O Google lançou há alguns meses o seu novo smartphone Nexus 4 o qual alcançou níveis muito altos de vendas mesmo sem a possibilidade de conexão em rede 4G. Correto?

Errado. No último dia 23 de novembro de 2012 o Fórum XDA divulgou para o mundo que o Nexus 4 consegue se conectar em bandas largas de 4ª geração e esta informação foi omitida até o momento pelo Google.

Anteriormente o site iFixit havia divulgado a existência de um chip 4G no interior deste smartphone e para aqueles que possuem o aparelho estas redes podem ser acionadas por meio da alteração de configurações ocultas do Android.

Para isto é preciso apenas que o usuário entre no modo debug do Nexus 4 (digitando o código *#*#4636#*#*) e depois alterando a rede 3G para uma das bandas 4G disponíveis.

Até o momento o Google não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto e nem fez atualizações do seu aparelho para confirmar a situação identificada.

Por Ana camila Neves Morais


Google fará uma atualização de software para o seu smartphone, o Nexus One. O pacote de atualização inclui a habilitação do multitouch para busca e galeria e a ativação de busca com imagens pelo Google Goggles.

Os usuários devem receber uma mensagem de notificação para efetuarem a atualização deste software no site do aparelho.

O Nexus One é fabricado pela HTC e foi lançado nos Estados Unidos no dia 05 de janeiro deste ano e custa cerca de US$ 529. Ainda não há previsão para a comercialização do smartphone da Google aqui no Brasil.

O celular da Google utiliza o sistema operacional Android 2.1, possui tela touchscreen de 3,7”, processador de 1GHz, 512 MB de RAM, cartão de 4GB de memória, GPS, Câmera de 5 megapixels com LED, 3G e Wi-Fi.

A novidade é que ele consegue transcrever voz para texto e possui microfones com capacidade de reduzir ruídos e direciona a voz quando o usuário estiver dirigindo.





CONTINUE NAVEGANDO: