Hoje é possível encontrar milhares de excelentes aparelhos no mercado brasileiro, porém existem sempre aqueles que são considerados a “melhor opção”, principalmente para quem quer um aparelho de muita qualidade e potência, sem se importar em pagar um preço maior por isso.

Veja a seguir duas boas opções de smartphones top de linha disponíveis em nosso mercado:

iPhone 5:

Começando pelo gigante e tão aclamado celular da “Maçã” o iPhone 5 chegou com grande força no mercado mundial, principalmente pela evolução de sua tela e seu hardware.

Agora ele conta com um processador A6 que garante muito mais agilidade e qualidade no processamento de dados de que seu anterior A5, conseguindo até o dobro de processamento em certos momentos. A tela também sofreu um upgrade e agora conta com 4 polegadas e a incrível tecnologia Retina.

Samsung Galaxy S3:

O grande rival da Apple sem duvidas não deixa a desejar,  o Galaxy S3 possui uma excelente estrutura e uma tela extremamente grande e de qualidade, tudo isso aliado a um excelente hardware, o que o transforma em um dos celulares mais potentes da atualidade.

Com um incrível processador Quad-Core de 1,4 Ghz, ele consegue oferecer uma usabilidade rápida independente de quantos e quais aplicativos sejam instalados, além de uma tela de 4,8 polegadas com tecnologia Super AMOLED, que traz cores vibrantes e definidas. Tudo isso junto com o sistema operacional Android, oferecem uma experiência única e muito satisfatória.

iPhone 5 x Galaxy S3

Por Henrique Nicolau


Desde que o Galaxy S4 foi lançado, muitas comparações com os concorrentes atuais, como o iPhone 5 e o BlackBerry Z10, foram feitas. Entretanto, muitas pessoas acabam se perguntando sobre quais foram as mudanças do S3 para o S4 e, por isso, vale a pena ficar atento às diferenças.

A primeira principal diferença é o tamanho da tela, que vem aumentando desde o primeiro Galaxy S lançado. Agora o smartphone possui 0,2 polegadas a mais que o S3, totalizando 5 polegadas. Já a resolução da tela passou a ser AMOLED Full HD, sendo que antes era AMOLED Plus HD.

Já quanto ao processador, o Galaxy S3 possui um chip com quatro núcleos enquanto que o S4 pode ser comprado com oito núcleos em alguns países. E no caso do sistema operacional, é claro que ele evoluiria, principalmente pelo fato de o Google atualizar a sua plataforma com bastante frequência, mas a nível de informação vale lembrar que o S3 possui o Android Ice Cream Sandwich e o S4 tem o Jelly Bean.

No quesito câmera, o Galaxy S3 vem com uma resolução de 8 MP e o Galaxy S4 evoluiu para 13 MP – o que dá mais nitidez às imagens. Outra mudança bastante evidente é a bateria, entretanto apesar do aumento de carga a duração pode acabar sendo a mesma, porque com uma tela maior o consumo de energia também aumenta.

Além dessas evoluções, o Galaxy S4 também veio com novidades muito interessantes, como o S Health – que “cuida” da saúde do dono, a percepção do olhar do usuário – movendo a tela de acordo com os olhos do usuário, o reconhecimento de gestos e o S Translator – que traduz textos falados em tempo real.

Por Guilherme Marcon


Para a alegria dos donos do smartphone top de linha da Samsung, a versão 4.1.2 do Android finalmente foi liberada no território brasileiro.

No dia 1º de fevereiro, os usuários do Samsung Galaxy S3 desbloqueado receberam avisos de que o sistema operacional poderia ser atualizado. Para conferir se o gadget é desbloqueado, basta plugá-lo em um computador via USB e acessar o Samsung Kies, lá o usuário pode ver se no firmware há um código ZTO, se houver é porque o aparelho é desbloqueado.

Um dos principais destaques que a nova plataforma traz é a famosa funcionalidade multiwindow. Além dela, os gadgets ganham mais velocidade em questão da interface gráfica e há uma economia maior da bateria.

Quem tiver um Galaxy S3 que não for desbloqueado ainda terá que esperar mais um pouco para receber a atualização, pois o aparelho possui vínculo com uma operadora de telefonia e a Samsung depende dela para que o upgrade seja liberado.

A dica principal para os usuários que forem atualizar o sistema operacional dos seus Galaxys S3 é se certificar de que o aparelho esteja com a bateria totalmente carregada, para evitar que ele fique "bricado" – trave e não tenha concerto.

Por Guilherme Marcon


Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2012, a Samsung divulgou o início de vendas no Brasil do seu aparelho Galaxy SIII com suporte à rede 4G.

De acordo com a empresa, os consumidores poderão ter o aparelho com 4G a partir do momento em que este tipo de conexão de quarta geração for disponibilizado no país tendo, assim, uma velocidade até 40 vezes mais rápida do que a oferecida pela rede 3G.

O samsung Galaxy SIII com rede 4G terá ainda maiores inovações que serão divulgadas no início de 2013.

No Brasil, este aparelho poderá ser comprado com preços a partir de R$2.400,00.

Por Ana Camila Neves Morais


Nesta quinta-feira, a Samsung anunciou oficialmente que a partir do próximo ano seus clientes poderão adquirir o Galaxy S3 com suporte a rede de quarta geração (4G) no Brasil. O serviço estará disponível no país já em abril de 2013.

A Samsung atualmente é a empresa da área de smartphones que possui o mais completo portfólio de aparelhos com tecnologia 4G do mercado mundial, possuindo o maior número de patentes 4G entre os fabricantes de terminais.

Com isso, a Samsung sai na frente da Apple, já que o iPhone 5, disponível a partir de hoje para vendas no Brasil, ainda não é compatível com a faixa de radiofrequência destinada ao 4G no país.

O Galaxy S3 4G virá com modelos na cor prata e custará cerca de R$ 2.400. O aparelho continuará com o mesmo design da versão 3G, porém, já contará com o sistema operacional Android 4.1, conhecido como Jelly Bean.

Segundo exigência da Anatel, as operadoras de telefonia móvel no Brasil têm até abril de 2013 para disponibilizar o serviço no país. A intenção da Anatel é que o serviço esteja disponível nas seis cidades sedes da Copa das Confederações dentro deste prazo.

Por Paulo Andrade


A empresa Strategy Analytics divulgou pesquisa que mostrou a liderança no mercado de smartphones para o modelo Samsung Galaxy SIII.

Segundo o estudo, este modelo foi o mais vendido em todo o mundo durante o terceiro trimestre de 2012 com 18 milhões de aparelhos sendo comercializados e um lucro de 7,3 bilhões de dólares para a Samsung.

Com isso, a Samsung supera por enquanto a Apple no topo da lista, mas tudo pode mudar no próximo trimestre com as vendas do iPhone5.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais


Se você é proprietário de um Samsung Galaxy S3, parabéns. Pois o seu smartphone acabou de ganhar uma atualização. O aparelho, que foi lançado aqui no Brasil com a versão 4.0.4 do Android (Ice Cream Sandwich), já pode ser atualizado para a versão 4.1.1 (Jelly Bean). Essa versão do sistema operacional já estava disponível para aparelhos americanos e europeus desde agosto de 2012.

A atualização não foi anunciada oficialmente pela Samsung e foi descoberta por alguns usuários, que rapidamente informaram sites especializados sobre a notícia.

O pacote de atualização, que possui pouco mais de 300 MB, promete melhorias de desempenho e pequenas mudanças na interface do aparelho, o que deve causar um pouco de desconforto para alguns usuários e alívio para outros.

Não se sabe ao certo se outros aparelhos da Samsung vão ganhar a nova versão do Android, mas se você tem um aparelho da linha Galaxy, é recomendável que também verifique se ganhou a atualização Jelly Bean.

Para fazer a atualização, é só acessar Configurações > Sobre o Aparelho > Atualização. Não é necessário usar o Wi-Fi para essa atualização.

Boa diversão!

Por de Allan Couto


Atualmente, o grande destaque da Samsung está sendo o lançamento do Galaxy S3 Mini, mas uma versão do smartphone muito melhor será lançada no mercado japonês em breve. A nova versão foi batizada de Galaxy S3 Alpha e se destaca por conta da cor diferenciada e seu hardware super potente, bem parecido com o do Galaxy Note 2.

O aparelho possui processador quad-core Exynos 4412 de 1,6 GHZ e memória RAM de 2 GB, o que faz com que essa versão seja ainda melhor do que a versão tradicional do smartphone. Além disso, o modelo já vem com a versão Jelly Bean do Android e é totalmente compatível com a rede 4G.

Por enquanto não há grandes detalhes sobre o dispositivo, nem mesmo a data de lançamento e o preço do aparelho foram confirmados pela fabricante sul-coreana.

O lançamento no mercado ocidental do Galaxy S3 Alpha ainda é incerto, pois o envolvimento da NTT DoCoMo (uma operadora de telefonia móvel japonesa) com o smartphone pode impedi-lo de ser comercializado em outros países.

Por Felipe Santos Bonfim


Com o lançamento da última versão do sistema operacional do Google, o Android 4.1, muitos rumores começaram a surgir sobre quais aparelhos terão um upgrade de plataforma. Um dos aparelhos mais cogitados para receber o Jelly Bean é o Samsung Galaxy S 3, lançado neste ano.

Rumores antigos indicavam que o Galaxy S 3, o Galaxy Note e o Galaxy S 2 receberiam o novo Android até o final do ano. Porém, novas informações indicam que a atualização do Galaxy S 3 acontecerá muito antes dos demais. Isso, porque as especulações atuais apontam que durante o evento Samsung Unpacked será lançado o novo Galaxy Note 2 e também anunciado o upgrade do sistema operacional do mais potente Galaxy do mercado, o S 3. O evento organizado pela Samsung está previsto para o dia 29 de agosto, mas não há confirmação da sul-coreana sobre os lançamentos que acontecerão no encontro.

Se os rumores se confirmarem, já no mesmo dia os donos do Galaxy S 3 na Europa e na Ásia poderão baixar o novo Android Jelly Bean. Não há informações sobre quando a atualização será liberada para os outros continentes. Além disso, se o S 3 receber a atualização ainda neste mês, é provável que o Note e o S 2 sejam atualizados antes de dezembro.

Por Guilherme Marcon


Um dos mais esperados lançamentos no mercado de celulares chegou às lojas a partir do dia 06 de junho de 2012: o Samsung Galaxy S III. Este aparelho é o mais novo smartphone da Samsung e entra no mercado com o inovador slogan: "Humano como nunca antes".

Este novo dispositivo utiliza o sistema operacional Android com tela de 4,8 polegadas, mantendo-se aceso enquanto o dono estiver olhando para ele, pois com a sua câmera frontal ele reconhece automaticamente quando o usuário está olhando para o aparelho.

Outro recurso do Galaxy S III é uma câmera de 8 megapixels, que vem com captura de sorriso e um sistema que com apenas um clique obtém oito fotos em série e ainda indica qual é a melhor.

Além disso, este smartphone permite que o usuário assista a vídeos e use outras funções na mesma tela. Pode também ser feita ligação somente ao tocar o telefone no ouvido.

O Samsung Galaxy S III possui um design com linhas leves e inspiradas na natureza sendo mais confortável na hora do manuseio. Para adquirir esta novidade interessante os preços iniciam-se em R$ 1.999,00.

Por Ana Camila Neves Morais


De acordo com o jornal Korea Economic Daily, após o lançamento do Galaxy S III a Samsung recebeu cerca de nove milhões de pré-encomendas do aparelho.

A fabricante sul-coreana conseguiu superar a Apple no primeiro trimestre e ganhou o título de maior fabricante de smartphones do mundo, isso graças a sua linha Galaxy que traz o sistema operacional Android.

Uma fonte não identificada, ligada a Samsung, deu entrevista ao jornal Korea Economic Daily e afirmou que a fábrica da companhia da Coreia do Sul está trabalhando a todo vapor produzindo sua capacidade máxima: cinco milhões de aparelhos por mês.

A Samsung não se pronunciou sobre o assunto, nem sequer divulgou alguma informação relacionada à produção. A única coisa dita foi em abril, quando a fabricante comentou que o Galaxy S III iria contribuir de forma significativa para seus ganhos no segundo trimestre.

A terceira geração do Galaxy S, que pesa 133 gramas com apenas 8.6 milímetros de espessura, traz uma tela de 4.8 polegadas com tecnologia Super AMOLED de alta definição, processador quad-core com 1.3 GHz, sistema operacional Android, 1 GB de memória RAM e câmera fotográfica de  8 megapixels, que é capaz de reconhecer o rosto do dono.

Por Guilherme Marcon


O Brasil espera ansiosamente a chegada do Samsung Galaxy S3. E para alegria dos consumidores, isto está próximo de acontecer. De acordo com as informações divulgadas, o smartphone top de linha da empresa sul-coreana já foi homologado pela Anatel.

Com a homologação do produto, a Samsung possui permissão para lançar o Galaxy S3 no Brasil.

Até o momento, a Vivo e a TIM foram as únicas que confirmaram que irão fazer reservas do aparelho para os que tiverem interesse em adquiri-lo.

Mesmo a fabricante sul-coreana não tendo divulgado nenhuma foto ou manual com detalhes do aparelho ao público, a homologação detalhou que há compatibilidade do aparelho com as redes Wi-Fi, 3G e 4G.

Geralmente, após o produto ter sido homologado, não demora muito para que ele chegue ao país. Um exemplo disso é o iPad, que passou pelo processo de homologação em abril e chegou ao mercado brasileiro em menos de um mês após a conclusão do processo. Sendo assim, estima-se que o smartphone da Samsung chegue ao Brasil no final de maio ou no começo de junho.

O Samsung Galaxy S3 foi anunciado no dia 3 de maio e vem com a promessa de ser o melhor smartphone com plataforma Android do mundo. O smartphone possui tela de 4,8 polegadas, processador de quatro núcleos e sistema de reconhecimento de voz.

Até o momento, nenhuma informação sobre preço foi divulgada pela Samsung.

Por Guilherme Marcon


Após o lançamento do tão esperado Samsung Galaxy S III, muitos jornalistas, fãs e especialistas em tecnologia de todo o mundo comentaram sobre o novo aparelho da fabricante sul-coreana. De acordo com os usuários de mídias sociais, o novo smartphone traz novas funções, porém poucas novidades no quesito desempenho. Já para os leitores de sites de tecnologia o Galaxy S III agradou.

Até o dia do lançamento do smartphone, as expectativas eram enormes e diversas discussões a respeito dele surgiram na internet. Muitos usuários acreditavam que o valor do produto seria bem alto, enquanto outros diziam que o Galaxy deveria vir com tela maior e bateria com mais tempo de duração.

Durante a apresentação do smartphone, a Samsung esteve nos trending topics do Twitter e, embora os internautas estivessem satisfeitos com o tamanho da tela e com o processador, eles afirmaram que esperavam muito mais do lançamento. Isso, principalmente com relação à câmera traseira do aparelho, pois a expectativa era que tivesse mais resolução, sendo que ela se manteve com os 8 megapixels, mesma resolução encontrada no Galaxy S II.

Os fãs da Apple e Nokia afirmaram que a Samsung se precipitou dizendo que o novo Galaxy S III iria ser um grande concorrente.

Por Guilherme Marcon


O lançamento do tão esperado Samsung Galaxy SIII está se aproximando cada dia mais e com isso os rumores vão se intensificando. E, desta vez, novas fotos do suposto novo aparelho foram divulgadas na internet.

Essas imagens mostram um aparelho idêntico ao divulgado em outras fotos recentemente, mas nelas ele está com a tela ligada, mostrando o que seriam as modificações da Samsung no Android Ice Cream Sandwich.

Conforme visto nas fotos, a interface do Android foi redesenhada ganhando a TouchWiz, que traz widgets diferenciados além de alterar a ordem dos botões no painel do menu virtual.

Ainda, o aparelho possui um botão físico na parte inferior, mas não se sabe qual a sua função.

Os benchmarks realizados com o Samsung Galaxy SIII com seu processador de quatro núcleos e GPU Mali-400MP são realmente incríveis, pois, conforme os testes, o desempenho gráfico do novo smartphone é três vezes mais elevado do que o Galaxy Nexus, além de ser 40% melhor do que o One X (da HTC).

O evento chamado Samsung Mobile Unpacked, onde será revelado o novo Galaxy, acontecerá no dia 03 de maio, em Londres.

Por Guilherme Marcon


Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, a Samsung revelou o novo processador que estará presente no tão esperado Galaxy SIII. O “coração” do novo smartphone será composto de um processador de quatro núcleos com 1.4 GHz, chamado Exynos 4 Quad.

A promessa do novo processador é de superar a potência do seu antecessor, para que de fato seja superior ao seu principal concorrente, o iPhone 4S. Ainda, a característica mais relevante do novo Exynos é a tecnologia High-K Metal Gate, pois ela possibilita um menor consumo de energia mesmo com uma capacidade de processamento maior. Isso, porque a promessa é de gastar 20% a menos enquanto dobra a capacidade de processamento.

A intenção da Samsung é de equiparar a experiência do uso de um smartphone com o uso de um computador pessoal. Isso, porque de acordo com o vice-presidente de marketing da Samsung, Taehoo Kim, um processador quad-core possui habilidades multitarefas muito superiores a qualquer outro processador, além de aumentar a vida útil da bateria gastando 20% a menos de energia.

Ainda, conforme a Samsung, o Exynos 4 Quad é perfeito para rodar aplicativos pesados como games em 3D, pois possui em seu hardware uma ferramenta poderosa para as tecnologias Full HD e conectividade HDMI.

Sendo assim, se os benchmarks divulgados na internet do Galaxy SIII forem verdadeiros, o novo processador do aparelho será o motivo que já é dado a ele o título de Android mais poderoso do mercado. 

Por Guilherme Marcon


Na última segunda-feira, 16 de abril, a Samsung revelou que o tão aguardado Galaxy S III será lançado no dia 3 de maio. A data está bem próxima, mas mesmo assim a empresa não divulgou nenhuma informação sobre as configurações do aparelho. Porém, alguns rumores estão surgindo e ao que parece o novo smartphone não será uma grande revolução e não passará de uma atualização de seu antecessor, o Galaxy S II.

De acordo com algumas fontes ligadas ao site CNET, o tão esperado dispositivo da Samsung terá menos melhorias no hardware do que se espera. Isso significa que é bem provável que o aparelho chegue ao mercado com recursos e design bem similares aos da antiga versão.

Para quem está curioso para saber quando será o lançamento da nova versão do Galaxy S no Brasil, o site PlaneTech entrou em contato com a empresa sul-coreana e, de acordo com eles, a data correta ainda não pode ser revelada, mas os planos da Samsung é de que o produto chegue ao mercado brasileiro o mais breve possível. Sendo assim, para o site, é bem provável que no máximo dois meses após seu lançamento, o aparelho chegue aqui no Brasil.

Por Guilherme Marcon


A Samsung veio a público esta semana para negar os boatos de que o Galaxy S3 terá a tela com tecnologia 3D. Os rumores estavam circulando já havia tempo, quando alguns editores de blogs especializados publicaram a notícia alegando que haviam tido acesso a alguns documentos sobre o lançamento.

Um representante da empresa fez questão de lançar um comunicado oficial no site dizendo que não existem planos de incluir visores em tecnologia 3D nos smartphones da empresa que serão lançados nos próximos meses.

Vale lembrar que a empresa pode sim estar preparando um lançamento de smartphone utilizando a tecnologia 3D em sua tela, até mesmo porque a sua concorrente LG já está investindo neste tipo de lançamento. Mas ao que tudo indica realmente não será no Galaxy S3.

A empresa ainda não confirmou nenhuma informação sobre este novo smartphone, mas tudo indica que a empresa pretende fazer um lançamento oficial do modelo em uma coletiva na Inglaterra, que poderá acontecer em maio deste ano.





CONTINUE NAVEGANDO: