Confira aqui os prós e contras do novo LG G7 ThinQ 2018.

Quem está procurando um smartphone que seja ótimo para fotos, vídeos e ainda traga uma série de novos recursos tecnológicos, certamente irá gostar de conhecer o LG G7 ThinQ 2018, um aparelho que muitos já consideram como o melhor da atualidade. O sucessor do LG G6 foi lançado recentemente no Brasil e é uma ótima opção para assistir a vídeos, TV, séries, filmes e vídeos em geral. Uma grande vantagem é que mesmo sendo uma versão melhorada, o valor continua o mesmo, cerca de R$ 3.900,00.

Mas o maior investimento no LG G7 ThinQ sem dúvida alguma foi na câmera, sendo que a traseira agora tem uma lente sobre a outra e não mais ao lado, como era antes. Elas garantem fotos de 16MP e uma dessas câmeras é ‘grande angular’, ou seja, as fotos podem ser mais abertas, assim cabe todo mundo, mesmo quando a turma é grande e quando for fotografar uma paisagem, será possível registrar muito mais da beleza local. A câmera frontal é de 8MP, também é ‘grande angular’ justamente para garantir as melhores selfies. Para ambos os lados, está disponível o modo retrato.

Nas duas câmeras também está presente o ajuste automático, que conta com a ajuda da inteligência artificial, que faz a identificação da ocasião em que a foto é tirada e faz todos os ajustes necessários, para que o resultado seja o melhor possível. Mesmo em ambientes fechados é possível garantir imagens com cores mais nítidas.

O LG G7 ThinQ também conta com o Google Lens, que faz a tradução de textos e até mesmo o escaneamento de imagens para que possa ser feita a edição. Outra vantagem é o reconhecimento de uma imagem, exibindo em seguida onde o objeto é vendido, só que isso ainda não está funcionando muito bem, por enquanto, então é preciso testar algumas vezes até que dê certo realmente.

Quem vê o novo lançamento da LG, logo nota que ele foi inspirado no iPhone X, principalmente o design na parte da frente do aparelho, contando com um entalhe bem no alto da tela, só que ficou um pouco mais estreito que o smartphone da Apple. E a câmera de selfie foi posicionada justamente nesse entalhe, juntamente com o sensor infravermelho, além da saída de áudio usada pelo telefone. Ao lado são exibidas as informações sobre a conexão Wi-Fi, bateria, horário e as notificações. Quando o usuário optar por assistir a vídeos, este espaço ficará preto, como se for a continuação de uma borda.

A tela do LG G7 ThinQ é de 6,1″ com tecnologia Quad-HD, de resolução 3120x 1440, deixando as imagens muito mais nítidas, só que esta configuração é inferior ao Galaxy S9 e também o S9+, que é 4K e resolução de 3840×21260. Mas o novo lançamento da LG tem uma tela enorme e o usuário irá se sentir bem à vontade até mesmo para assistir filmes mais demorados.

Um dos problemas já encontrados é que não são todos os aplicativos que utilizam totalmente o espaço oferecido na tela. O APP do NetFlix e também o Instagram Stories se saíram muito bem, mas outros como o YouTube acabam deixando algumas tarjas pretas em ambos os lados, já que não explora a tela por inteira.

A qualidade da imagem é ótima, mesmo em ambientes abertos e sob claridade do sol e outro destaque neste smartphone é a caixa de som, de excelente qualidade, sendo mais potente que os concorrentes.

Mas a LG errou feio na bateria do LG G7 ThinQ, pois descarrega rapidamente, durante menos de um dia, dependendo do que é usado no smartphone, em questão de horas é preciso procurar por uma tomada. E é preciso esperar 2 horas até que a bateria seja completamente recarregada.

Por Russel


Novo modelo LG K11 Alpha será lançado em agosto no Brasil.

Já estão disponíveis algumas informações bem importantes sobre o smartphone LG K11 Alpha. O que pode se notar é que ele é um smartphone completo e que vai conseguir agradar a muitos usuários. Suas especificações são de um smartphone intermediário que possui muitas funções excelentes, que ajudam no dia a dia de qualquer pessoa. Vamos falar um pouco mais sobre o LG K11 Alpha neste artigo.

Veja quando será o lançamento do LG K11 Alpha

Para quem está na espera pelo lançamento desse aparelho, já podemos adiantar que em agosto ele já vai ser liberado para vendas aqui no Brasil. E tudo indica que ele vai ter uma grande procura pelos usuários de smartphone. Pois ele é um aparelho simples e que tem muitas funções, a combinação perfeita para quem precisa de um novo smartphone.

Valor inicial de venda do LG K11 Alpha

O LG K11 Alpha terá valor inicial de venda de R$999,00. Esse é um valor justo por ele ser um lançamento e pelas suas funções que são boas e vão superar as expectativas da maioria dos usuários que já conhecem a marca.

Smartphone com tela de 5,3 polegadas e ótima resolução

A tela desse smartphone vai agradar a muitos usuários pelo fato do tamanho, que é bem maior que o esperado. Com esse tamanho fica muito simples ver filmes, vídeos e séries. Além de facilitar muito a visibilidade quando acessar as redes sociais. A resolução da tela é em HD e tem 720×1280 pixels. Em sua tela tem IPS LCD.

Memória interna de 16 GB

O espaço da memória interna do LG K11 Alpha é de 16 GB. Esse espaço é ideal para guardar uma boa quantidade de fotos, vídeos músicas. Além de possibilitar baixar diversos jogos legais e aplicativos. Com esse espaço é possível atualizar os aplicativos do aparelho celular, e impedir que o aparelho fique travando o tempo todo. Se o usuário desejar é possível expandir esse espaço também.

Câmera traseira de 8 MP

A câmera traseira desse celular possui 8 megapixels o que é muito bom. Pois essa câmera consegue fazer fotos incríveis e com uma ótima imagem. Essa câmera não tem resultado de fotos profissionais, porém, ela vai agradar a muitas pessoas. Principalmente aquelas que tiram muitas fotos por dia.

Câmera dianteira de 5 MP

A câmera dianteira é um pouco inferior a câmera traseira e tem 5 megapixels. E mesmo assim ela consegue fazer boas selfs. O que já é bem animador.

Sistema operacional desse smartphone

O sistema operacional desse smartphone é bem avançado e usa o Android 7. Com ele o aparelho fica mais avançado, pois ele tem funções que facilitam o dia a dia dos usuários. Ele também ajuda a deixar a interface da tela mais organizada e isso conta muito ponto de modo geral.

Bateria com boa duração

A bateria do LG K11 Alpha tem 3.000 mAh de duração. Esse é um bom tempo, se baseando em outros aparelhos. O usuário desse smartphone não vai precisar ficar se preocupando em carregar o aparelho o tempo todo, principalmente se tiver que usar o modo de economia de bateria.

Smartphone com design agradável

Em relação ao design desse aparelho, a conclusão final é que ele é muito agradável. Ele não possui muitos detalhes e mesmo assim consegue ter um visual mais limpo e moderno, que é o que normalmente os usuários de smartphones procuram quando vão comprar um aparelho de smartphone novo.

De modo geral esse smartphone tem boas funções. Seu valor inicial está dentro do mercado, principalmente se tratando de aparelho mediano. Tudo indica que ele vai ser um sucesso de vendas aqui no Brasil!

Por Cristiane Amaral

LG K11 Alpha


Modelo chega às lojas para concorrer a um iPhone X e Galaxy S9.

O novo smartphone da LG, o G7, apresenta várias inovações. Começando pela inteligência artificial, que está mais integrada ao sistema, melhoria na tela, desempenho, câmera, resistência externa, entre outros. Todas essas melhorias contribuíram para o refino deste novo modelo.

Quer saber mais sobre o LG G7? Acompanhe este post.

Design e Tela

O novo aparelho da LG agora possui uma tela de 6,1 polegadas, com bordas menores e ampla iluminação. A resolução do visor continua sendo Quad HD+. No topo da tela há um espaço para o alto falante e para os sensores de câmera, que o usuário tem a opção de usar uma borda digital para ocupar este espaço.

Além disso, possui vidro com proteção Gorilla Glass 5, deixando-o mais resistente, junto da tecnologia IP68 atrás, que oferece ao smartphone resistência a fatores externos, como sujeira, água etc.

Há quem diga que seu design é como uma hibridação entre o aparelho da Apple, o iPhone X, e o Samsung Galaxy S9.

Câmera e memória

Já sua câmera é potencializada com inteligência artificial. O G7 apresenta 19 formas de disparo que agem de acordo com o que está em frente à câmera. Ademais, a câmera apresenta lente dupla, com uma lente grande angular de até 107° e outra com abertura de f/1.6. Há também um recurso chamado Super Bright Camera, que possibilita que a câmera consiga receber mais luz, em ambientes muito escuros. Tudo isso proporciona imagens com adaptação à luz, cores e brilhos, sem deixar de lado uma boa resolução.

Resumindo, a câmera manual do G7 se apresenta de forma bastante completa. Com ajustes de exposição, balanço de branco, ISO, velocidade e foco. Além de possuir também o modo retrato, como os aparelhos iPhones, que desfoca o fundo e foca em rostos. E, além de tudo, também há um software da Google, chamado Lens, que permite o uso da câmera para diversas funcionalidades, como identificar ou oferecer informações sobre lugares ou objetos, linkar fotos, fazer cartão de visita para contatos, adicionar eventos ao calendário, entre outros.

Processador e bateria

Quanto ao seu desempenho, o smartphone não oferece muito destaque. Apresenta um processador Snapdragon 845, de velocidade 2,8 GHz, 64 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Já sua bateria é de 3.000 mAh, o que é um pouco insuficiente para o porte da câmera, embora o processador consiga gerenciar bem a energia.

Em relação aos outros acessórios do sistema, eles podem auxiliar o usuário em muitas funções. O LG G7 possui alguns comandos exclusivos, com um botão físico exclusivamente dedicado ao Google Assistente. Além disso, possui um microfone ultra sensível, o reconhecimento de voz por meio do Super Far Field, sistema DTS:X, qualidade Hi-Fi Quad DAC e um potente alto falante de nome Boombox Speaker.

Ficha Técnica LG G7 ThinQ

  • Dimensões: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm;

  • Peso: 162 gramas;

  • Sistema operacional: Android 8.0;

  • Processador: Snapdragon 845, octa-core, com velocidade 2,8 GHz;

  • Tela: 6,1 polegadas, com resolução Quad HD+;

  • Dimensão da tela: 3.120 x 1.440 pixels;

  • Memória: 64 GB de armazenamento, além de 4 GB de RAM;

  • Câmera traseira: lente dupla grande angular, ambas de 16 MP;

  • Câmera frontal: 8 MP grande angular (frontal);

  • Bateria: 3.000 mAh;

  • Preço: ainda não foi divulgado.

A análise final deste smartphone revela que, apesar de estar vindo com muitas informações que transformam este aparelho em um top de linha, nem todas as suas configurações contribuem para uma ótima funcionalidade, como, por exemplo, a sua bateria. Dessa forma, antes de adquiri-lo, é preciso ponderar entre os prós e os contras, além de ter em mente o que está buscando em um celular.

Felicia Lopes


O smartphone possui 64 GB, um ótimo espaço para que você possa armazenar suas fotos, vídeos, musicas preferidas e aplicativos desejados, sem contar mais de 4 GB de memória RAM.

A LG que é uma marca conhecida por lançar ótimos smartphones nos presenteou com mais um para essa extensa lista.

Você já conhece o LG Q6+? Não? Então venha conferir nosso artigo!

O novo LG Q6+ foi lançado oficialmente no dia 19 de setembro de 2017 e até então tem sido alvo de olhares e interesses por parte dos consumidores e amantes de celular.

O smartphone possui 64 GB, um ótimo espaço para que você possa armazenar suas fotos, vídeos, musicas preferidas e aplicativos desejados, sem contar mais de 4 GB de memória RAM.

Outra coisa que chamou atenção nesse novo smartphone é a tela ampla do dispositivo. A marca trouxe nesse novo telefone tela full HD+. Isso em geral, que dizer que a tela será mais extensa (18:9), enquanto as bordas que a envolvem são praticamente mínimas, o que dá ao celular uma aparência ergonômica e mais fina, mantendo um lindo design. Mas o que chama atenção não é só o visual bonito e sofisticado da tela, o Software da marca é implantado com inúmeras formas que exploram com perfeição o espaço verticalmente notado na aparência do celular.

Câmera

Outra beldade deste smartphone é a câmera, que cá entre nós, é algo importante e deve ser levado em consideração. O LG Q6+ possui câmera que te dará o poder de mostrar mais de uma imagem, perfeitamente quadriculada, ao mesmo tempo.

Mas o que isso quer dizer? Bom, quer dizer que você pode fotografar com uma parte do celular, enquanto com a outra você já edita. Isso trará a você mais rapidez e eficiência. Assim ficara mais fácil de postar suas Selfies e fotos nas redes sociais para que toda família e amigos vejam.

A câmera frontal é de 5 megapixels, e conta com uma lente maior que as tradicionais (100 graus), o que te possibilita incluir aqueles amigos que ficavam de fora nas suas selfies, mantendo a imagem inteira, e sem cortar nada. Um máximo, né? E também conta com uma câmera traseira de 13 megapixel (igualmente boa). Possui temporizador, flash (na câmera traseira), com resolução de até 1920×1080.

Mas você deve estar se perguntando: ter um celular com pouca borda e bastante tela, ao levar pequenos tombos, não quebrará com facilidade? Não. A LG pensou em tudo, e para te ajudar neste ponto, incluiu em torno de todo o smartphone um tipo de alumínio, de série 7000, o que possibilita que, quando o celular cair no chão, o alumínio diminua o impacto da queda, mantendo a tela intacta e sem possíveis rachaduras.

Outra beldade que merece destaque desse smartphone é que você não precisa mais se preocupar em colocar senha no seu celular e esquecê-la depois, o LG Q+ possui reconhecimento visual, ou seja, aponte a tela em direção ao rosto e pronto, o seu smartphone já será desbloqueado.

Sistema

O sistema do smartphone, assim como todos da LG, mantém-se sendo o sistema operacional Android, em sua versão mais recente de 7.1.1.

Bateria

Sua bateria é feita do bom e velho lítio, alcançando até 3000 mAH, podendo durar até um dia e meio de uso moderado;

Conectividade

Possui conectividade Wi-Fi, Bluetooth e entrada para Micro-SD. (Para que você consiga usar o seu CHIP SIM, ele deverá estar no formato nano-chip).

Preços

O preço pode variar de R$ 972,00 a R$ 1.029,00 (dependendo de onde for comprado).

O LG Q6+ pode ser encontrado nas core black, rose, e platinum, e você pode comprá-lo tanto em lojas presenciais quanto em inúmeras lojas online. Se quiser ficar por dentro de todas as novidades da marca LG, ou visualizar se sua loja de compras favoritas está vendendo o LG Q6+ acesse http://www.lg.com/br e confira!

Por Gabriel Pierini

LG Q6+


O nome thinQ vem da tecnologia de inteligência artificial, que vai melhorar a usabilidade do aparelho, simplificando o uso e deixando o sistema mais intuitivo, assim como melhorar o uso da câmera, proporcionando uma ótima experiência de uso.

O LG G7 ThinQ, sucessor do top de linha da sul-coreana, vem com novidades e um design completamente renovado, sendo o mais novo concorrente para ser lançado nesta categoria voltada para usuários mais exigentes.

Como ocorre em todos os celulares diferenciados e desejados do mercado é preciso de uma capacidade de processamento, câmera, construção, design e redes, assim como no resto de todas as especificações algo bem acima da media, e a LG não deve fazer diferente. Mesmo ainda não lançado, já vazaram muitas informações sobre este aparelho que promete ser um sucesso, assim como o LG G6.

Bom, algo que chama um pouco a atenção é que este aparelho tem um design muito parecido com o iPhone, porém um olhar mais crítico pode se notar que ele tem um proporção de tela mais parecida com a proposta que todas as marcas tenta atingir, sendo que é um aparelho um pouco mais elegante e com bordas mais finas entre a tela e o corpo.

O nome thinQ vem da tecnologia de inteligência artificial, que vai melhorar a usabilidade do aparelho, simplificando o uso e deixando o sistema mais intuitivo, assim como também, melhorando o uso da câmera, proporcionando uma experiência de uso legal.

A seguir, algumas especificações possíveis sobre o LG G7

Começando pela tela, podemos afirmar que será uma tela IPS com a nova proporção 18:9, com 6” e resolução de 1440×2880 pixels, além disso ele conta com a proteção Gorilla Glass 5, vale ressaltar que o corpo do aparelho é praticamente feito em vidro, contando com essa proteção também na traseira.

Voltando para a tela, podemos afirmar com toda certeza que este aparelho terá uma excelente tela, assim como no antecessor e como em quase todos os aparelhos da LG, desde os mais básicos até os mais avançados. Resumindo, a LG é um exemplo em fabricação de telas de qualidade, ou seja, nesse aspecto não há nada a se preocupar.

Partindo para a parte de câmera, temos atrás uma câmera dupla de 16mpx cada capazes de filmar em 4K, e uma na frente que fica bem no meio do “notch” com 8mpx e também capaz de filmar até em 4K.

Falamos de proteção no tópico “tela”, porém não foi mencionado que este aparelho vem com certificação IP68 contra água e poeira. Esta é a certificação mais recente e com mais confiabilidade no quesito segurança.

Processamento é sempre o mais esperado, pois a maioria das pessoas que devem escolher por estes aparelhos, é por que buscam aparelhos de outras faixas, tanto em preço como em categoria e que a surpreendam.

O processador do LG G7 ThinG é um Snapdragon 845 que roda oito núcleos a 2,7 GHz, acompanhado de provavelmente 4GB de RAM, existem boatos de que ele pode vir em até 6GB de RAM, existem também, outros rumores de que viram duas versões, uma com 64GB de ROM e 4GB de RAM e outra com 128GB de ROM e 6GB de RAM, realmente qualquer uma das duas opções vai rodar liso qualquer tipo de atividade que você pedir dele. Para complementar teremos um processador de imagem Adreno 630.

Passando para a parte de bateria, teremos uma de 3000mAh que, comparada aos outros modelos do segmento podemos dizer que é o suficiente, pois uma característica dos Snapdragon da linha 800 e o poder de processamento e o pouco consumo, acompanha um carregador quick charge de possivelmente 15V.

Todas as informações deste aparelho, inclusive valores, possivelmente deverá ser revelado e lançado na coreia do sul, em meados de maio, ainda não existe data prevista para o lançamento no Brasil, por isso, não podemos afirmar com clareza o preço que ele terá, mas mesmo assim prepare o bolso.

Por Ana Beatriz de Oliveira

LG G7 Thinq


Lançado no início de 2017, o LG K10 Power possui dimensões irão surpreender. E o melhor de tudo, todo o acesso a essa tecnologia pesa somente 164 gramas.

Se você está avaliando uma nova compra de um aparelho de celular que mistura praticidade, eficiência e bom custo benefício, o LG K10 Power é o smartphone que você precisa conhecer. Funcionando com o sistema Android Nougat 7.0 completo, que causa inveja até nos mais avançados dispositivos, o modelo veio para ficar e traz uma gama variada de opções.

Em uma enorme tela Touchscreen com 5.5 polegadas e uma resolução de 128p x 720 pixels, a garantia é de nitidez em proporções na medida. E em relação às funções, o LG K10 Power não deixa faltar em nada.

Conectividade por Wi-Fi 802.11 b/g/n, GPS, transferência de dados e navegação web são apenas alguns dos atributos do aparelho. Além disso, o celular inclui o Bluetooth na versão 4.1 com o A2DP/LE.

Quer saber mais? Então acompanhe alguns dados importantes para garantir a sua escolha.

Alguns dados técnicos

O LG K10 Power é um Octa-Core, que atua utilizando dois processadores. São eles: Quad-core Cortex A53 de 1.5 GhZ , aliado também ao Quadcore Cortex A53 de 1.0 GHz.

Em termos de memória interna, ele traz 32 GB, contando ainda com a possibilidade de expandir esse tamanho por meio de cartão microSD de até 256 GB. A memória RAM total é de 2 GB.

Dimensões e preço surpreendentes

Lançado no início do ano passado, o LG K10 Power possui dimensões irão surpreender. E o melhor de tudo, todo o acesso a essa tecnologia pesa somente 164 gramas.

Extremamente fino, medindo apenas 8.5 milímetros, essa é uma opção se você busca um aparelho barato e, ao mesmo tempo, que atende bem à suas necessidades, esse é o smartphone para você. Isso porque o preço parte dos R$ 698, podendo chegar em algumas lojas ao valor máximo de R$ 1.349.

Multimídia com pouca concorrência

O LG K10 Power foi lançado em um mercado que não possui muitos concorrentes à altura, quando considerado todos os atributos de multimídia do aparelho. A câmera frontal do smartphone possui 13 megapixels, permitindo que o usuário consiga tirar fotos com uma qualidade fantástica e uma resolução de 4160 x 3120 pixels.

Além disso, a gravação de vídeos utilizando a ferramenta é em alta definição, ou seja, em Full HD, com resolução de 1920 x 1080 pixels. Possui flash LED e foco automático.

Já a câmera frontal é de 5 MP com uma lente grande e angular de 120 graus, com a resolução em 2560 x 1920 pixels. A gravação de vídeo utilizando ela também é em HD, com resolução de 1280 x 720 pixels. Possui flash em LED.

Bateria durável

O tipo de bateria utilizada no modelo é de Íons de Lítio fixa, com 4400 mAh. Sendo assim, a garantia é de uma carga com longa duração e para um carregamento mais rápido e eficiente.

Outras informações importantes

Uma das grandes vantagens na compra do LG K10 Power é a possibilidade de utilizar mais de uma operadora de telefonia ao mesmo tempo, já que o smartphone é Dual-Chip, garantindo a entrada de dois cartões SIM.

Além disso, o mesmo inclui: player de música, player de vídeo, rádio FM, TV digital DTV, Viva Voz, Toques Polifônicos e personalizados, e muito mais. Quando comprado, a caixa do celular acompanha um carregador de 1,8 A e tecnologia Fast Charge, fone de ouvido da LG padrão, cabo USB tradicional, adaptador para a antena de TV digital, uma chave para garantir a abertura das gavetas onde se encontra o cartão SIM e o microSD, bem como as instruções de uso.

Se você já é um usuário do modelo, dê a sua opinião sobre o mesmo. Compartilhe para que mais pessoas tenham conhecimento na hora da compra.

Por Kellen Kunz

LG K10 Power


Modelo apresenta características inovadoras e ótima configuração.

As empresas que fabricam smartphones gostam de lançar os seus novos produtos no começo do ano. Pois, essa é uma época propícia para que o aparelho desperte o interesse no consumidor. Apostando nesta ideia, a LG acabou de lançar o V30S ThinQ. A apresentação do modelo aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano. Este smartphone vem causando muita curiosidade, pois ele apresenta características inovadoras. Confira agora um pouco mais sobre a ficha técnica deste celular.

Sistema de fotos e a inteligência artificial

O primeiro ponto que merece ser destacado no LG V30S ThinQ é a combinação de seu sistema fotográfico com a inteligência artificial denominada como “Vision AI”. A câmera desse celular conta com duas câmeras uma frontal e uma traseira. A frontal apresenta 05 megapixels e a traseira com 16 megapixels. Com estes números, este modelo já era capaz de fazer fotos de grande qualidade. Só que como recurso Vision AI, as imagens se tornam ainda melhores.

Esta função é usada antes de a imagem ser feita. Por exemplo, você quer tirar uma selfie e está em um ambiente no qual não se tem uma boa iluminação. O recurso de inteligência, ou seja, o Vision AI vai lhe recomendar diferentes filtros que quando ativados fazem com que a foto tenha uma boa luz. Ou seja, em qualquer lugar ou objeto que você queira fotografar, a imagem pode ser melhorada antes mesmo de ser tirada. Além dos filtros, o Vision AI também sugere posições para que as fotos possam ser tiradas. Pense na qualidade que suas imagens vão ganhar. Para os amantes de fotografias, este celular é um dos melhores modelos.

Além disso, se você quiser ou achar que precisa melhorar alguma coisa na imagem. O LG V30S ThinQ conta com um editor que dispõe de vários recursos como: cortes, colagem, aplicação de sombra e luz, dentre outros. Por fim, os vídeos gravados a partir deste modelo são em 4k e a função Vision AI também pode ser usada para gravar vídeos.

Sobre o design do LG V30S ThinQ

A aparência deste modelo já é conhecida pelas pessoas que acompanham as tendências no mercado mobile. Pois, ele também conta com as famosas bordas arredondadas; ele é muito fino, a sua espessura é de 7.4 milímetros. A sua tela é de 6 polegadas e em alta definição.

A única diferença neste modelo em relação ao design de demais aparelhos é que neste modelo não existem botões na parte frontal e nem aqueles comandos que podem ser ativados com o toque. Mas, os botões nas laterais para controle de som e bloquear o aparelho ainda estão presentes. O LG V30S ThinQ foi fabricado nas cores: preto, azul, prata e rosa.

Outros recursos que este aparelho apresenta

Este modelo conta com a proteção Gorilla Glass 5. Uma espécie de película que protege o corpo do celular em caso de contato com substâncias que poderiam danificá-lo como a água.

Diferentes funções do LG V30S ThinQ podem ser ativados por meio de comando de voz. Além disso, este celular também conta com leitura de digital e reconhecimento de rosto para o seu desbloqueio. Ele ainda conta com barômetro, bússola, giroscópio, acelerômetro, bluetooth e outros recursos.

O modelo operacional deste modelo é o Android. Software simples e que a maioria das pessoas domina.

Informes sobre a memória

Outro ponto muito positivo a respeito do LG V30S ThinQ é a sua memória e capacidade de armazenamento. Este celular conta com uma memória inicial de 128 gigabytes e esse número ainda pode aumentar, pois, com o uso de um cartão de memória ela pode chegar até a 2 tera. Ou seja, você pode ter quantos aplicativos, arquivos desejar e não vai sofrer com celular travando ou reclamando por memória cheia. A memória RAM é de 6 gigabytes.

LG V30S ThinQ no mercado

A LG ainda não informou o valor do LG V30S ThinQ e também não divulgou quando o modelo vai começar a ser vendido no Brasil. Para acompanhar informações sobre o modelo acesse: http://www.lg.com/br/celular-e-smartphone.

Por Isabela Castro

LG V30S ThinQ


LG K10 é um ótimo smartphone e com boa câmera.

O smartphone LG K10 já é bem conhecido por quem gosta desse assunto. Ele já tem sua marca registrada e consolidada no mercado de vendas de smartphones. Mesmo não sendo um aparelho tão novo no mercado, algumas pessoas ainda não o conhecem. Então, vamos reunir aqui nesse texto o maior número de informações sobre ele.

Smartphone intermediário e com ótima potência

O LG K10 é considerado um ótimo celular e sua reputação é muito boa nas pesquisas de compras de smartphone. Ele possui diversas funções bem interessantes e que são bem usadas pela maioria das pessoas que acessam o celular no seu cotidiano. Talvez seja por isso que ele é bem vendido tanto pela internet, quanto em lojas físicas e a procura por ele só aumenta mesmo tendo novos lançamentos de smartphones intermediários.

Smartphone com tela 5.3 polegadas

Uma das maiores características desse celular é sua tela que é considerada maior que o normal entre os smartphones intermediários. E com essa tela fica fácil mexer em todas as funções desse aparelho principalmente ver filmes, episódios de séries, assistir vídeos de canais famosos e conseguir ter maior facilidade ao acessar as suas principais redes sociais. A resolução dessa tela é de 1280 x 720 pixels, é uma ótima resolução para um celular intermediário. A tela ainda tem a função Touchscreen que ajuda na funcionalidade e dá praticidade ao usuário.

LG K10 tem memória interna de 16 GB

Outro ponto positivo desse aparelho é que ele tem um bom espaço interno. Ele possui 16 GB de espaço interno e ainda oferece a opção de expansão. Com esse espaço o usuário pode ter a liberdade de baixar vários jogos, aplicativos, guardar suas músicas favoritas, vídeos, fotos, arquivos e muito mais sem se preocupar com a falta de espaço.

Gravação de vídeos com ótima imagem

Esse smartphone consegue gravar seus vídeos com alta definição e em Full HD. Então é possível fazer muitos vídeos de diversos momentos diferentes e com várias pessoas e além de registrar momentos incríveis, vai ter gravações de excelente qualidade. A resolução do vídeo é de 1920 x 1080 pixels.

Smartphone com design bonito

O design desse celular não é chamativo, porém seu acabamento fino o torna bem interessante e moderno. Ele é bem fácil de carregar, pois tem 8.8 milímetros de espessura e pesa apenas 153 gramas.

Valor justo

O preço do smartphone é sempre muito importante, principalmente quando ele possui inúmeras funções modernas. O LG K10 tem um ótimo preço de mercado, e realmente compensa comprar esse aparelho pelo seu ótimo custo benefício. O valor médio desse aparelho é de R$570,00 até R$900,00.

Câmera de 13 MP

Outra função bem moderna desse celular é sua câmera que possui 13 MP, e consegue fazer muitas fotos de qualidade. A resolução da câmera é de 4160 x 3120 pixels. E com essa resolução o usuário pode fazer inúmeras fotos em diversos ambientes sem se preocupar.

Conectividade avançada

O LG K10 possui uma alta conectividade e suas funções são essenciais no dia a dia de qualquer usuário. Com esse aparelho é possível ter acesso as seguintes funções:

– Bluetooth para transferir fotos e músicas

– GPS Para ajudar no trânsito e chegar mais rápido ao destino desejado

– USB para transferência de vários tipos de arquivos

Bateria com duração média

A bateria desse smartphone tem uma boa duração e é bem parecida com outros smartphones intermediários. Ela tem a duração média de 2220 Mah.

Comentários sobre esse aparelho na internet

De modo geral os comentários sobre o LG K10 são muito bons. É claro que ele não agrada a todos os usuários, porém, sua grande maioria dá pontuação acima de 7 nesse celular.

O LG K10 é um ótimo smartphone e tem muito pontos positivos!

Por Cristiane Amaral

LG K10


Saiba como formatar seu celular LG em casa, seguindo um simples passo a passo.

Quem tem um aparelho smartphone sabe o quanto é desagradável quando do nada ele trava ou fica operando em uma lentidão que irrita qualquer um. Sem falar das fotos e imagens que não abrem ou dos aplicativos que não rodam. Na realidade, vários podem ser os motivos que causam este tipo de problema, entre eles o mais comum é a memória cheia do aparelho. Mas ainda pode ser um vírus, um erro de dados de algum aplicativo, enfim, difícil precisar exatamente.

Diante de situações como esta a única coisa a fazer para que seu aparelho funcione normalmente, com aquela velocidade dos tempos em que era novo é realizar uma formatação.

É preciso formatar o aparelho, Ok. Mas somente um técnico ou uma loja especializada pode fazer este tipo de serviço?

Se você precisa formatar seu aparelho smartphone, a maioria das lojas de celulares e acessórios oferece esse tipo de serviço. Contudo, ele não sairá por menos de R$50, a depender da loja, podendo chegar até R$80. Se você estiver disposta a pagar ótimo, mas se no momento não tiver condições para este tipo de gasto, você mesmo poderá formatá-lo em casa. É um processo simples de fazer e se o passo a passo for seguido você vai obter um bom resultado.

Veja esse passo a passo de formatação de smartphone da marca LG:

A Primeira coisa que você deve fazer antes de começar a formatação é desligar e retirar o chip e o cartão de memória do seu aparelho. Pronto para começar? Vamos lá então.

– Com o celular LG desligado pressione ao mesmo tempo o botão do volume, para baixo e o botão Power (desliga). Os dois devem ser pressionados ao mesmo tempo.

– Assim que o celular ligar e o logo da LG aparecer solte os botões.

– Após a logo aparecer aperte o botão “desliga” por três segundos e com ele pressionado aperte o botão de volume para baixo.

– Feito isto vai parecer na tela do aparelho o menu Factory Data Reset.

– Assim, aperte novamente o botão do volume para baixo, como se abaixar o volume, para escolher a opção “YES”. Para confirmar aperte o botão “desliga”.

– Mais uma vez aperte o botão de volume de seu aparelho para baixo e mais uma vez clique na opção Yes e confirme apertando o botão “desliga”.

– Pronto. Agora seu celular será reiniciado. Aguarde um pouco.

Você poderá notar que as configurações forma todas restauradas e o aparelho está do mesmo jeito de quando foi comprado, sendo necessário configurá-lo todo, desde as configurações mais básicas como hora, data e idioma. Você precisará instalar novamente seus aplicativos favoritos. Antes, desligue o aparelho e coloque seu chip e o cartão de memória.

Existe ainda outra forma de formatar seu celular LG, veja abaixo:

– Com o celular ligado selecione “Configurações”.

– Em seguida selecione a “Guia Geral”, selecionando o item “Cópia de segurança e restauração”.

– Feito isto dê um clique na opção “Restaurar dados de fábrica”.

– Selecione “Apagar tudo” e confirme clicando em “ok”.

Após este procedimento o parelho se reiniciará e após alguns minutos estará disponível para ser configurado de acordo com seus gostos.

Você precisa saber que ao formatar ou resetar seu aparelho smartphone LG ele perderá tudo o que nele existe como contatos, mensagens, fotos e imagens. Se isto for um problema para você antes de realizar qualquer um dos procedimentos explicados acima é recomendável que você faça um backup ou cuide de passar as imagens e outros arquivos para um computador.

Mas uma coisa é certa, depois de uma formatação seu celular ficará com um excelente desempenho.

Por Sirlene Montes

Formatar celular LG


Confira as características do novo modelo da LG e seu preço.

Após o lançamento do LG G6 em todo o mundo, inclusive no Brasil, a LG aproveitou o conceito de “tela infinita” e expandiu esse recurso para a linha intermediária, lançando o LG Q6 Plus. Considerado o “irmão mais simples” do modelo top de linha, o principal diferencial dele aos seus concorrentes é o aproveitamento maior da tela, deixando poucas bordas e um espaço menor aos sensores e também para a câmera frontal.

Por baixo da tela, um processador Snapdragon 435 com oito núcleos de processamento (sendo quatro núcleos operando a 1.4 GHz e outros quatro núcleos operando a 1.1 GHz) com tecnologia 64 Bit. A GPU é uma Adreno 505, com 4 GB de memória RAM, 64 Gb de armazenamento interno e suporte a expansão por cartão de memória.

Já a câmera traseira tem 13 MP com sensor flash, autofoco, foco manual através de toque e suporte a HDR. Este sensor grava vídeos em resolução FULL HD a 30 FPS com auto foco, estabilização de vídeo através de Vídeo HDR. Já o sensor frontal é de 5MP, ideal para selfies. Apesar de não ser e não conter todos os recursos presentes no LG G6, as fotos no geral com ambiente iluminado ficam bastante interessantes, além de contar com alguns recursos no software para ajudar na hora da foto.

O destaque vai para a tela, que é de 5.5 Polegadas, com resolução FULL HD, tecnologia IPS LCD e 433 ppi de densidade. Ela segue o padrão Full Vision, com bordas menores seguindo o aspecto 18:9 que veio primeiramente no LG G6 e agora segue para o Q6 Plus. Aplicativos diversos, incluindo o Netflix, podem aproveitar melhor essa proporção de tela, oferecendo um conteúdo maior do que as telas tradicionais presentes nos smartphones.

O aparelho ainda suporta dois cartões sim de tamanho nano (o menor de todos) com uma bateria de 2.900 mAh, o que, devido a tela não demonstra uma boa autonomia, sendo esta a grande reclamação dos usuários. Não foi informado pela LG se esse aparelho tem suporte ao carregamento rápido, o que poderia ajudar o usuário a recarregar o aparelho por mais tempo.

A LG decidiu embarcar neste aparelho, o Android 7.1.1 com algumas mudanças feitas pela fabricante, com o LG UX 6.0. O LG Q6 Plus pesa 149 gramas e vem sem sensor de digitais, recurso que ainda não está presente na maioria dos aparelhos lançados pela LG neste ano. Apesar disso, ela adicionou recursos como Rádio FM que não está presente nos aparelhos mais caros e mais sofisticados, sensor de acelerômetro, proximidade e microfone com redução de ruídos. Mesmo sem leitor de digitais, outros modos de desbloqueio como por senha ou facial está disponível, este último inclusive fazendo uso da câmera frontal para o desbloqueio.

O LG Q6 Plus traz todas as conexões modernas, inclusive o Wifi Direct ou Wifi Hotspot, assim transformando o smartphone como um roteador caso deseja compartilhar a conexão 3G ou 4G a mais pessoas, ou está em um lugar mais afastado, e caso tenha um laptop, pode compartilhar a conexão móvel a estes aparelhos caso precise para o trabalho ou alguma emergência possível.

O LG Q6 Plus foi disponibilizado pela LG pelo preço de R$ 1.600 em sua data de lançamento, porém, pode ser encontrado por preços um pouco acima dos R$ 1.400 nos principais varejistas online, possibilitando o parcelamento ou simplesmente utilizando os cartões das lojas que oferecem uma condição ainda melhor no preço parcelado. As promoções também podem ser encontradas nas lojas físicas que oferecem este modelo, contando também com parcelamento facilitado caso o consumidor seja um cliente com mais tempo de loja.

Por Leandrinho de Souza

LG G6 Plus


A LG já programou o lançamento de mais um Smartphone de alta tecnologia de ponta, com recursos ainda mais abrangentes. Fisicamente ele é mais leve, mais fino e mais elegante.

Os aparelhos celulares são hoje parte da vida cotidiana, profissional, social, cultural e até íntima do ser humano. Desde sua idealização, inspirada a partir da famosa série de televisão Jornada nas Estrelas, até a atualidade, os aparelhos celulares se tornaram um dos melhores meios de comunicação em todo mundo, facilitando a vida de todas as pessoas. Um empresário já não precisa estar preso no escritório, esperando ligações de clientes, pois ele pode sair para concretizar mais negócios enquanto carrega seu telefone portátil, podendo, assim, realizar diversas tarefas ao mesmo tempo.

O termo mais moderno para definir um telefone celular hoje é Smartphone, traduzido no Brasil por Telefone Inteligente, embora não haja um correspondente exato para a palavra. É considerado um dos telefones celulares mais complexos e próximos do que seria um computador. Por meio dele é possível acessar músicas, internet, jogos, Netflix, rádio, televisão e muito aplicativos. Possui funcionalidades avançadas e um sistema operacional que permite ao usuário desfrutar desses programas aplicativos.

Projetistas, desenvolvedores, pessoas talentosas e criativas que trabalham no ramo digital tem a chance de criar centenas ou milhares de programas adicionais, possuindo diversas utilidades, atrelados a lojas e outros comércios online, tal como o Google Play para Android, MS Windows Store para Windows Phone e a Apple App Store para iOS.

Um smartphone, em geral, é constituído de mini hardware e software que lhe dão uma impressionante potência em armazenamento de dados e acesso e redes diversas. Existem muitas marcas de smartphones, porém, entre as melhores está o recém-lançado no mercado, LG V30.

A LG já programou o lançamento de mais um Smartphone de alta tecnologia de ponta, com recursos ainda mais abrangentes. Fisicamente ele é mais leve, mais fino e mais elegante. Tem o design atraente dos melhores celulares. Assim, a empresa deseja apresentar ao público consumidor neste ano o maior e melhor flagship do mundo, o LG V30, com tela de 5,7 polegadas. Incrível como um aparelho portátil, pequeno, pode reproduzir sons e imagens com alta definição quase dispensando as televisões. Este novo modelo segue outras tendências de grandes gadgets da atualidade, como a tecnologia de adotar um painel de OLED em seu dispositivo.

Conforme informações divulgadas no site da DailyTech, este poderoso smartphone vai aterrissar nas lojas em setembro prometendo grande abalo em novidade. Certamente este novo aparelho conta com o mesmo processador Snapdragon 835 e GPU Adreno 540. O site também adianta em sua publicação que o aparelho tem capacidade de oferecer 6 GB de memória RAM e 128 GB para armazenamento, ou seja, uma grande vantagem sobre outros modelos já obsoletos, além de contar com a possibilidade de expandir até 2 TB via cartão micros. É impressionante como os aparelhos celulares e digitais, em geral, se tornam a cada dia menores e mais abrangentes.

Este novo aparelho Smartphone LG V30 possui potência de registro de imagens equipada com uma câmera traseira dupla de 21 megapixels. Ele também contém em seu interior o sensor frontal é de 13 megapixels. São funções digitais com alto grau de precisão na captação de dados e são constituídos de peças extremamente pequenas. A nova bateria terá potência de 4.400 mAh, e além disso, há a novidade do suporte para o Quick Charge 4.0, garantindo recargas rápidas.

O site também divulgou mais especificações que completam o gadget, tais como: o Processador Snapdragon 835 de 2,45 GHz e 64 bits; mais a Tela OLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD de 2560×1440 (513 PPI) e proteção Gorilla Glass 5; 6 GB de memória RAM LPDDR4; GPU Adreno 540; e mais 128 GB de armazenamento interno expansíveis até 2 TB via cartão microSD; a já citada Câmera frontal de 13 megapixels; e a Câmera traseira dupla de 21 megapixels; a mencionada Bateria de 4.400 mAh; Suporte para Dual Sim; a tecnologia de Leitor de impressão digital e Android Nougat 7.1.1. são 11 funções que enquadram este novo Smartphone LG V30 entre os melhores da atualidade.

Seu lançamento está programado para setembro, porém, ainda sem um dia definido.

Por Paulo Henrique dos Santos

LG V30


Confira aqui todas as informações do smartphone LG G6.

O aparelho G6 da LG foi apresentado pela marca ao decorrer de uma coletiva de imprensa que ocorreu no dia 25 de abril, na cidade de São Paulo. O dispositivo iniciou suas vendas partir de 26 de abril nas lojas online e físicas. O preço do dispositivo era de R$ 3.999,00 ao ser lançado e é disponibilizado nas cores: prata platinum e preto astro black. O smartphone comercializado no mercado brasileiro é americano e conta com memória RAM de 4GB e com um processador Snapdragon 821.

Quando foi lançado, a LG fez uma promoção onde quem adquirisse o LG G6 ainda contava com o Game Collection, recompensas internas nos games Spider-Man Unlimited, Temple Run 2, Crossy Road, Cookie Jam, Genies & Gems e SimCity BuildIt, os quais, se comprados pelo Google Play, custaria algo em torno de R$ 600.

O seu antecessor, o LG G5, já possuía um projeto diferenciado na parte visual, se comparado com seus predecessores. Com o G6, agora, a fabricante deu um enfoque nas necessidades de seus consumidores. O smartphone conta com um grande display, a qual se fixa em um chassi que pode-se considerar compacto. Além disso, o aparelho é o primeiro da linha a possuir a certificação IP68, a qual é contra danos líquidos.

É bastante atraente o formato do display do LG G6. Seu painel é um pouco mais estreito e longo, se comparado com boa parte dos modelos que são comercializados hoje no mercado. Seu corpo é composto por alumínio e possui bordas arredondadas. Em suas extremidades os cantos são arredondados, com o objetivo de deixar mais confortável a pegada no mesmo. Sua moldura, também remete bastante ao desenho do Galaxy S6, da Samsung.

Confira abaixo a ficha técnica do modelo.

  • Marca – LG
  • Preço – R$ 2.375,12
  • Processador – Qualcomm modelo Snapdragon 821
  • Câmera Frontal – 5 MP
  • GPU – Adreno 530
  • Câmera Traseira – 13 MP
  • Memória RAM – 4 GB
  • Vídeo – 4K – 30 fps
  • Tamanho do display – Tamanho – 5,7"
  • Tecnologia do display – IPS
  • Proteção do display – Glass Corning Gorilla 3, 2.5D
  • Resolução do display – 2880 por 1440
  • Sistema operacional – Android 7.0
  • Armazenamento Extra – 2 TB
  • Armazenamento Interno – 32 GB
  • Peso – 163 g
  • AnTuTu – 141991
  • Bateria – 3230 mAh

FILIPE R SILVA


Confira aqui todas as informações a respeito do smartphone LG G3.

O LG G3 é um celular com o sistema operacional Android lançado em 2014. O smartphone é considerado de bom nível, sendo interessante para usuários que curtem fotos. A tela tem dimensões consideráveis, são 5,5 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels. Temos neste aparelho conexão 4G LTE, que garante uma ótima qualidade na transferência de dados, assim como na navegação web. Wi-Fi e GPS também estão presentes, assim como o Bluetooth, rádio e leitor multimídia. A memória interna conta com 16 GB, sendo que pode ser expandida.

Em linhas gerais, o LG G3 não tem muitos concorrentes no mercado, especialmente no que diz respeito a multimídia. Um dos principais motivos para isso é a sua câmera, que conta 13 megapixels e resolução de 4160×3120 pixels. Os vídeos são gravados em 4K e conta com a incrível resolução de 3840×2160.

LG G3 – Detalhes Técnicos

O G3 sai de fábrica com o sistema operacional Android 5.0 LG Optimus UI v3.0 Lollipop. As dimensões são de 146.3×74.6×9.3mm e pesa 153.7 gramas.

Informações Técnicas

Temos neste aparelho o chipset da Qualcomm MSM8975AC Snapdragon 801 e processador 2.5GHz Quad Core. A GPU usada é a Adreno 330. Para a memória RAM temos 2GB e para o armazenamento interno 16GB, sendo que é possível expandir via cartão microSD para até 128GB.

Tela

O display do LG G3 conta com 5.5 polegadas, resolução de 1440×2560 pixels. A densidade de pixels por polegada é de 534ppi. A tela é do tipo IPS LCD, touchscreen, multitouch, com 16 milhões de cores e vem com a proteção Gorilla Glass 3.

Câmeras

O sensor principal conta com 13 megapixels e resolução de 4160×3120 pixels, além de contar com estabilização ótica, autofoco, foco por toque, flash Dual LED, HDR, localização, detecção de face e detecção de sorriso. A câmera frontal traz 2.1 megapixels.

Os vídeos podem ser gravados em 4K a 30 fps. Tem auto focagem de vídeo, estabilização, slow motion, stereo sound rec e foto em vídeo. A câmera frontal permite gravações em Full HD a 30 fps.

Bateria

O LG G3 vem com uma bateria de Lítio com capacidade de 3000 mAh. Isso é suficiente para garantir até 1260 minutos de conversação. Ele pode ser encontrado em várias cores, entre elas branco, preto-metálico, vermelho, dourado e roxo. Atualmente pode ser encontrado por preços na casa dos R$1.380.

Análise:

Por Denisson Soares


Confira aqui mais detalhes sobre o LG G4 Beat.

O G4 Beat é um aparelho smartphone da LG que chegou ao Brasil em 2015.

O LG G4 Beat é mais compacto que a versão G4 e também é mais barato. A versão Beat do G4 conta com 5,2 polegadas de tela, com tecnologia Full HD (resolução de 1080 x 1920 pixels).

As câmeras contam com 13 e 5 megapixels, sendo a dianteira e a frontal, respectivamente. Quanto ao processador, o aparelho possui um Snapdragon 615, rodando em 64 bit. O armazenamento tem 1GB de memória RAM, enquanto a bateria é de 2.210 mAh. As fotos possuem resolução de até 4128×3096, enquanto os vídeos são gravados na resolução 1920×1080, ou seja, em FULL HD. Outro detalhe interessante é a possibilidade de tirar selfies apenas fechando e abrindo a mão, sem a necessidade de acionar nenhum disparo.

Ainda sobre a memória, o LG G4 Beat conta com 8GB de armazenamento interno, havendo ainda a possibilidade de expansão de mais 8GB. Sendo assim, a capacidade do smartphone passa para 16GB.

Quando chegou ao nosso país, o LG G4 Beat custava R$1.400, mas agora é possível encontrá-lo por aproximadamente R$1.100, enquadrando-o no hall dos celulares intermediários do mercado brasileiro.

O G4 Beat possui o modo DUAL SIM, ou seja, ele aceita o uso de 2 chips simultâneos. Isso ainda é um ponto positivo para muitos usuários que desejam portar dois números sem necessidade de um aparelho adicional.

Outro ponto super positivo é o processador, que é um octa-core. Processadores que possuem 8 núcleos de processamento são mais rápidos e possuem desempenho superior aos outros menos potentes. Isso facilita que os aplicativos seja usados de forma otimizada.

Versões mais recentes do LG G4 Beat contam com o Android 6.0, o Marshmallow. Esse sistema operacional pára os aplicativos em segundo plano, ou seja, isso vai ajudar a economizar a bateria do aparelho. É possível encontrá-lo com o Android 5.0 Lollipop também.

Os principais concorrentes de mercado do G4 Beat são o Samsung Galaxy S5 e o Moto X Play. O aparelho está disponível nas cores prata, dourado e branco.

Carolina B.


Veja aqui todas as informações sobre o LG X Screen.

O LG X Screen é um lançamento muito recente no Brasil. O modelo, que chegou no país em julho de 2016, vem com o recurso da segunda tela sempre ativa, também encontrado no modelo V10, da LG.

A resolução da tela é de 720 x 1280 pixels, ou seja, possui resolução HD, em suas 4,3 polegadas. A chamada segunda tela é 0,23 polegadas menor, ou seja, possui 520 x 80 pixels. Nela, estão presentes informações como as notificações, data, hora e nível de bateria, além de aplicativos de uso recente. Contando com esse recurso, o usuário não é obrigado a sair da tela principal para verificar esses dados. Trata-se de um pequeno espaço separado acima da sua tela principal: quando seu telefone toca, por exemplo, se você estiver vendo um vídeo, a chamada aparecerá acima, sem interferir no andamento do vídeo.

O sistema operacional do LG Xscreen é o Android 6.0. Marshmallow. O smartphone ainda conta com processador quad-core (4 processadores) de 1,2 GHz (Qualcomm Snapdragon 410). Com esse processador, é possível desenvolver múltiplas tarefas ao mesmo tempo, já que o desempenho é melhorado graças à configuração.

A bateria é de 2.200 mAh, enquanto a memória RAM fica com 2GB e a memória interna conta com 16GB. O smartphone dá suporte para MicroSD, com capacidade expansiva de até 128GB.

Acerca da câmera, a resolução da traseira é de 13MP, enquanto a frontal conta com 8MP. O smartphone traz ainda a função de auto disparo com detecção de rosto, para que você tire suas selfies sem necessidade e disparar nenhum botão: basta fazer uma pose e o celular detectará automaticamente, fazendo sua selfie. As dimensões do LG X Screen são, em mm: 142,6 x 71,8 x 7,1.

O design do aparelho chama muita atenção. Não é incomum ouvir um “que celular bonito o seu”, quando se tem um LG X Screen.

É possível encontrar o aparelho nas cores rosa, ouro e preto. O preço médio do aparelho no Brasil é R$1.299, sendo possível encontrá-lo até mais em conta, quando realizando busca em prateleiras virtuais.

Carolina B.


Confira nesta matérias todos os detalhes sobre o LG K10 TV.

O LG K10 TV é um celular com o sistema operacional Android. O dispositivo conta com uma tela touchscreen com 5.3 polegadas, sendo que a resolução é de 1280×720 pixels. A transferência de dados, assim como a navegação web, são feitas pela rede UMTS. Entretanto, não suporta algumas das tecnologias mais recentes, entre as quais a HSDPA. Destaque para a memória interna de 16 GB, com possibilidade de expansão via cartão microSD.

O LG K10 TV chama a atenção por contar com uma câmera de 13 megapixels com uma resolução de 4160×3120 pixels. Os vídeos são gravados em Full HD a uma resolução de 1920×1080 pixels. A espessura é de 8.8 mm.

Lançado em 2016, este smartphone vem de fábrica com o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow. As suas dimensões são de 146.6×74.8×8.8mm. O peso total é de 153 gramas.

Possui Gsm Quad Band, Dual Sim e Sim Card Nano.

LG K10 TV – Informações técnicas

O LG K10 TV conta com o processador MediaTek MT6753 Cortex-A53, processador 1.1GHz Octacore. A arquitetura é de 64 bits. Para a parte gráfica temos a GPU Mali-T720MP3, a memória RAM é de 1GB e a memória interna de 16GB. É possível expandir via cartão microSD para até 32GB.

Tela

O display tem 5.3 polegadas com uma resolução de 720×1280 pixels. A densidade de pixels é de 277 ppi. A tecnologia usada na tela é a IPS LCD. Além disso, é touchscreen, multitouch com 16 milhões de cores. A proteção é a Gorila Glass 3.

Câmeras

O sensor principal tem 13 megapixels a uma resolução de 4160×3120, estabilização digital, autofoco, foco por toque, flash LED, localização e detector de sorriso. A câmera frontal conta com 8 megapixels.

Os vídeos são gravados em Full HD a 30 fps. A função TV do K10 é baseada no DVB-T.

Bateria

A bateria usada é a de Litio com 2220 mAh. Em uma conversação contínua ela dá conta de uma autonomia de 240 minutos.

O LG K10 TV é vendido nas cores branco, dourado e índigo. Apesar de ainda ser encontrado por algo em torno de R$1.000, é possível encontra-lo, por meio de uma pesquisa, por valores quase R$200 a menos.

Por Denisson Soares


Confira aqui mais informações sobre o LG X Power.

Lançado no ano passado, o LG X Power é um celular com o sistema operacional Android. Traz uma tela grande com 5.3 polegadas e com resolução de 1280×720 pixels. Conta com conectividade Wi-fi e GPS. A navegação web e a transferência de dados fica por conta da rede UMTS. Entretanto, ele não suporta algumas das tecnologias mais recentes a exemplo da HSDPA. A memória interna possui 16GB e é possível expandi-la.

O LG X Power também se destaca pela câmera principal que traz um sensor de 13 megapixels com resolução de 3264×2448. Os vídeos podem ser gravados em Full HD a uma resolução de 1920×1080 pixels. Tem apenas 7.9 mm de espessura.

De fábrica, este aparelho vem com sistema operacional Android 6.0.1 Marshmallow. Nas dimensões temos 148.9×74.9×7.9mm e peso total de 139 gramas.

Veja abaixo os principais detalhes sobre a ficha técnica desse aparelho;

LG X Power – Dados Técnicos

Esse dispositivo conta com o chipset MediaTek MT6735 Cortex-A53, processador 1.3GHz Quad Core, arquitetura de 64 bits, GPU ARM Mali-T720 MP2. São 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. A memória interna pode ser estendida via cartão microSD para até 32GB.

Tela

São 5.3 polegadas na tela com uma resolução de 720×1280 pixels. A densidade de pixels por polegada é de 277 ppi. A tela é do tipo IPS LCD, touchscreen capacitiva, multitouch, 16 milhões de cores e proteção Gorilla Glass 3.

Câmera

O sensor principal do LG X Power conta com 13 megapixels a uma resolução de 3264×2448. Ainda temos aqui estabilização digital, autofoco, foco por toque, Flash de LED, HDR, localização, detecção facial. A câmera frontal conta com 5 megapixels.

As gravações de vídeo podem ser feitas em Full HD a 30 fps e com auto focagem de vídeo.

A câmera frontal grava em Full HD a 30 fps.

Sensores

O smartphone ainda traz na seção sensores bússola, acelerômetro e proximidade.

Bateria

O LG XPower conta com uma bateria de Litio com capacidade de 4000 mAh. Isso é suficiente para garantir ao usuário uma autonomia de conversação de cerca de 480 minutos.

O LG X Power pode ser encontrado por R$589 nas cores dourado e índigo.

Por Denisson Soares


O smartphone é bem interessante levando-se em conta o custo benefício.

O Smartphone LG K4 Dual 4G K130F é um celular com características medianas levando-se em conta as necessidades atuais de armazenamento interno, capacidade de processamento, memória para rodar aplicativos, câmeras para fotos e vídeos, vamos verificar suas características técnicas.

O LG K4 Dual 4G K130F vem com a tela de 4.5 polegadas e uma resolução de 854 x 480 pixels, usa como sistema operacional o Android 5.1.1 Lollipop, suas dimensões são de 131.9 x 66.7 x 8.9 mm e o peso em torno de 130 gramas, disponível nas cores branco e índigo.

O processador é o Quad-Core de 1GHz de velocidade, adequado as demais características do celular, a memória interna é de 8 GB de capacidade expansível com cartão microSD até 32 GB, 1 GB de memória RAM e chipset modelo MediaTek MT6735M Cortex-A53.

Para quem gosta de tirar fotos e principalmente selfies, a câmera dianteira possui uma funcionalidade bem interessante, você levanta a mão e alinha com uma caixa que aparece na tela, ao fechar a mão um temporizador é acionado e três segundos depois sua self está pronta.

Voltando aos aspectos técnicos das câmeras, a traseira com 5 megapixels, foco automático, flash de led tem uma resolução de 2592 x 1944 pixels tira fotos de alta qualidade e filma em 720P(HD) a dianteira com 2 megapixels, foco automático e flash de led também filma em 720P(HD). As duas deixam a desejar com somente 5 e 2 megapixels, essa configuração pode ser encontrada em celulares com configuração bem inferior ao LG.

Ele vem com dual sim, o chip é do tipo micro, Bluetooth 4.1 com A2DP velocidade maior de transferência, micro USB 2.0, GPS e internet 4G com velocidade máxima de download de 150 Mbps e de upload de 50 Mbps, o browser já suporta o HTML5 para navegação na internet e a bateria é de lítio com 1860Mah de capacidade.

O preço de LG K4 Dual 4G K130F é bem interessante levando-se em conta o custo benefício, os mais baratos encontrados foram na faixa de R$ 500,00 variando até R$ 700,00, um preço justo para um celular mediano.

Por Adriano Malaquias

LG K4 Dual 4G K130F


Modelo pode ser encontrado por até R$ 850.

Quem anda a procura de um aparelho celular já deve ter percebido que está cada vez mais complicado adquirir um dispositivo de ponta como os conhecidos Xperias, Galaxys e iPhones devido aos altos preços que são cobrados por aqui. Muitos desses aparelhos chegam sem problema nenhum a bater na porta dos 5 mil. Uma das saídas encontradas por muitos é ficar antenado nos lançamentos voltados para o setor intermediário. E é exatamente nesse setor que o K10 da LG quer figurar como um bom concorrente. Mas isso deve ser um pouco difícil. Vamos entender o motivo.

O K10 é o principal produto da linha K da marca coreana, que conta também com os modelos K4 e K8. Pelo bem da verdade, o dispositivo da LG foi lançado em fevereiro deste ano. O preço sugerido para o aparelho era de R$ 1.199. Entretanto, poucos meses depois já podia ser achado em muitas lojas por até R$ 850.

Apesar de ser o melhor aparelho da linha intermediária da LG, o K10 traz especificações bem simplistas se comparado com os concorrentes.

A tela do aparelho conta com 5,3 polegadas de resolução HD, o que de cara já mostra um sinal de sua inferioridade quando muitos dos equivalentes contam com uma tela Full HD. O processador que equipa o K10 é um Mediatek MT6753, octa-core, de 1,14 Ghz. Ele é um pouquinho mais lento do que Snapdragon que integra o Moto G e Exynos do Galaxy J5. Por fim, temos 1 GB de memória RAM, o que já é tido como algo que deixa a desejar caso se queira um aparelho com desempenho mais interessante.

Apesar de todos os pesares, o K10 nos é apresentado com um design elegante e uma boa pegada. Entre os atrativos do aparelho temos algumas “coisinhas” que a LG resolveu colocar no Android 6.0. Um bom exemplo disso é o atalho usado para acender o modo lanterna do flash. Esse item vem presente no Android “puro” desde a versão 5.0 e diversas fabricantes resolveram negligenciar o mesmo. A LG, indo ao contrário do ritmo, decidiu manter a opção entre os atalhos. Além disso, dá pra ativar o clique da câmera por meio de gestos como o abrir e fechar da mão ou ainda usar comandos de voz.

A câmera do K10 conta com 13 MP. A qualidade apresentada fica dentro da média. As fotos apresentam alguns pequenos problemas, mas se o usuário não for muito exigente com as imagens deve dar para o gasto.

Por fim, no que diz respeito ao desempenho em diversos testes feitos, o aparelho tem se saído bem. Ainda assim vale chamar a atenção para o fato de que com as especificações técnicas apresentadas dificilmente ele continuará com a mesma qualidade após o primeiro ano de uso.

Por Denisson Soares


Aparelho estreou no Brasil no início de junho e custa R$ 3.499.

O LG G5 chegou ao Brasil, no entanto, trata-se de uma versão com configurações inferiores ao aparelho de bateria modular. Estamos falando do LG G5 SE, que é um modelo top de linha que passou pelo chamado downgrade em seu processador, bem como na memória RAM. Apesar disso, o aparelho conta com o design inovador, três câmeras e alguns recursos do G5 superior.

Vale ressaltar que o G5 SE chegou ao mercado brasileiro em 01 de junho de 2016. Seu preço sugerido é de R$ 3.499. O lançamento oficial ocorreu em um evento realizado em São Paulo. O mesmo é disponibilizado nas cores rosa, dourado, ouro e titânio. Seu sistema operacional é o Android 6.0.

Como já destacado, o G5 SE conta com o mesmo design inovador do G5 que se encontra no exterior. Ou seja, o design modular, que possui como principal destaque o fato de permitir o encaixe de peças e a montagem do telefone levando em consideração as necessidades do usuário.

Outro detalhe importante é que este aparelho também conta com o leitor biométrico, que está localizado na traseira. Além disso, o botão que tem como funcionalidades liga e desliga permanece na parte traseira do aparelho.

Para aqueles que curtem tirar uma boa foto, saibam que o G5 SE é uma grande indicação. O aparelho dispõe de um conjunto de câmeras bastante potente. São três câmeras no mesmo dispositivo, sendo que a câmera frontal (destinada a selfies) oferece 8 megapixels de qualidade para seus autorretratos. Na traseira o usuário irá encontrar mais duas câmeras: uma delas com 16 MP (com abertura de f/1.8, flash de LED e foco a laser) e outra com 8 MP (sua grande atração é a funcionalidade que permite o retrato em 135 graus).

A tela também não deixa a desejar, haja vista as 5,3 polegadas com resolução Quad HD de 1440 X 2560 pixels. Além disso, a mesma ainda é acompanhada da função Always On, capaz de manter a tela acesa para ver a hora e conferir mensagens quando o usuário desejar.

A bateria, por sua vez, é de 2.800 mAH, o que vem sendo apontado como um ponto negativo, pois promete uma autonomia restrita. Entretanto, a boa notícia é que a mesma é removível, dessa forma, o usuário pode carregar uma bateria reserva, efetuando a troca quando necessário.

O processador do G5 SE é o Snapdragon 652 octa-core de 1,8 GHz. Além disso, o aparelho também é composto pela memória RAM de 3 GB e suporta armazenamento interno de 32 GB com opção de expansão via cartão microSD para até 2 TB.

Por Bruno Henrique


Conheça aqui um pouco mais sobre o LG Stylus 2 Plus. Novo Smartphone Android da LG.

A fabricante sul-coreana LG aproveitou um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a Computex, para anunciar seu mais novo smartphone intermediário. Além de especificações de hardware suficientes para a maioria dos usuários Android, o novo aparelho conta com uma caneta Stylus para escrever na tela do dispositivo.

O Stylus 2 Plus deverá ser vendido nos principais mercados do mundo (América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa).

Os traços apresentados no smartphone acompanham o que já vimos em sua primeira versão. No entanto, o desempenho do LG Stylus 2 Plus é bem superior a apresentado pelo seu antecessor. A LG aprimorou diversos recursos, incluindo algumas funções de software para ajudar os usuários a obterem uma melhor experiência com a caneta Stylus que acompanha o aparelho.

O smartphone possui uma tela de 5,7 polegadas, o que quase o coloca na categoria de phablets. Sua tela apresenta imagens nítidas graças a tecnologia IPS.

Dependendo do mercado em que será lançado, o LG Stylus 2 Plus terá algumas configurações diferentes. As câmeras traseira e frontal podem apresentar variações. A LG terá versões com 16 megapixels e 13 megapixels de resolução na câmera traseira, enquanto a frontal ficará entre 5 megapixels e 8 megapixels. Provavelmente, a versão que chegará ao mercado brasileiro é a mais limitada, para manter um preço competitivo. Há flash tanto na câmera traseira quanto na frontal.

Por dentro o smartphone apresenta o esperado para um dispositivo de nível intermediário. Ele possui um processador de 1,4 GHz com oito núcleos. A LG ainda não confirmou se o chip será MediaTek ou Snapdragon.

O Stylus 2 Plus será vendido em duas opções de memória RAM, uma de 2 GB e outra de 3 GB. O armazenamento interno do aparelho ficará entre 16 GB e a opção de 32 GB, para os que precisam de mais espaço. Será possível expandir a capacidade de armazenamento através de um cartão MicroSD.

O Stylus 2 Plus que será vendido em três opções de cores conta com uma caneta que promete uma excelente experiência para os usuários. Ela conta com um revestimento que deixará a escrita similar a uma caneta tradicional. O aparelho ainda conta com uma bateria de 3.000 mAh, sensor de impressões digitais e conectividade completa.

Por William Nascimento


Mudanças de design e hardware fazem o aparelho despontar entre um dos melhores smartphones do mercado.

Finalmente, após meses de especulações, o LG G5 foi oficialmente lançado durante o evento MWC 2016 (Mobile World Congress 2016), que ocorreu em Barcelona, na Europa. O novo modelo da linha G traz diversas novidades e ameaça a compatriota Samsung e outras fabricantes, incluindo a Apple, que deve anunciar ainda durante esse ano seu novo modelo de iPhone, o iPhone 7.

O lançamento do LG G2 alavancou as vendas da fabricante coreana em 2013, pois o modelo contava com inovações e potência nunca vista antes. Infelizmente, a LG não conseguiu repetir o sucesso com os modelos G3 e G4, que apesar de possuir hardware potente, foi facilmente ofuscado por modelos concorrentes.

No entanto, com o lançamento do LG G5 a fabricante visa reverter esse quadro graças às mudanças aplicadas no design e recursos de seu novo topo de linha. O que se pode notar logo de início é o acabamento Premium que foi aplicado em seu corpo metálico, ao invés do uso de materiais de plástico ou couro, que era bastante utilizado em seus antecessores.

Outra novidade do novo G5 é o Magic Slot, que permite a expansão do hardware, como módulos e baterias, por exemplo. Até o momento, a empresa anunciou que inicialmente a tecnologia trará duas opções: CAM Plus e Hi-Fi Plus. No entanto, a lista tende a crescer nos próximos meses.

Como muitos tem conhecimento, a bateria de 3.000 mAh é um dos pontos fortes dos modelos G3 e G4, entretanto, essa capacidade foi reduzida e agora possui 2800 mAh. No entanto, a otimização do sistema será responsável por garantir bom gerenciamento do uso de bateria.

Além disso, o CAM Plus é uma solução capaz de prolongar a autonomia do modelo, já que possui uma bateria extra de 1.200 mAh. Além disso, o dispositivo conectado por meio do Magic Slot oferece controle da lente DSLR e melhora na definição de imagem.

Já o Hi-Fi Plus oferece suporte de áudio 32-bits, garantindo som digital de alta fidelidade (DAC). O módulo em questão pode ser conectado ao G5 ou até mesmo a um computador.

O processador que embala o modelo é o Snapdragon 820, que promete ser o mais potente chip de 2016. Esse processador será utilizado também pelos modelos topo de linha de concorrentes da empresa.

O LG G5 possui 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, que é expansível via cartão micro SD para incríveis 2 TB. O modelo vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow. O display de 5.3 polegadas, com resolução de 2560 x 1440 pixels e é capaz de reproduzir imagens de alta qualidade.

Já no quesito câmera o modelo realmente impressiona, pois conta com duas lentes traseiras com resolução de 8 e 16 megapixels, capaz de capturar de maneira ampla toda paisagem. Já a câmera frontal conta com 8 megapixels de resolução.

Por enquanto, não há informações sobre a disponibilidade do modelo, porém, estima-se que o modelo esteja disponível ainda no mês de março na Europa. No entanto, a LG confirmou que o G5 só será lançado em Abril em território nacional.

Vale lembrar que o concorrente direto da empresa é o Galaxy S7, que chegará ao mercado europeu com preço de 699 euros.

Por Wendel George Peripato


Nova linha de aparelhos lançada pela LG foca nos usuários que buscam apenas um recurso específico de alta tecnologia.

A LG anunciou recentemente a chegada de seus novos aparelhos ao mercado: o X Cam e o X Screen. O curioso é que o anúncio foi feito apenas uma semana antes da MWC, uma feira internacional de celulares que será realizada em Barcelona. A apresentação oficial dos lançamentos aqui citados será justamente na MWC. Os lançamentos também mostram uma abordagem diferente por parte da LG, haja vista a linha X ter sido desenvolvida para usuários que buscam apenas um recurso específico de alta tecnologia.

Levando em consideração a nova abordagem, o LG X Cam conta com nada menos que duas câmeras traseiras. Dessa forma, já sabemos que o mesmo foi desenvolvido para aqueles que gostam de boas experiências com fotos. O X Screen, por sua vez, conta com uma tela secundária.

É importante destacar que os aparelhos possuem uma boa configuração e prometem dar trabalho a seus concorrentes. O X Cam, por exemplo, dispõe de tela de 5,2 polegadas Full HD, processador octa-core de 1,14 GHz, 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de armazenamento interno com opção de expansão através de cartão microSD.

Além das duas câmeras traseiras de 13 e 5 megapixels, que disponibilizam opção para gravar imagens e vídeos em 3D, o X Cam também possui uma terceira câmera. A mesma fica localizada na parte frontal e possui 8 megapixels. O sistema operacional é o Android Marshmallow. O aparelho é disponibilizado nas cores branco, ouro, prata e rosa dourado.

As configurações do X Screen também são bastante parecidas com as do X Cam. As câmeras, por exemplo, são as mesmas nos dois aparelhos, sendo que a grande diferença é a ausência da segunda lente na traseira do X Screen. Além disso, o processador do X Screen é inferior, haja vista ser um quad-core com 1,14 GHz.

O grande destaque, bem como diferencial do modelo X Screen é o fato de o mesmo contar com duas telas. A tela principal conta com 4,93 polegadas e é a responsável pelos comandos clássicos, acesso a arquivos, etc. A tela secundária é bem menor, apenas 1,76 polegadas e fica na parte superior do aparelho. Esse segunda tela conta com o recurso “sempre ligado” e mostra vários detalhes, dentre os quais: horário, data, status de bateria, além de oferecer acesso para notificações e aplicativos.

Um detalhe importante é que a LG já anunciou que os lançamentos aqui destacados chegarão à Ásia, Europa e América Latina a partir do mês de março, sendo que uma data específica não foi divulgada.

Por Bruno Henrique


Aparelho possui um dos melhores resultados no teste, perdendo apenas para tablets como o iPad Pro.

O LG G5 é um dos smartphones mais aguardados para esse ano, se tratando do dispositivo high-end da sul-coreana LG, que vem investindo pesado e ganhando cada vez mais destaque no mercado de Mobiles. A apresentação oficial do dispositivo, para dar fim aos rumores, cada vez maiores com a proximidade das datas, será na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá ocorrer em Barcelona na última semana desse mês.

Enquanto a data não chega, os vazamentos e informações continuam, e dessa vez o smartphone passou por um Benchmark no site Geekbench, dando alguns detalhes sobre as configurações de hardware do novo e aguardado smartphone da LG.

O modelo, que foi identificado pelo site com o codinome de LGE LG-F700S, deve chegar ao mercado com 4GB de RAM, chipset da Qualcomm, o novo Snapdragon 820 com processador quad-core de 2,2 GHz, placa gráfica Adreno 530 e Android 6.0 Marshmallow. Nesse caso, talvez a única surpresa tenha sido a versão do Android, já que se esperava que o smartphone já chegasse com a versão 6.0.1 do Android Marshmallow, mas até o lançamento, isso pode e deve mudar, é claro, já que se tratam de testes, apenas.

O site ainda revelou algumas outras informações, como a tela Quad HD de 5,3 polegadas, além de uma câmera principal de 16 Megapixels, junto de uma frontal de 8 Megapixels. O smartphone ainda deve contar com 2.800 GHz, considerado extremamente baixo, embora não se afaste tanto do padrão atual dos smartphones. A questão piora um pouco se pensarmos que a resolução da tela é Quad HD, o que faz com o smartphone gaste mais bateria, já preocupando os usuários.

Por outro lado, o site também realizou testes com o processador do dispositivo, com um núcleo e todos os núcleos ativados. Com apenas um núcleo ativado, o smartphone obteve 2.248 pontos, enquanto que com todos os núcleos de processamento ativados o smartphone conseguiu 5061 pontos, sendo este um resultado extremamente positivo, um dos melhores entre os modelos que obtiveram maior pontuação nos testes. Com todos seus núcleos ativados, o smartphone é melhor que o atual líder Galaxy S6, mas inferior se considerarmos os tablets, já que o iPad Pro conseguiu 5.466 pontos nos testes.

Por Isis Genari.


Site vaza supostas informações sobre o Novo LG G5.

O smartphone LG G5 é somente mais um dos diversos aparelhos que serão lançados neste ano de 2016. Os consumidores aguardam ansiosamente o anúncio oficial do telefone móvel da empresa sul-coreana para ver quais serão as novidades apresentadas pela marca neste novo aparelho, que deverá ser comercializado ainda nos primeiros três meses deste ano. Podemos ter uma pequena noção do que virá neste dispositivo após o vazamento de algumas imagens.

De acordo com as fotos que foram disponibilizadas pelo site Droid Life, o novo LG G5 terá em sua parte traseira uma câmera dupla, que terá a capacidade de capturar imagens com uma qualidade ainda maior. As imagens apresentam o aparelho envolvido em um material para encobrir as suas características principais, o que é muito comum enquanto o dispositivo está no período de testes. Entretanto, essa proteção não conseguiu cobrir tudo e foi possível visualizar algumas coisas a mais.

Revelações que vão além da câmera traseira

Além da câmera dupla na parte de trás, foi possível ver através das fotos que novo lançamento da LG deverá vir com botões de volume localizados na parte lateral. Para que vocês possam recordar, o anterior, o G4, coloca o botão principal e os controladores de volume na parte traseira do telefone. Somado a esta alteração, o aparelho da LG também deverá ter, muito provavelmente, o novo padrão de conexão que está sendo utilizado em diversos aparelhos com sistema Android, o USB Type-C.

Por fim, as últimas especulações apresentam especificações técnicas bem convenientes, onde conta com um chipset Qualcomm Snapdragon 820, display de 5,6 polegadas com resolução QHD de 2560×1440 pixels, CPU quad-core com 2,2 GHz de freqüência, 4 GB de memória RAM e GPU Adreno 530. O dispositivo conta também com as seguintes dimensões: 73,9 mm de largura, 149,4 mm de altura e 8,2 mm de espessura.

Nádia Neves


Modelo deverá ser apresentado no evento MWC 2016 e promete ser um ótimo smartphone.

A MWC 2016 promete ser animada e cheia de novidades para os fãs de tecnologia mobile. Após uma CES sem tantas novidades como o esperado, a MWC parece vir com tudo, e uma das possíveis novidades do evento é da LG.

A empresa pode anunciar seu LG G5 no evento. Os rumores são graças ao fato de que a LG convocou toda a imprensa a comparecer em sua conferência na MWC em 21 de fevereiro, onde a empresa irá anunciar o seu mais novo high-end, levando todas as expectativas, para o G5, linha top da empresa coreana.

Os rumores ainda indicam que o smartphone poderia contar com uma mescla de tudo o que os usuários mais gostam no V10 e G4. O G5 foi anunciado em abril do ano passado, o que mostra uma agilidade maior na produção do seu sucessor.

Uma ''junção'' entre os dois smartphones é considerada positiva e poderia colocar a LG na frente de muitas de suas concorrentes, como até mesmo, a Samsung. Há boas expectativas para uma nova versão da linha G.

Porém, vale ressaltar que a possibilidade de termos o anúncio de um novo V10, ou até mesmo de um  LG G Flex 3, não está descartada.

Ainda segundo os rumores, esses, mais antigos, o G5 chegaria ao mercado contando com uma tela de 5,3 Polegadas, Quad HD. Contando com 3GB de RAM e uma câmera principal de 16 Megapixels, com frontal de 8 Megapixels.

O chipset deve ser mesmo o Snapdragon 820 e sua placa gráfica a Adreno 530. A bateria, se confirmada, decepciona, contando com apenas 2800mAh, muito pouco para os smartphones atuais, ainda mais um modelo top de linha. Além, é claro, dos já comuns sensores biométricos.

Por outro lado, ainda não há qualquer rumor de qual seria o preço adotado pela marca para vender o smartphone no mercado. Mas pensando nos solos tupiniquins, sendo um smartphone top e com a alta constante do dólar, o preço certamente deverá vir salgado para os bolsos brasileiros.

Por Isis Genari

LG G5

Foto: Divulgação


Aparelho deverá chegar às lojas em breve e conta com uma câmera frontal de 8 MP.

A LG anunciou no dia 25 de novembro o lançamento do celular LG Ray nos mercados da América Latina. No entanto, ainda não foram reveladas datas para o lançamento ou preço, detalhe que provavelmente é um dos que mais importa para os consumidores.

O smartphone terá corpo metálico, por enquanto, não sabemos se a carcaça será feita de material metálico ou de algo semelhante a isso. De qualquer maneira, esse visual é característico de produtos premium, o que deixa expectativas altas a respeito do aparelho.

A tela será de 5,5 polegadas e terá resolução HD de 1280×720 pixels. O grande atrativo do LG Ray será a câmera frontal, que tem 8 megapixels, resolução alta se comparada a outros smartphones do tipo. Os adoradores das selfies podem esperar por esse lançamento que tira fotos de alta qualidade, segundo a própria LG. A câmera frontal também oferece qualidade: são 13 megapixels para tirar fotos com qualidade, ela também conta com flash de LED para imagens noturnas.

O processador será um octa-core de 1,4 GHz, o mesmo utilizado no Positivo Octa X800. O Ray terá interface LG UX, cuja intenção é ter um software mais fluído e simples, tendência seguida também pela Samsung. Essa interface possui funções ideais para fotos como o quick shot (tira foto sem precisar abrir o aplicativo) e gesture interval shot (faz fotos seguidas com a câmera frontal). Outra característica do sistema será a memória RAM de 1 GB, nada impressionante já que modelos mais arrojados possuem memória maior.

Também terá bateria removível de 3000 mAh, é esperado que sua duração seja mais alta, mas a LG não revelou exatamente quantas horas deve durar.

Antes de descobrirmos o preço, é impossível saber se vale a pena comprar o modelo, mas é de se esperar que com essas especificações técnicas ele não seja muito alto. Caso tenha um valor acessível, ele seria uma boa opção para quem escolhe um smartphone especialmente pela qualidade da câmera e da tela, pontos principais do LG Ray.

Por Gizele Gavazzi


Novo smartphone da LG conta com duas câmeras frontais e duas telas.

Na última quinta-feira (1º/10) a LG anunciou seu novo smartphone, o V10. O mesmo vinha sendo considerado a evolução do G4, porém este é o primeiro dispositivo na linha “V”.

O que vem destacando este smartphone de outros, é o fato de o mesmo possuir duas câmeras frontais e duas telas. Sendo assim, a sua segunda tela está localizada acima da principal, que chega a ter 5,7 polegadas e 2560X1440 de resolução. Sua funcionalidade é de maneira independente e ficando então assim sempre ligada, destacando a hora, o tempo de bateria, a temperatura e a data em momentos os quais a principal estiver em modo desativado.

No entanto, quando as duas telas estiverem ativas, a segunda se transformará em uma tela para atalhos. No caso de um usuário estiver assistindo a algum vídeo, por exemplo, ao chegar alguma notificação no aparelho a mesma irá para a segunda tela, não prejudicando o que estava sendo feito anteriormente.

No entanto, ao que parece, esse esquema de duas telas não altera o tempo de uso da bateria, segundo a própria LG.

Em relação às duas câmeras frontais, o foco principal é que o campo de visão seja expandido descartando então a necessidade do uso de “pau de selfie” ou até mesmo as lentes mais anguladas. Ambas as câmeras possuem 5 MP permitindo fotografar com 80 ou 120 graus, sem danificar ou distorcer as imagens.

O novo smartphone será também o primeiro da LG a obter o sistema de ajustes manuais em sua captura de vídeo. A mesma já havia feito isso no G4, porém apenas com as fotografias, o aparelho possui um processador Snapgragon 808, da Qualcomm, vem possuindo 4 GB de memória RAM e mais outros 64 GB de armazenamento que chegam a 2 TB com o micros.

Sua câmera traseira possui 16 MP, sua bateria é de 3000mAh e a versão de seu Android é a 5.1.1 (Lollipop).

Na Coreia do Sul as vendas já começaram nesta semana. O aparelho será lançado nas cores branco, bege, dois tipos de azul e preto.

Por Walison de Lima Cunha

LG V10

LG V10

LG V10

Fotos: Divulgação


Novo modelo será vendido por R$ 799,00 e disponibilizará aos usuários experiência de modelos premium.

A empresa LG divulgou que nessa primeira quinzena de agosto de 2.015 vai lançar no mercado brasileiro o LG Prime II, já conhecido em outros mercados como LG Bello II e que vem para bater de frente com os modelos Galaxy Gran Prime Duos, da Samsung e também o Moto G, da Motorola.

O LG Prime II está vindo para o mercado com custo bem acessível, no valor de exatamente R$ 799,00 e ao mesmo tempo com ferramentas de experiência premium, no qual temos uma tela de cinco polegadas, uma câmera frontal de 5 MP, mais os conhecidos recursos de software da LG, como o Quick Selfie e o Virtual Flash.

Para ter uma ideia desses dois últimos itens, temos as seguintes informações:

1.       O Quick Selfie apresenta uma tecnologia que consegue reconhecer o abrir e o fechar da mão do usuário perante a frente da câmera, fora que ainda apresenta uma contagem regressiva automática e com isso a foto é batida sem a necessidade do uso de um clique no botão ou também é possível realizar uma configuração antecipadamente;

2.       Já o Virtual Flash tem uma câmera frontal já ativada que quando é apertado o botão “flash”, é possível ter um acesso direto ao quadro branco de alto brilho, e esse quadro realiza a simulação de um flash que acaba iluminando o rosto que vai ser fotografado.

Abaixo temos uma descrição mais detalhada sobre as características do aparelho:

  • Processador Quad Core de 1.3 GHz – Mediatek MT6582;
  • TV Digital com uma antena retrátil embutida;
  • Tela FWVGA (854 X 480 pixels) de 5 polegadas;
  • Bateria de 2.460 mAh removível e 2.540 mAh típico;
  • Compatibilidade com a rede 4G;
  • Memória interna de armazenamento de 8 GB expansível via micros/ 1 GB de RAM;
  • Câmera frontal de 5 megapixels;
  • Câmera traseira de 8 megapixels;
  • Sistema operacional Android 5.0 Lollipop;
  • Conectividade Bluetooh 4.0 / NFC / Conexão USB / Wi-Fi 802.11 b/g/n;
  • Conexão de rede 3G, mas sem suporte para o 4G/LTE;
  • Dimensões 140.8 X 71.6 X 9.6 mm
  • Peso de 158 g.

Por Fernanda de Godoi

LG Prime II

LG Prime II

Fotos: Divulgação


Novo modelo tem função específica para selfies e foi apresentado em São Paulo

Não tem como negarmos que o autorretrato, mais conhecido como selfie, realmente revolucionou não só o mercado de smartphones, mas sim o mercado de produtos eletrônicos portáteis. E para quem gosta deste tipo de fotografia, a empresa LG acabou de fazer o lançamento de sua mais nova novidade que é um smartphone que foi desenvolvido com uma função específica para as selfies.

Esse novo aparelho smartphone da LG foi batizado com o nome de G Flex 2  o qual foi apresentado, oficialmente, na última quinta-feira, dia 12 de março, na cidade de São Paulo, no evento denominado LG Digital Experience 2015 o qual foi aberto somente para a imprensa.

O atrativo desse aparelho realmente é essa função específica para as selfies, que funciona de modo que quando o usuário aciona a câmera frontal do aparelho assim que ele realiza o movimento de abertura e fechamento de uma de suas mãos o aparelho automaticamente aciona um contador que após 3 segundos bate a fotografia, essa função chamou bastante a atenção de todos que estavam presentes nesse lançamento.

O aparelho foi projetado com uma câmera traseira de 13 MP que possui foco a laser e uma câmera frontal de 2.1 MP, a qual é capaz de realizar a melhoria da captação das imagens mesmo em ambientes com pouca luminosidade, ainda segundo as informações de bastidores essa nova tecnologia é capaz de mensurar a distância entre o objeto focalizado e a câmera por meio de um feixe.

Mais uma vez a LG apostou no formato curvo devido ao fato desse tipo de design facilitar sobremaneira o encaixe do aparelho nas mãos dos usuários e pensando no quesito comodidade a empresa desenvolveu uma capa protetora exclusiva para este modelo que permite ao usuário fazer a visualização de algumas informações, tais como, horas, data, mensagens, ligações e tempo sem ter que desbloquear o aparelho ou mesmo abrir o case, outra função que também facilitará a vida dos proprietários desse telefone é o toque duplo na tela que tem a função de bloquear e desbloquear o aparelho.

A bateria desse aparelho também foi alvo de estudos e foi otimizada. Para quem gostou dessa novidade a previsão de chegada desse lançamento no mercado brasileiro está prevista para que ocorra na segunda quinzena do mês de abril com o valor aproximadamente R$ 3.299.

Por Adriano Oliveira

LG G Flex 2

LG G Flex 2

Fotos: Divulgação


Relógio inteligente custa R$ 1.300, preço influenciado pela alta do dólar

A LG já está comercializando o seu novo smartwatch no Brasil! O preço não é dos menores, vai custar R$ 1.300,00 em média, porém, a qualidade e tecnologia empregada no G Watch R justifica o preço do relógio inteligente da LG que vem com design circular, processador Snapdragon quad-core, tela de 1,3" e espaço interno para armazenamento de 4GB.

O anúncio do G Watch R, foi feito pela LG neta quinta-feira (12) que além do relógio inteligente, também anunciou a chegada de vários outros produtos ao comércio brasileiro, mas o grande destaque, sem dúvida alguma, é o LG G Watch R.

O relógio era esperado com um preço menor, pois ele é montado aqui mesmo no Brasil, no estado de São Paulo, mas isso não impediu que o smartwatch não sofresse com a alta do dólar. E a interferência do dólar é tão grande no relógio inteligente da LG, que a empresa já anunciou que o valor certamente vai variar, indo de acordo com a flutuação do dólar.

Os maiores concorrentes da LG serão o Moto 360 e o Samsung Gear S e a disputa será grande, pois cada modelo tem suas vantagens e desvantagens, mas algumas características destes 3 modelos são as mesmas, por exemplo, ambos possuem 512 de memória, contam com 4GB de espaço e visual redondo, com exceção da Samsung que optou por um design curvo para seu modelo. Outro diferencial do relógio da Samsung para o da LG, é que ele oferece além das conexões Wi-Fi e Bluetooth 4.0 que também estão no modelo da LG, conexão 3G e 2G.

O modelo que roda o sistema operacional Android Wear é bem clássico, uma forma de competir com o Moto 360. O processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz promete ao G Watch R bom desempenho nas tarefas a serem realizadas. Ele contará ainda com 512MB de memória.
A tela OLED conta com resolução de 320 X 320 px.

O LG G Watch R é resistente à água e à poeira e também contém um sensor cardíaco.

Por Russel

LG G Watch R

LG G Watch R

Fotos: Divulgação


Faltando poucos dias para o congresso internacional de dispositivos móveis, o Mobile World Congress (MWC), a LG  anunciou quatro modelos de smartphones que comporão em breve o cardápio de aparelhos fabricados pela empresa. Diferentemente dos modelos que levam apenas letras e números isolados no nome, os novos smartphones têm nomes próprios e se chamam: Magna, Spirit, Leon e Joy.

Todos eles comporão a categoria de smartphones intermediários, ou seja, suas configurações estão entre as especificadas para os aparelhos de entrada e os tops de linha das marcas.

O design dos quatro modelos são um pouco semelhantes, sendo todos um pouco parecidos com o LG G3. Outra característica comum entre o quarteto é a disponibilidade de fábrica do sistema operacional Android Lollipop 5.0.

O LG Magna é o mais completo entre os quatro, possuindo tela de 5 polegadas, com resolução 720p de 1280 x 720 e densidade de pixels de 294 ppi. O processador é de quatro núcleos de 1,2 GHz (ou 1,3 GHz, dependendo do país), a memória RAM é de 1 GB e o espaço de armazenamento interno  é de 8 GB.

A câmera traseira possui 8 MP com flash LED, enquanto que a frontal tem 5 MP, otimizada para selfies. O modelo ainda possui uma bateria mais potente que as dos demais, com 2.540 mAh.

Em segundo lugar no quesito especificações técnicas, o LG Spirit possui tela de 4,7 polegadas, com resolução 720p de 1280 x 720 e densidade de pixels de 312 ppi. Logo após está o LG Leon, com tela de 4 polegadas, com resolução de 854 x 480 pixels e densidade de pixels de 220 ppi.

Em relação ao processador, memória RAM e espaço de armazenamento interno, os valores dos dois modelos são os mesmos do Magna. Já a câmera principal dos dispositivos pode ter 5 MP dependendo do país.

O Spirit ainda possui câmera frontal de 1 MP e bateria de 2.100 mAh, enquanto que o Leon tem câmera frontal de 0,3 MP e bateria de 1.900 mAh.

Como o mais simples entre os quatro, o LG Joy tem tela de 4 polegadas com 800 x 480 de resolução, processador de dois ou quatro núcleos de 1,2 GHz, memória RAM de 512 MB ou 1 GB, espaço de armazenamento interno de 4 GB ou 8 GB e bateria de 1.900 mAh.

Ainda não existem informações sobre preço ou disponibilidade geográfica dos aparelhos, mas acredita-se que em breve tudo será esclarecido pela LG.

Por Rannier Ferreira Mendes

LG Magna

LG Spirit

LG Leon

 

LG Joy

Fotos: Divulgação


O Xperia T2 Ultra é um foblet com tela grande da Sony disponibilizado para satisfazer às pessoas que almejam utilizar um dispositivo como celular e tablet de forma simultânea. O seu preço é de R$ 1 mil e ele possui um design que recorda os aparelhos destaques da empresa, da mesma forma como o G Pro 2, seguindo o G3, da LG. Veja as comparações entre as configurações dos dois aparelhos.

A competição na velocidade de funcionamento dos smartphones é incoerente. Mesmo que o T2 Ultra não seja um dispositivo com performance ruim, está bem abaixo do que é proporcionado pelo G Pro 2. O aparelho da Sony é acompanhado com um hardware semelhante ao que é visto no Moto G, que possui um processador quad-core de 1,4 GHz e apenas 1 GB de memória RAM. Enquanto isto, o dispositivo da LG é mais sofisticado através de um chipset mais elevado, também quad-core, mas funcionando a 2,26 GHz e com a memória RAM três vezes maior.

Sobre o armazenamento, a Sony errou por disponibilizar apenas 8 GB para armazenamento interno, com entrada para cartão de até 32 GB. O modelo G Pro 2 está acima caso adotemos a versão 32 GB, e também com suporte a microSD de até 64 GB. Com isto, o aparelho da Samsung proporciona até duas vezes mais espaço para armazenar arquivos e aplicativos.

Os dispositivos da Sony são famosos por proporcionarem um desempenho maior considerando a independência da energia, fato semelhante por ser verificado no Xperia T2 Ultra. Embora tenha tela grande, o aparelho pode ter duração sem dificuldade por mais de um dia completo na ausência da tomada. Entretanto, a caraterística fica em igualdade devido o G Pro 2 possuir a mesma performance, devido a uma bateria semelhante e algumas melhorias realizadas pela LG no programa. Assim, sem considerar a opção do usuário, não terá o detalhe negativo de estar sem carga no final do dia.

Por Felipe Couto de Oliveira

Sony Xperia T2 Ultra

LG G Pro 2

Fotos: Divulgação


Aproveitando a CES 2015, as fabricantes de smartphone exibiram suas novidades para este ano. Mesmo não sendo uma apresentação digna da qualidade do aparelho apresentado, a LG expôs um banner do G Flex 2, o seu mais novo smartphone de tela curva.

O LG, que chama a atenção por seu design, é mais ergonômico e mais indicado para ser colocado no bolso, evitando que o aparelho se quebre, já que esta reclamação foi frequente por usuários do iPhone 6 Plus, que não possui a tela curva, por exemplo.

Diferentemente da tendência atual de aumentar o tamanho dos smartphones a cada lançamento, a LG diminui de 6 para 5,5 polegadas o tamanho do ecrã, de forma a facilitar o manejo dos usuários.

Outro ponto forte do dispositivo é o fato de ser o primeiro smartphone a utilizar o novo processador Qualcomm Snapdragon 810, que possui oito núcleos a 2,0 GHz e CPU de 64 bits.

A memória RAM incluída no aparelho é do modelo DDR4 de 2 GB, enquanto que sua capacidade de armazenamento de massa é de 16 GB, porém pode ser expandida através da inserção de cartão Micro SD.

A tão óbvia tela curva possui resolução de 1920 x 1080 pixels, com 403 ppp (e não a esperada resolução 2K), do tipo P-OLED (plástico), protegida por um revestimento especial para o modelo que garante maior resistência.

A câmera do aparelho é de 13 MP, o suficiente para capturar belas imagens, já que conta também com OIS e autofoco laser. A captura de fotos pela câmera frontal produz imagens de até 2,1 MP.

Uma tecnologia inserida neste modelo, chamada Fast Charge, permite que a bateria do dispositivo seja carregada mais rapidamente. Além disso, ele já virá de fábrica com a última versão do Android, a 5.0 Lollipop.

Ainda não há informações a respeito de seu preço no mercado, porém, sabe-se que ele chegará primeiramente na Coréia do Sul até no final de janeiro e só depois para o restante do mundo.

Por Rannier Ferreira Mendes

Foto: divulgação


A LG, cada vez mais adotando a estratégia de fabricar seus próprios componentes de hardware, anunciou o lançamento de um potente chip de processamento de fabricação própria. Trata-se do Nuclum, um octa-core otimizado para aparelhos smartphone top de linha. Antes, a companhia coreana usava chips fornecidos por outras fabricantes, tais como a Qualcomm, dona do Snapdragon.

O processador utiliza a tecnologia big.LITLE da ARM para multitarefas. Essa tecnologia se baseia em utilizar dois grupos, cada um com quatro núcleos. O primeiro grupo de núcleos vem com ARM Cortex-A15 de 1,5 GHz e o segundo grupo com ARM Cortex-A7 de 1,2 GHz, sendo o primeiro para tarefas mais pesadas e o segundo para os processos mais simples do device.

Essa arquitetura é inteligente, pois economiza energia da bateria sem prejudicar o desempenho do dispositivo.

Outra característica é que o processador foi desenhado visando suportar a nova geração de redes 4G, LTE-A Cat.6, com capacidade de velocidade de até 225 Mbps de download. Esse novo padrão ainda está longe de ter previsões de chegar no Brasil. Mas, sem problemas, o Nuclum ainda oferece compatibilidade com os padrões atuais.

A estreia do chip será no novo modelo de smartphone da marca, o G3 Screen. Esse aparelho tem o mesmo design visual do LG G3, sendo a principal diferença o novo chip octa-core. A tela é de 5,9 polegadas Full HD IPS. Nas conectividades, oferece o já referido uso do novo padrão de 4G.

As outras configurações do G3 Screen são parecidas com do LG G3, trazendo o Androide 4.4 (Kit Kat) e contando com 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. Possui duas câmeras, uma de 13 megapixels, traseira com OIS+, e outra frontal de 2,1 megapixels. A bateria integrada é de 3,000 mAh. O LG G3 Screen não tem preço estipulado nem previsão de venda.

A LG, que vai lançar o G3 Screen na Coréia do Sul, ainda não anunciou quando a novidade estará disponível para outros países.

Por Alexandre S.T.

LG Nuclum

Foto: Divulgação


Hoje em dia se tornou bastante comum a posse de um smartphone, isso mesmo, pessoas em todo o planeta adquirem este celular de última geração e recheado de tecnologia. Através desse aparelho é possível realizar uma grande quantidade de tarefas, haja vista a variedade de ferramentas, funcionalidades e programas que podemos instalar no smartphone.

Dentre as empresas que atuam na fabricação e comercialização de smartphones, podemos destacar a LG. A empresa sul-coreana é uma das principais marcas em seu ramo e se destaca bastante devido aos seus produtos de excelente qualidade. E para quem busca um novo smartphone e tem preferência pela LG, saiba que a marca anunciou recentemente o lançamento do LG G2 Lite. Confira mais detalhes sobre o lançamento na continuação desta matéria.

O G2 Lite foi criado justamente pensando naqueles que estão em busca de um smartphone com boas configurações e preço acessível. Ou seja, é um aparelho de entrada.

Um dos destaques desse lançamento é justamente a tela de 4,5 polegadas que vem acompanhada de resolução 800 x 480 pixels. Além disso, o aparelho também conta com câmera traseira de 8 megapixels, bem como câmera frontal. Dessa forma, você poderá tirar excelentes fotos e gravar vídeos com grande qualidade para publicar nas suas redes sociais favoritas.

Outro grande destaque desse aparelho é quanto ao sistema operacional do mesmo, pois se trata do Android 4.4.2 que também é conhecido como KitKat e é um dos melhores softwares para smartphones do mercado mundial.

Quando o assunto é hardware o G2 Lite também se destaca bastante, haja vista o processador quad-core de 1,2 GHz. Além disso, o aparelho ainda conta com 1 GB de memória RAM e 4 GB de armazenamento interno, esse ultimo sendo possível expandi-lo para até 32 GB. A bateria é bastante resistente e conta com 1.820 mAh. Completam as configurações do modelo as seguintes conectividades: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O smartphone aqui destacado já pode ser encontrado nas melhores lojas do país. Seu preço sugerido é de R$ 699.

Por Bruno Henrique

LG G2 Lite

LG G2 Lite

Foto: Divulgação


A LG é uma das principais empresas do ramo tecnológico mundial, essa sul-coreana é responsável pela fabricação e comercialização de diversos tipos de aparelhos com tecnologia agregada. E dentre os aparelhos fabricados por esta marca não podemos deixar de citar os smartphones. Os smartphones da LG são bastante procurados em todo o mundo, haja vista a grande qualidade desses aparelhos.

Visando conseguir ainda mais sucesso no mercado tecnológico em 2014, a LG anunciou o lançamento de novas versões para seus modelos mais conhecidos. O LG G3 Beat, por exemplo, foi lançado recentemente e trata-se de uma versão mais modesta do LG G3, top de linha da empresa. O aparelho foi desenvolvido para satisfazer aqueles que desejam adquirir um aparelho com grandes configurações e semelhante ao top de linha da marca.

Um dos grandes destaques do G3 Beat é, sem sombra de dúvidas, a sua tela de 5 polegadas. A mesma foi desenvolvida pensando naqueles que curtem tirar uma boa foto e registrar todos os momentos de seu cotidiano. Vale ressaltar que a tela de 5 polegadas fica ainda mais interessante com a resolução HD de 720p. O smartphone também conta com câmera de 8 megapixels e uma frontal de 1,3 MP.  Dessa forma, você terá à sua disposição fotos em alta resolução e com os mais diversos detalhes registrados.

O sistema operacional do aparelho é o famoso Android 4.4.2, que também é conhecido como KitKat. Para quem não sabe, este é um dos melhores sistemas operacionais do mercado.

O G3 Beat também não deixa a desejar quando o assunto é hardware. O seu processador é o quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz. Além disso, o aparelho ainda possui 1 GB de memória RAM, bem como 8 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos para até 64 GB através de cartão de memória. Ainda completam as configurações do G3 Beat as seguintes conectividades: 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

E para quem gostou das informações aqui destacadas, saibam que o aparelho já se encontra disponível nas melhores lojas do país com preço sugerido de R$ 999.

Por Bruno Henrique

LG G3 Beat

LG G3 Beat

Fotos: Divulgação


O Apple Watch é a grande sensação do momento, apresentado pela empresa no último dia 9 o relógio inteligente da Apple é totalmente integrado ao iOS e por isto garante maior interatividade e usabilidade para os usuários. Mas o Apple Watch não é o único relógio inteligente do mercado, o Google já está tentando dominar esta área com o Android Wear, assim como a sul coreana Samsung que já comercializa o Samsung Gear e até a LG está disputando este mercado com o LG G Watch!

Mas os smartwatches são novidades no mercado e muita gente ainda não sabe exatamente para que eles servem, quais as funções oferece e principalmente, qual a vantagem de se ter um relógio inteligente.

Primeiramente o usuário deverá entender que, a grande vantagem de um relógio inteligente é que ele funciona como uma extensão do seu smartphone, sendo assim, podemos dizer que é quase uma obrigatoriedade ter um smartphone em mãos, quando estiver usando seu relógio inteligente.
Não que seja obrigatório, mas claro, vai ser muito mais interessante.

Esta integração entre o relógio inteligente e o smartphone se dá via Bluetooth, para que o usuário possa conferir seus e-mails, torpedos, etc. Tanto o relógio inteligente do Google quanto o da Apple, contam hoje com vários aplicativos que  disponibilizam para os usuários informações variadas, como o trânsito, localização, entre muitas outras. Também é possível ter acesso e controle a músicas, acionar comandos com a voz, consultar o calendário, verificar a previsão do tempo, entre muitas outras possibilidades.

O grande desafio das empresas é que estes relógios inteligentes possam ser cada vez mais independentes dos smartphones e finalmente conquistem sua liberdade, por exemplo, o Apple Watch já permite que o usuário possa atender uma chamada telefônica sem precisar pegar o iPhone, podendo mantê-lo no bolso ou na bolsa, enquanto atende a ligação. Já o Gear S da Samsung permite a realização de chamadas telefônicas.

O Moto 360 já deverá estar disponível no mercado nacional ainda este ano e será um importante passo para o crescimento deste mercado que é muito interessante, repleto de novas tecnologias e promessas, mas ainda não despertou o interesse dos consumidores.

Por Russel

Apple Watch

Apple Watch

Android Wear

Android Wear

Samsung Gear

Samsung Gear

LG G Watch

LG G Watch

Fotos: Divulgação


A fabricante sul-coreana LG, certamente deu um grande passo no mercado de smartphones topo de linha com o lançamento do G3. Isso pode ser notado quando o assunto é a modificação da interface gráfica do Android. Quase todos os lançamentos recentes da empresa seguem este parâmetro, incluindo as variações do próprio G3, o G3 Beat e o G3 Vista.

Agora a LG lançou mais uma variação, mas dessa vez o aparelho virá com uma caneta stylus. Anunciado nesta semana, o G3 Stylus é uma versão mais fraca em termos de configuração. Ao invés de estar equipado com uma tela de 5,5 polegadas com resolução 2560 por 1440 pixels, o display do G3 Stylus segue com o mesmo tamanho de tela, mas com uma resolução de 960 por 540 pixels, uma mudança bastante considerável.  

A principal mudança do aparelho é a inclusão de uma caneta para desenhar na tela sensível ao toque, com relativa melhora de precisão. Não há nada de extraordinário neste modelo. Ele apresenta suporte à tecnologia 3G (sem 4G até o momento), um processador de quatro núcleos rodando a 1,3 GHz quando exigido ao máximo, 8GB de armazenamento interno com expansão via MicroSD e 1 GB de memória RAM.  

O G3 Stylus virá de fábrica com a versão 4.4.2 KitKat do Android. Há ainda uma câmera traseira de 13 polegadas e uma frontal de 1,3 megapixels, suficiente para selfies casuais. O smartphone pesa 163 gramas e tem uma bateria de 3000 mAh.

Com essas configurações o aparelho não será um concorrente direto do Samsung Galaxy Note 4. Ele será uma alternativa de baixo custo para aqueles que precisam de um phablet.   Ele será apresentado oficialmente na IFA, feira tecnológica que acontecerá em Berlim, na Alemanha, nos dias 5 a 10 de setembro.

O Brasil será o primeiro país a receber o lançamento. O valor do LG G3 Stylus deverá ser divulgado em breve pela empresa. Segundo a LG o preço será bem competitivo.

Por William Nascimento

LG G3 Stylus

LG G3 Stylus

LG G3 Stylus

Fotos: Divulgação


Para aqueles que desejam adquirir um novo smartphone ou até mesmo comprar o seu primeiro então uma dica muito boa é ir à busca de aparelhos da marca LG. A empresa sul-coreana é uma das mais famosas do mundo e também uma das referências quando o assunto é smartphone. E se você está em busca de lançamento saiba que a LG também tem diversas opções. Confira na continuação desta matéria uma ótima dica.

A grande indicação trata-se do badalado LG G3, que como foi citado acima é um dos lançamentos da empresa para 2014. Vale ressaltar que esse é uma das grandes apostas da marca para 2014, pois é nada menos que o novo top de linha da LG. O aparelho se destaca bastante com seu design bastante arrojado e moderno.

Para quem gosta de aparelhos com telas grandes, o LG G3 possui nada menos que 5,5 polegadas e uma incrível resolução: 2K, ou seja, 1440p para você tirar fotos incríveis e criar os melhores vídeos com seus amigos. Outro destaque é o sistema operacional do mesmo que é o Android 4.4.2, um dos melhores do mercado mundial. Uma exclusividade do aparelho é quanto ao assistente virtual e o teclado que foi totalmente renovado.

Além do que foi citado acima ainda é possível destacar a câmera traseira que possui nada menos que 13 megapixels e foco a laser, gravação em 4K e estabilização OIS. A câmera frontal dispõe de 2,1 megapixels com uma abertura maior que o convencional, dessa forma, os seus selfies podem ter ainda mais qualidade.

A parte de hardware do G3 também não deixa a desejar. O seu processador, por exemplo, é o quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz, um dos melhores da atualidade. O aparelho ainda possui 2 GB de memória RAM além de 16 GB de armazenamento interno que com auxílio de cartão microSD pode chegar até 128 GB. As conectividades disponíveis são: 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Infravermelho.

Caso tenha gostado das informações aqui divulgadas e deseje adquirir o seu LG G3, saiba que o mesmo possui preço sugerido de R$ 2.299 e já pode ser encontrado nas melhores lojas do país.

Por Bruno Henrique

LG G3

Foto: Divulgação


O smartphone LG Optimus L7 II Dual P716 é prático, versátil e conta com diversos recursos para facilitar o dia a dia dos usuários.  As funcionalidades e os aplicativos podem ser acessados de maneira rápida, porque ele contempla o processador Dual-Core 1GHZ, o que garante uma boa velocidade e desempenho para o aparelho. Desta forma, a pessoa pode aproveitar para jogar games, visualizar os filmes e acessar a internet com tranquilidade e com velocidade, principalmente.

Além disso, este smartphone da LG tem garantida a atualização do sistema operacional para o KitKat, por isso, os usuários podem ficar tranquilos. Para quem gosta de falar muito e sem preocupação, o LG Optmus L7 II Dual tem bateria que conta com uma alta durabilidade, ou seja, a pessoa aproveita o smartphone por muito mais tempo. Assim, você não precisa ficar preocupado com a bateria, e sobra muito mais tempo para aproveitar as vantagens e os benefícios deste celular da LG.

Para quem gosta de tirar fotos, este smartphone da LG tem uma câmera que conta com 8 MP e ainda tem flash. Aproveite para registrar suas viagens, festas, e todos os momentos divertidos ao lado dos seus amigos.

A tela de 4,3 polegadas oferece imagens nítidas, reais e cheias de cores vivas, em que é fácil perceber cada detalhe. Para deixar o dia a dia mais prático, este smartphone da LG tem recursos criativos como, por exemplo, o Quick Memo em que você pode escrever editar, anotar e fazer muitas outras tarefas divertidas. Depois é só compartilhar com os seus amigos e aproveitar.

Por meio do QTranslator é possível traduzir de forma simultânea vários textos ou mensagens. Através da câmera você pode capturar o trecho do texto e automaticamente o aplicativo traduz pra você de forma simples e rápida. Além disso, o smartphone comporta dois chips, o que proporciona ainda mais comodidade e praticidade!

Por Babi

LG Optimus L7 II Dual P716

Foto: Divulgação


O celular LG G2 Mini 4G D625 é compacto, prático e muito útil para o dia a dia. Ele conta com uma excelente performance e desempenho, ou seja, comporta tudo o que um celular top faz, mas em uma versão mini. O smartphone possui um processador Quad Core de 1.7 GHz Nvidia, que vai permitir ao usuário jogar games, acessar os sites favoritos na internet, visualizar e-mail, entre outras tarefas com mais velocidade e desempenho.

Além disso, este aparelho da LG tem a bateria SiO +2370 mAh, que consegue carregar 40% mais rápido. Ou seja, vai trazer mais rapidez para o seu dia a dia. Desta forma, o usuário não vai precisar esperar por muito tempo para que a bateria esteja completa.

O LG G2 Mini 4G D625 também é ideal para quem não vive sem uma fotografia! Ele contempla câmera BSI, que faz com que mais luz entre na câmera ao tirar uma foto ou até mesmo ao filmar, principalmente, quando o ambiente esta com uma iluminação muito ruim. Como resultado, este recurso permite que em ambientes escuros as fotos fiquem bem melhores. Portanto, nada melhor que registrar os melhores momentos, sem ficar se preocupando com a iluminação, certo?

Além de todas essas características, o LG G2 Mini 4G D625 tem usabilidade inteligente. Por quê? Basta o usuário dar dois toques simples na tela do smartphone para acender ou apagar, e assim não há necessidade de pegar ou de pressionar a tecla liga e desliga.

O celular também tem um design elegante e diferenciado, que não tem botões ao redor. Desta forma, fornece mais firmeza para o manuseio do aparelho, além de conforto e muito estilo, também. A tela do smartphone também ocupa muito mais a parte frontal do aparelho, ou seja, a pessoa tem mais imagem em um celular compacto. Logo, simplicidade é a palavra chave neste smartphone da LG.

Por Babi

LG G2 Mini 4G D625

Foto: Divulgação


O celular LG Fireweb do modelo D300 é ideal para quem gosta de estar conectado o tempo todo. O aparelho tem uma navegação fácil e intuitiva, tela de 4 polegadas e também conta com Firefox OS, que é considerado um dos navegadores mais populares do mercado atual. Devido ao sistema que é muito inteligente, fica mais fácil navega na internet: basta digitar o endereço, que em pouco tempo o próprio aparelho completa. Ou seja, se você gosta de ficar conectado na internet o dia todo, este aparelho é uma excelente opção.

Além disso, você pode deixar o seus sites favoritos na tela do aparelho. Assim, basta ir na tela principal para ficar por dentro das atualizações e novidades. Outra característica do D300 da LG é a velocidade da navegação, porque os sistemas trabalham com hardwares que oferecem um excelente desempenho para suportar as funcionalidades e recursos do celular. Assim, por meio deste aparelho fica muito mais simples para você executar as suas tarefas do dia a dia.

Você gosta de tirar fotos? Já pensou em registrar os melhores momentos com as pessoas que ama sem se preocupar com o tipo de iluminação, ou se o ambiente está muito claro ou escuro? O D300 da LG conta com câmera de 5 MP e devido à presença de flash em LED você pode tirar fotos em diversos locais, mesmo que eles estejam com pouca luz.

Outra característica deste aparelho da LG é a bateria inteligente, ela possui 1.540 MAH, que permite navegar na internet ou até mesmo conversar com os amigos sem preocupação. Ou seja, você vai poder utilizar e aproveitar muito mais seu smartphone, sem se preocupar em recarregar as baterias, o que oferece mais conforto e praticidade para o seu dia a dia.

O D300 também tem um sistema de busca inteligente, em que basta digitar uma palavra, que além de buscar resultados na internet, ele também consegue encontrar aplicativos. Desta forma, este smartphone da LG conta com recursos inteligentes e inovadores.  

Por Babi

LG Fireweb D300

Foto: Divulgação


Com o passar dos anos, a tecnologia na construção de dispositivos eletrônicos avançou consideravelmente e permitiu a criação de aparelhos cada vez menores e mais portáteis. Isso não ocorreu apenas com os celulares, mas também com os computadores e notebooks, que agora possuem componentes de hardware menores e muito mais potentes que a sua geração anterior. Um bom exemplo disso pode ser observado no modelo Ultra Slim 13Z940 da LG, que é considerado o notebook mais leve do Brasil e pesa apenas 980 gramas.

O modelo é a melhor opção para quem trabalha e necessita de um equipamento com hardware poderoso e que possa ser carregado com facilidade entre uma viagem e outra. Além da leveza, o aparelho possui uma tela FullHD de 13,3 polegadas com resolução de 1920×1080p e possui apenas 13,6 mm de espessura. Com mais de 8 horas de duração, a bateria também agrada bastante os usuários que necessitam do notebook para trabalhar e não têm tempo para recargas constantes.

Já no interior do notebook, a LG não poupou esforços para deixá-lo com as mesmas configurações de alguns dos maiores tops de linha da atualidade. O processador é um Intel Core I7 de quarta geração que garante um ótimo desempenho. A memória RAM de 4GB também garante a velocidade na execução de praticamente quaisquer programas e jogos. Por outro lado, o armazenamento interno é de apenas 128 GB via SSD, com entrada para cartões SD. Esse tipo de armazenamento tem se tornado cada vez mais comum em dispositivos Ultra Slim, como é o caso do 13Z940, justamente por ocupar pouco espaço e garantir a leveza do conjunto. Além disso, o notebook ainda conta com conexão Bluetooth 4.0, USB 3.0 e uma webcam modesta de apenas 1,3 MP.

Em relação ao preço, o modelo deve ser vendido no Brasil por cerca de R$ 3.300, bastante salgado em comparação com o mesmo modelo vendido no exterior. 

Por Ebenezer Carvalho


Um celular prático, moderno e muito inteligente é o smartphone LG Optimus G Pro E989, que abrange os principais recursos, funcionalidades e praticidades para otimizar o seu dia a dia. A tela, por exemplo, é uma das principais do mercado, porque conta com a mesma qualidade das televisões que são fabricadas pela marca.

Ela possui a tecnologia denominada Full HD IPS, que é ideal para você assistir aos seus filmes, navegar pela internet e inclusive reproduzir vídeos com cores nítidas, e sem o excesso de saturação e com um alto brilho.

Um dos principais recursos deste smartphone da LG, é a bateria de 3.040MAH SIO+, que possui uma boa quantidade de partículas de silício, que deixa a bateria mais densa. Assim, o GP PRO tem uma bateria de alta durabilidade e também carrega de forma muito mais rápido, se comparado com outros celulares convencionais.

Este smartphone também é ideal para quem gosta de tirar fotografias com imagens nítidas, vivas e vibrantes. O aparelho conta com câmera de 13 MP Full HD, que tem a finalidade de produzir imagens nítidas e com muitos detalhes.

Desta forma, toda a qualidade é mantida independente do zoom utilizado. Além da câmera principal, o celular tem a câmera frontal de 2.1 MP Full HD, que é ideal para quem usa muito chat e gosta de fazer videoconferência. Além disso, a pessoa também pode fazer autorretrato, e criar imagens divertidas e criativas.

Outro recurso também é o VR Panorama, que por meio dele é fácil tirar fotos horizontais e verticais de qualquer ambiente e assim criar imagens de 720º. Portanto, vai ser fácil registrar as melhores paisagens e fotos das suas viagens. Que tal experimentar?

Todos os recursos, funcionalidades e aplicativos do LG PRO serão no sistema android 4.1 Jelly Bean com QSlide, Safety Care, QTranslater e Cheese Shot. Gostou das novidades do LG PRO? O aparelho é completo para proporcionar uma experiência incrível.

Por Babi

Foto: divulgação


O tão esperado (por alguns, é claro) smartphone Nexus 6 não será produzido pela LG, como era a expectativa até então. A espera de que a sul-coreana ficasse por trás da fabricação do dispositivo não era novidade, uma vez que foi a responsável por produzir o Nexus 5.

E tem um detalhe muito importante no meio dessa história: a própria linha intitulada Nexus pode deixar existir. As novidades foram divulgadas por uma publicação de origem holandesa e acabou ganhando destaque em sites especializados na área como é o caso do GSM Arena.

Conforme as informações contidas na nota, o diretor de comunicação global da LG, Ken Hong, confirmou que não é de seu conhecimento uma nova e provável parceria do Google, que é dono da linha, com alguma outra empresa. Ou seja, mais dúvidas.

De qualquer maneira, se o calendário usual de lançamento for mesmo seguido, o próximo dispositivo já estaria (ou não, dependo de que rumo as coisas podem tomar) disponível no mês de outubro deste ano. Em outras palavras isso quer dizer que a essa altura do campeonato a LG já deveria estar em processo de fabricação do aparelho.

Já o Google se mentêm em um silêncio sepulcral. Muita gente comenta que a empresa não diz nada a respeito dos boatos por que estaria de  fato interessada em efetuar a mudança de sua linha Nexus para a Android Silver.

Caso essa mudança realmente ocorra, o Google passaria então a ter como investir em diferentes modelos de celulares e fabricantes fazendo uso, inclusive, de versões mais puras e novas de seus sistema operacional móvel: o Android.

Enquanto as coisas não mudam, ou não se decidem, o Nexus 5 continua como um dos dispositivos mais poderosos no mercado atualmente. O aparelho, inclusive, está bem à altura de competir com outros grandes nomes do setor, como é o caso do Apple iPhone 5S e do Samsung Galaxy 5S.

Por enquanto, o jeito é esperar.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


O celular L80 Dual da LG é ideal para quem quer um aparelho com as principais funcionalidades existentes no mercado. A tela que tem o tamanho de 5 polegadas e o aparelho que acompanha TV Digital é ideal para você assistir as suas novelas favoritas, filmes ou jogar seus games com muito mais emoção e realidade.

A televisão digital, que é um dos principais diferenciais deste aparelho, fornecem imagens nítidas e devido ao design da tela, que é em formato quadrado, fica muito melhor para ver. Além disso, ela tem a tecnologia denominada IPS, que é a mesma usada nas televisões da marca LG.

Devido à presença da antena no L80 você não precisa se preocupar em ter outros acessórios, porque é só terminar de ver a televisão e retornar com a antena para o local original.

Você já imaginou curtir a internet e todos os recursos deste smartphone da LG sem se preocupar com a bateria? O aparelho contempla uma bateria de longa duração, ela tem o modelo de alta densidade SIO+ 2460 MAH. Desta forma, você vai poder fazer o que quiser e por mais tempo no seu smartphone.

Outro detalhe deste celular é a câmera BSI 8MP, que permite tirar excelentes fotos e filmar com muita estabilidade. A tecnologia denominada BSI é a responsável por modificar de forma interna a construção da câmera e assim o sensor recebe uma quantidade maior de luz. O resultado disso? Em ambientes noturnos, as fotos e vídeos ficam bem melhores. Ou seja, você vai poder fotografar com muito mais nitidez as suas festas e baladas.

O design deste smartphone é leve, compacto e a tampa traseira é composta por um material chamado Metal Mesh, que tem a função de reduzir as marcas de dedo na parte de trás do aparelho.

Aproveite também para navegar com velocidade rápida através do processador dual core 1.2 GHZ, que é ideal para acessar às redes sociais e conhecer as últimas novidades. 

Por Babi

Foto: divulgação


O LG F3 é um dos principais aparelhos da marca. Ele é composto por um design elegante, que contempla um gabinete resistente e com acabamento texturizado, o que proporciona conforto e firmeza para manusear e curtir as funções do aparelho.

Além disso, o acabamento propicia mais segurança contra as quedas e desgastes durante o uso, consequentemente, aumentando a durabilidade do smartphone.

Outro destaque do LG F3 é a bateria de 2.460 MAH Sio+, que conta com um eficiente modo de economia de energia. Assim, você pode usar o smartphone por mais tempo, sem se preocupar com a quantidade de bateria que está sendo consumida. Aproveite para falar mais tempo com seus amigos, acessar as tarefas e outros recursos que desejar.

Você gosta de fazer download de jogos e aplicativos? Por meio do LG F3 vai ser fácil fazer isso e muito mais. O celular tem processador Dual Core de 1.2 GHZ, que proporciona uma grande velocidade e desempenho para jogar games com mais emoção, navegar na internet com rapidez, assistir a filmes, clipes, entre outros recursos.

Que tal fazer vídeo chamadas, para conversar com os amigos e ficar por dentro das novidades? Este smartphone da LG contém câmera de 5MP e frontal VGA, que são excelentes para desenvolver vídeos chamadas e você ainda pode fazer através da conexão 4G.

O sistema operacional do LG F3 é um dos mais conhecidos do mundo, é o android 4.1 Jelly Bean. Assim, você vai ter mais diversão e entretenimento para o seu dia a dia.

Outro destaque do smartphone é o botão central com led, em que rapidamente você já consegue identificar se perdeu alguma chamada, quem está te ligando, entre outros. Assim, essa função é bem prática, simples e principalmente muito útil.

O smartphone ainda conta com memória interna e externa de 4GB para você tirar fotos, gravar vídeos e armazenar os itens que quiser com muito mais espaço e versatilidade.  

Por Babi

Foto: divulgação


Todas as vezes que um novo dispositivo eletrônico está prestes a ser anunciado para o mercado pela sua fabricante, o que mais se ouve são rumores de todos os tipos. Com o LG G3 a coisa não poderia ser diferente,sendo uma mistura de informações oficiais e outras pra lá de duvidosas.

Recentemente, novas informações acabaram surgindo na rede. Na quarta-feira, dia 14, a LG por conta própria divulgou as primeiras fotos oficiais do aparelho para dar uma vontade a mais nos fãs da marca.

Outra coisa que andou circulando bastante pela rede foi a foto de uma mulher em um metrô da coréia do sul usando o suposto dispositivo. O fato rapidamente tomou conta de sites especializados no setor.

Como se bastasse a quantidade “surreal” de rumores a respeito do aparelho, nesse entre meio, um cidadão que diz fazer parte da empresa tornou pública algumas especificações referentes ao hardware do dispositivo.

De acordo com as informações divulgadas o LG G3 deverá chegar ao mercado equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 801 e não com o Snapgradon 805, como rumores anteriores haviam informado.

Além disso, os boatos sugerem que o aparelho contará com uma tela do tipo IPS de 5,5 polegadas. A resolução será em QHD de 1440×2560. Para acompanhar o processado do LG G3 serão 3 GB e de memória RAM 32 GB de armazenamento.

O dispositivo também contará com entrada para cartão de memória. No mais os rumores sugerem que o aparelho ainda terá uma câmera Exmor R com OIS+ da Sony e funcionária a base do sistema operacional do Google, o Android 4.4.2 com o Knock Code da LG.

Ao que tudo indica a expectativa é de o LG G3 também seja resistente tanto a poeira quanto a água, conforme as especificações de proteção IP67.

A capa protetora do aparelho também será atualizada. No lugar do retângulo que anda presente nas versões anteriores para está previsto um circulo que fica situado exatamente no local de bloqueio da tela do G3. A informação é de que por este “buraco circular” os usuários do aparelho poderão ter acesso a informações importantes tais como notificações, data e hora.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


A empresa de celulares LG anunciou mais quatro modelos da linha L, com preços atrativos que saem a partir de R$ 329. Os aparelhos são L20, L30, L35 e L50. Todos são da terceira geração da linha L e entre as novidades dos celulares está o fato de possuir processador dual-core e Android 4.4 Kitkat instalado diretamente de fábrica. Sendo assim, os valores poderão chegar a R$ 599.

O foco principal da empresa está no mercado de médio para baixo custo, o qual os celulares da terceira geração da linha L fornecem. Até agora já foram lançados no Brasil nove smartphones diferentes e cinco deles já foram apresentados no exterior. A única exceção quanto aos processadores dual-core e Android 4.4 KitKat é o modelo L90, o qual possui um processador quad-core.

O L20 conta com um processador de dois núcleos e consegue rodar a 1 GHz. A tela é de 3 polegadas e possui resolução de 320 x 240 pixels. O espaço interno é de 4 GB e 512 MB de memória RAM.

A bateria é de 1.540mAh, a câmera veio com 2 megapixels e o aparelho também possui a funcionalidade Knock Code, ou seja, desbloqueia a tela a partir de um padrão de toques display, ainda que ele esteja desligado. O celular será lançado em agosto deste ano.

O L30 possui praticamente todos os recursos do L20 com algumas diferenciações, como, por exemplo, a tela que sobe para 3,2 polegadas. Diante disso, outro diferencial é que ele já vem com uma capa colorida de silicone bastante resistente. Ele será lançado juntamente com o L20.

O L35 já é um pouco mais robusto e sobe para um processador dual-core de 1.2 GHz. A resolução da tela é maior 480 x 320 pixels. A câmara é de 3 megapixels e entre as atrações do modelo está a TV digital, juntamente com a opção de dois chips de operadora. O L50 tem previsão para chegar ao Brasil somente em agosto.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação


Pra falar a verdade quase não conseguimos acompanhar a corrida promovida pelas fabricantes de smartphones. Até pouco tempo atrás ainda usávamos modelos single-core, depois dual e quad core e agora já falamos normalmente do octo-core.

No meio de tudo isso vemos fabricantes que se preocuparam em deixar seus aparelhos mais rápidos, alguns com sucesso e outros nem tanto. Porém, agora o foco parece estar sendo outro: o dispositivo, além de rápido e eficiente, tem que ser diferente. A Samsung, por exemplo, escolheu agregar funções fitness em seus aparelhos.

Já a LG por sua vez, optou por lançar o primeiro smartphone flexível do mundo. O dispositivo foi batizado de LG G Flex. Traz tecnologia regenerativa e vejamos algumas das características fundamentais desse aparelho.

Para quem não se lembra, não faz muito tempo que o Galaxy Note foi lançado. O dispositivo tinha uma tela que contava com 5,3 polegadas. Vale ressaltar que na época muita gente achou isso mais do que um exagero. Já o G Flex tem 6 polegadas. Mas há algumas curiosidades a respeito desse dispositivo, uma delas é de que ele não passa muito de um LG G2 com tela uma tela que foi aumentada de 5,2 para 6 polegadas.

Continuando a falar sobre a tela, ela traz uma tecnologia chamada de P-OLED. É a mesma coisa da já conhecida (ou tradicionalmente chamada) OLED que nada mais que uma proteção de plástico. Daí o P de “Plastic”.

Para funcionar, o G Flex traz um processador também bastante conhecido e considerado até mesmo bom em termos de desempenho: o Snapdragon 800 da Qualcomm. O chip conta com 4 núcleos e roda a 2,26 GHz. De memória RAM são 2 GB e gráficos Adreno 330.

Sobre a bateria, o aparelho tem uma que conta com 3.500 mAh e faz uso da teconologia SiO+ da própria fabricante.

O LG G Flex foi anunciado com o preço oficial de R$ 2.700 o que o coloca em posição até mais cara do que a do iPhone 5S. Mas talvez isso fique por conta da flexibilidade do aparelho e da capacidade de se autoregenerar, como limites é claro, já que em alguns testes não se saiu bem.

Resumindo, podemos apontar algumas qualidades positivas no aparelho como uma boa configuração, uma tela OLED com alta qualidade mesmo que limitada em algumas circunstâncias, as câmeras do aparelho são de alta qualidade e também há uma boa variedade em relação conectividade.

Já os contras ficam por conta de que a capacidade de regeneração do dispositivo não é exatamente o que a publicidade em geral espalhou (ou aquilo na qual acreditamos), o alto custo é outro ponto. Por fim, o aparelho também não traz suporte para cartões SD.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação


A LG tem investido pesado para concorrer no mercado de tecnologia móvel. Com o objetivo de atrair ainda mais a atenção para o modelo G3, a companhia sul-coreana resolveu lançar o G3 também na cor dourada.

A moda dos smartphones dourados não é nova. Diversas outras marcas já lançaram aparelhos com a coloração e a tendência não está perto de acabar. Dentre as concorrentes da LG que investiram nos tons dourados temos a Samsung, com o Galaxy S5, HTC One e o famoso iPhone 5S.

Além disso, a própria LG já tem uma variação do G2 no mesmo estilo dourado. Na verdade, em um mercado cada vez mais acirrado em que as especificações técnicas estão cada vez mais parecidas, o design dos aparelhos é fundamental para garantir um diferencial nas vendas.

Apesar dos tons dourados já serem bastante utilizados por algumas das maiores marcas do ramo, eles ainda são capazes de chamar a atenção do consumidor que busca um aparelho mais exclusivo e diferenciado.

O lançamento do G3 dourado deve ocorrer ainda esse ano e é fundamental para manter as vendas da LG em par de igualdade com as suas principais rivais, já que quase todos os smartphones top de linha de outras companhias foram anunciados e já se encontram à venda.

Além do design dourado, a LG investiu também em um aparelho com 1440p no display para se diferenciar das concorrentes, já que a maioria possui no máximo 1080p. O aumento da capacidade de resolução é visto por alguns sites especializados como algo desnecessário no aparelho, já que o consumo de recursos seria muito maior em comparação à outros aparelhos de 1080p.

Embora ainda não existam mais especificações técnicas do aparelho, a LG pretende fazer do G3 como um dos maiores lançamentos do ano. Estima-se que o lançamento do modelo deva acontecer no verão do hemisfério Norte, ou seja, em meados de julho e agosto desse ano.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


Você procura um celular moderno e com as principais tecnologias do mercado? Então conheça o LG L70 Dual. Ele chama a atenção pelo design sofisticado, fino e extremamente leve. O aparelho tem um encaixe perfeito para as mãos, que além de facilitar o manuseio, proporciona mais segurança e evita possíveis quedas.

Por meio da tela de 4,5 polegadas, que conta com cores vivas e reais, você vai poder acessar aos aplicativos e aproveitar todos os recursos deste celular. Além disso, a tela não tem excesso de saturação e com isso fornece um excelente brilho, inclusive debaixo do sol. Assim, você vai poder mexer no seu celular com mais conforto a qualquer hora do dia.

Que tal tirar fotos nítidas e com qualidades através do celular? O LG L70 Dual conta com câmera 7 MP e flash LED. Desta forma, vai ficar fácil fotografar os melhores momentos, não acha? Além disso, se você gosta de fazer vídeos-chamadas, este smartphone da LG acompanha câmera frontal que tem resolução de 640X480. Logo, fica fácil conversar com os seus amigos e saber das novidades.

Já pensou em ter um celular com tela inteligente? O LG L70 Dual tem! Sabe quando você está olhando para a tela e ela, simplesmente, apaga? Isso não acontece neste aparelho, porque a tela vai apagar quando você desviar o olhar.

Para aproveitar todas as funcionalidades do LG L70 Dual e curtir os aplicativos, o sistema operacional é o Android 4.4 KitKat, que foi planejado para oferecer facilidade, praticidade e eficiência para você. Esse sistema da nova geração é mais leve e por isso otimiza o consumo da memória.

A navegação em alta velocidade neste aparelho da LG é garantida pela presença do processador core 1.2 GHZ. Além de acessar as redes sociais você vai poder jogar seus games favoritos. Entre outros destaques, você vai poder ter dois números diferentes em um único aparelho, porque ele comporta 2 chips. Assim, o LG L70 Dual oferece praticidade e os melhores recursos.

Por Babi

LG L70 Dual

Foto: Divulgação


Depois de um longo período desde a última vez que se viu um smartphone “top de linha” da LG, mesmo com aqueles modelos considerados tops que foram apresentados na  MWC deste ano, como o LG Optimus G Pro, por exemplo, a empresa tem  se equiparado com todas as fabricantes concorrentes com o seu mais novo e recente smartphone “top de linha”. O smartphone LG G2. Ele possui uma tela de 5,2 polegadas, Full HD, e seu processador é poderoso, um quad-core (quatro núcleos) com 2.2GHz.

O formato da tela fina indica que o smartphone é um tanto menor e mais fino do que os outros smartphones de 5 polegadas, como o Sony Xperia Z1, por exemplo. Suas bordas são arredondadas e com voltas suavemente curvas fazendo dele um dispositivo confortável de segurar. E também não dá aquela sensação de que o telefone é muito grande quando você está realizando uma chamada, é como se ele fosse proporcional ao seu rosto. Não trazendo então sensação de desconforto para o usuário.

Informações sobre a atualização:

Quando o LG G2 foi lançado ele ficou frente a frente com o poderoso Galaxy S4 da Samsung e se saiu muito bem. Ambos os smartphones estão agora um pouco desatualizados e meio “fora de moda”, digamos assim, eles tiveram uma queda de preço considerável tanto que você pode pegar um deles praticamente de graça adquirindo em algum plano de chamadas e uso de dados de alguma operadora.

Desde o seu lançamento, o smartphone LG G2 ganhou uma atualização do Android 4.2 para o Android 4.4.2. A atualização veio trazendo um leque de novos recursos: interface de usuário melhorada, contando agora com um modo de tela cheia melhorado para você desfrutar de vídeos ou até mesmo um e-book (livros virtuais); melhorado também o serviço de nuvem, de modo que você possa acessar a partir de qualquer aplicativo que use desse serviço, velocidade da navegação aumentada graças ao seu motor de Cromo, e muito mais.

Tudo a um preço mais razoável, e com essa atualização do Android, ainda há muito a desejar sobre este aparelho, se você estiver atrás um smartphone bom, este aparelho pode ser um  bom candidato a ser avaliado para sua compra.

Por Jaime Pargan

LG G2

Foto: Divulgação


A versão compacta do smartphone LG G2 foi revelada na Mobile World Congress deste ano. No anúncio oficial do aparelho, não foram revelados muitos detalhes a respeito de quando os consumidores poderiam começar a adquirir o aparelho. No entanto, a companhia sul-coreana resolveu acabar de vez com o mistério e revelou que o modelo Mini do G2 será disponibilizado no mundo inteiro a partir de Abril, seguindo uma tendência já adotada por outras fabricantes como a conterrânea Samsung, por exemplo.

Inicialmente, o LG G2 Mini estará disponível em três versões para o consumidor além de quatro opções de cor: preto, branco, vermelho e dourado. A melhor configuração do novo modelo possui um visor de 4.7 polegadas qHD, processador Snapdragon de 1.2GHz, 1GB de memória RAM, câmera traseira de 13 megapixels e memória interna de 8 GB com possibilidade de expansão via cartão microSD.

Os preços ainda não foram divulgados pela companhia, que fará um anúncio local em cada país no momento da divulgação. O design do aparelho é bastante parecido com os outros aparelhos da companhia, com um botão traseiro que facilita a utilização da câmera, bem como de várias outras funções. Apesar de ser um lançamento, a qualidade da câmera deixa bastante a desejar se comparada com outros aparelhos da mesma categoria, que possuem ao menos a resolução de 720p. Outro fator que também não agrada muito é a sua espessura de 9.8mm.

Para os amantes da marca, resta aguardar o mês de abril para ver mais novidades do aparelho e saber se os preços no Brasil estarão compatíveis com o bolso do consumidor, já que o país tem o costume de cobrar valores absurdos para cada item de tecnologia recente lançado no país. Em abril, a LG também começará a vender globalmente o seu modelo G Flex, top de linha da companhia com tela curva, além de várias outras novidades.

Por Ebenezer Carvalho

LG G2 Mini

Foto: Divulgação


 A LG acaba de lançar no país sua nova aposta: o LG G FLEX. O valor do celular gira em torno de R$ 2.699, sendo que chama atenção, pelo menos inicialmente, pelo seu tamanho exacerbado, de 6 polegadas.

O aparelho só tem botões na área traseira, a qual foi feita com um peculiaridade rara, qual seja, um polímero que torna o aparelho resistente aos típicos arranhões e riscos. Embora seja bacana visualizar vídeos, imagens e textos em uma tela grande e brilhante, a impressão que se dá é que a resolução não acompanha o grande tamanho do celular. 

A câmera é bacana, entretanto, quando utlizada sob pouca luz, deixa a desejar. Ainda assim, o aparelho como um todo é agradável, principalmente pela facilidade no manuseio deste, haja vista que a curva do celular o torna mais agradável que os tradicionais aparelhos smartphones.

A ideia de colocar os botões atrás facilita no manuseio do aparelho, entretanto, exige uma certa adaptação do usuário, já que essa é uma particularidade do presente modelo. Um ponto preocupante é o fato do celular não aceitar cartão de memória.

As principais características do celular são: sistema operacional Android 4.2.2, tela 6 polegadas, peso de 177 gramas, memória de 2gbytes, processador Snapdragon 800, câmera 13Mpixels (traseira) e 2.1 Mpixels (frontal).

Creio que a velocidade do aparelho seja seu ponto mais favorável, enquanto a ruim resolução da tela e o fato de não se aceitar cartão de memória, de certa forma, decepcionam, principalmente vindo de um produto não muito barato.

Por fim, no que tange ao sistema, o produto, ora em comento, deu um show. Isto porque é possível dividir a tela para rodar aplicativos simultaneamente de forma bem legal, pois permite realizar uma série de tarefas na mesma tela, principalmente pelo fato de se poder manusear ao tamanho de cada imagem do jeito que melhor convier para o usuário.

Por Renan Valmeida do Nascimento

Foto: divulgação


Muita coisa pode e deve ser dito sobre o G Pro 2 da LG. Para começar, este é um dispositivo de aparência doce, mesmo que seja pouco provável que consiga conquistar os corações dos consumidores à primeira vista. A LG não usou materiais verdadeiramente premium  na construção do dispositivo, mas não há simplesmente nada que impeça de o chamarmos de  um phablet top de linha. 

Começando pela frente, temos molduras estreitas em todo o redor, de modo que este é um dispositivo relativamente conservador em termos de suas dimensões (6,22 x 3,22 x 0,33 polegadas). Em comparação, o HTC One Max ordena dimensões de 6,48 x 3,25 x 0,41 polegadas, por isso é consideravelmente maior e mais grosso. Também simplesmente é um aparelho diferenciado considerando-se o seu peso: 6,07 onças (172 gramas), este é possivelmente o phablet mais leve da sua classe, e não é nem um pouco pesado, quando comparado a alguns outros dispositivos.

Em outras palavras, embora ele possivelmente nunca seja visto como um dispositivo de mão com praticidade, ainda é mais confortável de usar do que alguns outros phablets nesta classe de tamanho.  Essas molduras mencionadas todas tout, vêm acompanhadas de uma textura fantasiada que brilha sob a luz, parecido com o efeito da parte traseira do Nexus 4. Em comparação, a parte traseira do G PRO 2  é menos intrigante. O escudo plasticky tem algo que lembra uma textura de malha, que não parece algo de primeira linha, mas é muito criativo. Além disso, o G Pro 2 tem como base o volume colocado na traseira e botões de energia a partir do G2 , e estes valem um momento para discutir, porque temos visto algumas melhorias notáveis.

Para começar, eles estão agora muito menos nivelados com a superfície, e você pode fazê-los sair apenas pelo toque, que definitivamente ajuda. Além disso, o tempo de viagem praticamente dobrou no momento do toque, e você não tem que forçar muito para obter o feedback dele. 

Por Jaime Pargan

LG G Pro 2

Foto: Divulgação


O smartphone, seja qual for a marca e o modelo, é um grande sucesso em todo o Brasil, pois todos querem ter um, principalmente o público mais jovem que são aqueles que querem sempre estar conectados à internet, acessar redes sociais dentre outras ótimas funcionalidades que um smartphone disponibiliza. São várias as marcas de smartphones à disposição no mercado brasileiro, um grande destaque é a LG, conhecida mundialmente.

Se você quer adquirir um novo smartphone ou quer trocar o seu atual por um ainda mais moderno e atualizado a dica fica por conta do LG Nexus 5, além de ser totalmente moderno ainda dispõe de toda a qualidade e eficiência de produtos da LG. Caso você ainda não saiba o Nexus 5 foi fabricado juntamente em uma parceria do Google e a LG. O mesmo é um dos últimos lançamentos do mercado de smartphones e já tem um sucesso de venda muito bom. Este é um modelo top de linha e disputa com os melhores do mercado em sua categoria.

Um dos destaques do Nexus 5 é justamente o seu sistema operacional, nada menos que o Android 4.4 um dos mais avançados da atualidade que irá oferecer mais recursos, desempenho acima do normal e um visual totalmente diferente do que você está acostumado. Além disso, ainda é possível encontrar como destaque a tela Full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800 Quad-Core Krait 400 de 2,3 GHz, 2 GB de memória RAM. Em relação à conectividade o Nexus 5 dispõe de: NFC, Bluetooth 4.0, 3G, 4G LTE, Wi-Fi além de tecnologia de carregamento sem fios.

A câmera do smartphone também chama bastante a atenção de quem gosta de tirar fotos, a mesma dispõe de nada menos que 8 megapixels acompanhada de recursos de estabilização óptica e flash LED. O aparelho foi colocado nas prateleiras do mercado brasileiro recentemente, em janeiro de 2014.

O preço sugerido do aparelho é de R$ 1.799,00, mas pode variar já que possui duas opções de armazenamento tanto de 16 GB quanto de 32 GB.

Por Bruno Henrique

LG Nexus 5

Foto: Divulgação


Recentemente o perfil do Twitter @evleaks postou uma imagem do novo Smartphone Optimus F3Q, da empresa LG. Segundo a gravura que foi lançada na rede social na quinta-feira (16), ele terá um teclado físico qwerty e virá com o sistema operacional Android. Esse perfil é famoso e confiável, visto que lança esboço de aparelhos que, tempos depois, são confirmados pelas empresas de tecnologia.

Segundo rumores, o Optimus F3Q terá configurações semelhantes às do smartphone Optimus F3, lançado pela empresa tempo atrás. Para os consumidores que não gostam do teclado virtual, este virá com o teclado qwert físico, que poderá ser “escondido” atrás do display do dispositivo móvel.

Ele será lançado com uma câmera de 5 megapixels com sensor de iluminação, bateria de 2.460 mAh, processador de 1.2 GHz Snapdragon 400 dual-core e uma tela WVGA de 4 polegadas sensível ao toque com 800x480p de resolução.

O smartphone terá Android 4.1.2 “Jelly Bean”, sistema operacional anterior ao 4.4.2 “KitKat”. Assim como o F3, o F3Q terá suporte à conexão WiFi, além da 4G que aos poucos está sendo implantada em todo o Brasil. Atualmente, os aparelhos não possuem mais os botões qwerty, que eram comuns no passado. Segundo sites internacionais, a LG pretende colocar no mercado celulares com teclados físicos, “ressuscitando” o segmentos dos botões.

A empresa ainda não citou quando o produto será lançado e qual seu preço. Rumores indicam que ele chegará ao mercado com preço de celulares de entrada, com um custo semelhante do F3. No momento, o Optimus F3Q não é um produto oficial da LG, mas provavelmente ele será apresentado pelos representantes da companhia no Mobile World Congress (MWC) 2014, evento que acontecerá no final do mês de fevereiro em Barcelona. Ele será comercializado primeiramente nos EUA, pela operadora de telefonia T-Mobile. Depois, ele estará disponível em outros países que utilizam redes GSM.

Por Danilo Gonçalves

Foto: @evleaks


Anunciado a mais ou menos três meses na Coreia do Sul e, oficialmente, durante a IFA 2013, uma Feira de Tecnologia que aconteceu em Berlim. Depois de tanta espectativa e anciedade dos consumidores e apaixonados por tecnologia, finalmente a LG está lançando no Brasil o G Pad 8.3, o primeiro tablet da companhia no seguimento Android no mercado nacional.

Desde 2011 a empresa não lançava um produto nessa categoria, o ultimo foi o Optimus Pad em no anao de 2011, que nem veio para o Brasil para competir com o Ipad mini da Apple, e vem com um preço bem competitivo e acessível para o mercado, com um preço de R$ 1099,00 no varejo, apenas na versão com Wifi, pois  não há na  versão com 3g até o momento.

O novo gadget , com uma tela de 8.3 polegadas, tem essa como seu maior destaque, uma tela Full HD, com  resolução de 1920×1200 píxels (HD+), que segundo a LG é a mesma tela usada nas TVs da marca. Além da tela, ele vem com poderoso processador quad-core qualcomm snapdragon 600 de 1,7 Ghz, acompanhado por 2Gb de RAM e 16 Gb de memória interna, expanssível com cartão microSD até 64 Gb.

O tablet vem com um sistema operacional Android 4.2, foi adicionado também a sua interface recursos extras como o app QRemote, que transforma seu G Pad 8.3 em um controle universal para aparelhos eletrônicos, além desse app, vem com outro chamado Qpair, com esse você controla um smartphone Android, independente da marca.

Esse aplicativo serve para equivaler a falta de 3G, pois, como vem apenas com wifi, com esse aplicativo é possível compartilhar a conexão 3G de outros smartphones. Ele ainda vem com uma câmera de 5 megapíxels e uma frontal de 1.3. Esse aparelho conta com um diferencial sonoro, com reforço nos graves,pois, ele vem com dois alto falantes os quais se encontram na parte de tras do aparelho, um alto falante reproduz apenas sons graves e o outro passa os agudos e médios.

O tablete G Pad 8.3 está sendo fabricado em São Paulo, na cidade de Taubaté. Essa semana está sendo entregue para o varejo, e estará sendo comercializado em lojas e departamentos da marca LG.

Por Thiago Oliveira

Foto: divulgação


Empresas como Samsung e LG estão confiando cada vez mais em tecnologias de display OLED para smartphones, câmeras digitais, e até mesmo TVs. 

Estas telas super-finas, mas as promessas de vida da bateria da tecnologia OLED que ainda não foi completamente realizado é que tem sido motivo de maior expectativa nestes casos. Embora se considerarmos a o alto custo na fabricação de painéis OLED, você passa a entender porque o LCD ainda domina dispositivos móveis.  O novo trabalho desenvolvido por meio das telas OLEDs naUniversidade de Bonn, no entanto pode mudar este fato.

Um dos principais problemas com os painéis OLED é que apenas cerca de um quarto da energia elétrica fornecida a um pixel OLED padrão realmente vai para emissores de luz.Ao contrário de telas LCD, onde os próprios pixels em painéis OLED emitem toda a luz que vemos.

A eficiência de energia pode ser aumentada para níveis aceitáveis ​​por adição de materiais como a platina, o que proporcionalmente também aumenta significativamente o custo. O ajuste feito para OLEDs no laboratório da Universidade de Bonn vem de um exame cuidadoso dos princípios da mecânica quântica que formam a base da tecnologia de tela.

Os painéis OLED são compostos de moléculas orgânicas em uma camada condutiva e emissiva imprensado entre um ânodo e cátodo elétrica. Uma corrente elétrica é passada através das camadas orgânicas a partir de cátodo para ânodo. Assim, os elétrons s são removidos da camada condutora proporcionando uma abertura para que os haja fluência a partir da camada emissora. Cada vez que um elétron preenche um desses chamados "buracos de elétrons", que dá a energia na forma de luz.

Esse é o jeito que deveria funcionar, mas há mais do que positivo e negativo encargos a serem considerados – o spin, ou momento magnético, das partículas também é importante. A maioria das cargas produzidas pela corrente tem o mesmo spin e se repelem, resultando em perda de energia na forma de calor, em vez de luz.Neste novo estudo, os investigadores desenvolveram uma camada orgânica que aumenta a eficiência dos OLEDs.

Isso pode fazer uma grande diferença para os consumidores – a tela do seu smartphones muitas vezes custa tanto quanto o resto dos componentes combinados. 

Por Jaime Pargan

 Display OLED

Foto: Divulgação


Em relação à linha de aparelhos do “tipo” intermediário denominada L, o LG Optimus L7 II pode ser considerado o mais completo.

O aparelho vem com o sistema operacional Android Jelly Bean (4.1.1) e processador Dual-Core com um clock de 1 GHz. Se compararmos esse smartphone com a sua primeira edição, vamos notar evoluções consideráveis. O aumento da bateria é uma delas, já que este modelo tem 2.400 mAh.

O visual do aparelho é simples não destoando de outros modelos da linha L. Ele pode ser encontrado nas cores branca e preta. A tela conta com 4,3 polegadas e apresenta um bom desempenho na visualização de vídeos, uma vez que conta com uma resolução de 800 por 480 pixels.

O hardware apresentado pelo LG Optimus L7 II não traz nada de mais. Na verdade as suas configurações são exatamente o que deveriam ser: medianas. O aparelho não dá muito trabalho sendo que pode ser considerado até mesmo com bom para realizar as atividades comuns como usar as redes sociais, jogar alguns games ou enviar mensagens. Vale ressaltar um ponto positivo apresentado por este dispositivo: ele conta com suporte para cartão microSD externo de 4GB. E ele já vem com o aparelho! A memória interna possui um espaço na média sendo 1,5GB disponível para uso chegando na soma total a 5,5GB de armazenamento. Com a utilização do cartão microSD de até 32GB será possível fazer a expansão da memória.

O sistema operacional Android integrado ao aparelho roda sem qualquer dificuldade já que o LG Optimus L7 II conta com o processador Qualcomm SnapDragon S1. A parte chata é que a RAM de 619 MB não ajuda na qualidade e até reduz a instalação de aplicativos que podem ser usados no aparelho.

No mais, esse smartphone conta com conexões Wi-Fi, GPS e Bluetooth. A coisa para por aí. O Optimus L7 II não tem conexão 4G (LTE) nem NFC.

Se olharmos para o LG Optimus L7 II veremos claramente as melhoras em relação aos anteriores. Entretanto, uma olhada mais profunda mostra um aparelho com configurações baixas, ainda mais se compararmos com o Moto G, que para completar, é mais barato.

Por Denisson Soares

LG Optimus L7 II

Foto: Divulgação


O novo smartphone da LG, o LG G Flex, é um aparelho muito inovador, o smartphone é flexível, ou seja, você consegue envergá-lo e ele não quebra. Além disso, o aparelho consegue se "regenerar" de riscos e arranhões e ficar como novo.

Foi feito recentemente um teste que comprovou a flexibilidade da tela e do aparelho que são ligeiramente envergados. A novidade é que o novo smartphone da LG é capaz de se regenerar de riscos causados por situações normais do nosso dia a dia, como arranhões causados por chaves/moedas que estão junto ao aparelho dentro do bolso, quedas que o fazem deslizar criando riscos, entre outras situações do cotidiano.  

No teste feito pelo canal MKBHD, o LG G Flex é exposto a condições reais do cotidiano, diferentemente do vídeo oficial criado pela LG, que foi gravado inteiramente em um laboratório, foi uma espécie de contra-prova feita pela empresa. Durante ambos os testes, o dispositivo foi capaz de se regenerar dos danos causados quase que completamente, ficando apenas algumas micro marcas, quase imperceptíveis a olho nu. Até quando é arranhado por uma faca em sua parte traseira, o dispositivo consegue se regenerar, voltando a sua forma original.

Para dizimar qualquer dúvida que por acaso fique rondado na cabeça dos consumidores, o canal MKBHD resolveu testar também a flexibilidade do aparelho. Usando as mãos, o LG G Flex é forçado a ficar plano em qualquer direção que seja possível, e, novamente, o aparelho resiste sem ter nenhum dano técnico ou físico. É bom salientar que os responsáveis pelos testes afirmam não saber se houve algum tipo de dano no interior do aparelho.

Ao que foi constatado, a companhia conseguiu desenvolver um smatphone muito resistente, que é capaz de suportar várias situações que muitos aparelhos comuns não suportam e a maioria dos consumidores passa em seu dia a dia.

Por André Barbosa

LG G Flex

Foto: Divulgação


LG G FlexJá faz muito tempo que o assunto “tela flexível” para smartphones vem sendo comentado e especulado, porém parece que a LG pode ser a primeira empresa a lançar um gadget com tal característica.

Após informações serem divulgadas sobre o suposto LG Z, segundo o site WSJ, da China, a LG pode lançar outro smartphone com tela flexível, que se chamará G Flex. Entretanto, há uma confusão de que o LG Z e o G Flex na verdade são o mesmo smartphone.

De acordo com a divulgação do site, o G Flex deverá ter tela com 6 polegadas e possuirá uma tecnologia na qual a luz é emitida a partir de um diodo de forma orgânica. A novidade é que o smartphone será um pouco côncavo, ou seja, curvado para dentro. Além disso, com base nas divulgações feitas, o nome do material da tela é “plástico OLED”, que é uma OLED mais flexível do que as comuns.

O lançamento do G Flex supostamente deve acontecer ainda neste mês de outubro, de acordo com o WSJ, porém, nada foi confirmado ainda pela fabricante. E, caso o G Flex seja o mesmo LG Z, provavelmente a diferença de nome seja apenas uma questão do mercado ser oriental.

Por Guilherme Marcon


LG Nexus 5A LG parece estar pensando em ultrapassar o iPhone com um aparelho diferente de todos os já esperados pelo público. E tudo indica que não será apenas uma nova versão de sua linha Optimus ou como a Samsung faz com os seus Galaly’s, por exemplo. Rumores dizem que Nexus 5 é o nome do smartphone que seria anunciado pela empresa, que promete competir diretamente com a gigante Apple.

O novo aparelho da marca sairia na frente do desejado iPhone por ter um Android mais poderoso e com bateria de maior qualidade. Quem divulgou a novidade foi o site da GFXBench. Testes foram feitos e os resultados apresentados forami que a GPU Adreno 330 do celular é capaz de ultrapassar os smartphones já lançados, deixando-o na liderança dos com Android e no mesmo patamar ou superior ao do iPhone 5S.

Mas, o que ainda não sabemos é se os rumores serão realmente colocados em prática e, principalmente, se for lançado, terá o mesmo custo x benefício dos que já foram fabricados com essas intenções.

A empresa dará notícias em breve e espera-se que a estreia aconteça em meados da segunda quinzena de outubro.

Fica agora a expectativa se a empresa conseguirá conquistar o gosto dos fãs da Apple.

Por Jaime Pargan


No que tudo indica, a LG está próximo de lançar a nova versão do Nexus, o Nexus 5.

Segundo boatos, quem produziria o Nexus 5 seria mesmo a Motorola, entretanto esse rumor caiu por terra quando a empresa lançou o Moto X que não conseguiu atentar para as qualidades tecnológicas do lançamento da sul- coreana, o LG G2, e acabou deixando a desejar. O futuro lançamento poderá chegar no mercado com uma tela de 5,2 polegadas em FULL HD com uma resolução de 1080 x 1920 pixels.

A capacidade de armazenamento poderia ser de 16 ou 32 GB, memória RAM de 2 GB, bateria de 3000 mAh, câmera traseira de 13 megapixels.

Especula-se que o novo modelo poderá ser lançado em outubro e custará algo em torno de US$ 299 na modalidade pré- pago.

Na internet, as comparações rolam soltas, dizendo que em termos de configuração, a LG conseguiu vencer a Motorola, visto que o hardware e design do aparelho da LG com certeza satisfez mais aos usuários. Nada mais ouviu-se falar sobre o Nexus como lançamento da Motorola, porém a novidade da vez é que a empresa estaria a ponto de lançar um dispositivo equipado com processador Snapdragon 600, isto poderia não contentar os consumidores, que estariam esperando uma novidade mais arrojada da união Motorola- Google.

Por Melina Menezes.


O LG Optimus G Pro chegou ao mercado de telefonia móvel brasileira, entretanto, com certo atraso que já é corriqueiro quando se trata dos lançamentos de produtos LG no país.

O lançamento oficial do dispositivo móvel aqui no Brasil será no dia 26 de agosto, porém já existe a pré- venda do mesmo nos sites de redes de varejo online brasileiras como Magazine Luiza e Ponto Frio com um preço de venda de R$ 2.099.

O Optimus está sendo deixado “debaixo dos panos” visto que a companhia já fez outros lançamentos onde este não esteve incluso, ele está autorizado pela Anatel desde junho.

Algumas das características do modelo, que sem dúvidas, já foi ultrapassado pela inovação mais recente da LG, o LG G2, são: uma tela full HD de 5,5 polegadas, processador dual- core Snapdragon 600, memória RAM de 2 GB, sistema operativo Android 4.1, chip gráfico Adreno 320, câmera traseira de 13 megapixels, flash, câmera frontal de 2,1 megapixels. Com a ajuda de uma função, Dual Recording, é possível usar as duas câmeras ao mesmo tempo.

As dimensões do LG Optimus G Pro são 9,4 milimetros de espessura e 172 gramas.

Por Melina Menezes.


LG Optimus LIIFoi lançada a nova linha de smartphones da marca sul-coreana LG.

O lançamento ocorreu em São Paulo, nesta quarta-feira, 14 de agosto, na ocasião foram apresentados os novos smartphones que vêm para o mercado com a função de habituar as pessoas a usar dispositivos mais requintados tecnologicamente ao invés de continuar com os básicos celulares.

A nova linha se chama Optimus LII e nela estão incluídos cinco aparelhos dual-chip com valores de venda que variam de R$ 329 a R$ 899, aproximadamente.

Segundo informações cedidas pela assessoria da empresa, os modelos foram criados a partir dos resultados de pesquisas feitas no país para detectar as reais necessidades dos consumidores. Como resultado obtiveram que os brasileiros desejam usar vários chips ao mesmo tempo, gostam de usar aplicativos e de ter acesso às novas tecnologias.

Além da disposição da LG em atender a demanda de classes econômicas mais baixas que querem ter acesso aos aparelhos compatíveis com as redes 4G, a empresa está focando os esforços também no serviço e recepção do sinal da TV Digital, investindo mais no desenvolvimento de aparelhos que suportem esse recurso.

Por Melina Menezes


Está chegando no mercado brasileiro mais um novo aparelho de celular da marca LG que promete ser líder em vendas.

Primeiro saiba que a LG que é uma das maiores marcas de aparelhos de última geração fez o anúncio oficial das configurações, qualidades e benefícios de seu novo aparelho, o LG G2. Esse aparelho promete ser bem moderno e com definições incríveis.

Veja abaixo a configuração:

Resolução de tela: 1920×1080 pixels (423 ppi); Processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz; Câmera traseira de 13 MP com estabilização óptica (frontal de 2,1 MP); Bateria é de 3.000 mAh; Tela IPS de 5,2 polegadas e memória de 2 GB LPDDR3 de 800 MHz.

No anúncio feito pela LG é possível ter a mais pura certeza que esse aparelho para responder a altura a sua concorrência de Smartphone, pois esse além de ter essas configurações, o aparelho possui um design moderno, com uma tela de 5,2″, largura de 70,9 milímetros, e a janela para controlar relógio e player de música.

E o que com certeza não poderia faltar nesse Smartphone LG G2 é o sistema operacional Android que será o 4.2.2.

E você o que achou dessa novidade?

Por Josiane Fernandes de Jesus

LG G2


Nova capa para modelo LG G2A LG anunciou o lançamento do modelo G2. A empresa sul-coreana apresentou também o QuickWindow, uma nova ferramenta que permite maior interação do usuário. Trata-se de uma capa que além de proteger o aparelho, permite a visualização de vários recursos. O lançamento ainda virá com um novo case e será o carro-chefe da empresa ainda para este ano.

Com o Quickwindow, o usuário pode ficar informado quanto ao tempo e demais informações climáticas, alarme, atender chamadas, ativar cronômetro e ter acesso ao Mini – Ux, um sistema que informa a hora com diferentes customizações e fuso horários diferentes.

Contudo, a capa é semelhante a utilizada pelo Galaxy S4, porém com algumas diferenças, principalmente no formato e nas funções oferecidas ao usuário.

A capa será oferecida nas cores branca, preta, azul, rosa, verde e amarela. Até o momento não foram disponibilizadas mais informações sobre o novo produto, contudo a empresa informou que será um acessório e a capa não será comercializada juntamente com o G2.

Mais informações serão disponibilizadas no dia 7 de agosto pela LG, entretanto já sabemos que a empresa não é de guardar segredo e podemos esperar muito do novo aparelho.

Por Robson Quirino de Moraes


A LG nos últimos tempos anda fazendo um pouco de mistério em relação aos lançamentos que deverão surgir no futuro pelas mãos da companhia. No último dia 20 de junho a empresa deu a conhecer o próximo na fila de sucessão da linha Optimus G. O aparelho que nem sequer nome tem ainda vai ser movido a base de um processador Snapdragon 800 da Qualcomm.

Além do dispositivo, outro fato chamou a atenção da imprensa: No dia seguinte ao anúncio do aparelho a LG tratou foi de convidar a imprensa para participar de um evento que será realizado pela empresa no dia 07 de agosto. Sobre o que exatamente é o tal evento é que é paira a dúvida.

O site de tecnologia CNET informou que o convite feito pela empresa não tem nada de mais uma vez que na data do mesmo a LG será apenas a anfitriã de um evento realizado para a mídia na cidade de Nova York. Entretanto, alguns fatos anteriores levam a crer que a LG apresentará o seu novo smartphone na data tal como a previsão de lançamento no terceiro trimestre de 2013.

Pelo sim ou pelo não o que se sabe ao certo é o próximo smartphone a ser lançado pela LG será suprido com o processador mais potente dessa nova geração.  Isso até que era de esperar. Para quem não se lembra a LG utilizou no LG Optimus G o Qualcomm Snapdragon S4 Pro. Só a título de curiosidade esse smartphone foi um dos primeiros do mercado ter S4 Pro como fonte de alimentação.

Por Denisson Soares


Em uma entrevista realizada na última semana, o vice-presidente da divisão europeia, Won Kim, informou que a LG não irá produzir o Nexus 5. A notícia acabou reacendendo os boatos de que o Motorola X Phone será o sucessor do Nexus 4.

Com todo o sucesso do Nexus 4, todos acreditavam que a LG iria fabricar novamente um aparelho em parceria com o Google. Além de desmentir os rumores, Won Kim ainda afirmou que a fabricante, por enquanto, não pretende lançar um smartphone Optimus Google Edition, como a Samsung fez com o Galaxy S4.

Porém, no mesmo dia, a LG retificou as palavras do vice-presidente através de um comunicado, dizendo que a empresa realmente não irá produzir o Nexus 5, mas não descartaria a oportunidade.

Por outro lado, a Motorola mantém seu trabalho em silêncio com o X Phone. O smartphone que agora poderá ser visto como o “Nexus 5”, tem sido alvo de vários rumores pela internet.

As últimas novidades a respeito do aparelho, afirmam que ele contará com tela Full HD de 4,8 polegadas, processador Snapdragon 800 e bateria de 4.000 mAh. A traseira do aparelho contaria com kevlar e seria à prova d’água.

Por Felipe Santos Bonfim


A empresa sul-coreana LG anunciou que irá lançar até setembro deste ano um modelo com sistema operacional Firefox OS. O LG LEO será lançado também no Brasil em parceria com a Telefônica/Vivo, que é parceira da Fundação Mozilla, desenvolvedora do sistema operacional.

A LG é a primeira grande fabricante a oferecer o Firefox OS. A primeira foi a chinesa ZTE, que prevê lançar o Open até o fim do ano. Após o anúncio da fabricante chinesa, a LG também informou, durante a Mobile Word, os planos de ter o modelo de software livre em um de seus modelos.

Até agora, somente há dois smartphones com o OS instalado. O Keons e o Peak desenvolvidos pela Geeksphone são direcionados a desenvolvedores. A versão para o público em geral será vendida a partir de junho, mas ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

O Firefox OS é um sistema operacional criado pela Mozilla, a mesma fundação que criou o navegador Firefox, lançado em 2013 com um sistema de código aberto. Utilizando linguagem HTML5, o sistema operacional permite a criação de aplicativos que rodam no próprio navegador.

Outras fabricantes também se interessaram em desenvolver sistemas de código aberto, principalmente em oferecer aparelhos com o Firefox OS, a fim de concorrer com outros sistemas já consolidados no mercado como o Android e iOS.

LG LEO com Firefox OS

Por Robson Quirino de Moraes


Segundo o jornal “Wall Street Journal”, a LG deve lançar no último trimestre do ano um smartphone com tela flexível em alta definição.

Segundo o vice-presidente de negócios móveis da fabricante sul-coreana, Yoon Bu-Hyun, a LG estaria planejando com sua subsidiária LG display para o lançamento da tela OLED para ser lançado no fim do ano. Contudo, não houve maiores detalhes sobre as demais configurações ou mesmo o nome do novo aparelho.

Vale lembrar que em 2012 a Samsung apresentou um protótipo de tela flexível chamado “Youm”. De acordo com as informações da revista “Time”, as telas flexíveis são mais finas e podem ser mais duráveis. Por serem feitas de plástico finíssimo, e não de vidro como são feitos alguns smartphones e tablets atuais, a maleabilidade seria possível, dando inclusive maior resistência.

Caso a LG consiga cumprir com seu anúncio no fim do ano, é possível acompanhar um novo passo na tecnologia mobile.

Recentemente, a LG lançou no mercado o Optimus G e o Nexus 4, atualmente o mais rentável da linha e considerado um dos melhores aparelhos para Android. Os próximos lançamentos da LG incluem o LG Optimus L 7 II e o Optimus F5, já para o mês de maio.

Por Willian Gonçalves


O tão esperado smartphone da LG chamado Nexus 4 já está sendo vendido nas melhores lojas do Brasil no valor de R$ 1.699 e terá fabricação nacional. É um aparelho produzido com a parceria entre o Google, a empresa responsável do sistema operacional Android com a fabricante sul-coreana LG.

O smartphone Nexus 4 vem com o processador de 1.5 GHz quad-core Snapdragon S4 Pro, 2GB de memória RAM e a memória interna é de 16 GB, seu sistema operacional é o Android 4.2 Jelly Bean, essa é a versão mais recente desse sistema.

O Nexus 4 vem com Digitação por Voz que funciona funciona muito bem em português, basta somente falar no microfone e as palavras serão reconhecidas pelo aparelho. Também está disponível no aparelho a fotografia panorâmica do recurso Photosphere, assim poderá produzir imagens que mostra todas as direções.

O recurso do Nexus 4 é o Google Now ao qual relaciona compromissos do calendário, aniversários e contatos de e-mail, informações de GPS e o Google Earth não trava aparelho.

O Nexus foi lançado oficialmente no ano passado em alguns países e no começo deste ano já estava esgotado, no Brasil você poderá comprar nas Lojas Americanas, Ponto Frio e Fast Shop.

Por Mariana Rodrigues


Era visto que algum processo judicial poderia acontecer – como de costume no mercado de celulares inteligentes – após o lançamento do novo Samsung Galaxy S4. Dessa vez a briga não é com a Apple e sim com a LG, que pode acusar a Samsung de quebrar sua patente na tecnologia de leitura de olhos.

Um dos grandes destaques do Galaxy S4 sem dúvida é o novo recurso de leitura dos movimentos oculares do usuário, porém ao que parece a LG já havia registrado a patente dessa tecnologia para utilizá-la no seu smartphone Optimus G Pro.

Apesar disso ser uma possibilidade muito grande, ainda não há nenhuma confirmação oficial de que a LG entrou com um processo judicial contra a Samsung. Entretanto, informações divulgadas por alguns jornais coreanos apontam que a LG já está analisando, junto de seu departamento jurídico, a quebra da patente para decidir qual rumo dará a essa história.

Além disso, de acordo com o jornal Yonhap News, a Samsung pode ter quebrado outra patente também, registrada em 2009 pela LG, que á a do recurso Smart  Pause, que é muito parecido com  Smart Video, que é de propriedade da LG.

Quando questionada sobre o assunto, a Samsung desconversou e negou que tenha quebrado alguma patente no desenvolvimento do Galaxy S4 – que ainda nem chegou às lojas.

Por Guilherme Marcon


A LG deve lançar ainda esse ano o Smartphone Optimus G Pro, um dos mais sofisticados e potentes da fabricante sul-coreana. Em sua terra natal ele já está sendo comercializado, mais aqui no ocidente ele deve aportar apenas no segundo semestre de 2013.

Com uma tela Full HD de 5,5 Polegadas, tamanho de sobra para o usuário trabalhar confortavelmente, as configurações surpreendem. O Optimus G pro têm 2GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 32GB (expansíveis com cartão microSD). O celular já é preparado para a tenologia 4G além de Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

A câmera do aparelho é de 13 Megapixels, e alia um ótimo desempenho com funcionalidades que permitem por exemplo, tirar fotos panorâmicas de até 360º. A bateria de 3140 mAh garante uma boa autonomia, marca registrada dos aparelhos LG. O sistema operacional padrão é o Android 4.1, que vêm personalizado pela fabricante.

Se vier até nós com um preço competitivo, o LG Optimus G Pro irá brigar diretamente com o Samsumg Galaxy Tab pelo seu tamanho, além de seu desempenho não deixar nada a desejar em relação a outros líderes do mercado de Smartphones. Por lá ele chegou custando US$ 900,00 o que ainda é salgado se analisarmos a concorrência.

Por Bruno Hardt


A LG apresentou em São Paulo na última quarta-feira (07/03) uma série de novos produtos já disponíveis no mercado e com lançamento previsto para os próximos meses.

Entre as inovações está uma "impressora de bolso" que permite imprimir fotos de qualquer tipo diretamente de celulares com plataforma Android. O equipamento é batizado de Pocket Photo.

O funcionamento se dá por processo térmico em papel especial com características de sensibilidade seletiva ao calor, ou seja, o produto dispensa o uso de tinta. O equipamento mede 12×7,1×2,38 centímetros (comprimento x altura x largura) e imprime fotos de 5 x 7,6 cm.  A conexão pode ser feita com qualquer celular Android via cabo USB ou Bluetooth. Todo o processo de impressão não irá demorar mais de 45 segundos, de acordo com o fabricante.

A impressora Pocket Photo chegará ao mercado nacional a partir do segundo semestre deste ano e custará em torno de R$ 1.000,00.

Não há pretensão de fotos com qualidade profissional, a qualidade é limitada, no entanto para quem gosta de praticidade, portabilidade e de se divertir tirando fotos com os amigos esse produto trará diversão garantida.

Por Bruno Hardt


Após o grande sucesso do Nexus 4, smartphone fruto da parceria entre Google e LG, parece que a fabricante sul-coreana vai investir nos carregadores sem fio para os seus gadgets.

Além do sucesso do Nexus 4, o que impulsionou a LG a tomar a decisão de produzir mais carregadores sem fio para seus aparelhos foi uma pesquisa que apontou que até 2015, a demanda por esse tipo de produto vai chegar a 100 milhões de unidades vendidas – em 2012 o número de vendas foi de 5 milhões.

Conforme informações da unidade norte-americana da LG, algumas pesquisas apontaram que uma das maiores irritações dos usuários é a baixa autonomia da bateria dos smartphones. Assim, utilizando carregadores sem fio o problema não seria exatamente solucionado, mas ao menos “aliviado”.

Com base nos dados citados, a LG provavelmente vai investir em carregadores de bateria sem fio para todos os seus gadgets, incluindo os mais baratos – os modelos de entrada. Dessa forma, a LG teria um diferencial que pode trazer mais consumidores para os produtos da empresa.

Segundo algumas especulações, caso a fabricante realmente lance esse produto para todos os seus aparelhos, os carregadores serão por indução magnética, que é a forma mais comum de carga sem fios.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo começaram a ser divulgadas diversas reclamações sobre o smartphone Nexus 4  que foram enviadas ao site Google’s Android Project.

Pelo visto, o aparelho, fruto da parceria entre Google e LG, acabou trazendo mais algumas dores de cabeça para quem o comprou – após a falha que aconteceu em novembro do ano passado com relação à reprodução de áudio. O que vem acontecendo agora é um problema no aplicativo da câmera, que para de funcionar após um período prolongado de uso, ou então após a utilização do flash em locais que tenham pouca iluminação.

Além disso, de acordo com os relatos dos usuários o aplicativo para de funcionar e não é encerrado, mesmo clicando no botão “voltar”, além de que simplesmente não aparece nos programas em cache ou no menu de execução.

Ainda não foi detectada a causa do problema com o aplicativo por parte da LG nem da Google e, assim, alguns dos proprietários do Nexus 4 acabaram improvisando soluções, reiniciando o celular ou então mudar para o modo filmagem, gravar um vídeo e depois retornar à câmera.

Até o momento nem a Google, nem a LG se pronunciaram sobre o problema.

Por Guilherme Marcon


A LG dará início ao comércio de novos smartphones de quarta geração no primeiro trimestre de 2013.

A chegada dos novos aparelhos ao Brasil  faz parte do grande investimento que a empresa sul-coreana faz para reforçar sua marca em todo mundo com a unidade de aparelhos LTE, que já são vendidos em alguns países, como Estados Unidos, além de países dos continentes europeu e asiático, respectivamente.

Segundo informações de um porta-voz da empresa, a leva de smartphones que será vendida no Brasil não está totalmente confirmada.

A fim de colocar sua marcar no mundo dos smartphones, que é prontamente dominado pelas gigantes Apple e Samsung, a LG desloca seus esforços para investir em patentes com relação tecnológica que envolve a LTE, com o intuito de turbinar seu aparelho com diversos tipos de dispositivos.

A aposta feita pela LG já começa a dar frutos. No último trimestre a empresa teve um ganho avaliado em US$ 18,8 milhões em sua área de telefonia móvel, o que representou grande recuperação, após uma expressiva perca que totalizou quase US$ 54 milhões no período que varia entre abril e junho.

Por Renato Benevenuto


O anúncio oficial do LG Optimus G Pro foi feito recentemente pela fabricante do dispositivo juntamente com a NTT DoCoMo, uma operadora japonesa. Essa versão do smartphone da LG é apenas uma certa evolução de outro dispositivo lançado em 2012: o Optimus G.

O modelo será comercializado com uma tela de 5 polegadas Full HD, que contará com 440dpi. A alma do dispositivo será um processador quad-core Snapdragon Pro com 1.7 GHz. Serão 2GB de memória RAM e uma bateria com 3.000 mAh.

O G Pro terá como sistema operacional o Android 4.1 Jelly Bean, uma câmera de 13 megapixels, armazenamento interno de 32GB, conectividade 4G (LTE), e um slot para cartão micro SDXC.

Por fim, o que não foi informado pela fabricante é quanto o aparelho irá custar. Já onde o mesmo será comercializado, a LG informa que a previsão é que a partir de abril de 2013 já esteja disponível no Japão. A comercialização em outros países não está nos planos da empresa por enquanto.

Para obter informações clique aqui.

Por Denisson Soares


As especulações acerca do novo smartphone da LG vêm aumentando cada vez mais. Se tudo se confirmar, fica perceptível que a empresa está investindo com força total no mercado de smartphones.

De acordo com informações divulgadas pelo site Asian Economics, o próximo aparelho da LG, chamado de Optimus G2, pode ser o primeiro smartphone a ter um display com tecnologia Full HD (1080p).

Além disso, parece que o futuro aparelho top de linha da LG também terá câmera traseira com 13 MP, processador de quatro núcleos com 2 GHz, sistema operacional Android 5.0 e capacidade para gravar vídeos em Full HD, tal qual a resolução da tela. Com essas características, o novo LG Optimus G2 com certeza será um grande rival para o também especulado Samsung Galaxy S4.

Em questão do Android 5.0, a expectativa é que a Google lance-o em 2013, o que torna “mais possível” que o Optimus G2 seja lançado com ele e seja um dos primeiros aparelhos a rodarem a nova plataforma.

Informações concretas sobre lançamento e demais detalhes de hardware não foram divulgadas, muito menos houve confirmações por parte da LG.

Por Guilherme Marcon


A LG resolveu investir mais no Brasil e trouxe o segundo smartphone com processador de quatro núcleos para o nosso mercado. Trata-se do LG Optimus 4X HD.

Com o lançamento, a promessa é que os usuários tenham ótimas experiências com o novo smartphone, que veio para disputar o topo do mercado do sistema operacional Android no Brasil, pois concorrerá diretamente com o Samsung Galaxy S3, que vem vendendo muito bem.

O LG Optimus 4X HD conta com processador Tegra 3 da NVIDIA com 1.5 GHz e quatro núcleos; sistema operacional Android Ice Cream Sandwich; 1 GB de memória RAM; tela com 4.7 polegadas e tecnologia IPS; capacidade de armazenamento interno de 16 GB (com possibilidade de expansão); resolução de 800 x 1280 pixels; compatibilidade com Wi-Fi, 3G, NFC e Bluetooth; câmera traseira de 8 MP e frontal de 1.3 MP; espessura de apenas 0,89 cm; bateria que dura até 10 horas e meia e peso de 133 gramas.

No Brasil, o novo lançamento da LG custa R$ 1.899 e pode ser adquirido em lojas especializadas, bem como nas lojas das operadoras de telefonia móvel, como a Claro, Oi, Tim e Vivo.

Por Guilherme Marcon


A partir da próxima terça-feira, dia 30 de outubro, o LG Nexus 4 já estará disponível em todas as lojas norte-americanas. Confirmando os rumores, o modelo contará com a versão 4.2 do Android, que será chamada de Jelly Bean, assim como a versão 4.1.

Até o momento, a Google não revelou informações sobre a versão 4.2 do sistema operacional, mas segundo o site Modaco, esta versão contará com o Gesture Typing, um recurso que oferece ao usuário a digitação a partir de gestos.

O LG Nexus 4 teve suas especificações técnicas baseadas no Optimus G, que também foi produzido pela LG. O novo aparelho conta com tela de 4,7 polegadas, processador Snapdragon S4 quad-core de 1,5 GHz e memória RAM de 2 GB.

O smartphone tem apenas 9,1 mm de espessura, oferece uma bateria de 2100 mAh e tem duas câmeras: uma frontal de 1,3 megapixels e outra traseira de 8 megapixels.

A Google deverá revelar seus novos dispositivos para a linha Nexus já na próxima segunda-feira. Porém, até o momento nada foi confirmado pela fabricante. A expectativa é que a companhia apresente os tablets Nexus 7 e Nexus 10, além do próprio LG Nexus 4 e outros dois smartphones.

Por Felipe Santos Bonfim


Recentemente, alguns novos rumores surgiram na internet sobre o lançamento de um novo aparelho da linha Nexus. Dessa vez, a fabricante do momento seria a LG, que provavelmente estaria desenvolvendo um novo smartphone com plataforma Android para a Google.

Conforme o site MovilZona, o Nexus da LG deverá ser baseado no Optimus G, porém terá display de 4.7 polegadas e resolução semelhante à Retina Display presente no iPad e no iPhone. Além disso, de acordo com as informações vazadas pelo site, o design do novo Nexus será exclusivo, mas como o dispositivo seguirá o Optimus, os hardwares serão bem semelhantes, sendo memória RAM de 2 GB, processador de quatro núcleos Krait com 1.5 GHz e capacidade de armazenamento de 32 GB.

Alguns boatos que foram divulgados há certo tempo indicavam que a Google havia solicitado a quatro fabricantes o desenvolvimento de smartphones para a linha Nexus, sendo elas a HTC, a Samsung, a LG e a Sony. Mas até então só sabia-se que a Samsung estava projetando um sucessor para o Galaxy Nexus. Pelo visto a LG resolveu entrar em peso na disputa e está desenvolvendo um smartphone bastante interessante.

Todos sabem que os aparelhos Nexus possuem a versão pura do Android, ou seja, que não foi customizada pela fabricante, como é o costume atual. Entretanto, saber qual será a fabricante que vai conquistar a Google é um pouco difícil, pois pode até ser que tanto LG como Samsung acabem saindo vitoriosas.

Por Guilherme Marcon


Em sua terceira parceria com a Prada, a LG desenvolveu um aparelho que leva a assinatura da badalada grife em sua carcaça, que desta vez apresenta uma opção bem redesenhada do Android 2.3. No desenvolvimento desta versão, foram utilizadas cores sóbrias como tons de cinza, preto e branco, o que deixou o aparelho com uma aparência bastante elegante. Desde os apps até os ícones, todos seguem este padrão de coloração. Porém, este esquema é quebrado quando o utilizador baixa um aplicativo da Google Play.

Contornando este problema, os apps que forem baixados pelo utilizador ficam agrupados em uma aba diferenciada, com opção de ser expandida ou recolhida quando for necessário. Fora isso, o LG Prada 3.0 oferece um conjunto de widgets e de papéis de parede seguindo o mesmo padrão de design presente no sistema.

A LG optou por manter os movimentos de pinça, que servem para a exibição das áreas de trabalho do aparelho em miniatura, mas esse sistema foi retirado do menu de aplicativos. Na parte onde fica a barra com as notificações, uma série de botões permite que a rede de dados, NFC, Bluetooth, Wi-Fi e volume sejam acessados de forma rápida.

Com o LG Prada, a empresa pretende angariar novos públicos e ganhar destaque no segmento de smartphones.

Por Marcelo Araújo


A LG resolveu desenvolver uma linha de smartphones com características razoáveis, para consumidores não tão exigentes. O resultado foi a criação do Optimus Hub.

O aparelho da LG consegue atender muito bem às necessidades, pois possui tela de 3.5 polegadas (com resolução de 320×480 pixels), memória RAM de 512 MB e processador de 800 MHz. Além disso, o smartphone é feito com Gorila Glass, para proteção contra pequenos arranhões.

O tamanho do Optimus Hub é reduzido para dar mais praticidade e facilidade aos usuários. O aparelho mede 11,3 cm de altura, 1,2 cm de espessura e 6 cm de comprimento, além de pesar 124 g.

Com relação às configurações para internet, ele é compatível com 3G e Wi-Fi. Além disso, o aparelho possuir GPS, DLNA, Bluetooth 3.0 e câmera traseira de 5 megapixels (que infelizmente não possui flash).

O preço sugerido para venda é de R$ 799, quando não há subsídios das operadoras.

Confira mais informações sobre o aparelho no site www.lge.com.

Por Guilherme Marcon


O LG Tri Chip, novo celular que foi exclusivamente adaptado para o Brasil, foi lançado no país e é considerado o único aparelho GSM da marca a suportar 3 chips (SIM Cards) simultaneamente.

A especulação da empresa é de que esse lançamento seja referência no mercado de eletrônicos, principalmente no que diz respeito aos aparelhos celulares GSM, considerando que essa nova modalidade no mercado ainda não tem outras opções de modelos que abordam a mesma característica.

De acordo com o gerente geral de Estratégias de Negócios de Celular da LG, Rodrigo Ayres, os modelos de aparelhos celulares mais procurados no mercado eletrônico são os que suportam mais de um chip.

O LG Tri Chip conta com uma bateria de longa duração, MP3 Player, Rádio FM, Câmera de 1.3 MP e Memória de 2 GB.

O aparelho já está sendo vendido pelo preço de R$ 299,00.

Para conferir mais informações sobre o celular, acesse o site www.lge.com.

Por Daniela Almeida da Silva


A parceria entre a Prada e a LG traz mais um produto inovador para o ramo da telefonia móvel. O novo “LG Prada 3.0” é destinado ao consumidor Premium e vem com um bom hardware e a exclusiva inspiração da sofisticada grife Prada.  

O aparelho possui processador dual-core de 1 GHz, tela de 4.3 polegadas, memória interna de 8GB (com possibilidade de expansão através de um cartão microUSB), câmera fotográfica de 8 megapixels e conectividade Wi-Fi, Bluetooth e GPS.

A versão do Android utilizada no smartphone é a Gingerbread, porém a LG deve lançar no início de 2012 uma atualização para o Android Ice Cream Sandwich.

O LG Prada já chegou à Coreia do Sul, e vai ser lançado no restante da Ásia e na Europa no mês de janeiro. Daí em diante o smartphone deverá correr o mundo, chegando aos Estados Unidos e talvez ao Brasil.

Até o momento a LG não se pronunciou sobre o valor a ser comercializado, mas pelo glamour oferecido, deverá custar um pouco mais caro que o habitual.

Por Manoel da Costa Jr


Está cada vez mais comum vazarem informações e até mesmo fotos dos aparelhos celulares que chegarão ao mercado. A última empresa a sofrer com isso foi a LG, que teve as imagens oficiais de seu smartphone Optimus EX divulgadas.

De acordo com informações que vazaram, o aparelho deve ser lançado primeiramente no mercado coreano e contará com processador Nvidia Tegra 2 de 1,2 GHz, tela WVGA de 4 polegadas, câmera de 5 MP (capaz de gravar vídeos em 1.080 p), memória RAM de 1GB, memória interna de 8GB, entrada para cartões microSD de até 32GB e conexões Bluetooth e Wi-Fi.

Um ponto negativo que notamos neste aparelho é a ausência de um flash para a sua câmera.

O aparelho deve ser bastante leve, pesando cerca de 127 gramas e apenas 9mm de espessura.

A LG ainda não confirmou o lançamento do aparelho e muito menos o seu preço.


A LG lançou no Brasil um dos primeiros smartphones com Android 2.2, é o LG Optimus One (P500).

O smartphone apresenta tela de 3.2 polegadas, resolução de 320×480 pixels, memória interna de 150 MB, memória RAM de 512 MB, câmera de 3.2 megapixels, processador de 600 MHz, Wi-Fi, Bluetooth, 3G, entre outros.

Entre os destaques do aparelho está a possibilidade de compartilhamento na função de roteador, uma ótima duração da bateria, possibilidade de personalização da tela (é possível categorizar os aplicativos tornando a tela mais organizada), além de um aplicativo específico para mensagens (desenvolvido pela LG), nele é possível organizar as mensagens de acordo com cada contato.

Confira no vídeo uma análise completa do aparelho:


Aos poucos, a gama de smartphones com tecnologia 4G chegam ao mercado. A novidade da vez é o LG Revolution.

Entre as novidades do aparelho estão a utilização da rede LTE (capaz de realizar downloads de até 12 Mbps), além da inclusão do aplicativo Netflix (que permite a reprodução de filmes por streaming).

O smartphone rodará sistema Android Froyo e terá tela de 4,3 polegadas, resolução de 480×800 pixels, processador Qualcomm Snapdragon MSM8655 (de 1GHz) e cartão de memória microSDHC de 16GB (com suporte para até 32GB).

O aparelho ainda conta com entradas microUSB e HDMI, Wi-Fi,  A-GPS, Bluetooth e duas câmeras (traseira de 5MP e frontal de 1.3 MP).

O aparelho deve custar algo em torno de 250 dólares.


Tem celular novo chegando as lojas brasileiras, é o LG X335.

Entre os principais atrativos do aparelho está a possibilidade de utilizar dois chips, a eficiência do seu teclado qwerty. O aparelho ainda conta Messenger, Gravador de Rádio, Bluetooth, Câmera de 1.3 Megapixels e Cartão MicroSD de 8GB.

Embora o aparelho pareça um smartphone, ele deixa muitas funcionalidades destes aparelhos de fora, entre eles está a pouca interação com as redes sociais, a falta de aplicativos, widgets e de 3G. Não bastasse isso, o aparelho ainda possui uma tela pequena (2.2 polegadas) e de resolução bem baixa se comparada aos atuais celulares (320×240).

Apesar de pecar como smartphone, o LG X335 pode ser uma ótima opção para quem busca um celular Dual-Sim, sem se importar com todas as funcionalidade e conectividades presentes nos smartphones.

Como o aparelho é bem basicão, o seu preço também não é muito caro, ele custa cerca de R$399,00 (Pré-Pago).


Os novos celulares que estão chegando possuem processadores de alta qualidade que permitirão que os aparelhos possuam muitos recursos como por exemplo filmar em 3D (e poder assistir ao filme sem os óculos de 3D), fazer pagamentos, assistir a filmes em HD, trabalhar como no PC e ainda jogar on-line.

Tudo isso porque os novos Smartfones estão cada vez mais velozes com processadores que permitem extrema rapidez como o Dual Core, por exemplo. Se comparados a computadores de três anos atrás, a capacidade desses novos celulares é superior.

A LG possui o Optimus 3D com processador Dual Core e, por isso, permite que filmes em terceira dimensão possam ser assistidos em sua tela e sem o uso dos óculos especiais. Em breve uma pessoa poderá pagar suas compras usando celular assim como usa hoje seu cartão. Para fazer esse tipo de pagamento bastará aproximar o aparelho de um leitor de caixa.

Por Karin Földes


Finalmente, a LG vai lançar no Brasil os produtos que os aficionados por tecnologia tanto esperam. Na 7ª edição do LG Digital Experience, foi apresentado, entre as 600 novidades, o Optimus 3D, o celular da LG com tecnologia 3D que não necessita de óculos especiais. Para criar o efeito sem os óculos, o smartphone possui duas telas de LCD entrelaçadas, criando imagens bem nítidas.

Tudo nele é em dobro para que sua capacidade de processamento seja aumentada: processador dual-core, memória dual-ram e tecnologia dual-channel. Sua tela é de 4,3 polegadas, vem com 8 GB de memória e é equipado com o sistema Android, da Google.

O celular ainda filma imagens em 3D com suas duas câmeras de 5MP localizadas na parte de trás. Esperamos ansiosamente pelo lançamento dessa novidade ainda neste ano.

Por Flávia Yoshitani


O Brasil receberá, em breve, mais um dos lançamentos no ramo de telefonia móvel da LG Electronics, uma das principais empresas em todo o mundo no setor. O smartphone LG Hotmail Phone C570, com teclado na disposição QWERTY, agrega também as conexões 3G e Wi-Fi para acesso mais facilitado à rede mundial de computadores.

Com o aparelho, os brasileiros poderão ingressar nas redes de relacionamento mais comuns da atualidade (MySpace, Twitter e Facebook) e visualizar mensagens de e-mails. De acordo com Rodrigo Ayres, gerente de produto e inteligência de mercado da divisão de celular da companhia, a cada dia a população brasileira busca celulares inteligentes, que tragam facilidade às tarefas cotidianas.

Tendência comum na atualidade, o C570 contempla a integração de aparelhos móveis com computadores. Com sistema operacional Windows Mobile 6.5, o smartphone apresenta tela de 2,4 polegadas, câmera com resolução de 2 megapixels, cartão de memória de 2 GigaBytes, além de bateria de longa durabilidade. O preço sugerido é de R$ 699.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A LG lançará no Japão pela operadora NTT DoCoMo um novo modelo de celular com câmera, o LG L-03C. Na verdade ainda estou na dúvida se não deveria chamá-lo de uma câmera com funções de celular. O aparelho à primeira vista parece mesmo é uma câmera, já que conta com lentes Pentax retráteis com zoom de 3X e resolução de 12 MP com flash de Xenon, além de ter capacidade de filmar em alta definição.

Por trás disso tudo está uma tela de 3 polegadas com resolução de 800X480 pixels, que revela o celular rodando um sistema operacional desenvolvido pela própria operadora japonesa. Sem muitos recursos trata-se apenas de um celular comum. Pensando bem, o L-03C é muito mais uma ótima câmera do que um celular.

O aparelho desembarcará na terra do sol nascente em Janeiro, mas seu preço não foi divulgado. E, por enquanto, não se sabe se ele poderia ser vendido no ocidente.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


Pode parecer produto duvidoso, daqueles que nem chinês quer, mas o novo modelo da LG tem, sim, dois chips. A novidade do LG GX500 é trazer ao usuário todo o conforto de poder escolher qual operadora usar na hora de ligar para parentes e amigos.

O procedimento não é nem um pouco misterioso. Tudo o que você precisa fazer antes de discar o número desejado é selecionar o ícone do chip que deve realizar a ligação. Depois, tudo acontece normalmente.

O LG GX500 também possui conexão WiFi e acelerômetro, que permite navegar pelos seus sites favoritos com o telefone na horizontal. Entretanto, a tela resistiva pode estragar a experiência de uso, já que não é dinâmica como as telas capacitivas (como as telas do iPhone e Motorola Milestone).

Por Luísa Barwinski


Parece que os features phones, categoria que faz a ponte entre o celular e o smartphone, estão ficando mais populares. Tanto é que a LG acaba de anunciar mais dois modelos nessa linha. São Cookie Plus e o Cookie Messenger. E como seus irmãos mais velhos, o foco são as redes sociais.

Não há muita diferença nas configurações dos dois modelos. Ambos tem tela sensível ao toque de 3 polegadas e uma interface limpa e funcional que conta com ícones animados dos contatos na área de trabalho. Os aparelhos também tem câmera de 2MP, Rádio FM e MP3 Player e memória de 2GB.

A diferença entre o LG Cookie Plus e o LG Cookie Messenger é basicamente no teclado Qwerty presente no Messenger. O nome, claro, é porque o aparelho conta com acesso ao Windows Live Messenger, o popular aplicativo de para bate-papo da Microsoft.

Enfim, são celulares indicados para quem quer ficar conectado com os amigos, mas não precisa de todos os recursos de um smartphone.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: