Por meio do aplicativo o usuário é convidado para ouvir músicas que jamais ouviu, justamente por ainda não terem sido lançadas.

O Shazam é um dos aplicativos mais utilizados no sistema Android, por se tratar de um serviço que identifica o nome da música que está tocando onde você está, o que certamente ajuda muita gente a descobrir ou até mesmo se lembrar do nome daquela música que você gosta/gostou tanto, mas não sabe ou simplesmente não se lembra do nome.

O aplicativo é utilizado principalmente pelo público mais jovem, mais presente em festas e baladas, onde se toca muita música e na maior parte das vezes, o usuário sequer sabe o nome ou já ouviu uma das músicas que acabou por lhe agradar.

Agora, o Shazam, depois de ter trazido a realidade aumentada para os membros do aplicativo, além de ter criado um sistema de leitor de códigos QR Code que mostra fatos curiosos sobre alguns produtos, está entrando no mercado de ''distribuição de música''.

A informação é do The Wall Street Journal, que diz que a novidade irá fazer com que o usuário seja convidado para ouvir músicas que jamais ouviu, justamente por ainda não terem sido lançadas. A novidade é uma forma de muitos artistas acabarem se promovendo pelo aplicativo, já que em questões de fama, sem pensar muito no dinheiro, essa parece ser a opção mais interessante para lançar sua música e logo de cara, já ganhar um ''up'' no número de fãs.

A novidade está sendo feita em parceria com a Mick Management, e a RCA Records da asiática Sony, que aliás, enviaram pelo correio 500 cartões postais para os usuários que gostam do cantor do gênero folk, Ray LaMontagne, o qual o novo álbum será lançado apenas no dia 4 de março deste ano. Para ter acesso, basta que o usuário mire a câmera do seu smartphone para o código QR do cartão e com o app do Shazam em execução.

A expectativa da empresa é que muitos músicos se interessem por esse novo modelo de distribuição de música, não somente artistas mais famosos como de médio porte, visto que, hoje, grande parte dos cantores acaba por lucrar até mesmo mais com opções como essa, do que com a venda de discos, extremamente prejudicada pela pirataria na Internet.

Por Isis Genari

Shazam

Foto: Divulgação


Com o lançamento dos aparelhos portáteis se tornou bastante simples escutar suas músicas favoritas. Dessa forma, apenas armazenando as mesmas em seu smartphone, por exemplo, fará com que você tenha a sua disposição os seus clássicos favoritos a qualquer momento. Mas se você ainda está em busca de mais qualidade e eficiência para aproveitar ao máximo os seus sons favoritos essa matéria traz uma grande dica: NexMusic. Esse app traz uma alternativa bem interessante para a execução de suas músicas favoritas.

Para quem ainda não o conhece, NexMusic é um app que visa customizar a execução de arquivos de mídia, dessa forma, fazendo com que o usuário curta suas músicas ao máximo. Isso é possível através de um visual moderno e eficiente do aplicativo. Além disso, NexMusic também conta com um grande leque de compatibilidade de formatos, recolhimento automático de conteúdo disponível no seu aparelho e etc.

Outro grande destaque de NexMusic está relacionado a organização do aplicativo. Tudo é separado através de várias categorias e uma tela inicial bastante organizada e ao mesmo tempo interativa. Através de NexMusic será bem mais simples a criação de playlists, bem como reprodução de músicas em fila.

O programa é bastante intuitivo e eficiente, pois logo após abrir o mesmo ele irá fazer uma verificação automática e encontrar seus arquivos de som. Após isso, o aplicativo irá separar automaticamente os arquivos encontrados em sua tela inicial através de várias categorias. As músicas podem ser encontradas através das seguintes categorias: artista, álbum, gênero, nome e etc.

A tela do player é muito bonita e para executar sua música desejada basta tocar na mesma. Ao lado de cada música reproduzida serão encontradas algumas opções, entre as quais: deixar em fila de reprodução, remover, editar informações, usar como toque do aparelho, adicionar à playlist e etc.

O aplicativo aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita e seu download pode ser feito através do site oficial Baixaki. O mesmo é compatível com Android 4.1 ou versões posteriores.

Por Bruno Henrique

NexMusic

Foto: Divulgação


Uma das principais vantagens de ter um smartphone é justamente quanto a grande quantidade de aplicativos que podemos utilizar através de um único aparelho. Dessa forma, temos a nossa disposição uma quantidade de softwares bastante variada e que podem nos ajudar nas mais diversas tarefas, haja vista cada aplicativo dispor de sua própria finalidade.

E para aqueles que não resistem a uma boa música, saibam que vocês podem contar com o aplicativo Hitlist: Social Music Playlist. Esse é um aplicativo o qual possui um serviço bastante interessante: ele permite que você adicione suas músicas favoritas e compartilhe as mesmas com seus amigos diretamente no Facebook. Assim, você e seus amigos podem compartilhar músicas entre si, com isso, um saberá o que o outro gosta, quais seus gêneros favoritos, artistas e etc. O aplicativo permite que você escute as músicas de seus amigos, bem como as baixe para seu aparelho e vice-versa.

Outro grande destaque é o player desse aparelho, bastante elegante e muito simples de se manusear.

É bastante simples utilizar esse aplicativo, para isso, basta que o usuário efetue uma conexão com o seu perfil no Facebook. Vale destacar que opção para cadastro pessoal diretamente no aplicativo ainda não existe.

Como já foi informado nesta matéria é bastante simples manusear esse aplicativo. Para que possa compartilhar suas músicas você terá de acessar a interface arrojada e fácil de ser navegada desse app. Para criar sua lista favorita e compartilhar a mesma é necessário acessar a opção “Add a playlist”. Além disso, também é possível buscar músicas através do SoundCloud.

Após criar a sua playlist o usuário poderá convidar seus amigos através da opção “Members”. Feito isso, tanto você quanto aqueles que foram convidados para a playlist poderão adicionar músicas e deixar a mesma ainda mais interativa.

O aplicativo é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao mesmo é preciso acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do mesmo.

Por Bruno Henrique

Hitlist

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: