O modelo Nokia 6.1 Plus apresenta uma ficha técnica muito interessante. Confira mais detalhes.

A Nokia é uma das mais importantes fabricantes de produtos eletrônicos do mundo. E como não podia ser diferente, a organização também entrou no mundo mobile há algum tempo e nesse período foi responsável por criar um portfólio muito interessante, contendo produtos diversificados e que suprem todas as necessidades dos consumidores. E se você está interessado em conhecer os produtos da marca, uma boa aposta para dar início a essa pesquisa é o Nokia X6. Uma informação importante é que o modelo X6 é a versão vendida para países internacionais, no Brasil ele é o Nokia 6.1 Plus. Por isso, em algumas descrições eles são classificados como sinônimos. Leia o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre este celular.

Algumas informações sobre a aparência do Nokia X6 e outras informações

O Nokia X6 é um dos modelos mais recentes lançados pela empresa de origem europeia, prova disso é o design desse celular. Ele foi um dos primeiros modelos em que a marca exclui qualquer botão na parte da frente. Os dois detalhes que se encontram na parte frontal, são o nome da empresa na parte debaixo onde se encontrava algumas funções ativadas por touchscreen e na parte superior onde se tem um recorte na estrutura e ali foi depositada a câmera frontal.

Além disso, a marca também apostou nos cantos arredondados. Essas curvas estão bem acentuadas neste aparelho. A tela é de 5,8 polegadas, uma tela grande e que está muito próxima às extremidades do celular. Em relação às cores, sabe-se que a marca fabricou o aparelho na tonalidade preta. Por se tratar de um aparelho grande e muito moderno, a Nokia utiliza neste celular a proteção “Gorilla Glass 3”, aquela película que ajuda em caso de queda.

Sobre do processado, poder de armazenamento e sistema operacional utilizado no X6

Esse aparelho telefone apresenta uma ficha técnica muito interessante. Por exemplo, o processador é o 4x 1.8 GHz Kryo 260 + 4x 1.6 GHZ Kryo 260. Esse número é responsável pelo desempenho do aparelho em abrir e rodar aplicativos e outros programas. Já sobre a memória ela conta com 64 GB iniciais e na utilização de um cartão de memória, ela se expande para 128 GB. A memória RAM é de 04 GB.

A Nokia é mais uma das empresas que utiliza o Android como software. A versão que está presente neste celular é a Oreo 8.1 Oreo. Com isso, ele é mais um aparelho que já vem com os aplicativos do Google pré-instalados. Isso facilita, pois, a grande maioria das pessoas já tem uma conta no Google e também poupa a memória do aparelho. E neste smartphone também pertence à classe dual Chip.

As três câmeras que foram o sistema fotográfico do Nokia X6

A grande febre de alguns anos atrás foram os aparelhos que continham duas câmeras fotográficas, uma na parte frontal e a outra na traseira. Mas, as marcas resolveram inovar e agora algumas estão apostando em celulares com câmeras triplas. Ou seja, câmeras duplas na parte de trás ou duplas na parte da frente. E no caso do Nokia X6, esse recurso foi utilizado.

Este telefone apresenta uma câmera traseira dupla, sendo uma com 16 megapixels e 05 cinco megapixels. E uma câmera frontal com 16 megapixels. Com a traseira, a imagem vai ter uma resolução de 21 megapixels, uma foto de alta qualidade. E pense nas selfies que você vai tirar com 16 megapixels? Este telefone foi pensando para pessoas que gostam de registrar os momentos. Além disso, tem recursos para antes e depois da fotografia, para realizar edições. Os vídeos gravados com o X6 possuem uma resolução de 4k.

Valor do X6 no mercado nacional

O Nokia X6 pode ser encontrado no mercado nacional e ele é vendido a partir de R$ 1.499,00. Pela ficha técnica que ele apresenta este celular tem um preço razoável.

Por Isabela Castro

Nokia 6.1 Plus


Modelo possui funções modernas, não perdendo em quase nada para os aparelhos mais avançados.

Para quem busca um smartphone completo, uma alternativa é o Nokia Lumia 730 que possui funções modernas, não perdendo em quase nada para os aparelhos mais avançados. Com um design impactante, o produto apresenta uma tela de 4.7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, além de contar com todas as funcionalidades de conectividade.

O modelo é capaz de captar fotos e vídeos de boa qualidade através da sua câmera de 6.7 megapixels com resolução de 3088×2144 pixels. O celular pode ser encontrado no mercado por um valor bastante competitivo, custando em torno de R$ 460,00.

Confira abaixo mais informações sobre o Nokia Lumia 730:

Design

Conhecido por ter uma estrutura muito fina, o Nokia 730 tem dimensões de 134.7 x 68.5 x 8.7 mm, e pesa apenas 130.4 gramas. Trata-se de um produto extremamente leve, que foi desenvolvido para facilitar o manuseio e não cansar a mão do usuário, e pode ser comprado na cor preta, verde limão e amarelo.

O item ainda tem uma tela touchscreen de 4.7 polegadas com resolução de 1280×720 pixels, e densidade de pixels de 312 ppi, sendo do tipo OLED, com 16 milhões de cores, o que melhora a nitidez das imagens visualizadas. Também há a proteção Gorilla Glass 3, que torna a tela mais resistente aos impactos sofridos no dia a dia.

Sistema operacional e processador

Essa versão da Nokia foi equipada com o sistema operacional Windows Phone 8.1, que é rápido e fornece um bom nível de interatividade em relação ao uso das funções instaladas. O processador é o 1.2 GHz Quad Core, que confere velocidade para a execução das atividades, impedindo que ocorram possíveis travamentos.

O celular possui chipset Qualcomm Cortex-A7 Snapdragon 400, GPU Adreno 305, e RAM 1 GB. A memória máxima do artigo é de 8 GB, podendo ser expandida a partir do uso de um cartão Micro SD até 128 GB, possibilitando que o usuário ganhe mais espaço para armazenar os seus arquivos, sem a necessidade de ter que apagar dados importantes para salvar novas informações.

Câmera

O Nokia Lumia 730 dispõe de uma câmera traseira de 6.7 megapixels com resolução de 3088 x 2144 pixel, mais câmera frontal de 5 megapixels, além de detecção facial, localização, autofoco e foco por toque, flash de LED e aperture size de F 1.9, que viabilizam a captação de imagens de boa qualidade e sem ruídos.

Vale ressaltar que a câmera do smartphone grava vídeos em Full HD, FPS de gravação de 30 fps, estabilização de vídeo, autofocagem e stereo sound rec, que garantem a filmagens de vídeos nítidos e sem tremulações, sendo ideal para quem deseja registrar os seus melhores momentos.

Conectividade e dados

O celular tem Wi-Fi 802.11b/g/n, Micro USB 2.0, bluetooth de 4.0 com A2DP, GPS A-GPS/GLONASS e NFC, que dão acesso rápido à internet e facilitam a transferência de dados entre os dispositivos. O modelo tem HSPA+, HSUPA, HSDPA, UMTS, EDGE, GPRS, e sua velocidade máxima de upload é de 5.76 Mbps, enquanto que a velocidade máxima de download é de 21 Mbps.

Funções e sensores

O 730 tem player de música, player de vídeo de MP4/H.263/H.264/WMV, rádio FM, vibração, browser de Html/HTML5, viva voz, toques personalizados e polifônicos. O smartphone apresenta os sensores de proximidade, acelerômetro, microfone de redução de ruído e bússola, que são úteis para as atividades cotidianas do usuário.

Bateria

O Nokia Lumia 730 é uma boa opção para quem não quer ficar o tempo todo tendo que recarregar a bateria do celular, visto que esse modelo tem uma bateria mais duradoura. A bateria é de lítio, a autonomia em standby é de 600 horas, e a autonomia de conversação é de 1020 minutos, com ampere 2220 Mah e code BV-T5A.

Por Simone Leal

Nokia Lumia 730


Modelo oferece várias funcionalidades. Confira suas especificações.

Para muitos usuários de celulares que precisam de um aparelho para trabalho ou para uma comunicação pessoal e não dispõem de tantos recursos financeiros, existem as opções mais acessíveis e que podem desempenhar todas as funções que os seus similares mais caros também oferecem.

Pensando exatamente neste tipo de público que a sueca Nokia oferece aos consumidores brasileiros a sua linha Lumia e, em especial, o seu modelo 520.

Se para alguém que espera uma grande performance comparada a um J7, é bom manter os pés no chão, mas, em compensação, ele é capaz de oferecer várias funcionalidades, sendo que grande parte são as preferidas da maioria dos consumidores de smartphones pelo mundo afora.

Para o Lumia 520, a fabricante fez questão de manter as principais funções que privilegiarão os usuários que não dispensam estar em conexão com o mundo tanto de dia quanto de noite.

Sem esquecer o foco da tendência global de conexão mundial, a Nokia oferece através do seu modelo 520, a possiblidade de estar conectado através tanto do sistema Wi-fi quanto GPS, sendo o mesmo protocolo utilizado pelos seus concorrentes mais sofisticados.

Note que para que o usuário possa se comunicar pela grande rede, a Nokia tratou de adotar um dos mais modernos protocolos de comunicação, o HSDPA e o HSUPA.

Se você não está habituado aos aparelhos da Nokia, de início, o Lumia 520 impressiona pela sua tela do tipo Touchscreen, com 4 polegadas e com uma resolução de 800×480 pixels. O visual fica bastante limpo e sofisticado, apesar da simplicidade do aparelho.

Sem esquecer aqueles usuários que gostam de sair tirando fotos e fazendo vídeos por aí, o Lumia 520 vem somente com uma câmera traseira de 5 megapixels, o que pode favorecer a produção de imagens de boa qualidade e que podem deixar os usuários satisfeitos como o resultado final.

Os consumidores que gostam de números aqui vão as comparações. As fotos produzidas pelo aparelho podem atingir uma resolução de até 2592×1936 pixels, o que é considerado de alta qualidade. Para os vídeos, ela pode chegar até 1280×720 pixels, com capacidade de originar imagens consideradas de alta resolução.

Para que esta e outras funções estejam disponíveis, a Nokia dotou o seu modelo de um processador do tipo Snapdragon, de 1 GHz, do tipo Dual Core.

Ele possui ainda uma capacidade de processamento de 512Mb e uma memória interna de armazenamento de 8Gb. Apesar de menor em relação aos mais potentes, ainda assim é capaz de satisfazer as necessidades dos usuários menos exigentes. No entanto, existe a possiblidade de expansão até 64Gb, desde que o usuário utilize um cartão de memória externo do tipo microsSD.

Se você está pensado em adquirir um modelo para trocar o seu usado, é bom saber que talvez poderá estranhar um pouco no começo. Isto por que se está acostumado ao sistema operacional Android, saiba que toda a linha Lumia vem com o exclusivo sistema operacional Windows Phone 8, o que de certa forma pode trazer uma limitação ao usuário.

De certa forma, para quem estava acostumado a sair baixando vários aplicativos, o Lumia 520 pode representar um certo freio nesta tendência, visto que, estes programas só funcionam em ambiente Android.

Se você tiver tempo e paciência, pode sair pesquisando na loja de aplicativos compatíveis com o sistema Windows e baixar aquele que mais se aproxime de suas necessidades.

Com relação ao preço, ele pode varia entre R$ 250,00 até R$ 400,00 dependendo da configuração e alguns detalhes do visual. Estes preços foram retirados de alguns revendedores na internet e se você está interessado, faça uma boa pesquisa antes de comprar.

Por Liana Gifoni

Nokia Lumia 520


O Nokia Lumia 630 é um smartphone que tira ótimas fotos.

Umas maiores preocupações de quem vai comprar um smartphone é a potência da sua câmera. E essa é uma das características mais fortes do Nokia Lumia 630. Mesmo ele custando um valor baixo, ele tem essa função.

Nokia Lumia 630 tem Windows Phone 8.1

O Windows Phone tem ótimos recursos e alguns usuários até preferem ele a outros sistemas operacionais como o Android, por exemplo. Com o Windows Phone 8.1 é possível ter algumas funções bem legais como:

– As notificações do seu celular ficarão concentradas em uma única tela, facilitando muito não perder nenhuma mensagem, por exemplo.

– Botões de ajuste rápidos como colocar em modo avião, ativar ou desligar o WI-FI, diminuir ou colocar brilho na tela do celular e até se conectar a uma VPN se desejar.

Câmera de 5 Megapixels

Como já foi citado aqui nesse texto, o Nokia Lumia 630 é um celular intermediário capaz de tirar fotos de muita qualidade. Sua câmera possui 5 Megapixels e sua resolução é de 2592×1944 e tem uma resolução alta. Esse é um dos motivos de sucesso de venda desse smartphone.

Tela de 4.5 polegadas

O Nokia Lumia 630 tem tela de 4.5 polegadas e resolução de 854×480 pixels. Então com essa resolução sua funcionalidade para ver vídeos, entrar nas redes sociais e muito mais são garantidas.

Valor do Nokia Lumia 630 é baixo em relação a sua funcionalidade

O valor de mercado desse smartphone pode variar bastante, e possível encontrar lojas vendendo ele por até R$500,00. Se pesquisar bem poderá achar por até R$400,00. O valor fica nessa base.

Nokia Lumia 630 é ultrafino e fácil de transportar

Para quem gosta de ter um aparelho leve e fino, esse é o modelo ideal. E por ser assim ele é fácil de transportar. Ele tem apenas 9.2 milímetros.

Dispositivos avançados

Esse smartphone possui dispositivos avançados como acesso a GPS e WI-FI. E seus usuários falam bem de sua conectividade e acesso. Sem aqueles problemas chatos de picotar a ligação ou acesso fraco a internet.

Dual chip

Esse smartphone tem dual chip. Que é uma grande vantagem na hora de comprar um celular. Hoje em dia muitas pessoas dão preferência por aparelhos que tem dual chip, pois a maioria usa dois chips ao mesmo tempo.

Memória interna de 8G

Para quem gosta de um smartphone que tem uma boa opção de espaço, o Nokia Lumia 630 tem essa opção. Sua memória interna é considerada boa e por isso esse é um ponto positivo. Ele ainda tem a opção de memória expansível de Micro SD Até 128 GB.

Pontos negativos desse Smartphone

O Nokia Lumia 630 tem seus pontos negativos. O primeiro é que sua câmera não tem flash. O segundo é que ele não suporta alguns aplicativos mais pesados, assim como alguns jogos também. E o último ponto negativo é que esse aparelho não possui câmera frontal. Mas por ele ser um smartphone intermediário esses detalhes são compreensíveis.

Ficha técnica do Nokia Lumia 630

Tela de 4.5

Dual chip

Touchscreen

Densidade de Pixels 221 PPI

Câmera de 5 Megapixels

Foco por toque

Resolução 2592×1944 Pixel

Proteção Gorilla Glass

Estabilização ótica

Resolução de gravação de vídeo de HD 720 P

GPS

WI-FI

Bluetooth

USB

Play de vídeo

Play de música

Vibração

Rádio FM

Toques personalizados

Toques polifônicos

Conclusões finais do Nokia Lumia 630

O smartphone Nokia Lumia 630 é bem funcional e garante aquilo que promete. Por ter um preço considerado baixo, ele é uma boa opção para quem deseja comprar um celular intermediário. Mesmo com os pontos negativos que foram citados aqui, ele ainda é uma ótima opção de compra.

Por Cristiane Amaral

Nokia Lumia 630


Empresa anunciou oficialmente que pretende voltar ao mercado de smartphones após o final de 2016.

Uma notícia bastante importante para o mercado de smartphones dentre outros aparelhos portáteis pegou muitos de surpresa: a Nokia anunciou oficialmente que pretende retornar ao mercado de smartphones. No entanto, esse retorno só deverá ocorrer no final de 2016, haja vista o atual acordo entre Nokia e Microsoft que impede o retorno imediato da empresa de origem finlandesa ao mercado mundial de smartphones.

Caso não saiba, Nokia e Microsoft possuem um acordo onde uma das cláusulas é a não participação da Nokia quanto à utilização de sua marca em celulares. Além disso, é importante ressaltar que mesmo voltando ao mercado após o final de 2016, a Nokia não deverá fabricar seus próprios smartphones, pois parte da companhia pertence à Microsoft.

Dessa forma, com tal contrato em andamento e parte da companhia pertencendo a Microsoft, o CEO da Nokia, Rajeev Suri, destacou que os aparelhos seriam de autoria da Nokia, no entanto, a marca seria licenciada, ou seja, possibilitando que outras fabricantes executem o projeto da Nokia. O CEO da Nokia também destacou que a empresa já está em busca de parceiros para colocar em prática seus planos para o mercado de smartphones.

A Nokia já fez este tipo de negócio recentemente, haja vista o tablet Nokia N1. O tablet foi totalmente projetado pela Nokia, porém, o mesmo foi fabricado e licenciado pela fabricante Foxconn, uma fabricante de componentes eletrônico som sede em Taiwan.

É importante destacar que a Nokia possui um grande histórico positivo quando o assunto é a fabricação de celulares. Apesar disso, após o negócio envolvendo a Microsoft o foco da empresa se distanciou dos celulares, haja vista o interesse mútuo do negócio. Logo depois essa parceria, a Nokia concentrou suas atividades na produção de equipamentos de rede, isso explica a compra da Alcatel-Lucente por nada menos que 15,6 bilhões de euros.

Essa mudança nos negócios da empresa se deu após alguns prejuízos sucessivos na área de aparelhos portáteis, bem como a perda de espaço na concorrência. Com isso, a Nokia decidiu vender essa divisão para a Microsoft por US$ 7,2 bilhões.

Por Bruno Henrique

Nokia

Foto: Divulgação


Empresa confirmou que não pretende voltar ao mercado de smartphone e afirmou que as informações sobre o assunto eram apenas boatos.

A Nokia confirmou que não pretende voltar ao mercado de smartphones e que as notícias que estão circulando ultimamente pela internet são apenas boatos.

A hipótese de que a gigante Nokia iria voltar a brigar por um espaço no concorrido mercado de smartphones movimentou a internet nestes últimos dias, tanto por parte dos consumidores que se viram satisfeitos ao saberem que poderiam ter mais esta opção no mercado como também por parte das empresas do setor que teriam mais uma poderosa concorrente.

Mas, de acordo com a própria Nokia, tudo isso não passa de boatos. Os rumores davam conta de que a Nokia estaria com projetos para lançar um smartphone em 2016 e pelo que tudo indica, realmente eram boatos, pois a Nokia fez questão de divulgar um comunicado em seu site oficial, descartando toda e qualquer possibilidade de ter um smartphone sendo lançado no próximo ano.

Esta não é a primeira vez que rumores apontando a volta da Nokia ao mercado surgem, pois desde que a Microsoft adquiriu a empresa, muitas foram as vezes que estes rumores surgiram dizendo sobre a volta da finlandesa, mas como desta vez os rumores tomaram proporções gigantescas, a Nokia decidiu emitir um comunicado oficial desmentindo toda a história.

No comunicado oficial, a Nokia admite que está ciente de todos os rumores de que a empresa estaria lançando um smartphone em breve, mas desmente tudo, inclusive os comentários atribuídos a um dos executivos da Nokia Networks. E para reforçar o comunicado, termina dizendo que a companhia reitera de que não tem nenhum plano de vir a produzir ou vender dispositivos móveis.

O comunicado da companhia conseguiu colocar um ponto final nos rumores. A Nokia vendeu a divisão de aparelhos móveis para a Microsoft em 2013 por R$ 17 bilhões e os rumores apontavam que uma outra divisão da Nokia em parceria com outra empresa é quem produziria os smartphones, mas, agora, o assunto está definitivamente encerrado.

Por Russel

Nokia


Empresa pretende fechar parcerias com diversas empresas do setor para poder reiniciar a produção de smartphones com sua marca.

A Nokia já foi uma das mais famosas marcas de celulares do mundo e em um passado não tão distante, era uma das principais empresas deste mercado, porém, há algum tempo atrás, o cenário mudou muito, surgiram os smartphones, vieram muitas novidades e a Nokia acabou tendo que vender a divisão de celulares para a Microsoft que via aí uma excelente oportunidade para entrar de vez no mercado móbile.

O modelo Nokia Lumia logo se transformou em Microsoft Lumia e a marca Nokia parecia estar mesmo fora do mercado de smartphones, mas recentemente esta história acabou tendo uma reviravolta!
A Nokia chegou a negociar com outras empresas para que elas pudessem ter o direito de produzir smartphones que levariam o selo da marca Nokia.

O mercado já viu o resultado desta parceria, quando foi lançado o tablet N1 que, na verdade, é fabricado pela Foxconn, mas é licenciado pela Nokia.

E esta mesma parceria está para acontecer com empresas que fabricam smartphones, pois a divisão Nokia Technologies, que é uma das 3 divisões que restaram da Nokia, está empenhada na produção de smartphones e nos últimos meses têm entrado em contato com diversas empresas do setor para fechar novas parcerias.

Como serão os novos smartphones da Nokia ninguém sabe, primeiro porque a empresa, por enquanto, faz questão de manter a sete chaves todos os seus projetos e segundo porque vai depender da empresa que for parceira da Nokia nesta empreitada.

Especialistas no assunto indicam que o ZLauncher irá continuar em primeiro plano, com o sistema operacional Android, dispensando o Windows Phone.

A divisão Nokia Technologies já tem em seu portfólio mais de 10 mil patentes e muitas delas poderão ser usadas nos próximos smartphones da empresa.

Os novos smartphones da Nokia deverão chegar ao mercado somente a partir de 2016 e o fato da empresa não dar nenhuma pista sobre seus novos projetos está deixando as outras marcas preocupadas, pois todas elas sabem que a Nokia tem um grande potencial e mesmo com o fato do mercado ter mudado muito nestes últimos anos, a Nokia se modernizou e pode lançar ótimos smartphones, inclusive com algumas novidades que viriam das patentes registradas pela empresa. Isto certamente atrairia um grande número de consumidores.

Por Russel

Novo Nokia N1

Foto: Divulgação


O Nokia Lumia 730 vem equipado com uma câmera traseira de 6,7 MP e uma frontal de 5 MP, o que torna o smartphone ideal para as famosas selfies. Embora, não seja o pioneiro no mercado com a intenção de atender os amantes de selfies, o aparelho tem excelente desempenho para além de ótima resolução de câmera frontal, ele vem equipado com o app Lumia Selfie que ajuda o usuário nessa experiência.  

Embora o Lumia 730 não é o primeiro telefone selfie no mercado, a Microsoft está mostrando como a cultura pop está influenciando design e função do produto. Este mid-range Windows Phone vem com uma câmera de 5MP HD completo com capacidade de grande angular. Este é o principal ponto de venda do 730 e ele não decepcionou em termos de capturar selfies de qualidade, especialmente se você usar com o app Lumia Selfie pré-carregado. 

Em relação às suas especificações, o Nokia Lumia 730 também se destaca pela sua tela de 4,7 polegadas, o que certamente o coloca como top de linha nesse quesito, além disso, sua tela é HD, tendo uma resolução de 1280 x 720 pixels. O parelho é extremamente leve, pesando apenas 128 gramas.

O processador Snapdragon 400 de 1,2GHz e a memória RAM de 1GB,  propiciando uma interação com os aplicativos de forma ágil. Além dessas configurações sensacionais, o Lumia 730 comporta até 2 chips ao mesmo tempo, o que possibilita uma maior liberdade de escolha de operadoras e também representa uma economia, pois você pode aproveitar o melhor de cada operadora. 

Quanto ao sistema operacional, ele vem equipado com o Windows Phone 8.1 que tem um visual supercolorido, agradável e de fácil manuseio, além disso você conta com as facilidades do pacote Microsoft Office em seu aparelho, o que lhe permite visualizar documentos, editar textos, facilitando sua vida. A capacidade de armazenamento do aparelho é de 8 GB, podendo ser expandido através de cartão de memória até 128GB.

Por Thiago José Fernandes

Nokia Lumia 730

Nokia Lumia 730

Fotos: Divulgação


Ao contrário do que muitos comentavam, a Microsoft não abandonou a produção de aparelhos celulares. A empresa iniciou 2015 com uma excelente novidade: o lançamento do novo modelo Nokia 215 em duas versões.

O aparelho deve apresentar baixo custo, cerca de 30 dólares, ou seja, aproximadamente 80 reais, sem os impostos e taxas adicionais.

A empresa visa atrair o público que deseja possuir um celular simples e com menor custo em relação aos smartphones que lideram o mercado internacional.

O aparelho terá acesso à internet e aplicativos como o Facebook e Twitter já virão instalados. Apesar disso, o modelo não será um smartphone, portanto, não executará o sistema operacional Windows Phone.

Segundo a própria empresa, o celular terá tecnologia 2G, suporte a armazenamento externo de até 32GB, navegador nativo e conexão bluetooth. Rádio FM, MP3 e câmera de 0.3 MP também estarão disponíveis no dispositivo. As cores disponíveis são: verde, preto e branco.

A versão principal possui entrada para apenas um cartão SIM e bateria de 1100 mAh, que promete autonomia de 29 dias.

Já a versão Dual SIM promete manter o cliente longe da tomada por até 21 dias. Esses dados são estimados com uso moderado do aparelho.

O modelo é voltado aos países emergentes, por esse motivo, se tornou o celular o mais barato a possuir conexão com a internet. A tecnologia 2G é suficiente para os países em que o modelo será inicialmente lançado.

As pesquisas afirmam que 60% da população mundial ainda não possuem conexão coma internet e a empresa planeja diminuir essa porcentagem, lançando modelos simples, com baixo custo e conectividade.

O Nokia 215 deve chegar aos países do continente Africano, China, India, Oriente Médio e Leste Europeu ainda no primeiro semestre de 2015. Ainda não existe previsão sobre o lançamento do modelo em território brasileiro. 

Com esse lançamento, a Microsoft anuncia que outras as ofertas e lançamentos de modelos com baixo custo estarão presentes esse ano.

Por Wendel George Peripato

Foto: divulgação


A apresentação do sistema operacional do Google não terá presença nos dispositivos da Nokia, pelo que se estipula pelo lançamento realizado pela companhia há pouco tempo.

O fato pode ser afirmado devido a empresa ter divulgado em novembro a interface recente que irá trocar a tela inicial visualizada através do Android. Ela é denominada como Z Launcher e será de bom agrado, sobretudo pela potenciação para ser personalizado e adaptado.

Estando presente para download, o modelo da empresa conta como um grande fator diversificado: a possibilidade de atendimento das necessidades demonstradas pelo usuário no período do dia. Ele ainda encontra-se em fase Beta público, e traz várias atualizações comparando-se aos modelos anteriores, onde, no momento atual, ele apresenta sensibilidade maior aos toques na tela realizados por uma pessoa.

O modelo apresenta atualizações também comparando-se o monitoramento de redes Wi-Fi, que trazem maior acessibilidade, que no momento atual pode ser utilizada de forma mais efetiva. O recurso Scribble está presente na melhoria realizada pela Nokia para a atual versão, de forma que a precisão e eficiência são otimizadas. Isto possibilita que diversas funcionalidades sejam ativadas através de design de letras no visor.

O modelo também apresenta possibilidade para dispositivos com root, considerando-se também outras diversas atualizações de bom agrado que poderão fazê-lo que seja de grande interessante para os usuários.

Embora já esteja presente há meses, o detalhe é que o modelo foi disponibilizado pela Nokia de forma que os downloads sejam realizados de livremente pelas pessoas através do Play Store. Com isto, as pessoas que o utilizarem terão a possibilidade de instalação do Z Launcher em um smartphone comum que haja compatibilidade com a interface recente.

A linha recente compatível é o Nexus 5, Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy S5. Todos os aparelhos poderão funcionar no modelo 4.1 e 4.4 do Android.

Por Felipe Couto de Oliveira

Foto: divulgação


Há pouco mais de um ano, a Microsoft agregou a marca finlandesa Nokia à sua corporação. A compra durou alguns meses e logo foram lançados aparelhos em parceria. Mas como nem tudo são flores, a Microsoft anunciou que a parceria entre a Nokia acabaria, assim a nova marca de aparelhos produzidos em conjunto se chamaria somente Lumia, sem a logo da Nokia. E não é só isso, alguns aplicativos foram desativados e agora chegou a vez do Nokia Trailers.

A empresa de Bill Gates anunciou que o projeto não terá futuro, mostrando que quer apagar da memória dos clientes a parceria com a lendária empresa finlandesa, que já foi sinônimo de confiança e durabilidade. A Microsoft informou que não irá mais continuar com o aplicativo para Windows Phone a partir de 1º de janeiro de 2015, quando os usuários não poderão mais utilizar o aplicativo. Os próprios usuários que ainda usam o sistema foram avisados por meio de mensagens.

Apesar da continuidade de diversos aplicativos para Windows Phone após a aquisição, o Nokia Trailers ficou de fora. Um dos motivos foi a dificuldade em realizar novas atualizações e outras possibilidades, que segundo a empresa, tornou inviável mantê-lo.

O Nokia Trailers foi lançado em 2012, contudo não recebe atualizações desde 2013. A principal função do aplicativo é informar aos usuários novidades sobre trailers e teasers de filmes que estão prestes a ser lançados. Sua maior vantagem era a possibilidade baixar o vídeo desejado para o aparelho, que poderia ser compartilhado com amigos.

O aplicativo tinha uma boa receptividade e funcionava muito bem, entretanto a falta de atualizações e divulgação, assim muitos usuários pararam de usar o serviço e outros nem ao menos baixaram. Até o momento a empresa não informou se irá lançar um novo aplicativo com o mesmo fim. Agora resta saber se haverá alguma novidade neste segmento para Windows Phone. 

Por Robson Quirino de Moraes

Nokia Trailers

Foto: Divulgação


O longo relacionamento entre a Microsoft e a Nokia foi complicado desde o início, quando envolveu apenas uma parceria onde a marca de celulares era responsável por peças de hardware, e que acabou se desenvolvendo para a compra, por parte da Microsoft, do setor de fabricação de celulares da marca finlandesa no que pareceu ser uma separação bastante acirrada. Após vários boatos aparecerem e serem desmentidos por ambas as empresas, parece não ser mais segredo sobre quem vai tocar o barco para a fabricação de peças para os Windows Phones daqui para frente. Os aparelhos passarão a ser chamados apenas de “Microsoft Lumia”.

A fase de reformulação da marca vai começar na França, com a mudança já acontecendo nas páginas das redes sociais da marca naquele país, onde o “Microsoft Lumia” já vai substituir a marca antiga. Porém, a decisão da Microsoft de deixar a marca Nokia não significa que esta vai deixar de existir. Ela continua como uma empresa à parte, porém sem o segmento de telefones celulares, ficando voltada apenas para serviços de mapeamento e infraestrutura de redes.

A partir da França, a gigante dos softwares para computadores prosseguirá com a mudança nos aparelhos ao redor do mundo, modificando as peças dos aparelhos (ainda não se sabe se no corpo dos novos dispositivos virá “Microsoft”, “Lumia” ou “Microsoft Lumia” no lugar de onde aparecia “Nokia”), redes sociais e propagandas, online e fisicamente.

A mudança na nomenclatura dos aparelhos já era esperada há meses, quando surgiu o primeiro boato de que a Nokia seria extinta, e o nome “Lumia” faz sentido uma vez que era exclusivo para os dispositivos que vinham com o sistema operacional Windows instalado.

Agora é aguardar o grande impulso que a Microsoft deve dar aos aparelhos, na tentativa de fixar o novo (antigo) nome no mercado e na preferência dos usuários, extinguindo a antiga marca, que ultimamente vinha recebendo inúmeras críticas pela má qualidade de seus aparelhos (que não vinham com Windows).

Por Felipe Foureaux Freitas

Microsoft Lumia

Foto: Divulgação


Os smartphones não param de evoluir, melhoram em uma velocidade superior a de seus processadores. Dentro da mesma marca, eles concorrem entre si, já que as versões de encher os olhos não param de chegar ao mercado. Assim vem junto com a modernidade as dúvidas: Qual a melhor opção? Qual versão comprar?

Hoje vamos comparar os modelos da Nokia: o recém-lançado Lumia 930 com o antecessor o Lumia 1020.

O modelo 1020 é um dos produtos mais impressionantes no quesito câmera, com 41 megapixels, flash Xenon e LED, foco automático e manual, para os amantes da fotografia.  

A versão 930 também tem uma câmera muito boa, e bastante semelhante entre eles. Porém, apenas 20 megapixels e dual LED.

Nos dois casos, as câmeras frontais não são tão boas, possuem apenas 1,2 megapixel, e vídeos de 720p.

O Lumia 930 possui hardware melhor, com 2 GB de memória RAM, 32 GB de espaço, processador Snapdragon 800 quad-core, tecnologia 4G, e ainda Bluetooth e Wi-Fi.

Já o Lumia 1020 possui 2 GB de memória RAM, com 32 GB de memória interna, a tecnologia de acesso a internet também é 4G, e ainda possui Bluetooth e Wi-Fi, assim como o outro modelo. Porém, apenas dual-core, de 1,5 GHz.

Em relação ao sistema operacional, os modelos estão no mesmo nível de concorrência, ambos utilizam o Windows Phone 8.1. O Lumia 930 já sai de fábrica com a versão do sistema, enquanto que o outro precisa de atualização, mas que já está disponível.

Uma das vantagens mais marcantes pode ser relacionado à tela. O Lumia 930 tem uma tela maior, com 5 polegadas e resolução de 1080 x 1920 pixels (441 ppi), o que permite uma imagens mais definida e bonita. Já o Lumia 1020, apresenta uma tela de 4,5 polegadas e a resolução fica em apenas 768 x 1280 pixels (332 ppi).

Por Vivian Schetini

Nokia Lumia 930

Nokia Lumia 1020

Fotos: Divulgação


Nesta quarta-feira (1º/10), a Microsoft, por meio de uma coletiva de imprensa na cidade de São Paulo, anunciou a data de disponibilidade dos novos aparelhos da linha Lumia. Os preços dos modelos 730, 735 e 830 também foram revelados no anúncio. 

De acordo com a empresa, os smartphones estarão disponíveis para os consumidores brasileiros a partir da próxima semana com preços bastante atraentes.  

Com uma aparência semelhante ao topo de linha Lumia 930, o 830 conta com uma tela grande e excelente câmera. O aparelho estará disponível nas cores branca e preta e custará R$ 1.199.

Abaixo você poderá conferir as especificações do Lumia 830:  

– Tela: HD de 5 polegadas com resolução de 720 x 1280 e tecnologias IPS e Gorilla Glass 3;

– Processador: Quad-Core Snapdragon 400 de 1,2 GHz;

– Armazenamento: 16 GB (expansível com micro SD de até 128 GB);

– Memória RAM: 1 GB;

– Câmeras: traseira de 10 MP PureView com estabilização óptica e lentes Zeiss e frontal de 1 MP;

– Bateria: 2200 mAh removível compatível com a tecnologia de carregamento sem fio;

– Sistema: Windows Phone 8.1;

– Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth e 4G.

Já o Lumia 730 e o 735 chegarão às lojas brasileiras pelos valores de R$ 699 e R$ 899, respectivamente.

O Lumia 735 se diferencia do 730 por contar com a tecnologia 4G. Seguem as especificações dos aparelhos:

– Tela: HD OLED de 4,7 polegadas com resolução de 720 x 1280;

– Processador: Quad-Core Snapdragon 400 de 1,2 GHz;

– Armazenamento: 8 GB expansível via micro SD de até 128 GB;

– Memória RAM: 1 GB;

– Câmeras: traseira de 6,7 MP com flash LED e frontal de 5 MP;

– Bateria: 2220 mAh compatível com carregamento sem fio;

– Sistema: Windows Phone 8.1;

– Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, 3G e 4G no Lumia 735.

Se você é um usuário que pretende ter outra experiência além do Android e iOS, essas podem ser ótimas alternativas para utilizar um smartphone com ótimas especificações e sistema operacional Windows Phone.

Por William Nascimento

Nokia Lumia 730 e 735

Nokia Lumia 830

Fotos: Divulgação


Você certamente já ouviu falar na palavra selfie, mesmo que você nunca tenha feito um, você sabe que é uma sensação do momento. Mas diferente de só ouvir falar, é ser um viciado em selfie.

O selfie tornou-se nos últimos anos a palavra de maior sucesso no mundo. E pensando nisso a Microsoft acaba de lançar o Selfie Phone. O Lumia 730 promete e garante um selfie perfeito.

Então amantes do selfie prestem atenção nas especificações apresentadas pela Microsoft na IFA 2014 deste novo modelo:

– Câmeras: frontal – 5 MP grande angular Full HD e traseira – 6,7 MP FF com flash LED;

– SO: Windows Phone 8.1 com Lumia Denim;

– 8 GB + 15 GB no One Drive de armazenamento;

– Bateria com 2220 mAh compatível com carreamento sem fio com acessório específico;

– Conectividade: Wi-Fi – Bluetooth – 3G dual-chip e 4G ;

– Tela: 4,7’’ HD OLED (720×1280);

– Processador: Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz;

– Memória RAM de 1 GB.

Quer mais?

O aparelho ainda traz atrativos extras como HERE Maps onde você pode explorar qualquer cidade do mundo em 3D, o HERE Drive onde você conhece qualquer rota ou caminho apenas dando um comando de voz e finalmente o HERE Transit que é um dos aplicativos mais úteis num celular, por meio dele você pode encontrar o melhor caminho usando o transporte público.

Falamos da parte interna, mas e a aparência?  O visual de um celular talvez seja a parte mais importante para alguns, o Lumia 730 embora não fuja muito do design dos aparelhos passados, traz a novidade das cores mais vivas, como o amarelo, laranja e verde. Chama a atenção algumas renovações como nas bordas laterais do aparelho que ficaram mais retas, o que resulta em algo mais elegante.

O aparelho ainda não tem uma data certa para começar a ser vendido no Brasil, mas, com certeza, não vai demorar.

E então o que você achou do novo Lumia para selfies? Vai comprar um?

Por Vivian de Aguiar

Lumia-730-Dual-SIM-hero1


O Nokia Lumia 1320 é um smartphone completo e tem tudo o que você precisa para deixar a rotina mais organizada e divertida. Um dos principais diferenciais deste aparelho é a tela grande, que tem o tamanho de 6 polegadas, sendo do tipo HD 720p. Ou seja, muito mais espaço para você jogar seus games favoritos, visualizar vídeos, acessar á internet e ficar por dentro das novidades das redes sociais e interagir com os aplicativos que mais gosta. Além disso, a tela do Nokia Lumia 1320 é compatível com conexão 4G LTE e tem acabamento em brilhante.

O design do Nokia Lumia 1320 se sobressai porque ele chama a atenção em qualquer lugar. Ele pode ser encontrado com capas de diferentes cores como laranja, amarelo, entre outras. Assim, ele tem um design criativo, irreverente e principalmente muito estiloso.

Além de todos estes recursos já apresentados, este smartphone da Nokia também é ideal para quem gosta de estar sempre tirando uma fotografia diferente. A pessoa pode, por exemplo, usar o modo inteligente para criar diferentes tipos de sequências de movimento, adicionar efeitos de desfoque, entre outros recursos interativos e dinâmicos. Além disso, é possível criar imagens com ferramentas de edição usando o Estúdio Criativo. Ou seja, modifique e divirta-se com as suas fotos, e depois é só compartilhar com todos os seus amigos.

Você sempre tem histórias divertidas e animadas para contar? Aproveite para fazer o download do Nokia Storyteller e deixe organizado tudo o que você mais gosta por meio de fotos e vídeos em um mapa muito interativo da Nokia. Depois é só mostrar e compartilhar com toda a turma.

Por meio do Nokia Lumia 1320 você não vai mais precisar se preocupar com espaço, porque ele contempla 7GB. Além disso, para facilitar a sua rotina, você sempre vai ter os arquivos que precisa a qualquer hora por meio do One Drive. 

Por Babi

Nokia Lumia 1320

Foto: Divulgação


O Nokia 220 é o aparelho ideal para quem quer um celular convencional e prático para o dia a dia. Pequeno no tamanho, ele é leve, fácil de carregar e cabe facilmente no bolso. Ele tem a capacidade para armazenar até 20 fotos ou, se preferir, é só acrescentar um cartão microSD para guardar muito mais.

Uma das principais vantagens do Nokia 220 é a presença da câmera de 2 MP, que é ideal para que gosta de registrar e tirar fotos de todos os momentos da vida. Assim, o usuário tem uma câmera sempre pronta para uso para tirar fotos de qualidades.

A internet desce celular da Nokia também pode ser usada de uma forma mais rápida, devido à presença do navegador Nokia Xpress que demora menos tempo para carregar os sites que o usuário mais gosta. Além disso, através dos aplicativos do Facebook e também do Twitter, o usuário vai pode compartilhar as coisas que mais gosta com muita facilidade. Desta forma, nas festas, baladas, entre outras situações, é só registrar por meio da câmera e depois compartilhar com os seus amigos para que eles possam curtir.

O Nokia 220 também combina muito com pessoas que gostam de escutar uma  boa música, ou mesmo assistir um vídeo. Ele conta com rádio FM e MP3 Player e a memória também é expansível para até 32 GB. Desta forma, você pode colocar no seu aparelho todas as músicas que gosta e escutar a  qualquer momento do dia.

Para quem gosta de jogar games de ação, o Nokia 220 acompanha 6 jogos da Gameloft instalados, como, por exemplo, o Asphalt 6. Além disso, o aparelho comporta 2 chips e, assim, a pessoa pode usar um único celular para duas operadoras diferentes.

Outra característica é o design descolado, porque o Nokia 220 pode ser encontrado em várias cores diferentes. Ele também tem um teclado que é muito resistente à poeira e respingos de água.  

Por Babi

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Os celulares smartphones, na atualidade, têm revolucionado a vida de muitas pessoas. Com muitas funcionalidades esses telefones, através dos seus aplicativos, ajudam aos seus usuários a desenvolver várias tarefas no seu cotidiano que sem eles seria muito mais difícil de fazê-las, tais como se comunicar tão rápido quanto no WhatsApp enviando vídeos e mensagens de voz ou até mesmo obter endereços e localizações por meio do Google Maps.

É nesse contexto, que as empresas estão cada vez mais investindo no aperfeiçoamento dos smartphones, a fim de atrair os clientes.

A Microsoft, gigante empresa da área de informática, dessa vez está sendo responsável pelo lançamento do mais novo smartphone da Nokia, o X2. Esse aparelho celular está sendo uma nova aposta da Nokia, haja vista que após o lançamento dos famosos smartphones a empresa perdeu muito espaço e prestígio no mercado para aparelhos de outras empresas, tais como a Samsung e a Apple.

O Nokia X2 faz parte da segunda geração de smartphone que a Nokia lança. Por enquanto, o modelo só foi disponibilizado nos Estados Unidos e ainda não foi anunciado pela Nokia se esse modelo será comercializado no Brasil.

A proposta da Nokia com esse modelo é popularizar a aquisição desse tipo de aparelho, haja vista que normalmente esses aparelhos são caros com preços que ultrapassam R$ 1.000,00, no entanto esse aparelho tem preço sugerido nos Estados Unidos de US$ 135, ou seja, cerca de R$ 300.

Esse smartphone terá como atrativo uma tela de 4,3 polegadas e resolução de 800X480 pixels, câmera traseira de 5 megapixels, processador Qualcoom de 1,2 GHz, memória de 1 GB, além da troca do sistema operacional que será o mais conhecido do mercado que é o sistema Android que possui mais opções de aplicativos do que o Windows Phone que era utilizado, anteriormente, nos telefones da Nokia. Portanto, a Nokia deseja que esse novo aparelho seja sinônimo de design elegante e durabilidade tanto do aparelho quanto de bateria, que são os quesitos que fizeram a fama da empresa no passado, esse modelo será disponibilizado, a princípio em três cores: verde, laranja e preto.

Por Adriano Oliveira

Nokia X2

Foto: Divulgação


Um dos mercados mais exigentes e concorridos é o tecnológico, haja vista a grande quantidade de empresas que atuam neste ramo e sempre estão em busca de algo novo para seus clientes. São vários os produtos com muita tecnologia agregada e, dentre eles, um grande destaque fica por conta do chamado smartphone.

Esse aparelho portátil, com funções ainda mais avançadas que o celular comum, é um dos produtos mais procurados no mercado da tecnologia.

Dentre o grande número de marcas que atuam no mercado internacional a Nokia é uma entre as que possuem prestígio internacional. Os aparelhos smartphone dessa marca são de extrema qualidade, design impecável e as configurações dos aparelhos são sempre muito boas e, dependendo da categoria, você ainda encontra esses aparelhos com preço bastante acessível.

Para quem busca lançamentos da Nokia, um grande destaque fica por conta do novo Nokia Lumia 630, uma das grandes apostas da marca para o seu mercado consumidor. Confira mais detalhes a respeito do lançamento citado na continuação desta matéria.

O Nokia Lumia 630 faz parte da nova linha da Microsoft, o mesmo vem acompanhado do famoso sistema operacional Windows Phone 8.1. Esse sistema é um dos mais elogiados do mercado, isso devido a sua facilidade de manuseio e qualidade.

Além disso, esse é o primeiro smartphone da linha a contar com versão dual-chip e com TV Digital. Para aqueles que gostam de tirar fotos saibam que o Lumia 630 dispõe de câmera traseira de 5 megapixels e possui gravação HD, mas não possui sensor frontal.

A tela do Lumia 630 é de 4,5 polegadas e sua resolução é de 850×480 pixels. A parte de hardware do aparelho é bem competente, processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno que através de suporte microSD pode ser expandido até 128 GB. A sua bateria é de 1.830 e ainda vem acompanhado das conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

O Lumia 630 já se encontra disponível no mercado brasileiro e está disponível em duas versões. Uma delas é a single-chip, exclusivo da Claro e que possui preço sugerido de R$ 549. O mdelo dual-chip com TV Digital tem preço estipulado de R$ 699.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


Muitas novidades estão chegando nessa metade do ano no mercado de celulares. É bom ficar atento e pesquisar bastante na hora de comprar seu aparelho, já que a cada momento novas funções e tecnologias são descobertas.

O Nokia Lumia é uma dos aparelhos de maior sucesso da Nokia, empresa pertencente à Microsoft. E este ano foi anunciado que futuramente uma nova linha será trabalhada. E não é apenas uma linha simples, a informação é de que a empresa quer surpreender seus clientes e concorrentes trazendo um sensor de movimentos no estilo Kinect aos seus celulares, que irão permitir o toque “3D” na tela.

Algumas especulações sobre o aparelho:

Ainda não se tem dados completos a respeito do lançamento, mas sabe-se que está em processo de desenvolvimento, e é previsível que a Microsoft irá implantar a tecnologia utilizada no Kinect, como interações laterais, mapas de calor e algumas APIs para identificação de gestos.

Algumas especulações vêm sendo feitas, já que as ideias seguem meio que em sigilo. Contudo, a empresa arriscou em dizer que uma das possibilidades será algo chamado de “Mix View”, como funciona similarmente, no Windows Phone. Seria mais ou menos desta forma: o indivíduo passa o dedo por um bloco e o aparelho vibra para mostrar que está em foco, pressionando o ar sem tocar na tela, este bloco vai se quebrando em outros blocos que se relaciona a outros recursos do aplicativo. Por exemplo: quando o usuário interage com algum contato, o bloco pode se quebrar e oferecer opções que vão desde número de telefone, últimas mensagens, endereço de e-mail, fotos e arquivos da memória.

Como foi dito, o recurso ainda não é oficial e divide opiniões de especialistas no assunto, devido às possibilidades de tal funcionalidade dar certo. Porém, para quem se interessa pelo tema e para os profissionais da área, fica claro que os avanços estão sendo feitos, pesquisas como a inclusão do toque 3D em aparelhos celulares estão sendo realizadas, e uma nova realidade na era digital já está sendo vivida.

O projeto da Lumia está sendo apresentado com o codinome McLaren e estaria previsto para ser lançado no final do ano, nos Estados Unidos. 

Por Juliana Alves de Souza

Nokia McLaren

Foto: Divulgação


Que tal um celular arrojado com design diferenciado e dois chips? Este é o Nokia X, que é ideal para quem procura um aparelho prático, versátil e básico para o dia a dia. Além disso, permite ao usuário ter dois números diferentes no mesmo aparelho e assim a pessoa não precisa ficar carregando dois celulares na bolsa, por exemplo.

Os aplicativos do Nokia X são compatíveis com o sistema Android e o aparelho tem uma interface fácil e simples de mexer. A tela tem imagem nítida com 4 polegadas, o que é ideal para você assistir aos seus filmes favoritos, séries, clipes ou simplesmente navegar na internet para ficar por dentro do que gosta.

Por meio do Fastline você consegue acessar os seus aplicativos de forma fácil e muito intuitiva. Esse é um recurso exclusivo da Nokia que exibe os seus aplicativos, postagens, e muito mais na tela do seu aparelho. Assim, você sempre vai estar por dentro dos assuntos que mais gosta saber. A tela do Nokia X também pode ter o seu estilo, porque é fácil personalizá-la. Desta forma, aproveite para mudar o tamanho e a ordem dos aplicativos da tela frontal, ou simplesmente reorganizar os blocos redimensionáveis.

O Nokia X é um smartphone que se destaca pela beleza, não só por dentro, mas, principalmente, por fora. Ele tem uma capa que é resistente e fina, que fornece proteção para o aparelho.

Você já imaginou usar um mapa sem precisar de conexão a internet? O Nokia X acompanha aplicativos exclusivos de mapas de navegação e assim você pode acessá-los mesmo se não tiver conectado. Para escutar as músicas que gosta e se divertir em qualquer lugar com os seus ritmos favoritos é só curtir a Nokia Mixrádio, que sempre tem uma música nova para inspirar o seu dia a dia. O Nokia X é um aparelho descolado, diferente e arrojado. 

Por Babi

Nokia X

Foto: Divulgação


O Lumia 2520, o primeiro tablet da Nokia com o Windows RT 8.1 já está sendo vendido no Brasil pela quantia de R$ 2.600. Possuindo uma generosa tela Full HD nítida de 10,1’’, protegida com Gorila Glass 2 e otimizada para ambientes com muita luminosidade, ou seja, não importa a hora nem o lugar, você terá a mesma experiência sempre.

Produtividade em alta:

O tablet da Microsoft ainda virá com o pacote Office completo, assim você poderá editar seus textos, planilhas e apresentações com os já conhecidos programas da empresa: Word, Excel e PowerPoint. Ainda assim é possível utilizar o Outlook como cliente de e-mail, e com expansão de até 64 GB de memória, atualizar seus arquivos não  será problema, sem contar é claro com o recurso One Drive.

E para os que estavam preocupados com a bateria, você pode adquirir o Nokia Power Keyboard, que além de adicionar mais 5 horas adicionais de bateria, ainda ajuda na digitação de textos, afinal, é bem melhor digitar por teclas do que por sensores de touchscreen. O complemento é vendido separadamente e com preço sugerido de R$ 500,00.

Conectividade entre a família Lumia:

O Lumia 2520 pode sincronizar facilmente com outros aparelhos de sua família, é possível fazer streaming de fotos e vídeos com apenas um toque, os aparelhos praticamente conversam entre si. A sincronização de músicas também é feita da mesma forma. Destinos e locais salvos através do HERE maps também são recursos transferíveis.

Não sofra com baterias:

Se você não tem muito tempo para ficar carregando seu tablet e precisa urgentemente de utilizá-lo, o gadget é capaz de carregar 80% da bateria em apenas uma hora, recurso este que pode lhe salvar em uma situação justa. Imagine a uma hora da apresentação de seu trabalho de faculdade e o tablet fica sem bateria? Nunca mais.

Especificações técnicas:

  • Display AH-IPS de 10,1 polegadas com resolução 1920×1080 pixels;
  • Processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de memória interna (expansíveis em até 32 GB com cartões micro SD);
  • Lente fotográfica ZEISS de 6,7 megapixels;
  • Câmera frontal de 2 megapixels;
  • Bateria de 8.000 mAh com duração de até 11 horas;
  • Tecnologia de carregamento rápido que garante até 80% de carga em uma hora.

O Lumia 2520 é somente encontrado na cor preta aqui no Brasil. Pode ser comprado em lojas da TIM e nas principais varejistas do país. Se preferir poderá encontrar também nas lojas física e virtual da Nokia.

Por Felipe Henrique de Souza

Nokia Lumia 2520

Foto: Divulgação


Que tal um celular moderno e com um desempenho de alto nível? O Nokia Lumia 630 conta com os mais recentes recursos do Windows Phone. A tela de 4,5 polegadas é ideal para você acessar aos seus aplicativos, jogar seus games favoritos, assistir aos clipes e curtir as últimas novidades nas redes sociais e interagir com os seus amigos.

Além disso, a tela foi desenvolvida com um processador de quatro núcleos, o que permite ter uma velocidade melhor para o aparelho.

Além de ter um preço acessível, o Nokia Lumia 630 tem os mais modernos recursos do Windows Phone como, por exemplo, a presença do teclado Word Flow, em que você vai poder digitar com mais rapidez. Sabe quando você tem que mandar um e-mail rápido ou um SMS importante? O Word Flow é um excelente aliado para os momentos que você precisa digitar rápido.

Quer saber das novidades de forma rápida no seu celular? Basta deslizar o dedo na Central de Ações, que de forma instantânea você fica por dentro de tudo. Aproveite para personalizar a tela do seu aparelho e curta o design de bloco dinâmico, que proporciona mais nitidez para o celular.

Você gosta de curtir aplicativos e está sempre por dentro das tendências? O Nokia Lumia 120 já acompanha alguns pré-instalados, para que você possa aproveitar e curtir de forma rápida. Além disso, não se preocupe com armazenamento de fotos, vídeos ou outros tipos de arquivos, porque o celular conta com memória expansível de até 128 GB.

Para acompanhar o seu dia a dia, nada melhor que um celular com design descolado e divertido, não é? Você pode alternar as cores da capa do seu aparelho entre tons variados como laranja e verde, por exemplo. Assim, é fácil curtir o Nokia Lumia 630 de vários jeitos e estilos diferentes.

O celular é ideal para quem quer um aparelho com os mais recentes recursos do Windows Phone com um preço acessível. 

Por Babi

Foto: divulgação


Esta pensando em comprar um celular com preço acessível e que tem as funções básicas? O Nokia Asha 308 é uma boa opção. Ele tem capacidades para dois chips, ou seja, ideal se você precisa usar dois números simultâneos e, além disso, tem troca rápido de chips. Desta forma, você não precisa carregar dois aparelhos na bolsa.

A tela do Nokia Asha 308 é sensível ao toque, basta deslizar os dedos para ter acesso aos aplicativos e recursos, sem fazer esforço. Ou se preferir, é só deslizar de forma suave entre as três telas iniciais do aparelho e ver as chamadas, contato ou mesmo puxar para baixo para verificar as mensagens e o alerta. Portanto, você pode navegar facilmente pelo aparelho.

O Nokia Ashar 308 conta com o novo browser Nokia Xpress em que você pode navegar rápido pela internet. Além disso, tem aplicativos como atalhos para o Facebook e Twitter, que ficam na sua tela inicial. Logo, é mais fácil de você saber das novidades e atualizações dos seus amigos.

A tecnologia de navegação deste aparelho tem baixo custo no uso de dados, o que o torna ainda mais econômico e você consegue navegar com mais velocidade e ainda pagar um valor menor.

Você gosta de games? Então você pode baixar de forma gratuita 40 jogos EA no seu aparelho. Assim, você vai poder curtir deste o jogo clássico do Tetris até o emocionante Need For Speed.

Já ficou perdido ou demorando muito para achar um determinado lugar? Já chegou atrasado a alguma festa, simplesmente, porque não conhecia o caminho? Por meio do Nokia Asha 308 você tem acesso ao Nokia Mapas e assim vai ficar mais fácil encontrar o local que quer. 

Ou se preferir, pode acessá-lo para descobrir os lugares perto de você como restaurantes, teatros, entre outros. Você ainda pode compartilhar tudo com os seus amigos em um instante.

Portanto, o Nokia Asha 308 é um aparelho econômico e com as funções básicas que você precisa para o dia a dia.

Por Babi

Foto: divulgação


O Nokia Lumia 625 é um celular moderno, diferente e ideal para quem quer um aparelho que reúne desde as funções básicas a outras funcionalidades práticas para o dia a dia, como uma conectividade rápida a internet, visualização de filmes e jogos, entre outros recursos.

O celular destaca-se pelo estilo irreverente, em que o usuário pode trocar a capa do aparelho quando desejar e abusar de cores alegres como amarelo, verde, branco, entre outros tons. Assim, a pessoa pode por uma capa mais descontraída para um passeio com os amigos, e uma cor mais formal no ambiente de trabalho, por exemplo.

Além do estilo, o Nokia Lumia 625 é ideal para quem gosta de assistir vídeos, sérios ou visualizar clipes. O aparelho conta com velocidade 4G, que permite que os vídeos sejam carregados de modo muito mais rápido se for comparado a outras conexões tradicionais. Desta forma, a pessoa pode assistir o que quiser com qualidade e sem interrupção.

Você gosta de criar fotos divertidas e originais? Em todas as festas, gosta de registrar os melhores momentos ao lado dos seus familiares e amigos? Por meio do Nokia Lumia 625 você vai poder tirar fotos de excelentes qualidades e ainda criar fotos de ação, remover objetos e capturar os principais momentos.

Para quem gosta de estar sempre conectado aos arquivos pessoais, por meio do Lumia 625 é possível sincronizar o aparelho com o seu computador. Você pode fazer isso através do One-Drive e assim ter acesso aos seus arquivos mais importantes a qualquer momento do dia. Uma ferramenta prática e bem versátil para o dia a dia, principalmente, para o trabalho.

O Nokia Lumia 25 tem tela grande e espaçosa, que mede 4,7 polegadas. Assim, você vai conseguir jogar seus jogos favoritos, acessar às redes sociais, ficar por dentro de tudo o que acontece na intenet de uma maneira mais divertida e fácil. Além disso, a tele é resistente a arranhões.

Gostou de conhecer este aparelho da Nokia? 

Por Babi

Foto: divulgação


Smartphones com muitos aplicativos, com vários tipos de tecnologias, memória, qualidade de tela, câmeras super potentes entre outras características são as principais motivações para a compra de um smartphone. Agora, outra questão entra na batalha dos celulares para ganhar cada vez mais mercado: as baterias gigantes.

A Nokia mesmo vai lançar um celular capaz de durar até 29 dias em stand by, ou seja, sem precisar carregar a bateria. A marca Philips já anunciou que vai lançar o modelo W6618, um celular com o sistema operacional Android com a capacidade de ficar ligado por um pouco mais de dois meses, ou 66 dias sem precisar de ligar o celular no carregador. O primeiro país com essa inovação é a China, que já tem em seu mercado o novo modelo custando US$ 273, o que gira em torno de R$ 615.

Para ter tamanho tempo sem recarga, as marcas estão criando baterias muito potentes, mas, para que isso aconteça, os itens são em formatos gigantes. A potência do componente é de 5.300 mAh, a maior capacidade já vista no mercado mundial até hoje. Somente os tablets já conseguiram chegar a um nível equivalente de bateria, conseguindo ultrapassar o valor de 4.500 mAh. A Phillips, que já conseguiu colocar o seu smartphone na prática, promete 33 horas sem interrupção de conversação ou 1.604 horas em stand by.

O resto do celular é uma configuração já bastante conhecida no mercado. O modelo vem com Android 4.2 "Jelly Bean", tela touchscreen de 5 polegadas com 540 x 960 pixels de resolução, processador Media Tek quad-core 1.3Ghz, 1GB de memória RAM e entrada para cartão de memórias de até 32GB.

A intenção da marca holandesa é conseguir competir com marcas de celulares já consagradas no mercado mundial: a Samsung e Apple. Até agora o lançamento aconteceu apenas na China, ainda não foi confirmado se o celular será vendido em outros países. 

Por Carolina Miranda

Philips W6618

Foto: Divulgação


Para quem procura celulares com dois chips, a Nokia conta com várias opções para facilitar o dia a dia. Uma delas é o modelo Asha 503 que contempla um design diferente, arrojado e muito descolado.

O Nokia Asha 503 acompanha uma câmera de 5 MP com flash integrado que é ideal para você guardar e registrar todas as festas, viagens e momentos engraçados com os amigos. Se quiser depois, é só compartilhar estes eventos nas suas redes sociais. Além disso, com o Nokia Asha 503 você pode usar vários aplicativos, assistir aos seus filmes favoritos e ainda carregar com facilidade os vídeos das suas redes sociais. Ou seja, um celular prático e com muitas funcionalidades e recursos para você curtir e aproveitar.

Que tal estar com a câmera sempre pronta em suas mãos? Para registrar os momentos, é só você deslizar o dedo a partir da tela de bloqueio e depois é só passar as fotos para a suas redes sociais com um toque, simples e prático.

Para deixar tudo organizado, o Fastlane reúne todos os seus aplicativos, contatos e atualizações do Facebook. Ele também mostra as últimas curtidas, comentários e publicações. Assim, você está sempre conectado e não perde nenhuma novidade das redes sociais.

O celular também tem um design exclusivo e bem despojado com cores alegres e divertidas para você usar diariamente. Assim, você pode escolher usar um chip para dados, outro para mensagens de textos, ou qualquer outra tarefa que quiser. O celular memoriza as configurações de até 5 chips para você aproveitar e curtir. Logo, se quiser trocar fica muito fácil.

A tela do Nokia Asha 503 conta com recursos que a torna resistente contra arranhões, e isso faz com que o celular fique mais bonito e tenha uma durabilidade maior. Pesando, apenas, 111,4g este aparelho é ideal para quem procura beleza, praticidade e recursos que facilitem o cotidiano.

Por Babi

Nokia Asha 503

Foto: Divulgação


A empresa Microsoft vai lançar a qualquer momento o seu novo sistema operacional Windows Phone 8.1. Na semana passada, algumas notícias relacionadas ao lançamento do programa e de como ele irá funcionar foram divulgadas. A própria marca tinha publicado uma página exclusiva para falar sobre o Windows Phone 8.1 no site da companhia, contudo ela foi retirada esta semana.

Os usuários da marca esperam que este lançamento seja um dos mais reveladores dos últimos anos. Eles aguardam que a Nokia e Microsoft divulguem novidades principalmente para o hardware dos aparelhos móveis, já que muitos ainda opinam que o sistema atual está abaixo dos sistemas mais conhecidos no mercado. A marca promete dar uma cara nova ao programa que integra os seus celulares e com pretensão de renovar a linha completa dos Lumias sem perder a funcionalidade que o sistema já possui.

A empresa já deu algumas dicas de que o lançamento se aproxima cada vez mais. A Nokia atualizou, por exemplo, o aplicativo Nokia Glance, que inclui um sistema que mostra informações interessantes quando o dispositivo está em modo de espera, com notificações sobre o tempo e outras informações. O usuário pode até personalizar esta opção e configurando de modo que as informações sejam mostradas sem que o uso de energia seja gasto de forma exagerada.

Ao que tudo indica, a marca não quer fazer o lançamento do novo Windows Phone 8.1 agora porque a data do evento em que a Microsoft realiza todo ano está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril deste ano, o que iria ser menos uma novidade para o grande acontecimento. Caso não ocorra nesta data – por questões técnicas – o lançamento acontecerá logo após o evento, aproveitando ainda a atenção que a mídia dará as novidades da companhia.

Para quem se interessou em conhecer o aplicativo Nokia Glance, pode baixá-lo gratuitamente no Windows Phone Store. O tamanho do “programinha” é de 2 MB e já é compatível com o Windows Phone 8 e o futuro WP 8.1.

Por Carolina Miranda

WP 8.1

Foto: Divulgação


A tela é outra área que permanece firmemente inalterada com o Nokia Lumia 525. Ainda estamos a par do mesmo visor altamente sensível de 4 polegadas, resolução de 480×800 painel LCD IPS . Esta configuração funciona a uma muito baixa densidade de pixels, sendo 235 por polegada. Também é importante ressaltar que o vidro resistente a riscos em cima, infelizmente, parece carecer de um tratamento oleophobic, resultando em uma chuva de manchas gordurosas. Mas veja pelo lado bom, pelo menos você pode usá-lo com luvas!

A reprodução de cores com tela da Nokia de escolha não é perfeita, mas não deixa muito a desejar. Claro, as cores são menos saturadas do que os melhores aparelhos  lá fora, e há um tom rosado perceptível para os brancos, mas é aos trancos e barrancos à frente em comparação com o painel de média nesta classe. Mas uma área – o brilho de pico – o visor admite até mesmo soluções inferiores lá fora, e isso é apenas infeliz. Nossa unidade amarelo brilhante, ironicamente, não é de todo adequado para jogar no sol.

Processador e memória

Essa configuração de hardware começa o trabalho feito, sem perguntas.

Nada extravagante está acontecendo sob a carcaça compacta do Lumia 525. O dispositivo conta com um 1GHz, dual-core Qualcomm Snapdragon de 400 para fazer o trabalho pesado, que faz uso de dois Krait 300 núcleos e uma GPU Adreno 305, por sua vez. Graças à natureza leve do Windows Phone 8, esta combinação de outro modo inexpressivo acaba bem – lag é inexistente durante a operação da interface do usuário, e funciona tão bem quanto deveria. Além disso, a relativamente baixa contagem de pixels na tela permite a configuração rodar até mesmo jogos títulos como exigente como Asphalt 8 sem muito barulho.

Multitarefa foi melhorado com o Lumia 525, como a quantidade de RAM foi colidido até 1GB a partir do 512 do Lumia 520. Esta é praticamente a única mudança notável entre os dois aparelhos. Armazenamento embutido, em 8GB, é típico para esta classe, mas é uma grande vantagem que você pode expandi-lo através de um cartão microSD com até 64 GB mais.

Por Jaime Pargan

Nokia Lumia 525

Foto: Divulgação


A Nokia apresentou os seus três smartphones – X, X+ e XL – equipados com o Android, mas muitos usuários ainda não conhecem as diferenças entre eles. A verdade é que os aparelhos apresentam configurações mais modestas e estão longe do Galaxy S5, Xperia Z2 e G Pro 2, considerados os tops de linha do segmento.

O XL é o equipamento mais poderoso dos três, pois conta com mais recursos do que os outros. O smartphone possui Android 4.1.2 e tem a maior tela de todos. São cinco polegadas com resolução de 800 x 480 pixels, enquanto o X e o X+ têm quatro polegadas. O XL também conta com a melhor câmera dentre os outros dois, são cinco megapixels, além de um sensor na frente de 2 MP, o que os demais não possuem. A bateria também é superior. Enquanto o X e o X+ contam com o componente de 1.500 mAh, o do XL é de 2.000 mAh.

No quesito das configurações, o Nokia XL conta com conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O usuário também pode escolher entre o single ou o dual-chip. Já o processador é igual para todos: Dual-Core Snapdragon 400 de 1 GHz e os 4 GB de armazenamento interno, com suporte do cartão de memória de até 32 GB. O Nokia XL traz 768 MB de RAM, o mesmo que o X+. O X tem um pouco menos de RAM.

O Nokia X é o mais básico de todos. Tem o mesmo sistema, mas o tamanho é igual ao do X+, quatro polegadas. A câmera traseira tem apenas 3,15 megapixels, o que não dá tanta qualidade nas fotos. O X e o X+ não possuem o sensor frontal que o XL possui. Nas configurações, outra desvantagem do Nokia X: possui apenas 512 MB de RAM. O aparelho tem conexões 3G, Wi-Fi, Bluetooth e opções single ou dual-SIM.

Por Carolina Miranda

Nokia X, X+ e XL

Foto: Divulgação


Ninguém sabe, ninguém confirma e, na dúvida, todo mundo prefere negar. Mas fato é que a Nokia pensa seriamente em instalar um sistema Android em seus smartphones, algo que pode tornar-se realidade já em 2014. A empresa já vinha cogitando a possibilidade de implantar a tecnologia em seus produtos e, ao que parece, agora a medida será oficial.

De acordo com o site The Verge, a notícia é confirmada pelo perfil @evleaks do Twitter. Inclusive, a imagem do primeiro aparelho da companhia finlandeza dotado do sistema desenvolvido pelo Google já teria sido divulgado. O nome provisório do aparelho é Normandy, mas são grandes as possibilidades de haver mudança na identidade até a data do lançamento oficial. Inicialmente, o sistema circulará sem a possibilidade de atualizações para versões mais novas nem alguns recursos como a loja Google Play.

O @evleaks, inclusive, divulgou uma imagem do provável aparelho. De acordo com o que foi mostrado, o aparelho tem o exato design da linha Lumia, mas com uma diferença: não possui os botões de navegação normalmente posicionados na parte inferior do dispositivo. Não há nenhum detalhe a respeito das especificações técnicas do aparelho.

O que deve diferenciar o Android da Nokia dos aparelhos desenvolvidos pela concorrência é o preço, que pode girar em torno de 130 euros (cerca de R$ 299,00). Isso sem contar o fato da Nokia poder estar com a intenção de lançar duas versões de aparelhos que contarão com o sistema Android. Um seria bastante comum, com capacidade para um chip. O outro poderá ser mais atrativo por ser chamado de Dual-SIM, ou seja, teria entrada para dois chips, um recurso que muitos usuários de telefonia celular têm adotado diante da diversidade de operadoras e planos vigentes.

Ao que consta, a Nokia não somente tem pretensões de lançar celulares com sistema Android em 2014 como está promovendo uma espécie de ‘corrida contra o tempo’ para que a novidade esteja em breve disponível no mercado.

Por Chris Lino

Normandy Nokia

Foto: Divulgação


A Nokia revelou que mais Windows Phones serão inseridos no mercado, contrariando os que acreditavam que a série estava no fim.

O novo modelo é o Lumia 1520 que finalmente traz Windows Phone para uma geração além das anteriores. O sistema operacional Windows em smartphones criou dúvidas na mente de muitas pessoas quando chegou ao mercado, mas parece que vem mudando a percepção dos usuários, ganhando ainda mais mercado.

Os fãs do Windows Phone já há algum tempo se queixaram de que muitos modelos Windows Phone traziam especificações não satisfatórias, com telas de baixa resolução, lentidão e menor memória RAM. Até certo ponto, isso tem sido atenuado pelo desempenho do sistema operacional. Apesar de oferecer menos apps, muitos entusiastas do telefone observaram que o software Windows Phone tem acompanhado ou ultrapassado o desempenho do iOS, da Apple, que foi muitas vezes considerado o padrão ouro para a lisura no novo hardware. Isso significa que o novo Lumia chega para surpreender o mercado.

O Lumia 1520 traz 2GB de RAM, tela de 6 polegadas, com resolução de 1920×1080, e uma nova câmera 20MP PureView.

Nokia Lumia 1520

Foto: Divulgação

Como telefones Lumia mais recentes, a Nokia colocou um foco especial sobre a câmera do telefone. Pode não ter a resolução de 41MP enorme e o sensor do Lumia 1020, mas consegue incorporar algumas das mesmas características, como oversampling e uma parte traseira de sensor iluminado. Há também estabilização óptica de imagem, o que é uma grande ajuda para tirar fotografias nítidas em um smartphone.

O novo "Nokia Camera" da Nokia permitirá que os usuários tenham algum controle do módulo da câmera, incluindo suporte para arquivos de imagem RAW. O novo aplicativo da câmera substitui ambos os aplicativos personalizados que a Nokia já trouxe em telefones da série Lumia, como o Smart Camera ou software Pro Camera.

Por Jaime Pargan


Quem acompanhou as últimas notícias da semana sabe que, além do lançamento do iPhone ter levado multidões para a 5º Avenida em Nova York, o aparelho na cor dourada foi o mais pedido. Tanto que a gigante teve que solicitar mais produtos.

Para não ficar de fora da preferência dos consumidores, a Samsung também tentará agradá-los de uma maneira bem diferente, para quem estava acostumado com o modelo do Galaxy na cor branca, por exemplo. A companhia sul-coreana anunciou que fará um modelo dourado do concorrente.

O aparelho só poderá ser encontrado nos Emirados Árabes como uma edição limitada. Chamada de Gold Edition, o smartphone terá acabamento na cor do ouro. As opções do visual são: parte frontal marrom e parte frontal rosa, enquanto a tampa traseira chega em dourado.

Isso mostra que as marcas estão realmente atentas ao que os consumidores preferem, até nos detalhes mais simples. Isso porque não é só a rival sul-coreana que está anunciando por aí novidades no design. Rumores dizem que a Nokia também pode lançar, no mercado do Golfo, uma versão chamada Nokia Oro.

Aqui no Brasil, ainda não há indícios de que esses novos produtos chegarão nessas versões. O preço deles também não foi divulgado.

Samsung dourado

Samsung Galaxy dourado

Nokia Oro

Nokia Oro

Por Jaime Pargan


Mais imagens do novo phablet da Nokia vazaram na internet. O aparelho, que deve ser lançado ainda esse ano, chama-se Lumia 1520 e é uma mistura de tablet com telefone, que roda Windows Phone. As imagens foram divulgadas no último dia 8 de setembro pelo The Verge, contudo, há poucas informações sobre o futuro lançamento da empresa finlandesa.

Há rumores de que o phablet  irá apresentar um processador Qualcomm Snapdragon 800, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB espaço de armazenamento (podendo ser expandido usando cartão SD). A tela de 6 polegadas (com resolução de 1080p) e o tamanho um pouco menor o torna um tablet que pode ser usado normalmente como telefone, sem ocupar muito espaço.

O design é similar a outros modelos da linha Lumia, contudo, o phablet 1520 possui pequenos detalhes que podem agradar diversos públicos. Além da espessura, o aparelho é ideal para aqueles usuários que prezam por algo mais discreto, mesmo se tratando de um dispositivo que é por natureza grande.

Ainda não se sabe se o modelo apresentará uma caneta para facilitar nas tarefas com o touch e nem se serão feitas adaptações para uma tela maior.

Por Robson Quirino de Moraes


Nokia 515Toda semana nos deparamos com novos lançamentos de smartphones, fabricantes travaram uma batalha frenética e  precisam colocar nomes na praça o tempo todo para ganhar território.

Com isso os telefones simples, de entrada, aqueles sem muitas funções passaram a ser esquecidos. No entanto, ainda existe um bom mercado para esse tipo de aparelho e pensando nesses consumidores que querem um celular mais básico a Nokia lançou o 515.

O aparelho é simples, com tela LCD de 2,5 polegadas (sem touchscreen), teclado físico, câmera de 5 megapixels (com flash de LED) e 256 MB para armazenamento interno. Não é propriamente um smartphone mais permite navegação na internet e fotos panorâmicas.

A duração da bateria promete honrar a fama que os antigos modelos da marca fizeram, hoje lembrada saudosamente por proprietários de smartphones que vivem presos aos seus carregadores.

O diferencial é a elegância e o acabamento, revestido de Gorilla Glass 2 e detalhes prateados o aparelho é realmente bonito.

O aparelho deve começar a ser comercializado em breve e custará 115 euros no mercado europeu. Ainda não foram divulgadas datas para a comercialização em outros países. 

Por Bruno Hardt


Os aparelhos da linha Lumia com Windows Phone 8 receberam dois aplicativos novos disponibilizados pela Nokia, o Video Trimmer e o Video Upload. Ambos são recursos novos da empresa para que os usuários possam editar e publicar seus vídeos no YouTube. Os dois estão disponíveis para download na Windows Phone Store para todos os Lumias com a atualização Amber.

O Vídeo Upload, um dos aplicativos mais aguardados pelos usuários, e serve para publicar vídeos no YouTube. A ferramenta tem um modo bem fácil de compartilhar vídeos na internet, é só selecionar o vídeo desejado direto no aplicativo fotos e escolher entre compartilhar ou fazer upload.

O Video Trimmer, por outro lado, deixa mais fácil e rápido a redução das dimensões de vídeos. Ele é compatível com todos os vídeos feitos com a câmera do Lumia e ainda oferece opção de fazer cortes nas filmagens, facilitando, por exemplo, o compartilhamento nas redes sociais, como o Facebook, através de uma conexão 3G.

Os dois aplicativos surgiram na Windows Phone Store no mês passado, mas não estavam disponíveis para serem baixados. Como dito anteriormente, eles precisam da atualização Amber instalada.

Por Felipe Santos Bonfim


A moda dos smartphones com telas enormes definitivamente está pegando. Agora, parece que a Nokia será a próxima empresa a lançar um dos chamados “foblets” para entrar na briga pelo mercado.

No final do mês passado vazou uma imagem da tela que supostamente será utilizada em um novo aparelho foblet da linha Lumia, da Nokia. O gadget, que ainda não possui nome, possuirá display com 6 polegadas.

Há um tempo, o jornal Financial Times divulgou uma matéria onde dizia que a Nokia já está trabalhando desde abril em cima desse novo lançamento. Então, o “maior Lumia” não é exatamente uma grande novidade nos rumores.

Além disso, segundo os boatos, a intenção da Nokia é de rivalizar diretamente com o Galaxy Note, da Samsung, porém, utilizando o sistema operacional Windows Phone 8. Sendo assim, a fabricante teria que lançar seu dispositivo ainda em 2013.

E para que esse lançamento realmente seja possível (o que pode ser um indício de veracidade nos rumores), a Microsoft anunciou que agora o WP 8 também suporta tela com Full HD.

Não há nenhuma informação oficial da Nokia, porém, alguns especialistas apontam que o novo foblet Lumia tem tudo para dar certo e ser lançado ainda neste ano.

Por Guilherme Marcon


Muitas pessoas desejam saber quais são as características de um celular para depois optar em sua compra, não é verdade? Aqui vamos falar quais são os principais motivos para você optar pelo mais novo aparelho da marca Nokia, o Lumia 1020.

Primeiro saiba que a Nokia é uma das maiores empresas do ramo de fabricação de aparelhos de última geração e de última tecnologia, sendo esses os motivos principais de seu crescimento constante.

A marca fez a divulgação do seu novo aparelho Nokia Lumia 1020, mencionando que ele promete aumentar o nível de vendas da marca. Mas qual o motivo de optar por esse aparelho no lugar de seus concorrentes?

O aparelho possui uma das melhores câmeras já vistas em celular, pois ela possui o sistema PureView, mais o sensor CMOS de 41MP e seis lentes Lentes Carl Zeiss. E ainda a câmera tem também o seu tão conceituado sistema de estabilização óptica.

Esse é o aparelho ideal para quem deseja sempre registrar os melhores momentos da vida, e a sua câmera é sim o principal motivo para optar pelo Nokia Lumia 1020 quando for a uma loja comprar o seu novo aparelho. O que você achou dessa dica bem especial? Está aprovado o novo Nokia Lumia 1020?

Por Josiane Fernandes de Jesus

Nokia Lumia 1020


Há pouco tempo, em um evento que aconteceu em Hong Kong, a Nokia anunciou uma novidade bem interessante para os usuários de alguns smartphones Lumia.

Segundo o que a empresa anunciou, muito em breve os donos de aparelhos Lumia vão receber um novo update que trará o Bluetooth LE, que consome pouca energia para ser utilizado. Isso vai ser disponibilizado visando à otimização do uso da bateria dos gadgets, para que o consumo seja menor.

Entretanto, não são todos os smartphones da linha Lumia que receberão a atualização. Conforme a fabricante, somente o Lumia 720, o Lumia 620 e o Lumia 520 vão “ganhar” a atualização por enquanto.

Com certeza o Bluetooth LE vai ser bom para quem utiliza acessórios como fone de ouvido ou até monitor cardíaco, pois eles provocam um consumo de bastante bateria.

Até o momento, de acordo com o site Ubergizmo, a Nokia não deu confirmação sobre a disponibilização do upgrade para os Lumia 925, 820 e 920. Porém, espera-se que isso aconteça muito em breve, afinal, a empresa não deixará de fora os clientes que compraram gadgets top de linha. 

Por Guilherme Marcon


Esse celular chegou para revolucionar o mercado. A Nokia, ao anunciar o produto, gerou uma grande expectativa em seus consumidores e nos apaixonados por dispositivos móveis de maneira geral. A razão de todo esse estardalhaço é que o Nokia 808 PureView, diferente dos outros smartphones, vem com uma incrível  câmera de 41 megapixels.

Embora  tenha muitos acessórios, é óbvio que o que mais chama atenção e é seu recurso principal é a super câmera de 41 megapixels. O produto,que muitas vezes parece mais uma câmera que um celular, é grande e ótimo para quem gosta de tirar fotos, pois sua resolução é de alta tecnologia.

Aliás, por ser um aparelho diferente, não dá para comparar o  Nokia 808 PureView  com outros celulares do mercado. Seja como for, seu principal recurso vem com modos de padrão automático, modo cenas e com uma série de funções para sua câmera.

A tecnologia permite a criação do consumidor na hora de captar imagens,muito embora as configurações sejam por conta do própri aparelho. O app da câmera, por seu turno, dá para ser aberto sem problemas, de modo que, ainda que o celular esteja bloqueado, o aplicativo ainda abre.

Esse Nokia custa em torno de R$ 2 mil.

Por Madson Lima de Oliveira


A Nokia apresentou recentemente a nova linha da companhia voltada para a produção de celulares de baixo custo. Os modelos lançados pela empresa foram os 207 e 208.

Os dois dispositivos chegam ao mercado com uma tela QVGA de 2,4 polegadas. Possuem conectividade 3G (HSPDA) e uma memória interna de 256 MB que poderá ser expandida em até 32 GB via cartão SD. A bateria é de 1020mAh e de acordo com a fabricante pode suportar até 30 dias com o dispositivo em stand by. Em conversão de rede 2G a duração é de 12 horas.

Entre os dois aparelhos a principal diferença se encontra na ausência da câmera na versão 207 e uma única opção de single SIM. Em contrapartida, o Nokia 208 conta com uma câmera de 1,3 megapixels e também com a opção dual-SIM.

Outro detalhe é que os dois modelos aceitam unicamente chips microSIM o que consequentemente pode fazer do aparelho uma opção para quando o smartphone não puder ser utilizado.

De acordo com as informações dadas pela Nokia os modelos 207 e 208 têm como principal objetivo atender a demanda de mercado de usuários que querem dispositivos apenas para acessar a internet, as redes sociais ou ainda navegar por conteúdos multimídia. Entre os serviços que já vêm pré-instalados no aparelho estão o Facebook, o Twitter e o WhatsApp.

Por Denisson Soares


Novo Nokia Lumia 1020 Atenção! Para quem estava esperando notícias do novo lançamento da Nokia, eis aqui uma novidade, o Lumia 1020 poderá ser lançado no mercado no mês que vem.

Mesmo sem informações oficiais, algumas das características já foram divulgadas. Sabe-se que ele terá uma tela com tecnologia HD, de 4,5 polegadas e resolução de 720p A câmera traseira é de 41 megapixels com sensor PureView (usado no Nokia PureView 808). Após captar a fotografia com 41 pixels de resolução, a imagem será convertida a uma tamanho de 5 a 8 megapixels sem perder a qualidade original, porém se o usuário quiser deixá-la na resolução inicial poderá configurar o aparelho para esse formato. Mantendo a configuração inicial, fica mais fácil e efetivo o retoque das fotos.

O sistema operacional ficará por conta do Windows Phone 8, típico dos dispositivos da Nokia atuais, entre tanto, parece que o aplicativo será customizado para o uso neste smartphone.

O lançamento do novo Lumia 1020, segundo informações da Nokia, será em um evento com data marcada para 11 de julho deste ano.

Por Melina Menezes


O mercado de celulares é um dos mais disputados do mundo. Hoje em dia, com efeito, parece impossível imaginar alguém que não tenha um aparelho celular. Há várias marcas e modelos para todos os gostos. Tem os celeurares mais baratos e simples e os caros, os que possuem tecnologias de alta definição e uma grande variedade de aplicativos e funções. Seja como for, desde que o celular virou muito mais que um acessório de moda, mais consumidores surgiram.

O celular foi evoluindo, e os clientes tornaram-se mais exigentes e curiosos, prontos para comprar os aparelhos. Mas vocês sabem, por acaso, qual é o telefone celular mais vendido de todos os tempos?

O Nokia 3120 é o grande campeão de vendas da história dos celulares. Esse modelo vendeu mais de 160 milhões de exemplares em todo o mundo. Esse aparelho foi lançado em 2004 e, como funções, era bastante simples.

Possuía apenas poucos jogos, um relógio mundial e um sistema comum de envio de mensagens. O preço, naturalmente, barato, alavancou o número de vendas desse Nokia que, de forma inquestionável, entrou na história por ser o celular mais vendido no mundo.

Por Madson Lima de Oliveira


Nokia Lumia 925O novo Lumia 925 foi apresentado pela Nokia. O modelo conta com Windows Phone 8 e é muito semelhante ao modelo 920. O diferencial fica por conta do corpo de alumínio e medidas um pouco menores, além da tela AMOLED Puremotion HD com 4,5 polegadas.

O corpo de alumínio reduz a espessura em 8,8 mm e o peso em 139g m relação ao Lumia 920. A câmera também foi melhorada, além dos 8,7 megapixels, ela apresenta 6 lentes, permitindo que a câmera capte mais luz que o modelo anterior ou melhora a imagem em ambientes com pouca luz.

O sistema de flash dual LED melhora ainda mais as fotografias. Além disso, o Lumia 925 apresenta sistema para estabilização de vídeos. A câmera frontal, para videochamadas apresenta qualidade HD e resolução de 1,2 megapixels.

As configurações do Lumia 925 são robustas. Ele vem com um processador Dual-Core Snapdragon S4 de 1,5 Ghz e 1 GB de RAM. O modelo traz memória interna de 16 GB, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e suporte para redes 3G e 4G.

O Lumia 925 está disponível nas cores preto, branco e cinza.

Por Robson Quirino de Moraes


Junto do lançamento do seu novo smartphone top de linha, o Lumia 925, a Nokia também revelou uma atualização para o sistema operacional Windows Phone 8, que recebeu o nome de Amber.

De acordo com as informações da Nokia, o upgrade da plataforma chegará somente em julho, mas será disponibilizado para todos os gadgets da marca que possuem Windows Phone 8.

Depois de várias especulações, o Amber finalmente foi revelado e ele trará o Rádio FM de volta aos Lumias, pois esse recurso só estava disponível nos aparelhos que rodam Windows Phone 7.8. Entretanto, apesar da novidade, quem for dono de um Lumia 620 ficará sem rádio mesmo assim, porque o smartphone não possui suporte para tal.

Junto do rádio FM, o Amber trará o Smart Camera, que é o novo aplicativo da Nokia para captura e edição de fotos. Esse app estará presente em todo e qualquer aparelho que rode com o WP8. Ele é capaz de tirar 10 fotos de forma simultânea e após isso escolher qual delas ficou melhor.

Além dessas duas características, o Amber também vai trazer algumas mudanças, como toque duplo para efetuar a saída do modo de espera (como no Asha 501) e outras melhorias para as câmeras.

Por Guilherme Marcon


Após uma imensidão de rumores e comentários sobre o novo grande lançamento da Nokia, a própria empresa anunciou oficialmente o novo aparelho da linha de Windows Phone da empresa, o Lumia 928.

O novo top de linha da marca, conta com uma configuração bastante robusta, principalmente para bater de frente com as principais concorrentes como Samsung e Apple. Com uma tela de 4,5 polegadas OLED, câmera digital de 8,7 megapixels com flash Xenon que promete uma experiência incrível em ambientes com baixa luminosidade. Porém, o flash Xenon, vai poder ser usado apenas para as fotos, na gravação de vídeo apenas um flash LED vai estar disponível. Outro grande diferencial será os três microfones, que irão conseguir gravar sons em 140Db e reproduzi-los sem nenhuma distorção.

O Lumia 928 deve chegar as lojas em duas cores, preto e branco e estará disponível para venda apenas pela operadora Verizon, no mercado norte-americano. A venda começa a partir do dia 16 de maio e o preço irá girar em torno de US$ 99,99 com um contrato de 2 anos com a operadora. No mercado brasileiro, não há previsão para lançamento.

Por Henrique Nicolau

 


Na próxima terça-feira (14-05), a Nokia realizará um evento no qual irá apresentar para o mundo seu novo smartphones. Embora a grande atenção fosse voltada para o novo smartphone da Série Lumia, o 928, rumores indicam que o grande lançamento será de um aparelho até então desconhecido. Tudo isso acontece, pois a empresa divulgou recentemente um comercial em que um aparelho aparece utilizando a tecnologia PureView.      

O novo comercial circulou pelas tvs e pelas redes do Reino Unido e mostrava com clareza a tecnologia que utiliza 2 flashes na câmera, característica que a Nokia já apresentou quando usa o PureView. O slogan do novo aparelho é “mais do que seus olhos podem ver” o que pode fazer uma referencia a qualidade de imagem da câmera, que já é uma característica bastante presente nos smartphones da Nokia.

A tecnologia PureView da Nokia, nada mais é do que um sensor de altíssima qualidade e que captura imagens com uma resolução extremamente alta. A tecnologia utiliza informações de cada um dos pixels do sensor para melhorar a imagem, dessa forma a tecnologia permite alta qualidade mesmo com zoom ou em ambientes com pouca iluminação.

Por Henrique Nicolau


Nokia Lumia 925 No dia 14 de maio, em um evento em Londres, a Nokia anunciou o smartphone Lumia 925.

O aparelho é sucessor do Lumia 920. As diferenças entre os dois não são muito grandes, sendo as mais importantes a evolução da câmera e o corpo do novo aparelho, que é construído em alumínio, diminuindo medidas.

O Lumia 925 opera com o Windows Phone 8, pesa 139 gramas e possui 8,8 mm de espessura.

O aparelho permanece com 1 GB de memória RAM, processador Dual-Core Snapdragon S4 com 1,5 Ghz, e bateria 2000 mAh, e será lançado nas cores preta, branca e prata.

O aplicativo não vem com a opção de carregamento sem fio, mas o recurso pode ser ativado, com acessórios vendidos separadamente.

O aplicativo Smart Camera, que é a grande novidade, possibilita vários recursos, como capturar os movimentos quadro a quadro, borrar a imagem de fundo dando foco a uma pessoa ou objeto, apagar algo que não tenha agradado na foto, entre outros.

O smartphone traz uma alternativa ao Instagram, que não está disponível no aparelho, essa alternativa é o Hipstamatic, que permite aplicar filtros, e compartilhar as fotos nas redes sociais.

Por Francine Araujo


Novo smartphone da Nokia será lançado no BrasilA Nokia apresentou seu novo smartphone chamado Asha 501, que possui como principal característica um preço baixo com um design e novo sistema operacional que não perdem em nada para os aparelhos tops de linhas.

O aparelho possui um visual colorido (existem aparelhos vermelhos, amarelos, azuis, pretos, brancos e verdes) muito parecido ao dos Lumias, tem suporte para dois chips, conexão de rede sem fio e bateria que dura surpreendentes 48 dias em espera, pelo menos é o que diz a empresa.

Além disso, o novo aparelho possui tela sensível ao toque de 3 polegadas, cartão de memória de 4GB, câmera traseira de 3,2 megapixels e até 17 horas de ligação sem recarga. Possui integração com aplicativos do Facebook, Linkedin, Twitter, Foursquare e WhatsApp. Uma nova função que chama atenção é a transferência de arquivos utilizando o Bluetooth simplesmente com o movimento de aproximação dos aparelhos, sem necessidade de sincronização, como o aplicativo Bump.

O aparelho custa cerca de US$ 99 nos EUA e deve chegar ao Brasil a partir o mês de julho.

A Nokia pretende melhorar sua participação no mercado de smartphones, já que não tem conseguido bom desempenho se comparada com seus maiores concorrentes, Samsung e Apple.

Por BCC


A Nokia anunciou que o Lumia 720 chegará ao mercado brasileiro. O modelo possui especificações médias e traz como sistema operacional o Windows 8. Sucessor do Lumia 710 que lançado no ano passado, o smartphone chega às lojas custando R$ 999 e está disponível nas cores branca ou preta.

O Lumia 720 conta com tela de 4,3 polegadas supersensível ao toque, que obedece aos comandos do usuário mesmo com luvas, e com tecnologia Clear Black, que ajuda na leitura em ambientes mais escuros. Além disso, ele ainda conta com uma câmera com lentes Carl Zeiss de 6,7 megapixels, que deixa as imagens muito mais nítidas e consegue capturar uma área útil bem grande, processador dual-core de 1 GHz, memória RAM de 512 MB, armazenamento interno de 8 GB e bateria de 2.000 mAh. Para realizar videochamadas o smartphone traz uma câmera de 1,4 megapixels e ainda conta com conexão Bluetooth 3.0, 3G, WI-Fi e NFC.

Da mesma forma que acontece com os outros aparelhos da linha Lumia, o 720 conta com suíte Here, que possui mapas de todo o mundo e GPS guiado por voz, que pode ser usado até mesmo com o aparelho em modo off-line.

Por Felipe Santos Bonfim

Lumia 720


Na última quarta-feira, 17 de abril, o Lumia Catwalk, possível sucessor do Lumia 920, teve suas imagens vazadas na internet. As fotos mostram que o próximo top de linha da Nokia virá equipado com Windows Phone 8 e seu corpo será feito de alumínio, ajudando a diminuir a espessura e o peso do aparelho.

As imagens foram publicadas em uma rede social da China, a Sina Weibo, e revelam um smartphone com porta microSIM na parte de cima, bem similar à do Lumia 720. Mas as semelhanças não param, nos dois celulares há três pontos de contato na parte de trás, onde é colocado o carregamento sem fio, que é vendido separadamente.

Além disso, na parte superior do novo Lumia há um entrada que pode ser um slot para micro HDMI ou uma porta microUSB.

Nenhuma informação sobre as especificações técnicas do Lumia Catwalk foi revelada na publicação da rede social chinesa, mas rumores antigos diziam que o novo smartphone traria tela de 4,5 polegadas com tecnologia octaOLED, câmera de 8.7 megapixels com OIS Flash LED, processador dual-core Snapdragon S4 de 1.5 GHz e 16 GB de armazenamento interno.

Ao ser questionada sobre os boatos a Nokia apenas disse que não comenta sobre rumores. O aparelho segue sem previsão de lançamento.

Por Felipe Santos Bonfim


O Nokia Lumia 520 foi disponibilizado no mercado brasileiro no início do mês de abril.

Depois de certa espera, as pessoas que desejam um smartphone da Nokia com Windows Phone 8, mas que não tem tanto dinheiro para investir, agora podem comprar facilmente nas lojas especializadas o novo Lumia 520 (o modelo de entrada da linha).

O Lumia 520 possui display de 4 polegadas, tem 480 x 800 pixels de resolução, possui memória RAM de 512 MB, tem tecnologia que permite ao usuário utilizar o touchscreen com luvas, possui processador dual-core de 1 GHz, tem câmera na parte de trás com 5 MP (que é capaz de filmar em HD) e possui capacidade de armazenamento interno de 8 GB (que pode ser expandida para 64 GB via microSD).

O gadget foi anunciado no mês de fevereiro deste ano durante o Mobile World Congress, que aconteceu em Barcelona.

O aparelho traz pré-instalados de fábrica diversos aplicativos para potencializar a usabilidade do sistema operacional. Entre estes aplicativos está o HERE, que é um GPS que funciona até mesmo sem conexão com Wi-Fi, 3G ou 4G.

Quem quiser comprar o “novo” Lumia 520 poderá optar entre as cores branca e preta, pagando o valor de apenas R$ 599.

Por Guilherme Marcon


Finalmente chegou ao Brasil o smartphone top de linha, o Lumia 920 da Nokia. Esse aparelho é compatível para o suporte de rede 4G LTE dentro dos padrões nacionais, e chega ao mercado na faixa de R$ 1.999. É um aparelho que pesa 185 g e tem a espessura de 10,7 mm.

O Lumia 920 é o primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone 8 a chegar no Brasil e uns dos principais destaques é a câmera que tem 8,7 MP de resolução vindo com a tecnologia Pure View permitindo capturar uma imagem de ótima qualidade mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

A tela do Lumia 920 é de 4,5 polegadas com resolução 1280 x 768 em HD super sensível ao toque que também funciona quando as mãos estão usando luva, o processador possui dois núcleos e a tecnologia NFC. Além disso, esse aparelho pode ser recarregado sem precisar conectar a um carregador, sendo necessário usar um acessório que é vendido à parte.

O Lumia 920 foi lançado no ano passado, mas chegou ao Brasil somente neste ano.

Por Mariana Rodrigues


Nos últimos dias, algumas fotos e imagens do suposto próximo top de linha da Nokia, batizado de Lumia 950, vazaram na internet. Segundo o site Windows Phone Central, a foto revela o protótipo de um celular que conta com especificações técnicas bem atraentes.

O responsável pela postagem das fotos foi o site WPCentral, que durante a última terça-feira, 2 de abril, informou ter recebido por e-mail a imagem e as especificações técnicas do modelo. Pela foto é bem difícil dizer se realmente o aparelho é um protótipo da Nokia ou não, pois o botão Home do smartphone é totalmente diferente dos outros aparelhos da empresa.

O e-mail diz que o Lumia 950 contará com tela com resolução HD de 1280 x 780, mais fraca do que a do Galaxy S4. Além disso, ele trará memória RAM de 2 GB, maior do que a do atual Lumia 920, e sua câmera fotográfica também será melhor, com zoom capaz de aproximar sem perder a qualidade da imagem.

Até o momento, o aparelho segue sem previsão de lançamento e sem a confirmação da companhia sobre os rumores. 

Por Felipe Santos Bonfim


Nessa última segunda-feira, a Nokia apresentou sua nova coleção de celulares no Mobile World Congress, evento de tecnologia que acontecerá até o dia 28 de fevereiro. A Nokia apostou nos preços baixos como seu grande diferencial.

O modelo 105, por exemplo, será comercializado por 15 euros (cerca de R$39), e será o mais simples da nova linha de celulares da marca. 

Obviamente, o modelo 105 não se trata de um smartphone com funções avançadas, na verdade é um aparelho limitado em termos de recursos. Não oferece conexões 3G e Wi-Fi, mas para quem deseja um celular que exerça apenas funções básicas de ligações e mensagens, pode ser uma alternativa interessante. 

Outro modelo que chamou bastante atenção é o Nokia 301, que conta com uma tela de 2,4 polegadas. Esse possui conexão 3G e oferece opções de aplicativos em Java. O preço também é considerado baixo, será comercializado por 65 euros (cerca de R$170).

Já nos smartphones, o menor preço fica com o Lumia 520, que será comercializado por 140 euros (cerca de R$360). Conta com sistema operacional Windows Phone, câmera de 5 megapixels, memória RAM de 512 MB e armazenamento de 8 GB. 

Não só os preços baixos, mas também a grande variedade em smartphones e celulares simples devem fazer com que a Nokia tenha um ano glorioso em vendas. Para quem procurar por um smartphone de alto custo, o Lumia 720 oferecerá, além de todas as funções de um celular desse gênero, uma câmera de 6,7 megapixels. Esse será o aparelho mais caro da nova linha, chegando a custar cerca de 250 euros (R$ 655).

Por Jonathan Alves


Na primeira semana deste mês, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou a homologação do smartphone Lumia 620, da Nokia.

O aparelho, que roda com sistema operacional Windows Phone 8, é o smartphone mais modesto da linha, tendo o preço mais baixo. Entretanto, mesmo com a divulgação, a Nokia ainda não se pronunciou sobre qual é a data oficial de lançamento no mercado brasileiro.

Na Europa, o novo Lumia 620 – que veio para substituir o Lumia 710 – será lançado o quanto antes, mas sem data divulgada.

O site KnowYourMobile publicou um vídeo que mostra as funcionalidades – e as diversas cores – do gadget, que é muito bonito e tem uma boa performance. O preço de venda do 620 na Europa será apenas 150 libras, o que equivale a R$ 475 sem impostos.

Apresentado ao mundo em dezembro de 2012, o Lumia 620 é um aparelho bastante básico, possuindo display com 3.8 polegadas, memória RAM de 512 MB, câmera traseira de 5 MP, capacidade de armazenamento interno de 8 GB, processador Snapdragon S4 de 1 GHz com dois núcleos e bateria com 1300 mAh.

Ainda não foi divulgado o preço pelo qual o modesto Lumia será vendido no mercado brasileiro.

Por Guilherme Marcon


O sistema operacional móvel tradicional da finlandesa Nokia foi definitivamente aposentado pela empresa. O Symbian, plataforma em questão, foi utilizado pela última vez no smartphone 808 PureView.

A notícia foi divulgada dentro do relatório do ano passado da Nokia, mas não foi nenhuma grande novidade, tendo em vista que a fabricante vendeu somente 2,2 milhões de celulares rodando com o Symbian em 2012, frente aos 9,3 milhões de Asha e aos 4,4 milhões de aparelhos Lumia com o Windows Phone comercializados.

Conforme as palavras da empresa no relatório, enquanto era feita a transição para os Windows Phones, ainda foram disponibilizados celulares com o Symbian, porém o Nokia 808 PureView foi o último.

Entretanto, espera-se que muito em breve a fabricante finlandesa lance alguns novos smartphones, sendo o principal deles um PureView, parecido com o 808 e seus 41 MP, porém rodando Windows Phone. A expectativa é que essa novidade seja apresentada durante o Mobile World Congress deste ano, que vai acontecer em Barcelona neste mês.

Apesar dos rumores, a Nokia não se pronunciou e não confirmou nenhuma das informações sobre os seus planos, nem sobre o suposto novo PureView.

Por Guilherme Marcon


Com a intenção de esclarecer as coisas, a Nokia veio a público para falar sobre a chegada do Windows Phone 7.8 a alguns de seus aparelhos.

A fabricante informou que a atualização só chegará no próximo ano, pois no dia16 de dezembro alguns modelos do Lumia 800 e 900 haviam tido acesso ao update. De acordo com a Nokia os aparelhos que receberam a atualização são modelos de pré-produção. 

A atualização irá trazer diversas melhorias, dentre elas estão as novas telas de boot e também as Live Tiles redimensionáveis, presentes no Windows 8. Além disso, o Windows Phone 7.8 dará às fabricantes a permissão de personalizar a plataforma. A Nokia, por exemplo, irá acrescentar seu aplicativo de músicas por Bluetooth, um editor de ringtones e um aplicativo de compartilhamento de contatos. 

A única informação ruim é que a Internet Explorer virá na versão 9 e só trará atualizações de segurança. Por outro lado, agora será possível personalizar a tela de bloqueio com aplicativos.
Há a possibilidade de fazer a atualização do Lumia 800 e 900 manualmente, mas não é recomendado aos usuários que façam isso.

Por se tratar de um update não oficial, caso os consumidores optem por baixá-lo no aparelho, ele perderá a garantia e também será bloqueado, não podendo mais receber as atualizações oficiais da companhia.

Por Felipe Santos Bonfim


A Nokia anunciou através do seu blog oficial, o lançamento do terceiro aparelho com Windows 8, o Nokia Lumia 620. Os outros dois são o Lumia 920 e o 820.

O design não foge muito do que a fabricante finlandesa vem fazendo até agora, mas o modelo 620 parece ter um diferencial que pode agradar alguns: o smartphone foi feito para permitir que o usuário tenha mais agilidade no seu manuseio com apenas uma das mãos, algo bem difícil de fazer nos modelos maiores.

No Brasil, ele deve aparecer somente no primeiro semestre de 2013 e ainda não tem preço definido. Mas na Ásia, local onde ele será lançado primeiro, o aparelho terá um preço estimado de US$ 249,00. Logo em seguida deve começar a ser vendido na Europa e depois nos demais continentes.

E para chamar a atenção, o aparelho estará disponível nas seguintes cores: preto, branco, amarelo, rosa, verde e azul, o que convenhamos deixa o aparelho mais atrativo e até mais divertido, pois são as cores presente no Windows 8.

Por Allan Couto


Neste ano, além dos diversos lançamentos do setor tecnológico, outra coisa também se fez presente: a disputa de patentes entre as grandes da área. A última a entrar na briga foi RIM. A fabricante dos famosos BlackBerrys resolveu disputar com a Nokia a propriedade de WLAN ou rede sem fio de acesso local. Nessa disputa a RIM acabou saindo na pior.

A agência de notícias internacionais Reuters publicou uma matéria a respeito dessa disputa. De acordo com as informações divulgadas pela agência, a justiça sueca acabou decidindo em favor da Nokia. O resultado da decisão é que a partir de agora a RIM terá que pagar a Nokia os royalties devidos relativos às vendas de todos os smartphones da empresa que foram vendidos com essa tecnologia.

É claro que além de perder a disputa a RIM também corre o risco de sentir ainda mais forte o peso da decisão. Isso porque todos os aparelhos BlackBerry têm suporte à rede WLAN. E tem mais, isso acabou acontecendo no momento errado para a empresa: a RIM lançará o BB10, seu sistema operacional dentro de alguns poucos meses.

Segundo as informações divulgadas até o momento a decisão não cabe recurso.  A Nokia, ao se pronunciar a respeito do ocorrido, citou que já que houve quebra de contrato por parte da RIM, e a mesma não está mais autorizada a vender e muito menos a fabricar produtos com rede WLAN sem pagar os devidos royaltes.

Por Denisson Soares


No último dia 24, a Nokia revelou oficialmente quais são os planos para os novos smartphones com Windows Phone 8, o Lumia 820 e o Lumia 920, e sua chegada ao Brasil.

Os responsáveis pelas informações foram Almir Narcízo, presidente da finlandesa no Brasil, e Stephen Elop, CEO global da Nokia. Eles afirmaram que só poderiam falar muitos detalhes dos novos aparelhos após a Microsoft lançar o novo Windows Phone, no dia 29 de outubro.

Porém, uma boa notícia apareceu no encontro, Stephen afirmou que o Brasil de fato é um dos países mais importantes para a Nokia e que a empresa sempre busca desenvolver aparelhos para serem vendidos localmente no nosso mercado. Ainda, disse que está dialogando com empresas, desenvolvedores e com o governo para entender o que está acontecendo no nosso país para que a Nokia tenha sucesso no Brasil.

Além disso, o CEO comentou que também estava no Brasil para acompanhar o treinamento de equipes para os futuros lançamentos que acontecerão no mercado brasileiro, que serão o novos smartphones Lumia com WP 8.

O lado ruim é que os novos dispositivos da Nokia só chegarão ao nosso mercado a partir de 2013, mais precisamente no primeiro trimestre.

Por Guilherme Marcon


A finlandesa Nokia decidiu aposentar de vez o sistema Symbian. A notícia deu-se de forma acidental num post dos desenvolvedores da empresa. O funcionário escreveu na publicação que a plataforma encontra-se em manutenção e só será atualizada caso ocorra bugs críticos.

De acordo com o post, o sistema só receberá updates no caso de um bom retorno financeiro para a Nokia, mas se levar em conta a vida útil desses aparelhos, essa possibilidade ficará cada vez mais remota com o passar do tempo.

O software está no fim de sua vida útil e a empresa não adotará medidas radicais de atualização na plataforma, nem mudará ferramentas ou adicionará novos recursos, a não ser que surja uma oportunidade financeiramente viável com a criação de novos padrões, num futuro próximo.

No último ano, o sistema teve sua participação de mercado reduzida de 16,9% (agosto 2011) para 4,4% (em agosto de 2012).

Esse abandono do Symbian não significa, porém, que a Nokia sairá do mercado de desenvolvimento de sistemas. A empresa também não divulgou nada a respeito do sistema S40 (presente nos aparelhos do modelo ASHA) e nem se pronunciou sobre o abandono do sistema Symbian.

Fonte: Techtudo

Por A.V.S


O Lumia 920 é o smartphone top de linha da marca da Nokia, mas pensando em conquistar todos os públicos, a fabricante resolveu lançar uma alternativa mais em conta, o Lumia 510. O aparelho teve suas informações técnicas e seu visual vazado recentemente na internet e promete ser um dos smartphones mais baratos da empresa, com preço bem menor do que o Lumia 710, que hoje é vendido no Brasil por R$ 600.

Sites asiáticos revelaram que o aparelho conta com um design bem diferente dos dispositivos da linha Lumia e com especificações muito básicas. O Lumia 510 traz tela de 4 polegadas, sistema operacional Windows Phone 7, processador Snapdragon de 800 MHz, 256 MB de memória RAM e câmera com 5 megapixels de resolução.

O dispositivo é uma opção para a fatia do mercado que não pretende gastar tanto com um smartphone. Isso acontece bastante na China e na Índia, onde a população opta por dispositivos de baixo custo.

O site The Verge disse em uma publicação que o Lumia 510 será lançado até o final do ano.

Ainda não há informações oficiais sobre o produto, por isso, ainda não há certeza da data de lançamento, o valor que será cobrado por ele e nem mesmo se essas serão as especificações oficiais do aparelho.

Por Felipe Santos Bonfim


Dessa vez, a Nokia resolveu atualizar os seus aparelhos que não rodam com Windows Phone, para deixar os smartphones com funcionalidades e compatibilidades mais interessantes. Assim, há pouco tempo, foi disponibilizada a versão Belle Refresh do Symbian.

O novo upgrade que foi feito nos smartphones trouxe a compatibilidade com o HTML 5 como maior inovação. Além disso, as atualizações incluem o Microsoft Office Mobile, uma atualização do software de mapas da Nokia (Nokia Maps Suite) e também novos widgets.

Os dispositivos que começaram a receber a atualização são o Nokia Oro, o X7, o C7, o E7, o C6-01 e o N8, sendo que este ainda ganhou um upgrade específico, que traz aplicativos para serem utilizados na edição de imagens. Já os modelos E6 e Nokia 500, receberão em breve a atualização.

A Nokia orientou os usuários para que entrem em contato com o suporte técnico da companhia caso enfrentem algum problema após a atualização.

Por Guilherme Marcon


O mercado de telefones móveis recebe novidades e lançamentos praticamente todos os dias e a bola da vez é a Nokia – empresa finlandesa especializada na fabricação e comércio de celulares e smartphones – que está criando mais cinco modelos de smartphones que terão os seguintes nomes: Nokia 510, Lumia 950, Nokia Belle 805, Lumia 910 e Lumia 1001.

Segundo informações que estão sendo veiculadas por diversos sites de notícias na internet, o Nokia Lumia 910 deve ser o primeiro de todos estes aparelhos a ser lançado no mercado, tendo como principais características: 32 GB para o armazenamento interno de dados e o sistema operacional Windows Phone 8 já incluído no mesmo.

A partir do lançamento do Lumia 910 a Nokia deve realizar de forma sucessiva os lançamentos dos outros tipos de smartphones, que terão como diferencial a beleza e interatividade cada vez mais tecnológica.

Deste modo, para aqueles que gostam de smartphones e suas diversas funcionalidades em pouco tempo estarão disponíveis no mercado várias opções interessantes de modelos bonitos e tecnológicos para o uso dos consumidores do mundo inteiro.

Por Ana Camila Neves Morais


Com o lançamento do novo Windows Phone 8 ficando cada vez mais próximo, os rumores sobre os aparelhos com a plataforma vão se intensificando cada vez mais. E no meio disso, a empresa da vez é a Nokia, que resolveu apostar suas fichas na parceria com a Microsoft.

Há pouco tempo, algumas imagens vazaram na internet revelando a suposta parte frontal de um novo aparelho da Nokia com o WP8. De acordo com as fotografias, o aparelho terá tela com 4.3 polegadas, exatamente igual ao Lumia 900. Porém, um novo design deverá ser adotado, tendo o logotipo do Windows Phone 8 no botão Home, além de um sensor de luz na parte frontal.

As expectativas são de que o smartphone misterioso venha com a tecnologia ClearBlack da Nokia, além da resolução de 720p. Entretanto, analisando bem as imagens que vazaram, foram levantados alguns apontamentos de que o celular será um modelo intermediário com WP8 e não um top de linha como o Lumia 900. Isso, principalmente porque no display fotografado não há câmera frontal.

Tudo indica que a Nokia lançará três novos dispositivos tendo como sistema operacional o Windows Phone 8 ainda em setembro deste ano.

Por Guilherme Marcon


Após perder mercado nos últimos anos, a Nokia, através de inúmeras ações agressivas, pretende recuperar a sua fatia de mercado.

Essa semana foi revelado que o vídeo "Perdi Meu Amor na Balada" era apenas um viral criado pela empresa para divulgar o seu novo celular, o 808 Pure View. Acreditando no potencial brasileiro para esse produto, hoje foi a vez da Nokia revelar mais detalhes sobre o smartphone.

O 808 Pure View deve chegar ao Brasil já nas próximas semanas e será comercializado apenas em lojas físicas e no portal da Nokia, bem como nas redes Fast Shop e FNAC.

Com câmera de 41 megapixels, o aparelho será o smartphone com maior qualidade para fotografias já comercializado até hoje. A câmera também poderá ser utilizada para filmar em Full HD (1080p).

Rodando o Symbian, que deixou de ser o principal sistema operacional da Nokia desde o acordo com a Microsoft, o aparelho conta com 16 GB de memória interna e visor de 4 polegadas equipado com Gorilla Glass, tecnologia que torna a tela mais resistente a riscos.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o novo aparelho deve custar aproximadamente R$ 1.999.

Para obter mais informações, acesse o site www.nokia.com.

Por Rodrigo Alves de Oliveira


Mais uma novidade chega ao mundo da tecnologia, pois a Nokia lançou o seu mais novo smartphone: o Lumia 800.

O novo smartphone promete maior rapidez, facilidade e entretenimento usando o sistema operacional Windows Phone 7, que possui algumas funcionalidades bem interessantes.

Além disso, o Lumia 800 possui uma tela Amoled de 3,7 polegadas, mas a grande novidade deste aparelho é o fato de que a sua tela inicial é dinâmica e o usuário pode colocar nela os aplicativos que mais usa, facilitando assim o acesso aos mesmos.

O smartphone também possui o navegador Internet Explorer 9 e vem com um aplicativo exclusivo que reúne todas as redes sociais no mesmo lugar.

A Nokia também oferece neste smartphone a vantagem de navegação com o mapa de 95 países.

O aparelho apresenta um design elegante e curvo, com a sua tela sendo o destaque, já que a maioria destes aparelhos são retos.

Outro ponto forte do aparelho é a sua câmera, que possui 8 megapixels, foco automático e lentes Carl Zeiss, a qual fotografa muito bem em qualquer tipo de ambiente.

Confira mais informações sobre o aparelho no site www.nokia.com.

Por Ana Camila Neves Morais


Três novos modelos de smartphones tiveram seu lançamento anunciado pela Nokia no dia 6 de junho.

A empresa de celulares e aparelhos tecnológicos criou três novos smartphones da linha Asha. São eles o 305, o 306 e o 311. Todos possuem tela touchscreen.

As diferenças entre os três novos modelos são pequenas, mas se adaptam melhor a determinados tipos de consumidores. O 305, por exemplo, contém entrada para dois chips. O 306 tem entrada para apenas um SIM card e conexão Wi-Fi, sendo um modelo mais econômico. Já o 311 oferece conexão 3,5G e processador de 1GHz.

Em comum, os três smartphones possuem o modelo de navegação mais recente criado pela Nokia, que oferece economia na hora de acessar a internet, já que faz o carregamento de páginas até três vezes mais rapidamente e reduz em até 90% o volume de dados acessados.

Junto ao anúncio do lançamento dos três smartphones, a Nokia também informou que está apostando na criação de aplicativos para serem adicionados aos modelos de celular. De acordo com a empresa, somente de janeiro a abril de 2012, de todos os conteúdos que passaram pelo processo de download por parte dos usuários, 42% foram criados para os smartphones da linha Asha.

Por Matheus Camargo

Fonte: Nokia


Não é novidade que a Nokia resolveu revolucionar o mercado de smartphones com o seu 808 PureView, que possui uma câmera de 41 megapixels. A supercâmera é capaz de capturar imagens incríveis e a fabricante vem usando isso em grandes estratégias de marketing.

Para mostrar toda a potência do aparelho, a finlandesa vem investindo pesado na divulgação da capacidade da câmera como grande diferencial e, conforme o site Engadget, dessa vez a Nokia resolveu ir mais longe e contratou um grupo de aventureiros, que até prenderam o novo smartphone em um balão, para registrar como a Terra se parece “aos olhos” do PureView.

As fotos são impressionantes e capazes, sem dúvida, de cativar os apaixonados por fotografia. O viral disponibilizado na internet através de um vídeo no YouTube mostra o processo que levou as fotos e vídeos da bela natureza do nosso planeta.

O novo Nokia 808 PureView possui 16 GB de memória interna com possibilidade de expansão para 48 GB por cartão microSD, sistema operacional Belle, tela de quatro polegadas e conectividade Wi-Fi. O aparelho já foi homologado pela Anatel no Brasil, mas ainda não há data de lançamento no nosso país, muito menos a informação de qual será o seu preço oficial.

Por Guilherme Marcon


De acordo com o site PC Mag, recentemente a Nokia anunciou que está procurando uma forma de levar alguns dos recursos tradicionais do seu sistema operacional Symbian para os Windows Phones da série Lumia. Alguns dos recursos escolhidos são: a possibilidade de compartilhar o 3G pelo Wi-Fi, quem possuir DLNA poderá compartilhar a tela da TV, suporte a NFC e monitoramento de gastos dos planos de telefonia, além da possibilidade de tirar fotografias panorâmicas com alta resolução.

Todas essas características são ineficientes ou até mesmo inexistentes nos Lumia, com exceção do compartilhamento 3G via Wi-Fi (que só está disponível no Lumia 610). Isso, devido ao fato de o sistema operacional do Windows Phone ainda utilizar o código interno, chamado de kernel, baseado no Windows CE.

À medida que os testes tiverem resultados positivos, os recursos serão aplicados aos poucos nos aparelhos da linha Lumia, em uma tentativa de elevar o volume de vendas.

O motivo real desse incremento para os Lumia é que as vendas não foram tão bem como esperado e os investidores estão extremamente insatisfeitos. Sendo assim, além dos recursos do Symbian Belle sendo levados para os novos smartphones, a finlandesa irá expandir os mercados onde os Lumia estão sendo vendidos, levando primeiramente os dispositivos para o mercado chinês.

Por Guilherme Marcon


A Nokia lançou há um tempo um novo smartphone simples e básico, o Asha 303, para usuários pouco exigentes. O aparelho possui design em formato de bloco, com teclado QWERTY na parte inferior e tela de 2.6 polegadas na parte superior.

De forma padrão, ele possui alguns apps que possibilitam o acesso rápido às principais redes sociais (como Facebook e Twitter) através de conexão Wi-Fi ou 3G, o que faz com que o smartphone seja, à primeira vista, um ótimo aparelho. Mas o problema está no fato de ele não possuir um sistema operacional evoluído, como Android ou iOS, o que deixa o dispositivo um tanto quanto limitado. O sistema operacional do Asha é o Symbian S40, que demonstra certa lentidão quando vai executar algumas tarefas e ao responder a alguns comandos do usuário.

Mas para amenizar os contratempos com a lentidão, o aparelho vem com uma versão do Angry Birds, além de outros games interessantes. Além disso, o Asha 303 possui uma tela touchscreen que garante 100% de sua funcionalidade, pois executa com excelência as funções realizadas especificamente com o toque na tela.

Ainda, para agradar aos usuários que precisam do celular por muito tempo, a bateria do Asha dura cerca de cinco dias seguidos em uso moderado.

O Asha 303 já está disponível para compra em diversas lojas e o preço sugerido para venda é de R$ 430, para o aparelho já desbloqueado de fábrica.

Por Guilherme Marcon


Recentemente, foi identificado um defeito no recém-lançado Lumia 900, da Nokia, que causa a interrupção inesperada na conexão de dados, impossibilitando o usuário de utilizá-la normalmente. Sendo assim, a fabricante divulgou que dará um desconto no valor de compra deste aparelho nos Estados Unidos.

No site oficial da empresa, foi publicada uma explicação sobre o motivo da falha e, de acordo com a nota explicativa, o bug está relacionado ao firmware do equipamento, não havendo nenhum problema quanto ao hardware.

A Nokia ainda prometeu que irá disponibilizar uma atualização de sistema já na próxima segunda-feira, dia 16 de abril, para corrigir o problema. E ainda, a fabricante aproveitou a situação para tentar impulsionar o aumento das vendas do aparelho, dando um desconto aos compradores do Lumia 900.

Então, quem adquirir um Lumia 900 até o dia 21 de abril irá ganhar um desconto de US$ 100 (mais ou menos R$ 183) em sua conta na operadora AT&T. O mesmo benefício será dado aos consumidores que já adquiriram o aparelho com o defeito e também, se desejarem, poderão trocar o aparelho comprado por outro já com a nova versão do firmware.

Aqui no Brasil o Lumia 900 ainda não foi disponibilizado para compra, mas quando chegar certamente será com o firmware atualizado.

Por Guilherme Marcon


Após ser colocado em pré-venda, o novo Lumia 900 finalmente deu à Nokia um motivo de orgulho, pois finalmente a empresa conseguiu um smartphone à altura do iPhone 4S.

Se formos analisar, o Lumia 900 recebeu muitas críticas positivas desde que foi anunciado durante a CES (Consumer Electronics Show). E, somado a isso, ele possui configurações muito boas e até mesmo superiores ao último smartphone lançado pela Apple.

A principal característica, que é superior ao iPhone 4S, é o suporte à rede 4G LTE, que já é muito comum nos EUA e não é suportada pelo aparelho da Apple. Mesmo que para nós, brasileiros, essa rede só estará disponível em 2013, é um aspecto considerável a se levar em conta.

O novo Lumia 900 conta com câmera de oito megapixels, tela AMOLED de 4.3 polegadas e processador Qualcomm de 1.4 GHz.

A pré-venda do aparelho pode ser aproveitada na Amazon.com e nas lojas AT&T, nos Estados Unidos. O valor anunciado é de US$ 99, em contrato com a operadora de telefonia por dois anos, enquanto que o iPhone 4S sai por US$ 199 no mesmo esquema de contratação.

Ainda não há previsão da vinda do novo Nokia Lumia 900 para o Brasil.

Por Guilherme Marcon


Pois é, após muito tempo de espera, finalmente a Nokia divulgou a data de lançamento dos aparelhos da linha Lumia no Brasil. Os modelos desta linha foram apresentados ao mercado brasileiro em novembro de 2011, e já estava mais do que na hora de serem lançados para compra em nosso país.

Conforme o convite que a Nokia enviou para a imprensa (contendo os dizeres Nokia Lumia e Windows Phone), a data da “apresentação final” dos aparelhos será no dia 20 de março, próxima terça-feira.

O convite, que pode ser visualizado aqui, informa que estarão presentes no evento alguns “convidados ilustres da Microsoft”, sem mencionar nomes.

Além de conhecer de perto os aparelhos, os convidados poderão se divertir com o Dance Central 2 do Xbox 360.

Essa data de lançamento no Brasil confirma o anúncio feito por Stephen Elop, CEO da Nokia, que afirmou que os “Lumias” chegariam ao nosso país no primeiro trimestre de 2012.

Portanto, no próximo dia 20 teremos finalmente a possibilidade de adquirir o Lumia 710 e o Lumia 800, os novos Windows Phones da Nokia, além de termos acesso aos preços de compra dos aparelhos.

Por Guilherme Marcon


A Nokia anunciou há dois meses o lançamento de seu novo aparelho celular: o Nokia N9. Apesar da pré-venda ter iniciado em outubro, o smartphone ganhou notoriedade apenas recentemente, principalmente devido à estratégia de marketing da empresa nas redes sociais.

O aparelho, como de costume da Nokia, possui um hardware interno respeitável (com processador de 1GHz, 1 GB de memória RAM, bateria com capacidade para 11 horas de conversação e memória interna de 16GB a 64 GB) e design diferenciado (tela AMOLED de 3,9 polegadas com Gorilla Glass, corpo em policarbonato que não descasca e 3 cores diferentes).

Apesar da grande similaridade com os celulares high-end do momento (como o iPhone, Samsung Galaxy S2 e o recém-lançado Motorola RAZR), o grande diferencial do Nokia N9 é o emprego de Sistema Operacional Meego.

O aparelho basicamente apresenta uma interface constituída de 3 telas principais: uma com o menu dos programas, outra com os aplicativos em aberto e a última com as atualizações das redes sociais.

O smartphone funciona bem, respondendo perfeitamente ao toque na tela através da interface intuitiva. Vários aplicativos podem ser abertos ao mesmo tempo, sem perda de desempenho.

O grande fator limitador do aparelho seria bater de frente com os sistemas operacionais já existentes (iOS e Android), que contam com uma quantidade de aplicativos muito maior que o Meego.

Mais informações no site da Nokia.

Por Diego Pinheiro


A Nokia está realizando o Nokia World 2011 em Londres. O evento visa exibir novas tecnologias da empresa finlandesa e avaliar que tipos de produto podem ser inseridos no mercado e quais ainda precisam esperar.

Na última quarta-feira (26 de outubro) a novidade ficou por conta de um celular com tela flexível, chamado de Nokia Kinetic. Se o aparelho estiver ligado é possível mexer sua tela para frente e para trás, dobrando e contorcendo o protótipo. Quem acompanhou a exibição da nova invenção garante que é possível colocar músicas para tocar somente dobrando diferentes partes da tela. Tudo isso com o aparelho em funcionamento.

O Nokia Kinetic está longe de chegar às lojas, pois a empresa nem deu uma data para começar a produção em série do aparelho, se é que um dia irá fazê-lo. A tecnologia utilizada também é um segredo.

O site SlashGear garante que a tecnologia foi desenvolvida pela empresa Synaptics e que o celular só exibiu imagens na tela porque estava conectado a um computador. A Nokia não confirma as informações.

A empresa finlandesa está utilizando o evento londrino para proclamar um “novo começo”, que se deu após o anúncio da parceria com a Microsoft e do lançamento de dois celulares com o sistema operacional Windows Phone.

Por Mozart Artmann


Um dos mais conhecidos toques de celular do mundo mudou novamente. Esta mudança aconteceu através de um concurso idealizado pela empresa. A Nokia queria uma nova versão para ser incorporado nos smartphones com Windows Phone 7, ainda a serem lançados.

O vencedor do concurso foi o DJ italiano, Valério Alessandro Sizzi. O felizardo vai embolsar um prêmio de 10 mil dólares com o privilégio de saber que sua composição será ouvida no mundo todo, por muitos anos. A versão é de 24 segundos e estará disponível em mais de 100 milhões de aparelhos.

O concurso foi lançado em cinco de setembro deste ano para incentivar as pessoas a criarem novas variações para a canção-toque da Nokia.

O site do concurso atraiu mais de 1 milhão de visitas e cerca de cem mil internautas compartilharam as músicas via Facebook e Twitter.

Uma equipe de sete juízes, compostos por ilustres entendidos no assunto, entre eles, Kai Bronner, Julian Treasure e Dewings Mark foram responsáveis para julgar o equivalente a três mil minutos de canções-toque. Foi uma tarefa muito difícil escolher um vencedor dos dez finalistas, pois havia uma enorme variedade de Gêneros, estilos e tratamentos, disseram os juízes.

Agora a NOKIA quer saber se seus consumidores gostaram da nova versão.

Confira o novo toque no vídeo:

Por Dorcas Rosicler


A Nokia está lançando no Brasil ou seu novo smartphone E7. O aparelho impressiona pelo seu design e acabamento e pela ótima resolução de imagem.

O Nokia E7 possui uma tela AMOLED de 4 polegadas, resolução de 360×640 pixels, câmera de 8MP, GPS, saída HDMI e um excelente teclado QWERTY físico (até com a tecla “Ç”!).

Apesar de possuir uma série de itens interessantes, o aparelho peca pela utilização do sistema operacional Symbian (bastante ultrapassado) que acaba demorando um pouquinho para processar as ações. Além disso, outro ponto fraco do aparelho é a sua bateria, sua duração é de apenas 5 horas (em conversação).

Com relação aos aplicativos presentes no aparelho, estão: Ovi Mapas, Dicionário, QuickOffice, F-Secure e Sintetizador de Voz.

Já com relação ao seu preço, o aparelho custa aproximadamente R$1.599,00.


Depois de Apple e Google confirmarem a gravação da localização dos usuários do IOS e Android, agora foi a vez da Nokia confirmar que o Symbian também fazia tal gravação.

De acordo com a Nokia, o Symbian é capaz de gravar até 2.500 posições de torres de celulares utilizadas pelo aparelho. Não bastasse isso, as coordenadas das conexões Wi-Fi e também do GPS também são gravadas.

A empresa informou que estas informações são criptografadas e enviadas para a Nokia para que com estes dados a empresa possa aperfeiçoar a experiência com seus serviços.

A empresa afirmou que estas informações são armazenadas em um local protegido do celular e logo após os dados serem enviados para a empresa eles são deletados.


A IDC, empresa especializada em pesquisas, informou está semana que a Samsung finalmente superou a Nokia no mercado de celulares da Europa Ocidental. A constatação veio depois da empresa analisar as vendas das empresas neste primeiro trimestre de 2011.

De acordo com a IDC, neste período a Samsung conseguiu aumentar em 5% as suas vendas. Com isso, a participação da empresa no mercado subiu para 29%.

Já a Nokia teve queda de 10% nas vendas, com isso a empresa acabou caindo para 28% de participação no mercado.


Tem smartphone novo chegando no Brasil, é o Nokia X5. O aparelho chega ao país apostando em seu design diferente para conquistar o público, o aparelho é quadrado e parece bastante com o Moto Cubo (da Motorola).

O X5 funciona com sistema operacional Symbian, tem tela de 2.36 poldegadas (sem touchscreen), teclado Qwerty, player de música e câmera de 5MP com Flash LED.

Apesar de possuir sistema Symbian, o aparelho até que tem uma boa navegação na internet. Apesar disso, devido ao pequeno tamanho da tela, logo a navegação gera um certo desconforto.

Com relação as Redes Sociais aí fica um ponto falho no aparelho, o X5 possui apenas o aplicatifo do Facebook instalado. caso o usuário queira acessar alguma outra rede social deverá abri-la através da web.

Se as Redes Sociais foram um ponto falho no aparelho, não podemos dizer o mesmo de seus autofalantes, o aparelho possui um som excelente tanto para as chamadas quanto para conteúdos multimídia.

O preço médio do aparelho é de 599,00.


A Nokia disponibilizou para seu usuários uma nova versão 3D do Ovi Maps.

O aplicativo, que funciona de maneira semelhante ao Google Earth, permite que usuários possam navegar por cidades vendo as mesmas modeladas totalmente em 3D.

Até o momento o Ovi Maps 3D possui apenas 20 cidades mapeadas, entre elas estão Praga, Nova York, Paris, Barcelona, Londres, Miami, Madrid, Toronto, Estocolmo, entre outras.

O download do aplicativo pode ser feito aqui.


Nokia Research Labs (laboratório de pesquisas da empresa) divulgou recentemente a sua mais nova criação. A novidade da vez é um anel capaz de controlar o celular através dos dedos.

O acessório recebeu o nome de Nenya e funciona da seguinte maneira: O anel é controlado através de um campo magnético, que muda conforme se rotaciona o acessório. Ao rotacionar o anel, o campo magnético muda e consequentemente muda as funções do celular. Este campo magnético (assim como a sua variação) é capturado através de uma pulseira que por sua vez, envia as informações via bluetooth para o celular.

De acordo com o Nokia Research Labs, é possível criar até 8 funções para cada grau de inclinação que o anel for colocado.

A invenção deve ser apresentada a imprensa no mês de maio, em Vancouver, no Canadá.

Fonte: Info

Há muita preocupação com o futuro da maior fabricante de celulares do mundo. Numa entrevista à Reuters o CEO da Nokia teve que dar explicações e desmentir os rumores de que a Microsoft pretende comprar a empresa finlandesa. Para quem não sabe, Stephen Elop é ex-funcionário da empresa que criou o Windows.

Elop admitiu que está sob pressão para lançar um smartphone com Windows Phone 7 ainda este ano. E isto até pode ocorrer, mas a previsão é que o primeiro modelo deve sair apenas em 2012. Além disso ele informou que neste momento há uma equipe trabalhando no desenvolvimento de um aparelho com o sistema da Microsoft.

Apesar de ser líder no mercado de celulares, as vendas da Nokia consistem de modelos básicos. Já no segmento de smartphones a empresa tem tido dificuldades em se firmar nos Estados Unidos, e enfrenta a forte concorrência do iPhone e do Android.

Por Maximiliano da Rosa


Uma guerra está em curso no mercado de smartphones. E como num sonho apocalíptico parece que o mundo vai ser dominado por um exército de Androids. Diante deste cenário, uma das maiores empresas de software do mundo, a Microsoft resolveu jogar duro e pagou a fortuna de 1 bilhão de dólares para manter a maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia, longe dos robozinhos do Google.

Brincadeiras à parte, o que fez a Nokia abrir mão de adotar o Android como seu ecossistema alternativo foi mera e simplesmente o dinheiro da Microsoft. E isso, convenhamos, a empresa americana tem de sobra. Segundo o site Bloomberg o negócio deve durar 5 anos. A previsão é que o primeiro, ou os primeiros, smartphones Nokia rodando o Windows Phone 7 surjam ainda em 2011.

Além do Google e do seu batalhão de robozinhos verdes, a dupla Nokia/Microsoft também precisará enfrentar a Apple e seu exército de um homem só chamado iPhone.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: BusinessWeek


O setor de telefonia móvel cresceu com ampla robustez nos últimos anos e quase ao final de 2010 quebrou recordes. Em novembro passado, a quantidade de linhas superou o número de habitantes. Os esforços das empresas do ramo com novidades tecnológicas e as facilidades oferecidas em planos pré e pós-pagos são duas das observações interessantes a respeito do crescimento.

A Nokia, que já havia divulgado informações sobre o X5-01, anunciou o início da comercialização do modelo. Com tela de 2,3 polegadas, suportes 3G e Wi-Fi, 200 Mega Bytes (MB) de memória interna e outros 2 Giga Bytes (GB) no cartão microSD, o exemplar conta com o recurso Shake Control, o qual permite a mudança de faixas de músicas e de mensagens com um simples movimento no aparelho.

O Shazam, aplicativo que permite ao consumidor identificar músicas de qualquer fonte, também está incluso no X5-01. Somam-se a ele o Ovi Chate acessos ao Facebook e Twitter, Windows Live Messenger, Google Talk, entre outros.

O teclado emplacado no modelo é QWERTY completo e a câmera integrada, por sua vez, possui resolução de cinco megapixels – o recurso flash LED está presente no aparelho.

Nos tons azul, grafite e rosa, o X5-01 tem preço sugerido de R$ 549 ao consumidor final.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Nokia


O mercado de celulares é um dos mais bem-sucedidos, em todo o mundo, nos dias atuais. O Brasil, especificamente, é um dos maiores mercados e a quantidade de aparelhos já ultrapassa o número de habitantes. Por isso, é um setor que não pode deixar de lado a palavra inovação.

Dando continuidade às suas propostas, a Nokia acaba de anunciar a chegada do Nokia E5 ao Brasil, o mais novo smartphone da linha Eseries. Com teclado QWERTY, o aparelho apresenta aplicativos de e-mail e licença do Quickoffice, programa capaz de ler, editar e criar documentos do pacote Office, da Microsoft.

As redes sociais também foram pensadas ao Nokia E5, entre as quais Facebook, Orkut, MySpace e Twitter. Não bastasse essa disposição, o smartphone contempla câmera de 5 megapixels com flash, acesso ao Ovi Mapas e cartão MicroSD de 2 GibaBytes (extensível até 32 GB).

O aparelho, desbloqueado, tem preço sugerido de R$ 799.

Por Luiz Felipe T. Erdei


A Nokia acaba de anunciar um acordo com a Microsoft em uma “ampla parceria estratégica” para não só levar a plataforma Windows Phone 7 para seus smartphones, mas também um conjunto de softwares, que incluem o serviço de buscas Bing, mapas, além de Xbox Live e Office.

O Nokia Maps será integrado aos serviços de mapeamento da Microsoft, enquanto a loja de conteúdos da Nokia será absorvida pela Microsoft Marketplace.

Este é um movimento muito estratégico para a Nokia, reconhecida pela qualidade de seu hardware, mas que tem sido alvo de muitas críticas por seu sistema operacional Symbian se encontrar bastante defasado em relação aos concorrentes.

Por A. Garcia

Fonte: Download Squad


Antes mesmo do lançamento do primeiro smartphone da Nokia produzido com o sistema operacional MeeGo, a empresa anunciou um comunicado à imprensa que abandonou o projeto. A plataforma MeeGo era considera uma carta na manga da Nokia para competir com a Apple e o Google no segmento de celulares e smartphones.

O assunto ainda é pouco comentado, nem mesmo os executivos da companhia quiseram se pronunciar. O sistema tinha tudo para ser um sucesso, surgido a partir da união dos sistemas de duas plataformas baseadas no Linux da Nokia e nos sistemas Maerno e Moblin, da marca Intel.

Embora a produção tenha sido interrompida, ainda existem chances de o projeto inacabado ser apresentado durante a Feira de Tecnologia Mobile World Congress, que inicia ainda em Fevereiro de 2011.

Especialistas de mercado afirmam que a Nokia poderá apresentar no Projeto sexta-feira, dia 11 de Fevereiro, ou na coletiva na coletiva de imprensa da Feira de Tecnologia de Barcelona no Domingo dia 13 do mesmo mês, ainda que o aparelho não esteja finalizado.

Por Vivian Fiorio


Anunciado pela Nokia há mais ou menos um mês atrás ao lado do N8, C7 e E7, o Nokia C6 já pode ser encontrado para vender no Brasil. O aparelho possui bons recursos e tem forte vocação para as redes sociais como Twitter e Facebook.

Com um bom preço frente aos concorrentes, o aparelho tem teclado Qwerty, câmera de 5 MP e não deixa nada à desejar no quesito conectividade e multimídia. Ele tem MP3 Player, Rádio FM, GPS integrado ao Ovi Mapas gratuitamente, Wi-Fi, 3G, Bluetooth, suporte à jogos 3D e memória de 200 MB, que pode chegar até 16 GB via cartão de memória.

Com certeza é uma boa escolha para quem procura um smartphone mais completo e não quer desembolsar quase dois mil reais por outros aparelhos como o próprio N8, da Nokia. O C6 deve custar algo em torno dos 900 reais.

Por Maximiliano da Rosa


Há meses o Nokia N8 é assunto para matérias não só aqui como em diversos sites e blogs pela Internet. Muito já se falou do seu ótimo hardware e de seu software não tão bom assim. Independente disso há muita gente que está à espera do N8. Outros, mais felizardos, já podem explorar todas as funcionalidades do aparelho, e até testar se o vidro Gorila Glass da sua tela é mesmo resistente.

Outra história interessante sobre o N8 vem de Londres. Lá um paparazzi usa o smartphone para caçar celebridades. Primeiro ele usa o serviço Nokia Ovi Maps para encontrar artistas e pessoas famosas através de hotspots na tela do aparelho.

Depois disso, sua missão inclui ser rápido o bastante para pegar um belo flagra. O paparazzi então usa a câmera de 12 MP para tirar suas fotos e fazer filmes em HD, que podem ser facilmente vistos em qualquer TV que tenha uma conexão HDMI.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Daily Mobile


Neste trimestre chegará às lojas da Europa e Ásia o novo celular básico com tela de toque da Nokia, o X3 Touch and Type. O aparelho é o primeiro da marca que combina o sistema operacional, Series 40, mais simples com tela touchscreen . Segundo informações, o custo de comercialização deste novo modelo deve ficar em torno de 125 euros. A empresa pretende com o X3 adequar novos valores a produtos com preços mais baixos.

O modelo apresenta a seguinte configuração: player para áudio mp3, conexões 3G, bluetooth e Wi-fi, câmera digital de 5 mp com zoom digital de 4 x, gravador de vídeos em alta resolução e rádio FM.   A bateria do modelo tem duração estimada em 5 horas para ligações e outras utilidades, e de 17 dias com o aparelho no modo Stand-by. Segundo a Nokia o serviço de downloads Ovi Music Unlimited, estará disponível no X3 para alguns mercados.

Confira o vídeo do aparelho:

Por Oscar Ariel


O novo Nokia N97 mini, totalmente revestido em ouro, começa a ser vendido em agosto no mercado brasileiro. De acordo com a empresa, o modelo deverá custar cerca de R$ 2,2 mil.

Além do celular, o consumidor que pagar a barganha pelo Nokia N97 levará para casa uma máquina de café Essenza Automática C 100, oferecida promocionalmente pela Nokia.

O celular será composto por tela sensível ao toque, câmera de 5 MP. e conectividade 3G e Wi-Fi.

Mais informações sobre o modelo Nokia N97 mini revestido em ouro podem ser obtidas no site: www.nokia.com.br .

No endereço também estará disponível fotos do celular, que chegará em breve às lojas.

Por Luana Neves


FCam é um projeto do Centro de Pesquisas da Nokia em Palo Alto e a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Através de assistentes simples, desenvolvedores podem criar aplicativos para interagir com a câmera de smartphones com sistema operacional Maemo. Esse é SO é baseado no Linux e é tão completo quanto uma versão para desktop.

Quem ganha com isso é o usuário, que terá à disposição uma série de aplicativos que poderão fazer uso de todo o poder da câmera do seus smartphone. O Fcam é parte do projeto Camera 2.0, e os pesquisadores da Nokia já tem criado diversos aplicativos gratuitos com essa plataforma.

Um exemplo é Fcamera, um aplicativo que serve de ponto de partida para a criação de apps mais completas. No entanto, para começar a usar biblioteca é preciso conhecimentos na linguagem C++. Mais detalhes podem ser obtidos na página oficial do projeto.

Por Maximiliano da Rosa


O CEO da Nokia, Olli-Pekka Kallasvuo falou sobre o Nokia N8 e explicou as razões que fizeram a empresa atrasar o seu lançamento. O motivo, segundo ele, é a qualidade. A Nokia quer que os consumidores tenham uma experiência muito melhor com o Symbian^3 do que com o iPhone OS e o Android, graças às suas múltiplas telas e widgets aperfeiçoados.

Por isso, o lançamento oficial foi adiado para o terceiro trimestre.

Falando sobre o Symbian^3, Kallasvuo disse que acredita que o SO iniciará uma espécie de nova era, e que o N8 será o primeiro de uma série de smartphones que rodarão o novo sistema operacional da empresa finlandesa.

Ele vai ainda mais longe, dizendo que nos próximos anos o Symbian^3 estará presente em cerca de 50 milhões de smartphones no mundo todo.

Por Maximiliano da Rosa


Tem muita gente, inclusive eu, esperando ansiosamente o lançamento do Nokia N8. E olha que está demorando. Enquanto isso a Nokia continua divulgando detalhes sobre o smartphone com Symbian^3 em seu blog oficial, o Nokia Conversations.

Desta vez, a Nokia nem fez referência à câmera de 12MP, já que nos últimos dias eles postaram uma série de fotos tiradas com ela. O foco ficou mais no design, e nas caraterísticas que podem fazer do N8 um dos melhores smartphones do ano.

Muito do que a Nokia explica já é bem conhecido de quase todo mundo como a saída HDMI, a tela sensível ao toque AMOLED de 3,5 polegadas, e o corpo em alumínio anodizado, que promete ser bem mais resistente à corrosão e ao desgaste.

Um detalhe que talvez tenha passado desapercebido até agora é o recurso de WebTV, que será capaz de exibir conteúdo da CNN, Paramount e National Geographic direto na tela do smartphone.

Por Maximiliano da Rosa


Tem muita gente impaciente com a demora para o lançamento do Nokia N8. Para conter a ansiedade dessas pessoas em relação ao smartphone, a Nokia frequentemente divulga informações sobre o aparelho. Aliás, a empresa finlandesa parece obcecada pela qualidade da câmera de 12 MP do N8, que deve ser o ponto mais forte do smartphone.

Por esses dias, a Nokia revelou cerca de 40 fotos tiradas com a câmera do N8 durante o desenvolvimento do aparelho. E um detalhe: são imagens nuas, que não passaram por nenhum tipo de retoque especial no Photoshop, por exemplo.

E não dá para negar que as imagens tem uma qualidade excelente. Se continuar assim, o coro daqueles que afirmam que os celulares devem acabar com as câmeras só tende a aumentar.

Confira algumas fotos tiradas com o Nokia N8 aqui

Por Maximiliano da Rosa


O smartphone N900, da Nokia finalmente deve desembarcar no Brasil para alegria dos fãs da marca finlandesa. Com um hardware bem poderoso, o modelo promete ser um dos melhores aparelhos do mercado. Usando o sistema operacional Maemo, o N900 tem processador ARM de 600 Mhz, RAM de 1 Ghz e 32 Gb para guardar arquivos.

Um dos pontos fortes do aparelho, que não tem qualquer botão, é a tela sensível ao toque de 3,5 polegadas com resolução de 800X480. A câmera também tem bons recursos como a lente Carl Zeiss já bem conhecida dos clientes da Nokia, e o flash de LED, além da capacidade gravar vídeos em alta definição.

A previsão de chegada ás lojas é 30 de Agosto, e o preço sugerido é R$ 1.999.

Por Maximiliano da Rosa


A Nokia faz ótima conjunção de tecnologia e qualidade de vida lançando o seu carregador de celular que deixa o aparelho com carga suficiente de 30 minutos em apenas 10 minutos de pedalada.

Esse carregador pode ser acoplado na bicicleta – podemos comparar àqueles relógios medidores de distância e velocidade. Quando o ciclista atinge uma velocidade de 6 km/h, o aparelho começa a funcionar. Portanto, a Nokia, além de incentivar a prática do esporte, cobra, também, bom desempenho do atleta.

O carregador é compatível com qualquer aparelho da Nokia com carregador de tomada 2 mm. É previsto que esse lançamento da Nokia esteja disponível até o fim do ano.

Por Jeferson Vainer.





CONTINUE NAVEGANDO: