Aparelho estreou no Brasil no início de junho e custa R$ 3.499.

O LG G5 chegou ao Brasil, no entanto, trata-se de uma versão com configurações inferiores ao aparelho de bateria modular. Estamos falando do LG G5 SE, que é um modelo top de linha que passou pelo chamado downgrade em seu processador, bem como na memória RAM. Apesar disso, o aparelho conta com o design inovador, três câmeras e alguns recursos do G5 superior.

Vale ressaltar que o G5 SE chegou ao mercado brasileiro em 01 de junho de 2016. Seu preço sugerido é de R$ 3.499. O lançamento oficial ocorreu em um evento realizado em São Paulo. O mesmo é disponibilizado nas cores rosa, dourado, ouro e titânio. Seu sistema operacional é o Android 6.0.

Como já destacado, o G5 SE conta com o mesmo design inovador do G5 que se encontra no exterior. Ou seja, o design modular, que possui como principal destaque o fato de permitir o encaixe de peças e a montagem do telefone levando em consideração as necessidades do usuário.

Outro detalhe importante é que este aparelho também conta com o leitor biométrico, que está localizado na traseira. Além disso, o botão que tem como funcionalidades liga e desliga permanece na parte traseira do aparelho.

Para aqueles que curtem tirar uma boa foto, saibam que o G5 SE é uma grande indicação. O aparelho dispõe de um conjunto de câmeras bastante potente. São três câmeras no mesmo dispositivo, sendo que a câmera frontal (destinada a selfies) oferece 8 megapixels de qualidade para seus autorretratos. Na traseira o usuário irá encontrar mais duas câmeras: uma delas com 16 MP (com abertura de f/1.8, flash de LED e foco a laser) e outra com 8 MP (sua grande atração é a funcionalidade que permite o retrato em 135 graus).

A tela também não deixa a desejar, haja vista as 5,3 polegadas com resolução Quad HD de 1440 X 2560 pixels. Além disso, a mesma ainda é acompanhada da função Always On, capaz de manter a tela acesa para ver a hora e conferir mensagens quando o usuário desejar.

A bateria, por sua vez, é de 2.800 mAH, o que vem sendo apontado como um ponto negativo, pois promete uma autonomia restrita. Entretanto, a boa notícia é que a mesma é removível, dessa forma, o usuário pode carregar uma bateria reserva, efetuando a troca quando necessário.

O processador do G5 SE é o Snapdragon 652 octa-core de 1,8 GHz. Além disso, o aparelho também é composto pela memória RAM de 3 GB e suporta armazenamento interno de 32 GB com opção de expansão via cartão microSD para até 2 TB.

Por Bruno Henrique





CONTINUE NAVEGANDO: