Com o lançamento do Samsung Galaxy Note 3 e a HTC One Max. A guerra de smartphones parece ter se transferido dos núcleos de processadores e megapixels da câmera e para o reino de polegadas de tela e densidade de pixels.

Não é o que o seu telefone faz, é como e com qual grande escala ele faz isso. Para isso é preciso entender o que os clientes nos dias de hoje querem de seus telefones (ou pelo menos o que acham que querem).

As pessoas têm o gosto por filmes em HD, navegação na web e jogos expansivos em movimento. Eles não querem que os telefones móveis, eles querem tablets móveis. O Android tem vários campeões "phablet", e o Nokia Lumia 1520 agora vem para fornecer a primeira grande ecrã do Windows Phone 8. Este é o primeiro dispositivo  para Windows Phone 8 com um ecrã Full HD de 1080p. É também o primeiro a ser executado em um processador quad-core.

E não estamos apenas a falar de qualquer exibição de HD também.Estamos falando de tela de 6 polegadas 1920 x 1080 LCD com ClearBlack super-sensíveis das tecnologias da Nokia. A primeira significa que você pode ver tudo com maior qualidade, e o último significa que você pode usá-lo mesmo usando suas luvas – duas características extremamente práticas que tendem cada vez mais ser preferência do público.

Com um chip de 800 Qualcomm Snapdragon, com clock de 2.2GHz e 2GB de RAM, é o mais poderoso chip quad-core atualmente no mercado. É o mesmo processador que pode ser encontrado na Note 3 da serie Galaxy.

Com esses dois componentes isoladamente, a Nokia tem levantado a plataforma Windows Phone com a especificação em  paridade com seus rivais.

O Nokia Lumia 1520 é grande em todos os sentidos e parece ridículo ao lado de telefone teimosamente compacto da Apple. Depois companhia de algumas horas com o de 1520 essa percepção muda e você pode muito bem achar que o iPhone 5S na verdade é um brinquedo.

Por Jaime Pargan

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação


A Nokia revelou que mais Windows Phones serão inseridos no mercado, contrariando os que acreditavam que a série estava no fim.

O novo modelo é o Lumia 1520 que finalmente traz Windows Phone para uma geração além das anteriores. O sistema operacional Windows em smartphones criou dúvidas na mente de muitas pessoas quando chegou ao mercado, mas parece que vem mudando a percepção dos usuários, ganhando ainda mais mercado.

Os fãs do Windows Phone já há algum tempo se queixaram de que muitos modelos Windows Phone traziam especificações não satisfatórias, com telas de baixa resolução, lentidão e menor memória RAM. Até certo ponto, isso tem sido atenuado pelo desempenho do sistema operacional. Apesar de oferecer menos apps, muitos entusiastas do telefone observaram que o software Windows Phone tem acompanhado ou ultrapassado o desempenho do iOS, da Apple, que foi muitas vezes considerado o padrão ouro para a lisura no novo hardware. Isso significa que o novo Lumia chega para surpreender o mercado.

O Lumia 1520 traz 2GB de RAM, tela de 6 polegadas, com resolução de 1920×1080, e uma nova câmera 20MP PureView.

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação

Como telefones Lumia mais recentes, a Nokia colocou um foco especial sobre a câmera do telefone. Pode não ter a resolução de 41MP enorme e o sensor do Lumia 1020, mas consegue incorporar algumas das mesmas características, como oversampling e uma parte traseira de sensor iluminado. Há também estabilização óptica de imagem, o que é uma grande ajuda para tirar fotografias nítidas em um smartphone.

O novo "Nokia Camera" da Nokia permitirá que os usuários tenham algum controle do módulo da câmera, incluindo suporte para arquivos de imagem RAW. O novo aplicativo da câmera substitui ambos os aplicativos personalizados que a Nokia já trouxe em telefones da série Lumia, como o Smart Camera ou software Pro Camera.

Por Jaime Pargan


Mais imagens do novo phablet da Nokia vazaram na internet. O aparelho, que deve ser lançado ainda esse ano, chama-se Lumia 1520 e é uma mistura de tablet com telefone, que roda Windows Phone. As imagens foram divulgadas no último dia 8 de setembro pelo The Verge, contudo, há poucas informações sobre o futuro lançamento da empresa finlandesa.

Há rumores de que o phablet  irá apresentar um processador Qualcomm Snapdragon 800, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB espaço de armazenamento (podendo ser expandido usando cartão SD). A tela de 6 polegadas (com resolução de 1080p) e o tamanho um pouco menor o torna um tablet que pode ser usado normalmente como telefone, sem ocupar muito espaço.

O design é similar a outros modelos da linha Lumia, contudo, o phablet 1520 possui pequenos detalhes que podem agradar diversos públicos. Além da espessura, o aparelho é ideal para aqueles usuários que prezam por algo mais discreto, mesmo se tratando de um dispositivo que é por natureza grande.

Ainda não se sabe se o modelo apresentará uma caneta para facilitar nas tarefas com o touch e nem se serão feitas adaptações para uma tela maior.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: