O Nexus 4 foi lançado no final do ano passado e desde então vem sendo alvo de diversas críticas. O motivo é que o aparelho não possui slot para cartão de memória e nem é compatível com a rede 4G. Porém, de acordo com os rumores, o público irá ficar bem contente, pois a Google poderá lançar uma versão do aparelho em maio, que trará as duas coisas.

Alguns rumores antigos apontavam para o lançamento do sucessor do Nexus 4. Mas, tudo leva a crer que a Google fará novamente uma parceria com a LG com a pretensão de lançar uma atualização do modelo durante o Google I/0 que comerá dia 15 de maio.

O Brasil recebeu o Nexus 4 oficialmente durante um evento da fabricante que aconteceu no final de abril. Aqui o aparelho é vendido por R$ 1.699 e traz algumas configurações bem atraentes.

Segundo os boatos, a atualização trará um Nexus 4 totalmente melhorado e com especificações bem atuais. Sua entrada para cartão microSD suportará até 32 GB e ele promete agradar ao público.

Até o momento, a Google não confirmou nenhuma das informações e tudo deve permanecer um grande mistério até o dia 15 de maio.

Por Felipe Santos Bonfim


O Facebook está negociando com a Apple para a elaboração de uma nova versão do seu software "Home" para o iPhone, em uma tentativa de aumentar a receita do crescente número de usuários acessando a rede social pela telinha.

Depois de estrear o software Home para aparelhos Androids no começo do mês, o CEO da maior rede social do mundo conversou com Apple e Microsoft sobre a expansão do mesmo para as outras plataformas.

Adam Mosseri, diretor de produto no Facebook, disse em entrevista à Bloomberg que o Facebook mostrou à Apple o que eles fizeram e diz que há "discussão em andamento" e "um diálogo ativo" em Cupertino sobre o Home.

Facebook e Apple "têm uma grande relação", disse Zuckerberg quando apresentou o Facebook Home no começo do mês. Ele próprio  está contente com a ideia de levar o Home ao iPhone, em entrevista à Wired disse: "eu adoro o meu iPhone, e gostaria de levar o Facebook Home para ele também". 

Mosseri também lembra que não devemos esperar o mesmo Home do Android no iOS: "Ele pode ou não ser o Home. Nós também podemos trazer apenas alguns dos princípios de design para o iOS, pode ser assim, ou podemos criar apenas a tela de bloqueio. Talvez, então, ele não seja chamado de Home, e receba outro nome".

"Não há nenhum anúncio sobre isto ainda, tenho certeza que em algum momento haverá", diz Mark Zuckerberg.

Por Atila Felipe


De fato o iPhone é um dos produtos mais prestigiados no mercado tecnológico e, para evidenciar isso, a empresa Gold & Co resolveu lançar uma edição de ouro, literalmente, da nova geração do smartphone.

Serão duas versões luxuosas do novo dispositivo da Apple, uma feita em ouro puro e a outra feita em ouro rosa, mas as duas com 24 quilates. A embalagem será uma caixa de madeira com uma numeração, feita manualmente.

De acordo com o site Luxury Launches, Amjad Ali, CEO da companhia de produtos de ouro, está muito feliz com o lançamento do produto, principalmente pelo fato de o iPhone 5 ser o aparelho ideal para receber um tratamento especial. Isso porque, para Amjad, o smartphone da Apple é nada menos que uma joia da tecnologia. Agora a ansiedade da empresa é ver qual será a repercussão de vendas.

As informações são de que primeiramente o aparelho será vendido apenas no Dubai Mall, na loja chamada Collector’s Palace, no Qatar. Nada foi dito a respeito de exportação, para que outros países possam adquirir o dispositivo. O preço também não foi divulgado, mas por se tratar de ouro puro e ouro rosa com certeza será um preço extremamente elevado.

Por Guilherme Marcon


A Samsung poderá disponibilizar, até o final do ano, a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean para o Galaxy S II e o Galaxy Note.

De acordo com algumas informações do site SamMobile, as novas ROMs dos dois dispositivos já se encontram em fase de testes. Ainda que a decisão não seja definitiva, a expectativa é que a versão mais recente da plataforma móvel do Google seja disponibilizada para os dois modelos no último trimestre deste ano.

O site ainda afirmou que os testes do Jelly Bean nestes dois aparelhos lançados em 2011 são bastante positivos. Como o Galaxy S II ainda possui um bom número de aparelhos vendidos, é interessante manter o sistema operacional do dispositivo atualizado. Se a Samsung mudar de ideia, os donos do smartphone irão receber um pacote de modificações para o Android 4.0, já disponível para este aparelho.

A mesma situação ocorre no caso do Galaxy Note, devido às boas vendas do dispositivo, que até o momento não possui nenhum substituto no mercado. Com os bons números, a Samsung se empolgou para liberar a atualização do sistema para o aparelho.

Em relação ao sucessor do Galaxy S II, espera-se que a nova versão da plataforma chegue mais rápido. Já, quanto ao Note II, que será o próximo lançamento da fabricante sul-coreana, ainda não se sabe qual versão do Android será utilizado.

Por Guilherme Marcon


Como todos sabem, a Apple anunciou o novo sistema operacional iOS 6 neste ano durante a WWDC 2012. Assim, surgiram as versões Beta, sendo que a Beta 2 já veio com mapas disponíveis para o território brasileiro, contendo hospitais, postos de gasolina, e outros. O que dá indícios de que talvez a Siri comece a falar português ou ao menos funcionar corretamente dentro do território brasileiro.

Com certeza as funções que estão surgindo nas versões Beta indicam algumas características que estão sendo desenvolvidas para o novo iPhone 5, que deve ser anunciado em setembro deste ano.

A Apple informou que a versão Beta 2 do iOS 6 irá expirar no dia 31 de julho e, mesmo sem anunciar quais mudanças foram feitas entre a versão 2 e 3 do sistema operacional, a Maçã indicou que serão feitas 200 mudanças entre a versão final do SO e a sua antecessora.

A versão Beta 3 foi lançada 21 dias após o lançamento da Beta 2 e está disponível apenas para desenvolvedores, sendo que sua data para expirar é 30 de setembro. A boa notícia é que ela será a última versão para testes do iOS 6, que tem previsão de lançamento para o próximo trimestre.

Por Guilherme Marcon


A Apple lançou nos Estados Unidos uma nova versão do iPhone 4. O aparelho não apresenta grandes modificações em relação à versão atual e foi modificado apenas para suportar a operadora americana Verizon, que trabalha com a rede CDMA.

Ao que tudo indica, essa versão do iPhone 4 é exclusiva da operadora americana, e não deve chegar à outros países. Ele estará disponível para os usuários da Verizon a partir de 10 de fevereiro e a pré-venda começa em 3 de fevereiro.

Mesmo assim esse lançamento dá algumas pistas sobre os novos recursos que o iPhone 5 poderá ter. Entre eles está a mudança no case do aparelho, modificado para uma nova configuração da antena. O que não significa, porém, que a Apple tenha resolvido o velho problema da perda de sinal.

Outro detalhe interessante é que o modelo vendido pela Verizon terá um recurso que permitirá ao iPhone 4 compartilhar sua conexão 3G com até 5 aparelhos diferentes. Especula-se que esse recurso poderá estar presente nativamente no iPhone 5.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget





CONTINUE NAVEGANDO: