Os smartphones não param de evoluir, melhoram em uma velocidade superior a de seus processadores. Dentro da mesma marca, eles concorrem entre si, já que as versões de encher os olhos não param de chegar ao mercado. Assim vem junto com a modernidade as dúvidas: Qual a melhor opção? Qual versão comprar?

Hoje vamos comparar os modelos da Nokia: o recém-lançado Lumia 930 com o antecessor o Lumia 1020.

O modelo 1020 é um dos produtos mais impressionantes no quesito câmera, com 41 megapixels, flash Xenon e LED, foco automático e manual, para os amantes da fotografia.  

A versão 930 também tem uma câmera muito boa, e bastante semelhante entre eles. Porém, apenas 20 megapixels e dual LED.

Nos dois casos, as câmeras frontais não são tão boas, possuem apenas 1,2 megapixel, e vídeos de 720p.

O Lumia 930 possui hardware melhor, com 2 GB de memória RAM, 32 GB de espaço, processador Snapdragon 800 quad-core, tecnologia 4G, e ainda Bluetooth e Wi-Fi.

Já o Lumia 1020 possui 2 GB de memória RAM, com 32 GB de memória interna, a tecnologia de acesso a internet também é 4G, e ainda possui Bluetooth e Wi-Fi, assim como o outro modelo. Porém, apenas dual-core, de 1,5 GHz.

Em relação ao sistema operacional, os modelos estão no mesmo nível de concorrência, ambos utilizam o Windows Phone 8.1. O Lumia 930 já sai de fábrica com a versão do sistema, enquanto que o outro precisa de atualização, mas que já está disponível.

Uma das vantagens mais marcantes pode ser relacionado à tela. O Lumia 930 tem uma tela maior, com 5 polegadas e resolução de 1080 x 1920 pixels (441 ppi), o que permite uma imagens mais definida e bonita. Já o Lumia 1020, apresenta uma tela de 4,5 polegadas e a resolução fica em apenas 768 x 1280 pixels (332 ppi).

Por Vivian Schetini

Nokia Lumia 930

Nokia Lumia 1020

Fotos: Divulgação


Muitas pessoas desejam saber quais são as características de um celular para depois optar em sua compra, não é verdade? Aqui vamos falar quais são os principais motivos para você optar pelo mais novo aparelho da marca Nokia, o Lumia 1020.

Primeiro saiba que a Nokia é uma das maiores empresas do ramo de fabricação de aparelhos de última geração e de última tecnologia, sendo esses os motivos principais de seu crescimento constante.

A marca fez a divulgação do seu novo aparelho Nokia Lumia 1020, mencionando que ele promete aumentar o nível de vendas da marca. Mas qual o motivo de optar por esse aparelho no lugar de seus concorrentes?

O aparelho possui uma das melhores câmeras já vistas em celular, pois ela possui o sistema PureView, mais o sensor CMOS de 41MP e seis lentes Lentes Carl Zeiss. E ainda a câmera tem também o seu tão conceituado sistema de estabilização óptica.

Esse é o aparelho ideal para quem deseja sempre registrar os melhores momentos da vida, e a sua câmera é sim o principal motivo para optar pelo Nokia Lumia 1020 quando for a uma loja comprar o seu novo aparelho. O que você achou dessa dica bem especial? Está aprovado o novo Nokia Lumia 1020?

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nokia Lumia 1020


Novo Nokia Lumia 1020 Atenção! Para quem estava esperando notícias do novo lançamento da Nokia, eis aqui uma novidade, o Lumia 1020 poderá ser lançado no mercado no mês que vem.

Mesmo sem informações oficiais, algumas das características já foram divulgadas. Sabe-se que ele terá uma tela com tecnologia HD, de 4,5 polegadas e resolução de 720p A câmera traseira é de 41 megapixels com sensor PureView (usado no Nokia PureView 808). Após captar a fotografia com 41 pixels de resolução, a imagem será convertida a uma tamanho de 5 a 8 megapixels sem perder a qualidade original, porém se o usuário quiser deixá-la na resolução inicial poderá configurar o aparelho para esse formato. Mantendo a configuração inicial, fica mais fácil e efetivo o retoque das fotos.

O sistema operacional ficará por conta do Windows Phone 8, típico dos dispositivos da Nokia atuais, entre tanto, parece que o aplicativo será customizado para o uso neste smartphone.

O lançamento do novo Lumia 1020, segundo informações da Nokia, será em um evento com data marcada para 11 de julho deste ano.

Por Melina Menezes





CONTINUE NAVEGANDO: