A Motorola e a Nextel anunciaram está semana o lançamento do novo smartphone Motorola Titanium. O aparelho alia os recursos presentes nos smartphones Android com os recursos de PPT presentes nos celulares da Nextel.

O smartphone terá tela touchscreen de 3.1 polegadas, teclado QWERTY, câmera de 5MP (com flash integrado) e conexões Wi-Fi e Bluetooth.

Além disso, o Motorola Titanium também apresentará o Nextel Mail, serviço que permite que o usuário acesse seus e-mails pessoais e corporativos através dos servidores POP3, Microsoft Exchange e IMAP.

Com relação ao seu sistema operacional, ele será o Android 2.1 e possuirá o Android Market para que sejam instalados aplicativos no aparelho.

O preço do aparelho deve partir de R$799.

Confira o vídeo de apresentação do aparelho:


Em abril a Anatel irá leiloar mais uma fatia do mercado e abrir nova concessão para empresas de telefonia móvel. As licenças leiloadas serão de terceira geração (3G) que possibilita à operadora Nextel oferecer banda larga para seus clientes.

A mais forte concorrente da Nextel será a GVT, que promete entrar de vez na concorrência de grandes e adentrar ao mercado de telefonia móvel.

Como a tecnologia de rádio da Nextel não oferece boa velocidade de navegação, a empresa acaba perdendo espaço para seus rivais pois este serviço é cada vez mais solicitado por executivos – público alvo e único da operadora.

Renomada entre os seus usuários (somente empresas e profissionais liberais) caso venha a atuar no mercado de celulares, certamente irá elevar o nível das operadoras atuais.

Por Jose Alberi Fortes Junior





CONTINUE NAVEGANDO: