O CEO da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo falou sobre o Nokia N8 e explicou as razões que fizeram a empresa atrasar o seu lançamento. O motivo, segundo ele, é a qualidade. A Nokia quer que os consumidores tenham uma experiência muito melhor com o Symbian^3 do que com o iPhone OS e o Android, graças às suas múltiplas telas e widgets aperfeiçoados.

Por isso, o lançamento oficial foi adiado para o terceiro trimestre.

Falando sobre o Symbian^3, Kallasvuo disse que acredita que o SO iniciará uma espécie de nova era, e que o N8 será o primeiro de uma série de smartphones que rodarão o novo sistema operacional da empresa finlandesa.

Ele vai ainda mais longe, dizendo que nos próximos anos o Symbian^3 estará presente em cerca de 50 milhões de smartphones no mundo todo.

Por Maximiliano da Rosa


Tem muita gente, inclusive eu, esperando ansiosamente o lançamento do Nokia N8. E olha que está demorando. Enquanto isso a Nokia continua divulgando detalhes sobre o smartphone com Symbian^3 em seu blog oficial, o Nokia Conversations.

Desta vez, a Nokia nem fez referência à câmera de 12MP, já que nos últimos dias eles postaram uma série de fotos tiradas com ela. O foco ficou mais no design, e nas caraterísticas que podem fazer do N8 um dos melhores smartphones do ano.

Muito do que a Nokia explica já é bem conhecido de quase todo mundo como a saída HDMI, a tela sensível ao toque AMOLED de 3,5 polegadas, e o corpo em alumínio anodizado, que promete ser bem mais resistente à corrosão e ao desgaste.

Um detalhe que talvez tenha passado desapercebido até agora é o recurso de WebTV, que será capaz de exibir conteúdo da CNN, Paramount e National Geographic direto na tela do smartphone.

Por Maximiliano da Rosa


Tem muita gente impaciente com a demora para o lançamento do Nokia N8. Para conter a ansiedade dessas pessoas em relação ao smartphone, a Nokia frequentemente divulga informações sobre o aparelho. Aliás, a empresa finlandesa parece obcecada pela qualidade da câmera de 12 MP do N8, que deve ser o ponto mais forte do smartphone.

Por esses dias, a Nokia revelou cerca de 40 fotos tiradas com a câmera do N8 durante o desenvolvimento do aparelho. E um detalhe: são imagens nuas, que não passaram por nenhum tipo de retoque especial no Photoshop, por exemplo.

E não dá para negar que as imagens tem uma qualidade excelente. Se continuar assim, o coro daqueles que afirmam que os celulares devem acabar com as câmeras só tende a aumentar.

Confira algumas fotos tiradas com o Nokia N8 aqui

Por Maximiliano da Rosa


Depois do iPhone 4G, o Nokia é um dos modelos de smartphone mais esperados do ano. O motivos são muitos, e vão desde a câmera de alta resolução, passando pelo sistema operacional Symbian 3, sem esquecer do design e das cores chamativas que devem agradar principalmente os jovens.

Bom, ao contrário da Apple, que envolve seu produto em mistério, e não fornece uma única informação para matar a curiosidade dos seus fãs, a Nokia logo forneceu alguns detalhes sobre o aparelho tão logo algumas informações vazaram na internet.

Agora a empresa divulgou que resultados de testes feitos com o smartphone. E uma dos resultados mais interessantes é quanto à velocidade: o N8 é quase 200 por cento mais rápido que o N97 mesmo não tendo o processador mais veloz do mercado. A explicação? Pode estar no sistema operacional.

Atualmente o N8 está em pré-venda na Europa, e é esperado no Brasil em breve.

Por Maximiliano da Rosa


A princípio imaginava-se pela informações reveladas pela Nokia, que o seu novo smartphone, o N8, chegaria primeiro na Europa. Bom, isso até é verdade: o primeiro celular inteligente da empresa a vir com o sistema operacional Symbian 3 será lançado em Setembro no velho continente. Mas segundo rumores o Brasil estaria incluso nesse lançamento.

O N8 é uma nova aposta da Nokia para competir com a Apple, e os celulares Android de diversas marcas. Até agora trata-se do smartphone mais avançado já feito pela empresa, e conta com ótimos recursos como a câmera de 12 MP, capaz de filmar em HD e enviar os vídeos para a TV via HDMI.

Embora não tenha preço definido por enquanto, a expectativa é que ele seja vendido por cerca de 500 dólares. Uma boa notícia é que o aparelho não venha atrelado a nenhuma operadora nacional.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: PC World


A Nokia, a maior fabricante de celular do mundo lançará no meio do ano o N8, com câmera de 12 megapixels e o primeiro smartphone com sistema operacional Symbian. A novidade deverá custar no Brasil por volta de R$ 830,00, mas ainda não tem previsão de lançamento no país.

O novo aparelho terá tela touchscreen de 3,5 polegadas e resolução de 640 x 360 pixels. O N8 ainda virá com 16 GB de armazenamento, que poderá aumentar com o uso do cartão de memória. A câmera fotográfica do aparelho poderá conectar à televisão devido a saída de vídeo padrão HDMI. O N8 terá conectividade via Wi-fi, Bluetooth 2.1 e 3G.

Fonte Terra

Por Fernanda Peixoto





CONTINUE NAVEGANDO: