Confira aqui os prós e contras do Sony Xperia XZ2 2018.

A Sony resolveu deixar os smartphones quadradões no passado e começa a mudar o design de seus aparelhos, sendo que o Xperia XZ2 foi o primeiro a contar com este novo visual. Este é um aparelho que tem bom desempenho, a câmera traseira melhorou muito, porém, ficou faltando a entrada convencional para fones e a bateria deixa muito a desejar, principalmente para quem precisa usar o celular o tempo todo.

Os celulares passaram por uma transformação há alguns anos, pois os aparelhos que eram enormes, começaram a ficar cada vez menores e quanto mais compacto fosse, mais moderno era. Só que este conceito vem mudando, hoje, um smartphone pequeno é visto como um aparelho básico, enquanto os grandões são apontados como modelos top. Mas o Xperia XZ2 tenta mostrar que é possível ter uma boa configuração, sem ser necessariamente grande.

O processador é Snapdragon 845, com 64GB de espaço interno para armazenamento e a câmera traseira tem 19MP para garantir fotos de ótima qualidade. O Xperia XZ2 cumpre bem seu papel e tem alguns diferenciais que podem conquistar o consumidor, mas tem alguns problemas que podem é afastar quem pretende comprar um celular novo.

Quem adquirir o novo modelo da Sony logo irá notar um grande inconveniente, pois o leitor de impressão digital ficou muito próximo da câmera traseira, então é comum ficar confundindo os dois, mesmo depois de algum tempo de uso.

A tela IPS LCD tem resolução de 2160×1080 pixels em proporção de 18:9. As imagens oferecem cores mais vivas e o nível de contraste é no ponto certo. O brilho automático demora para fazer os ajustes, o que pode irritar o usuário mais impaciente.

O Xperia XZ2 melhorou em vários aspectos, mas piorou em outros, por exemplo, ele é escorregadio e pesado, o que acaba deixando o usuário com a sensação de que poderá cair a qualquer momento. A Sony conseguiu deixar o smartphone mais bonito, mas para isso o aparelho ficou menos seguro, pesando quase 200 gramas é preciso segurá-lo com firmeza.

A Sony colocou no Xperia XZ2 um aplicativo exclusivo, o PS4 Remote Play, o celular se transforma em uma tela para jogar PlayStation 4. Mas o uso deste modelo poderá deixar o usuário na mão, já que a bateria é de apenas 3.180 mAh, que dependendo da forma como o aparelho é utilizado, não dura nem um dia.

Quando a bateria chega a 15%, o modo Stamina do Android entra em ação, mas isto pouco resolve, pois o aparelho praticamente não faz economia. E para piorar, a bateria não carrega rapidamente, é preciso deixar o aparelho um bom tempo na tomada.

Um ponto que pesa muito neste modelo da Sony é a câmera de 19MP, que garante fotos e vídeos de ótima qualidade. As fotos ficam nítidas, com cores viva, em HDR e é rápida para focar os objetos. Os vídeos ainda podem ser gravados em 4K HDR, em super câmera lenta. Mas é bom que o ambiente tenha boa luminosidade, do contrário as imagens não ficam totalmente nítidas.

Mas se uma câmera garante altíssima qualidade, a de selfie deixa muito a desejar e as imagens dificilmente irão agradar alguém. A câmera de 5MP gera imagens que na maioria das vezes são descartadas e o usuário precisa tentar mais algumas vezes até conseguir um resultado satisfatório.

Mas o desempenho do XZ2 é animador, o smartphone roda até games mais pesados sem ficar lento e nem travar. Mudar de um aplicativo para outro também é uma tarefa fácil, sem engasgos, mesmo quando há vários APPs abertos. Este é um modelo que atende as tarefas básicas, mas não tem nenhum grande diferencial para a concorrência.

Se o usuário tiver paciência para pesquisar outros modelos na mesma faixa de preço, encontrará smartphones bem melhores, com baterias que duram mais, que oferecem imagens de melhor qualidade e ainda oferecem tecnologia de ponta.

Por Russel


Modelo oferece bons recursos aos usuários, tendo bom processamento, espaço e uma excelente qualidade da imagem, isso graças à câmera de 23MP que vem com o moderno sensor Exmor RS e lente F2.0.

O Xperia XA1 é um smartphone que realmente consegue ser surpreendente sem ser caro, oferecendo bons recursos para o usuário que precisa de um aparelho com bom processamento, espaço, mas um de seus grandes destaques é a qualidade da imagem e isto é graças à câmera de 23MP que vem com o moderno sensor Exmor RS e lente F2.0. Com toda esta tecnologia o usuário terá uma nova experiência na hora de tirar uma foto ou gravar um vídeo, conseguindo ótimos resultados, mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

E para aqueles que adoram tirar selfie e compartilhá-las com os amigos nas redes sociais, a câmera de 8MP irá garantir fotos mais nítidas, com bem menos ruídos e cores mais nítidas. A câmera frontal do Xperia XA1 vem com lente grande-angular, de 23mm para que todo mundo possa aparecer na foto, mesmo quando a turma é grande. Tem ainda o obturador por gestos que ao detectar a palma da mão, automaticamente faz o registro da imagem.

O aparelho de 5 polegadas tem o tamanho perfeito para ser transportado de um lado para o outro mais facilmente e cabe na mão sem risco de queda. O design ligeiramente arredondado garante maior comodidade para que o uso no dia a dia seja tranquilo.

Para garantir agilidade, a Sony investiu em um bom processador, mas tomando cuidado para que ele fosse o mais econômico possível, assim é possível passar o dia todo navegando na internet, assistir aos vídeos, jogar e conversar com os amigos nas redes sociais. E a memória de 3GB de RAM ajuda a executar um maior número de aplicativos ao mesmo tempo. E para quem precisa de espaço interno para armazenamento, são 32GB que podem ser expandidos com cartão microSD para até 256GB.

As dimensões do Sony Xperia XA1 são de 145 x 67 x 8mm e ele pesa só 143g, sendo um aparelho fácil de guardar e de levar para qualquer lugar. A tela HD de 5 polegadas e 720p, conta com tecnologia de ponta para garantir as melhores imagens, mais nítidas e com cores mais vivas. O processador é um octa-core Mediatek Helio P20 de 64 bits e vai surpreender na hora de executar aplicativos mais pesados.

Um detalhe que o usuário precisa ficar atento é em relação à bateria, que é de apenas 2.300 mAh. Apesar do cuidado da Sony em ter um processador que consumisse menos energia, ainda assim, se o aparelho for utilizado de forma intensa, poderá precisar de recarga no decorrer do dia, então a dica é que ao comprar um Xperia XA1, esteja com o carregador sempre por perto nos primeiros dias, para ver se o seu perfil irá acabar com a bateria do aparelho antes do fim do dia, ou não.

Uma ferramenta importante para este modelo é a Smart Cleaner que acompanha o uso do aparelho 24 horas por dia e vai trabalhando de forma inteligente para não deixá-lo lente após um determinado período, por exemplo, os aplicativos que quase não são usados, acabam sendo desativados para que o cache fique vazio e assim o processamento possa ser utilizado para executar os APPs que realmente são necessários.

Tem ainda o modo 'Stamina', tecnologia utilizada para prolongar a vida útil da bateria e quem sabe, garantir que você tenha o celular funcionando durante todo o dia. A Sony sabe que este aparelho não tem uma bateria que consegue atender aos usuários que utilizam o smartphone de forma mais intensa, por isso criou esta e outras ferramentas que ajudam a manter o aparelho com carga por mais tempo, porém, como já dito antes, cada um tem seu perfil e em poucos dias o usuário irá saber por quanto tempo irá conseguir usar o smartphone sem precisar recarregá-lo.

Por Russel

Sony Xperia XA1


Confira aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XA2 Ultra.

O Xperia XA2 Ultra é a grande novidade que a Sony trouxe para o mercado, mas não porque ele é um modelo top de linha, mas justamente por ser intermediário e contar com excelente configuração, inclusive tem câmeras potentes e excelente bateria, tornando-o um aparelho com bom preço e que atende a maioria dos usuários. Aqui no Brasil ele já está sendo vendido desde o mês passado, mas de fato é só agora que está fazendo sucesso, pois quem comprou não deixa de elogiar o smartphone e contar para os amigos as maravilhas que ele é capaz de realizar.

A câmera dupla frontal, um recurso ainda não muito popular no mercado, garante uma excelente qualidade para as fotos e destaque também para o conjunto da câmera de selfie com lente de 16MP que oferece estabilização ótica, enquanto a outra tem 8MP com grande angular, ou seja, é possível mudar o campo de visão e com isso conseguir espaço para registrar mais pessoas na selfie. Essa tecnologia proporciona um ótimo campo de profundidade e cores nítidas. A câmera principal garante fotos com resolução de até 23MP, o usuário vai se surpreender com os resultados ao ar livre. Mas é bom saber que se o ambiente estiver mais escuro, então a imagem demora um pouco mais para ser processada, o que é um problema na hora de fazer uma sequência de fotos.

O que deixa a desejar é o design, nada inovador, um problema para quem faz questão de ter um smartphone com visual moderno, mas para quem fica de olho mesmo é na configuração, isto será apenas um detalhe. O Xperia XA2 Ultra traz sensor biométrico para garantir maior segurança e com a tela tendo 6 polegadas, segurar o aparelho com apenas uma das mãos poderá ser complicado, até porque, o aparelho ficou um pouco mais pesado que a versão anterior, mesmo assim, é ótimo para assistir a vídeos e também para quem gosta de games. Porém, quem não gosta de smartphone gigante, já pode ir tirando esse modelo da Sony da lista.

Mas não há dúvidas de que o grande destaque mesmo está no processador e na bateria, que supera qualquer concorrente no nível intermediário. O processador é um Snapdragon 630 com 8 núcleos, exatamente igual ao que tem no Zenfone 4 e também no Moto G6 Plus, com isso é possível rodar vários aplicativos, inclusive os mais pesados, sem que o aparelho fique travando o tempo todo.

No caso da bateria, ela agora é de 3.580 mAh e dura mais que 24 horas, sendo assim, você pode sair de manhã e ficar usando o smartphone durante todo o dia que quando retornar para a casa, à noite, ainda terá seu aparelho funcionando e sem ter que ficar procurando tomada para carregá-lo o decorrer do período. Usuários básicos, que utilizam apenas WhatsApp e redes sociais, conseguiram ficar quase dois dias sem precisar se preocupar em recarregar a bateria. E mesmo durando tanto tempo, a bateria carrega rapidamente, um detalhe que certamente vai agradar bastante os usuários.

Em relação à memória, são 4GB de RAM, para possibilitar a abertura de vários aplicativos ao mesmo tempo, podendo escolher entre 32GB ou 64GB de espaço interno para armazenamento de arquivos. O peso do aparelho é de 221 gramas, ou seja, é preciso ter espaço para transportá-lo o dia todo e se usá-lo na rua ou locais públicos, fique atento, pois sendo um smartphone grande, chama bastante a atenção.

Aqui no Brasil o Xperia XA2 Ultra está custando a partir de R$ 2.160,00. Quem faz questão de ótimas imagens, tela grande para assistir a vídeos e jogar, pode comprar este aparelho que não irá se arrepender, pois é rápido no processamento dos aplicativos e a bateria aguenta muito bem as muitas horas de uso.

Por Russel


Modelo conta com novo visual e câmeras ainda mais potentes.

Uma das marcas mais reconhecidas quando se trata de produtos eletrônicos é a Sony. E a empresa nos últimos anos vem investindo e muito no mercado mobile, pois sabe que um dos principais produtos para pessoas nos dias atuais são os smartphones. Um dos últimos lançamentos do grupo é o Sony Xperia XZ2. A divulgação do celular para o mundo aconteceu na última semana do mês de fevereiro. Conheça agora um pouco mais sobre este aparelho.

Visual do Sony Xperia XZ2

A grande inovação da Sony no Xperia XZ2 foi o seu design. Pois a grande maioria das empresas vinha apostando em modelos com as pontas extremamente arredondadas e com telas aindas mais largas. Já a Sony desenhou este aparelho com as bordas com poucas curvas, ou seja, elas são arredondadas de forma muito sutil. Além disso, este aparelho é mais comprido em relação aos demais que estão presentes no mercado.

Ainda falando da parte frontal do Xperia XZ2, ele conta com aqueles recursos que podem ser ativados com o toque, estas funções são representadas por diferentes desenhos. Outro ponto interessante sobre este celular é à disposição dos botões, que se encontram nas laterais. Em outros celulares os botões ficam bem próximos. Já no Xperia XZ2 os botões de controle de volume se encontra no alto do aparelho e o para travar se localiza no meio. E por fim, existe um botão no final no qual a sua função não foi divulgada.

Este modelo tem uma tela de 5,7 polegadas, além disso, ela ocupa toda a parte frontal do aparelho, ou seja, este celular conta com a famosa tela infinita. Além disso, todo o conteúdo reproduzido pelo aparelho é em alta qualidade.

O Xperia XZ2 foi fabricado nas seguintes tonalidades: prata, preto, dourado e azul.

Conjunto de câmeras do modelo

Este modelo também está equipado com uma câmera frontal e uma câmera traseira. O dispositivo disponibilizado na parte da frente conta com 13 megapixels e o de trás com 19 megapixels. Vale ressaltar que este é uma das melhores câmeras disponíveis no mercado, pois esses números são capazes de fazer fotos de grande qualidade.

A câmera do Xperia XZ2 ainda conta com a função “Motion Eye”. Este recurso permite tirar fotos antes mesmo do dono do aparelho se preparar para fazer a imagem. Por exemplo, você está em uma corrida de carros e os automóveis passam com uma velocidade muito grande. Até uma pessoa configurar a câmera já vai ter perdido várias fotos. Com este recurso, isso não vai acontecer, pois ele é disparado muito antes da pessoa começar a fotografar.

Já para as imagens feitas, este smartphone conta com uma série de recursos para a edição como: filtros, clareamento das imagens, correção de imperfeições, diferentes tipos de cortes, dentre outros. Por fim, a câmera do Xperia XZ2 grava vídeos em 4K.

Informações sobre o som emitido neste celular

Hoje em dia, com os diferentes aplicativos e programas que todos têm acesso, cada vez mais os usuários de aparelhos mobile recebem notificações. E muitas vezes esses avisos possuem o mesmo sinal sonoro. Com isso, não dá para a pessoa diferenciar qual notificação de qual aplicativo é. Pensando em solucionar este incômodo, A Sony promete um tipo de vibração diferente para cada som emitido pelas notificações. Este recurso é muito útil.

Poder de armazenamento

O Sony Xperia XZ2 conta com uma memória inicial de 64 GB. Este modelo também permite o uso de um cartão de memória para que a o seu armazenamento seja maior. Com o cartão, este celular pode armazenar até 400 GB. Este número é surpreende. Com isso, você precisa se preocupar com a quantidade de aplicativos; arquivos ou outros programas. O dono deste modelo não vai ter problemas quanto ao espaço do celular.

Sobre o preço e comercialização

Como o Xperia XZ2 foi lançado há pouco tempo, ainda não se tem informações sobre o seu preço e também a Sony não divulgou quando o celular chega ao mercado brasileiro. Para acompanhar as novidades sobre este modelo acesse: https://store.sony.com.br/celulares.

Isabela Castro.


Sony tem vários modelos com ótimas características e bom preço.

O mundo dos smartphones é composto de inúmeras fabricantes, cada uma com seu estilo, característica e modelos para faixas de preço e desempenho distintas, desde os mais simples com um custo benefício interessante, até os mais premiuns que são destinados a públicos que buscam aparelhos desta categoria, os chamados tops de linha. Hoje vamos listar alguns modelos da Sony.

A Sony não possui muitos modelos lançados, mas começamos pela primeira opção mais simples destinada a quem busca um preço mais em conta com um desempenho satisfatório. O Sony Xperia E5 é um aparelho bastante simples, mas que tem suas características. Ao começar por ser apenas single chip, ou seja, possui apenas um slot para sim card. No seu interior apresenta um processador da Mediatek com quatro núcleos de processamento rodando a 1,3 GHz. O Android embarcado é o 6.0 contando com 1,5 GB de Memória RAM e 16 GB de armazenamento interno com suporte para até 200 GB via cartão SD o que é um diferencial, pois a maioria dos aparelhos de entrada suporta até 64 GB de expansão por memória externa. A tela é de 5,5 polegadas em resolução HD e seu conjunto de câmeras apresenta lente de 13 MP na parte traseira com sensor flash e foco automático e 5MP na parte frontal, o que é ideal para selfies, pois conta também com foco automático e efeitos de foto via software. Segundo a Sony este aparelho possui uma bateria de 2300 mAh. Na conectividade, praticamente todas as conexões da última geração, exceto a ausência do 4G, ficando restrito apenas ao 2G e 3G nas conexões móveis. Seu preço pode ser encontrado por 629 reais à vista em alguns varejistas online.

O segundo modelo é o Xperia XA que possui algumas melhorias notórias com o primeiro modelo que citamos. Ao começar por suportar dois chips, ou seja, ele é dual chip (contando inclusive com conectividade 4G). Outras características interessantes são seu conjunto de câmeras sendo a frontal de 8MP e a traseira com 13MP. Elas incorporam tecnologias da Sony, garantindo início rápido e foco automático híbrido inclusive com fotos claras e nítidas mesmo em baixa luminosidade. O processamento também passou por mudanças recebendo um processador da Mediatek sendo octacore com clock podendo chegar a 2,0 GHz. A tela também passou por mudanças sendo de 5 polegadas de resolução HD, porém com tecnologia curva tornando a experiência do usuário diferenciada. Possui 16 GB de armazenamento interno com suporte e expansão até 200 GB via cartão SD e 2GB de memória RAM. No software embarcado com o Android 6.0 este aparelho conta com diferenciais como um gerenciamento aprimorado da bateria, tecnologias como o Som Clear Audio, Clear Stereo, Clear Bass, Clear Phase, X-Loud, VPT, gravação estéreo e Rádio FM. Este modelo pode custar menos de 800 reais tornando uma opção bastante interessante com um conjunto de câmeras de tecnologias da Sony.

Caso o consumidor queira, há a possibilidade de comprar alguns aparelhos usados antigos da Sony e que fizeram sucesso a preços mais em conta e em bom estado. O Xperia Z2, por exemplo, pode ser encontrado por menos de 800 reais. Este modelo possui uma tela de 5,2 polegadas em resolução FULL HD aliado a um processador Snapdragon 801 com quatro núcleos rodando a 2,3 GHz. Seu armazenamento interno é de 16 GB expansível através de cartões SD. A câmera traseira de 20,7 MP pode gravar vídeos em 4K sendo este um modelo lançado em 2014. Tem 3GB de memória interna, Android 5.1, porém com uma câmera frontal de 2.2 MP. Possui todas as conectividades modernas, inclusive contando com RADIO FM sendo este um Top de Linha de 2014. A bateria é de 3.200 mAh contando com as tecnologias de gerenciamento e economia de bateria feitas pela SONY.

Lembrando que todos estes preços foram encontrados no comércio online e o Android embarcado pela SONY contém alterações feitas por ela mesma, otimizando e injetando recursos que não devem pesar tanto no desempenho do dia a dia.

Por Leandrinho de Souza

Sony Xperia E5


O modelo é considerado um aparelho Premium e conta com o diferencial de ser o primeiro por aqui com o sistema operacional Android 8 Oreo, a versão mais atual lançada pelo Google.

Os amantes de smartphones vão adorar a novidade que a Sony está trazendo para o mercado brasileiro. Chegou ao Brasil o Xperia XZ1, que teve seu lançamento oficial na última quarta-feira, dia 20 de setembro.

Considerado um aparelho Premium e com o diferencial de ser o primeiro por aqui com o sistema operacional Android 8 Oreo, a versão mais atual lançada pelo Google, o celular possui diversas especificações muito atraentes e que o colocam no topo da lista dos queridinhos entre os usuários.

E se você ficou curioso para saber mais sobre o Xperia XZ1, fique ligado que damos várias características que o diferem entre os concorrentes. Uma ótima pedida para não restar dúvidas na hora da escolha.

Um pouco mais sobre o design

O corpo retangular e construído em metal, uma característica forte dos smartphones da marca Sony, segue a tendência no modelo Xperia XZ1. Além disso, o aparelho conta também com a certificação IP65 e IP68, garantindo que o modelo seja resistente tanto à água como à poeira.

Logo na lateral direita, encontramos o leitor de impressões digitais, integrado juntamente ao botão de ligar e desligar.

Em relação à tela, essa é de 5,2 polegadas, com uma resolução em Full HD de 1920 x 1080 pixels e, ainda, compatibilidade com HDR. Com um display que possui a mesma tecnologia encontrada nas televisões Bravia da marca, bem como recursos Dynamic Contrast Enhancer, X-Reality e Triluminos, a garantia da Sony é de uma imagem muito mais brilhante, cheia de detalhes e nitidez.

A tela é reforçada em vidro Gorilla Glass. Já as cores disponíveis dão um verdadeiro show em diferenciação, sendo elas: azul, preto e rosé (rosa).

E a câmera? Um show.

Além das configurações de entrada, o destaque mesmo do Xperia XZ1 vai para a câmera que possui a tecnologia Motion Eye, uma nova experiência fotográfica e que combina os recursos existentes nas câmeras da Sony. Com 19 megapixels na câmera traseira e lente de abertura f/2.0, a promessa é de fotos detalhadas e nítidas, bem como um processamento de imagem muito mais rápida.

Vários recursos foram utilizados também para o aprimoramento da câmera, como, por exemplo, a captura preditiva, que grava as imagens antes de que o usuário pressione o obturador. Assim, não há perda de nenhum momento importante do vídeo.

Não bastasse isso, o smartphone tem a capacidade para digitalizar os objetos em 3D. São quatro modos de escaneamento: forma livre, alimentos, facial e cabeça. Logo que digitalizado, é possível transformar as imagens em adesivos, imprimir em 3D ou ainda criar um avatar com efeito de realidade aumentada.

Já em relação à câmera frontal de selfie, essa é de 13 megapixels, com uma lente grande-angular f/2.0. Essa possui um flash físico, favorecendo a captura em ambientes com pouca luminosidade. E em relação aos vídeos, o smartphone filma tudo em até 4K, com muito mais detalhes.

Outras especificações

Uma das especificações mais importantes no que diz respeito ao Xperia XZ1 é que o processador do aparelho é um Snapdragon 835, considerado o modelo da Qualcomm com características mais avançadas. Aliado a uma memória RAM de 4 GB, a garantia é de um excelente e rápido desempenho.

Outro ponto positivo a ser ressaltado é o espaço de armazenamento do smartphone. Esse é de 64 GB, podendo ser expandido com um cartão microSD de capacidade máxima de 256 GB para que o usuário guarde os seus aplicativos e arquivos.

Além disso, como já comentamos anteriormente, o modelo da Sony é o primeiro que integra o Android 8.0 Oreo, lançado no mês de agosto pelo Google. Assim, o foco é na otimização da bateria, que deve durar ainda mais.

Bateria para o dia todo

E já que estamos falando em bateria, o Xperia XZ1 possui uma de 2.700 mAh, que garante a sua duração o dia todo e agiliza o carregamento rápido da mesma. Para o melhor uso e proveito do celular, há o recurso Smart Stamina, capaz de estipular a duração de um componente e trabalha na otimização do consumo da energia.

Preço do Xperia XZ1

Com vendas oficializadas no mês de outubro no Brasil, o preço divulgado e sugerido pela Sony para o Xperia XZ1 é de R$ 3.799. Sendo assim, o modelo concorre com outros aparelhos Premium como o Galaxy Note 8, iPhone 8, LG G6 e Galaxy S8.

Por Kellen Kunz

Sony Xperia XZ1


Confira aqui todos os destaques do Sony Xperia XA1 Ultra.

O Sony Xperia XA1 Ultra pode ser uma boa alternativa para usuários que estão à procura de um aparelho com bom desempenho, tela grande e ótimo para selfies. Mas o aparelho não sai barato. Com cara de celular premium, ele está na faixa dos R$ 2 mil.

O Sony Xperia XA1 Ultra foi lançado neste mês de agosto no Brasil. O novo smartphone da Sony conta com uma tela Full HD e 16 megapixels na câmera frontal. Essa opção é meio que uma atualização que a fabricante fez para o XA Ultra, que tem a mesma resolução na câmera frontal e um tela com 6 polegadas.

O preço sugerido no site oficial é de R$ 2.299,99. Entretanto, há algumas lojas especializadas que estão vendendo o aparelho por R$1.900.

Sony Xperia XA1 Ultra – Câmeras

Esse é um dos pontos mais comentados sobre o aparelho e de forma positiva. As imagens feitas pelas câmeras do Sony Xperia XA1 Ultra contam com uma boa definição.

No caso da câmera principal vamos encontrar um sensor com 23 megapixels. O modelo anterior tinha pouco menos que isso: 21,5 megapixels na resolução.

Em linhas gerais, podemos dizer que as imagens produzidas trazem uma profundidade de campo interessante. As cores são vivas e possuem boa nitidez. Vale destacar que, mesmo em ambientes onde a luminosidade seja muita, as imagens feitas são de qualidade e dificilmente ficam borradas.

Mas nem tudo são flores. Alguns usuários apontam que o zoom da foto é um ponto negativo. Isso porque a tela touchscreen não responde de forma ágil no momento de fazer a aproximação ou o afastamento da imagem.

Outro ponto negativo é o posicionamento do botão para ativar a câmera. Pelo fato de o aparelho ter dimensões consideráveis é meio complicado segurar o aparelho e acionar a câmera ao mesmo tempo.

Por outro lado, para compensar essa deficiência, a Sony colocou recursos que permitem aos usuários tirar fotos com timer, toques na tela, sorrisos ou gestos.

E por falar em recursos, a Sony traz um bem legal. É possível fazer algumas brincadeiras com as imagens. Um bom exemplo é a câmera de selfies, que permite que as fotos possam ser tiradas usando vários filtros diferentes.

No sensor principal, além dos filtros que podem ser colocados antes das imagens serem feitas, ainda é possível inserir animações como se elas fizessem parte do ambiente. A mesma coisa ainda pode ser feita em vídeos.

Sobre o armazenamento, os usuários dificilmente vão encontrar problemas para guardar seus arquivos. O Sony Xperia XA1 Ultra traz 64 GB de memória interna e ainda pode ser expandida via microSD para até 256GB.

Configurações

O Sony Xperia XA1 Ultra tem um processador octa-core integrado. São 4GB de memória RAM. A título de curiosidade é 1GB a mais do que a última versão.

Se o usuário quiser um aparelho para fazer ligações, navegar na internet e usar redes sociais, ele não tem nenhum problema. Aliás, vários jogos bem populares rodam sem problemas: Diamond Dash, Angry Birds e Candy Crush, por exemplo.

A título de comparação, é interessante observar que apesar de haver muitos pontos positivos, ele ainda perde para o concorrente Zenfone 3 Zoom, que pode ser encontrado por preços a partir de R$1.421.

Outro aparelho que também superou o aparelho da Sony em testes de núcleo foi o Samsung Galaxy A9, que está custando algo em torno dos R$1.400.

No caso da bateria do aparelho, ela é pequena com seus 2.700 mAh. Por outro lado, parece que a Sony conseguiu trabalhar muito bem a distribuição de uso no processamento. Em um uso mais básico ele dá conta de um dia inteiro.

Por Denisson Soares


Confira aqui todos os detalhes do Sony Xperia XA Ultra.

Quem está em busca de uma nova experiência com o seu celular, precisa conhecer o Xperia XA Ultra. Ideal para quem adora tirar belas fotografias e gravar vídeos onde quer que esteja, o modelo da marca Sony irá mudar o seu conceito sobre smartphones.

Duvida? Pois nós te damos alguns detalhes que farão com que você se apaixone à primeira vista.

Câmera para todas as ocasiões

Seja onde você estiver, a câmera do modelo Xperia XA Ultra traz tudo de mais moderno no que se refere às suas fotografias. Com uma super câmera frontal avançada, para quem adora fazer poses perfeitas com os seus amigos, tanto de noite como de dia, a câmera de selfie possui 16 MP e sensor Exmor RS para celular, ideal para as mais diversas condições e de baixa luminosidade.

Ainda, ela conta com outras especificações, como: OIS (estabilização ótica da imagem), obturador por gestos e flash frontal.

Já a câmera principal possui autofoco híbrido e sensor Sony Exmor RS de 21,5 MP. Assim, você obtém imagens brilhantes, nítidas e sem os conhecidos desfoques, com início e capturas rápidas.

Design e muita tecnologia

Disponível em três cores marcantes, o celular é diferenciado e chama atenção por seu design único. São elas: ouro verde, branco e preto grafite.

A tela é ampliada, sendo Full HD de 6 polegadas Mobile BRAVIA Engine 2, em modo supervívido. Combinado a isso, o Xperia XA Ultra possui uma estrutura finíssima, oferecendo, de ponta a ponta, uma visualização perfeita para o usuário.

Já a borda da tela do smartphone possui uma curva que se adapta perfeitamente a sua mão. Dessa forma, além de ser esteticamente atraente e bonito de ser visto, o aparelho é super confortável na hora em que o dono o for segurar.

As dimensões

Já que o Xperia XA Ultra é tão cômodo para o seu usuário, vamos às dimensões do dispositivo. Assim, suas dimensões são as seguintes: 164 mm por 79 mm.

Quanto à sua espessura, essa é de apenas 8,4 mm. Já em relação ao peso, o smartphone pesa somente 202 gramas.

Outras especificações

Em relação à funcionalidade do chip, o modelo Xperia XA Ultra é dual chip. Quanto à memória RAM, essa é de 3 GB.

A memória flash é de até 16 GB, sendo composta essa por aproximadamente 6 GB de firmware. Os 10 GB restantes podem ser utilizados para o armazenamento interno de fotos, filmes, músicas e de outros dados e aplicativos que sejam baixados posteriormente pelo usuário.

Há a possibilidade, ainda, de expandir a memória total do aparelho, por meio da utilização de um cartão micro SD. O limite desse é de 200 GB.

O sistema operacional utilizado é o Google Android 6.0 Marshmallow. Já o processador é um MediaTek MT6755 octa-core de 64 bits.

A bateria é de 2.700 mAh. Quem precisar, portanto, carregar rapidamente o seu smartphone, pode utilizar o carregador rápido UCH12 e obter, de forma eficiente e com apenas 10 minutos do seu tempo, 5,5 horas de duração em bateria.

Aplicativos

Alguns dos aplicativos disponíveis para o modelo Xperia XA Ultra são: News Suite, Spotify, Clima, What’s New, TrackID, Movie Creator, Vídeo e TV Sideview, Álbum, Câmera, Música e muito mais.

Preço

É importante ressaltar que o preço do modelo varia conforme o local em que se for realizar a compra. Porém, o valor fixado pela Sony diretamente no site da companhia é de R$ 1.669,00. Todavia, é possível que em algumas lojas ele possa ser encontrado por valores superiores ou inferiores.

Por isso, antes de realizar a compra pesquise a melhor oferta. A única certeza é a de que o modelo, com certeza, atenderá bem às suas exigências.

Kellen Kunz


Veja aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia X.

O Xperia X é um celular desenvolvido pela Sony, de nível intermediário, que foi lançado no ano passado. Possuindo como carro chefe a bateria duradoura, além de câmeras de alta qualidade, traz consigo um preço um tanto quanto alto para os que buscam como quesito principal, a relação custo benefício.

Anunciado em fevereiro de 2016, juntamente com o XA, o Xperia X vem para reforçar a linha de intermediários top de linha, sendo lançado aqui no Brasil em junho, com o preço de R$3.799, sendo assim concorrente direto de aparelhos como o S7 da Samsung, o 6S da Apple e o G5 SE da LG.

Design

O Xperia X tem três cores principais: branco, grafite e rosa. O aparelho traz um design elegante, assim como os seus companheiros da linhagem. O diferencial entre o X e o Z5, por exemplo, é a parte traseira, que no modelo X é feita de metal, sem possuir aparência convencional desse tipo de material. Já a cobertura Frosted Glass foi deixada para trás em celulares da linhagem X.

Na parte da frente, o Xperia X é revestido de vidro, sendo curvo nas extremidades, detalhe que dá uma boa experiência ao usuário na hora de manusear o aparelho. O aparelho pesa 153g e tem dimensões de 142,7 x 69,4 x 7,9 mm.

O sensor de impressão digital fica localizado no botão liga/desliga e esse detalhe torna fácil o desbloqueio da tela usando-se da biometria.

Armazenamento

No Xperia X foi adotada uma bandeja híbrida que pode comportar um cartão MicroSD ou um SIM Card. Sendo assim, na versão com 64GB, você pode usar o aparelho como Dual Chip. No caso do modelo X com 32GB de memória interna, conta com espaço para apenas um chip.

Um detalhe negativo acerca do Xperia X é o fato de ele não ser resistente a água, característica encontrada no Xperia Z5 e em concorrentes como o Galaxy S7, da Samsung. A memória pode ser expandida até 200 GB através de microSd.

Performance

Apesar de possuir excelente desempenho, essa característica é positiva quando comparada a celulares intermediários, mas na faixa de preço cujo Xperia X se encontra, não simboliza muito bem uma disputa com os tops de linha do mesmo patamar monetário.

O Xperia X roda o Android 6.0.1, Marshmallow, que já vem da fábrica na linha X. A memória RAM conta com 3GB. O processador é um Snapdragon 650, que possui dois núcleos de 1,8 GhHz, além de quatro núcleos de 1,4 GHz.

Em jogos e aplicações leves, o aparelho não apresenta travamentos, contudo, ainda considerando a faixa de preço, o processador é um inferior ao que se esperava. Uma leve lentidão é notada na hora de iniciar gravações de vídeo, por exemplo, quando existem aplicativos rodando em segundo plano.

Bateria

Apesar de possuir apenas 2.620 mAh, a bateria possui tecnologia Qnovo, chamada de carregamento adaptativo, segurando uma carga em até 2 dias de uso de forma contínua moderada.

Câmera

A câmera traseira do Sony Xperia X é de 23 MP e além de filmar em 1080p, FULLHD, conta também com lente grande angular de 24 mm. A câmera complementa-se ainda com ISO 12.800, além de flash LED. A câmera frontal tem 13 MP, com sensor Exmor RS, também filmando em FULLHD. A câmera frontal também possui lente grande angular de 22 mm, ampliando ao visão, além de ISO 6.400.

Já a tela conta com LCD IPS e possuir 5 polegadas, além de resolução FULL HD (1920 x 1080 pixels).

Análise:

Confira no vídeo abaixo a análise do aparelho.

Carolina B.


Modelo é topo de linha da Sony e será comercializado por R$ 3.999.

Atualmente, os smartphones tornaram artigos de grande utilidade e necessidade para a maior parte da população mundial e seguindo esta tendência, as empresa fabricantes destes aparelhos têm disputado intensamente os consumidores, uma vez que elas têm lançados aparelhos cada vez mais inovadores, bem como com pacote tecnológico mais recheado. É neste contexto que a grandiosa empresa do ramo de eletrônicos Sony está lançando aqui no Brasil mais um aparelho topo de linha da marca. Este novo aparelho da Sony foi apresentado oficialmente ao público na feira de eletrônicos de Berlim neste ano de 2016 e foi batizado com o nome de Xperia XZ.

O Sony Xperia XZ será mais um aparelho da renomada linha de smartphone Xperia e chegará no mercado brasileiro com preço inicial fixado em R$ 3.999. Com relação às configurações deste novo aparelho da Sony, ele será disponibilizado com uma capacidade de armazenamento de 32 GB, sendo que deste total 12 GB serão utilizados para o sistema operacional e os 20 GB restantes ficarão a disposição do usuário para fazer o armazenamento de arquivos diversos.

Para os apaixonados por tecnologia e apaixonados pelos modelos Xperia que gostaram da novidade e que têm interesse em adquirir este smartphone em primeira mão, a partir desta segunda-feira, dia 03 de outubro de 2016, as encomendas poderão ser feitas por meio das lojas selecionadas pela fabricante para a pré-venda.

Apesar de ser um novo modelo, o Xperia XZ continua com o mesmo design dos outros modelos da marca, sendo que o seu formato é composto por um bloco único de metal, a parte dianteira deste aparelho é inteiramente revestida por um vidro, o qual passa por cima da tela que possui um tamanho de 5,2 polegadas.

O grande destaque deste aparelho fica por conta da resolução de suas câmeras frontal e traseira, as quais possuem 23 MP e 13 MP, respectivamente. Dentre as outras especificações do modelo estão 3 GB de memória RAM, 5,2 polegadas de display com resolução Full HD de 1920 X 1080, processador do modelo Qualcomm Snapdragon 820, quad-core dotado de clock máximo de 2,6 GHz. O software escolhido para rodar no aparelho foi o Android 6.0 Marshmallow com interface personalizada pela Sony. Outro atrativo trazido por este aparelho é a capacidade que ele possui de ser resistente à água, contudo não podendo ser submergido.

Neste primeiro momento de lançamento o smartphone será disponibilizado em apenas três cores sendo estas grafite, prata e azul.

Uma das primeiras ressalvas negativas feita pelos consumidores que conheceram o kit ofertado nesse telefone é o fato de ele não vim com fones de ouvido incluso.

Por Adriano Oliveira

Sony Xperia XZ

Foto: Divulgação


Smartphone possui tela de 5,5 polegadas e roda vídeos em 4K. Aparelho custa R$ 4.700.

E quem nunca sonhou com um dos produtos da Sony? A marca já é famosa e conceituada em todo o mundo por sua fabricação de produtos eletrônicos. Atualmente, a empresa investe pesado na produção de celulares que são vendidos em todo o mundo.

Nesse aspecto, em dezembro de 2015, a Sony trouxe ao Brasil o Xperia Z5, o topo de linha da marca no ramo de celulares. Segundo avaliações, o Xperia Z5 é o smartphone com o melhor processador do mercado, além de possuir uma câmera traseira excepcional com 23 MP de definição total. Além disso, o aparelho é vangloriado por ter uma bateria de alta potência e eficiência. A rusticidade também faz parte desse aparelho, por ser resistente à poeira e à água.

Vale lembrar que na época de seu lançamento o aparelho foi sugerido pelo preço de R$ 4.299,00. Porém, atualmente ele pode ser encontrado por R$ 3.600,00, o que para o mercado brasileiro ainda é bem caro!

Apostando no mercado brasileiro, no início de março a Sony trouxe o Z5 Premium, com tela de 5,5” e filmagem em 4K. Segundo a fabricante, a bateria de 3.430 mAh dura um dia e meio com utilização intensa. Em uso moderado, pode chegar a dois dias. A marca possui uma função própria de economia de energia chamada de “stamina”.

Apesar das diferenças, é possível perceber que a versão premium do Z5 é apenas uma versão avantajada do Xperia Z5. Possui câmera de 23 MP na parte traseira e 5 MP na dianteira. Conta ainda com o Android 5.1 e a velocidade fica por conta de uma memória RAM de 3 GB. O armazenamento agrada, 32 GB, podendo ser expandida para o microSD. Além disso, é resiste à àgua, realiza filmagem em 4K e reconhece digital, recurso aclamado nos iPhones mais modernos e atuais.

Os contras já são conhecidos da linha Xperia. Além de ser enorme, 5,5” de tela, suas arestas dão uma sensação de protuberâncias cortantes que, ao manusear o aparelho parece que você está sendo cutucado.

Seriam problemas até pequenos se o aparelho não custasse a bagatela de R$ 4.700,00, que atualmente só perde para o iPhone 6S de R$ 4.900,00.

Para você, compensa? Cabe a você realizar os cálculos de custo-benefício.

Raquel Alice Moreira


Modelo foi lançado no Braisl custando incríveis R$ 4.700.

A Sony já anunciou o fim de sua antiga linha de smartphones tops de linha, a ''Xperia Z'', que deixou muitos usuários tristes, já que a linha já existia há algum tempo e agrada muito os usuários.

A antiga linha será substituída pela nova linha ''Xperia X'', anunciada durante a MWC (Mobile World Congress) deste ano, na cidade de Barcelona, na Espanha. Porém, somente agora o Xperia Z5 Premium chegou ao país, e deve assustar os usuários com o seu preço de lançamento.

O aparelho é a versão ''turbinada'' do Xperia Z5, último smartphone da antiga linha Z, e ainda não havia sido lançado no Brasil. O dispositivo da Sony conta com configurações extremamente potentes e um preço igualmente elevado. O dispositivo conta com uma câmera de incríveis 23 megapixels, excelente para fotos, tela 4K, sendo um dos únicos do mercado a contar com tal resolução com 5,5 polegadas, uma das melhores disponíveis atualmente.

O preço anunciado pela empresa nipônica, para o Brasil, é de incríveis R$ 4.700, o que deve espantar e muito, os usuários, já que, embora o smartphone da Sony seja ótimo e um dos melhores do mercado, a empresa não possui, por exemplo, o ''status'' da Apple, que mesmo com um preço elevado, consegue vender seus dispositivos por aqui, caso do iPhone.

O smartphone da Sony conta com o chipset Snapdragon 810, potente mas que ficou marcado pelas diversas reclamações referentes a superaquecimentos em seu sistema interno. Porém, os usuários podem ficar tranquilos, pois a versão presente no Xperia Z5 Premium, é uma versão com correções e atualizações para que o problema seja amenizado.

O Z5 Premium roda o Android 5.1 Lollipop mas que deve ser atualizado em breve já para o novo Android 6.0 Marshmallow. Ele ainda conta com 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno, expansível por cartões microSD de no máximo 200GB, resistência a água e poeira, além de uma bateria de 3.430 mAh, que segundo a Sony, garante autonomia de 2 dias sem recarga ao usuário, algo extremamente positivo para os usuários que adquirirem o dispositivo.

Embora o preço apresentado seja de R$ 4.700, é possível adquirir o dispositivo por um pouco menos em compras via Boleto no site oficial da Sony, por R$ 4.229,99, mais de R$ 400 de desconto para os usuários. Embora o preço tenha gerado diversas reclamações, na conversão para o real, o dispositivo, sem impostos, custaria cerca de R$ 3.481, o que mostra que, de fato, a Sony não teve más intenções com o preço, como sempre muitos usuários especulam, já que a desvalorização do real, unidos da inflação e dos impostos cobrados por aqui, fazem o preço do dispositivo ir parar nas alturas.

Por Isis Genari

Sony Xperia Z5 Premium

Foto: Divulgação


Perfil do Twitter divulga suposta imagem do novo smartphone da Sony. Aparelho deverá ser apresentado oficialmente no final deste mês de fevereiro.

O Xperia C6 é o novo smartphone da Sony, ainda não lançado e sem grandes detalhes para os usuários. Porém, é claro que como de costume diversos rumores a respeito do aparelho acabem por surgir na Internet, principalmente quando a data de apresentação ou lançamento do dispositivo se aproxima cada vez mais.

Dessa vez, foram supostas fotos do Xperia C6 que vazaram na Internet. As imagens exibem bem o novo visual adotado pelo sucessor do Xperia C5 Ultra. O smartphone se trata de um modelo intermediário e busca agradar os usuários que não gostaram tanto de seu antecessor, considerado um smartphone um tanto quanto desequilibrado em suas configurações. Um dos grandes atrativos da linha é sua tela de 6 polegadas, se tratando de um ''phablet'', o que acaba por atrair usuários interessados em acessar muito a Internet, ver vídeos e ler livros.

Nas imagens, é possível observarmos a tendência que já era comentada para o novo smartphone, de praticamente acabar com as bordas laterais do dispositivo. Entretanto, o que também chama a atenção, mas pelo aspecto negativo, é a largura tanto da borda superior, como inferior, já que a Sony se utiliza de botões virtuais em seu dispositivo.

As imagens são do perfil no Twitter, @OnLeaks, conhecido por divulgar informações e imagens de smartphones ainda não lançados.

O design do smartphone, num geral, chama a atenção, se tratando de um visual elegante e extremamente bem trabalhado e que deve agradar e muito os usuários e que deve vir com o acabamento em metal, diferente do que aconteceu em lançamentos anteriores, onde a empresa asiática optou por acabamentos de vidro em seus dispositivos.

A Sony deve anunciar mais novidades a respeito do dispositivo na MWC (Mobile World Congress) 2016, que irá acontecer em Barcelona, na última semana do mês de Fevereiro.

A tendência, porém, é que o smartphone chegue ao mercado contando com o chipset Helio P10, da MediaTek, que vem passando por problemas relativos a segurança em smartphones com chipset da empresa e com o Android KitKat na China, que se trata de um modelo mais básico com 2GHz de velocidade e uma tela Full HD de 5 polegadas.

Poe Isis Genari.


Aparelho possui câmera traseira de 21 MP e 3 GB de Memória RAM.

A Sony é uma das maiores fabricantes de celular atualmente e a linha Xperia, que é o carro chefe da empresa atualmente, conta com aparelhos de design único e bastante elegantes. Seguindo esta linha, a Sony lançou recentemente o Xperia M5, um aparelho top de linha com uma câmera frontal de incríveis 13MP e traseira de 21.5MP. O aparelho veio para substituir o já consagrado Xperia M4, que foi lançado há pouco tempo no país.

O aparelho possui um processador octa-core MediaTek Helio X10 de 2GHz e 3GB de memória RAM, além dos 16GB de armazenamento interno e entrada para cartão SD, mais do que suficientes para armazenar dados e aplicativos básicos.

A tela HD é uma boa vantagem mas não tanto quando nota-se que as poderosas câmeras de 13MP e 21,5MP podem gravar em até 4k de resolução. O M5 é à prova d’água e está disponível em preto, branco e dourado. O modelo completo é vendido no varejo pelo preço inicial de R$ 2.600 reais, mas ele conta também com outras versões mais básicas como o com TV Digital, Single Chip e Dual Chip.

Sem dúvida investir neste aparelho da Sony é uma vantagem devido ao preço relativamente justo e especificações técnicas tão boas quanto à de outros aparelhos top de linha disponíveis no mercado atualmente.

Conclusão

O aparelho possui uma autonomia de bateria de 2.600 mAH, o que dá cerca de dois dias em uso moderado, resultando em uma das melhores experiências de hardware e software sem alterações no design premium impecável do aparelho, que é muito elegante e fino, com acabamento em vidro em ambos os lados.

Não bastasse isso, mesmo com uma tela de 5 polegadas HD, ele entrega conforto e qualidade.

Com relação ao seu processador octa-core, ele consegue entregar resultados melhores até mesmo do que o Snapdragon 808.

Portanto, podemos concluir que o Sony Xperia M5 tem tudo para agradar os consumidores, já que entrega um belo hardware por um preço bastante inferior ao cobrado pelas outras marcas por aparelhos semelhantes.

Gabriel Tirado Teixeira Neves Valladão


Novo smartphone top de linha da Sony custa R$ 4,3 mil e possui ótima configuração.

O Sony Xperia Z5 foi lançado no Brasil e conta com várias funcionalidades e recursos para otimizar o dia a dia. O novo smartphone acompanha o processador Snapdragon 810 octa-core de 64 bits, que é e responsável por promover velocidade e desempenho para o aparelho. Assim, o usuário vai poder se divertir com os jogos, navegar pela velocidade com internet e curtir as suas redes sociais e aplicativos.

Além disso, o Sony Xperia Z5 tem 3 GB de memória RAM, além 32 GB de armazenamento interno e slot para cartão microSD que alcança até 200 GB. Sendo ideal para quem gosta de armazenar muitas músicas, fotografias, arquivos, entre outros. Assim, o usuário não vai ter que ficar se preocupando em apagar uma música para colocar outra, por exemplo.

A bateria do seu celular dura pouco? Toda hora você precisa colocar o aparelho para carregar? Você precisa estar levando o carregador sempre na bolsa? O Sony Xperia Z5 tem a bateria que pode durar até dois dias, segundo a empresa Sony. Assim, é possível mexer o dia todo no aparelho sem ficar se preocupando com a carga.

Você gosta de tirar fotos? Está sempre registrando as suas festas e viagens e publicando nas redes sociais? O novo smartphone conta com câmera traseira que tem sensor de 23 megapixels, que tem recursos como foco automático híbrido e consegue focalizar o objeto em um tempo médio de 0,03 segundos. Além disso, a câmera também é ótima, até em ambientes que tem pouca luminosidade. Assim, o usuário vai poder registrar cada clique e não perder nenhuma emoção.

Outra novidade do Sony Xperia Z5 é o leitor de impressão digital, em que o sensor está no botão liga/desliga na lateral do telefone. O preço do novo aparelho no país? O Sony Xperia Z5 vai custar em torno de R$ 4,3 mil.

Gostou de conhecer sobre o lançamento da Sony? Deixe a sua opinião!

Por Babi


Novo smartphone deverá contar com as mesmas características que o modelo top de linha.

A maioria das fabricantes de celulares e smartphones costumam lançar modelos menores de seus smartphones topo de linha. Quase sempre o modelo compacto sofre alterações em seu hardware, como por exemplo, diminuição do número de núcleos do processador, câmera com menor qualidade gráfica, entre outros. Porém, a Sony mantém todo o potencial de seus smartphones topo de linha até mesmo em sua versão compacta. E foi exatamente isso, que a empresa fez com o Sony Xperia Z4 Compact que possui toda eficiência do Xperia Z4.

O modelo é um dos lançamentos mais aguardados e cobiçados deste ano. O design do modelo deve ser bastante semelhante ao que já conhecemos, tendo apenas alterações no tamanho do display. Dessa forma, o modelo teria todas as qualidades presentes no Xperia Z4, como por exemplo, a resistência à água.

Internamente o modelo deve ter as mesmas características do Xperia Z4, caso a Sony mantenha o projeto inicial de redução de dimensões apenas. O modelo deverá ter qualidade de imagem em HD e uma maior economia de bateria.

O Xperia Z4 possui processador de oito núcleos trabalhando a 1.8Ghz, memória interna de 32 GB expansível até 128GB por meio de cartão SD, GPU Adreno 430 e 3 GB de memória RAM. Além disso, o modelo possui conexão 4G, conexão Bluetooth, Wi-Fi e GPS.

A qualidade da câmera não deixa a desejar em relação aos seus concorrentes. O Xperia Z4 conta com câmera de 20.7 megapixels que permite fotografar e arquivar em alta resolução aquele momento especial. Além disso, o modelo possui a capacidade de gravar vídeos em Full HD 4K.

Se as especulações se confirmarem o modelo deverá chegar às prateleiras com essas especificações ou com poucas alterações. A empresa Sony ainda não se pronunciou a respeito das características do novo modelo compacto, e ainda não existe data de lançamento confirmada e muito menos o valor do dispositivo. De qualquer forma, a Sony é uma empresa competente e o Xperia Z4 Compact não deve decepcionar.

Por Wendel George Peripato

Sony Xperia Z4 Compact

Sony Xperia Z4 Compact

Fotos: Divulgação


Novos modelos ainda não foram confirmados pela marca, mas poderão ser lançados no 2°º semestre de 2015.

A Sony está investindo pesado no seu projeto de ficar entre as principais marcas mundiais no mercado de celular e, para isso, um dos seus principais objetivos é  investir nos países emergentes neste mercado e em cada localidade tem um programa diferente, por exemplo, aqui no Brasil a Sony está se preparando para lançar novos modelos que irão concorrer com os top de linha, só que por um preço bem menor. Lá na Índia, um outro mercado de grande interesse da Sony, a empresa está lançando quatro novos aparelhos para testes, para identificar melhor o perfil do público consumidor daquela região.

A novidade "vazou" graças ao site Zauba que é um dos principais controladores das importações e também das exportações da Índia, por isso, ele fica sabendo sempre em primeira mão todas as novidades que estão chegando por lá, principalmente, os novos smartphones. E foi justamente o Zauba que anunciou os quatro novos aparelhos da Sony a chegarem à Índia.

Estes smartphones ainda não estão oficialmente listados pela Sony, que continua tentando manter o segredo, mas de acordo com as informações divulgadas no Zauba, os aparelhos são conhecidos, pelo menos até agora, como Sheahawk Rex PQ, Eagle Rex AP, Sheahawk Gina AP, Eagle Rilads AP.

Claro que estes não são os nomes definitivos dos aparelhos, muito pelo contrário, são apenas codinomes utilizados pela Sony para identificar cada um dos aparelhos, sem dar mais pistas sobre suas configurações.
Porém, na página do Zauba, estão especificados os valores de cada um dos smartphones e com isso é possível fazer um comparativo com outros modelos daquele mercado e assim termos uma boa noção do que se pode esperar destes 4 modelos.

Os 4 novos smartphones da Sony para a Índia trazem o mesmo valor, de INR 39.239, cerca de R$ 1.900,00 o que indica que sejam modelos top de linha, como os que serão lançados aqui no Brasil.
E como são quatro modelos, tudo leva a crer que sejam um único aparelho em configurações diferentes, sendo que os preços iguais para todos eles seria uma forma de despistar.

Como a Sony não quis comentar absolutamente nada sobre o assunto, a Índia e o resto do mundo vão ter que esperar um pouco mais para saberem sobre os 4 novos smartphones da empresa que serão lançados por lá, provavelmente no início do segundo semestre deste ano.

Por Russel

Rumores Sony

Foto: Divulgação


A japonesa Sony anunciou nesta terça-feira (17/02) o lançamento de um protótipo de óculos inteligente. Trata-se do "SmartEyeglass", que deverá começar a ser comercializado já no mês de março.

A primeira versão destes óculos comercializada pela Sony não está destinada para os consumidores comuns, mas para os desenvolvedores que serão encarregados de produzir aplicativos para o gadget.  

É esperado que o "SmartEyeglass" seja vendido por cerca de US$ 840, algo um pouco caro para suas utilidades. Ele já pode ser encomendado nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. A partir do dia 10 de março, também estará disponível para outros países: França, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda e Suécia.  

O Google Glass, do gigante de buscas americano, enfrentou problemas para emplacar o produto no mercado, apesar das diversas funcionalidades que ele apresentava, inclusive prometendo ajudar na área da saúde, principalmente em cirurgias. O Google já anunciou a retirada do seu óculos inteligente do mercado, mesmo afirmando que continuará a aperfeiçoar o dispositivo para relançá-lo ao mercado futuramente. A empresa americana também colocou fim ao programa "Glass Explorer", que permitia a milhares de pessoas testarem os óculos interativos e opinarem sobre mudanças que deveriam acontecer para torná-lo mais atraente.  

O "SmartEyeglass" poderá se conectar com smartphones compatíveis e permitirá aos usuários visualizar informações como imagens, textos e símbolos. Para fomentar o desenvolvimento de aplicativos para o dispositivo, a Sony distribuirá um pacote de software para ajudar os desenvolvedores. Não foi informado se o gadget será compatível com os sistemas Android, iOS e Windows Phone. A expectativa é que a empresa comece a comercializar o óculos em 2016 para os consumidores finais de uso particular ou profissional.  

A questão a ser levantada com o lançamento do óculos inteligente da Sony é se ele conseguirá a atenção do mercado mesmo com valores não muito atraentes. Pelo que parece, teremos a resposta somente no próximo ano quando o produto estará disponível para o mercado em massa.

Por William Nascimento

?culos inteligente da Sony

?culos inteligente da Sony

Fotos: Divulgação


O Xperia T2 Ultra é um foblet com tela grande da Sony disponibilizado para satisfazer às pessoas que almejam utilizar um dispositivo como celular e tablet de forma simultânea. O seu preço é de R$ 1 mil e ele possui um design que recorda os aparelhos destaques da empresa, da mesma forma como o G Pro 2, seguindo o G3, da LG. Veja as comparações entre as configurações dos dois aparelhos.

A competição na velocidade de funcionamento dos smartphones é incoerente. Mesmo que o T2 Ultra não seja um dispositivo com performance ruim, está bem abaixo do que é proporcionado pelo G Pro 2. O aparelho da Sony é acompanhado com um hardware semelhante ao que é visto no Moto G, que possui um processador quad-core de 1,4 GHz e apenas 1 GB de memória RAM. Enquanto isto, o dispositivo da LG é mais sofisticado através de um chipset mais elevado, também quad-core, mas funcionando a 2,26 GHz e com a memória RAM três vezes maior.

Sobre o armazenamento, a Sony errou por disponibilizar apenas 8 GB para armazenamento interno, com entrada para cartão de até 32 GB. O modelo G Pro 2 está acima caso adotemos a versão 32 GB, e também com suporte a microSD de até 64 GB. Com isto, o aparelho da Samsung proporciona até duas vezes mais espaço para armazenar arquivos e aplicativos.

Os dispositivos da Sony são famosos por proporcionarem um desempenho maior considerando a independência da energia, fato semelhante por ser verificado no Xperia T2 Ultra. Embora tenha tela grande, o aparelho pode ter duração sem dificuldade por mais de um dia completo na ausência da tomada. Entretanto, a caraterística fica em igualdade devido o G Pro 2 possuir a mesma performance, devido a uma bateria semelhante e algumas melhorias realizadas pela LG no programa. Assim, sem considerar a opção do usuário, não terá o detalhe negativo de estar sem carga no final do dia.

Por Felipe Couto de Oliveira

Sony Xperia T2 Ultra

LG G Pro 2

Fotos: Divulgação


Os leitores que viveram na época dos walkmans e eram apaixonados por esses aparelhos exclusivos para reproduzir música, podem se interessar por este player da Sony. Exibido na CES 2015, o Walkman NW-ZX2 é um gadget que busca resgatar a experiência dos antigos tocadores musicais portáteis.

A diferença é que ele dispõe daquilo que a tecnologia atual pode oferecer, rodando Android, mas sem perder o foco na música. Ou seja, não é um aparelho que você poderá usar para rodar outros aplicativos mais pesados.

O visual retrô reforça o objetivo de nos remeter aos antigos walkmans. O corpo é todo em alumínio e couro, e nas laterais possui botões físicos grandes, também de alumínio, para controlar a reprodução da sua playlist.

Embora pareça um desperdício adquirir um aparelho relativamente grande e pesado como este, as vantagens para os amantes da música ficam evidentes observando mais de perto.

Ao contrário de muitos dispositivos feitos para navegar na Internet e utilizar aplicativos dos mais diversos tipos, o Walkman da Sony vem preparado para armazenar muitas músicas. Sua memória interna é de 128 GB e pode ser expandida com cartões microSD de até 256 GB.

Além disso, temos suporte aos formatos de áudio que tem a capacidade de preservar toda a qualidade das músicas. Entre eles estão SD, WAV, FLAC, AIFF, ALAC, MP3 e WMA. Considerando o grande espado para armazenamento, podemos gravar músicas em alta qualidade.

E para aquelas músicas gravadas em arquivos de baixa qualidade ou streaming, o Walkman possui recursos de melhoria da qualidade do som.

Embora o aparelho esteja rodando o Android 4.2 (Jelly Bean), este sistema é mais do que o suficiente para cumprir seu propósito. Como foi dito antes, os uruários deste Walkman devem ter em mente que seu uso é focado na apreciação de músicas. Por isso, o acesso ao Google Play se justifica para a instalação de aplicativos como Spotify e Deezer.

Claro, para isto ele conta com conectividade Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

O Walkman tem previsão de lançamento no mercado para segundo trimestre, nos Estados Unidos, no valor de US$ 1.100.

Por Daniel Cavalcante

Foto: divulgação


A japonesa Sony pretende lançar o Xperia Z4 no ano de 2015, sendo este o único top de linha marca previsto. O carro chefe da empresa virá acompanhado de um novo tablet, o Xperia Z4 Tablet, que com certeza terá mais atributos que os demais modelos da marca. Conheça um pouco mais dos próximos lançamentos.

O Z4 tablet contará com uma tela de 10.1 polegadas, Quad HD, que proporciona uma maior fidelidade de cores e texturas, o que agradará os fãs da marca. Os rumores é que a Sony estaria testando um painel cuja resolução pode chegar a 3840×2160 pixels para o modelo, porém é bastante provável que a versão final seja a Quad HD e não a qualidade 4K. Ele terá um desenho parecido com o do Xperia Z3 Tablet Compact, apresentando extremidades mais finas que outros aparelhos de 10 polegadas da companhia.

O modelo terá o mesmo recurso que o Z3 Tablet Compact, os alto-falantes stereo, os quais agradaram bastante. O hardware do tablet será semelhante ao do smartphone: um Snapdragon 810 octa-core, acrescido de 4GB de memória RAM. O aparelho ainda contará com  32GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13MP ou maior e uma frontal de 8MP.

O smartphone Sony Xperia Z4 trará mais novidades, como um suporte para recarga via wireless Qi. Para tratar das críticas sobre a tampa da porta para USB, a empresa modificará a tampa por uma mais resistente que não será danificada facilmente.  

Além desses modelos, a Sony está com pretensões de lançar um Xperia Z4 Compact e um Xperia Z4 Ultra junto com os demais lançamentos. O Compact virá equipado com tela de 4.6 polegadas, entretanto com uma resolução maior, de 1920×1080 e melhorias internas. As fontes não trouxeram mais informações a respeito do Ultra, a não ser que ele será equipado com a mesma tela de 6.4 polegadas, como o original Z Ultra. Não há confirmação se o modelo também terá a qualidade Quad HD ou 4k. 

Por Robson Quirino de Moraes

Rumores Sony Xperia Z4

Rumorea Sony Xperia Z4 Tablet

Fotos: Divulgação


Assim que o Google anunciou a mais nova versão do seu sistema operacional Android, o mercado se mobilizou, tanto por parte das empresas que agora querem o novo sistema operacional em seus aparelhos como também por parte dos usuários que já buscam informações se terão direito a atualizar o sistema operacional de seu aparelho para o novo Android 5 LolliPop.

Quem tiver um aparelho da Sony, certamente vai comemorar a notícia de que tanto os smartphones como também os tablets da linha Xperia Z, terão o sistema operacional atualizado e poderão usufruir do Android 5 LolliPop. O comunicado feito pela Sony foi 2 dias após o Google ter anunciado o seu novo Android 5 LolliPop.

A Motorola já tinha anunciado o novo Android 5 LolliPop para o Moto X, Moto G e também o Moto E que foram lançados no ano passado e também este ano. O Xperia Z Ultra utiliza o Google Play Edition que roda o Android "puro", porém este não é vendido no mercado brasileiro.

Mas o anúncio da Sony beneficiaria também os brasileiros que tiverem ou o Xperia Z 2 tablet, Xperia Z1, Xperia Z1 Compact, Xperia Z1S, Xperia Z, Xperia ZR, Xperia Z Ultra e também o Xperia Tablet Z.

Mas somente a partir do próximo ano é que os usuários destes modelos poderão atualizar o aparelho para o Android 5 LolliPop.

A Sony não informou ainda quando começam as atualizações para o novo Android e nem quando estas atualizações chegam para os brasileiros, mas deverá começar a partir de 2015, ficando disponível para os brasileiros no início do primeiro trimestre do próximo ano.

Outras empresas como a Samsung, estão correndo contra o tempo, pois sabem que os aparelhos que oferecerem atualização para o novo Android certamente serão valorizados, mesmo que esta atualização não ocorra nos próximos meses.

Com a chegada do final do ano, a venda de tablets e smartphones aumenta bastante e os modelos que oferecerem atualização para o Android 5 certamente serão os mais vendidos, por isso, quanto antes as empresas anunciarem quais aparelhos irão oferecer a atualização, maiores as chances de conseguirem maior venda destes modelos.

Por Russel

Linha Xperia Z ter? Android 5

Linha Xperia Z ter? Android 5

Fotos: Divulgação


A mais famosa feira de tecnologia da Europa terá início oficial apenas no dia 5 de setembro de 2014, sexta-feira, mas já começaram a aparecer novidades de diversas marcas de celulares, computadores, televisões e outros gadgets tecnológicos.

A IFA Berlim ocorre desde 2010 e atrai todos os anos diversos visitantes interessados e curiosos sobre o assunto, além de milhares de jornalistas do ramo e empresários e representantes da área eletroeletrônica.

Organizada pela Associação Alemã de Eletrônica e Comunicações, a IFA Berlim 2014 ocorrerá entre os dias 5 e 10 de setembro de 2014, em Berlim, na Alemanha.

No dia 3 de setembro de 2014, quarta-feira, a Samsung e a Sony, duas das maiores marcas asiáticas de tecnologia, já anunciaram alguns de seus produtos, como o Galaxy Note 4, da Samsung, e o Xperia Z3, da Sony.

Entre o dia 3 de setembro e o dia 4 de setembro diversas marcas apresentaram seus novos produtos. A Asus, Acer, Samsung e Sony anunciaram lançamentos logo na manhã do dia 3, a partir das 5h30 (horário de Brasília).

A Asus apresentou seu Zenwatch, o modelo de smartwach da empresa e provavelmente deverá trazer também um novo modelo de seu aparelho celular, o PadFone.

A Acer é uma empresa que conseguiu manter em sigilo os diversos aparelhos que deverá apresentar na feira, mas seguindo as tendências tecnológicas, apresentou um híbrido de tablet com notebook (Aspire R13 e R14), o V Nitro, um notebook com a novidade de disponibilizar telas maiores, de 15 e 17 polegadas. Além disso, a empresa trouxe novidades no ramo dos tablets e smartwatchs.

Também a sul-coreana Samsung seguiu as tendências mercadológicas e apresenta seu novo tablet, além de smartwacht e óculos de realidade virtual. A Samsung é uma das marcas mais esperadas do evento e promete surpreender os aficionados por tecnologia com lançamentos de peso.

A Sony apresentou, além do Xperia Z3, que traz uma câmera de nada mais, nada menos do que 20.7MP, novos modelos de tablets e seu novo smartwacht.

Por Joana Junqueira Borges

Sony Xperia Z3

Sony Xperia Z3

Samsung Galaxy Note 4

Samsung Galaxy Note 4

Fotos: Divulgação


A Sony é uma das poucas marcas conhecidas em todo o mundo. Esse sucesso é resultado da grande qualidade dos aparelhos fabricados por esta marca, vale ressaltar que a mesma atua em diversos segmentos do ramo tecnológico. Dentre eles podemos destacar o ramo dos smartphones, isso mesmo, a Sony dispõe de aparelhos extremamente modernos e bastante potentes se compararmos os modelos top de linha.

Uma das grandes apostas da Sony para 2014 é justamente o Xperia T2 Ultra. Caso ainda não o conheça este é um foblet dual-chip da Sony que chega ao mercado para fazer bastante sucesso. O mesmo é uma grande aposta da marca devido à sua extrema qualidade de hardware e software, além disso, o design chama bastante à atenção daqueles que gostam de aparelhos com visual arrojado e moderno. Para mais detalhes basta acompanhar a continuação desta matéria.

Como já foi citado acima esse aparelho possui destaque tanto na parte de hardware como na de software. A sua tela, por exemplo, possui nada menos que seis polegadas com resolução HD, ou seja, 720p. É uma das maiores telas do seu segmento bem como uma das melhores resoluções do mercado. O aparelho é bastante indicado para aqueles que adoram tirar excelentes fotos e selfies com seus amigos, pois além da tela de seis polegadas o smartphone ainda dispõe de câmera traseira de 13 megapixels com opção de gravação em Full HD. Além disso, você ainda conta com a câmera frontal de 1.1 MP.

O sistema operacional do aparelho é um dos melhores do mercado internacional, trata-se do Android 4.3 (Jelly Bean). A sua parte de hardware é composta principalmente pelo processador quad-core de 1,4 GHz. A memória RAM apresenta 1 GB de armazenamento, além disso, você ainda conta com 8 G de armazenamento interno, porém, você pode expandir para até 32 GB com auxílio de cartão de memória. Ainda fazem parte das especificações a bateria de 3.000 mAh e as conectividades 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

Se você ficou interessado em adquirir o aparelho aqui destacado saiba que o mesmo tem preço sugerido de R$ 1.299.

Por Bruno Henrique

Sony Xperia T2 Ultra

Foto: Divulgação


Os tablets são atualmente os queridinhos do consumidor e para atender o mercado que não para de crescer, muitas empresas investem pesado na fabricação de dispositivos que auxiliem o dia a dia das pessoas. Seja para o uso doméstico, para o trabalho ou para a diversão, de tempos em tempos modelos de todos os tipos são lançados e oferecem opções variadas ao cliente.

E mais que isso, muitos complementos são lançados para auxiliar o usuário e também para dar um “sabor” a mais ao produto.

A Sony, que não quer ficar de fora na disputa pela preferência, trouxe uma novidade para o seu top de linha Android, o Xperia Z2, um aplicativo que possibilita transmissão ao vivo no Youtube.

Isso mesmo! Transmissão ao vivo. Algo que para muitos ainda demoraria a acontecer. Pois bem. O aplicativo exclusivo oferece transmissão de 15 minutos ao vivo no site de vídeos e é o único smartphone com esse recurso atualmente. O uso de sua câmera permite o envio de imagens publicamente ou de forma privada entre familiares e amigos.

Exclusividade do Xperia Z2:

O Live On You Tube se encontra disponível apenas no modelo da Sony e determina apenas, que o usuário tenha uma conta cadastrada no Youtube, para habilitar sua função. Após o cadastro e login, já pode começar a usar o aplicativo pressionando o botão vermelho que inicia a conferência a partir da câmera. Esta, inclusive, possui 20,7 megapixels.

Outro opção disponível é o compartilhamento de links de vídeo ao vivo que pode ser feito por e-mail ou Facebook.

Ainda não foram divulgadas informações com relação a qualidade da resolução dos vídeos suportada pela ferramenta, mas para quem gosta de tecnologia do tipo essa é uma novidade bem intrigante e vale a pena ser conferida.

O Xperia Z2 tem sido bastante procurado devido a sua categoria. O dispositivo é a prova d’água, possui sensor 30% maior que o de um smart padrão e se equipara a câmeras digitais compactas, com qualidade de imagem de alta qualidade. A sua capacidade de gravação também se destaca, sendo possível filmar um vídeo 4K, além de outros componentes que o diferencia dos demais. 

Por Juliana Alves de Souza

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação


A tecnologia é grande aliada no funcionamento de outros produtos, já que não estão mais limitados a funções básicas como cálculos, planilhas, editores de textos e afins inclusos nos computadores, tablets e celulares. Hoje, muitos aparelhos fazem as vezes de máquinas com apenas o uso de alguns aplicativos.

Temos um exemplo no Xperia Z2, da Sony, que chegou ao Brasil recentemente abalando o mercado tecnológico. Com resistência à prova d’água, o smartphone vem acompanhado de pulseira inteligente, intitulada de Smart Band, que ajuda o usuário a monitorar atividades físicas e gerenciar atividades rotineiras.

O celular tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1920×1080), com câmera potente de 20.7 MP, que possibilita a gravação de vídeos em qualidade 4K, com lente frontal sensorial de 2,2 MP e acompanha Android 4.4.2 (KitKat).

Smartphone com memória potente:

As fabricantes do segmento estão sempre em busca de novidades e diferenciais na hora de desenvolver os seus produtos. E por menor que seja um item, uma polegada ou 1 GB a mais faz toda a diferença. O Xperia Z2 tem 3GB de RAM, o maior da categoria se igualando apenas ao Galaxy Note 3. Possui também armazenamento em flash de 16 GB com slot para cartão SD, bateria de 3000 mAh, processador Qualcomm Snapdragon 801, com quatro núcleos de 2,3 GHz.

A conectividade do smartphone também não deixa a desejar, já que ele tem NFC, acessa rede 4G, Wi-Fi e Bluetooth. Para a segurança dos ouvidos é possível o isolamento do som exterior eliminando até 98% do barulho, por meio de fone adequado.

De acordo com a empresa, o Z2 será vendido já com a pulseira Smart Band, mas caso o consumidor queira comprá-la separadamente o acessório poderá ser comercializado separadamente, por R$ 400. O item também avisa o usuário, utilizando um medidor de distância, quando o aparelho está aquecendo.

Ainda não há informações sobre datas exatas para as vendas do Z2 serem iniciadas, mas foi informado que o valor sugerido do aparelho será de R$ 2,5 mil.

Para os aficionados em tecnologia resta agora aguardar mais esta novidade e os novos lançamentos que estão chegando ao país. 

Por Juliana Alves de Souza

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação


A Sony Brasil lançou em São Paulo os modelos Xperia Z2 para o mercado brasileiro. A noite contou com shows e apresentações dos produtos que prometem aquecer a briga entre as grandes fabricantes de eletrônicos que atuam no país.

Para enfatizar a campanha OneSony houve até um show do Michael Jackson cover, já que na campanha do Xperia Z2, quem compra um aparelho ganha um álbum do cantor, com musicas novas, como “Slave to the Rhythm” .

Um dos modelos apresentados, o Xperia z2 foi considerado pela Mobile World Congress de 2014, o melhor smartphone do mundo e isso pesa no currículo do aparelho que, aqui no Brasil, terá o exclusivo suporte para TV Digital.

O gadget a prova d’água apresenta um display impecável, com cores nítidas e brilhantes, que oferecem o modo triluminous display e sRGB, em uma tela de 5.2 polegadas, com tecnologia IPS e resolução de 1080p Full HD.

A câmera de 20,7 megapixels grava vídeos com qualidade 4K e possui um software com diferentes modos manipulação de fotos e vídeos, como o modo timeshift, que desacelera a imagem.

O áudio foi melhorado em relação a versão anterior e bateria de 3200mAh garante que o usuário não ficará na mão quando o assunto  é capacidade. O modelo ainda tem e suporte para cartões de memória MicroSD com capacidade de armazenamento de até 128GB.

O modelo está cada vez mais surpreendente, podendo se conectar quase que automaticamente com o PlayStation 4, com possibilidade de comprar filmes e vídeos na loja online da empresa.

Aqui no Brasil, o xperia Z2 será comercializado nas cores preta e branca. O valor sugerido é de R$ 2.499,00 e ainda vem uma Smartband no kit, cujo valor é de R$ 399,00 (fora do kit). O valor ainda é R$ 100 mais barato que o concorrente direto, o Galaxy S5 da Samsung, mas que não apresenta o Smartband. 

Por Robson Quirino de Moraes

Foto: divulgação


Tratando-se de inovações, tecnologias móveis e facilidades, a conceituada feira Mobile World Congress (Barcelona-Itália: 24 a 27 de fevereiro) traz inovações e novidades que deixaria qualquer nerd boquiaberto com o deslumbre dos produtos. Certamente um dos pontos altos deste evento foi o anúncio do smartphone e tablet da nova geração Xperia apresentada pela Sony.

Nada modesto, leve, poderoso e resistente, o modelo tablet Z2 veio para abalar as estruturas da concorrente líder Apple. Com processador Qualcomm Snapdragon 801 de 2.3 GHz, memória RAM de 3 GB, tela de 10.1 polegadas com painel IPS fabricado com LEDs que tornam as cores mais naturais e cristalinas, e espessura de 6,4 mm (o mais fino da categoria). Será disponibilizado modelos com acesso Wi-Fi e outra versão com acesso 4G LTE.

Não bastando a configuração poderosa, o tablet Z2 Xperia ainda conta com 2 câmeras, sendo uma traseira de 8.1 megapixels e uma frontal de 2.2 Megapixels para os apaixonados por “selfies” e videoconferências. Para quem conheceu, agora, um pouquinho deste incrível brinquedinho, as novidades não param por aí. Além de ser o tablet mais fino e leve do mundo, ele também é o único e verdadeiro à prova d’água que existe!

Para quem ficou curioso com sua data de lançamento, a Sony disponibilizará a partir de meados do mês março a novidade, entretanto, não se tem ideia de quanto custará o Z2. O consumidor já pode se preparar para o susto em termos de valores, pois assim como o PlayStation 4 foi anunciado com valor exorbitante, certamente esta nova leva de produtos Sony não passará despercebida pelos nossos impostos.

Enquanto nada é definido, o consumidor estará esperando ansiosamente para conhecer a novidade que nada mais é do que uma das grandes obras da tecnologia nipônica previstas para o decorrer de 2014. Vale a pena conferir e, quem puder, adquirir.

Por Jaime Pargan

Sony Xperia Z2 Tablet

Foto: Divulgação


Passaram-se 6 meses,  o que  já  é tempo suficiente para a Sony  revelar mais um cuting-edge smartphone Android.

Vindo para substituir o famoso Xperia Z1, o Sony Xperia Z2 é a proposta maior e mais recente da empresa. Desta vez, a empresa  parece estar realmente inovando os limites de tecnologia com um presente – o Z2, que é um aparelho que traz algumas melhorias muito apreciadas na maioria das áreas, e, felizmente, uma enorme melhoria na questão da tela do aparelho. Tudo isso somado, o mais recente carro-chefe da Sony molda-se como uma oferta muito promissora – que mostra que a empresa está definitivamente olhando para frente, com o que há de mais moderno em questão de tecnologia.

Em termos de dimensões, estamos olhando para um grande smartphone. Infelizmente, o Xperia Z2 não parece ter muita diferença com relação ao seu antecessor. Existem algumas diferenças mínimas, ele é  ligeiramente mais estreito, mais fino e mais leve, mas essa diferença não é muito perceptível. No entanto, a diferença de altura é mais visível. Infelizmente, o Z2 cresceu ainda mais que o Z1. Mas se você se acostumou com as dimensões imponentes do Z1, provavelmente não vai se importar com o tamanho do Z2.

Fora isso, é sem sombra de dúvidas um ótimo smartphone. É perfeito para o toque, e tem um sistema único pra isso – ao contrário da maioria dos telefones Android que você pode encontrar no mercado agora. Outra característica que destaca muito o Z2 é que ele possui a tecnologia  IP58 certificada, o que significa que é à prova de água e poeira (porém não abuse da sorte).

Tudo isso somado ao ciclo de atualização da Sony que tem uma média de  6 meses definitivamente prova que a empresa é séria sobre o seu negócio de smartphones Android. Claro, o novo Xperia Z2 pode não parecer um produto revolucionário em comparação ao seu antecessor, mas é um bom avanço em relação ao outro, que já era um smartphone excepcional. 

Com um design refinado e tela maior, um processador um pouco mais rápido e alguns recursos novos de software, o Xperia Z2 está definido para manter a Sony fresca e competitiva no jogo Android high-end, pelo menos até a segunda metade do ano.

Por Jaime Pargan

Sony Xperia Z2

Foto: Divulgação


Apresentado na CES 2014, em Las Vegas (EUA), o novo e menor aparelho já lançado pela Sony será o futuro dos dispositivos. Durante a conferência da companhia, o Sony Core (como é chamado o aparelho) foi o mais novo e atraente aparato da empresa. Considerado o menor gadget já lançado, sua apresentação não foi o suficiente para mostrar o real potencial do produto, porém, ficou nítido a capacidade que o mesmo terá de fazer a ligação entre o dispositivo e tecnologias vestíveis que possivelmente serão lançadas pela matriz, no Japão.

Sua principal integração será com a pulseira acompanhante de atividades físicas, a Smartband, que também será produzida pela Sony. O Core não será responsável por registrar as calorias que forem queimadas ou a quantidade dos passos e o tempo que o usuário passou correndo, mas ele poderá guardar o cotidiano inteiro do consumidor, através do rastreamento de todas as fotos que foram tiradas, fazendo o armazenamento de todos os momentos especiais e os demais eventos cotidianos. Isso será possível através do uso do aplicativo Lifelog.

A bateria do gadget terá uma duração de cinco dias, pois o aparelho será composto apenas por três LEDs, um motor de vibração (para anunciar chamadas e notificações) e um botão (para realizar todas as funções).

Apesar de ainda ser um produto vago, a Sony procura buscar parcerias com mais empresas para que o gadget seja cada vez mais multifuncional.

O preço do Sony Core girará em torno dos R$ 320. Além disso, um pacote de pulseiras também deverá ser lançado (inicialmente na Europa) pelo preço de R$ 60. O lançamento do novo aparelho em solo brasileiro está previsto somente para o segundo semestre de 2014, o qual poderá ser encontrado em lojas varejistas. Este eficiente e moderno gadget  será de grande utilidade para pessoas que necessitam controlar melhor seus treinos e seu cotidiano, podendo controlar melhor as informações de seu dia-a-dia.

Por Danilo Lacalle


Começou a ser vendido aqui no Brasil desde sexta-feira (17) o novo Xperia C, da Sony. O preço sugerido pela empresa é de R$ 999,00. O smartphone possui uma tela de 5 polegadas de ótima resolução e entrada para dois chips, satisfazendo o desejo de consumidores que necessitam de uma tela maior e de vários contatos telefônicos em um só aparelho. Ele está disponível para compra na loja virtual da empresa, a Sony Mobile.

O Xperia C possui um sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, processador MediaTek MT6589 de 1.2 GHz Quad-Core, bateria de 2.390 mAh, memória RAM de 1 GB, memória de armazenamento de 4G e uma tela sensível ao toque de 5 polegadas de alta resolução, de 960×540. A grande novidade é a câmera de 8 megapixels que vem com os sensores Exmor R e HDR, tecnologia exclusiva da Sony. Esses sensores capturam imagens com baixo ruído em ambientes com pouca luz disponível.

Você poderá tirar ótimas fotografias com a câmera traseira, orientado pelo guia de voz que o ajudará a encontrar a posição perfeita. Segundo a empresa, essas funcionalidades são ótimas para quem gosta de fotografar ou gravar vídeos. Há também a função Autorretrato, que pode ser aciona pelo comando de voz. Sensores como bússola, proximidade e acelerômetro também estão incluídos.

Com um design moderno, ele pesa apenas 153 gramas e tem espessura de 8.9 mm, com dimensões de 14,1 cm x 7,4 cm. Ele possui um aplicativo Walkman já instalado, que permite criar listas de reprodução utilizando o modo Clear Audio+. Esta é umas das tecnologias exclusivas da Sony para o aprimoramento da qualidade de áudio. É possível navegar na internet com as tecnologias Wi-Fi e 3G.

O Xperia C é um smartphone perfeito para os consumidores que optam por celulares modestos, mas que possuem ótimas configurações. Não há informações dos preços sugeridos pelas operadoras de telefonia.

Por Danilo Gonçalves

Sony Xperia C

Foto: Divulgação


Nesta Terça-feira, 14 de  Janeiro, a Sony apresentou novos aparelhos smartphones, o Xperia T2 ultra e o Xperia T2 ultra Dual. Esse ano parece que a companhia vem com tudo para aumentar sua participação no mercado dos smatphones, pois nem terminou Janeiro, a Sony já apresentou, além desses citados acima, o Xperia Z1 (já no mercado alguns meses) e Xperia Z1 compact, esses para agradar consumidores que querem smartphones de ponta.

Os smartphones lançados nessa terça-feira, vêm para agradar a um público com gosto diferenciado, que queira um bom desempenho, mas que não queira gastar muito para ter um gadget de ponta. Adiferença entre esses dois aparelhos é que o Xperia T2 ultra, trabalha apenas com um Cartão SIM, enquanto o Xperia T2 Ultra Dual é capaz de aceitar até duas linhas diferentes.

Quem quer ter um smartphone com tela grande com preço acessível, o Xperia T2 Ultra é a opção. Com a tela de 6 polegadas, resolução de 720×1280 pixels, com uma bateria de três mil miliampéres, que equilibra o elevado consumo da lela, sem dúvidas, para quem gosta de aparelhos com tela grande e aparelho fino e leve, pois ele tem 7,6 milimetros e pesa 173 gramas, esses gadgets são uma otima escolha.

O Xperia T2 Ultra também vem com processador Snaddragom Quad-core de 1,4 ghz, 1GB de memória RAM e 8 de armazenamento, que pode chegar a 32 GB com a memória externa. Ele também vem com uma câmera de 13 megapixels e uma frontal de 1,1, também vem com um aplicativochamado Timeshift Burst, que captura 31 imagens em dois segundos, antes e depois de apertar o botão.

Os aparelhos devem chegar ao mercado até Março, em alguns países, já no Brasil ainda não foi revelada nehuma informação, sobre quando vai ser lançado e nada foi dito sobre o preço.

Por Thiago Oliveira

Foto: divulgação


As coisas parecem estar indo muito bem para a Sony. De acordo com Dennis Van Schie, executivo da área de Marketing, a companhia japonesa tem planos de se tornar a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. Não bastasse isso, a empresa também planeja conquistar 20% do mercado.

Atualmente a Sony tem uma participação no mercado de 7%, mas isso deve aumentar gradativamente em pouco tempo, já que os lançamentos recentes da empresa estão com uma ótima aceitação.

Ainda segundo o executivo, a aquisição das ações da Ericsson ajudará a empresa a crescer mais rápido, já que agora ela pode trabalhar livremente em serviços, hardware e aplicativos nos seus aparelhos.

Além disso, o conhecimento obtido pela empresa com seus displays de TV’s será utilizado também na sua linha de smartphones.

Embora seja uma tarefa complicada, a empresa possui grandes chances de entrar na briga e ficar entre os três primeiros na venda de smartphones. Para isso, além do conhecimento em tecnologias e inovações, a empresa deverá investir pesado em marketing, pois somente assim conseguirá vencer a concorrência.

O valor de mercado da companhia em maio de 2012 foi de US$ 14 bilhões, o mais baixo em 31 anos. Para efeito de comparação, o melhor momento da empresa foi em setembro do ano 2000, quando a empresa atingiu a marca histórica de US$ 107 bilhões.

Ebenézer Carvalho


Neste ano, a Sony lançou oito smartphones só da conhecida e potente linha Xperia, a linha que conquistou o gosto de muitas desde sua primeira versão, até agora. Mas, parece que a marca não vai parar por aí e existem dois lançamentos à caminho: o Xperia Z1 e o Xperia M.

O primeiro é o Xperia Z1, apresentado no IFA 2013, que chega em outubro. Quem já está ansioso, deve saber que será um smartphone mais completo. Isso porque a Sony colocou na versão nacional um suporte para TV digital.

Além disso, ele é equipado com processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno, que pode ser expandido até 64 GB. Para os que desejam um celular com câmera potente, a marca traz uma CMOS Exmor de 20,7 megapixels, com sensor de 1/2.3 polegadas, lentes Sony G e zoom digital de 8x. Sem preço divulgado, rumores apontam que o aparelho custará em torno de R$ 2 mil, aqui no Brasil.

A segunda novidade, ainda programada para 2013, é o Xperia M, um smartphone com tela de 4 polegadas, processador de 1 GHz com dois núcleos, memória interna de 4 GB, câmera de 5 megapixels e suporte a dois chips.

Por Jaime Pargan

Sony Xperia Z 1

 


A Sony Brasil aproveita o momento em que seus rivais estão passando por problemas – a BlackBerry foi vendida para um fundo de investimentos e a Nokia, que teve sua área de celulares comprada pela Microsoft – para formar a Sony Mobile. "Alguns concorrentes estão em um período de transição, por isso vislumbramos a necessidade de acelerar", revelou Ricardo Junqueira, presidente da Sony Mobile Brasil. 

Isso significa que a companhia pretende aumentar o portfólio de aparelhos com tecnologias de terceira e quarta geração, conhecidos como 3G e 4G. No exterior, a Sony Mobile tem a Apple e a Samsung a sua frente. De acordo com Junqueira, a ideia é dobrar sua capacidade de produção de celulares no Brasil em 2014 para ampliar sua participação em um dos mercados em que a marca mais cresce no mundo.

A empresa, que no Brasil ocupa a quinta posição entre os maiores fabricantes de celulares inteligentes, planeja se tornar a terceira maior do segmento. Em março, a Sony criou uma divisão para isso e com essa reformulação, pretende trazer para cá os modelos lançados em outros países com menos tempo de espera. Hoje, os produtos demoram até três meses para serem lançados por aqui. A intenção é diminuir esse tempo para, no máximo, quatro semanas.

Por Jaime Pargan


Sony Xperia i1O Xperia i1, novo top de linha da Sony, trará grandes novidades e não será apenas um hardware poderoso. O smartphone contará também com mudanças no sistema operacional. O aparelho sairá de fábrica com Android totalmente customizado com uma nova interface desenvolvida pela Sony para sua nova geração de produtos.

Recentemente, vazou para a internet uma versão do firmware que será usado no Xperia i1 com Android 4.2.2 e um usuário resolveu fazer a portagem da ROM para um Xperia Z. Ele fez um vídeo e publicou na internet. A gravação tem em torno de 12 minutos de duração e revela a interface nova rodando sem problema nenhum no smartphone. Há várias novidades atraentes, como por exemplo, a tela de bloqueio que conta com um ícone de câmera acessível que pode ser usado ali mesmo. A lista de contatos ganhou uma nova animação nas letras e o discador tem um novo layout e recebeu um recurso de gravação de chamadas.

Outro aplicativo que passou por mudanças foi o calendário. Agora ele conta com um visual mais claro e sua funcionalidade é diferente, pois agora é possível trocar de dia, para mês ou semana na parte superior esquerda da tela do aparelho. Com características bem parecidas com estas, estão o e-mail e a aba de SMS, que ainda contam com a opção autocompletar no teclado. A barra de notificações ficou mais sutil e conta com mais opções de programas com uma série de widgets e atalhos rápidos.

Ainda não se sabe quando o Xperia i1 será lançado, mas tudo indica que o dia está muito próximo.

Por Felipe Santos Bonfim


Uma novidade pode soar como um sonho para quem busca boas imagens nos smartphones: a Sony pretende lançar um aplicativo físico para obtenção de imagens de excelente qualidade obtidas pelo celular.

Há informações de que o aplicativo seria um produto de captação de imagens completo, com sensor de imagens, bateria e sistema de armazenamento, sendo adaptado facilmente em qualquer modelo de smartphone.

Além dos benefícios, as imagens ainda podem ser transmitidas via Wi-Fi, o que dá ainda mais crédito à novidade. Além da transmissão sem fio, as imagens pode ser vistas diretamente pelo smartphone, transformando o aparelho em uma câmera com recursos profissionais, com sensor de captura de imagens Exmor R de 20.2 MP, com lentes Carl Zeiis f/1.8, com configurações semelhantes às câmeras produzidas pela Sony, como as DSC e CyberShot.

O acessório, se confirmado sua produção e venda, tem tudo para ser um dos grandes atrativos da empresa, iniciando uma nova era na captação de imagens digitais e fornecendo ainda mais recursos aos smartphones com configurações cada vez mais potentes, permitindo o registro de imagens com melhor qualidade e posteriores edições em softwares.

Por Junior Almeida


O Xperia i1 está sendo alvo de vários rumores na internet. Após ter tido suas primeiras imagens reveladas, o futuro celular da Sony teve as capturas de tela de seu Android vazadas. As fotos mostram recursos nunca vistos antes, como uma interface inovadora, câmera de 20 MP com tecnologia para ambientes com baixa luz e gravação de vídeos com resolução 4K.

A interface redesenhada conta com botões para vários aplicativos, como o relógio, alarme, Walkman, conversas e outros. A bandeja de aplicativos também ganhou novo visual, junto com a nova versão do Small Apps, que fixa vários atalhos na tela ao mesmo tempo.

O novo modelo Xperia irá possuir processador Snapdragon 800 e sua câmera contará com o modo Steadyshot e terá suporte para ISO de até 12.800. Além disso, a companhia pretende lançar uma integração com o Music Unlimited e um aplicativo de realidade aumentada. Outra grande novidade é o recurso de pesquisa visual com base no kooaba. Batizado de Info Eye, ele deverá ser bem parecido com o HERE City Lens da Nokia, passando informações sobre os locais visitados pelo usuário.

Vale a pena ressaltar que as imagens divulgadas eram de um aparelho com número C6906, então não se sabe se elas pertencem realmente ao i1 ou a outro modelo. Sendo assim, resta aguardar o pronunciamento da Sony a respeito das imagens e dos rumores.

Por Felipe Santos Bonfim


Sony Xperia Z Ultra Quase no final do mês de junho, a Sony apresentou a mais nova versão do Xperia Z, em um evento realizado em Xangai. O nome que o foblet recebeu é Xperia Z Ultra.

O novo lançamento da Sony conta com tela de 6,44 polegadas e resolução Full HD, além da tecnologia X-Reality – que veio para substituir a Bravia Engine. Ainda no display, foi aplicado um novo sensor que é super sensível ao toque, sendo capaz de reconhecer o toque de dedos com luvas, lápis e canetas (sem ser as Stylus, que também são reconhecidas).

Outra novidade do Xperia Z Ultra é o processador Snapdragon 800, que é mais poderoso até mesmo do que o recente Exynos 5 com oito núcleos da Samsung. Além disso, o processador tem 2.2 GHz e quatro núcleos.

Além disso, outras características do Z Ultra são: câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP, capacidade de armazenamento interno de 16 GB, compatibilidade com 4G, memória RAM de 2 GB, bateria de 3000 mAh e entrada para cartão microSD. E também, é claro, o foblet é protegido contra poeira e água, podendo ficar submerso por até 30 minutos numa profundidade de 1 metro e meio.

De acordo com o site Android Central, o Xperia Z Ultra será vendido na Europa e na Ásia primeiramente com Android 4.2.2 de fábrica, pelo valor de 719 euros, o equivalente a mais ou menos R$ 2.100.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo, diversos rumores começaram a surgir acerca de um suposto novo smartphone da Sony, chamado de Xperia UL. Mas agora, parece que algumas informações sobre o gadget “vazaram”.

O site que publicou as informações é o Wired View, que indicou alguns dados sobre o novo smartphone top de linha da Sony. Segundo o site, parece que o smartphone virá para competir com os aparelhos top de linha do mercado.

Apesar de não terem sido divulgadas as configurações completas do smartphone, o Wired View publicou que ele terá processador Snapdragon 600 (que é o mesmo utilizado em alguns modelos do Galaxy S4 e no LG Optimus G Pro), contará com memória RAM de 2 GB, terá bateria de 2.300 mAh, possuirá capacidade de armazenamento interno de 32 GB e terá compatibilidade com TV digital.

Além disso, o gadget não será tão grande como o Xperia ZQ, que é vendido no Brasil. Apesar disso, o Wired View informou que a Sony ainda planeja lançar outro aparelho maior, um foblet, chamado Xperia i1.

Mesmo que o Xperia UL seja um sucessor para o Xperia ZQ, o problema é que pelo visto o smartphone será lançado somente no Japão, ao menos essa é a suposta ideia inicial da Sony.

Por Guilherme Marcon


Xperia i1: novo smartphone da SonyDepois de muitos boatos sobre o novo smartphone da Sony, que era conhecido pelo nome de Honami, foi revelado recentemente que o aparelho chega às lojas com o nome Xperia i1.

Além do nome, algumas outras especificações já foram reveladas sobre o novo aparelho da marca japonesa. Ele virá equipado com um display de 5 polegadas com a nova tecnologia Triluminous da própria Sony.

Referente ao hardware, recentemente informações vazadas de funcionários da empresa indicam que o processador do novo aparelho deve ser um Quad-Core Qualcomm Snapdragon 800 com a frequência de 2,3Ghz. O que indica que a empresa está realmente querendo entrar na batalha dos “super” smartphones.

Essas informações ainda nos falam de algo em torno de 2GB de memória RAM, mais do que suficiente para aguentar as aplicações mais avançadas.

Outra grande novidade está ligada a sua câmera fotográfica, tudo indica que a empresa não quer fazer feio nessa característica e pode equipar o aparelho com um sensor de 16 ou 20 megapixels, o que daria uma qualidade excelente para as fotos e vídeos. Além disso, ele pode vir atualizado com a nova versão do Android 4.3, que ainda não foi anunciada oficialmente pelo Google.

Por Henrique Nicolau


O Xperia U é um smartphone compacto, com configurações básicas, câmera simples e tela de 3,5 polegadas.

Mesmo o aparelho sendo simples e básico, ele não deixa nada a desejar em questão de qualidade.

Este smartphone passou por rigorosos testes e foi aprovado pela revista Proteste, ícone de qualidade e defesa ao consumidor.

À primeira vista não é possível imaginar que o singelo aparelho esconde uma configuração tão potente em relação ao hardware. Ele é equipado com um processador dual-core de 1 GHz e possui memória RAM de 512 MB, pode até ser que não esteja na lista dos mais potentes, mas com certeza seus componentes de hardware são ótimos para um dispositivo considerável.

Além de todas essas qualidades, o sistema é capaz de suportar jogos modernos sem dificuldade de execução.

Dentre as qualidades aprovadas no Sony Xperia U estão: o sistema operacional Android 2.3, a memória interna, o tamanho da tela, o som, as câmeras e a conectividade.

A duração da bateria também é mais um ponto positivo, pois tem duração de aproximadamente 5 horas para conversação.

Para saber mais a respeito desse aparelho promissor, acesse o site www.sonymobile.com.

Por Luciana Ap. Santos e Silva


A Sony lançou no Brasil seu novo smartphone, o Sony Xperia ZQ. Suas configurações o colocam como o top de linha da marca e um dos mais poderosos disponíveis no mercado. O aparelho deve brigar diretamente com o iPhone 5 da Apple e o Samsung Galaxy S4.

A capacidade de processamento do Sony Xperia ZQ é de 1.5 GHz pelo processador Qualcomm Snapdragon Pro Quad Core, a capacidade de armazenamento é de 16GB expansíveis através de cartão micro SD. O aparelho conta ainda com câmera principal de 13 megapixels e o display é de 5 polegadas (1920×1080). O sistema é o Android 4.1 (Jelly Bean).

Outro diferencial é a tecnologia Reality Display, que permite imagens melhores e o disparo de até 10 fotos por segundo pela câmera. Além disso, quem tiver em casa um televisor da Linha BRAVIA pode com apenas um toque visualizar os conteúdos do celular.

O preço inicial é R$ 2.049,00, o que colocaria, em um primeiro momento, o celular acima do teto que será favorecido pela isenção ainda em fase de regulamentação junto aos órgãos do governo. 

Por Bruno Hardt


A empresa japonesa Sony está lançando mais um modelo de smartphone intermediário para atender aquele consumidor que quer ter um aparelho ainda mais moderno, porém não tem o objetivo de gastar por achar um investimento desnecessário ou por não ter condições de pagar um valor alto.

Xperia SP é um dos modelos que a Sony ainda está lançando no mercado. Esse novo aparelho está em lançamento junto aos novos aparelhos Sony Xperia J e o Sony Xperia L, porém nesta matéria vamos conhecer o novo smartphone Xperia SP.

O smartphone Xperia SP vem com o sistema operacional  Android 4.1 Jelly Bean, um potente processador dual-core de 1.7 GHz, memória RAM de 1 GB, 8 GB de armazenamento interno com expansão de até 32 GB para que armazene tudo o que desejar.

O seu display é Soft Touch que vem com a grande novidade e comodidade que poderá ser manuseado mesmo quando estiver usando luvas, desta forma fica mais fácil manusear o aparelho no frio. Tem uma tela de 4.6 polegadas com qualidade HD,  uma câmera de 8 MP com gravação em FULL HD e uma câmera frontal VGA.

Vem com as conexões 3G, 4G(LTE), NFC, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, ainda conta com uma bateria de longa duração com consumo de apenas 2370 mAh.

O aparelho vem com um design muito bonito e prático. Provavelmente vai agradar a todos os tipos de consumidores que costumam escolher o aparelho de acordo com sua aparência ao invés de focar nas funcionalidades. Está disponível nas cores: preto, prata e vermelho. Infelizmente a Sony ainda não divulgou o preço do novo Xperia SP.

Por Mariana Rodrigues 


O Brasil receberá em breve o Xperia ZQ, o irmão mais novo do Xperia Z, mas que possui uma carcaça menor e não oferece resistência à água.

O modelo traz uma tela de 5 polegadas com resolução de 441 ppi, memória RAM de 2 GB, processador quad-core S4 Snapdragon, acesso à conexão 4G e câmera com 13 megapixels.

A diferença entre o modelo da Sony, o Galaxy S3 e o iPhone 5 é que a tela do smartphone japonês tem uma qualidade de imagem bem superior, ao menos em número de pixels por polegada. Outra diferença é o tamanho da tela do Xperia ZQ que é de 5 polegadas contra 4,8 do Galaxy S3 e 4 do iPhone 5.

Em relação à câmera, o modelo da fabricante japonesa também se destaca dos rivais, com uma máquina fotográfica de 13 megapixels, enquanto que o Galaxy S3 e o iPhone 5 trazem uma câmera de 8 megapixels. Outro ponto forte do Xperia ZQ é o desempenho, graças ao procesador quad-core S4 Snapdragon S4 Pro, bem parecido com o processador Exynos 4 Quad do Galaxy S3 e é considerado superior ao  processador A6 da Maçã.

A expectativa é que a Sony lance o smartphone no mercado nacional em junho, mas nada não foi confirmado pela fabricante.

Por Felipe Santos Bonfim


Quase no final de dezembro, a Sony divulgou informações que confirmam os rumores sobre a atualização do Android em alguns de seus aparelhos.

Ainda em 2012, os Xperia J e P receberiam o novo Android Jelly Bean, enquanto que os modelos Xperia Acro S, Ion, SL e S vão receber no início deste ano. Além destes, os aparelhos Xperia V, TX e T receberão o Android Ice Cream Sandwich em meados de fevereiro ou março de 2013.

Por enquanto, alguns aparelhos ficaram de fora da “empolgação” da Sony em atualizar os seus smartphones, sendo eles o Xperia Sola, Tipo, Miro e U, que se manterão com a versão Ice Cream Sandwich.

Os celulares inteligentes que receberão o Android Jelly Bean terão acesso às diversas novidades da nova versão do sistema operacional, entre elas as melhorias do aplicativo da câmera, o Project Butter, o modo off-line do app de mapas da Google (o Google Maps), os comandos por voz (além da digitação também por voz), o Google Now e a assistente pessoal semelhante à Siri do iOS.

A expectativa é que os aparelhos que ainda não foram incluídos na lista dos que vão receber o Android Jelly Bean sejam contemplados com a última versão do Android ainda em 2013.

Por Guilherme Marcon


A Sony anunciou neste mês de dezembro que irá disponibilizar no mercado uma versão atualizada do Android 4.0 para seus modelos de smartphones.

Segundo a empresa, esta nova versão possui como grande objetivo corrigir os bugs e também melhorar a atuação de modelos como Xperia Go, Xperia P, Xperia sola e Xperia U.

Além da mudança no sistema operacional serão inseridos nestes aparelhos melhorias nas mensagens, resolução da câmera e acesso à internet pela rede Wi-fi.

As atualizações serão diferentes para cada tipo de smartphone. Aqueles que já possuem o Android 4.0 poderão fazer a atualização pelo próprio aparelho enquanto aqueles que possuem apenas a versão 2.3 do Android terão de baixar a nova versão pelos programas Bridge for Mac ou PC Companion.

Por Ana Camila Neves Morais


Na última terça-feira, 11 de dezembro, a Sony lançou um novo aplicativo para os donos dos smartphones da linha Xperia. O software, batizado de Xperia Lounge, encontra-se na versão beta e está disponível para os aparelhos Android na Google Play. O aplicativo da fabricante japonesa apresenta diversos conteúdos sobre esportes, jogos, cinema e música.

O aplicativo é totalmente gratuito, foi anunciado para os usuários como uma experiência “VIP” e já até conta com uma parceria com o Coldplay. O Xperia Lounge ainda oferece aos usuários ingressos para assistir a apresentação do Swedish House Máfia. Para ganhar é necessário participar de uma competição na própria ferramenta.

A Sony está em busca de novas parcerias e uma das que está no alvo da companhia é a FIFA.

Todos os conteúdos do aplicativo estão disponíveis em 11 línguas e são fornecidos por empresas parceiras da Sony e também por alguns de seus patrocinadores.

São diversos conteúdos, incluindo streaming de músicas, bastidores de filmes e shows ao vivo. Para quem não possui um aparelho da linha Xperia, mas possui um smartphone com Android, o software foi liberado pela Sony, mas com algumas restrições.

Por Felipe Santos Bonfim


Há um certo tempo  vários rumores sobre dois novos smartphones da Sony, batizados de Yuga e Odin, surgiram na internet. Agora, surgem mais boatos sobre outros aparelhos da fabricante japonesa.

As informações revelam a chegada de três smartphones com excelentes especificações técnicas.

Os boatos surgiram no site IT-168, através de um usuário que teria tido acesso a informações diretamente de dentro da empresa. Segundo ele, dois dos celulares serão lançados para disputar  com o Galaxy Note da Samsung.

Além disso, outro detalhe que chama bastante atenção no rumor é a presença de um aparelho chamado Xperia 6, que contaria com memória RAM de  3 GB, câmera de 13 megapixels, conexão 4 G, bateria de 3.500 mAh e uma impressionante tela de 6 polegadas.

Os outros dois aparelhos também possuem especificações técnicas surpreendentes. O segundo modelo contaria com tela de 5 polegadas, memória RAM de 3 GB, bateria de 3.000 mAh e uma poderosa câmera de 16 megapixels. Já o terceiro aparelho possuiria configurações mais modestas comparado aos outros modelos, como tela de 4 polegadas, 1,5 GB de memória RAM, câmera de 12 megapixels e bateria de 1.800 mAh.

A previsão, segundo a postagem, é que os três modelos cheguem ao mercado em outubro do ano que vem.

Por Felipe Santos Bonfim


No último dia 5 de dezembro, a Sony anunciou o mais novo integrante da linha Xperia na Europa. O nome do novo aparelho é Xperia E e ele possui duas versões, uma tradicional e outra com tecnologia dual-chip.

As principais características que as duas versões possuem em comum são: tela de 3.5 polegadas, processador de 1 GHz Qualcomm e câmera na parte de trás com 3.2 MP.

Já as principais diferenças estão no sistema operacional (que no modelo tradicional é o Android Jelly Bean e no modelo dual-chip é o Android Ice Cream Sandwich) e nas cores dos aparelhos (preto e dourado para o modelo com dois chips e rosa, branco e preto para o modelo “normal”).

Mesmo sendo um modelo chamado de “mediano”, a Sony resolveu agregar alguns atrativos para que as pessoas se encantem mais pelos aparelhos. O primeiro é o famoso aplicativo Walkman, que possui xLoud, acesso ao streaming de músicas Music Unlimited e HD Voice (para melhorar o áudio das chamadas).

A empresa não divulgou o preço do aparelho e nem se ele será lançado no Brasil.

Por Guilherme Marcon


Conforme o site Phone Arena, a Sony agora pretende disponibilizar novos modelos de smartphones Xperia utilizando processadores mais baratos, criados pela MediaTek.

Se forem aplicados chips mais baratos, o valor geral do aparelho também será reduzido, colaborando com a entrada da Sony no mercado de smartphones com preços acessíveis. Segundo a própria MediaTek, a fabricante japonesa fez a encomenda de uma pequena remessa de processadores desse tipo com quatro núcleos, para efetuar alguns testes.

A base dos chips que a Sony encomendou é a arquitetura Cortex A7, que utiliza frequências que podem chegar a 1.2 GHz, além de suportar memória DDR2. Além disso, o processador gráfico solicitado pela fabricante japonesa é o chip PowerVR SGX544, que consegue exibir imagens de até 720p de resolução, além de ser compatível com câmeras de até 13 MP, gravando vídeos em 1080p.

Tudo indica que a ideia da Sony é renovar a sua linha de smartphones Xperia no ano que vem, com o lançamento de Androids top de linha que tenham telas Full HD e, se a utilização de chips mais baratos for confirmada, também serão lançados smartphones de linhas mais baixas.

Por Guilherme Marcon


Os fãs do sistema operacional Android do Google podem se prepara, pois tudo indica que em pouco tempo ele terá uma nova versão.

Esta afirmação se justifica porque um smartphone da Sony com nome de LT30i está em fase de testes com a versão 5.0 do Android.

Segundo o site Pocket-Lint, a Sony estaroa produzindo um smartphone para concorrer de forma direta com o iPhone 5 e o Samsung Galaxy S III e que pode ser este aparelho misterioso.

Além disso, as relações entre Google e Sony estão cada vez mais estreitas justificando o teste do Android 5.0 em um modelo desta marca japonesa.

Ainda segundo especulações na internet, o novo smartphone da Sony terá uma tela em HD com resolução de 1280 X 720, processador Qualcomm e o inédito Android 5.0 como seu sistema operacional.

A partir destes testes é esperado que o novo Android com o nome “Key Lime Pie” seja lançado no início de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


Há alguns meses, a Google anunciou que investiria em um projeto de criação de um celular inteligente (Sony Xperia S) com o AOS (Android Open Source), que é o mesmo sistema operacional Android conhecido, porém, com contribuição de diversos desenvolvedores que atuam de forma independente. 

Entretanto, recentemente a Sony divulgou oficialmente, por meio de seus executivos, que está retirando o seu smartphone do projeto. Conforme os executivos da fabricante, essa seria uma forma para que a gigante das buscas pudesse investir mais em seu hardware próprio, por mais confuso que pareça isso.

Mesmo assim, alguns arquivos já foram disponibilizados na rede colaborativa do AOS e, com isso, o Sony Xperia S pode efetuar ligações, acessar a internet via Wi-Fi, além de utilizar cartões SD. Porém, vários arquivos ainda não foram disponibilizados pela Sony pelo fato de a Google não ter autorizado ainda e, por isso, o smartphone acabaria não sendo tão open source como o esperado.

Para acessar os arquivos criados para o aparelho, basta acessar a página da Sony no GitHub e fazer o download gratuitamente. A Sony não deu mais detalhes sobre os arquivos que ainda não foram liberados.

Por Guilherme Marcon


Recentemente, a Sony divulgou informações em seu blog oficial de alguns aparelhos que receberão a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android. Tratam-se dos modelos da linha Xperia de 2011.

O pronunciamento da Sony vai contra os rumores que indicavam que a empresa não liberaria a penúltima versão do Android para os aparelhos mais antigos da linha Xperia. Conforme as instruções da fabricante, quem possuir um Xperia com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread) terá que fazer o download da atualização em algum notebook ou computador e depois transferir para o smartphone. Já quem possui algum dispositivo com uma das versões antigas do Ice Cream Sandwich, só receberá uma notificação de disponibilidade e poderá baixar a atualização diretamente no celular.

A versão 4.0.4 será disponibilizada para os seguintes aparelhos: Xperia Ray, Xperia Neo, Xperia Pro, Xperia Neo V, Xperia Mini, Xperia Arc S, Xperia Active e Xperia Arc. Entretanto, outros aparelhos também vão receber a atualização do SO, porém com um tempo de espera maior, são eles: Live With Walkman, Xperia Neo L e Xperia Mini Pro.

Essa atitude da Sony vem para colaborar com a expansão do Ice Cream Sandwich, que pode se tornar o Android mais utilizado, ultrapassando a versão Gingerbread.

Por Guilherme Marcon


A Sony Mobile, uma das grandes empresas voltadas para a produção de tecnologia no mundo, anunciou que demitirá mil funcionários e transferirá sua sede que ficava localizada na Suécia para Tóquio, no Japão. Essas medidas fazem parte de uma reformulação na empresa.

Em outubro, deve ocorrer a transferência da sede corporativa, bem como também outras funções de Lund, na Suécia, para Tóquio. A cidade sueca sofrerá mudanças, pois de acordo com um comunicado, cerca de 650 funcionários serão afetados pelos cortes de postos de trabalho.

A sede da empresa na Suécia não será fechada. Segundo um porta-voz da Sony, cerca de 2 mil profissionais continuarão trabalhando no desenvolvimento de software e aplicações.

De acordo com a Sony Mobile, as demissões representam cerca de 15% do trabalho global da empresa, que pretende concluir os cortes até o final de março de 2014.

A fabricante tem como objetivo aumentar sua renda e diminuir os gastos. No entanto, isso só será possível se os consumidores forem estimulados a comprar mais dispositivos da marca.

Em comunicado, Kunimasa Suzuki, CEO da Sony Mobile, disse que com a integração e convergência de portfólio com a Sony, esse objetivo deverá ser atingido.

Por Tadeu Goulart


Chegou uma das novidades mais esperadas pelos usuários do smatphone da Sony, o Xperia P. Já está disponível o download da atualização para o sistema operacional Android 4.0 ou Jelly Bean, a mais recente que o Google liberou. Para baixar é preciso acessar o endereço eletrônico oficial do software de produtos da Sony: www.sonymobile.com.

Entre as vantagens oferecidas pelo novo sistema, a atualização oferece novos aplicativos de mídia da Sony, como o Álbum, Filmes e o Walkman. Outra novidade é que quando a bateria entrar em modo de espera o tempo será estendido em até quatro vezes. A tela de bloqueio também ganhou novas funcionalidades, facilitando a vida do usuário.

Na atualização para o Android 4.0, os widgets de aplicativos instalados na página inicial do aparelho poderão, agora, ser redimensionados. Outros recursos vieram como melhorias para quem aproveitar a nova versão do sistema operacional, como o que permite o controle de dados consumidos. Os aparelhos atualizados poderão também acessar os últimos aplicativos abertos mais facilmente, por uma aba de aplicativos recentes.

A Sony informou que a atualização do Android 4.0 será liberada para outras versões do Xperia em breve.

Por Tadeu Goulart


O LT309, também conhecido como Xperia Mint, vazou há certo tempo na mídia e deixou os fãs da Sony bastante empolgados com a novidade que a empresa preparou para sua nova geração de celulares inteligentes. Após ter sido revelado, o smartphone volta a ser notícia, mas desta vez é com a sua possível chegada ao mercado.

Segundo o site Phandroid, um documento revela que o smartphone será lançado para venda, porém chegará com outro nome. Parece que a Sony decidiu por um nome mais simples e fácil para que os consumidores pudessem memorizar, sendo assim, o codinome alfanumérico deu lugar para o nome Xperia T. Com isto, o aparelho entra para a família de dispositivos com uma letra só da Sony, fazendo companhia ao Xperia U e ao Xperia S.

Além desta alteração, o Xperia T teve algumas modificações no seu hardware, diferente do que foi especulado anteriormente, como por exemplo, a tela que terá 4,6 polegadas e não 4,3. Além disso, o smartphone contará com memória RAM de 1 GB e processador dual-core Snapdragon S4.

O site que divulgou as informações não citou nada sobre qual será a versão do Android que a Sony irá utilizar no aparelho.

Por Guilherme Marcon


A Sony irá revelar dois novos smartphones da linha Xperia, dois dias antes da IFA 2012. Os aparelhos foram batizados Xperia LT29i e Xperia LT30. Este poderá ser o carro-chefe da companhia no segundo semestre deste ano.

O LT29i é a versão internacional do Xperia GX do Japão e vem equipado com processador dual-core Snapdragon S4 de 1 GHz, memória RAM de 1GB, armazenamento com suporte para microSD de 16 GB e tela Bravia de 4,55 polegadas com 720 pixels de resolução. O aparelho ainda é excelente para fotografia com câmera de 13 megapixels e sensor SMOS da Sony.

Já o modelo LT30 pertence à linha Premium da Sony e conta praticamente as mesmas configurações do LT29i, mas com tela de 4,6 polegadas Bravia com resolução de 720 pixels, câmera frontal de 1,5 megapixels e câmera traseira também de 13 megapixels  capaz de gravar vídeos em 1080p. Além disso, o aparelho ainda traz a plataforma móvel Android 4.0, mas já está programado para ser atualizado para a versão Jelly Bean.

Os dois aparelhos serão revelados na Sony Press Conference  que será realizada em Berlim, no dia 29 de agosto.

Por Guilherme Marcon


No final de maio deste ano a Sony anunciou o Xperia Acro S. Agora, o aparelho finalmente foi homologado pela FCC, Federal Communications Commission, órgão dos Estados Unidos que possui a mesma função que a Anatel no Brasil.

Mesmo que ainda não tenha sido divulgada a data oficial de lançamento do aparelho, a homologação pela agência mostra que o produto já está pronto para ser comercializado no país. Até então a previsão é que o aparelho seja lançado no terceiro trimestre de 2012.

As configurações do smartphone são muito boas, o que promete que o celular seja um forte concorrente no mercado. O Xperia Acro S conta com tela de 4,3 polegadas TFT Reality Display com resolução de 1280×720 pixels, sistema operacional Android 4.0, processador Qualcomm Scorpion 1,5 GHz dual-core, GPU Adreno 220, memória RAM de 1GB, 16 GB de armazenamento interno, câmera de 12 megapixels de resolução capaz de capturar vídeos em Full HD e Bluetooth 2.1 com A2DP.

A Sony ainda não divulgou o valor pelo qual o Xperia Acro S será comercializado, porém é bem provável que em breve novas informações sobre o produto sejam anunciadas.

 

Por Guilherme Marcon


A Sony pretende lançar em breve dois smartphones da linha Xperia no Brasil, porém nenhum deles chega aos pés do novo aparelho da companhia que leva o nome de Xperia GX.

A empresa anunciou no Japão o lançamento do novo smartphone, que será o primeiro celular inteligente fabricado pela empresa portando a tecnologia 4G LTE. Além disso, o dispositivo virá com a promessa de ser mais um grande concorrente do iPhone no mercado, porém o único problema é que por enquanto ele estará disponível apenas no Japão.

O Xperia GX conta com processador de dois núcleos de 1,5 GHz, tela de 4,6 polegadas com resolução de 720 pixels, uma excelente câmera de 13 megapixels com o novo sensor da Sony chamado de CMOS e sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, do Google.

De acordo com alguns especialistas, este promete ser um dos modelos que vem para concorrer diretamente com as novidades poderosas da Samsung, Motorola e Apple.

O Xperia GX irá chegar ao mercado em duas cores (preta e branca) e deverá ser lançado ainda este semestre no Japão, antes do lançamento do Xperia Ion nos Estados Unidos.

Por Guilherme Marcon


Mais uma novidade chegou ao mundo dinâmico da tecnologia, pois nesta sexta-feira (dia 25 de maio de 2012) os smartphones Xperia ganharam mais três novos modelos.

Estes aparelhos, da empresa Sony, são equipados com o sistema Android 2.3 (mas já existe a possibilidade de atualização para o Android 4.0) e chamam-se Xperia S, Xperia P e Xperia U.

Os novos smartphones da Sony devem chegar ao Brasil em junho de 2012, com preços variando entre R$ 900,00 e R$ 1.800,00, dependendo do aparelho escolhido.

O Xperia S é o modelo mais completo, com processador de 1.5 GHz, tela de 4.3 polegadas, memória de 32 GB e câmera de 12 MP.

Já o Xperia P, com valor de R$ 1.400,00, tem processador de 1 GHz, tela de 4 polegadas, memória de 16 GB e câmera de 8MP.

Por fim, o Xperia U, com preço aproximado de R$ 900,00, possui tela de 3.5 polegadas, processador de 1 GHz e câmera de 5 MP.

Além dos smartphones, a Sony anunciou ainda a ampliação de sua linha de aparelhos MP3 e MP4, com preços de R$ 200,00 a R$ 300,00.

Portanto, os amantes da tecnologia devem ficar atentos, pois em pouco tempo poderão adquirir estes novos aparelhos.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Sony divulgou, na última sexta-feira (20/04), que irá lançar um serviço para que seus clientes possam compartilhar fotos online. O nome dado a nova ferramenta foi PlayMemories, sendo que ela estará disponível apenas para seis países.

Ao que parece, serão disponibilizados cinco gigabytes de espaço para que todos os usuários da ferramenta possam armazenar suas imagens, através das câmeras, smartphones (com sistema operacional Android) e tablets fabricados pela Sony. Além disso, será possível enviar fotos com grande facilidade, independente se for a partir de softwares para Windows ou para MAC OS X.

Os países que receberão o novo serviço da empresa serão Japão, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido.

O interessante é que, após os usuários compartilharem suas imagens na internet, o conteúdo poderá ser acessado através de TVs Sony Bravia ou até mesmo porta-retratos digitais. Ainda, as câmeras que tiverem suporte para conexão Wi-Fi também poderão se comunicar de forma direta com smartphones e tablets.

A boa notícia é que o serviço é totalmente gratuito, enquanto que a má é que, como dito anteriormente, o serviço não estará disponível no Brasil, e não tem previsão para ser lançado em nosso mercado.

Por Guilherme Marcon


Após a Sony ter lançado o Xperia Arc e ter mostrado definitivamente que entrou no mercado de smartphones em 2011, a empresa lançou uma nova versão do aparelho (chamada Sony Ericsson Xperia Arc S) com mais capacidade interna e processador bem superior à antiga versão.

Atualmente a maioria dos smartphones possuem processadores de dois ou quatro núcleos, mas a Sony colocou no Arc S um processador de apenas um núcleo. Apesar disso, o grande diferencial do aparelho fica na agilidade do processador, já que o Arc S traz 1.4 GHz de velocidade para a realização de tarefas. Além disso, o smartphone ainda conta com tela de 4.2 polegadas, sistema operacional Android 2.3 Gingerbread, 1 GB de memória interna, 8 GB de memória externa, câmera de 8 megapixels, bateria de 1500 mAh e conexão 3G e Wi-Fi.

Em média o Xperia Arc S custa R$ 1.599, então para quem está à procura de um smartphone de qualidade, com certeza o aparelho da Sony é uma ótima aquisição, visto que o preço é praticamente o mesmo do Galaxy S (da Samsung), porém com configurações bem superiores.

Por Guilherme Marcon


Futuramente a Sony vai lançar no mercado um aplicativo para Iphone e smartphones compatíveis com android. Com ele será possível acessar a conta da PS Network e entrar na rede do PlayStation 3. O aplicativo chama-se The Official PlayStation App, tendo a compatibilidade de iOS 4.0 e Android 1.6.

Ele abre a possibilidade de comunicar-se com amigos online e saber quais os novos jogos disponíveis para compra.

Outro aspecto do app é que também terá conectividade com Facebook e Twitter. A versão inicial já esta a disposição no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e alguns outros países. Nestas localidades o aplicativo ainda poderá ter funções adicionais que  não foram reveladas, já para outros continentes não há uma previsão para que os usuários possam obter a ferramenta.

Por Oscar Ariel


Com o aumento da concorrência, os fabricantes tem muitas armas para atrair a atenção dos consumidores para seus produtos. No caso dos celulares, as empresas como Samsung, Nokia, LG e Motorola apostam em telas maiores, sistemas operacionais mais poderosos, chips cada vez mais rápidos e câmeras super-poderosas. Entre os novos modelos, destaque para o Nokia N8, com sua câmera de 12 MP.

E se muita gente acha que uma câmera de 12 Mp num celular é exagero, a Sony Ericsson anunciou no Japão o celular S006 com câmera de 16,2 MP. Além disso o modelo da linha Cyber-shot conta com um processador Qualcomm Snapdragon de 1 Ghz. A tela de 3,3 polegadas e conexões Wi-Fi, Bluetooth e GPS completam o conjunto. Pena que o aparelho não venha com o sistema operacional Android.

O celular S006 será lançado pela operadora KDDI no Japão e, por enquanto, não tem previsão de chegar ao Brasil.

Por Maximiliano da Rosa


O smartphone Xperia X10 mini relançou uma moda que anda meio em baixa, ultimamente: a das capinhas. Não, não estou falando das capinhas do iPhone 4, que tem por objetivo acabar com o problema de sinal do aparelho. No caso do X10 mini, a Sony Ericsson parece ter pensado mesmo em acabar com essa onde de celulares pretos e sem graça.

Muita gente não sabe, mas ao comprar o modelo em preto, o usuário leva uma capa prateada lisa e metálica, que contratas com a capa preta e fosca. Já o modelo em branco vem acompanhado de uma capa rosa lisa e brilhante, que acerta em cheio no gosto feminino por sua delicadeza.

Levando em conta ainda o preço em torno de 900 reais, desbloqueado, o Xperia X10 mini é um forte candidato à entrar na lista dos celulares mais vendidos no dia dos pais.

Por Maximiliano da Rosa


A empresa Sony lançará em breve, nos EUA, um novo modelo de câmera. Trata-se da Ultra Compact DSLR, um equipamento super compacto para uso doméstico.

Um de seus pontos fortes será a interface com tela sensível ao toque no melhor estilo do smartphones modernos, onde todos os recursos são controlados através de um menu amigável, fácil de usar.

Outro destaque para essa câmera fica por conta de um recurso muito útil para os fotógrafos amadores do dia-a-dia: o “Bkground Defocus”, que permitirá ao aparelho fazer o ajuste de nitidez, de forma automática e inteligente, deixando o objeto em primeiro plano destacado em relação ao fundo.

Mais ou menos como um fotógrafo profissional faria controlando as lentes de sua câmera profissional. Resta saber quando essa pequena maravilha estará ao alcance das nossas mãos.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: