Uma consequência direta da tecnologia em nosso dia a dia é justamente a exposição constante, a qual estão expostos os usuários de redes sociais e afins. Vale ressaltar que milhões e milhões de pessoas já passaram ou estão passando por este tipo de problema, sejam fotos os vídeos mais íntimos divulgados na internet ou até mesmo senhas e outras informações pessoais.

É importante deixar claro que o usuário tem diversos tipos de alternativas que podem lhe ajudar a aperfeiçoar a segurança de seu smartphone, por exemplo. Ou seja, você poderá deixar o seu aparelho ainda mais seguro apenas usando aplicativos que irão lhe auxiliar com senhas e coisas do tipo. Sendo assim, qualquer bisbilhoteiro que tentar acessar suas informações pessoais terão sérias dificuldades pela frente.

Caso esteja à procura de ferramentas de segurança para seu smartphone fica aqui uma excelente indicação: SECRECY – Encrypt/Hide Files. Caso ainda não o conheça, saiba que este é um aplicativo de segurança que permite aos usuários que o utilizam criptografar vários tipos de arquivos no seu Android. Com isso, suas pastas, fotos, vídeos e etc. irão ficar bem mais protegidos que o convencional.

Um dos pontos interessantíssimos desse aplicativo é justamente quanto ao fato do mesmo não ser limitado a certos tipos de arquivos, isso mesmo, através dele será possível criptografar os mais variados tipos de itens que o usuário desejar. Outro destaque é que este app não exige nenhum tipo de cadastro pessoal para que você tenha acesso ao serviço oferecido, basta instalar o mesmo em seu aparelho e começar a utilizá-lo.

Além disso, a funcionalidade deste aplicativo também é algo bastante interessante. Para que você possa proteger um novo arquivo apenas é necessário pressionar o ícone “+”. Logo depois é possível nomear e configurar os arquivos desejados e até separá-los por categorias. Depois que nomear tudo e criar as senhas é preciso adicionar os novos cofres criados por meio do botão “+”.

O melhor de tudo é que este serviço é oferecido de forma gratuita, sendo assim, basta acessar o site oficial Baixaki e realizar o download do aplicativo em questão. O mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Secrecy

Foto: Divulgação


Algo bastante comum na atualidade é o uso de redes sociais, bem como portar um smartphone. Em todo o mundo são milhões e milhões de pessoas que já aderiram a tais práticas, dessa forma, as redes sociais crescem cada vez mais, assim como a venda de aparelhos smartphone, pois os usuários querem se conectar cada vez mais e o uso de um aparelho móvel é extremamente útil.

Porém, dentre tudo isso um grande problema vem surgindo: a invasão de privacidade. Muitos usuários em todo o mundo estão enfrentando este problema de perto, ou seja, já foram vítimas desse tipo de abuso. Por isso, segurança é algo extremamente indicado quando você utiliza informações muito pessoais em seu smartphone, por exemplo.

E para aqueles que estão em busca de mais segurança em seu aparelho móvel, a grande dica é o aplicativo Droid Protector – App Lock. Caso ainda não o conheça este é um app de segurança e através dele será possível restringir o acesso a outros usuários que não seja você, sendo assim, os mesmos não poderão acessar apps, fotos, mensagens entre outras informações pessoais.

É possível o usuário inserir senha na tela inicial, ou seja, após desbloquear é necessário inserir a senha solicitada para que possa prosseguir. As formas de bloqueio são: “Padrão” e “Clássico”. A primeira opção solicita uma combinação de quatro dígitos, já a segunda oferece a opção de pontinhos no display que devem ser ligados da forma correta, que foi pré-estabelecida por você.

Além disso, a proteção pode ser feita para os aplicativos em si, com isso, é possível tocar nos itens desejados no menu principal e inserir a senha que deseja. Assim, após executar aquele aplicativo será necessário inserir a senha para que tenha acesso ao mesmo.

Outra opção muito interessante é quanto a “Esconder Ficheiros”, pois através da mesma será possível ocultar qualquer foto ou vídeo armazenado em sua galeria.

O serviço aqui destacado é disponibilizado de forma gratuita e para ter acesso ao mesmo é necessário acessar o site oficial Baixaki na página do app. Lembrando que o mesmo é compatível com Android 2.3 ou superior.

Por Bruno Henrique

Droid Protector - App Lock

Foto: Divulgação


Uma das grandes preocupações que muitos usuários não possuem é quanto aos seus arquivos armazenados em seus smartphones, por exemplo. Isso mesmo, principalmente vídeos e imagens mais íntimas que podem estar à mercê de desconhecidos, que por sua vez podem facilmente ter acesso a esses arquivos. Dessa forma, é sempre importante estar prevenido para todos os tipos de problemas.

Se você gosta bastante de fotos e imagens, sejam elas mais íntimas ou aquelas fotos em família e com amigos, mas de qualquer forma deseja proteger as mesmas, saiba que isso é algo bastante simples. Através de um aplicativo chamado Andrognito BETA você poderá garantir a segurança com ainda mais eficiência dos arquivos salvos em seu smartphone. Esse programa foi criado especialmente para isso, pois ele foi desenvolvido com o intuito de proteger seus arquivos por meio de criptografia.

Vale ressaltar que o uso deste aplicativo é algo bastante simples e não requer nenhum tipo de conhecimento específico da parte do usuário. O mesmo poderá manter uma segurança reforçada de seus arquivos confidenciais, fotografias, vídeos entre outros tipos de documentos com apenas alguns toques na tela. Você poderá escolher senha específica para os itens selecionados, com isso, só poderão ser abertos por meio de sua senha previamente definida.

É importante destacar que apesar de estar em fase beta o aplicativo já dispõe de um serviço extremamente eficiente e muito elogiado entre os usuários que já fizeram uso do mesmo. Um dos destaques é justamente a interface de fácil acesso deste aplicativo, portanto qualquer tipo de usuário poderá navegar no mesmo de uma forma simples e rápida. Como está em fase de desenvolvimento o aplicativo é disponibilizado no idioma inglês, sem opção para mudança até o presente momento.

Se você gostou das informações aqui disponibilizadas e deseja instalar o aplicativo o quanto antes em seu aparelho saiba que isso é bem simples, basta acessar o site oficial Baixaki.

Vale ressaltar que o app é compatível com Android 4.0 ou superior.

Por Bruno Henrique

Andrognito BETA

Andrognito BETA

Fotos: Divulgação


Com a tecnologia atual, não existem mais motivos para para perdermos o controle de nossos aparelhos. Embora nenhuma tecnologia possa impedir a atuação de ladrões e meliantes, é fato que alguns apps atuais dão uma mãozinha extra na hora de ajudar a recuperar um smartphone, tablet ou notebook perdido ou roubado.

O sucesso desses aplicativos tem sido tão grande que cada vez mais companhias estão interessadas em incluir proteções extras que auxiliem o usuário na recuperação. Além disso, a possibilidade de controlar alguns recursos do smartphone à distância é um grande diferencial, já que um bloqueio total acaba por desestimular o roubo, uma vez que o ladrão fica impedido de vender ou utilizar o aparelho.

Esses aplicativos aliados à tecnologias de biometria atuais como os leitores de impressões digitais são essenciais para reduzir o número cada vez maior de furtos de aparelhos eletrônicos, principalmente no Brasil.

De acordo com um tratado assinado entre as principais operadoras americanas, além de grandes companhias como Google, Apple, Samsung, HTC, Huawei, Nokia, Microsoft e Motorola, os aparelhos produzidos a partir da metade de 2015 já deverão contar com uma série de recursos nativos que impedem a utilização dos aparelhos por ladrões, caso sejam roubados.

Nos EUA,vários estados já cobram das operadoras de telefonia mais comprometimento com a segurança dos aparelhos. As medidas de proteção contra roubo devem variar bastante de acordo com o modelo do aparelho, entretanto, recursos que permitam o usuário bloquear e limpar o aparelho à distância devem estar presentes na maioria dos smartphones.

Caso a investida tenha sucesso, será possível observar uma redução no interesse de ladrões por smartphones, que ficarão impossibilitados de revender os aparelhos roubados. No Brasil, o roubo e furto de smartphones já representa uma parcela significativa do total de assaltos. Com a medida, estima-se que esse número possa ser reduzido, já que o aparelho se tornaria inútil.

Por Ebenezer Carvalho

Foto: divulgação


Uma notícia pode deixar os usuários do Android um pouco receosos. Isso porque veio a público que o Google tem acesso a todas as senhas armazenadas nos aparelhos com o Sistema Operacional do gigante. Ou seja, mais de 1 bilhão de pessoas que possuem um aparelho com o Android no mundo estão suscetíveis a espionagem. Basta ter se conectado apenas uma vez para correr o risco.

Não parece ser muito correto por parte da empresa, mas um sistema de Backup do Android guarda uma cópia do histórico de as senhas Wi – Fi nos servidores do Google e caso o governo dos Estados Unidos, por meio de suas agências de inteligência, solicitem os dados, a empresa pode cedê-los e gerar um desconforto ou demais problemas, como ocorreu esse ano, quando empresas brasileiras foram alvo de espionagem americana.

O esquema denunciado por Edward Snowden pode não ser o primeiro e nem o último. O Google afirma que não armazena as suas senhas, contudo pode ter acesso a elas. O recurso funciona juntamente com a sincronização dos contados e demais informações do sistema, que recupera os dados caso o smartphone seja formatado.

O fato do Google ter acesso as informações pessoais dos usuários pode ser um grande problema, principalmente se esses dados vazarem.

Por Robson Quirino de Moraes


A China continua com seu processo de crescimento e inovação nas mais diversas áreas e a novidade do momento é o lançamento do sistema Beidou.

Esta novidade está disponível na região da Ásia e Pacífico e consiste no oferecimento de serviços de navegação por satélite.

Para isso, o Beidou (que significa Ursa maior em chinês) criado pelo governo da China usa uma rede composta por 16 satélites de navegação e deve possuir cobertura em todo o globo até o ano de 2020.

Fonte: Superdownloads

De acordo com analistas é muito difícil que o sistema de navegação por satélite da China consiga competir mundialmente com o GPS controlado pelos Estados Unidos, pois este último é gratuito, fácil de ser usado e com testes feitos ao redor do planeta.

Mas o grande motivo do surgimento do Beidou parece ser mesmo a proteção do território chinês contra um possível bloqueio do GPS pelos norte-americanos em virtude de suas políticas com atuações contrárias.

Fonte: France Presse

Por Ana Camila Neves Morais


Começa no dia 24 de março, em Vancouver a Pwn2Own 2010, um concurso entre os melhores hackers do mundo. Aqui vence quem encontrar as falhas na segurança e invadir primeiro navegadores, computadores e, recentemente, smartphones.

Com duração de três dias, a competição acontece durante a CanSecWest, uma grande conferência de segurança na internet. A cada dia os competidores têm um desafio diferente e Internet Explorer, Firefox, Chrome, Windows 7, Snow Leopard, XP, Vista e Safari serão as vítimas.

Nos dispositivos móveis o iPhone OS, Research In Motion, Symbian e Android serão os desafiados. O hacker que invadir os sistemas mais rápido em cada bateria, pode levar para casa prêmios de até US$ 100 mil.

De acordo com Aaron Portnoy, da TippingPoint – patrocinadora do Pwn2Own – o Safari será o primeiro a ser invadido. Faça a sua aposta!

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: