Por mais que esse celular tenha recebido o rótulo de intermediário, ele tem excelentes recursos e um deles é sem dúvidas o seu sistema fotográfico. Ele tem três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras.

Muitos consumidores brasileiros ainda não conhecem a empresa Oppo. A organização de origem norte-americana atua no mercado de eletrônicos, sobretudo, na fabricação de aparelhos de telefonia móvel. A marca tem pouco mais de uma década de fundação. Mas, esse fato não interfere no sucesso que seus smartphones estão causando. Aliás, as mercadorias da Oppo já estão sendo vendidas no mercado nacional e os consumidores brasileiros estão aceitando bem os produtos. Dentre os celulares, o mais recente lançamento da empresa americana é o Oppo A7.

Conheça agora mesmo um pouco mais sobre características desse telefone.

Classificação do Oppo A7 e a chegada ao mercado internacional

De um tempo para cá, a mídia que retrata os lançamentos de aparelho de telefone móvel começaram a classificar de forma mais clara os celulares Essa denominação ajuda o consumidor a entender quais são as funções e recursos que aquele telefone apresenta. E também auxilia na explicar de como essa classificação interfere no preço final do produto. No caso do Oppo A7 se trata de um telefone intermediário, segundo o que consta de forma geral. Isso significa que esse aparelho apresenta características modernas, mas com certas restrições quando comparados a outros smartphones.

Já em relação à chegada do mercado nacional, o A7 já está sendo vendido inicialmente na China. Ainda não se tem informações precisas a respeito da chegada do produto ao mercado europeu e nem no norte-americano. Espera-se que algumas unidades desse telefone sejam vendidas inicialmente nesses mercados para que depois comece a sua comercialização no Brasil. Com isso, não se tem dados ainda a respeito do valor desse telefone em território nacional.

Sobre o design diferente do modelo A7 da Oppo

A Oppo apostou em dois detalhes novos na aparência do A7. Mas, para entender sobre esse detalhe é necessário que antes se fala sobre o design de forma geral. Esse celular tem uma tela de 6,2 polegadas. A tela ocupa praticamente toda a superfície do aparelho. Os cantos desse celular seguem a ideia de serem mais curvados. O primeiro detalhe diferente está presente na parte superior da tela. Aquele recorte conhecido como “entalhe” e onde fica posicionada a câmera frontal, no caso do Oppo A7 tem forma de gota e não formas mais quadradas como em outros smartphones.

O aparelho também não conta com nenhum botão disponibilizado na parte da frente Esse telefone foi fabricado em três cores: rosa, ouro e azul. E é neste ponto que se tem mais um detalhe interessante na aparência do telefone. Na parte de trás do aparelho, na capinha se tem uma variação dessas cores, já que se tem a presença de uma “faixa branca” que cria essa sensação de ondulação de tons.

Informações sobre a câmera desse telefone

Por mais que esse celular tenha recebido o rótulo de intermediário, ele tem excelentes recursos e um deles é sem dúvidas o seu sistema fotográfico. No caso do Oppo A7, tem três câmeras, sendo uma frontal e duas traseiras. A câmera da frente tem 16 megapixels e as traseiras possuem respectivamente 13 e 02 megapixels que juntas resultam em uma imagem de 15 megapixels.

Além disso, a câmera de 02 megapixels vem equipada com um sensor de profundidade, acredita-se que esse sensor seja capaz de criar aquela imagem com o ponto central focado e o restante desfocado. Por fim, os vídeos gravados com a utilização desse telefone são em HD. Com essa ficha técnica, você pode ter certeza que as imagens e filmes feitos com esse celular são de altíssima qualidade.

A respeito da memória, sistema operacional e outros recursos do Oppo A7

O Oppo A7 pode ser encontrado em duas versões: uma com 32 GB e a outra com 64 GB. Já em relação à memória RAM também se tem variações, ele pode ser com 03 ou 04 GB. O sistema operacional desse smartphone é o Android 8.1 ColorOS 5.2 Oreo. O processador é o 1.8 GHz 8 Core. O Oppo A7 é mais um telefone que conta com recursos como: leitura de digital, proteção “Gorilla Glass 3”, dual chip, dentre outros. Para mais informações acesse: https://www.oppo.com/en.

Por Isabela Castro

Oppo A7


Novo modelo terá tela de 5,9 polegadas, processador Media Tek e câmera de 7 MP.

A empresa chinesa Oppo que é fabricante de celulares revelou em primeira mão que em breve lançará juntamente com o seu smartphone R7 outro modelo do aparelho que será batizado com o nome de R7 Plus. Até o momento a empresa divulgou apenas algumas imagens destes aparelhos e pelo o que deu para ser observado essa nova versão virá ao mercado com o mesmo design “unibody” do R7 que é confeccionado em metal, ou seja,  a carcaça será desenvolvida por meio de apenas uma peça, com o objetivo exclusivo de realizar o impedimento de que a bateria do aparelho seja substituída com facilidade.

Já na versão Plus, pelo o que pode ser observado nas imagens, o seu tamanho não será tão distinto do tamanho da versão R7, que no caso será a mais básica do aparelho, contudo o display será grande e ocupará quase toda a extensão da lateral do aparelho, detalhe este que fará com que restem apenas duas faixas estreitas nas partes posteriores e inferiores. O modelo Plus não contará com a presença de teclado, tendo em vista que as teclas dele aparecerão diretamente na tela.

Outra distinção entre os modelos é que no R7 Plus, versão maior, terá inserido, na sua parte traseira,  um leitor de impressões digitais que terá a finalidade única de fazer o destravamento do aparelho apenas com um simples passar de dedos pelo sensor, conforme ocorria no modelo N3 da Oppo.

Se tudo o que estão divulgando nas especulações a respeito do aparelho R7 Plus for verdade, ao que tudo indica o celular será lançado com uma tela de 5,9 polegadas, a qual terá uma resolução de 1080X1920 pixels, já com relação ao processador o que será utilizado será o Media Tek modelo MT6795M, o qual contém oito núcleos rodando a uma velocidade de 1,9 GHz. Por fim, estas notícias ainda dão conta de que a memória deste aparelho será de 3GB, sendo que a capacidade interna de armazenamento será de 32 GB, outro atrativo serão as câmeras do aparelho que terão 7 MP.

A partir daí, só resta aos consumidores e especialistas do ramo aguardar, haja vista que a revelação oficial tanto do R7 quanto do R7 Plus está com previsão para ocorrer no dia 20 de maio.  

Por Adriano Oliveira

Oppo R7

Oppo R7

Fotos: Divulgação


Com a alta do mercado tecnológico surgem novas empresas que apostam nas inovações para agradar ao público exigente, que está acostumado com produtos cada vez melhores e com preços mais acessíveis.

A Oppo lança no mercado o novo smartphone 1105, um modelo que pode ser considerado como intermediário e que apresenta um hardware de 64-bit. Antes do anúncio deste modelo, a Oppo já havia lançado os N3 e R5. O N3 vem equipado com um processador Snapdragon 801, além de 3 GB de RAM e impressionantes 32 GB de memória interna. O R5, além de possuir tela maior e full HD, apresenta uma bateria com 2000 mAh, acima da média da capacidade das baterias que acompanham os atuais smartphones. As configurações chamam a atenção e acirra a disputa pelo gosto do consumidor.

O novo 1105, apesar de mais novo que os modelos citados, apresenta um hardware inferior. Em vez de utilizar um chipset MediaTek, já utilizado nos modelos anteriores da marca, a Oppo mudou para um SoC da Qualcomm que possui capacidade para 64-bit.

Algumas das especificações do novo 1105 estão listadas a seguir: suporte para a tecnologia de internet 4G, sistema operacional Android KitKat, bateria com capacidade de 1800 mAh, câmera principal de 5 MP e frontal de 2 MP, memória interna de 16 GB, 1 GB de memória RAM, processador quad-core de 1,3 GHz e tela de 4,5 polegadas.

A regressão nas configurações visa atender as necessidades básicas do consumidor, sem perder muito desempenho. Com isso a empresa poderá vender o 1105 a um preço menor para concorrer com os aparelhos das marcas concorrentes. O valor inicial previsto será de aproximadamente U$ 210,00, em reais gira em torno de R$ 500,00 se convertido sem considerar os impostos.

Por enquanto o novo modelo será disponibilizado apenas na China. O valor apresentado é interessante, considerando o hardware de 64-bit.

Por André César

Oppo 1105

Oppo 1105

Oppo 1105

Fotos: Divulgação


Foi oficializado o Oppo N3, um celular que apresenta configurações que devem deixar entusiasmados aqueles que gostam de fazer suas fotografias e vídeos. É até curioso como logo após anunciar o smartphone mais fino do mundo, a empresa trás este aparelho que é um tanto gande e pesado: suas dimensões são de 161.2 x 77 x 9.9mm e pesa 192g. Aparentemente, estão apostando em um nicho específico.

Mas vamos entender o porquê estamos falando de fotografias e vídeos. O sensor fotográfico do N3 é maior do que habitualmente encontramos em smartphones. Esse tamanho avantajado, que vai na contramão da tendência de compactar e diminuir tudo em smartphones, dá ao celular a capacidade de digitalizar fotografias com mais quantidade de pixels.

O sensor vem acoplado em um módulo motorizado que roda automaticamente verticalmente até 206º, dando um controle maior para selfies, por exemplo. A câmera conta com controles manuais, gravação de vídeos em formato RAW, modo ultra-macro (o que aumentará sensivelmente o nível de detalhes nas imagens), modo de obturação lenta e fotografias panorâmicas de 64Mp.

Falando em gravação de vídeos, o Oppo N3 oferecerá possibilidade de gravação em 4K a 30FPS, 1080p a 60FPS e 720p a 120FPS.

A bateria do N3 é de 3.000mAh e, assim como a bateria do recém anunciado Oppo R5, será possível o carregamento de 75% da carga em apenas meia hora.

Por fim, o desbloqueamento de tela se dá através de um leitor de impressão digital, bastanto tocar com o dedo no ecrã.

Como mencionado no início do texto, esse aparelho parece visar um público específico e não deve atrair aqueles que não se entusiasmam muito com fotografias. Mas, caso as vendas dentro desse nicho sejam boas, o Oppo N3 deve contribuir para um Instagram mais bonito.

Configurações gerais: Ecrã Full-HD de 5.5 polegadas com uma densidade de 401PPP; SoC quad-core Snapdragon 801 a 2.3Ghz; 2GB de RAM; 32GB de memória interna não expansível; Sensor fotográfico de 1/2.3 de polegada e 16Mp; Android 4.4.4 Kit Kat com o launcher Color OS 2.0.

 

Por Alexandre S.T.

Foto: divulgação


Cada característica em um smartphone é fundamental para atrair a atenção dos consumidores sedentos por inovações. As câmeras, qualidade das telas, autonomia das baterias, entre outras características são importantes para conseguir obter sucesso nas vendas de um determinado aparelho.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a espessura dos dispositivos também é algo que chama a atenção. Por anos temos visto constantemente smartphones sendo cada vez mais finos. Parece que agora temos um novo vencedor nessa especificação. Trata-se do Oppo R5 com a incrível marca de apenas 4,85 milímetros de espessura. Com essa marca ele supera o Gionee Elife com 5,1 mm.

É incrível notar como as empresas conseguem, com o avanço da tecnologia, inserir um hardware competente em um espaço cada vez menor. Além dessa excelente qualidade, o Oppo R5 possui uma tela de 5,2 polegadas AMOLED Full HD. Por dentro o smartphone tem um processador de oito núcleos, onde quatro rodam a 2,1 GHz e o restante a 1,5 GHZ. O Snapdragon 615 tem suporte à arquitetura de 64 bits.

Ainda acompanham o aparelho 2 GB de memória RAM, conectividade LTE, câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 13 megapixels, além de uma bateria de 2000 mAh.  

Mas há algumas desvantagens no Oppo R5. Seu peso de 155 gramas pode não ser dos mais leves, levando em conta a espessura do aparelho. Algo que certamente fará falta é a ausência de entrada para fones de ouvido. Este é um defeito grandioso para um smartphone. Isso poderá ser contornado se o usuário optar por um fone de ouvido Bluetooth ou utilizar um adaptador na entrada micro USB do aparelho.

O R5 tem um corpo metálico, o que dá a impressão de um aparelho premium, mas devido a sua espessura ele pode esquentar mais que o comum, principalmente se seu hardware for bastante exigido.

A versão do Android presente no aparelho é a KitKat (4.4). A fabricante do smartphone utiliza uma interface própria para trabalhar em harmonia com o Android, chamada de Oppo OS 2.0, que inclui vários atalhos que podem ser acessados por meio de gestos na tela.

O Oppo R5 chegará às lojas em dezembro nas cores ouro, cinza e prata pelo preço de US$ 499.

Por William Nascimento

Oppo R5

Oppo R5

Fotos: Divulgação


Até agora, o posto de melhor câmera entre os smartphones é do Lumia 1020. Entretanto, o smart pode perder este posto a qualquer momento. A fabricante chinesa Oppo está planejando lançar o Oppo Find 7, um top de linha que pode ter uma câmera de 50 megapixels, que deixaria para trás os 41 megapixels do Lumia 1020, da Nokia. Além da câmera, o Find 7 pode ser comercializado em duas configurações bem atraentes. A melhor viria com o Android 4.4 e tela com resolução QHD (2560 x 1440 pixels).

A confirmação ainda não chegou a mídia oficialmente, contudo, os rumores de que a marca chinesa irá lançar um celular com uma poderosa câmera de 50 megapixels ganharam força após algumas fotografias serem tiradas supostamente pela potente Oppo Find 7. O smartphone possibilita o usuário dar um grande zoom sem que a imagem perca a qualidade ou apresente detalhes distorcidos, com é o caso das câmeras de aparelhos que possuem 8 megapixels, por exemplo. Existe também uma especulação de que a câmera inclui uma abertura de f/2.0 para melhor desempenho em baixa luminosidade.

O Oppo Find 7 também é especulado com duas opções de configuração, além da câmera possante. A melhor configuração pode vir com uma tela de 5,5 polegadas com resolução QHD (1440p) e densidade de 538 ppi, processador quad-core Snapdragon 801 e 3 GB de memória RAM.

A outra versão, que de acordo com as configurações não poderá ser chamada em nenhum momento de básica, tem uma tela com resolução Full HD (1080p), processador Snapdragon 800, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Esses 16 GB, se confirmado, pode colocar o Oppo Find 7 bem próximo ao recém-lançado Galaxy S5. O gadget pode incluir ainda com uma câmera frontal de cinco megapixels para selfies e videoconferências.

A potente câmera e as configurações bem atraentes estão chamando muito a atenção dos fãs de tecnologia. Contudo, nada ainda está confirmado. O Oppo Find 7 está cercado de expectativas e sua apresentação está marcada para o próximo dia 19. O smartphone chinês, porém, dificilmente chegará ao Brasil.

Por Carolina Miranda


Para continuar tendo o smartphone mais fino do mundo, a Oppo lançou o R809T, que contará com apenas 6,13 mm de espessura.

Ainda que a Apple, ao lançar o iPhone 5 em 2012, apresentou seu aparelho como sendo o mais fino do mundo, a fabricante chinesa já contava com o Finder, que possui apenas 6,65 mm de lado, contra 7,6 mm do atual iPhone.

Mesmo que a companhia já possuísse um aparelho merecedor do título de smartphone mais fino do mundo, ela tenta desbancar iPhone 5 na questão de espessura, já que ninguém deu muita atenção ao Finder.

Mas, se por um lado as medidas do novo smartphone da Oppo são bastante atraentes, por outro, seu hardware deixa a desejar. Segundo o site Angu, o aparelho contará com processador quad-core de baixo custo criado pela MediaTek, presentes em vários smartphones “xing-ling”, virá com memória RAM de 1 GB e tela de 4,5 polegadas com resolução HD.

O modelo chegará ao mercado chinês no próximo dia 26 de abril com preço em torno de US$ 400, aproximadamente R$ 800. Inicialmente, o Oppo R809T será vendido apenas na China e ainda não é certo se ele chegará aos demais países.

Por Felipe Santos Bonfim


No dia 15 de janeiro, a Oppo, fabricante chinesa, lançou seu mais novo foblet com tela de 5 polegadas. Chamado de Oppo Find 5, o smartphone é bastante comentado na mídia desde que foi anunciado.

O smartphone chega, primeiramente, à China, mas já existe intenção de ser lançado no Ocidente, conforme informações da própria Oppo.

O Oppo Find 5 possui resolução Full HD (1080p) e processador quad-core, o que lhe dá um desempenho fantástico. As versões ocidentais serão lançadas primeiramente nos Estados Unidos e na Europa, sendo modelos com 16 GB e 32 GB, tal qual as versões disponibilizadas no mercado chinês.

Na China, o Oppo Find 5 no modelo com armazenamento de 16 GB custa 2.998 renminbis, que é a moeda local, o que é equivalente a mais ou menos R$ 1.000. Já a versão com 32 GB custa 3.500 renminbis, sendo cerca de R$ 1.140. Os modelos que deverão ser lançados nos EUA e na Europa deverão custar US$ 500 para a versão com 16 GB, e US$ 570 na de 32 GB, valores que equivalem a cerca de R$ 1.020 e R$ 1.160, respectivamente.

Ainda não há nenhuma informação sobre a possibilidade de lançamento do novo foblet no nosso mercado.

Por Guilherme Marcon


De fato, cada dia que passa o mercado de smartphones fica mais aquecido e disputado. Dessa vez, foi a Oppo que trouxe um novo aparelho top de linha para concorrer com os famosos Galaxy S3 e iPhone 5.

O novo aparelho da Oppo levou o nome de Find 5 e foi lançado pouco tempo após ser anunciado oficialmente pela empresa. As especificações realmente impressionam e é notável o motivo pelo qual ele foi chamado de o melhor smartphone com tela de 5 polegadas.

Em questão das características, além do tamanho de tela de 5 polegadas, o aparelho conta com processador de quatro núcleos com 1.5 GHz da Qualcomm, display Full HD (1080p) com 441 ppi e tecnologia IPS, 1920 x 1080 pixels de resolução, capacidade de armazenamento interno de 16 GB (metade do valor apontado pelos rumores), sistema operacional Android Jelly Bean, 2 GB de memória RAM, bateria de 2500 mAh e duas câmeras, uma na parte da frente com 1.9 MP e outra na parte de trás com 13 MP.

Conforme informações do site Engadget, o novo Find 5 deve custar algo em torno de US$ 499, mais ou menos R$ 1.040 sem impostos, nos EUA. Entretanto, como o aparelho foi lançado apenas no mercado chinês, vai demorar algum tempo para que ele chegue a outros países.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: