo LaVie Z HZ550

Lenovo LaVie Z HZ750

Fotos: Divulgação

Por Daniel Cavalcante


A Lenovo é uma companhia com visão de futuro, sem dúvida. Após concordar em adquirir a Motorola, da Google, por uma bagatela de 2,91 bilhões de dólares a montadora chinesa adquiriu um conjunto de patentes relacionadas à telefonia pelo montante de 100 milhões de dólares.

Segundo informações do portal CNET, a Lenovo tem expandido seus esforços no mercado móvel e pretende estar entre as maiores em pouco tempo. As patentes adquiridas fazem parte de um conjunto que incluem a tecnologia 3G, LTE, bem como uma série de outras patentes relacionadas à tecnologia móvel.

Segundo o porta-voz da Lenovo, Jay Clemens, essas patentes se tornarão uma extensão do “portfólio intelectual” da companhia e serão bastante úteis no seu desenvolvimento nos setores de smartphones e informática em novos mercados.

Ainda segundo o portal, a compra de patentes por grandes companhias no setor tem se tornado cada vez mais comum para evitar processos jurídicos de concorrentes. Um dos maiores exemplos disso é a briga constante entre Apple e Samsung, já que as duas são gigantes no setor e possuem patentes registradas das mais diferentes tecnologias.

Desde a compra da Motorola em janeiro desse ano, a Lenovo tem feito investimentos pesados para expandir a sua participação no mercado de tecnologia. A compra dessas patentes deve ser o início de uma investida ainda maior nesse setor.

Antes da aquisição, o conjunto de patentes pertencia a uma empresa chamada Unwired Planet, que não tem nenhuma relação com produtos ou serviços de tecnologia móvel, apesar de se dizer a “inventora da internet móvel”.

As empresas desse tipo são conhecidas popularmente como “Trolls de patentes”, já que elas esperam outras companhias infringirem suas propriedades intelectuais para então obter lucro com o processo jurídico.

Caso uma grande empresa não queira enfrentar problemas jurídicos, ela deve adquirir as patentes para que possa utilizá-la em seus produtos. A Unwired Planet já processou outras grandes companhias como Google e Apple por utilizarem suas patentes sem permissão.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


Na época das transações para a compra da Motorola pela Lenovo por nada mais nada menos do que US$2,9 bilhões, uma questão básica mais de grande importância começou a ser recorrente: que rumos a nova proprietária daria para a empresa?

Bom, no momento atual ao que tudo indica quase nada deve mudar se depender da gigante de origem chinesa. O resultado ou conseqüências dessa ligação deverá ser revelado ao público ainda este mês de maio, mais precisamente no dia 13.

O motivo é que a Motorola recentemente começou a enviar alguns convites para imprensa nacional e internacional par um evento que deverá ocorrer na data citada.

De acordo com as informações constantes nos convites, serão realizados de maneira distinta dois eventos paralelos. Segundo as informações divulgadas pelo site GSMArena, um dos eventos está programado para ser realizado em Londres na Inglaterra e o outro em São Paulo, isso mesmo, aqui no Brasil.

Esses eventos, conforme consta no convite terá como objetivo realizar o lançamento ou apresentação do próximo smartphone da marca.

A fabricante, por sua vez, não detalhou nada sobre o novo dispositivo. Entretanto, alguns rumores que andam circulando na rede apontam que deverá ser acessível a todos os consumidores.

De qualquer maneira a expectativa é de que o dispositivo a ser lançado em breve venha a ser o substituto do Moto G ou ainda um terceiro smartphone com preços mais acessíveis. Os rumores apontam que o aparelho deverá vir com uma tela de 4,3 polegadas, 1GB de memória RAM. A bateria será uma de 1.900 mAh, já o processador deverá ser um dual-core de 1,2 GHz.

No mais o smartphone também deverá contar com memória interna de 4 GB, Bluetooth, TV Digital, conectividade 2G e 3G, Android 4.4 KitKat e uma câmera traseira de cinco megapixels.

A expectativa de acordo com alguns sites especializados no setor é de que o dispositivo não deverá custar mais do que R$ 599 e deverá ser vendido em versões tanto de um SIM card quanto dual–SIM.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


A Lenovo anunciou no dia 29 desse mês a compra da Motorola, empresa fabricante de celulares do Google. A notícia foi dada em uma conferência mundial de tecnologia, entre os líderes de dispositivos móveis. A compra foi realizada pelo valor de R$ 2,91 bilhões.

Segundo o CEO do Google, Larry Page, a companhia pretende concentrar seus estudos somente na área de sistemas operacionais para smartphones, o Android, a fim de aperfeiçoá-los adotando novas tecnologias. Este fechou o negócio na sede da empresa, juntamente com o CEO da Lenovo Yang Wuanqing.

Mesmo com a venda, a empresa possui patentes inovadoras, como o óculos inteligentes Google Glass e a senha por pílulas e tatuagens eletrônicas, citadas ainda em maio de 2013 e que já estão sendo estudadas.

Segundo especialistas em negócios, o preço da venda foi assustador, saindo dos padrões adotados no mercado. No ano de 2012, o Google comprou a Motorola por aproximadamente US$ 12,5 bilhões, e a vendeu nesse ano por um preço de US$ 10 bilhões a menos. O motivo da queda de preço é a grande importância das patentes.

A Lenovo comprou a fabricante de celulares, mas não as importantes e inovadoras patentes. Por isso, o buscador continuará investindo no sistema operacional Android, mas não terá como cobaia seus antigos smartphones.

Dois smartphones lançados meses atrás, o Moto X e o Moto G, são modelos de celulares da Motorola unidos ao gigante buscador. Os dois rodam o sistema Android puro, com apenas alguns aplicativos pré-instalados. Não se pode negar que essa importante parceria, com duração de apenas dois anos, rendeu dois ótimos aparelhos com uma assinatura do Google.

Larry Page afirmou que as patentes irão servir para incrementar o sistema operacional. Com a Motorola comandada pela Lenovo, não se pode afirmar onde isso irá chegar. Não se sabe se o Google terá uma nova parceria, a fim de testar seu sistema.

Por Danilo Gonçalves


A empresa Lenovo lançou três novos smartphones (Lenovo S930, Lenovo S650 e A859 Lenovo) para o mercado global, ao lado do Vibe Z.

O Lenovo S930 começa a ser  vendido por US$ 319, enquanto que o Lenovo S650 e A859 saem por US$ 229 e US$ 219, respectivamente.

A Lenovo diz que eles estão disponíveis "imediatamente" em países onde os smartphones da empresa são vendidos.

O Lenovo S930 é um "dispositivo de memória elevada de 6 polegadas preparado para viciados em mídia", o S650 “um compacto e elegante cavalo de batalha de 4,7 polegadas”, e o A859 'Tweener' a “5 polegadas de alta performance faz-tudo”.

Os três smartphones são dispositivos dual-SIM (GSM-WCDMA) com suporte 3G, são alimentados por 1,3 GHz Quad-Core MediaTek 6582 processadores, juntamente com 1GB de RAM, e executado no Android 4.2 Jelly Bean.

O Lenovo S930 ostenta uma tela de 6 polegadas com uma resolução de 720×1280 pixels. Ele vem com uma câmera traseira de 8 megapixels e um 1.6 megapixel de câmera frontal para chamadas de vídeo. Ele tem 8GB de armazenamento embutido, mas não há informações sobre a disponibilidade de armazenamento expansível. Além disso, a bateria no telefone é de 3000mAh, o que segundo a empresa pode dar tempo de conversação de até 10 horas (3G) e até 14 horas (2G). Ele também possui dois alto-falantes, mede 170×86.5×8.7mm, e pesa 170 gramas.

O Lenovo S650 vem com uma tela de 4,7 polegadas menor que oferece uma resolução de 540×960 pixel (QHD). Com  uma câmera traseira de 8 megapixels e 0.3 megapixel na câmera frontal. Ele tem 8 GB de armazenamento embutido, que pode ser expandida até 32GB através de cartão microSD. Além disso, a bateria no S650 é inferior ao S930, sendo de 2000mAh, que segundo a empresa pode dar tempo de conversação de até 8 horas (3G) e até 12 horas (2G). Ambos os smartphones S Series também apresentam controles de gestos.

O último do lote é o A859 Lenovo. Ele vem com um display IPS de 5 polegadas que oferece uma resolução de pixel 720×1280. O A859  com  uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 1,6 megapixel. Ele tem 8 GB de armazenamento embutido, que pode ser expandido até 32GB através de cartão microSD. A bateria do A859 é 2250mAh.

Junto com estes smartphones, a empresa também lançou o Lenovo Vibe Z com LTE e exibição de 5,5 polegadas. O Vibe Z é um dual-SIM (GSM + GSM) 4G LTE smartphone que roda em Android 4.3 Jelly Bean out-of-the box. O smartphone de 5,5 polegadas é alimentado por um processador de 800 2.2GHz Qualcomm Snapdragon e Adreno 330 GPU.

Por Luís Filipe Dias

Smartphones Lenovo

Foto: Divulgação


Foi anunciado o novo smartphone da marca Lenovo, o Vibe Z. O aparelho ainda não tem data definida para chegar no mercado, tampouco se sabe com que preço será comercializado.

O Vibe Z opera com o sistema Android 4.2.2 Jelly Bean, entretanto já foi informado pela empresa que em breve o dispositivo poderá atualizar o Android para a versão 4.4 KitKat. O processador do modelo é Qualcomm quad- core Snapdragon 800 com 2.2 GHz, este processador é de uma linha consagrada da Qualcomm que atende o mercado de dispositivos móveis.

A tela do lançamento terá 5,5 polegadas Full HD, a resolução é de 1920 x 1080, memória RAM de 2 GB. O Vibe Z possuis duas câmeras, uma frontal de 5 MP e outra traseira de 13 MP. A câmera traseira potente faz que este modelo se destaque em meio dos outros que atualmente são comercializados.

Outro aspecto que o faz diferente do restante dos smartphones do mercado é a sua fina espessura de somente 6,9 milímetros.

Segundo informações de fontes próximas a Lenovo, a empresa deverá se pronunciar em breve sobre as informações que ainda não foram definidas como a questão do preço e sobre a data de colocação do modelo à venda.

Por Melina Menezes


Durante a CES 2013 que aconteceu no último dia 9 de janeiro, a Lenovo apresentou seu novo foblet que conta com o Android como sistema operacional. O dispositivo promete disputar com os tops de linha por espaço no mercado.

Batizado de K900, o foblet conta com tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD e processador Clover Trail+ dual-core desenvolvido pela Intel. Apesar de seu tamanho, o gadget é considerado o mais fino da categoria, com apenas 6,9 milímetros de espessura revestido em aço inoxidável e policarbonato.

Apesar de ser bem fino o K900 oferece um excelente hardware, composto por processador Intel, memória RAM de 2 GB, câmera de 13 megapixels e 16 GB de armazenamento interno. Todas as configurações de harware do dispositivo conseguem superar a grande maioria dos smartphones que foi lançada no ano passado, como por exemplo, o iPhone 5 e o Galaxy S3, que são parecidos com o recém-lançado Xperia Z da Sony.

O K900 da Lenovo será lançado na China em abril e chegará ao restante dos países no decorrer de 2013. Até o momento o preço sugerido do aparelho não foi revelado.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: