Mudanças de design e hardware fazem o aparelho despontar entre um dos melhores smartphones do mercado.

Finalmente, após meses de especulações, o LG G5 foi oficialmente lançado durante o evento MWC 2016 (Mobile World Congress 2016), que ocorreu em Barcelona, na Europa. O novo modelo da linha G traz diversas novidades e ameaça a compatriota Samsung e outras fabricantes, incluindo a Apple, que deve anunciar ainda durante esse ano seu novo modelo de iPhone, o iPhone 7.

O lançamento do LG G2 alavancou as vendas da fabricante coreana em 2013, pois o modelo contava com inovações e potência nunca vista antes. Infelizmente, a LG não conseguiu repetir o sucesso com os modelos G3 e G4, que apesar de possuir hardware potente, foi facilmente ofuscado por modelos concorrentes.

No entanto, com o lançamento do LG G5 a fabricante visa reverter esse quadro graças às mudanças aplicadas no design e recursos de seu novo topo de linha. O que se pode notar logo de início é o acabamento Premium que foi aplicado em seu corpo metálico, ao invés do uso de materiais de plástico ou couro, que era bastante utilizado em seus antecessores.

Outra novidade do novo G5 é o Magic Slot, que permite a expansão do hardware, como módulos e baterias, por exemplo. Até o momento, a empresa anunciou que inicialmente a tecnologia trará duas opções: CAM Plus e Hi-Fi Plus. No entanto, a lista tende a crescer nos próximos meses.

Como muitos tem conhecimento, a bateria de 3.000 mAh é um dos pontos fortes dos modelos G3 e G4, entretanto, essa capacidade foi reduzida e agora possui 2800 mAh. No entanto, a otimização do sistema será responsável por garantir bom gerenciamento do uso de bateria.

Além disso, o CAM Plus é uma solução capaz de prolongar a autonomia do modelo, já que possui uma bateria extra de 1.200 mAh. Além disso, o dispositivo conectado por meio do Magic Slot oferece controle da lente DSLR e melhora na definição de imagem.

Já o Hi-Fi Plus oferece suporte de áudio 32-bits, garantindo som digital de alta fidelidade (DAC). O módulo em questão pode ser conectado ao G5 ou até mesmo a um computador.

O processador que embala o modelo é o Snapdragon 820, que promete ser o mais potente chip de 2016. Esse processador será utilizado também pelos modelos topo de linha de concorrentes da empresa.

O LG G5 possui 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, que é expansível via cartão micro SD para incríveis 2 TB. O modelo vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow. O display de 5.3 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels e é capaz de reproduzir imagens de alta qualidade.

Já no quesito câmera o modelo realmente impressiona, pois conta com duas lentes traseiras com resolução de 8 e 16 megapixels, capaz de capturar de maneira ampla toda paisagem. Já a câmera frontal conta com 8 megapixels de resolução.

Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade do modelo, porém, estima-se que o modelo esteja disponível ainda no mês de março na Europa. No entanto, a LG confirmou que o G5 só será lançado em Abril em território nacional.

Vale lembrar que o concorrente direto da empresa é o Galaxy S7, que chegará ao mercado europeu com preço de 699 euros.

Por Wendel George Peripato


Aparelho possui um dos melhores resultados no teste, perdendo apenas para tablets como o iPad Pro.

O LG G5 é um dos smartphones mais aguardados para esse ano, se tratando do dispositivo high-end da sul-coreana LG, que vem investindo pesado e ganhando cada vez mais destaque no mercado de Mobiles. A apresentação oficial do dispositivo, para dar fim aos rumores, cada vez maiores com a proximidade das datas, será na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá ocorrer em Barcelona na última semana desse mês.

Enquanto a data não chega, os vazamentos e informações continuam, e dessa vez o smartphone passou por um Benchmark no site Geekbench, dando alguns detalhes sobre as configurações de hardware do novo e aguardado smartphone da LG.

O modelo, que foi identificado pelo site com o codinome de LGE LG-F700S, deve chegar ao mercado com 4GB de RAM, chipset da Qualcomm, o novo Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz, placa gráfica Adreno 530 e Android 6.0 Marshmallow. Nesse caso, talvez a única surpresa tenha sido a versão do Android, já que se esperava que o smartphone já chegasse com a versão 6.0.1 do Android Marshmallow, mas até o lançamento, isso pode e deve mudar, é claro, já que se tratam de testes, apenas.

O site ainda revelou algumas outras informações, como a tela Quad HD de 5,3 polegadas, além de uma câmera principal de 16 Megapixels, junto de uma frontal de 8 Megapixels. O smartphone ainda deve contar com 2.800 GHz, considerado extremamente baixo, embora não se afaste tanto do padrão atual dos smartphones. A questão piora um pouco se pensarmos que a resolução da tela é Quad HD, o que faz com o smartphone gaste mais bateria, já preocupando os usuários.

Por outro lado, o site também realizou testes com o processador do dispositivo, com um núcleo e todos os núcleos ativados. Com apenas um núcleo ativado, o smartphone obteve 2.248 pontos, enquanto que com todos os núcleos de processamento ativados o smartphone conseguiu 5061 pontos, sendo este um resultado extremamente positivo, um dos melhores entre os modelos que obtiveram maior pontuação nos testes. Com todos seus núcleos ativados, o smartphone é melhor que o atual líder Galaxy S6, mas inferior se considerarmos os tablets, já que o iPad Pro conseguiu 5.466 pontos nos testes.

Por Isis Genari.


Site vaza supostas informações sobre o Novo LG G5.

O smartphone LG G5 é somente mais um dos diversos aparelhos que serão lançados neste ano de 2016. Os consumidores aguardam ansiosamente o anúncio oficial do telefone móvel da empresa sul-coreana para ver quais serão as novidades apresentadas pela marca neste novo aparelho, que deverá ser comercializado ainda nos primeiros três meses deste ano. Podemos ter uma pequena noção do que virá neste dispositivo após o vazamento de algumas imagens.

De acordo com as fotos que foram disponibilizadas pelo site Droid Life, o novo LG G5 terá em sua parte traseira uma câmera dupla, que terá a capacidade de capturar imagens com uma qualidade ainda maior. As imagens apresentam o aparelho envolvido em um material para encobrir as suas características principais, o que é muito comum enquanto o dispositivo está no período de testes. Entretanto, essa proteção não conseguiu cobrir tudo e foi possível visualizar algumas coisas a mais.

Revelações que vão além da câmera traseira

Além da câmera dupla na parte de trás, foi possível ver através das fotos que novo lançamento da LG deverá vir com botões de volume localizados na parte lateral. Para que vocês possam recordar, o anterior, o G4, coloca o botão principal e os controladores de volume na parte traseira do telefone. Somado a esta alteração, o aparelho da LG também deverá ter, muito provavelmente, o novo padrão de conexão que está sendo utilizado em diversos aparelhos com sistema Android, o USB Type-C.

Por fim, as últimas especulações apresentam especificações técnicas bem convenientes, onde conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 820, display de 5,6 polegadas com resolução QHD de 2560×1440 pixels, CPU quad-core com 2,2 GHz de freqüência, 4 GB de memória RAM e GPU Adreno 530. O dispositivo conta também com as seguintes dimensões: 73,9 mm de largura, 149,4 mm de altura e 8,2 mm de espessura.

Nádia Neves





CONTINUE NAVEGANDO: