Depois de seis meses do lançamento do Nexus One, que foi um fracasso em vendas, a Samsung lança no exterior (sem data prevista de lançamento no Brasil) o Nexus S que possui o sistema Android 2.3.

O hardware não possui muita coisa nova, apenas o chip NFC (Near Field Communication) uma tecnologia que permite pagamento eletrônico usando o smartphone. Porém a adoção dessa tecnologia ainda é embrionária.

O Nexus S possui uma boa câmera fotográfica de 5 MP, contudo infelizmente a gravação em vídeo é de apenas 480p.

Além disso, ele possui um sistema mais preciso de “copiar e colar” e um controle de consumo de bateria por aplicação.

Talvez uma grande vantagem nele seja a parceria com a Google que permite ter ícones no smarphone diretamente para aplicativos como Google Talk, Gmail, Google Earth, Google Maps e o tradutor do Google.

Fonte: Revista Info

Por Karin Foldes


Na contramão do posicionamento da Apple, que não privilegia o mercado brasileiro na distribuição de novos produtos, a Google anunciou que irá começar a vender o Nexus S no primeiro trimestre de 2011 por aqui. O novo smartphone fabricado pela Samsung e que roda o novo sistema operacional Android, foi apresentado no dia 8 de dezembro nos Estados Unidos.

O aparelho que oferece uma série de recursos como suporte para a tecnologia NFC, que permite a utilização do smartphone como ferramenta de pagamentos, é a mais nova aposta da Google neste segmento.

O aparelho começará a ser vendido no dia 15 de dezembro nos EUA e custará US$529 desbloqueado. Ainda não se sabe se o Nexus S será vendido aqui no Brasil por meio de operadoras ou diretamente pela loja da Google.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: O Globo


Há poucos dias alguns sites de tecnologia começaram a especular em relação ao lançamento do sucessor do smartphone Google Nexus One. O teor dessas especulações apontavam para um aparelho fabricado pela Samsung e logo batizado de Nexus Two. Lembrando que o Nexus One era fabricado pela HTC.

Pois bem, parece que o tal Google Nexus Two existe mesmo. E se chama, na verdade, Nexus S. Quem é fã da Samsung já deve ter notado que o tal “S” no nome seria uma referência à família Galaxy S. A referência a esse nome apareceu no site Best Buy, mas logo desapareceu.

No entanto o site Engadget correu atrás e conseguiu mais informações e fotos sobre o tal smartphone. O aparelho rodaria o Android 2.3, teria uma tela de 4 polegadas e seu processador seria o Hummingbird.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget





CONTINUE NAVEGANDO: