O sucessor do Motorola Droid, conhecido por aqui como Milestone, ainda não tem data de lançamento oficial. Chamado de Droid 2 pela maioria dos sites especializados, a nova versão desse Android deve trazer muitas melhorias. Internamente, pelo menos.

Sim, pois por fora não deve haver muitas mudanças no design. A não ser por um outro detalhe. O mais aparente é o teclado um pouco redesenhado. Por outro lado, a performance superior deve ser o seu grande ponto forte. Em testes realizados pelo site Android And Me, o Droid 2 mostrou-se muito mais rápido que seu antecessor.

Por trás disso estão dois motivos principais. Em primeiro lugar, o processador com velocidade de 1 Ghz: é o dobro da do Milestone. Em segundo lugar está a memória RAM: 512 MB contra 256 MB. Por esse motivo, a taxa de exibição de vídeo também dobrou.

A conclusão é que o Droid 2 tem tudo para ser um bom concorrente do iPhone 4, e ainda há a possibilidade desse smartphone vir com um processador de 2 Ghz, conforme anunciou a Motorola recentemente.

Por Maximiliano da Rosa


Rumores circulam na internet em torno de um novo Motorola, o Droid X, ou Droid 2, que será lançado talvez ainda este mês. Há quem aposte que isso ocorrerá num evento realizado em Nova Iorque no dia 23 de junho. Ou seja, um dia antes da chegada às lojas do iPhone 4.

Um detalhe sobre o esse novo aparelho é a dificuldade para definí-lo. Com sua tela de 4.4 polegadas tanto dá para dizer que o Droid X é um smartphone crescidinho ou um mini tablet. A julgar pelas suas características, acho que é um pouco dos dois.

O hardware do Droid X é bem poderoso: ele conta com um processador ARM de 1Ghz, câmera de 8MP, 8Gb de espaço interno. Uma nova versão do Motoblur virá integrada ao sistema e, para suprir a falta de um teclado físico, deverá contar com o aplicativo Swype para facilitar a digitação.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget





CONTINUE NAVEGANDO: