Modelo é um tablet mais simples, mas que atende muito bem todas as necessidades dos usuários.

Se você é um daqueles consumidores que não dispensam a marca Samsung e estão procurando um bom tablet sem gastar muito, então o novo S4 da marca vai satisfazer muito bem as necessidades de quem não dispõem de grana para ter um modelo mais sofisticado.

A despeito da aparente simplicidade, o S4 foi projetado para que o usuário possa ter todas as funcionalidades mais utilizadas no dia a dia de quem faz uso deste tipo de equipamento. E o que é melhor: sem deixar nada a dever aos modelos mais sofisticados e com uma maior capacidade de processamento.

Como todo tablet que se preze, o novo modelo traz a necessária funcionalidade de conexão com a internet via Wi-Fi e Bluetooth. Esta última, muito útil quando o usuário deseja se conectar também a outros dispositivos de transmissão de dados.

Para quem já conhece os modelos de tablets da Samsung, uma das maiores características da sua linha é a sua tela que sempre vem com um bom tamanho.

Desta vez, o novo S4 chega ao mercado com uma tela de 7 polegadas, do tipo touchscreen e com uma resolução de 1280x 800 pixels, o que é considerado uma boa definição para um modelo considerado bastante simples.

Mesmo que alguns especialistas considerem o modelo com um desempenho bastante modesto, ele vem com uma excelente câmera de 3 megapixels, o que proporciona fotos com uma resolução de até 2048×1536 pixels. Para quem não é tão exigente ou que adquiriu o seu primeiro modelo deste tipo de dispositivo móvel, então já é um bom começo para quem quer se aventurar neste campo.

Além disso, o usuário que adquirir o TAB S4 vai ser presenteado com uma câmera que, além de tirar fotos, consegue produzir vídeos de alta definição com uma resolução de até 1280×720 pixels.

Considerando a sua atual capacidade de produção de imagens, o novo modelo não possui flash, o que limita um pouco aqueles consumidores que gostam de fazer fotos ou vídeos no período noturno ou em ambientes com baixa luminosidade.

Entretanto, apesar desta limitação em particular, podemos também concluir que alguém não vai compra um tablet deste somente para tirar fotos, não é mesmo?

Mas para fazer tudo o que este dispositivo faz é claro que ele tem que ter um bom processador e muita memória, não é mesmo?

O novo S4 da Samsung também não faz feio apesar da configuração bem modesta.

Ele vem com um processador do tipo Quad Core de 1.2 GHz e uma memória RAM de 1.5GB. A sua capacidade de memória de armazenamento interno é de 16 GB, com a possibilidade de expansão até 64 GB, caso o usuário queira utilizar um cartão do tipo Micro SD.

Se você considerar que este é um modelo mais simples, o mesmo não vai dizer de sua espessura que não deixa nada a desejar aos seus ‘primos’ mais sofisticados. Para quem precisa de deslocar de um lado para o outro com seu tablet, o novo S4 possui apenas nove milímetros de espessura, o que confere uma grande praticidade e elegância em todos os lugares.

O novo Tab S4, apesar de alguns recursos que lhe conferem sofisticação e elegância dentro da maior simplicidade, possui algumas limitações que precisam ser repassadas aos consumidores antes de se decidirem pela compra do modelo.

Além de uma capacidade de operação mais modesta em relação aos modelos mais avançados, o novo S4 apresenta uma certa dificuldade no tráfego de alguns dados via internet. Isso por que ele não foi projetado para utilizar o protocolo do tipo HSDPA. Podendo trazer uma certa dificuldade para alguns usuários que precisam utilizar transferências de grandes dados.

Por Emmanoel Gomes

Samsung Galaxy Tab S4


Novo modelo conta com um processador potente e caneta S Pen.

A companhia sul-coreana Samsung lançou este mês no Brasil o Galaxy Tab A, um gadget médio que tem como tarefa substituir o Galaxy Tab 4. As principais características do tablet são o processador potente e uma caneta S Pen, especial para usar com o aparelho. O modelo foi apresentado na sede da Samsung em São Paulo, juntamente com outros lançamentos da marca.

O Tab A é o novo modelo de tablet da empresa e tem como marca a caneta inteligente, cujo objetivo é facilitar a vida do usuário. O foco é atingir tanto os usuários comuns quanto o público mais profissional. Entre as possibilidades da caneta estão a "Seleção Inteligente", a qual permite o recorte de uma página de maneira simples, sendo mais fácil para gravá-la, tal qual um print screen. Outra função é o "Clip de Imagem", para ajudar no recorte de fotos, de acordo com a marcação feita pela caneta.

Visivelmente mais bonito que outras versões anteriores, o lançamento conta com um design mais moderno que os antecessores, além do peso de 450 gramas. O tablet está disponível nas cores branco e cinza e em dois tamanhos: 8 polegadas e 9,7 polegadas. A tela dois tem a proporção de 4:3 para facilitar atividades como a leitura, uma vez que a proporção é a mesma de um caderno ou livro.

As duas versões apresentam um processador quad-core de 1,2 GHz e vem equipado com o Android Lollipop. Ambos possuem 2 GB de RAM e capacidade de armazenamento interna de 16 GB, expansíveis até 128 GB, quando utilizado cartões microSD. Ainda há versões com conexão 4G, contudo todos apresentam conexão Wi-Fi e Bluetooth.

O valor dos tablets da série são de 1.399 reais nas versões de 8” com conexão 4G e de 9,7”, somente com conexão Wi-Fi. Já a versão de 9,7 polegadas que apresenta a conexão 4G custa 1.649 reais

Por Ana Rosa Martins Rocha

Samsung Galaxy Tab A

Samsung Galaxy Tab A

Fotos: Divulgação


Novo tablet é mais resistente contra quedas, poeiras e é à prova d?água. Modelo é ideal para empresas.

Para aqueles que gostam de tecnologia, a Samsung lançou no Brasil mais uma novidade. Essa novidade é um tablet mais resistente que os convencionais. Este tablet foi batizado com o nome de Galaxy Tab Active, este aparelho chegou ao país na última terça-feira, dia 26 de maio.

O grande diferencial deste tablet da Samsung é que ele foi desenvolvido com tecnologias que o fazem resistente contra quedas, contra poeiras, além de ser à prova d’água. As diferenças já começam no design deste aparelho que visualmente já se apresenta bem mais robusto do que os tablets normais. Este lançamento será disponibilizado para os consumidores somente na cor titânio e será acompanhado de uma capa de proteção e uma caneta stylus C-Pen.

A linha de produtos Active da Samsung foi desenvolvida exclusivamente para atender os usuários que necessitam de produtos com uma resistência maior do que os aparelhos comuns, agora este conceito acabou chegando nos tablets, pois a demanda de pessoas que necessitam de um tablet para trabalhar em ambientes externos ou movimentados é cada vez mais crescente.

Já no seu interior o Galaxy Tab Active veio com diferenciais também no seu hardware, tais como, câmera de 3.1 megapixels. Apesar de não ser uma top de linha, essa câmera apresenta recursos para leitura de código de barras com tecnologia de autofoco.

O principal alvo da Samsung com o lançamento desse aparelho é atrair a atenção das empresas da área logística, de transportes, do comércio, dentre outras, haja vista que um tablet mais resistente nas mãos dos profissionais destas áreas pode representar imensos ganhos de produtividade, além de maior facilidade para organizar planilhas e arquivos importantes.

A bateria desse tablet tem uma duração de até10 horas e pode ser removida do aparelho. A caneta C-Pen já vem inclusa na parte superior deste aparelho, a fim de auxiliar aqueles usuários que não gostam do touchscreen com os dedos.

Com relação às configurações este aparelho tem capacidade de armazenamento de 16 GB com a presença de slot para expansão de até 64 GB, tem conectividade do tipo NFC, Bluetooth, LTE e Wi-Fi, o processador utilizado é um quad-core de 1,2 GHz. A tela desse aparelho é de 8 polegadas  e possui uma resolução de 1280X800. Este tablet tem uma memória RAM de 1,5 GB e pesa apenas 393 gramas.

Se você gostou da novidade, para ter um aparelho desses a Samsung sugeriu que o aparelho fosse comercializado aqui no Brasil por cerca de R$ 2.199,00.

Por Adriano Oliveira

Samsung Galaxy Tab Active

Samsung Galaxy Tab Active

Fotos: Divulgação


O cardápio da empresa taiwanesa Asus ganhou mais um item no Brasil: o Fonepad 7. Esse aparelho, que já tinha uma versão disponível no mercado, lançada no ano passado, foi remodelado e, ao contrário do que acontece com a maioria dos modelos que são atualizados, a empresa fez um downgrade no produto. Já é possível encontrar o tablet nas lojas.

Isso mesmo, para que o foblet (espécie de tablet que aceita cartão SIM e consequentemente realiza ligações) chegasse com um preço melhor no mercado, a Asus reduziu a potência de algumas peças de hardware.

Por esse motivo, é possível adquirir o produto nas lojas por R$ 699, que é um valor muito menor do cobrado por tablets tops de linha de suas concorrentes, como o iPad da Apple e o Galaxy TAB da Samsung.

Dentre suas especificações técnicas, o aparelho vem com o processador Intel Atom Z2560, com dois núcleos rodando a 1,2 GHz (o modelo antigo rodava a 2,6 GHz). Sua memória RAM é de 1 GB e a memória de armazenamento interno é de 8 GB, expansível através de uso de cartão Micro SD de 64 GB.

A tela do tablet ainda continua com 7 polegadas, do tipo IPS, porém sua resolução foi reduzida para WXGA de 1024 x 600 (o modelo antigo tinha resolução 720p).

A câmera principal do dispositivo tem apenas 2 MP, porém tem capacidade de fazer vídeos com resolução 720p. A câmera frontal, destinada a videoconferências e selfies, tem resolução de 0,3 MP.

Pelo seu tamanho, o aparelho conta com um microfone adaptado para redução de ruídos, porém é mais cômodo realizar ligações no dispositivo através de um fone Bluetooth.

Outras tecnologias incluídas no produto são capacidade de rede WI-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e GPS.

O tablet vem de fábrica com o sistema operacional Android Jelly Bean 4.3, porém já adaptado para atualizar para a versão Kit Kat 4.4. Esse ponto é um pouco decepcionante, já que a versão Lollipop 5.0 já está amplamente distribuída nos novos aparelhos com o sistema operacional do Google.

Por Rannier Ferreira Mendes

Asus Fonepad 7

Asus Fonepad 7

Asus Fonepad 7

Fotos: Divulgação


A japonesa Sony pretende lançar o Xperia Z4 no ano de 2015, sendo este o único top de linha marca previsto. O carro chefe da empresa virá acompanhado de um novo tablet, o Xperia Z4 Tablet, que com certeza terá mais atributos que os demais modelos da marca. Conheça um pouco mais dos próximos lançamentos.

O Z4 tablet contará com uma tela de 10.1 polegadas, Quad HD, que proporciona uma maior fidelidade de cores e texturas, o que agradará os fãs da marca. Os rumores é que a Sony estaria testando um painel cuja resolução pode chegar a 3840×2160 pixels para o modelo, porém é bastante provável que a versão final seja a Quad HD e não a qualidade 4K. Ele terá um desenho parecido com o do Xperia Z3 Tablet Compact, apresentando extremidades mais finas que outros aparelhos de 10 polegadas da companhia.

O modelo terá o mesmo recurso que o Z3 Tablet Compact, os alto-falantes stereo, os quais agradaram bastante. O hardware do tablet será semelhante ao do smartphone: um Snapdragon 810 octa-core, acrescido de 4GB de memória RAM. O aparelho ainda contará com  32GB de armazenamento interno, câmera traseira de 13MP ou maior e uma frontal de 8MP.

O smartphone Sony Xperia Z4 trará mais novidades, como um suporte para recarga via wireless Qi. Para tratar das críticas sobre a tampa da porta para USB, a empresa modificará a tampa por uma mais resistente que não será danificada facilmente.  

Além desses modelos, a Sony está com pretensões de lançar um Xperia Z4 Compact e um Xperia Z4 Ultra junto com os demais lançamentos. O Compact virá equipado com tela de 4.6 polegadas, entretanto com uma resolução maior, de 1920×1080 e melhorias internas. As fontes não trouxeram mais informações a respeito do Ultra, a não ser que ele será equipado com a mesma tela de 6.4 polegadas, como o original Z Ultra. Não há confirmação se o modelo também terá a qualidade Quad HD ou 4k. 

Por Robson Quirino de Moraes

Rumores Sony Xperia Z4

Rumorea Sony Xperia Z4 Tablet

Fotos: Divulgação


O Galaxy Tab 4 10.1 lançado pela Samsung é o tablet ideal para quem procura um aparelho prático e versátil para deixar o dia a dia mais organizado e simples. Além de ter vários recursos e funcionalidades, é leve, bonito e pode ser carregado para qualquer lugar com muita facilidade. Assim, a pessoa pode aproveitar o intervalo de uma reunião para acessar o e-mail, internet ou mesmo jogar seus games favoritos no tempo livre do cotidiano.

Este tablet chama a atenção pelo acabamento premium e o design que é muito estiloso e sofisticado. Ele pode ser encontrado em duas cores distintas: preto e branco. Outro detalhe que ganha destaque é a velocidade e o desempenho, porque ele conta com o processador Quad Core 1.2 Ghz. Ou seja, as funcionalidades e os recursos do Galaxy Tab 4 10.0 podem ser acessados de forma prática e fácil. Além disso, por meio da tela 10.1 de alta resolução fica muito mais divertido acessar a internet, mandar e-mail, entre outras tarefas que podem ser feitas.

Você gosta de compartilhar as suas coisas? Por meio deste tablet da Samsung a pessoa pode aproveitar dividir os conteúdos com o aplicativo do Group Play. Ou se preferir pode conectar outros tipos de aparelhos e usando uma função denominada SideSync dividir textos e conteúdos de forma rápida e prática no dia a dia. Desta forma, é possível conectar a outros aparelhos da Samsung como smartphone, por exemplo.

Além disso, por meio de uma função denominada Samsung Link é possível compartilhar filmes, músicas e imagens com outros dispositivos que são compatíveis com o tablet. Logo, fica fácil enviar fotos de viagens, seus filmes favoritos, entre outras possibilidades que desejar.

Para acessar àqueles documentos importantes e tornar o seu dia mais produtivo, por meio do Galaxy Tab 4 10.1 é possível acessar aos documentos feitos no Excel, Word e PowerPoint, quando quiser.

Por Babi

Samsung Galaxy Tab 4 10.1

Foto: Divulgação


A Samsung emitiu aos consumidores que irá disseminar ao mercado dois novos modelos de tablets, que foram nomeados como os Galaxy Tab S. Os interessados poderão optar por produtos distintos de tamanho. Um apresentará a tela de 8,4 polegadas e o outro, 10,5 polegadas. Essa inovação sugere uma possibilidade de escolha em relação àqueles que buscarem por produtos de polegadas menores ou maiores.

O aspecto que se tornou expressamente evidente na nova criação foi designado à espessura que cada um apresenta, além de maior praticidade para ser levado onde for necessário o seu uso. Com 6,6 milímetros, ele é considerado mais fino que os iPads Air e Mini. Além, dos mencionados, também é comparado ao Xperia Z2, da marca Sony, que foi estabelecido ao mercado como um dos mais finos, e atualmente desocupa o lugar dando-o primordialmente aos produtos em contexto.

Os tablets da Apple também são relacionados em tamanho inferiormente ao valor destinado aos Galaxy Tab no quesito peso. O modelo constituído por 8,4 polegadas demonstra apenas 294 gramas (o iPad Mini tem 331 gramas). O explicitado por 10,5 polegadas totalize-se em 465 gramas, valor inferior ao iPad Air, que obtém 469 gramas.

Referente à visibilidade exterior, os dois estão bem aproximados do Galaxy 5. Pertinente à parte frontal, o botão integrado proporciona uma estética semelhante. Como o Galaxy S5, os modelos desenvolvidos terão leitor de digitais inclusos no botão home. A parte traseira também é composta pelo mesmo visual. O acabamento foi constituído em plástico.

Os tablets acarretarão uma tela com 2560×1600 pixels de resolução. Relacionado às especificações implicadas pela Samgung, a tela exibirá pretos mais escuros e brancos mais claros. Os fabricantes costumam trazer essa descrição antes que haja o lançamento do produto, logo após é encontrado insatisfação dos compradores de acordo com o aspecto instituído.

Os modelos produzidos irão contribuir com a facilidade de serem transportados para lugares que podem estar direcionados a área de trabalho, estudos ou mesmo o lazer, em consultar as redes sociais, desempenhando grande qualidade nas funções indicadas à sua atuação individual e diferenciação de tamanho que contribuirá para constituir opções condizentes com o gosto de cada comprador.

Galaxy Tab S

Foto: Divulgação


O Lumia 2520, o primeiro tablet da Nokia com o Windows RT 8.1 já está sendo vendido no Brasil pela quantia de R$ 2.600. Possuindo uma generosa tela Full HD nítida de 10,1’’, protegida com Gorila Glass 2 e otimizada para ambientes com muita luminosidade, ou seja, não importa a hora nem o lugar, você terá a mesma experiência sempre.

Produtividade em alta:

O tablet da Microsoft ainda virá com o pacote Office completo, assim você poderá editar seus textos, planilhas e apresentações com os já conhecidos programas da empresa: Word, Excel e PowerPoint. Ainda assim é possível utilizar o Outlook como cliente de e-mail, e com expansão de até 64 GB de memória, atualizar seus arquivos não  será problema, sem contar é claro com o recurso One Drive.

E para os que estavam preocupados com a bateria, você pode adquirir o Nokia Power Keyboard, que além de adicionar mais 5 horas adicionais de bateria, ainda ajuda na digitação de textos, afinal, é bem melhor digitar por teclas do que por sensores de touchscreen. O complemento é vendido separadamente e com preço sugerido de R$ 500,00.

Conectividade entre a família Lumia:

O Lumia 2520 pode sincronizar facilmente com outros aparelhos de sua família, é possível fazer streaming de fotos e vídeos com apenas um toque, os aparelhos praticamente conversam entre si. A sincronização de músicas também é feita da mesma forma. Destinos e locais salvos através do HERE maps também são recursos transferíveis.

Não sofra com baterias:

Se você não tem muito tempo para ficar carregando seu tablet e precisa urgentemente de utilizá-lo, o gadget é capaz de carregar 80% da bateria em apenas uma hora, recurso este que pode lhe salvar em uma situação justa. Imagine a uma hora da apresentação de seu trabalho de faculdade e o tablet fica sem bateria? Nunca mais.

Especificações técnicas:

  • Display AH-IPS de 10,1 polegadas com resolução 1920×1080 pixels;
  • Processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de memória interna (expansíveis em até 32 GB com cartões micro SD);
  • Lente fotográfica ZEISS de 6,7 megapixels;
  • Câmera frontal de 2 megapixels;
  • Bateria de 8.000 mAh com duração de até 11 horas;
  • Tecnologia de carregamento rápido que garante até 80% de carga em uma hora.

O Lumia 2520 é somente encontrado na cor preta aqui no Brasil. Pode ser comprado em lojas da TIM e nas principais varejistas do país. Se preferir poderá encontrar também nas lojas física e virtual da Nokia.

Por Felipe Henrique de Souza

Nokia Lumia 2520

Foto: Divulgação


Tratando-se de inovações, tecnologias móveis e facilidades, a conceituada feira Mobile World Congress (Barcelona-Itália: 24 a 27 de fevereiro) traz inovações e novidades que deixaria qualquer nerd boquiaberto com o deslumbre dos produtos. Certamente um dos pontos altos deste evento foi o anúncio do smartphone e tablet da nova geração Xperia apresentada pela Sony.

Nada modesto, leve, poderoso e resistente, o modelo tablet Z2 veio para abalar as estruturas da concorrente líder Apple. Com processador Qualcomm Snapdragon 801 de 2.3 GHz, memória RAM de 3 GB, tela de 10.1 polegadas com painel IPS fabricado com LEDs que tornam as cores mais naturais e cristalinas, e espessura de 6,4 mm (o mais fino da categoria). Será disponibilizado modelos com acesso Wi-Fi e outra versão com acesso 4G LTE.

Não bastando a configuração poderosa, o tablet Z2 Xperia ainda conta com 2 câmeras, sendo uma traseira de 8.1 megapixels e uma frontal de 2.2 Megapixels para os apaixonados por “selfies” e videoconferências. Para quem conheceu, agora, um pouquinho deste incrível brinquedinho, as novidades não param por aí. Além de ser o tablet mais fino e leve do mundo, ele também é o único e verdadeiro à prova d’água que existe!

Para quem ficou curioso com sua data de lançamento, a Sony disponibilizará a partir de meados do mês março a novidade, entretanto, não se tem ideia de quanto custará o Z2. O consumidor já pode se preparar para o susto em termos de valores, pois assim como o PlayStation 4 foi anunciado com valor exorbitante, certamente esta nova leva de produtos Sony não passará despercebida pelos nossos impostos.

Enquanto nada é definido, o consumidor estará esperando ansiosamente para conhecer a novidade que nada mais é do que uma das grandes obras da tecnologia nipônica previstas para o decorrer de 2014. Vale a pena conferir e, quem puder, adquirir.

Por Jaime Pargan

Sony Xperia Z2 Tablet

Foto: Divulgação


É normal. Você adquiriu um Smartphone ou Tablet e vai explorando as possibilidades do novo aparelho. Os aparelhos hoje já apresentam boa capacidade de armazenamento e a preocupação com espaço não merece mais tanta atenção.

Então um belo dia você precisa de um aplicativo e mal consegue encontrá-lo, você não sabe o nome ao certo e pode ter até centenas de ícones para vasculhar, então se irrita e chega a pensar em atirar o aparelho longe. Essa situação ocorre com muita gente e separamos 4 dicas para você manter um número razoável de aplicativos de forma organizada no seu telefone ou tablet.

1- Em primeiro lugar, faça um backup de tudo. No seu aparelho pode ser muito espaço, mas deve caber tranquilamente no seu desktop ou em outra mídia. 

2 – Depois você pode começar apagando os aplicativos que você nem lembra mais para que servem. Você vai encontrá-los quase certamente.

3 – Agora pense nos aplicativos que você gosta, mais praticamente nunca usa. Você já fez um backup e pode baixá-los novamente se precisar, portanto, não há necessidade de mantê-los.

4 – Com menos aplicativos você pode agora organizar sua área de ícones principal, mantendo só o estritamente necessário. Você ganhará tempo e muita memória e repetindo esses passos de tempos em tempos garantirá um bom desempenho para o seu aparelho.

Por Bruno Hardt


Além de apresentar as novidades do mundo da telefonia móvel, o evento Mobile World Congress também realiza uma premiação para denominar os melhores equipamentos, serviços e aplicativos

Nesse ano, o vencedor na categoria de melhor smartphone foi o Galaxy SIII, deixando o famoso iPhone, da Apple, para trás.  

O Galaxy S III, que já está disponível no Brasil, já  ganhou sua versão com tecnologia 4G e seu preço gira em torno de R$ 2.400,00. Além do sinal 4G, também conta com sistema operacional Android 4.1, tela de 4,8 polegadas, memória interna de 16 GB e câmera de 8 megapixels.

Apesar do sucesso comercial do Samsung Galaxy S III, a empresa já planeja o lançamento do sucessor "Galaxy S IV" que deverá ser lançado ainda em março desse ano em New York. Dados divulgados pela empresa apontam que a linha  Galaxy já vendeu cerca de 100 milhões de aparelhos até janeiro desse ano, sendo 40 milhões dessas unidades do modelo Galaxy S III.

O que se espera do Galaxy S IV é uma tela de 5 polegadas, câmera principal de 13 megapixels e um processador central com 8 núcleos.  

Na mesma premiação do MWC 2013, também ganharam prêmios o Nexus 7 (como melhor tablet), e o Waze, um aplicativo de GPS onde usuários trocam informações sobre o trânsito, que levou o prêmio de melhor aplicativo (na escolha técnica). 

Por Jonathan da Silva


A busca de melhorias em seus produtos é o grande objetivo da empresa de eletrônicos Samsung.

Por isso, a empresa divulgou neste último mês alguns projetos de novos lançamentos para o ano de 2013.

O primeiro, e talvez o mais importante, é o lançamento do Samsung Galaxy S4 que é esperado com tela de Super Amoled Full HD com 4,99 polegadas e o processador Exynos quad-core. A expectativa é de que a Samsung lance este modelo até abril de 2013.

Outra novidade para 2013 desta organização seria um tablet semelhante ao Asus Transformer com tela de 13,3 polegadas e um aspecto semelhante ao Google Nexus 10.

Por último vem a esperança de ver um novo tablet da família Samsung Galaxy Note voltado para o mercado europeu com preços reduzidos e com isso sem dispositivos típicos destes dispositivos como a S-Pen e tela de Super Amoled HD.

Para confirmar os lançamentos e suas datas oficiais, mais informações são aguardadas nos eventos de tecnologia MWC e CES que irão acontecer no início de 2013.

Por Ana Camila Neves Morais


O Padfone é um smartphone que pode assumir funções de um tablet ou netbook a partir de peças extras que podem ser acopladas ao aparelho. 

A tela de 4,7 polegadas permite que a resolução de imagem HD exigida por um tablet seja mantida mas com a Inteligência Android de um smartphone.  Para que ele vire um tablet, basta ‘encaixar’ o aparelho na parte posterior do dock (adaptação de tablet), vendido separadamente.

Para que ele se transforme em um netbook, é necessário acoplar um teclado. São 2 GB de memória RAM, câmera de 2,4 e bateria não removível. O aparelho possui 9 milímetros de espessura, sendo considerado dentro dos padrões dos tablets e netbooks já existentes no mercado.

O aparelho ainda está em fase de aceitação no mercado  aqui no Brasil devido ao preço, já que a qualidade das funções tem surpreendido críticos e clientes mais exigentes, mas sua nova versão, o Padfone 2 que ainda tem lançamento previsto no Brasil para o primeiro bimestre  de 2013, promete vir mais aprimorado e com entrada mini USB, já que a primeira versão possui apenas a entrada comum. O Padfone 2 será mais largo e mais fino, com bordas arredondadas.

O Padfone custa em torno de R$ 2.100,00 e tem sido vendido principalmente por sua versatilidade 3 em 1.

Por Bruna Fernandes





CONTINUE NAVEGANDO: