Modelo poderá se chamar Lumia 840 e ser lançado com o sistema operacional Windows Phone 8.1 GDR2.

A todo o momento surgem rumores, na internet, de que a Microsoft está trabalhando a todo vapor para a produção de novos smartphones para abastecer o mercado, dessa vez os especialistas da área acreditam que a empresa irá lançar dentro de muito breve o sucessor do Lumia 830.

Conforme as especulações que andam aparecendo no ambiente virtual, a Microsoft já está reduzindo consideravelmente a reposição do estoque do aparelho Lumia 830 na Índia, a ideia da empresa é a de realmente parar de repor este aparelho e assim cessar de vez as ações de marketing com o dispositivo, haja vista que o seu principal foco é trabalhar no lançamento de um sucessor que virá em breve.

Como os rumores são mais muitos, os especialistas do ramo estão apostando que o smartphone que irá suceder o Lumia 830 será equipado com o Windows Phone 8.1 GDR2, fator este que faz com que se tenha uma previsão de que este modelo poderá chegar ao mercado internacional antes mesmo do lançamento oficial do aguardado Windows 10, que é a novíssima versão do sistema operacional da Microsoft.

Possivelmente, este lançamento da Microsoft será batizado com o nome de Lumia 840, apesar de que quase nada a respeito de dados técnicos desse aparelho tenha sido divulgado pela empresa, a aposta é que ele chegue ao mercado com uma câmera traseira com tecnologia PureView de 13 ou 14 megapixels e para atender os amantes das famosas selfies uma câmera dianteira de 5 megapixels.

Agora com relação ao hardware a ser utilizado neste aparelho a aposta é que ele tenha um processador mais atualizado, mantendo a tela de cinco polegadas, contudo no design a proposta é que ocorram algumas pequenas mudanças em comparação com o Lumia 830.

Como já sabemos, a única coisa que podemos afirmar antes do lançamento oficial é que tudo isso não passa de expectativas e rumores, sendo que nem mesmo a empresa ainda não se pronunciou sobre a veracidade dessas informações, pois de qualquer modo a empresa ainda está trabalhando com sigilo total a respeito do assunto, todavia dentro dos próximos meses os planos oficiais da empresa acabarão sendo divulgados, a fim de fazer o pré-lançamento e a divulgação desse lançamento. 

Por Adriano Oliveira

Lumia 830

Lumia 830

Fotos: Divulgação


Para quem não se contenta em apenas ter o último smartphone lançamento do mercado e gosta de ostentar um pouco, a Microsoft acaba de anunciar duas versões de smartphones com peças em ouro.

Isso mesmo, os modelos Lumias 830 e 930 serão vendidos em versões alternativas com revestimentos laterais e a logomarca da Nokia na tampa traseira em ouro.

A Microsoft não é a primeira empresa a fornecer esse tipo de produto, que inclusive já é categorizado no mercado como smartphone de luxo.

Foto: divulgação

Ainda não há informações quanto aos preços que serão vendidos os aparelhos, mas, é claro, que nem todo mundo deve esperar comprar um, já que as vendas serão limitadas a algumas regiões, assim como dependerá de disponibilidade das operadoras que serão vendidos, pois não estará presente na Microsoft Store.

Os modelos são idênticos aos lançados na versão “comum”, com o mesmo hardware, porém, com essa alteração de cor e material na parte externa dos smartphones.

Sabe-se que serão vendidas versões de tampas traseiras brancas ou pretas de ambos os modelos, mas os lançamentos acontecerão em momentos diferentes, com prazos que poderão estender-se até o final de fevereiro deste ano.

Seguindo a lógica de numeração dos modelos dos smartphones, o 930 é uma linha um pouco superior ao 830, mas ambos são, sem dúvida, as opções topo de linha da Microsoft no momento.

Foto: divulgação

O Lumia 830 possui tela de 5 polegadas, com resolução 720p, um processador Snapdragon 400 de quatro núcleos a 1,2 GHz, possui 1 GB de memória RAM, 16 GB de memória de armazenamento (expansível), câmera traseira de 10 MP e frontal de 0,3 MP.

O Lumia 930, por outro lado, possui tela de 5 polegadas, porém com resolução 1080p, roda um processador Snapdragon 800 de quatro núcleos a 2,2 GHz, possui 2 GB de memória RAM, 32 GB de memória de armazenamento interno, sua câmera traseira PE de 20 MP, enquanto que a frontal possui 1,2 MP.

Por Rannier Ferreira Mendes





CONTINUE NAVEGANDO: