Com a fama do Windows Phone se elevando cada dia mais, a tendência é que games e aplicativos famosos sejam disponibilizados também na plataforma móvel da Microsoft.

Assim aconteceu com o Angry Birds Space e com o Angry Birds Star Wars, que foram lançados no início da segunda semana de dezembro para o Windows Phone 7.5 (após já serem disponibilizados para Windows Phone 8). Isso acabou sendo uma forma de “agradar” os donos de aparelhos com WP 7, que não poderão ter o WP 8 instalados em seus aparelhos.

Em questão do Andry Birds Space, a versão que foi lançada para o WP 7 é diferente da disponibilizada para WP 8. Os usuários da plataforma mais antiga poderão desfrutar de 130 fases, já quem utiliza a nova versão do sistema operacional conta com 150 fases disponíveis. Com relação à versão Star Wars, quem usa o Windows Phone 7.5 conta com 100 fases e quem possui um Windows Phone 8 pode usufruir de 80 fases.

Quem quiser fazer o download dos games pode o fazer de duas maneiras, a paga e a experimental. A versão experimental é gratuita, porém, não conta com todas as funcionalidades que o jogo oferece. Já a versão paga, que é a versão completa, custa US$ 0.99. Ambas podem ser baixadas na Windows Phone Store.

Por Guilherme Marcon


Há algum tempo a Microsoft revelou novos parceiros que adotarão o sistema operacional Windows Phone 7 em seus smartphones. Entre elas está a ZTE, que teve seu primeiro modelo com o sistema móvel da companhia americana revelado. Infelizmente não há maiores detalhes, pois o aparelho aparece num vídeo curto entre outros dois novos smartphones com WP7 da Acer e Fujitsu.

E outro modelo que chamou a atenção nesse vídeo foi o da Samsung. O smartphone parece ser nada mais que uma variação do Galaxy S II, o modelo top de linha da fabricante coreana, lançado há pouco tempo no Brasil. Com isso está praticamente confirmado o rumor de que a Samsung lançará mesmo esse aparelho rodando o Windows Phone 7. Só resta saber quando isso acontecerá.

Recentemente a Samsung divulgou que o smartphone Galaxy S II teve vendas excelentes. Em menos de dois meses o aparelho vendeu 3 milhões de unidades. E olha que ele ainda nem desembarcou no mercado americano. Uma versão do smartphone com o Windows Phone 7 poderia ser um bom motivo para elevar as vendas do sistema operacional móvel da Microsoft.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


A Microsoft está investindo pesado para tornar o Windows Phone 7 um dos sistemas operacionais móveis mais usados no mundo. Além do acordo com a Nokia, a empresa também tem parcerias com empresas como Dell, LG, HTC e Samsung. Esta, por sua vez, está rindo à toa com o sucesso do smartphone Android Galaxy S II. E segundo rumores publicados em sites internacionais, a companhia coreana prepara o lançamento de uma versão do Galaxy S II equipado com o Windows Phone 7.

Inicialmente pode parecer estranho, mas não é. Como eu já disse, a Samsung é parceira da Microsoft e o lançamento de um smartphone com o Windows Phone 7 não é nenhuma novidade. Se será uma variação do Galaxy S II, que já vendeu 3 milhões de unidades, ainda não sabemos. No entanto, há indícios de que isso possa mesmo ocorrer. Informações que vazaram na grande rede apontam para um aparelho de código SGH-i937. Como o Galaxy S II nos EUA tem código de SGH-i927, as especulações recaem sobre o futuro aparelho com o sistema da Microsoft.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Pocket-Lint


O Windows Phone 7, sistema operacional para celulares inteligentes da Microsoft, vendeu mais de 2 milhões de unidades somente no último trimestre de 2010. O programa foi lançado em outubro de 2010 e com poucos meses de mercado já alcançou todo este sucesso.

Porém o iPhone, Android e o Google ainda são os campeões de vendas. Por isso, a empresa está se empenhando para aprimorar a cada dia as ferramentas do sistema, que atualmente conta com uma plataforma com mais de 6.500 aplicativos disponíveis para download na loja on-line da Microsoft.

O caminho ainda é longo pois a Apple divulgou que 16,2 milhões de iPhones haviam sido vendidos no último trimestre e o Google, que optou por distribuir gratuitamente o sistema desenvolvido por eles para fabricantes de aparelhos, afirmou que 300 mil dispositivos Android são comercializados diariamente.

Por Vivian Fiorio


Enquanto alguns fabricantes de celulares focam num único sistema operacional como a Apple, outras preferem expandir seu leque de opções. É o caso da Samsung que tanto tem smartphones rodando o sistema operacional Bada como o Android e o Windows Phone 7.

Outros simplesmente preferem abandonar um barco que está fazendo água. Não sei se é o caso da Sony Ericsson em relação ao Symbian. De qualquer maneira é certo que ela abandonou o suporte ao Symbian e está partindo para outra. E se os rumores estiverem certos, logo estará vindo por aí uma versão da família Xperia com o sistema Windows Phone 7.

Pelo menos é o que indica um vídeo que surgiu na internet nesta semana. Nele aparece um smartphone chamado Xperia X7 e outro chamado Xperia X7 mini. Não há imagens reais dos aparelhos. Portanto pode ser fake. Mas se for verdade, a previsão é que a Sony Ericsson lance seus smartphones com o sistema operacional da Microsoft no início de 2011.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Daily Mobile


Na última segunda a Microsoft lançou no mercado americano 10 modelos de smartphones com o sistema operacional Windows Phone 7. Os aparelhos, da HTC, Samsung, LG e Dell são a linha de frente da empresa na guerra por um lugar ao sol no mercado de smartphones. Aliás, a disputa da Microsoft é para recuperar o lugar que já fora do Windows Mobile.

No entanto, a julgar pelas vendas inciais, a guerra promete ser longa e árdua. Isso porque as vendas nos primeiros dias chegaram a 40 mil unidades. Esses números podem ser considerados um fracasso, já que o iPhone tem vendas diárias de 200 mil unidades e o Android, 270 mil.

Talvez seja cedo ainda para avaliar, pois os smartphones com Windows Phone 7 estão sendo vendidos apenas nos EUA. Já Androids e iPhones estão disponíveis em quase todo o mundo.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Hot Hardware


Há muita espectativa em torno do lançamento do Sistema Operacional Windows Phone 7, também conhecido como WP7. Alguns fabricantes já mostraram seus aparelhos rodando o sistema. Foi caso durante a da LG, que exibiu o Optimus 7 durante a IFA 2010.

A Samsung não mostrou nenhum modelo com Windows Phone 7 na feira (alguém me corrija se eu estiver errado), e a grande vedete da empresa coreana foi mesmo o seu tablet com Android, o Galaxy Tab.

No entanto agora surgem detalhes no Gizmodo brasil sobre um novo smartphone da Samsung chamado GT-i8700. O modelo tem um design diferente da linha Galaxy S, e conta com uma câmera com flash e 8 Gb de espaço interno. Infelizmente não há muitos detalhes sobre esse smartphone.

Para saber mais teremos que esperar, quem sabe, até Outubro. Segundo o Engadget a data oficial de lançamento do WP7 seria o dia 11 desse mês.

Por Maximiliano da Rosa


Com data de lançamento para o fim do mês de setembro, o novo smartphone LG Panther foi um dos primeiros modelos em um evento no Reino Unido, a utilizar o sistema Windows Phone 7.  A mais recente plataforma móvel da Microsoft utilizou o modelo para mostrar seu sistema ao público.

O mercado natalino de smartphones promete este ano, já que segundo a empresa sul coreana além do Panther, vários outros modelos devem ser lançados antes do fim de 2010 com este sistema Windows Phone 7.

O design do novo modelo LG é muito elegante, se assemelha um pouco, e de maneira mais simples, a alguns modelos HTC. Encontramos em sua configuração câmera de 5 mega pixels, teclado slide full QWERTY, processador snapdragon de 1Ghz, além de outras novidades que o Panther ainda prepara aos seus consumidores. A LG, porém, ainda não anunciou o custo para as vendas de seu novo modelo.

Por Oscar Ariel


A Microsoft acaba de revelar que está enviando milhares de protótipos de smartphones da LG, Samsung e Asus com o sistema Windows Phone 7 para as mãos do desenvolvedores ao longo das próximas semanas.

Isso permitirá que esses profissionais tenham acesso ao que há de melhor em matéria de ferramentas para criar aplicativos para essa plataforma. E, ao invés de usar emuladores, desenvolvedores poderão testar os aplicativos criados diretamente nos aparelhos, acelerando o processo de desenvolvimento.

A Microsoft aproveitou para revelar um espécie de “preview técnico” dos aparelhos, permitindo que tenhamos uma ideia de como serão esses Windows Phones. O modelo da Asus é compacto, tem um design simples e possui duas câmeras, insinuando uma tendência iniciada pelo iPhone 4. O modelo da Samsung também é compacto e possui alguns detalhes cromados. Já o modelo da LG é do tipo slider.

A Microsoft disse que ainda tem muito trabalho a fazer e não informou quando os primeiros smartphones com o WP7 estarão no mercado.

Por Maximiliano da Rosa


Os donos de smartphones com o sistema Android estão bem acostumados com os pró e os contras da multi-tarefa, a capacidade que o sistema operacional tem de lidar com vários programas abertos ao mesmo tempo. O recurso acabou de chegar ao iOS 4 e estará presente tanto no iPhone 4 como nos iPhone 3Gs que fizeram a atualização do OS.

No entanto, o novo sistema para smartphones da Microsoft, o Windows Phone 7 não terá multi-tarefa. Ou seja, o usuário não poderá, por exemplo, manter programas abertos em segundo plano como o Skype, enquanto digita um SMS.

Ao tentar abrir um novo programa, aquele que estiver rodando será automaticamente fechado. Esse processo é chamado de Tombstoning. Segundo o site Digital Trends, a informação vem da própria Microsoft.

Por Maximiliano da Rosa


Durante uma conferência em Nova Orleans, nos Estados Unidos, a Microsoft apresentou oficialmente seu novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7. E a intenção da empresa ficou clara: ela quer ganhar espaço no ambiente empresarial.

E quem não quer? A Apple também não poupou esforço e encheu seu sistema iOS 4 de recursos corporativos. A Nokia é outra que deseja avançar dentro das empresas. Mas não podemos esquecer que quem domina esse mercado ainda é a RIM, com o BlackBerry.

Isso sem falar em todos os smartphones com o Android embarcado que chegam a cada dia.

A Microsoft diz ter uma carta na manga: eles apostam na integração de seus aplicativos de escritório como Office com suas versões para smartphone. Como a presença de programas como o Word e Excel é grande nas empresas, é possível que muitas companhias acabem optando por aparelhos com o Windows Phone 7 justamente para não ter que fazer investimentos extras.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: ComputerWorld


Atualmente, os vazamentos de informações estão fazendo a alegria dos sites de tecnologia do exterior. Bom, a notícia que eu trago não chega a ser um vazamento. São apenas rumores. Mas a verdade que praticamente tudo o que tem surgido ultimamente acabou se confirmando. Um exemplo é o Nokia N8, que deve ser lançado ainda em Setembro, ou o Macbook que apareceu no Vietnã.

Agora há rumores de um novo smartphone da HTC chamado Mondrian. E ele deve trazer duas novidades. Uma é o fato de não rodar o Android. No lugar dele, entra o Windows Phone 7. E como sabemos, o SO da Microsoft, sucessor do Windows Mobile vai requerer hardware bastante poderoso. Por isso, o Mondrian deve vir com uma versão mais potente do processador Snapdragon, chamado de Scorpion com clock de 1.3 Ghz.

A demora em sair o primeiro aparelho com o Windows Phone 7 pode ser justamente por causa da falta de hardware poderoso o bastante para não se engasgar com o sistema.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: TechGuru


O vazamento de informações sobre lançamentos de produtos está se tornando frequente na internet. Praticamente não há mais como evitar que imagens de produtos que ainda não foram lançados acabem divulgadas.

Semana passada aconteceu com a Apple, que perdeu um iPhone 4G num bar. Agora foi a vez da Dell. Imagens do seu novo smartphone com Windows Phone 7 caíram na rede. Com o nome de Lightning, a previsão de lançamento é para o final de 2011.

A julgar pelo foi visto, se fosse lançado hoje, o sucesso desse celular da Dell teria sucesso garantido. O design é elegante, simples e funcional. A tela mede mais de 4 polegadas e o teclado deslizante do tipo QWERTY parece ser bem espaçoso.

Equipado com um processador Snapdragon de 1Ghz (o mínimo para rodar o sistema da Microsoft), o aparelho conta com câmera, GPS, bússola, acelerômetro, memória de 8 GB e focará nas redes sociais.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Lazer e Tecnologia





CONTINUE NAVEGANDO: